Um crime bárbaro chocou a comunidade do Bairro Florais da Mata, em Sorriso, município situado a 420 km de Cuiabá, no Mato Grosso. Um homem de 32 anos invadiu a casa de uma mãe, assassinando ela e três filhas, após cometer estupro. Todas as vítimas eram membros da Igreja Assembleia de Deus local.
A mãe, Cleci Calvi Cardoso, tinha 46 anos, e as demais filhas tinham idades entre 10 e 19 anos. Os corpos das vítimas foram encontrados na segunda-feira (27/11), após os moradores locais sentirem falta de movimentação na residência e acionarem a Polícia Militar.
Horas depois, a Polícia Civil prendeu Gilberto Rodrigues dos Anjos, que estava morando em uma obra de construção vizinha à casa das vítimas. Ele confessou o crime e deu detalhes chocantes, admitindo que estuprou Cleci, por exemplo, enquanto ela ainda estava agonizando.
Segundo o portal RD News, o delegado Bruno França, responsável pelas investigações do caso, afirmou que Gilberto já tinha mandados de prisão em aberto por estupro e tentativa de homicídio, sendo considerado um “predador sexual”.
O investigador também apontou que, pelo perfil do criminoso, as vítimas já vinham sendo monitoradas. “A premeditação é óbvia, porque ele morava na obra ao lado do local do crime e, como todo predador sexual, já vinha espreitando as suas vítimas. […] Ele foi preso com roupas íntimas das vítimas. Não há maior demonstração de que se trata de um predador em série”, afirmou França.
Igreja lamenta
Em nota, a Igreja Assembleia de Deus de Sorriso lamentou profundamente o crime bárbaro contra as quatro fiéis, confirmando que elas faziam parte de uma filial situada na região.
“É com profundo pesar que a Assembleia de Deus de Sorriso em nome do seu Presidente Pr. João Agripino de França vem informar o falecimento das nossas queridas irmãs Cleci, Miliane, Manuela e Melissa Calvi Cardoso. Expressamos nossos mais profundos sentimentos de pesar a família e amigos por esta grande e trágica perca.
As queridas irmãs serviam a Deus na Congregação do bairro Vitória Régia.
Que o Senhor Deus e o Espírito Santo conforte os corações neste momento de dor e tristeza”, diz o texto. De acordo com o perfil Assembleianos de Valor, a Prefeitura de Sorriso também decretou luto de três dias.