Presidente dos Estados Unidos retalhou uma Bíblia para retirar partes que considerava “lixo”

52

A Bíblia Sagrada tem sido fonte de inspiração para muitos presidentes norte-americanos ao longo dos anos de independência do país em relação à Inglaterra. Porém, o presidente Thomas Jefferson possuía uma relação intrigante com o livro sagrado.

Os historiadores relatam que Jefferson, o terceiro presidente dos Estados Unidos – entre 1801 e 1809 – e considerado um dos “pais da nação”, queria extrair os “diamantes” da Bíblia e fazer uma compilação própria, para sua consulta pessoal.

Jefferson considerava os sermões de Jesus, assim como os diálogos dele com seus seguidores, um material de muita riqueza intelectual e filosófica, e por isso, decidiu que faria um livreto apenas com esses trechos.

Numa noite de inverno em 1804, Jefferson pediu a um funcionário da Casa Branca que trouxesse dois exemplares da Bíblia e retalhou de uma delas, trechos dos sermões que o interessavam, colando os recortes em um livreto que chamou de “A Filosofia de Jesus de Nazaré”.


Dias depois, escreveu uma carta ao amigo e adversário político John Adams – na eleição em 1800 eles se enfrentaram pelo cargo de presidente – dizendo que havia montado uma versão pessoal da Bíblia, sem os “monturos”, que pode ser interpretado como “uma grande quantidade de lixo”, de acordo com a The Humanist.

Thomas Jefferson – que havia sido criado em uma Igreja Anglicana – perdeu o livreto e 16 anos depois da primeira versão, criou uma nova para seu uso pessoal. Nessa época, já com 77 anos, ele recortou o Novo Testamento, em quatro idiomas, usando seis exemplares da Bíblia — dois em inglês, dois em francês e um em latim e um em grego – e deu o título de “A Vida e Moral de Jesus de Nazaré”.

Assíduo frequentador de cultos, Jefferson considerava a si mesmo como um “grande cristão”, e dizia que Deus dava mais valor “à razão do que ao medo de quem tem os olhos vendados”, incentivando a visão crítica. Ele é até hoje, o primeiro presidente dos Estados Unidos que ocupou dois mandatos e nunca teve um único projeto de lei rejeitado pelo Congresso.

52 COMENTÁRIOS

        • Não sou pseudo pastor e nem pastor, logo, não tenho ovelhas. Mas a minha luta diária no evangelho é justamente em fazer as pessoas pensarem, diferente de você que foi lobotomizado pela doutrinação comunista que chega ao ápice da paranóia mental de dizer que George Washington reescreveu a bíblia.

          Os que se dizem Napoleão nos manicômios possuem uma mente mais saudável que a sua.

          • Deixe de ser preguiçoso, metido a teólogo e psicólogo e vá pesquisar. Minha mente é muito sadia e te perdoo porque não sabe o que diz, e nem sabes o que lê. O programa do Eterno para a humanidade é completamente socialista. Ao contrário de teu deus mamon que se fundamenta no liberalismo capitalista e usa tanto a palavra de Deus quanto sua igreja para manter as pessoas na miséria. E para que isso tenha algum fundamento de valor, o mínimo que seja, se apega as coisas do Altissímo. Veja bem…teu pai o diabo começou assim ali no Eden, envolvendo uma verdade em um emaranhado de mentiras. As táticas de teu progenitor são bem visíveis, até um cego fareja. Busque na história, fariseu hipócrita, teus irmãos há dois mil anos condenaram Jesus porque distribuía pão gratuitamente, e aniquilava varais inteiros de porcos trazendo prejuízos ao mercado de um alimento proibido. Mas teu pai te convenceu que Jesus aboliu a lei. Como percebes, quem possui uma mente doentia é Vossa Senhoria, que mesmo lendo, não compreendes. Vc é um caso perdido, mesmo diante das evidências te recusas a compreender. No dia do juízo será condenado pq se recusou a dar ouvidos à um judeu. Tendo escrito isso, quero completar lhe dizendo: Que mesmo que esperneie não mudarás a verdade. Ou seja, segues escrituras adulteradas. Conhece a diferença entre o placebo e a pílula? Vc tomou o placebo. Carregas contigo um placebo que não poderá te curar. E para finalizar quero te perdoar e sugerir que vá estudar o ensino secular. As resposta estão bem embaixo de teu nariz. Pois todo que procura encontra. E mais uma coisa: Qual é a obra da maçonaria? Não sabe? Deveria saber é a de teu pai. Te dou uma pista. Albert Pike. Agora vá trabalhar e deixe de meninices.

          • “O programa do Eterno para a humanidade é completamente socialista”

            Não, o “programa” de Deus para a humanidade não se enquadra em nenhum sistema humano a não ser que você queira reconstruir babel, babilônia e por fim a grande babilônia.

            “Ao contrário de teu deus mamon que se fundamenta no liberalismo capitalista e usa tanto a palavra de Deus quanto sua igreja para manter as pessoas na miséria.”

            Não sou Neopentecostal.

            “há dois mil anos condenaram Jesus porque distribuía pão gratuitamente, e aniquilava varais inteiros de porcos trazendo prejuízos ao mercado de um alimento proibido.”

            Não sei onde você leu isto, na Bíblia não foi, talvez no panfleto de Marx e Engels que são seus deuses, a escritura diz que Cristo SE ENTREGOU por nós.

            “Mas teu pai te convenceu que Jesus aboliu a lei”

            Afirmação correta, só que meu pai é Deus e Ele revelou isto em sua Palavra, basta ler Galatas e Hebreus.

            “No dia do juízo será condenado pq se recusou a dar ouvidos à um judeu.”

            Não é verdade, tudo que sou e creio devo aos Judeus, sendo Jesus o primeiro e os Apóstolos a quem ele confiou a doutrina da igreja.

            No mais, Deus te abençoe, se Deus ressuscita os mortos pode muito bem fazer este milagre em sua massa encefálica.

      • Pois eu te digo que a Bíblia utilizada de forma errada se torna um manual de heresias. Não há nenhuma invenção de “texto fora de contexto”, isto é um fato. Pode me apresentar qualquer doutrina que você julgue absurda, que, na própria escritura (dentro do seu contexto) te explico que há fundamento.

    • Marcos,

      Os evangélicos buscam pelo menos na bíblia, diferente da tua igreja católica, que não a toma para nada. A não ser que você prove que tua igreja católica encontrou e em que parte da bíblia missa pra morto.

          • Bom dia a todos paz sempre esteja com nós,o que tem a ver a Biblia com as vezes os acontecimentos do País sendo que ela que tem
            a vida que o ser humano e capaz de fazer de errado ,a Bíblia não mata
            mas sim o ser humano sem consciência das coisas que não tem a ver
            nos somos filhos de Deus e a Bíblia e fato que vai acontecer e não ela
            que destrói o ser humano e não Faz guerra
            Temos que preocupar com as mortes e com a violência e mudar o povo não estragar a verdade que diz a Bíblia traz o que é real…pense nisso

  1. Tomas Jeferson foi um reles maçom plagiador que deverá arder no inferno como todos os demais. Postei há alguns dias que George Washington gastou 15 anos de sua vida reescrevendo os evangelhos segundo o próprio entendimento, porque os originais de fato libertavam o homem da escravidão da mentira sistemática das elites. Pois o homem não deverá ser livre. Tbm disse aqui que os pastores iam a Judéia e pagavam o peso da congregação em ouro para ter acesso aos originais acorrentados em Israel , e que voltavam e continuavam a pregar as mentiras escritas por GW e TJ como se de nada soubessem. Evidentemente que tbm esses vão arder no fogo do inferno pois não possuem culhões para destruir a torre babilônica de mentiras deste século. Evidentemente que fui taxado de louco por um irmãozinho do site que só conhece bibria mas não conhece o Eterno. Bendito seja Deus que tem trazido à tona as verdades ocultas. Só o Nosso Deus faz proezas como nos dias da antiguidade.

    • esses 7 livros são hereges, e contradiz com o restante da Bíblia!

      leia a Bíblia toda, peça que o Espirito Santo te revele, aí vc saberá se esses 7 livros são de Deus ou não!!

      • Com esse mesmo sentimento de o “Espirito Santo” me disse vocês interpretam a Bíblia livremente e inventam as suas “igrejas”. Existem aproximadamente 36.400* seitas não-Católicas hoje no mundo, e a cada semana surgem mais. Todas usam a mesma Bíblia, mas cada uma a interpreta de maneira diferente, e consequentemente acaba pregando um “outro Evangelho” (Gálatas 1,8-9). A parte triste é que cada uma tenta justificar sua existência e, portanto, suas ações e maior divisão do Corpo de Cristo alegando que:
        “O Espírito Santo me disse”.

        *Enciclopédia Mundial Cristã, 2003, uma publicação Protestante.

        Bom senso e razão, por parte de pessoas inteligentes, mostram rapidamente que esta mentalidade não está em harmonia com o ensinamento de Jesus Cristo, pois ele chamou por “Um Só Rebanho com Um Só Pastor” (João 10,16).
        Essas divisões do Corpo de Cristo estão em contradição com o ensinamento da Sagrada Escritura, então como pode ser possível que o Espírito Santo esteja guiando os que a causam?

        “Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, QUE TODOS ESTEJAIS EM PLENO ACORDO E QUE NÃO HAJA ENTRE VÓS DIVISÕES. VIVEI EM BOA HARMONIA, NO MESMO ESPÍRITO E NO MESMO SENTIMENTO.”
        1Coríntios 1,10. Leia também 1Coríntios 11,17-22

        “Todo reino dividido contra si mesmo será destruído. Toda cidade, toda casa dividida contra si mesma não pode subsistir.”
        Mateus 12,25

        “Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo, NÃO TEM DEUS. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho.”
        2João 1,9
        A Bíblia é muito explícita quando diz que aqueles que causam divisões não são de DEUS. Dessa forma, o Espírito Santo não poderia de jeito nenhum inspirá-los.

        “Caríssimos, não deis fé a qualquer espírito, mas examinai se os espíritos são de DEUS, porque muitos falsos profetas se levantam no mundo. Nisto se reconhece o Espírito de DEUS: Todo Espírito que proclama que Jesus Cristo se encarnou é de Deus.TODO ESPÍRITO QUE NÃO PROCLAMA JESUS NÃO É DE DEUS, MAS É ESPÍRITO DO ANTICRISTO de cuja vinda tendes ouvido, e já agora está no mundo.”
        1João 4,1-3

        Satanás nos fornece 99 verdades para que acabemos engolindo uma mentira.
        “E Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco. E O ESPÍRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NÃO O VÊ NEM O CONHECE, MAS VÓS O CONHECEREIS, PORQUE PERMANECERÁ CONVOSCO E ESTARÁ EM VÓS.”
        João 14,16-17

        “Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora. Quando vier o Paráclito, O ESPÍRITO DA VERDADE, ELE ENSINAR-VOS- TODA A VERDADE, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir e ANUNCIAR-VOS-Á AS COISAS QUE VIRÃO.”
        João 16,12-13

        Qual é a mensagem desses versículos?
        *A quem Jesus se dirigiu nesses versículos?
        Este diálogo aconteceu durante a Última Ceia e os únicos presentes com Ele eram os Apóstolos. Ele disse-lhes que o Espírito Santo iria habitar na Igreja que iria fundar. Ele não estava falando para as multidões neste momento.
        *Que NEM TUDO está na Bíblia, já que haverá declarações futuras.
        *Que a verdade é UMA, e é a pessoa de Jesus Cristo (João 14,16). Que o Espírito certamente não pode declarar uma verdade diferente a cada uma das 36.400 dividões de Seu Corpo.

        Então como se pode responder a cada uma dessas 36.400 divisões quando estas alegam que “O Espírito Santo lhes falou”?
        Para aqueles que alegam que “O Espírito Santo lhes falou”, devo perguntar: “Existem 36.400 Espíritos Santos dizendo a cada divisão uma verdade diferente, ou existe um só Espírito que fala através da única Igreja fundada por Jesus Cristo e mente para o resto?” Qual seria a opção verdadeira? É óbvio que nenhuma das duas, pois a Sagrada Escritura nos dá a resposta.

        “Nós, porém, somos de DEUS. Quem conhece a DEUS, ouve-nos: quem não é de DEUS, não nos ouve. É NISTO QUE CONHECEMOS O ESPÍRITO DA VERDADE E O ESPÍRITO DO ERRO.”
        1João 4,6
        Existem três espíritos, e qualquer um deles poderia estar guiando uma pessoa.
        1. Primeiramente existe o Espírito Santo, o Espírito da Verdade, e Seu comando vem de DEUS.
        2. Existe então o espírito humano que fabrica os comandos através da imaginação e de outras peculiaridades humanas.
        3. Finalmente, existe o espírito maligno e seu comando vem direto de Satanás.

        O Espírito da verdade está na Igreja da Verdade, a Igreja que Jesus Cristo fundou.

        Como determinamos qual Espírito está guiando a cada um de nós? A Sagrada Escritura nos dá a resposta.

        “Deste fato nós somos testemunhas, NÓS E O ESPÍRITO SANTO, QUE DEUS DEU A TODOS AQUELES QUE LHE OBEDECEM.”
        Atos 5,32
        Todos que O obedecem são guiados pelo Espírito Santo. O desobediente é guiado por um dos outros espíritos.
        “Sede submissos e obedecei aos que vos guiam pois eles velam por vossas almas e delas devem dar conta. Assim eles o farão com alegria, e não a gemer, que isto vos seria funesto.”
        Hebreus 13,17
        Esta é uma ordem de DEUS.
        Martinho Lutero e os outros partidários da reforma foram obedientes a seus superiores?
        Eles obedeceram à ordem de DEUS neste versículo? Não? Então qual dos outros dois espíritos os estava guiando?

        Nós obedecemos a DEUS obedecendo aos Seus Mandamentos. DEUS nos diz que Ele deve ocupar o primeiro lugar em nossas vidas.
        O que é mais importante em nossas vidas é o deus de nossas vidas. Colocamos DEUS em primeiro lugar, ou colocamos o dinheiro, o poder, as coisas mundanas, ou a carne? Se DEUS ocupa o primeiro lugar em sua vida, isto é um bom sinal de que o Espírito Santo está lhe guiando.

  2. Tudo isso aprendeu com Lutero.
    As adulterações de Lutero na Bíblia
    Lutero, fundando o protestantismo, resolveu fazer sua tradução e adulterou Romanos 1,17, onde diz que “o justo viverá pela fé”. Ele acrescentou a palavra alemã “allein” que significa “somente”, e passou a pregar que o justo “viverá SOMENTE pela fé”. Foi o modo desonesto que ele achou para justificar sua nova religião do “Sola fide”.
    Ele mesmo confirmou esta adulteração, quando cheio de ódio disse: “Se um papista lhe questionar sobre a palavra ‘somente’, diga-lhe isto: papistas e excrementos são a mesma coisa. Quem não aceitar a minha tradução, que se vá. O demônio agradecerá por esta censura sem minha permissão.” (Amic. Discussion, 1, 127,’The Facts About Luther,’ O’Hare, TAN Books, 1987, p. 201). – * (Imperial Encyclopedia and Dictionary © 1904 Vol. 4, Hanry G. Allen & Company), (Holman Bible Dictionary © 1991).
    A carta de Tiago que condena o “Somente a fé” em (2,20), (2,14-16) e (2,21-22), foi assim tratada pelo dito “reformador”: ”A carta de Tiago é uma carta de palha, pois não contém nada de evangélico.” (‘Preface to the New Testament,’ ed. Dillenberger, p. 19.).
    Hoje, discretamente retiraram o “somente” das traduções protestantes posteriores, mas a doutrina de Lutero (sola fide) é a essência do protestantismo. Continua o jeito fácil de salvar-se, “somente” tendo fé, como determinou Lutero: “Seja um pecador e peque fortemente, mas creia e se alegre em Cristo mais fortemente ainda…Se estamos aqui (neste mundo) devemos pecar…Pecado algum nos separará do Cordeiro, mesmo praticando fornicação e assassinatos milhares de vezes ao dia”. (Carta a Melanchthon, 1 de agosto de 1521 – American Edition, Luther’s Works, vol. 48, pp. 281-82, editado por H. Lehmann, Fortress, 1963).
    Este é o pai do protestantismo

    • Se fosse somente este texto que afirmasse que a Salvação é pela fé até te daria algum crédito. Mas de Genesis à Apocalipse as escrituras afirmam isto. Leia todas as cartas apostólicas, são unânimes neste quesito. O fermento da salvação por obras é de origem satânica e teve seu inicio no Éden.

      • Marcos…Marcos tsc…tsc..tsc

        Realmente vc só tem um neurônio, e este apresenta grave defeito.
        Crer que será salvo pela fé é um disparate. Para não dizer coisa pior. Tua situação é terrível pois tenta arrastar contigo para o buraco a tantos incautos quanto possa encontrar. LEIA ISTO:
        E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. 12 E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. 13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. 14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. 15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” (Ap 20:11-15)
        E ISTO:
        Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha. A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.
        E AINDA:

        A fé sem obras é morta. : E vcs ainda usam convenientemente a fé, para cuspir e escarrar na lei do eterno. Com a fé vcs desprezam o Sabbath sagrado do Senhor, com a fé banqueteiam-se com carne de porco apegados a visão de Pedro. Muito oportuno. Com a fé teus irmãos ,fariseus hipócritas ,despediam os pais faminto, com o pretexto de que o dinheiro no bolso era corbãn. Com a fé vcs, com toda jactância, arrotam a abolição da lei para dar vazão a carne, com toda sua corrupção e adultérios. Parabéns, ensinar os pequenos a tropeçar tem sido tua obra. O único fermento aqui são tuas heresias sobre o pretexto de fazer a obra esclarecendo alguns. “iluminando-os “. Ao fogo do inferno, herege.

        • “Crer que será salvo pela fé é um disparate.”

          Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Gálatas 3:26

          Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, 1 Pedro 1:5

          Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8

          Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça. Gálatas 5:5

          E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Filipenses 3:9

          Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes. Gálatas 3:22

          Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos. Colossenses 2:12

          Bom, acho que já basta senão eu passo o dia colocando textos aqui que comprovam a salvação pela graça mediante a fé.

          Quanto aos seus textos:

          De onde você tirou que o trono branco é para os salvos? A maior prova de que o trono branco não é para os salvos é que o texto é claro que os condenados foram os que NÃO ESTAVAM NO LIVRO DA VIDA.

          O segundo texto que você expõe é exatamente a refutação do que você diz, veja o que ele diz: ” Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; MAS O TAL SERÁ SALVO, todavia como pelo fogo.”

          Quanto à Tiago “A fé sem obras é morta.” – Não há contradição alguma em relação à Slavação pela Graça mediante a fé, basta ler a epístola inetira para entender o que Tiago quis dizer.

          O cerne da epístola de Tiago é mostrar que a verdadeira fé salvadora e genuína produz obras, ou seja, se você diz que tem fé mas não tem obras é porque você não tem fé coisa alguma, ou seja, você acha que é salvo mas não é.

          Tem certeza que você é professor? Eu já desconfiava que não, mesmo dizendo ser professor de história o mínimo de interpretação de textos se espera de um professor ainda que fosse de matemática.

          • Devo ser. Ou do contrário, tanto os alunos quanto os pais de minha comunidade não teriam me elegido por quatro vezes consecutivas, diretor da escola. Deve ser pq não distorço os textos para fazer prosélitos, uma vez que trabalho e vivo honestamente de meu salário. E uso a palavra para salvar e não condenar. Juiz já temos alguns .” Você e seus asseclas de plantão” .
            kkkkk

          • O Lula e a Dilma foram eleitos presidentes da republica, qual o problema em colocar alguém como você como Diretor de uma escola (se é que o é)? Esse mundo tá todo do avesso mesmo, daqui a pouco banana vai estar comendo macaco.

        • Alexandre Machado, meu caro.
          Vejo que é bastante entendido no assunto e suspeito que sejas um estudioso, então sugiro que pesquise um pouco mais sobre o que escrevestes.
          Tu descreveu dois episódios distintos: primeiro o julgamento do trono branco, que é o julgamento final no qual Deus julgará para, quase que exclusivamente, a condenação e as obras servem para medir o grau de castigo que esse receberá; segundo julgamento que descreveu é o de Cristo , no qual julgará os salvos e as obras provadas pelo fogo são para medir o galardão que esse receberá, portanto, em geral as obras servem para indicar o quanto tu receberás tanto para a glória, quanto para a condenação.

  3. Além da Reforma Protestante ter retirado 7 Livros da Bíblia, ainda faltam nas Bíblias protestantes, partes dos livros de Ester e Daniel ou seja, além dos 7 livros retirados, foram retirados algumas partes desses dois livros, ou seja eles consideram os livros de Ester e Daniel como parcialmente inspirados (como se isso fosse possível). É Evidente que eles escolheram na bíblia somente o que convém, retirando tudo o que contrariava as doutrinas diabólicas de Lutero, na verdade eles não obedecem a bíblia, e sim Lutero e suas interpretações errôneas, esse ex-monge herege que chegou a dizer que Jesus teve um caso com Maria Madalena. Pobre Protestantes só conhecem um lado da vida de Lutero, o outro lado desconhecem por completo, deve ser por isso que o veneram tanto. Além disso Lutero mandou matar 50 mil anabatistas em uma só semana, e depois nos julgam pela Santa inquisição.
    Bom, resumindo, além de todos esses absurdo, ainda vemos que o que “restou” da Bíblia protestante, ainda foi adulterado, isso é facilmente visto por quem busca a linguagem original que a bíblia foi escrita, lá no tempo do papiro ainda. Ou seja, principalmente o Grego, hebraico e aramaico.
    Recorremos a Linguagem original e veja o quanto a bíblia deles é de Péssima tradução, traduzida como convém ou seja, Traduzida no intuito de Destruir a Igreja Católica.
    CHEIA DE GRAÇA OU AGRACIADA?
    BÍBLIA CATÓLICA:(ORIGINAL)
    “Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo” (Lc 1,28).
    BÍBLIA PROTESTANTE: (Versão: Atualização Revisada de João Ferreira de Almeida)
    E, entrando o anjo onde ela estava disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo.(LC 1:28)
    PROVA DA ADULTERAÇÃO:
    A expressão “Cheia de Graça” consta no original grego como KARITOU.
    Esta palavra grega expressa a Graça de Deus em sentido máximo, isto é, em toda sua plenitude.
    Ela é também utilizada por São Paulo em sua carta aos Efésios:
    “No seu amor nos predestinou para sermos adotados como filhos seus por Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua livre vontade, para fazer resplandecer a sua maravilhosa graça [charitoo], que nos foi concedida por ele no Bem-amado” (Ef 1,5-6)
    Não foi sem razão que São Jerônimo (séc. IV), o MAIOR ESPECIALISTA cristão nas línguas Bíblicas, quando traduziu as Escritura para o Latim (tradução conhecida como Vulgata), traduziu karitou por gratia plena.
    O termo protestante“agraciada” NÃO TRANSMITE a plenitude da Graça recebida por Nossa Senhora.
    Este termo transmite uma imprecisão que não se encontra no original grego, portanto torna-se infiel à Verdade, LOGO É IMORAL.
    FINALIDADE DA ADULTERAÇÃO PROTESTANTE :
    NEGAR A IMACULADA CONCEIÇÃO DE MARIA, AFIRMANDO QUE ELA É PECADORA
    É claro que esta manobra protestante foi aí colocada para negar a bem-aventurança dada por Deus à Virgem Maria.
    Falsearam a Verdade sob o véu da imprecisão.
    Enfim, se fosse para o Protestantismo ensinar a Verdade, não existiria, seria Catolicismo
    MULHER IRMÃ ou ESPOSA CRENTE????
    BÍBLIA CATÓLICA – Acaso não temos nós direito de deixar que nos acompanhe uma MULHER IRMÃ, a exemplo dos outros apóstolos e dos irmãos do Senhor e de Cefas? “(I Coríntios 9,5)
    BÍBLIA PROTESTANTE – “Não temos nós direito de levar conosco uma ESPOSA CRENTE, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas? ” (1Co 9:5)
    ==========================
    PROVA: Original Grego: “me ouk ecomen exousian ADELFEN GUNAIKA periagein on kai oi loipoi apostoloi kai oi adelfoi tou kuriou kai kefan”
    GUNAIKA – significa mulher mas pode também ser traduzido como esposa assim como acontece no português;
    ADELFE – significa irmã e nunca “CRENTE” como foi traduzido no texto protestante.
    ==========================
    FINALIDADE DA ADULTERAÇÃO: – Provar que os apóstolos não praticavam o celibato.
    PARENTA OU PRIMA???
    ==========================
    BÍBLIA CATÓLICA = (Também Isabel, tua PARENTA, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril…) (Lc 1,36)
    ==========================
    BÍBLIA PROTESTANTE = (Também Isabel, tua PRIMA, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril…) (Lc 1,36)
    ==========================
    FINALIDADE: Provar que existia esta expressão (PRIMA) na época para tentar provar Jesus tinha irmãos.
    ==========================
    OBS: Na época de Jesus não se tinha, as palavras tios, tias, primos, primas…
    MAS, O TERMO IRMÃO OU PARENTE.
    IRMÃOS OU SEGUIDORES?
    BÍBLIA CATÓLICA ORIGINAL:
    “Depois apareceu a mais de quinhentos IRMÃOS de uma vez, dos quais a maior parte ainda vive (e alguns já são mortos);” ( 1 Cor.15,6)
    ==========================
    BÍBLIA PROTESTANTE:
    Nova Tradução na Linguagem de Hoje, Barueri (SP) Sociedade Bíblica do Brasil, 2000
    Série NTLH40/7 SBB 2003
    “Depois, apareceu de uma só vez, a mais de quinhentos SEGUIDORES, dos quais a maior parte ainda vive, mas alguns já morreram” (1 Cor.15,6)
    ==========================
    FINALIDADE MAQUIAVÉLICA:
    Maliciosa e malandramente Trocaram IRMÃOS por SEGUIDORES.
    Fazendo isso, escamoteiam que assim fica provado que a palavra IRMÃOS, não pode ser usada para justificar que os supostos irmãos de Jesus eram filhos de Maria.
    EXCLUIU A PENITÊNCIA
    Encontramos várias passagens mais destacarei MT 3,2
    BÍBLIA CATÓLICA (Versão Ave Maria)
    “Dizia ele: Fazei penitência porque está próximo o Reino dos céus”. (MT 3,2)
    VERSÃO GREGA SEPTUAGINTA + NT
    “Kai legwn metanoeite hggiken gar h basileia twn ouranwn..” (MT 3,2)
    ==========================
    BÍBLIA PROTESTANTE: (Versão Almeida corrgida e revisada)
    “E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus”. (MT 3,2)
    ==========================
    PROVA:
    A palavra Grega “Metanoia” significa fazer penitênica, mas essa foi omitida e trocada por outras palavras.
    ==========================
    FINALIDADE:
    Primeiramente atacar a penitência do sacramento da confissão e segundo para dar suporte a heresia do Sola Fide, pois ao ser salvo pela fé já não há mais necessidade de penitências.
    “PROCISSÃO”
    OU “CARREGAM OS SEUS ÍDOLOS”
    PROCISSÃO no lugar de AQUELES QUE TRAZEM
    Exemplos das falsificações protestantes estão em (Isaías 44,9-10,15,17). O falsário protestante, além de enfiar “imagem de escultura” onde consta ÍDOLO, ainda enfiou criminosamente a palavra “procissão” em (Is 45,20).
    Isaías 45:20
    BIBLIA CATÓLICA
    45:20 Vinde, reuni-vos todos, aproximai-vos, vós que fostes salvos dentre as nações! Nada disso compreendem aqueles que trazem seu ídolo de madeira, aqueles que oram a um deus impotente para salvar.
    ==========================
    BIBLIA PROTESTANTE ADULTERADA
    45:20 Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
    ==========================
    ORIGINAL FRANÇES:
    20. Assemblez-vous et venez, approchez ensemble, Réchappés des nations! Ils n`ont point d`intelligence, ceux qui portent leur idole de bois, Et qui invoquent un dieu incapable de sauver.
    ==========================
    FINALIDADE DA ADULTERAÇÃO:
    Forçar a falsa idéia que a procissão católica não passa de uma forma de idolatria, ou melhor caluniar os católicos de IDÓLATRAS
    BIBLIA CATOLICA,Ed. Pastoral,43° ediçao de fevereiro 2001:
    ‘Jesus respondeu: ”Eu lhe garanto:hoje mesmo você estará comigo no paraíso.”(S. Lucas 23,43).
    O mesmo Cap. e vers. na tradução das Testemunhas de Jeová. (O novo mundo das escrituras):
    Jesus respondeu: “Eu lhe garanto hoje: estará comigo no paraíso”.
    ==========================
    Finalidade: Colocar uma vírgula onde não há, para dizer que o ladrão IRIA pro paraíso um dia, e não súbito a sua morte!
    OS EVANGÉLICOS DIZEM: Jesus falou quando orares não sejam como os gentios, que por muito falarem acham que são ouvidos….não useis vãs repetições…
    _________________________________
    TEXTO ORIGINAL GREGO:
    Προσευχόμενοι δὲ μὴ βατταλογήσητε ὥσπερ οἱ ἐθνικοί, δοκοῦσιν γὰρ ὅτι ἐν τῇ πολυλογίᾳ αὐτῶν εἰσακουσθήσονται.
    ==========================
    TRADUÇÃO CATÓLICA:
    Nas vossas orações, não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras.
    ==========================
    TRADUÇÃO PROTESTANTE:
    E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
    ==========================
    SIGNIFICADO DA PALAVRA:
    βατταλογήσητε – gaguejar, isto é (por consequência) tagarelar tediosamente, isto é, FICAR FALANDO, FALANDO… Nada, portanto de “vãs repetições” como adulteram os protestantes para condenar os católicos.
    ==========================
    FINALIDADE DA ADULTERAÇÃO:
    Acusar falsamente a IGREJA CATÓLICA de rezar orações repetitivas. Muito, embora meditadas e proferidas com muito amor.
    BÍBLIA DE LUTERO
    OS PRÓPRIO PROTESTANTES FALAM DE SUAS FALSIFICAÇÕES:
    AUTORES PROTESTANTES:
    – JERÔNIMO EMSER – “Lutero vira de tal modo a Bíblia para a fé sem as obras, que no fim, não há mais uma coisa nem outra”. Indica 1400 falsificações;
    – JOÃO DIETENBERGER, contemporâneo de Lutero: “O que Lutero não quer, ele o suprime da Bíblia; o que se ajusta com o seu querer ele o ajunta, em prova de seus erros”. (Grisar III. 440 nota 1)
    – PHILIPS VON MARNIX – “De todas as traduções em uso nas igrejas protestantes, nenhuma existe que se afaste tanto do texto original, como a de Lutero”. (Tübenger Theol.: Quartalschrift, 1848);
    – JOSIAS BUNSEN – assinala cerca de 3.000 passagens falsificadas, e intitula a obra de Lutero a menos exata de todas. (F. Nippold: Christian Von Bunser. 1868, III, 182)
    Bíblia Protestante: I Coríntios, 11 23:24
    Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é PARTIDO por vós; fazei isto em memória de mim.
    bibliaonline com br /acf /1co /11
    Bíblia Católica: I Coríntios, 11 23:24
    Eu recebi do Senhor o que vos transmiti: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, depois de ter dado graças, partiu-o e disse: Isto é o meu corpo, que é ENTREGUE por vós; fazei isto em memória de mim.
    bibliacatolica com br /01/ 53/ 11. php
    Finalidade da Adulteração: Dizer que o Pão e Vinho é Simbólico, e é somente Pão. Negar a Eucaristia como sendo verdadeiro Corpo e Sangue do Nosso Senhor Jesus Cristo.
    São Lucas 1,43 Bíblia Católica bibliacatolica com br /01/ 49/ 1. php
    Donde me vem esta HONRA de vir a mim a mãe de meu Senhor?
    Bíblia protestante bibliaonline com br /acf /lc /1
    E de onde me PROVÉM isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?
    FINALIDADE DA ADULTERAÇÃO : Minimizar a importância da visita de Maria a sua prima Isabel.
    ==========================
    Isaías 14,9 – Biblia Católica – 6a edição – Agosto de 1979
    O inferno lá em baixo comoveu-se à tua chegada, enviou gigantes ao teu encontro. Todos os príncipes da terra se levantaram dos seus tronos, todos os príncipes das nações.

    Bíblia Protestante –bibliaonline com br /acf / is /14
    O inferno desde o profundo se turbou por ti, para te sair ao encontro na tua vinda; despertou por ti os mortos, e todos os chefes da terra, e fez levantar dos seus tronos a todos os reis das nações.
    FINALIDADE DA ADULTERAÇÃO: Este versículo é uma das provas que os mortos não estão insconscientes nem dormindo, ao contrário do que querem mostrar os protestantes em sua tradução.
    PS. Inferno, em hebraico cheol, a região dos mortos; nos tempos de Isaías era considerado lugar comum dos mortos.
    Bíblia protestante:
    13 A vossa co-eleita em babilônia vos saúda, e meu filho Marcos.
    bibliaonline com br /acf /1pe/ 5

    Bíblia católica
    13. A igreja escolhida de Babilônia saúda-vos, assim como também Marcos, meu filho.
    bibliaonline com br /acf /1pe/ 5

    FINALIDADE DA ADULTERAÇÃO: Por que esconderam a palavra IGREJA? Pra tentar fazer acreditar que a Igreja eleita não estava em Roma? Além do que, usaram babilônia com letra minúscula para não parecer um nome próprio.
    Corrompendo e mutilando a Bíblia, Lutero e seus seguidores caem sob a maldição da própria Bíblia, que diz:

    ” Eu declaro a todos aqueles que ouvirem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhes ajuntar alguma coisa, Deus ajuntará sobre ele as pragas descritas neste livro; E se alguém dele tirar qualquer coisa, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, descritas neste livro.” (Apoc. 22,18-19).

    “É que de fato, não somos, como tantos outros, falsificadores da palavra de Deus. Mas é na sua integridade, tal como procede de Deus, que nós a pregamos em Cristo, sob os olhares de Deus.” (2 Cor. 2,17).

  4. Corrupção e Mutilação das Bíblias Protestantes

    Foram terríveis os prejuízos causados pelos tradutores protestantes em todas as suas tentativas de traduzir as Sagradas Escrituras. A incompetência, aliada muitas vezes a má fé, causou danos irreparáveis aos ensinamentos de Jesus Cristo na terra contribuindo decisivamente para a dispersão de seu rebanho. Acompanhe abaixo cada tradutor protestante e seu atentado às Escrituras:

    Lutero

    Na Alemanha, já havia 30 diferentes edições católicas alemãs da Bíblia*, mas, Lutero, fundando o protestantismo, resolveu fazer sua tradução e adulterou Romanos 1,17, onde diz que “o justo viverá pela fé”. Ele acrescentou a palavra alemã “allein” que significa “somente”, e passou a pregar que o justo “viverá SOMENTE pela fé”. Foi o modo desonesto que ele achou para justificar sua nova religião do “Sola fide”. Ele mesmo confirmou esta adulteração, quando cheio de ódio disse: ”Se um papista lhe questionar sobre a palavra ‘somente’, diga-lhe isto: papistas e excrementos são a mesma coisa. Quem não aceitar a minha tradução, que se vá. O demônio agradecerá por esta censura sem minha permissão.” (Amic. Discussion, 1, 127,’The Facts About Luther,’ O’Hare, TAN Books, 1987, p. 201). – * (Imperial Encyclopedia and Dictionary © 1904 Vol. 4, Hanry G. Allen & Company), (Holman Bible Dictionary © 1991).

    A carta de Tiago que condena o “Somente a fé” em (2,20), (2,14-16) e (2,21-22), foi assim tratada pelo dito “reformador”: ”A carta de Tiago é uma carta de palha, pois não contém nada de evangélico.” (‘Preface to the New Testament,’ ed. Dillenberger, p. 19.).

    Hoje, discretamente retiraram o “somente” das traduções protestantes posteriores, mas a doutrina de Lutero (sola fide) é a essência do protestantismo. Continua o jeito fácil de salvar-se, “somente” tendo fé, como determinou Lutero: “Seja um pecador e peque fortemente, mas creia e se alegre em Cristo mais fortemente ainda…Se estamos aqui (neste mundo) devemos pecar…Pecado algum nos separará do Cordeiro, mesmo praticando fornicação e assassinatos milhares de vezes ao dia”. (Carta a Melanchthon, 1 de agosto de 1521 – American Edition, Luther’s Works, vol. 48, pp. 281-82, editado por H. Lehmann, Fortress, 1963).

    Zwinglio

    Zwínglio foi além, na sua tradução alemã, ousou adulterar as mais importantes palavras de Jesus Cristo, com visível intenção de eliminar sua presença na Eucaristia. Colocou a palavra “significa”, onde Jesus diz que o pão “É” seu Corpo e o vinho “É” seu Sangue. Veja o repúdio de um autor protestante da época: “Não é possível de modo algum excusar este crime de Zwínglio; a cousa é por demais manifesta; (…) Não o podeis negar nem ocultar porque andam pelas mãos de muitos os exemplares dedicados por Zwinglio a Francisco, rei de França, e impressos em Zurique no mês de março de 1525. Na aldeia de Munder, na Saxônia, no ano 60 eu vi na casa do reitor do colégio, Humberto, não sem grande maravilha e perturbação, exemplares da Bíblia alemã, impressas em Zurique, onde verifiquei que as palavras do Filho de Deus haviam sido adulteradas no sentido dos sonhos de Zwinglio. Em todos os quatro lugares (Mt., 26; Mc., 14; Lc., 22; I cor., 11) em que se referem as palavras da instituição do Filho de Deus, o texto achava-se assim falseado: Das bedeutet meinen Leib, das bedeutet meinen Blut, isto significa o meu corpo, isto significa o meu sangue.” (Conr. Schluesselburg, op. cit. f. 44 a.) (citações em padre Leonel Franca, op. cit., pág. 211).

    Lutero levantou-se contra Zwinglio, e disse que “‘é’ não pode ser traduzido por ‘significa’”. (Uma Confissão a respeito da Ceia de Cristo – Von Abendmahl Christi, Bekenntnis WA 26, 261-509, LW 37. 151-372, PEC 287-296. – SASSE, H. Isto é o meu Corpo, p. 107).

    Eles corrigiram isso nas versões protestantes seguintes. Mas, até hoje muitos pastores ao contrário de Lutero, pregam que “significa”, apenas para rivalizar com os católicos.

    Tyndale

    Tyndale foi outro falsário protestante, por isso, morto por um decreto do imperador em Augsburg. O rei Henrique VIII já havia condenado em 1531 a “bíblia” de Tyndale como uma corrupção da Escritura. Nas palavras dos conselheiros do rei: “a tradução da Escritura corrompida por Tyndale deveria ser totalmente expelida, rejeitada e deveria ficar fora das mãos das pessoas…”. Para se pensar, que as “bíblias” protestantes de Tyndale ou Lutero fossem tão boas, por que os protestantes europeus hoje não as usam como fazem com a King James? São Thomas More, que viveu naquele tempo comentou que, procurar erros na “bíblia” de Tyndale era semelhante a procurar água no mar. (Henry G. Graham, Where We Got The Bible (TAN Books, 1977) pp. 128,130).

    Miguel Servet

    Miguel Servet foi outro protestante que morreu por corromper ao traduzir as Escrituras. João Calvino, o principal “reformador” protestante em 1522, obteve tantas cópias quanto pôde ter achado da bíblia protestante de Miguel Servet para serem queimadas, já que Calvino não a aprovou, queimou o próprio Miguel Servet na estaca. (Henry G. Graham, Where We Got The Bible (TAN Books, 1977) p. 129).

    William Shakespear

    William Shakespear, aquele da caveirinha, nasceu em 1564, e quando tinha 46 anos, em 1610, participou da tradução da Bíblia protestante do Rei Tiago (King James Version – KJV, publicada em 1611), e maliciosamente forçando a tradução, ele deixou autografado seu sobrenome no Salmo 46. Usando uma Bíblia KJV, localize o Salmo 46 e conte 46 palavras a partir do início: você encontrará a palavra “shake”. Vá agora para o final do mesmo Salmo e conte 46 palavras a partir da última voltando: você encontrará agora a palavra “spear”. Junte-as, e você obterá “Shakespear” (veja abaixo).

    SALM 46 (King James Version):

    “God is our refuge and strength, a very present help in trouble. Therefore will not we fear, though the earth be removed, and though the mountains be carried into the midst of the sea; Though the waters thereof roar and be troubled, though the mountains shake with the swelling thereof. Selah. There is a river, the streams whereof shall make glad the city of God, the holy place of the tabernacles of the most High. God is in the midst of her; she shall not be moved: God shall help her, and that right early. The heathen raged, the kingdoms were moved: he uttered his voice, the earth melted. The Lord of hosts is with us; the God of Jacob is our refuge. Selah. Come, behold the works of the Lord, what desolations he hath made in the earth. He maketh wars to cease unto the end of the earth; he breaketh the bow, and cutteth the spear in sunder; he burneth the chariot in the fire. Be still, and know that I am God: I will be exalted among the heathen, I will be exalted in the earth. The Lord of hosts is with us; the God of Jacob is our refuge”. (Charles The Hammer – Fonte: Catholic Apologetics .Net ).

    E assim o malandro Shakespear fez sua travessura, nos Salmos da bíblia inglesa protestante. Apesar do descalabro acima, esta é tida pelos protestantes como sua melhor tradução. Isso porque foi literalmente traduzida da Vulgata Católica de São Jerônimo. O crítico bíblico protestante, George Campbell, disse: “A vulgata é, no geral, uma versão boa e fiel”. ( Fonte: Lista Apologética Aplicada).

    João Ferreira de Almeida

    João Ferreira de Almeida, um protestante adolescente de 16 anos de idade, de origem portuguesa (que não era padre coisa nenhuma, mas usava esse título para ganhar credibilidade), afirmava ter feito a primeira tradução em língua portuguesa da Bíblia, diretamente dos originais em hebraico e grego. O que não é verdade.

    Este, nunca teve a mão os originais da bíblia, mas, escritos do séc. XVI de Erasmo de Roterdam. Também valeu-se de traduções católicas em vários idiomas, como atesta a Enciclopédia Wikipédia: “João Ferreira de Almeida lançou-se num enorme projecto: a tradução do Novo Testamento para o português usando como base parte dos Evangelhos e das Cartas do Novo Testamento em espanhol da tradução de Reyna Valera, 1569. Almeida usou também como fontes nessa tradução, as versões: Latina (de Beza), Francesa [Genebra, 1588] e Italiana [Diodati 1641] – todas elas traduzidas do grego e do hebraico. O trabalho foi concluído em menos de um ano quando Almeida tinha apenas 16 anos de idade.”
    Wikipédia org/ wiki/ Jo% C3%A3o _Ferreira _de _Almeida
    A tradução do NT do adolescente João Ferreira tinha tantos erros, que os revisores passaram quatro anos tentando corrigir o que ele fez em menos de um. Ele morreu em 1691, sem completar o VT, e outro continuou a desastrada missão. Antes de morrer, João Ferreira publicou uma lista de mais de mil erros em seu Novo Testamento, e Ribeiro dos Santos afirma serem mais. (Ribeiro dos Santos foi um importante historiador do protestantismo brasileiro. Ele era pastor presbiteriano).

    Hoje, os erros aumentaram, incluindo os de gramática, com frases inteiras erradas, tanto pela fraseologia quanto pela ortografia e sintaxe. Em (Êxodo 9,24), (I Samuel 18,22) e (I Cor 4,3) a palavra espanhola “mui” aparece com grande freqüência do VT ao NT, provando que a tradução não foi dos originais, mas, surrupiada de versões latinas.

    As novas edições do adolescente João Ferreira, trazem muitos velhos erros, apesar de aparecer escrito na página inicial de cada volume, as frases: “EDIÇÃO REVISTA E CORRIGIDA”, ALMEIDA CORRIGIDA E FIEL. Tais expressões significam, em bom português, que o que foi impresso trouxe sempre erros e mais erros, a ponto de a própria legítima Palavra de Deus ter tido a necessidade de ser examinada de novo (revista) e “corrigida” por seres humanos incapazes, dando a entender que essa Palavra revelada pela Escritura Sagrada, no Antigo e no Novo Testamento, continha erros e precisou ser CORRIGIDA!

    Em 1819, a Bíblia iniciada e não terminada por João Ferreira de Almeida foi publicada em um só volume pela primeira vez, com o título:

    “A Bíblia Sagrada, contendo o Novo e o Velho Testamentos, traduzida em português pelo Padre João Ferreira de Almeida, ministro pregador do Santo Evangelho em Batávia. Londres, na oficina de R. e A Taylor, 1819 – 8º gr. de IV – 884pp. A que se segue, com rosto e numeração o Novo Testamento, contendo IV – 279 páginas.”

    Note que 128 anos depois da morte de João Ferreira, que usava o título de “padre” para ganhar credibilidade, os protestantes, continuaram usando esse mesmo falso título, para dar credibilidade a sua bíblia ainda hoje infestada de erros. Alguns dizem que ele usava o título de “padre” ingenuamente, porque eram assim também chamados os missionários protestantes. Mas ingênuo mesmo, é quem crê numa marmelada destas.

    Como se não bastasse as distorções das Sagradas Escritura, eles também a mutilaram arrancando-lhe sete livros.
    Até o início do séc. XVII, os deuterocanônicos estavam lá nas Bíblias protestantes. Dá uma conferida na edição protestante KJV de 1611, e veja que nela estavam TODOS OS DEUTEROCANÔNICOS. Somente após a morte do Rei Tiago é que os protestantes resolveram “reformar” sua bíblia, ARRANCANDO-LHE definitivamente os deuterocanônicos, e os tachando erroneamente de “apócrifos”, por contrariarem suas doutrinas humanas. E ainda espalharam a mentira de que a Igreja os teria inserido no Concílio de Trento. Para desmascará-los, basta ver tais livros no índice de bíblia de Gutemberg, impressa quase um século antes deste Concílio. Veja:
    lik .hrc. utexas. Edu /exhibitions/ permanent/ gutenbergbible /#top /web/ pgstns/13. html

    Corrigindo os protrestantes: “apócrifos” sempre significou: [escritos de assunto sagrado não incluídos pela Igreja no Cânon das Escrituras autênticas e divinamente inspiradas,] (Dicionário Enciclopédia. Encarta 99). Ou seja, são os livros que ficaram fora do Cânon da Igreja. Esses é que são os espúrios, ocultos etc, etc..

    Já os deuterocanônicos, estão sim no Cânon cristão. Confira: já escrevia Santo Agostinho, no ano 397: “… O cânon inteiro da Bíblia é o seguinte: os cinco livros de Moisés, ou seja, Gênese, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio,… Tobias, Éster e Judite, e os dois livros de Macabeus,… Para dois livros, Sabedoria e Eclesiástico, é designado Salomão como autor, mas nossa provável opinião é que foram escritos por Jesus, o filho de Sirac,… Baruque,…” (Santo Agostinho, Sobre a Doutrina Cristã, livro 2, cap. 8, 13 ano 397).

    Virginia Mollenkott

    Durante os anos em que a bíblia protestante NIV (Nova Versão Internacional), esteve sendo preparada (1968-1978), trabalhou na comissão Virginia Mollenkott. Ela declarou sem a menor cerimônia: “Meu lesbianismo sempre tem sido parte de mim…” (New International Version – What today’s Christian needs to know about the NIV, G.W. & D.E. Anderson, article no. 74 TBS).
    Declarou ainda a tradutora protestante: “Até onde eu sei, ninguém incluindo o Dr. Palmer suspeitava que eu era lésbica enquanto eu estava trabalhando na NIV; era informação que eu mantinha privada naquela época”. (Carta de Virginia Mollenkott a Michael J. Penfold datada em 18 Dez. 1996).

    Como resultado natural de seu homossexualismo, Virginia Mollenkott certamente influenciou o texto da NIV, que suprimiu palavras contundentes sobre a condenação que o Senhor faz à prática homossexual. A mais escancarada foi em 1Cor 6,10 onde as palavras “efeminados” e “sodomitas” [em grego literalmente “arsenokoites” – homem que pratica coito com outro homem], foram retiradas e substituídas por “male prostitutes” (homens prostitutos) e “homosexual offenders” (ofensores de homossexuais!). Veja, agora, que se você prega para um homossexual que ele está em pecado quando pratica o homossexualismo, você o está ofendendo e você é que está cometendo o pecado imperdoável!!!

    A corrupção foi tanta, que 64.576 palavras estão faltando na corrupta NVI (Nova Versão internacional) e DEZESSETE VERSOS INTEIROS! Veja a lista:

    Em Mateus: 3 versos: 17:21, 18:11 e 23:14.
    Em Marcos: 5 versos: 7:16, 9:44, 9:46, 11:26 e 15:28.
    Em Lucas: 2 versos: 17:36, 23:17.
    Em João: 1 verso: 5:4.
    Em Atos: 4 versos: 8:37, 15:34, 24:7, 28:28,
    Em Romanos: 1 verso: 16:24 e
    Em 1João: 1 verso: 5:7.
    Total: 17 versos subtraídos!

    A NVI foi lançada no Brasil, e certamente é a preferida das igrejas evangélicas gays: ‘Sinos de Belém’ e ‘Acalanto’. Ótima, para as corriqueiras cerimônias “matrimoniais” gays da igreja presbiteriana.

    E assim vai o povo errante do “Somente a fé”, do “significa”, dos falsários mortos, do errático tradutor de dezesseis anos que dizia-se “padre”, do “revista e corrigida”, do “ corrigida e fiel”, do Shakspear, do arranca livros e da lésbica tradutora, chamando o Todo Poderoso Deus, de “El Shadai”(???), de “Jeová” (???), ou qualquer outra coisa que os corruptores determinarem. O problema como vimos, é que seus ludibriados leitores viciam na palavra errada.

    O Reverendo. Dr. Aked, ministro batista, declarou à “Appleton’s Magazine,” em setembro de 1908:
    “Nas páginas da versão protestante da Bíblia será achado erros históricos, enganos aritméticos, inconsistências e contradições múltiplas, e, o que é longe pior, a pessoa acha que os crimes mais horríveis são cometidos por homens que falam: ‘Deus disse,’ em justificação de seus terríveis atos. Além disso, a Bíblia inglesa é uma versão de uma versão que é uma tradução de uma tradução. Veio do hebraico, grego e latim em inglês. Em todas suas fases antigas foi copiada à mão de um manuscrito a outro por escritores diferentes, um processo que resultou em muitos enganos”.

    Corrompendo e mutilando a Bíblia, Lutero e seus seguidores caem sob a maldição da própria Bíblia, que diz:

    ” Eu declaro a todos aqueles que ouvirem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhes ajuntar alguma coisa, Deus ajuntará sobre ele as pragas descritas neste livro; E se alguém dele tirar qualquer coisa, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, descritas neste livro.” (Apoc. 22,18-19).

    “É que de fato, não somos, como tantos outros, falsificadores da palavra de Deus. Mas é na sua integridade, tal como procede de Deus, que nós a pregamos em Cristo, sob os olhares de Deus.” (2 Cor. 2,17).

  5. Resumo de tudo que a Hemoanuelle escreveu e quis mostrar:

    A bíblia esta errada e estão certos os gays que abraçam linguiça e as lesbicas que batem concha!!

    …., prefiro continuar errado com a Biblia!!!

  6. Manoel Francisco de Paula · Quem mais comentou · Faculdade de São Vicente – UNIBR

    ESSES CANALHAS TÊM SUA PRÓPRIA DEFINIÇÃO DE AUTORIDADE. PENSAM QUE SÃO PESSOAS ESPECIAIS DIANTE DE DEUS. SOCIALMENTE PODEM SER DIFERENTES, MAS DIANTE DE DEUS TODOS SÃO IGUAIS. NÃO EXISTE PARA DEUS DIFERENÇA DE CREDO RELIGIOSO, NACIONALIDADE, NÍVEL SOCIAL, RAÇA ETC. TODOS SERÃO JULGADOS IGUALMENTE.

    SE A PALAVRA DE DEUS ESTÁ ERRADA, NÃO SERIA A LITERATURA DAS SEITAS QUE ESTÁ CORRETA. MUITA PRESUNÇÃO SE AFIRMAREM QUE SIM.

    OS LIVROS DOS MÓRMONS SÃO HERÉTICOS; OS LIVROS DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SÃO HERÉTICOS; OS LIVROS DOS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA, QUE, ALIÁS DESCENDEM DO MESMO MOVIMENTO QUE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, SÃO HERÉTICOS http://www.iepaz.org.br/flagrante-analogia/ ; OS LIVROS DE ALLAN KARDEC SÃO HERÉTICOS E TODOS OS DEMAIS LIVROS DE SEITAS SÃO HERÉTICOS.

  7. emanuelle

    Parabéns! Deste um show de conhecimento e calastes a boca da crentaida ignorante que apascenta a si mesma. Depois de tudo que escreveste alguns nem ousaram a botar o nariz para fora, tamanho a pequenez e fata de argumentos para debater contigo. Ohhh Glória. Só o Nosso Deus nos proporciona prazerosamnte espetáculos deste porte, jogando na lata de lixo o pseudoconhecimento dos coxinhas doutrinados. Bendito seja o Eterno. Como sempre a história dará as respostas tanto a crentes quanto a pagãos. Que Deus te abençoe e te ilumine e faça de ti uma tocha para iluminar a mente destes papagaios ignorantes que apenas repetem o que os outros dizem, mas que não investigam a verdade pq a preguiça não deixa.

    • Nada do que foi dito provou alguma coisa. Seria muita ingenuidade achar que a Biblia não possua erros em suas traduções. Para quem baseia sua teologia em versículos isto pode ser o fim do mundo, mas, para quem a entende como um todo, não há como se equivocar, pois, Deus traça um caminho de Gênesis à Apocalipse com uma mensagem central, CRISTO, e tudo converge nele e quem assim entende as escrituras não se confunde por qualquer possível erro.

      Se perdem os da teologia de versículos, os que acham que a Biblia é um livro de registros históricos (ainda que os contenha), que acham que a Biblia é um manual de moral e ética. Para os que entendem que a função das escrituras é revelar a Deus e o seu propósito, este emaranhado de artigos, fictícios ou não, em nada comprometem o tema central das escrituras.

  8. Exemplo de erro:

    Não entregues a alma da tua rola a feras, Não te olvides para sempre da vida dos teus aflitos. Salmos 74:19

    Olvides é um verbo espanhol. Porque traduzir toda a expressão em português e não tbm o verbo?
    Isso sempre me deixou inquieto. Mas há outros exemplos.

    • Olvidar, mirar… são verbos pouco usados em português, mas fazem parte da língua.

      “Significado de Olvidar
      v.t.d. e v.pron. Deixar de lembrar de; perder as lembranças de alguma coisa, de alguém ou de si mesmo; não conseguir lembrar; esquecer-se: olvidou-se de suas mágoas.”

      Significado de Mirar:

      v.t. Fitar, encarar, fixar a vista em, olhar com atenção.
      Apontar para, pôr o fito em, tomar como alvo.
      Espreitar.
      Apontar, fazer pontaria.
      Apetecer, desejar, pretender, aspirar a: mirar um emprego.
      V.pr. Ver-se, contemplar-se a um espelho ou a qualquer outra coisa que reflita a imagem dos objetos.

  9. obrigado Alexandre,
    Desejo o mesmo para você e te convido a sempre fazer visitas e comentários em todas as notícias desse site para defendermos a nossa fé quando a Igreja de Jesus for caluniada e perseguida.
    Um grande abraço !

  10. Para Emanuelli! Pelo que vi vc se e uma católica praticante, e eu não estou aqui para julgar ninguém, até porque a palavra de Deus nos ensina que a somente um justo juiz e a ninguém julgueis para não serdes julgados. Bem minha querida o que eu quero lhe mostrar que não sei da o de vc tirou bíblia protestante com tais textos das escrituras que vc colocou em comparação com a bíblia que vc possui, até porque eu tenho um amigo católico e já comparamos a bíblia católica que ele possui e o que acrescenta a mais são os livros apócrifos a mais. Veja bem vc citou o livro do profeta Isaias o profeta Messiânico, nem sei se vc entende sobre isso ou se apenas copiou e colocou para tentar justificar alguma coisa. Eu tenho a Bíblia de Estudo de Genebra em que pese a tradução e a mesma da sua, e da onde vc tirou do texto que lá fala que tem que se fazer procissão. Minha filha peça para Deus abrir os seus olhos e no texto bíblico lá nos fala para não adorarmos deuses de madeira, justamente o que vc diz esta correto em colocar algo nos ombros e professar um fé. Leia a bíblia de forma que não pegue textos fora do contexto e faça a sua própria interpretação. Abs. E que Deus lhe abençoe.

  11. Não só só Obama mas muitos outros rasgam a bíblia dizendo que o antigo testamento não serve, que não obedecem o novo pois não são judeus e nem de nenhuma das cidades citadas por ela, normal o espirito de stardust, reina em todos os povos.

  12. Eu sou um judeu autentico, nascido em casa judaica.Mas e vc o que é?
    Ahhh , já sei. O zambujeiro enxertado.
    Vc escreveu:
    Afirmação correta, só que meu pai é Deus e Ele revelou isto em sua Palavra, basta ler Galatas e Hebreus.

    Mas eu te digo que quando O Cristo aqui esteve, disse: Errais em não conhecer as escrituras.Mat. 22-29. As escrituras a que se referia são aquelas que vcs insistem em chamar de Velho testamento. O que vc chama de cartas paulinas são acrescimos posteriores realizados por pagãos supostamente convertidos. E a isso ( um placebo) tendes mostrado devoção.

    Mas em Isaias 66-17
    “Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o Senhor.
    Agora… querer gargantear que o Eterno mudou de idéia criando um outro testamento, para justificar vossas iniquidades é um tanto temerário. Não acha?
    Mas Cristo poderia ter resolvido isso mandando que a legião que estava no endemoniado gadareno fosse para algum antepassado teu, ao invés dos porcos. E este atirando-se ao mar teria resolvido o caso de tua existência.

    • Se você acha que não existe graça e quer viver pela lei fique à vontade mas você bem sabe que se tropeçar em um só ponto torna-se culpado de todos. Em cada comentário seu tem mais de um tropeço mas você acha que está justificado pela lei, quem sou eu pra contrariar.

      Outra questão? Você continua fazendo sacrifício de animais? Vai ao templo regularmente? Cumpre com os rituais? participa de todas as festas da lei?

  13. numa epoca em que nao existia tablet com biblia eletronica ,nem concordancia biblica digital nem translator online, e se eu tivesse a necessidade de visualizar e memorizar rapidamente um certo conteudo biblico, eu faria o mesmo.

  14. Que o Senhor tenha misericordia dessa vida! É triste ver que com tudo que ele faz achando que irá atingir alguem somente a ele e aos que são contra a Palavra de Deus virá a condenação. Por que o Senhor diz Marcos 16:16 Aquele que crer e for batizado será salvo. Todavia, quem não crer será condenado!

DEIXE UMA RESPOSTA