Pastor Marco Feliciano apresenta projeto para barrar uso de banheiros do sexo oposto nas escolas

67

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) reagiu à resolução publicada por um órgão do governo federal na semana passada e apresentou um projeto de decreto legislativo para vetar a recomendação de permissão para que homossexuais e transgêneros possam usar banheiros do sexo oposto nas escolas.

Na justificativa do projeto, Marco Feliciano argumenta que a utilização de vestiários e toaletes por quem tem “identidade de gênero diferente de seus cromossomos” fere o direito à intimidade, previsto na Constituição Federal.

A resolução já havia sido criticada no meio evangélico pelo pastor Silas Malafaia, que classificou a iniciativa como “esculhambação”. No próximo sábado, 28 de março, ele irá falar sobre o assunto em seu programa Vitória em Cristo, veiculado por Band e RedeTV!.

De acordo com o portal Terra, Feliciano criticou a resolução do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoções dos direitos de Lésbicas, Gays Travestis e Transexuais (CNCD/LGBT), vinculado à Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República, dizendo que o conteúdo viola o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


“Isso retira o pátrio poder, podendo inclusive levar aos pais a serem responsabilizados civilmente por atos abusivos e/ou ilícitos dos seus filhos no caso dessa negativa, já que não existe notificação dos responsáveis”, disse o deputado, que também apresentou um projeto para vetar a liberação do uso de nome social sem permissão prévia dos pais de alunos que queiram ser tratados por nomes diferentes dos que constam em seus registros civis.

Por fim, Feliciano disparou críticas à SDH e ao governo federal por considerar que houve desrespeito às funções do Poder Legislativo: “Tal mudança deve ser feita, no sentido de obrigação, na legislação penal e não por uma Resolução da Secretaria de Direitos Humanos, da Presidência da República. O comportamento desta secretaria fere a repartição dos poderes no momento em que desrespeita a mudança da legislação penal por ato administrativo”, disse.

67 COMENTÁRIOS

    • É verdade. A Deus é Amor usa o símbolo de nossa comunidade gay – e também do movimento new age -, ou seja, o arco-íris. A propósito, lembro-me da letra de uma música que Roberto Carlos canta e que contém esta linda frase: “Se as cores se misturam pelos campos é que flores diferentes vivem juntas”. E é exatamente isso que nós, gays, desejamos: que todos possamos viver juntos e colorir o mundo com as cores do nosso amor, com as cores do arco-íris e da amorosa promessa de Deus conforme narrada no interessante mito do dilúvio.



      Assine o Canal
      • Segundo o mito do dilúvio, Deus coloca o arco-íris no céu para se lembrar de nunca mais destruir a humanidade novamente. Então o arco-íris, que é símbolo da promessa divina, símbolo da comunidade gay, símbolo do Movimento New Age, símbolo da Igreja Deus é Amor, constitui, acima de tudo, símbolo do amor e da fraternidade universal.

          • Não, lulala; a Bíblia diz, no mito do dilúvio, e você também deveria saber, que foi por se multiplicar grandemente a violência na terra.

          • Alexandre Machado, não precisa ser irônico. Olha, meu caro, eu sou, sim, muito sensível, e entre ser exagerado na sensibilidade e ser insensível como você parece ser, eu prefiro a primeira opção, até porque só uma pessoa que tem sentimentos é passível de evoluir para se tornar um ser humano melhor.

      • Levítico: 18. 22. Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.
        Romanos: 1. 26. Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; 27. semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. 28. E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm; 29. estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade; 30. sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais; 31. néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia; 32. os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.1 Coríntios: 6. 9. Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, 10. nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

        Só gostaria de saber qual Deus você cultua , porque Jeová não permite seu comportamento.

        • “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.”
          (Efésios 4:29)

          “Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.” (Cl 3:8)

          • Que coisa linda , entra uma senhora casada ou uma menininha em um banheiro publico e eu entro no mesmo banheiro com a mão virada e falando fino, ai gente e porque eu sou gay…… o que vai ter de tarado pervertido dando uma de gay, a se eu pego um desses entrando num banheiro que minha esposa entrou………

    • Não sou fã da doutrina Bíblica do Feliciano, mas somo forças as dele para tentar impedir o avanço da iniquidade. Ache que ele não tem descanço nessa luta. Deus o ilumine e lhe redobre forças.

      • GENERO SÓ EXISTE HÉTERO MASCULINO E FEMININO PINTO E XERECA SE NÃO TIVER ISTO É HERMAFRODITA TEM OS DOIS , AI É DEFEITO CONGÊNITO, POIS ESTÁ CIENTIFICAMENTE PROVADO GAY NÃO EXISTE GENES , NÃO É DOENÇA SEGUNDO O CONSELHO DE PSICOLOGIA DO BRASIL.
        É SÓ DESVIO DE CONDUTA TARA , ASSIM COMO SÃO OS DROGADOS OS PEDÓFILOS OS NECRÓFILOS OS LADRÕES, ESTÃO TUDO NESTE MESMO GENERO KKK ESTE É O GENERO GAY DESVIO DE CONDUTA PERVERSÃO TARA

        • Só na sua cabecinha analfabeta e homofóbica, vai ler mais de um livro só, vai ler o que a ONU E OMS dizem a respeito, se você souber ler e compreender, é claro.
          Comparar gays, que trabalham, estudam, tem pais, mães, irmãos, tem sonhos e planos, pagam seus impostos, com ladrões MOSTRA QUE VOCÊ É DOENTE.Desvio de conduta é a homofobia, que já tem tratamento médico, procure ajuda !

        • Você é muito ignorante, clamando, e o é por opção. É muito difícil dialogar com você. Já é um fato aceito no meio científico a transexualidade, que é quando a mente não aceita de maneira nenhuma a configuração física, como no caso da pessoa que nasce em corpo masculino mas tem a psique feminina e se sentindo muito mal com as genitálias e outros órgãos masculinos. E isso é muito diferente de ser gay, por exemplo, pois os gays aceitam naturalmente sua configuração física – eu mesmo estou super satisfeito em ser um gay macho.

  1. Ok!! Sandro me desculpe mas o que você falou: “segundo o mito do diluvio”…. não é um mito! e a pura verdade queira você queira ou não. a Bíblia jamais mente.

  2. Evangélicos falam tanto do amor de Deus, desejam tanto o amor de Cristo, mas são incapazes de manifestar uma pequena gota desse mesmo amor pelos homoafetivos.

    Excelência, proponha uma lei que eleve a autoestima das pessoas, não que a destrua.



    Assine o Canal
      • Sandro, bom dia.

        A divergência de opinião não está atrelada ao sentimento que se tem pelas pessoas, por exemplo, creio eu que você tenha opinião sobre determinada coisa que sua mãe se oponha a ela, você deixaria de amar ela por conta disso? Você acha que ela deixaria de ama-lo por tal divergência?
        Digo isso pois tenho familiares homossexuais e nem por isso deixo me ama-los, porém sou 100% a escolha que tomaram,

        Jesus ama você!!!!!

    • Meu caro Sandro, os evangélicos são as pessoas que mais amam os homossexuais, quem mais o aborrecem são eles mesmos, que são pessoas intolerantes quanto a quem não aprova suas práticas. Vivemos em um estado de direito, onde todos tem o dever de respeitar o desejo do outro, porém não sou obrigado a engolir goela abaixo aquilo que não acho correto. Se for assim, não poderemos discriminar os pedófilos, assassinos, ladrões, prostitutas, e tantos outros mais que apareçam. Só posso amar o que Deus ama, e aborreço o que Ele aborrece.

      • “Meu caro Sandro, os evangélicos são as pessoas que mais amam os homossexuais”

        Amam? Amam, mesmo? Amam assim, exatamente como você esta demonstrando seu “amor” ao depreciar nossa comunidade, xingar e desqualificar as pessoas homoafetivas. Quem nos ama, de verdade, são as pessoas que nos auxiliam em nossa luta por direitos civis igualitários e não usam do bem nome de Cristo e não instrumentaliza a religião e a Bíblia para perseguir homossexuais.

        “quem mais o aborrecem são eles mesmos, que são pessoas intolerantes quanto a quem não aprova suas práticas.”

        Quando foi que algum homossexual tentou obrigar você a “aprovar suas práticas”? Você é assim tão desplugado da realidade que não sabe distinguir entre defender o direito de ser quem se é, de não ser tratado como um cidadão de segunda categoria, de não ser discriminado por ter uma orientação sexual diferente com a tentativa de impor aprovação a práticas de vida íntima? Mas você não distingue apenas isso; você não distingue o fato de que são justamente os evangélicos fundamentalistas os que querem a todo custo “converter” as pessoas à sua cosmovisão religiosa, para o que não medem esforços em atacar e ofender outras crenças através de agressivo proselitismo religioso. Aliás, é característica das religiões abraâmicas o querer impor sua religião, seus escrúpulos, sua visão de mundo ao conjunto da população e hostilizar os que se recusam.

        “Vivemos em um estado de direito, onde todos tem o dever de respeitar o desejo do outro, porém não sou obrigado a engolir goela abaixo aquilo que não acho correto.”

        E por que você acha que os homossexuais estamos vencendo todas as batalhas contra evangélicos na Justiça? Ora, porque os magistrados reconhecem que nossos direitos devem ser respeitados! Além disso, ninguém esta te obrigando a engolir o que você não acha correto, da mesma forma que nós, pessoas que não comungamos de suas crenças, não somos obrigados a engolir a visão obtusa e medieval que professam muitas pessoas ligadas a seitas fundamentalistas.

        “Se for assim, não poderemos discriminar os pedófilos, assassinos, ladrões, prostitutas, e tantos outros mais que apareçam.”

        Aqui você comete o erro gravíssimo de relacionar as pessoas homoafetivas a criminosos. Os gays somos pessoas do bem, trabalhamos, estudamos e contribuímos muito, com nossa sensibilidade e inteligência, com o bem-estar e progresso da humanidade. Não somos criminosos, cara pálida!

        “Só posso amar o que Deus ama, e aborreço o que Ele aborrece.”

        Jesus mandou amar a todos, inclusive aos inimigos. Suas palavras demonstram que você não entende nada do Evangelho, sendo apenas mais um fariseu com um leve verniz de espiritualidade.

    • Sandro, essas “pessoas” já estão destruidos em suas próprias praticas.
      Amar não é aceitar e tolerar os erros do outro e nem aceitar o que esse grupo querem impôr a sociedade.
      Você tem familia? Filhos? Se sim. Vc deixa seu filho(a) impôr a vc o que vc sabe o que é errado? e vc não corrige quando erram? Vc deixa de ama-lo(a) por isso?

  3. Que a Bancada Boiola determine a construção de banheiros exclusivos para os mordedores de fronha….. ( assim todo local de acesso público teria 3 banheiros: Masculino, Feminino e Baitola)

  4. Esse ladrão de paraplégicos já perdeu todo o respeito, é visto como fanático que quer se aparecer, seus projetos não são nem considerados, seus seguidores são considerados um bando de imbecis e nem ele, nem seus seguidores são levados a sério, nem em Brasília, nem pelas igrejas sérias do país.

      • samuel jose, um escritor disse uma vez que mais de 90% da população é constituída de pessoas medíocres do ponto de vista intelectual. Entre os crentes fundamentalistas esse índice supera os 99%. Coloque nessa conta os 400 mil que você acabou de citar.

        • E com certeza ele fazia parte dos outros 10% que eram gays muito esperto este escritor não é? Contaminando as pessoas com HIV e limpando esgoto dos “amiguinhos”
          Ninguém é inferior por sómente pensar diferente! Os evangélicos são de paz nós não queremos guerra, somos 46 milhões de brasileiros ordinários com esperança de um Brasil melhor mais justo.
          E sim somos contra:
          Homosexualismo, desconstrução de gênero,adoção de crianças à gays,desvalorização dos costumes tradicional,kit gay, nome social à transgêneros,beijo gay na tv, propaganda gay.. Etc
          Quer ser gay que seja dentro de quatro paredes! Manteha a privacidade.

  5. em toda criaxao podemos constatar k nao ha modificaxao da ordem macho femea, apenas o ser humano devido a natureza pecaminosa, devido a keda do homem dai o ser humano ter comportamento diferente com a criaxao. Isto mostra k so existe homem e mulher, do contrario é d origem demoniaca.

  6. Alguns esclarecimentos importantes:

    1. O casamento gay é facultativo. Ninguém no Brasil é obrigado a casar com um gay. Se você não é gay, a lei não lhe diz respeito.

    2. O Beijo gay é o mesmo que qualquer Beijo. Ser gay é uma característica de pessoas, não de Beijos. Não existe Beijo negro ou Beijo gordo. Ah, e também é facultativo. Ninguém é obrigado a beijar alguém do mesmo sexo.

    3. A adoção de crianças por casais gays é quando um casal gay adota uma criança de um orfanato, não uma criança da sua casa. Se você não é gay e não é uma criança num orfanato, essa lei não lhe diz respeito.

    4. A Globo é só uma emissora dentre muitas. Eu, por exemplo, só tenho Sky e na Paraíba a Sky não tem Globo. Ninguém no Brasil é obrigado a assistir a Novela das 9. Se assiste, é porque quer ver. Então veja.

    5. Todos os programas no Brasil têm classificação indicativa. Nenhuma novela é aconselhável pra crianças de 6 ou 7 anos. Então você estiver preocupado com seu filho ver Beijo de novela das 9, então a Globo não é o seu maior problema. Vá ler o Estatuto da criança e do adolescente.

    6. Se você é cristão, saia do Levítico e do Deuteronômio e vá ler o Sermão da Montanha e aprender o que é tolerância.

    Parafraseando a Pitty: nenhuma mulher vai voltar pra cozinha, nenhum negro vai voltar pra senzala e nenhum gay vai voltar pro armário.

    Entendam isso.”

    Texto: Emmanuelle Lira

    • Os crentes ou cristãos seguem a Bíblia como regra de fé e na Bíblia que está escrito tanto no vt e novo testamento que homem com homem e mulher com mulher e pecado , ou seja e uma abominação diante de Deus , mas também e facultativo ninguém e obrigado a ser crente , eu li a Bíblia e aceitei tudo o que nela está escrito , e se alguém não aceitar que vá procurar o que vc se adapta , não querer obrigar pastores fazer casamentos gays e outras coisa mais , vc sita o sermão da montanha , mas Jesus ficava no meio dos pecadores para converte los dos seus pecados , pois ele disse quem precisa de médicos e os doentes e não os sãos , e também está escrito que devemos considerar a bondade e a SEVERIDADE DE DEUS .

  7. essa poca vergonha desses abestalhados que concorda com essa palhaçada que o governo federal quer implantar essas aberraçâo no pais… tomam vergonha na cara esses que estao de acordo com isso……. desequilibrados sem nosao da desgraça de e essas praticas… na humanidade…..obrigado pastor marcos feliano por lutar pela moral das familhas

  8. O Brasil está afundando na corrupção, na violência urbana, na crise econômica e política, no sucateamento das políticas sociais, da educação, da saúde pública, da segurança,… e esse politiqueiro está preocupado só em legislar sobre privadas…
    Acorda evangélicos!
    Ter representantes evangélicos na Câmara e Senado não é só pra defender denominações religiosas e crenças religiosas…
    Estamos todos num mesmo barco e se este barco afundar, já eram também denominações religiosas e liberdades de culto….
    Acorda povo de Deus!

  9. Então meu caro Sandro você também e um mito! você não existe…. nada que se encontra neste mundo existe. vou te dizer uma coisa: quem fala o que pensa ouve o que não gosta. mas tudo bem e um direito seu pensar que a palavra de Deus e um mito só que ninguém e obrigado a pensar como você pensa sacou?

  10. agora estão comparando o arco da aliança pós-diluvio com o símbolo das bichonas….

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    esses gays…. são tao engraçadinhos…

    pena que a AIDS vai leva-los….

  11. Cara, vocês podem até tentar mudar as leis dos homens, mas as leis de Deus não mudam. ele Nunca apoiou, nem NUNCA APOIARÁ o homossexualismo, tenham o minimo de discernimento, quando lêem versículos que o irmão colocou logo acima ! não entram nas suas cabeças que Deus não aceita sua conduta? Não parou pra pensar que Deus é amor, mas também é justiça? não venha aqui pegar trexos de comentários procurando frases pra criticar, vocês nunca criticam o comentário num todo,porque sabem quais são as verdades, outra grande verdade é que não adianta vocês criarem/participarem de denominações religiosas que favorecem os gays, SE NÃO CUMPRE A VONTADE DE DEUS, É INÚTIL. DEUS USA PENTE FINO, E COM ELE NÃO TEM MEIO TERMO, OU É HOMEM, OU É MULHER, HOMOSSEXUAL PRA DEUS É ABOMINAÇÃO E PONTO FINAL, NA BÍBLIA PROVA! ENTENDAM!

DEIXE UMA RESPOSTA