[Vídeo] Presbítero sofre mal súbito e morre no púlpito durante culto

11

Um presbítero da igreja Assembleia de Deus em Porto Velho (RO) sofreu um mal súbito e morreu no púlpito durante um culto festivo.

O culto, que marcaria o lançamento do novo CD da dupla Gilberto e Gilmar, terminou por marcar os últimos momentos de vida do presbítero Ozias Henrique, 43 anos, que também era cantor e atuava como líder dos adolescentes da denominação.

Henrique sofria de diabetes e recentemente havia descoberto um problema cardíaco. Enquanto lia o testemunho de vida e de conversão dos irmãos Gilberto e Gilmar, ele sofreu um mal súbito, caiu e bateu a cabeça em uma das caixas de retorno do púlpito.

Segundo informações do site Rondocristão, um membro da igreja que filmava a leitura do testemunho, capturou o momento em que Henrique passa mal e cai.


O presbítero foi socorrido imediatamente pelos demais líderes que estavam sentados no púlpito e uma ambulância foi chamada. No hospital, os médicos tentaram procedimentos para reanimá-lo, mas todos os esforços falharam.

Ozias Henrique deixou mulher e três filhos, e foi sepultado no dia seguinte, quarta-feira, 17 de junho, no cemitério Remanso da Paz.

Veja, no vídeo abaixo, o momento em que o presbítero Ozias Henrique sentiu-se mal e faleceu no púlpito:

Assine o Canal

Recentemente, outro caso semelhante foi registrado nos Estados Unidos. Um pastor, que durante sua pregação em um culto fúnebre disse que estava pronto para ver a Deus e pediu a Ele que o ajudasse, sofreu um mal súbito, caiu no púlpito e morreu.

Socorrido, ele também foi submetido aos mesmos procedimentos de ressuscitação pelos paramédicos, mas as tentativas também foram inúteis. Saiba mais aqui.


11 COMENTÁRIOS

  1. Vai encher o saco do outro, esse vídeo e velho. Mal súbito já diz tudo. Por que vc não fala sobre aqueles cristãos que foram assassinados dentro um templo nos Estados Unidos, sobre milhares que tem sido massacrados no ori~ente médio. A tá. Isso não dá briga, e nem ibope e nem um fica atacando e ofendendo o outro. promovedores de discórdia.

    • Pena que sua morte – seguindo você o curso atual de sua vida de fariseu – não será igual, mas o contrário da vida deste jovem cristão que morreu falando do amor de Deus, enquanto um fariseu como você vai morrer com viveu: um fariseu cínico.

  2. Um exemplo para essa multidão de crentes falsos que não vivem mais a religião, pois esta de converteu para eles em guerra carnal e odiosa contra os gays, em militância política e ativismo partidário, em mercantilização do Evangelho, os quais de um momento para outro partirão desta vida para o acerto de contas com Deus. Aí não vai adiantar gritar para Silas Malafaia, Feliciano, Waldemiro, Macedo, etc., vão tudo junto e misturado para o inferno.

  3. Farei tudo que puder para não ir para o inferno: é que me aterroriza a hipótese de passar a eternidade junto da crentaiada no inferno. Ainda se tivessem por lá os grandes filósofos e pensadores, mas não, esses estarão em boa companhia; no inferno, mesmo, só os fanáticos fundamentalistas os quais fariam do Céu um inferno se para lá fossem atormentar os anjos e apontar defeitos em Deus. Raça de víboras, como disse Jesus!

    • (eu não creio em inferno, mas falo isso porque os crentes fundamentalistas creem, e a gente deve falar na linguagem daqueles com os quais interagimos, conversamos. Com as crianças, falamos em contos de fadas e gnomos; com os fanáticos falamos sobre diabo, inferno e os demônios que povoam seu imaginário lúgubre e delirante.)

    • oi sandro boa noite: eu só quria te dizer que está escrito na biblia que o chicote bate na costa dos HOMENS é a propria lingua pois tudo que agente fala é aqulo que agente É cuidado com suas proprias palavras. quero te dizer uqe se DEUS for contigo então JESUS te ama e nóis tambem ok?

    • Sandro o seu problema é que sua alma tem medo de ir para o inferno, apesar que sua língua está trabalhando pra isso, se arrepende dos teus pecados enquanto é tempo, ficar agredindo os crentes com esse discurso ateu, não vai mudar a realidade do inferno, ele existe, e se você não crer, em breve você vai tirar a sua duvida.

      • Ronaldo, afirmar que o inferno existe é ofender gravemente o caráter de Deus, que é amor e misericórdia, Dizer que Deus submeterá seres humanos ao fogo e tortura por toda a eternidade é fazer do Pai Celeste um monstro perto do qual Hitler seria um anjo de amor e bondade. Além disso, eu fui adventista, e na igreja compreendi perfeitamente que o ensino do inferno não é bíblico, mas uma apropriação do paganismo e que entrou na igreja juntamente com inúmeras outra heresias.

  4. DEUS não marcou dia e nem hora para te chamar! então fique atento e sinta se preparado! não deixe faltar óleo em sua butija. não queira está sempre no lugar de servo! se coloque no lugar de filho e seije erdeiro de DEUS! porque o servo não sabem o que fazem ão seu senhor mas o filho receberar parte de tudo que DEUS criou joão 15 v 15 em diante.

  5. Sandro, leia a bíblia e veja a historia de lazaro e o rico avarento e tbm a parte que fala que o inferno foi feito para o diabo e seus anjos, entre outros versiculos, so vao para la aqueles que nao obedecem a Jesus, valorize a sua alma filho, Deus é amor e misericórdia, mas tbm é juízo, Ele deixou os mandamentos atraves de sua palavra e segue quem quiser ir para o céu, mas quem nao quiser ira para o lago de fogo e enxofre, simples assim, e Jesus esta pronto a te receber enquanto estiver com vida, ha oportunidade, não sabemos quando iremos partir, por que apos a morte esta só resta o juízo divino, abraços fique com Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA