O pastor neopentecostal Leonardo Sale atacou o assembleiano Elizeu Rodrigues afirmando que a pregação expositiva causa sono. Os dois já se desentenderam meses atrás, e após uma tentativa de conciliação, o atrito voltou à tona.
Nas redes sociais, Leonardo Sale afirmou que achou que o desentendimento com Elizeu Rodrigues havia passado, mas disse que se incomodou com as críticas que o pastor assembleiano faz a ele.
Na primeira vez que se desentenderam durante uma live, Elizeu reprovou a postura de Leonardo, afirmando que os falsos mestres têm que ser expostos por não abrirem a Bíblia para pregar.
Agora, o pregador neopentecostal partiu para o ataque criticando a pregação expositiva, um modelo de sermão que se dedica a meditar no sentido do texto, versículo a versículo:
“Eclesiastes vai dizer assim, olha: ‘tempo de calar e tempo de falar’. Eu me calei, e tentei, da minha parte… fui no culto que ele estava, fui lá, aceitei. No final, fomos falar juntos. Aí, lá na hora, parecia que já tinha resolvido. Tirou uma foto comigo, não foi eu que pedi. A mulher dele é sábia, mulher dele, não tem o que falar, é sábia. Tiramos a foto. Na foto, ele não me abraçou, postou um texto, depois editou o texto e depois começou a me atacar de novo”, disse o pregador neopentecostal.
Leonardo Sale afirmou, em seguida, que havia orado sobre a situação: “Eu falei ‘Deus, está nas tuas mãos, minha parte eu já fiz’. Só que o tempo é a melhor resposta. Acabou que a gente pregou no mesmo evento, agora essa semana”.
Segundo o neopentecostal, seu ministério dá mais frutos: “No mesmo evento que ele ministrou, onde 6 almas se converteram – e não é pela quantidade, porque seis vidas são seis vidas. Mas, pelo resultado, ele disse o quê, na última live? Na última live que ele fez comigo, ele deixou bem enfatizado que demônio não se manifestava no culto com ele. Demônio não ousa se manifestar, não se manifesta facilmente”, disse, recapitulando a discussão.
“Mesmo público que assistiu ele pregar dormindo, porque eu não consegui ver o vídeo nem pela metade, porque eu dormiria no meio do caminho, e o sono pegou. E o resultado está lá: teve muitas libertações, teve muita manifestação do poder de Deus. Então, significa que tem demônio, sim, para se manifestar. Tem demônio, sim, para sair. Tem vidas que precisam ser libertas e alcançadas. Inclusive, a maioria das pessoas, mais de 100 almas aceitaram a Jesus, e a maioria delas foram libertas no culto”, comparou, atacando a pregação expositiva de Elizeu Rodrigues.
Em seguida, Leonardo Sale atacou mais uma vez o pastor assembleiano desdenhando de sua dedicação à teologia: “Só entende as coisas espirituais quem é espiritual. Sabe que o diabo vem e não brinca de ser diabo, não. O diabo destrói pessoas no vício […] Não adianta dominar a letra, porque se você dominar a letra e não for guiado pelo espírito, você usa a letra de forma favorável àquilo que você quer usar, para aquilo que você tem interesse”.
Em resposta, Elizeu Rodrigues usou os Stories para compartilhar o vídeo de uma pregação expositiva sobre 1 Samuel 17 e comentou “não durma… mude o foco”. Na legenda do vídeo, o pastor pontuou que “ninguém mais falava sobre Deus, já Davi não fala sobre outra coisa senão em Deus”.
Ver essa foto no Instagram