Pregador evangélico causa polêmica ao afirmar que “o câncer tem cura através de oração”

19

O pregador evangélico Bill Subritzky causou polêmico ao comentar recentemente que o câncer é uma doença que pode ser curada através do poder do Espírito Santo, ressaltando que várias pessoas já afirmaram que sua oração pode ajudar a solucionar a enfermidade.

Em seu site, o pregador garante que “incontáveis pessoas têm experimentado grandes curas físicas, bem como a libertação de espíritos malignos”.

O grupo liderado pelo religioso atua em Wellington (Nova Zelândia), para orar pelos doentes. De acordo com o The Christian Post, um grupo na Catedral do Sagrado Coração, em Thorndon, subúrbio de Wellington, tem seguidores de Subritzky que se encontra em busca de recuperações milagrosas de doenças como câncer, insuficiência renal e artrite, acreditando na experiência de fé onde “Jesus Cristo salva e cura”.

– Eu tinha insuficiência renal e foi instantaneamente curada depois que Bill orou por mim – relata uma testemunha do trabalho de Subritzky.


A atuação do grupo de religiosos e a crença de muitos de que a oração, por si só, pode mudar sua condição de saúde, fez as autoridades de saúde local alertarem as pessoas para não se deixarem guiar apenas pelas preces, sem procurar auxílio médico especializado.

Céticos e especialistas em medicina têm contestado as afirmações de Subritzky sobre as curas milagrosas e também sobre exorcismos que ele afirma fazer. O principal motivo das críticas tem sido o fato de muitas pessoas deixarem de procurar médicos para seguir diretamente as orientações do religioso.

Porém, o pregador afirma confiar no que considera ser um dom dado por Deus.

Por Dan Martins, para o Gospel+


19 COMENTÁRIOS

    • É, vai dizer que uma criança que nem sabe o que é papai e mamãe, a qual já tomou tudo quanto é tipo de drogas e remédios sem qualquer tipo de melhora, ser curada de doenças “duras” é apenas auto-hipinose, dou-lhe um troféu de otário.
      .
      Não estamos dizendo de dor de cabeça, cabecinha.
      .
      Estou dizendo de cegueira causada através de morte do nervo ótico, psoriáse infantil, paralisia infantil, surdeira de nascença, cancer raro, etc. E isso tudo em criança de menos de um ano de idade. Vai dizer que é sugestionamento, vai…
      .
      Mas o pior não são vocês, ateus. Eu até dou risada de vós. O pior são os cessacionistas, russelitas e os fariseus que, de um certo modo, abastecem suas besteiras.

    • Não se esquente, apenas apresente uma cura desse tipo, devidamente comprovada pela medicina, o tal antes e depois. Até agora, só vi relatos muito suspeitos de crentes e religiosos fazendo propaganda de suas igrejas. E sem essa de que tomou tudo que é remédio sem resultado, e daí fizeram umas orações, e milagre, ficou curado. E criança é sim sugestionável.

  1. Nao vejo polemica nenhuma!! Jesus cura salva e liberta ele é o mesmo hoje , ontem , e eternamente ja vi muitas curas atravez da fé e oração , e a maior cura que Somente Jesus pode fazer é a cura da alma ,Deus abencoe a todos em nome de Jesus…amem

  2. Polêmica porque? Este site não é mesmo cristão. Agora uma coisa tem que ser dita crê sim no poder do Espirito Santo, mais nunca deixar o tratamento medico, isso chama-se fé inteligente.

  3. atoas imbecis esse tal pitagoras e any. Não sabem ler não? a cura é feita pelo poder de Deus e não medicina nesses casos. Só Deus cura e não eca de medicina que só pode ajudar e pronto. Vão pastar em outro site, garanto que não vão fazer falta por aqui.

    • José, não seja tonto. Há poucas décadas a vida média do ser humano era uns 45/50 anos. Hoje é de + 70 anos, com tendência de aumentar, principalmente em países avançados Talvez isso se deve ao seu Deus que ficou um pouco menos irado, e simpatiza com os ricos. Nada a ver com avanço da ciência médica, né ?

      • pitágoras, biblicamente quem está no comando das coisas é o homem, e ele é responsável por seus atos, tanto pela boa administração da Terra, quanto pela má, tanto por gastar bilhões de dólares em um míssil enquanto milhares de crianças passam fome, quanto por criar tecnologias que melhoram a vida das pessoas.

        então sim, as melhorias na saúde se devem à medicina. quando damos Glória a Deus, lembramos que ele criou todas as coisas, inclusive a sabedoria e inteligência humana, não que ele esteja interferindo diretamente nas coisas. deus não invade, ele só interfere na vida daqueles que o permitem, respeitando o livre arbítrio do homem, até o tempo designado.

      • Mancebo, vc. está contrariando sua própria doutrina que afirma categoricamente que quem está no comando é Deus. E avanço da ciência não vem repentinamente de presente de Deus. Requer muito, muito estudo, pesquisas, experiências, horas e horas de labor e esforços humanos, etc; Se fosse o caso, porque Deus não deu toda sabedoria aos homens, desde o princípio ?? Ah! ele queria ver milhões e milhões morrendo de peste, gripe, varíola, e centenas de outras pragas. É isso, é ?

    • O impossível de Deus, é só o que é possível. Em todo caso, pede para ele, prá vc. voar, ou viver sem comer, ou sem respirar, ou debaixo da água, ou nascer cabelo em careca, etc. etc. Vc. vai ficar surpreso. Quem não vê o que acontece, fica pensando que acontece o que não vê.

  4. Êta fins dos tempos.
    .
    Polêmica antes era alguém que crê no Poder de Deus dizer que só há cura através de remédios e cirurgias.
    .
    Hoje é dizer que Deus pode curar pelo seu Poder.

DEIXE UMA RESPOSTA