Presidente da FIFA diz que a entidade é mais influente que todas as religiões e países do mundo

19

O presidente da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) resolveu deixar a modéstia de lado e afirmou que a entidade que ele preside é mais influente que qualquer país do mundo e mais eficiente que qualquer religião na promoção da paz e da justiça.

A declaração arrogante de Joseph Blatter, que está em campanha por sua reeleição, foi feita ao um jornal suíço. O dirigente esportivo se gaba de ter dirigido, com sucesso, a Copa do Mundo mais lucrativa da história para a FIFA, com receitas na casa dos bilhões de dólares.

“A FIFA é mais influente do que qualquer outro país do mundo e todas as religiões, devido às emoções positivas ela libera”, disse Blatter ao jornal Sonntags-Zeitung. “Nós movemos massas. Nós queremos usar isso para criar mais paz, dar justiça e saúde ao mundo”, acrescentou.

Aos 79 anos, Blatter que continuar à frente da FIFA, mesmo tendo enfrentado acusações de corrupção ao longo dos últimos anos. Com pouca ou nenhuma humildade, ele afirmou que as pessoas gostam de futebol e por isso se curvam à entidade que rege o futebol no mundo.


“Eu acredito em Deus e eu acredito em mim mesmo. É por isso que eu posso cumprir os meus deveres, independentemente da idade “, disse o dirigente.

O jornalista Matt Bonesteel, colunista do Washington Post, comentou as declarações arrogantes de Joseph Blatter: “É um deus menor [o que ele crê], obviamente. É aquele que recebe ordens de Blatter e move montanhas (e milhares de trabalhadores migrantes que são tratados como escravos) para FIFA poder realizar uma Copa do Mundo em um país deserto sem tradição do futebol ou infraestrutura, enfurecendo quase todo o mundo fã de futebol no processo. Estas são as coisas que acontecem sob o domínio mundial da FIFA”, criticou.


19 COMENTÁRIOS

  1. Isso é porque causa dos que não são Cristão e que por serem idólatras vão aos campos colocarem suas vidas a risco e dando dinheiro a clubes, eu uma unica vez que foi ao campo lado por uma pessoa que pagou minha entrada, recebí uma lata na cara que me cortou os cólios, home ainda que me derem muito dinheiros eu não vou.

  2. Isso é porque causa dos que não são Cristão e que por serem idólatras vão aos campos colocarem suas vidas a risco e dando dinheiro a clubes, eu uma unica vez que foi ao campo lado por uma pessoa que pagou minha entrada, recebí uma lata na cara que me cortou os cílios, home ainda que me derem muito dinheiros eu não vou.

    • Meu amigo, também não gosto de futebol – já gostei muito como corinthiano -, mas não tem nada a ver dizer que seus apreciadores são “idólatras” ou que não há entre eles cristãos.

  3. A Fifa é tirana.

    A Fifa não tem importância, sim a prática futebolística, ela só atrapalha.

    Tem regras antigas que somente geram violência, confusão, não faz uso de tecnologia.

    Já passou da hora de ser criada uma outra entidade mundial, mas com regras claras, com tecnologia…

  4. Um pobre escalafobetico cego e nu, e o que e pior sem Conhecimento de Deus e mais pior ainda sem Deus, portanto quem ou qual ser humano de sobre a face da terra que tem Deus Pai Deus Filho e Deus Espirito Santo em suas vidas, daria inportancia ou credito as palavras de um ser como este? mas e claro que existe os Stardustianos por ai neste mundão que com certeza dara sim credito a um ser jebuzeu e xibungo desse, fui

  5. FUTEBOL E TREM DO CAPETA, E QUEM FICA NO SOFA GRITANDO VENDO HOMEM CORRER ATRAS DE BOLA E UM XIBUNGO PAI DEGUA CABRA DA PESXTE, e uai e esse vei tomem e um cagão do orobo sujo um xibungo malacabado, isso num passa duma baita borboleta saltitante,

  6. Um antro de ladrões de toda espécie isso sim. Ele promoveu a copa mais lucrativa, claro mas ja teve elemento preso, a Federal ja investiga empresa estrangeira. Parece que foi mesmo lucrativa. E esse animal não se envergonha disso?

  7. Concordo com Blatter. Ele está falando de religiões, e não de Deus. Ele disse que o futebol é praticado por todas as nações independente das religiões predominantes nelas. Joga-se futebol em Israel (Judeus) e no Iraque (Islâmicos) no Japão (Budistas) na Europa e Américas ( Cristãos). Todos se unem por causa do esporte. AS RELIGIÕES SEPARAM, MAS O ESPORTE UNE!! Em um mesmo time pode e na maioria das vezes tem jogadores de diversas religiões convivendo harmoniosamente e se respeitando.

DEIXE UMA RESPOSTA