Um presbítero da igreja Assembleia de Deus em Porto Velho (RO) sofreu um mal súbito e morreu no púlpito durante um culto festivo.
O culto, que marcaria o lançamento do novo CD da dupla Gilberto e Gilmar, terminou por marcar os últimos momentos de vida do presbítero Ozias Henrique, 43 anos, que também era cantor e atuava como líder dos adolescentes da denominação.
Henrique sofria de diabetes e recentemente havia descoberto um problema cardíaco. Enquanto lia o testemunho de vida e de conversão dos irmãos Gilberto e Gilmar, ele sofreu um mal súbito, caiu e bateu a cabeça em uma das caixas de retorno do púlpito.
Segundo informações do site Rondocristão, um membro da igreja que filmava a leitura do testemunho, capturou o momento em que Henrique passa mal e cai.
O presbítero foi socorrido imediatamente pelos demais líderes que estavam sentados no púlpito e uma ambulância foi chamada. No hospital, os médicos tentaram procedimentos para reanimá-lo, mas todos os esforços falharam.
Ozias Henrique deixou mulher e três filhos, e foi sepultado no dia seguinte, quarta-feira, 17 de junho, no cemitério Remanso da Paz.
Veja, no vídeo abaixo, o momento em que o presbítero Ozias Henrique sentiu-se mal e faleceu no púlpito:
Recentemente, outro caso semelhante foi registrado nos Estados Unidos. Um pastor, que durante sua pregação em um culto fúnebre disse que estava pronto para ver a Deus e pediu a Ele que o ajudasse, sofreu um mal súbito, caiu no púlpito e morreu.
Socorrido, ele também foi submetido aos mesmos procedimentos de ressuscitação pelos paramédicos, mas as tentativas também foram inúteis. Saiba mais aqui.