Brasil

Cruzeiro Gospel de luxo é a nova investida das empresas de Edir Macedo

Comentários (162)
  1. Wallison disse:

    Eu pulo no mar na hora em que o Régis Danese começar a cantar “como Zaqueu…”

    twitter.com/W_Mata

  2. JOELINE disse:

    Não é de hoje que se infiltrou no seio da igreja pessoas que se diziam de Deus , mas no entanto, estavam a serviço do próprio diabo.Mas tenho para mim que cada pessoa segue aquilo que quer porque quer.Muitos preferem ouvir o que um líder religioso diz do que acreditar nas escrituras.Têm preguiça de ler a bíblia e acabam sendo manipulados por todo vento de doutrina.Os cristãos de Beréia conferiam tudo o que Paulo falava a eles através das escrituras.Mas quem quer fazer isto hoje? Sabe de uma? Muitos culpam estes líderes como se eles sozinhos fossem responsável pelos erros. Porém eles só estão onde estão porque há pessoas para darem crédito a este tipo de evangelho. Todos são coniventes. O Senhor vai julgar muito mais a nossa geração, do que qualquer outra. Nunca se teve tanta facilidade para adquirir uma bíblia. Mas nunca houve tanta heresia no meio do povo cristão como hoje. Por quê? De certo o Deus da Palavra viva e o evangelho nela contida, não bastam para saciar os desejos de um cristianismo, cada vez mais, consumista e egocêntrico.
    Fica aqui o recado do Apóstolo Paulo:

    2 Cor 11:

    13 Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo.
    14 E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.
    15 Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras.
    16 ¶ Outra vez digo: ninguém me considere insensato; todavia, se o pensais, recebei-me como insensato, para que também me glorie um pouco.
    17 O que falo, não o falo segundo o Senhor, e sim como por loucura, nesta confiança de gloriar-me.
    18 E, posto que muitos se gloriam segundo a carne, também eu me gloriarei.
    19 Porque, sendo vós sensatos, de boa mente tolerais os insensatos.
    20 Tolerais quem vos escravize, quem vos devore, quem vos detenha, quem se exalte, quem vos esbofeteie no rosto.

    A PAZ DE CRISTO!!!!!

  3. Apóstolo Gague disse:

    É amados e amadas,

    Jesus iria “gostar” de ver isso!!!

    Usar seu nome para comercializar pacotes de viagens!!!!

    Será que foi para isso que Ele veio e se sacrificou por nós???

  4. JOELINE disse:

    Apostolo Gague,

    vc trabalha onde? aqui? vc deve congregar em alguma igreja. qual? vc trabalha em quê? você está mentido? por que voce diz ser pastor , então? Você disse que se chama gague, mas aparece com um nick gaguido. qual seu nome verdadeiro? se vc estiver mentindo lembre-se que os mentirosos e, não só os lad´~oes, ficaram fora do reino do céus.Responda a todas as perguntas com verdade e sem contradizer no que diz.Como vamos crer na palavra de alguém que tem medo de se expor? os covardes ficaram de fora também. Responda sem rodeios .

  5. Wander disse:

    Pra mim isso não é novidade! É simplesmente o manifestar do poder de Deus. Como diz a escritura a cerca do fim dos tempo. Infelizmente a tendência é só piorar. Vamos orar minha gente. Jesus está a porta!

  6. Moyses Magno disse:

    O bispo Edir Macedo está certo!Se empresas seculares muitas voltadas para as práticas pecaminosas,se empresas católicas romanas como as tevês idólatras e agências de viagens que promovem a idolatria aí estão faturando,por que não o bispo Edir Macedo com tudo a que tem direito?Vamos deixar essa estreiteza mental de lado?
    A tempo: não sou da Universal!

  7. Tom disse:

    Pr. Marco$ Feliciano vende no final das pregações financiamento de casa própria e carro novo, Pr. Sila$ Malafaia pede R$ 900,00 em troca de prosperidade até final dezembro 2.009 alguns acreditaram e doaram e agora estão no site reclamando que o ano acabou e não receberão o que foi prometido, Missionário R.R. pede doação para manter o programa no ar e anda de Limosine aeria enquanto os fiéis anda de ônibus, Bispo já vai mais longe o negócio é Cruzeiro, e o escandalo está formado, as pessoas pregam mais por um pre$$o, e quando vamos falar de Jesus as pessoas falam, mais os evangélico só sabem pedido dinheiro, o Apostolo Paulo disse que se comer carne é escandalo então não comam… , se for pregar e pedir dinheiro não preguem se for pregar e o ministério bancar e as vidas dentro das igrejas receber estudos bíblico que ensinam a doar e dizimar para que o evangélio seja divulgado, então continuem, mas que deixe de serem escandalo. Paz.

  8. Filipe disse:

    Legal Isso o povo de Deus merece o Melhor!!!
    Bando de Crente acusador!!!

  9. JuniorRKR7750 disse:

    Olá a todos, a liderança dessa igreja praticamente só pensa em benção, vida regalada, prosperidade, porque eles não usam esse dinheiro para alcançar o aflito e angustiado que tá sofrendo agora neste exato momento, não é melhor nós se esforçarmos um pouquinho mais, pra ganhar mais um irmão em Cristo, mesmo que prá isso nos sacriquemos a si mesmo, negando as nossas vontades, isso sim é negar a si mesmo e carregar a sua cruz como disse Jesus, o Leão de Juda. Esses cantores gospel (não todos), no minimo ganham uns 10 mil reais por mes, só pra ir na sua igreja, deixar um playback tocando, pra cantar fora do tom da musica, e depois reclamar da configuração e instalação do som na igreja, como já vi pessoalmente. E depois sobra pros obreirinhos e evangelistasinhos ir visitar o fraco e oprimido, que estão sofrendo na mão de satanas lá no mundo, no hospital e nas praças, como já aconteceu comigo varias vezes, cade os cantores gospel nesta hora? Em consagração, (passeio turistico), consagração (passeio turistico). E os pastores? Preparando propositos (votos), propositos (votos).

    Deus nos guie.

  10. Alexandre da Silva Moreno disse:

    Será que o povo de Deus não tem o direito de ter também um cruzeiro com pessoas só de Deus, se vocês não querem ir nesse cruzeiro, vão no do Zezé di Camargo, vo~^es se dizem ser tanto de Deus, eu achei uma ótima idéia!

  11. Alexandre da Silva Moreno disse:

    Ter vida abençoada e arregalada é de Deus, vc quer viver na miséria envergonhando o nome do seu Deus, isso é problema seu!

  12. Alexandre da Silva Moreno disse:

    Joeline, você não conhece nada de Deus e nem muito menostem aliança com ele, só Deus pode julgar, vc não tem esse direito!

  13. Alexandre da Silva Moreno disse:

    Ô povo evangélico invejoso e mesquinho!deixe q cada um cuide da sua própria vida, por favor!

  14. Sarah disse:

    É…

    Segundo o Alexandre da Silva Moreno, o negócio é ter vida regalada aqui mesmo! Ter bastante dinheiro, bolso cheio… Isso quer dizer que vc é de Deus! Se for pobre, não passa de um fracassado, além de estar longe de Deus!

    Bom, pela pesquisa do site, somente 7 ganham mais de R$3 000,00. Você é um deles, né Alexandre?

  15. JOELINE disse:

    Querido e amado irmão:

    Alexandre da Silva Moreno disse:

    “Joeline, você não conhece nada de Deus e nem muito menostem aliança com ele, só Deus pode julgar, vc não tem esse direito!”

    Querido, desta vez não sou eu quem estou julgando, e sim você a mim.
    Não posso omitir o que está claro nas escrituras. Pois os mentirosos, covardes etc…, não entrarão no reino dos céus. Pelos frutos conheceremos as árvores: Mateus 7:

    15 ¶ Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
    16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
    17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
    18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
    19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
    20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
    21 ¶ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

    DEUS O ABENÇOE. FIQUE NA PAZ DE CRISTO.

  16. JuniorRKR7750 disse:

    O Alexandre, pelo jeito tu nunca leu 1 Timoteo Cap:6 Ver:3 ao 21, e quem disse que quero viver na miseria, é impossivel pra ti notar que as igrejas evangelicas estão se destruindo espiritualmente com essa tal de teologia da prosperidade, sem falar que a maioria dessas promessas são pro tempo em que Jesus reinar aqui na terra mil anos, ops me desculpe, estou lhe pregando o verdadeiro evangelho, não um evangelho maquiado e que manipula a mente das pessoas com frases repetidas, com pastores que tiram cursos com psicologos, para aprederem como funciona a mente humana, que assistem varios videos de congressos de empresarios, que assistem videos de auto ajuda, pregadores que são cheios de segredinhos, ai de quem ficar perto deles quando estão falando no celular, estão mechendo na internet, e que ganham comissões pela bendita fogueira santa, sei de varias coisas que para muitos os deixariam totalmente perturbados se descobrissem a verdade por tras, mas por amor a Jesus Cristo busquei e consegui me manter integro na Sua presença. Não tenho inveja de falidos espirituais.

    Deus Abençõe.

  17. VOZ PROFÉTICA disse:

    Queridos não se deixem enganar. É isto mesmo, que o diabo quer. Através desta teologia da prosperidade , em que , poucos prosperam, levar o evangelho ao descrédito, nos trazer frustrações , através dos diversos escândalos, pois assim, ficará fácil para a entrada do anticristo.Por meio desta desilusão que temos visto no meio evangélico, ele irá propor uma ideologia diferente.Como por exemplo, o repartir de tudo entre todos, o desapego ao dinheiro, o amor fraternal.E como muitos estarão cansados de tanta perversidade no cristianismo sucumbirão a estas propostas.Por isso , temos visto este evangelho cheio de escândalos.Esta é uma de suas estratégias.Nos disvirtuar.

  18. Apóstolo Gague disse:

    IMPÉRIO QUE INTERESSA À QUEM???

    O ANTI-SCRISTO JÁ ESTÁ ENTRE NÓS!!!

    PAREM DE DAR DÍZIMOS PARA OS ESTELIONATÁRIOS DA FÉ!!!!

    DÍZIMOS NÃO É PARA ENRIQUECER PASTOR, MISSIONÁRIO, “APÓSTOLO” OU “BISPA”!!!!!

    DÊ DINHEIRO PARA QUEM REALMENTE NECESSITA, SEM INTERMEDIÁRIOS!!!!

    NÃO DEIXE QUE UTILIZEM SEU RICO E SUADO DINHEIRINHO PARA COMPRAR AVIÕES OU PARA SAIR DO PAÍS DENTRO DE BÍBLIAS!!!!

    NÃO SEJAM OTÁRIOS!! PAREM DE DAR DINHEIRO PARA ESTELIONATÉRIOS DA FÉ!!!

    PAREM DE ALIMENTAR O ANTI-CRISTO!!!!

  19. STX disse:

    tinha q dar umas entradas de graça pro povão! :P

  20. Georges disse:

    Wallison, já pensou se a moda pega e alguém começa a cantar “Com Jonas no barco tudo vai muito mal…” – foi mal aí, gente, acho que a turma “gospel” não deve conhecer esta não…

  21. Georges disse:

    Macedão vai renovar o estoque de água do mar, depois do sucesso estrondoso da campanha das sete águas. Será que vão lançar oferendas no mar, para amarrar o demônio da maresia e da ressaca?

  22. ROGERIO disse:

    Povo abençoado,somente orem…
    Se causa escandolo orem…
    Todos erramos,orem…
    Tudo será pessado…
    Não se submetam á isso.
    Amém

  23. Georges disse:

    Ô Alexandre, depois tu me mostra quantos “membros” da IURD vão nesse cruzeiro… só vai a galerinha da CARAS GOSPEL, meu amigo.

  24. Aceitem a paz do senhor jesus.
    Amados sou assembleiano, e faço uma pergunta.

    Qual e o poblema de um cruzeiro evangélico?
    afinal so os catolicos podem se divertir?
    os evangélicos são cafonos como o mundo nos chama?
    somos presos dentro de uma igreja?
    somos robõ?
    não temos familia?
    acho que estão levando pro lado pessoal, por se do bispo edir macedo.
    agora se fosse da globo, e se tivesse pagodeiros, calsinha preta, joelma, e um cruzeiro, com certesa teria centenas de evangélicos no meio.

    prefiro ir num cruzeiro que so tem evangélicos, do que ir nestes cruzeiros de empresas famosas, que no meio do pecado esta lá quantos evangélicos.

    hoje fico lendo depoimentos de pessoas que diz ser cristão criticando algumas coisas como esta que não vem ao caso.

    me orgulho dos judeus do brasil, que eles tem suas própria, escola, hospital, supermercado, farmácia, e ate mesmo pusadas e hoteis fora, para acomodação deles sem poblemas com os mundanos embreagados no meio de nossos filhos.

    não sou a favor de muitas coisas da universal, nao defendo a universal, mas alguns trabalho deles são espetacular, agora sobre a pessoa, a biblia diz. ai daquele que dele vier o escandalo.

    agora ficaria contente e seguro dentro de um cruzeiro evangélico, com certeza sairia com minha alma cheia da graça de Deus.

  25. olha amigo gague se você fosse apóstolo na diria estas palavras. uma coisa eu falo. que a biblia diz. ai daquele que dele vier o escandalo, se vc tem uma congregação e realmente e apóstolo e e formado a isso não diria assim sobre os dizimos.

  26. aline mattos disse:

    uma coisa ele sabe fazer muito bem,!ele investi muito bem o dinheiro dos;feirantes,da empregada domestica,do assalariado, e ate daqueles que nao tem nada!………realmente a cegueira dos dos fieis da jurd e muito profunda e eles nao conseguem ver enquanto eles estao sendo usado,como renda bancaria.

  27. Celso disse:

    Qual o problema de entrar nesse cruzeiro evangélico ??
    Nenhum… desde que se tenha dinheiro para pagá-lo…
    Bem… tendo dinheiro, pode-se ir desde o cristão, até o não-cristão
    Então a pergunta que se tem que se fazer, não é se eu posso ou não ir a esse cruzeiro.
    A pergunta que tem que ser feita é… Eu devo ir a esse cruzeiro ??
    Se sua vida será edificada, abençoada e etc… podendo ir, vá !!
    Mas se não… não vá !!!
    Simplesmente procure outra forma de edificar a sua vida e salvar as vidas que estão sedentas pelo amor de Jesus.

  28. Diaconisa Renata disse:

    A Paz do Senhor,

    O que envolve esta matéria não é apenas o tal cruzeiro, mas sim tudo o que já aconteceu envolvendo o próprio bispo e sua igreja.

    Por que não chamam todos os fiéis que ajudaram a bancar essa viagem? Mas não, selecionaram pessoas, podemos dizer que isto é um show particular bancado pelos pobres cristãos que não aprendem nunca; e que também são culpadas por achar que benção pode ser comprada com dinheiro.
    Não é atoa que na matéria anterior uma senhora estava querendo recuparar seu carro que doou para igreja em troca de benção que não chegou. É lamentável mesmo. Oremos para que nosso amados irmãos abram os olhos enquanto há tempo, e venham para Cristo por amor, reconheçam tudo o que Ele passou para nos salvar e descubram o que é na verdade benção!

    Ele esquece que Jesus mandou dar e não tirar:
    Marcos 10:21 “E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.”

    Vamos nos preocupar com o tesouro que estamos conquistando no céu e não aqui onde tudo passará.

    A Paz seja com Todos!

  29. Wander disse:

    Incisto: Vamos orar e vigiar minha gente! Pedir para Deus romper a nossa segueira espiritual!

  30. Carlos Leão disse:

    Amados, o dinheiro é deles…

    Pelo menos algumas almas mesmo fazendo um turismo que é para poucos, uma classe previlegiada vão louvar ao Senhor.

  31. juan disse:

    Eu tenho muita dó e pena do povo da IURD…eLes são sugados até a alma…(fico muito angustiado com isso)

  32. juan disse:

    Minha avó vai lá há anos e cada dia as dividas aumentam…meus amigos q vão lá nemhum ficou rico, muito pelo contrario eles decaíram financeiramente…

  33. juan disse:

    vamos orar pelo povo da IURD…

  34. NAIARA disse:

    UAI O Q TEM AVER O CRUZEIRO GOSPEL COM O TERREMOTO NO HAITI?!POIS O TERREMOTO FOI AGORA E AS ENCHETES TAMBEM <DETALHE AS CHUVAS NAUM TEM HORA NAO E O CRUZEIRO JA ESTA AGENDADO A MESES.ÉHHH POVO VIU.

  35. ana karolinaa disse:

    quem concorda com isso faz parte das safadezas desse bicho(bispo).o cara contunua um verdadeiro ladrao.acredito que Jesua Cristo vai lhe dar o troco..pois nao ficara pedra sobre pedra vai virar cinzas todo o seu patrimonio.

  36. gumetal disse:

    Me sinto triste,vendo coisas do tipo,como essas e maravilhado por outras,por que realmente tudo que a palavra do senhor jesus disse esta se cumprindo,o amor se esfriando,escandalos,guerras,terremotos e fomes,eu tenho de concordar,com a irmã ai chamada joeline,as pessoas não tem dado credito a palavra de Deus,tem preguiça de ler a biblia,e todo vento que assopram em cima do altar vão atras seguindo,lembre se quem I timotéo 4:1,2 diz:(mas o espirito expressamente diz que nos ultimos tempos apostarão da fé,dando ouvidos a espiritos enganadores,e a doutrina de Demônios;2 pela hipocrisia de homens que falam mentiras,tendo cauterizada a própria consiencia.essas coisas tem acontecido e vão acontecer por que assim como nos dias de nóe,bebiam comiam e se davam em casamento,nóe entrou na arca,veio o diluvio e matou a todos.jesus voltará como um ladrão e muitos ficarão pois já estão mortos ou dormindo.vide mateus 24:42,43,fiquem de olhos abertos povo,por que daqui pra frente,o principio das dores ja começou e,daqui pra frente satanas tentara enganar o maximo que puder antes de jesus retirar seus escolhidos,me pergunto pra que empresas de turismo,cruzeiro em navios se a biblia diz em mateus 6:19 não ajuntei tesouros na terra,onde a traça e a ferrugem tudo consomem,e onde os ladrões minam e roubam; pra que mais edir macedo,onde vc vai colocar tanta grana,e riquezas?so a graça de cristo nao basta ao senhor macedo,estamos vivendo mesmo o inicio e o caminho ao arrebatamento e a volta do senhor jesus!

  37. BRANCA disse:

    PENSO K A INTENSÃO DESTE ESPAÇO DE COMENTARIOS NAO TEM O PROPOSITO DE UM FICAR ALFINETANDO OS OUTROS E SIM DAR UMA OPINIAO SINCERA,E TEMOS K RESPEITAR AS OPINIOES POR MAIS ABSURDA K SEJE.
    EM RELAÇÃO AO CRUZEIRO SE EU TIVESSE CONDIÇÓES FINANCEIRAS EU IRIA COM CERTEZA SO PODER TIRAR UNS DIAS PARA DESCANSAR,AINDA COM TANTOS HOMENS E MULHERES ABENÇOADOS K LA ESTARAM …..AGORA MTS ESTÃO TRATANDO DO ASSUNTO COMO SE FOSSE UM PROGRAMA DE CARNAVAL COMO TRIO ELETRICO….PENSEM BEM ANTES DE JULGAR AS PESSOAS,PAREM DE MEXER COM UNGIDOS DO SENHOR,ISSO TUDO PORQUE DIVULGARAM O EDIR MACEDO,TENHO CERTEZA QUEM O SEQUE NAO SÃO OBRIGADOS OU ESCRAVIZADOS,NAO ESTOU AQUI PARA DEFENDER NINGUEM,MAS PARA DEIXAR MINHA OPINIAO . JESUS ESTA VOLTANDO,VAMOS PARAR DE SER MENINOS E VAMOS CRESCER NA GRAÇA E SABEDORIA DA VONTADE DEUS.

  38. SUELEN disse:

    QUERIDA ANA KAROLINA,PENSE NAS PALAVRAS, SE JESUS ESTIVESSE NO SEU LUGAR FALARIA DESTA FORMA? E VC FALANDO ASSIM …..LAMENTAVEL!!! AXO K VC KERIA IR,NAO TEM É DINHEIRO. A BRANCA DIZ CUIDADO P MEXER COM UNGIDOS …NINGUEM SABE DA VIDA DE DELE COM DEUS. EU SOU SINCERA NAO VOU PK NAO TENHO GRANA.TRANSPARENCIA POVO DE DEUS!!!

  39. Apóstolo Gague disse:

    Amados e Amadas,

    Não se iludam com discursos bonitos e palavras de efeito!!!

    O anti-Cristo não mostra sua verdadeira face!!

    O anti-Cristo pode vir travestido de pastor, missionário, “apóstolo” ou “bispa”!!!

    Mas é fácil identifica-lo! Ele tem a marca da luxuria, da vaidade e da mentira!!!!

    LUXURIA, VAIDADE E MENTIRA SÃO AS MARCAS DO ANTI-CRISTO!!!!

    CUIDADO, POIS O ANTI-CRISTO JÁ ESTÁ ENTRE NÓS!!!

  40. JOELINE disse:

    viu!!! Agora responda as perguntas APOSTOLO GAGUE E NÃO FUJA pela lateral.

  41. JOELINE disse:

    VIU!!! AGORA RESPONDA AS PERGUNTAS ENÃO FUJA PELA TANGENTE.

  42. anderson disse:

    gloria a deus por isso,é lametavel ver o povo de deus contra um projeto desses,pois amados eu amei essa ideia.
    alén de realizar meu sonho vou poder esta adorando meu deus tambén
    parabéns ed macedo que o senhor jesus continuen a te usar nesses projetos e eventos voltado para o povo de visão espiritual.

  43. anderson disse:

    gloria a deus !!!!

    que bom que esta nascendo opção de lazer para o povo de deus.
    parabéns bispo por essa ideia.

  44. jackie disse:

    Realmente,Andersom, meu querido, o “seu” deus é diferente do “meu” Deus,á quem sirvo, me desculpe!!!!!!
    Fique na paz do Senhor!!!!!

  45. JOELINE disse:

    Apostolo Gague

    eu já sei que o anticristo está em nosso meio há muito tempo!!!! Agora, só os seres angelicais, ou de Deus ou os do diabo, que não são materiais.E vc já sabe quem é que rege os seres angelicais da mentira. Não se esconda atrás de um personagem fictício para falar a verdade!!! Os falsos profetas é quem agem assim.Ponha seu nome se tens coragem!!!! Fale , então de forma clara.Ou és tão medroso quanto Saul? Sejas como Davi, enfrente o gigante de frente e não se esconda.

  46. Sérgio Murilo disse:

    2 Timóteo 2:4 Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.

    A igreja de Jeusu não foi eificada para ter negócios nesta terra e sim para estabelecer o reino de Deus,(pois um dia será tirada desta terra) pregar o evangelho e levar as almas ao Senhor Jesus.
    Este bispo (Lobo disfarçado de ovelha tem enganado a muitos) só quer tirar proveito de pessoas que não tem dicernimento espiritual.

  47. Lucas disse:

    ACREDITO QUE INDEPENDENTE DO QUE VOCES DIGAM , QUANDO VOCES PARTICIPAM DE UM EVENTO NA IGREJA DE VOCES OU OFERTAM , ESSE DINHEIRO VAI PARA A OBRA DE DEUS PARA O CRESCIMENTO DA IGREJA NA TERRA , ATÉ MESMO JESUS TEVE SEUS PÉS LAVADOS COM PERFUME , EM VEZ DESSE PERFUME SER VENDIDO E DADO O DINHEIRO AOS POBRES,TEM MUITA GENTE AJUDANDO O HAITI , ACREDITO QUE ATÉ MESMO A PRÓPRIA UNIVERSAL , NÃO SOU MEMBRO DE LÁ NEM CONCORDO COM MUITA COISA QUE É PREGADA ,AGORA DIGO: ELES PREGAM SÓ A JESUS COMO SENHOR , MUITAS VIDAS SÃO SALVAS E TRANSFORMADAS ,AGORA PERGUNTO O QUE VOCES FAZEM PELO REINO DE DEUS? SERÁ QUE VOCêS ESTÃO AJUDANDO NO HAITI? ACREDITO QUE SAO TODOS FARISEUS , E QUE É MUITO BONITO NESSE MOMENTO FALAR EM AJUDA A ESSE PAIS.

  48. SANDRO disse:

    Olá bom dia a todos,

    Abençoado Lucas, eu estava envergonhado com tantos absurdos escrito neste debate, e vc resumiu com excelencia os meus pensamentos.

    ATENÇÃO POVO DE DEUS, A LINGUA É PARA FICAR GUARDADA DENTRO DA BOCA. DEUS NOS DEUS APENAS UMA BOCA PARA POUCO FALARMOS E 2 OLHOS PARA OBSERVARMOS TUDO E COMPARTILHARMOS COM DEUS.

    QUE JESUS CRISTO ABENÇOEM A TODOS.

    OBS.: NÃO SOU DA UNIVERSAL !

  49. Moyses Magno disse:

    Aos evangélicos interessados:
    Já que muitos crentes acham “pecado” um cruzeiro marítimo só de evangélicos,sugiro que os que desejem viajar contacte a Rede Vida,católica romana de pai e mãe,a fim de fazer as inscrições.
    No pacote,além de preço módico,oferece-se missa pagã,com direito a engolir o deus-hóstia,prestar culto às imagens e à Maria,aprender catecismo,idolatrar o Bentinho e ser iniciado no “saudável” ecumenismo…
    De repente,os moralistas evangélicos,voltarão melhor…ou pior!
    Vade retro!

  50. Cristão disse:

    É verdade, caro Moyses,

    Talvés seja melhor almoçar com o semi-Deus Macedo!!!

    Fazer doações para aumentar sua fortuna!!!!

    Parar de pagar plano de saúde, pois com o Macedo as curas são divinas!!!

    Aliás, nem precisa comparecer pessoalmente! Basta ligar a tv e esperar uma das inúmeras sessões de cura ou de descapetização!!!!

    É meu caro, isso que é religião!!!

  51. Apóstolo Gague disse:

    Amada Loeline,

    Pelo jeito vc já fez sua escolha!!!

    É uma pena que pense assim!!!

    Mas eu não vou parar!!!!

    Contra fatos não há argumentos!!!!

    Enquanto certos missionários, “apóstolos” e “bispas” se enriquecem, compram aviões particulares, mansões, carrso importados, roupas e jóias caras, bíblias recheadas de dólares, os pobres fiéis ficam ainda mais pobres!!!

    Não me canso de repeitr: IGREJA NÃO É EMPRESA!!!

    IGREJA NÃO TEM DONO!!! É DE CRISTO!!!

    IGREJA NÃO PODE DAR LUCRO!!!

  52. André, o Carneiro de Deus disse:

    Pessoal, prestem a atenção. Mas prestem a atenção mesmo!

    Se estão tão indignados agora…
    Que tal ficarem sabendo agora, que o Edir Macedo está procurando um terreno no Estado do Rio do tamanho de uma cidade de cem mil habitantes para cercar de muros altíssimos e ali construir, imitando a Igreja Católica que tanto ama o seu VAITEAOCANO? Lá, as construções serão em forma de castelos contemporâneos onde o Edir se coroará papa, e posterior a isso seu nome passará a ser “Papa Edir Macedo, o único”. Contam as boas línguas que ele já preparou seu reinado de maneira que nunca terá sucessor posto que será eterno. Parece-me que essa eternidade virá de sua alimentação baseada em ” Papinhas feitas com a terra santa de Israel e óleo também santo” Alguns bispos serão promovidos a cardeais desde que deixem suas esposas e filhos do lado de fora eternamente e sem direito a herança. Num amplo salão, os bajuladores, guerreiros ferrenhos, m ficarão na entrada logo depois da ponte levadiça, defendendo com unhas e dentes seus amos superiores. Não posso deixar de comunicar que para alegra-los já sabem onde encontrar o “bobo da corte” será o Alexandre da Silva Moreno.
    Depois de se tornar Papa, o Macedo aproveitará parte das imensas terras do VAITEAOCANO para fazer os programas de A Fazenda e as novelas dos monstros cujos astros serão os eternamente os mesmos. E os pobres fiéis? Ora, continuarão fiéis aos sustentos da ânsia de deificação do Edir Macedo, digo, “Papa Edir Macedo, o único”, mas, do lado de fora do VAITEAOCANO, com os braços estendidos bradando, Ave, Edir!

  53. Ederson FReitas disse:

    Esses crentes são bobos mesmo cara.
    Qual o preblema de se fazer um cruzeiro?
    Se vcs por não terem conhecido um DEus completo não tem condições isso é um problema de vcs. Agora, os que Deus tem abençoado podem desfrutar de uma belo passeio como esse.

  54. Flávio disse:

    Todos vocês não tem mais o que fazer além de ficar debatendo questões tolas? Rejeitem as questões loucas que de nada servem, a não ser para perdição dos que estão de fora. Parem de ficar se “estapeando” via internet, afinal vocês são (pelo menos eu acho) irmãos em Cristo. Devemos julgar sim, coisas que são pertinentes à Palavra de Deus, porém quem sonda o coração é o Espírito Santo. Devemos sim, combater modismos, heresias, lorotas que só servem para entreter a platéia, mas sempre com decência e ordem.
    Em Cristo.

  55. Marcelo disse:

    Qual será a próxima novidades dos Bispos da Universal…???
    A gaiola das loucas…kkkkkk…..
    Perderam totalmente o feeling do Cristianismo, deplorável e lastimável !!!!!!!!

  56. Priscilla Viana disse:

    Cada um faz da vida o que quiser. Quem sou eu para julgar?

  57. JOELINE disse:

    Apóstolo Gague , vc acha uma pena congregar e entregar a décima parte ao Senhor, para manutenção de sua obra? Olha querido, eu sou totalmente contra a usurpação que temos visto. E para falar a verdade, não é o dízimo o problema e sim a quantidade de ofertas. Os pregadores de hoje, não se contentam só com a décima parte, que é para manutenção da obra, mas querem muito mais.Querem os 100% de tudo que alguém possa ter.O dízimo é bíblico e não ficou restrito ao velho testamento , pois o próprio Jesus disse que ele não veio revogar a lei e sim cumprí-la.

    Mateus 5:

    17 ¶ Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.
    18 Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.
    19 Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus.

    E quanto a ter dirigente da obra, também é bíblico:

    hebreus 13:
    7 Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.

    17 Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros.

  58. Mario Lollo disse:

    Eu nem sei mais quem é pior se é o ladrão ou quem compra o produto do roubo, pois se ninguém comprasse, não haveria ladrão, ou se caso tivesse com certeza seria em número menor, o mesmo se aplica à igreja atual, nem sei quem é pior o “Pastor corrupto” ou o irmão “Trouxa” que financia todos esses luxos e ainda são tão fracos de entendimento que defendem aqueles que vão para o CRUZEIRO DE LUXO às custas do idiota enquanto ele tá fazendo cruzeiro no ‘TRENZÃO LOTADO” todos os dias batendo a marmita na cara dos outros que estão sentados, pois esses são um tipo de crente tão lerdos que nem conseguem um lugar para sentar, mas na hora de tirar o dinheiro suado e o pão da boca dos filhos eles são ágeis como uma lebre, mas fica aquí um conforto para eles que financiam esta obra próspera, vou lançar uma proposta, mas só para quem é fiador da obra, comecem a encher o portal do R7 de e-mail, pedindo para o Edir Macedo transmitir imagens do Cruzeiro, para pelo menos vocês idiotas fiadores saborearem ao menos pela TV, a alegria estampada na cara do seu líder e da gangue dele.
    Saudações para quem não cai neste tipo de golpe.

  59. e lamentável ouvir certos discursos. realmente a igreja e de cristo, mas a igreja que estamos falando, e a fisica, saem dízimo e oferta, como vamos par aluguel etc. ou você APOSTOLO GAGUE, banca sozinho sua igreja, se tiver né?. o que é biblico e mandamento se eu sou servo tenho que dizimar, a oração, jejum, palavra não prospera, mas sim quando eu dizimo ja estou repreendendo os devoradores, sou conra a universal e entre outras que pede pede alem do certo. minha congregação todos membros são ensinado a ofertar e da 10° do salario, e e só, que quer dar um voto da espontaneo, e a pessoa e Deus.
    enfeslizmente as igreja evangélicas não tem ajuda de políticos, prefeituras, bingos, etc. como a católica tem.
    as igrejas católicas tem tudo isso e muito mais, por isso nao pede assim, se eu tivesse estas ajudas com certeza proibiria os membros dizimar, sim daria para eles, porque e muinta grana.
    em oficio pedi um terreno para prefeitura e ela negou.
    hoje a igreja catolica ganhou até a construção e a obra foi superfaturada. e falei ta vendo, agora\ o prefeito ta num apuro. e agora?
    queriamos só o terreno, e iriamos construir com recurso dos dizimos.
    mas sem comentário, vejo pessoas discutindo poblemas que não sabem a verdade ou se quer viveu para contar.
    sou contra a universal por todos escandalos dela, como de outras tambem, mas sobre um cruzeiro eu acho certo.

  60. JOELINE disse:

    Pr. welton bass

    Concordo. Mas o que acontece é que muitos não querem contruir igrejas e sim palácios.Querem fama , prestígio.Isto é errado. Agora com relação ao cruzeiro, discordo.Por que não pegam esta dinheiro e investe ´no evangelismo, em missionários verdadeiros que estam passando até fome em países distantes? Não.O cristianismo consumista e egocêntrico os impede de fazerem isto.

  61. Jonathan disse:

    Eu só sei de uma coisa irmãos, se isso está acontecendo é porque “Deus” permitiu.

    Paz e abraço.

  62. A/C JOELINE.

    Concordo plenamente tambem, a questão é que estes tais suja a imágem dos verdadeiros dicípulos de Deus, e Nós ficamos ouvindo barbaridades, mas sobre o cruzeiro, eu particulamente seja de quem for, prefiro viajar num cruzeiro evangélico, se meu ministério fosse como da universal e termos de dinheiro, porque as outras coisas não quero ser como eles, fazia no haiti uma revolução evangelica para aquele povo, que precisa primeiramente de comida e moradia.
    ou aqui mesmo no brasil, tem tantas pessoas sem Deus e passando fome, ficou so aquela ação na bahia e cabou.

  63. Maria Aparecida Sarmene disse:

    Meu amado Deus! Cada absurdo que escrevem aqui…Pior é que são pastores. E escrevem mal que chega a ser necessário um tradutor de burrunhês. Como escrevendo tão mal, conseguem ler, entender e transmitir? Aí, desse jeito vão ter a certeza que na Bíblia tem o que acreditam.

    Por favor, não repitam mais tal violência à nossa língua. Entre outros erros, esse !se quer” chega a doer. Escreve-se…Sequer, junto.

    Pr. welton bass, por quê se preocupa tanto com a Globo ou com os Católicos. É inveja? Cuide de sua evangelização e procure então não imitar aos católicos que tanto odeia. Aprenda escrever também. Não entendo como pode existir pastor que escreve tão mal. Você não é da Assembleia de Deus, pois não?

  64. Ederson Freitas disse:

    Interessante como aqui alguns se importam tanto com evagelização.

    A Igrerja Universal do Reino de Deus é a que mais investe em almas. Mas so sabe quem esta lá. Quem não acompanha vai na conversa inventado por quem não é pelo Reino de Deus e acaba demostra sua falta de espiritualidade.

    Ser de Deus é ser livre
    Ser de Deus não é ser crente fanatico.

  65. A/C Maria Aparecida Sarmene

    cara amiga, primeiramente aqui não e uma petição judicial para escrevermos em adjetivos,isto e como orkut rede de relacionamento, eu não odeio os católicos, vc entendeu mal,e esta querendo criar pol~emica, o problema,é que algumas pessoas diz ser cristão e julga as pessoas pelo passado,ou religião, o problema e que prefiro ir num cruzeiro evangélico do que os turisticos, e minha opinião, e o segundo argumento e que, uma pessoa acima critica os dizimos, sendo que a igreja católica tem mais previlegio no estado do que as igrejas evangélicas,todas religios pede ofertas, não odeio ninguem, quando falo da globo, por ser militar estive em trabalho a um cruzeiro da globo, e pude contemplar muitos evangélico lá, so para ver roberto carlos, quando a globo faz um cruzeiro os que dizem ser cristão vão, mas quando algum pastor ou bispo faz um cruzeiro, critica, devemos orar pelas vidas que andam sofrendo neste mundo, o meu trabalho lá foi, uma averiguação de uma ocorrência, de usuarios drogados e alcoolizados colocandoem risco a tripulação, as 9 horas que fiquei la pude contemplar alguns evangélicos lá. agora em termo de bagunça com certeza o cruzeiro evangélico e melhor, agora referente oa bispo edi, sou contra algumas coisas que tiveram provas pela justiça federal, agora digo mais, não estou aqui pra falar bonito, nem espressar, mas sim colocar minha opinião a qual todos tem o direito, amo todas pessoas como senhor jesus nos ensina, amar nosso próximo como assi mesmo, mas vc deve concordar que em todas classe de pessoas existem os dois lados.
    agora se não intende, e só não ler.
    Deus ama vc. tenha uma boa semana

  66. Dormans disse:

    SOU MEMBRO DA IURD, E DAI!! Não sou nada disto que falaram,leio a bíblia e me esforço em praticar os ensinamentos ali contidos,a IURD foi o instrumento de DEUS que me arrancou das garras dos diabo, lembrando, até hoje não fui assaltado dentro do templo em que frequento e outros que já visitei. Aliás, um dia desses por acaso, descobri este site de notícias e fiquei horrorizado com tanta bobagem que dizem de outras denominaçãoes cristãs,parece até que são agentes do próprio satanás.Quanto ao cruzeiro,eu creio,muitos incrédulos irão e almas serão ganhas prá JESUS.

    OBSERVAÇÃO:Se a produção deste site não conhece as obras sociais da IURD procure se informar,prá não escrever besteira antes de dar uma notícia,parece até uma isca para atiçar os internautas fofoqueiros.

    “Seis coisas o Senhor aborrece,e a sétima a sua alma abomina:Olhos altivos,lingua mentirosa,mãos que derramam sangue inocente,coração que trama projetos iníquos,pés que se apressam a correr para o mal,testemunha falsa que profere mentiras e o que SEMEIA CONTENDAS ENTRE IRMÃOS.” PROV. 6:16 A 19

  67. adilson disse:

    Fica o monte de crente fracassados espiritualmente e financeiramente falando mal da IURD.Olhe pra sua vida, será que vocês estão satisfeitos com a vidiha medilcre que levam canbada de invejosos. Vaí se converter

  68. joana disse:

    caro dormans….vc não sabe, mas é um dos milhares manipulados pelo anti cristo Edir Macedo!!!
    Que Deus veja sua fé e te afaste dessa “igreja””

  69. Marcelo disse:

    O pior mesmo é um bando de crente falido ainda achando que esta por cabeça e não calda.
    A terra esta repleta de pessoas, umas aprendem que Deus trata cada um individualmente, já uma grande maioria depende de professores ou de banho de sal grosso, pai da luzes, descarrego, etc.
    Assim como foi dito aqui, Deus dá seu livre árbitrio.
    Façam oque acharem correto pois no final o grande juiz irá dar o veredicto final.

  70. Euclides Macedo disse:

    TA LIGADO!!!

    Espero que este seja apenas o começo! O melhor desta tem que ser do povo de Deus, e vcs que estão criticando tenho certeza que estão com inveja, pois o ‘deus

  71. Euclides Macedo disse:

    TA LIGADO!!!

    Espero que este seja apenas o começo! O melhor desta tem que ser do povo de Deus, e vcs que estão criticando tenho certeza que estão com inveja, pois o ‘deus’ que é pregado na igreja de vcs naum é um Deus de prosperidade e abundancia como o Deus da Igreja Universal, o SENHOR JESUS.

  72. Apóstolo Gague disse:

    Amados e Amadas,

    PAREM DE DAR DÍZIMOS!!!

    Contra fatos não há argumentos!!!!

    Enquanto certos missionários, “apóstolos” e “bispas” se enriquecem, comprando aviões particulares, mansões, carros importados, roupas e jóias caras, bíblias recheadas de dólares, os pobres fiéis ficam cada dia mais pobres!!!

    Não me canso de repeitr: IGREJA NÃO É EMPRESA!!!

    IGREJA NÃO TEM DONO!!! É DE CRISTO!!!

    IGREJA NÃO PODE DAR LUCRO!!!

  73. Apóstolo Gague

    Com certeza acabei de crer que vc não e apóstolo, se faz de apóstolo para atacar o evangélio, não sou iurd, sou assembleiano, vc como apóstolo falar desta maneira do dízimo, vc que pagar o aluguel da minha igreja? a água e a luz? o terreno que estamos comprando?. se converte, gostaria de ir em sua igreja, se é que vc tem ou vai.dízimo não é obrigado, mas é mandamento de Deus, se somos servos devemos servir, agora agueles que usa de mal fé, será com certeza cobrado por Deus, não por mim.

  74. carlos folmann disse:

    Nao lembro o nome dele, porem foi um pastor aqui nos USA, o ministerio dele chegou a ter uma Disney propria, depois de anos de cadeia,teve um real encontro com Cristo, hoje diz conhecer a verdade de verdade, e esta libeto do engano e de enganar as pessoas, porem sua ex-esposa nao suportou tudo e morreu definhada em um cancer generalizado, sofreu muito tendo de viver sozinha e o marido preso pelas realizacoes empresarias com os dizimos e ofertas do povo.Larry King a entrevistou um pouco antes de falecer.A velha historia se repete, e Jesus mesmo lah no deserto tb. teve a mesma oferta da serpente, soh bastava ele prostrar o ministerio Dele.O diabo ofereceu o mundo para Jesus, e ainda pregou alguns principios da palavra para Jesus, e Jesus lhe respondeu..”Nem soh de pao vivera o homem, mais de toda a palavra que sai da boca de Deus”..a palavra de Deus diz quem tudo nos eh permitido fazer, porem nem tudo convem.O Pr.David Wilkerson pregou que Jesus nao ira esperar a gente ter ou trocar de carro ou casa para Ele voltar.

    youtube: David Wilkerso apostasia legendado
    David escreveu e fez o filme A Cruz e o Punhal,
    Nick Vujicic legendado
    Nick Vujicic investe o dinheiro em Hospitais e escolas nos paizes
    de 3th mundo.

    Que dizer? Contra lavagem celebral so mesmo o Sangue de Jesus tem poder!!

    Voce sabe que Edir Macedo eh a favor do aborto?

    Voce sabe que ele distribue camisinha para seus membros,insentivando a fornicacao?

    Voce sabe que ele andava ou anda armado?

    Voce sabe que ele eh contra seus pastores e bispos de terem filhos?

    Voce sabe que ele tem odio pela Globo e prometeu concorrer com ela custe o que custar?

    Voce sabe que ele tem um imperio, advogados, juizes,promotores,senadores,deputdos e alem do mais esta acobertado pelo presidente Lula?

    Voce sabe que eh inconstitucional ter dois canais de televisao aberto?

    Voce sabe que ele comprou titulos do banco central por ninharia e que o Brasil tera de pagar ateh 2 bilhoes pelos mesmo para os Estados Unidos onde foi aplicada?

    A mensagem de ontem domingo foi que chegou o fim da humilhacao para o povo de Deus, mais para isso tem um valor a ser pago para a conquista desta palavra transmitida por ele? Porem nos sabemos que a cada oferta pedida de forma extraordinaria e emergencial e para compra de meiso de comunicacao, e agora este empreendimento turisco, mas minha familia foi orientada que o dinheiro e para o evangelismo.

    Nada contra cruzeiros, viajens, porem com 80 dolares vc vai e volta de Miami a Bahamas com tudo incuido, alem do mais nao tem distincao, no mesmo barcao vao pessoas de alto nivel social e pessoas simples.Eu mesmo nunca fui, porem tenho um conhecido nosso, motorista de guinco(towing)que fez uyma viajem ao mexixo recentemente, a esposa dele limpa casas.Sera que os que deram o dizimo e ofertas nao teriam o mesmo direito neste evento?

    Cara!! Tah tudo mesmo mudando e Jesus disse que quando voltasse ele nao acharia feh na terra, feh nao eh somente oque vc espera, porem eh o que vc cre, crer na palavra, a palavra e Jesus, e Jesus disse para escolhermos as coisas simples e fugir da aparencia do mal.

  75. carlos folmann disse:

    Olha!Nao eh somente a Universal, porem o espirito de dormencia esta se espalhando em todos os meios, para o estabelecimento da Nova OrdemMundial, e a igreja tb. for pega de surpresa.Para os que o diabo deseja que fiquem aqui esta preparado um pre-inferno.O proprio Estados Unidos jah investiu alguns milhoes em caixoes.Estados como o da Georgea,estao estocados milhares deles, e ainda fizerao um monumento escrito em 8 ediomas falando sobre a reducao populacional.

    Veja: youtube: Nick Vujicic – entrevista.avi
    este video expressa oque nao conssigo passar em minhas palavras, porem em resumo, voce nao precisa ter bracos e pernas para ser feliz e saber onde voce esta indo.A vida material nao eh tudo, e Jesus veio pobre pra acordar os Judeus que esperavam e esperam um Rei, sem cruz eh claro.

  76. carlos folmann disse:

    Profeta tem o papel de denunciar o pecado!! Vou dar um exemplo, hoje ninguem contesta que Deus esta usando a igreja mundial, elea eh uma bencao e arranca e cura o pior dos piores pecadores e doencas, alias eh instrumento.Aogra se ela comecar a desviar da verdade, ai a salvacao eh individual, o individuo sobe e a denominacao fica.Claro que existem muitos salvos e pessoas com eoncontro veradeiro com Deus, porem a lideranca esta doente, e hoje acontese esse efeito contrario, de afastar muitos de Jesus, achando que o evangelio e isso mesmo.Se a Globo eh aboninavel, que diferenca faz a Record??

    Nao se trata de fazer contenda, porem eu tb. jah fui radical, e nao somente em relacao a denominacao, mas em relacao a governos como o de Geroge W. Bush, e hoje nao concordo mais com ele, jah que ele se diz cristao e pratica o contrario, alem de fazer parte dos Skull and Bones, que eh a parte satanica da masonaria.

  77. carlos folmann disse:

    Outra, Obama tem maoir prestigio no mundo e Bush foi odiado, porem ele da sequencia ao mesmo trabalho de Bush, e pior nem os Americanos que na maioria tem faculdade encherga, isso.Obama se diz cristao, passou 20 anos frequentado templo cristao, mas afirma ser a biblia falivel.Rick Waren traz Obama e Mc Cain para dentro de sua igreja e os entrevista em cadeia nacional(tv).Qual o intuito?Levar os cristao que estavao com um peh atraz com Obama a tirarem esta impressao.Agora porque ele Rick fez isso, sendo que Obama e anti cristao, pis declarou a contituicao dos USA falida,(foi toda basedada na palavra d Deus), naopermite orarem dentro da casa branca, botou pastores pra fora no dia da Biblia, e eu devo ficar do lado de Obama??Sera fazer contenda ou alertar que nao eh aqui o paraizo, e que a perseguicao jah comecou, e nao adiantara fazer alianca com o governo, pois o mesmo eh liderado pela O.N.U, e obedece as ordem de cima.A maior conquista de um crente em Jesus, nao eh ele nao passar por adversidades, problemas e ateh doencas, e sim vencer o pecado, e seu proprio desejo mal, deixar ser vencido por Cristo, morrem para si.

  78. carlos folmann disse:

    Maria Aparecida Sarmene: O brasileiro tem um grande mal, ele ve a aparencia e nao a excencia.O portugues pode estar errado, porem o que se diz eh mais importante.Eu prefiro o Lula entre ele e o Color, apesar de falar bem(soh pra ilustrar), o Brasil nunca teve mesmo um presidente a altura nesses anos de “democracia”, nem tao pouco conhece oque eh direito social, que vai alem de ter o estomago cheio.

  79. JOELINE disse:

    Apostolo Gague,

    UÉ amado e querido irmão!!! Já estava sentindo sua falta. Mas voltando ao assunto: Até quando vc vai se esconder atrás do nick?

  80. JOELINE disse:

    Apostolo Gague é da CCB.

  81. Silva disse:

    Caro pastor Welton Bass, por gentileza responda-me, o quê vcs pastores tem de melhor que o apóstolo Paulo? Pois ele trabalhava construindo tendas e até mesmo disse: “Nunca vos fui pesado, antes trabalhei”.
    Talvez se o senhor ficasse menos debatendo em sites e fosse estudar mais a bíblia, o senhor saberia que os dízimos serviam para o sustento dos levitas que serviam unica e exclusivamente no templo e que, eram em forma de mantimentos e não de dinheiro. Vcs tem usado Ml 3:10, bem como toda a palavra de Deus para se autobeneficiarem se valendo da boa fé de pessoas que sem conhecimento da verdade tem enriquecidos “lobos em pele de cordeiro” acreditando que as bençãos são pagas quando próprio Jesus falou que de graça recebemos de graça também deveríamos dar. E para os que defendem tanto a prosperidede e a riqueza baseando-se em promessas de homens deveriam lembrar que Jesus também falou: “O povo sofre por falta de conhecimento”. Entre os pastores e o apóstolo Paulo, eu fico com Paulo que foi bem específico a Timóteo quando escreveu: 1Tm 6:7-9, “PORQUE NADA TROUXEMOS PARA ESTE MUNDO, E MANIFESTO É QUE NADA PODEMOS LEVAR DELE. TENDO, PORÉM, SUSTENTO, E COM QUE NOS COBRIR, ESTEJAMOS COM ISTO CONTENTES. MAS OS QUE QUEREM SER RICOS, CAEM EM TENTAÇÃO, E EM LAÇO, E EM MUITAS CONCUPISCÊNCIAS LOUCAS E NOCIVAS, QUE SUBMERGEM OS HOMENS NA PERDIÇÃO E RUÍNA”. Ademais queridos, Deus é dono de tudo, todas as coisas lhe pertencem, Ele não nescessita de riquezas para salvar vidas, só de pessoas que se disponham a fazer isto, pessoas conscientes de que buscando em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, tudo o mais lhe será acrescentado. Pensem nisto, e que Deus lhes abençoem.

  82. amada silva

    estas palavras vc tem que dizer ao apostolo gague, estou respondendo o que me disseram no meu site, e isto que faço com dizimos na minha congregaçaõ, estou defendendo o dizimo como vc esta tambem, gostaria que vc estivesse um pouco de respeito, no que diz, le primeiro as materia do que me afrontar,nos faça uma visita que vc ira conhecer meu trabalho dentro da palavra de Deus, comcordo com vc e este tambem meu ponto de vista. assino em baixo de seu comentário, mas de uma lida denovo acima e depois me fale, acho que vc se enganou sobre minha pessoa. fique com Deus amada

  83. paulo disse:

    nossa esse bispo hein,as vezes eu pergunto porque DEUS deixa um homem com o bispo macedo existi eu ja vi varios pastores fala contra ele uns deles sao mss.rr soares silas malafaia.e etc… esse homem e um descarato picareta eu nao tenho nem um pouco de fala isso tudo praticamente tudo quele fala na igreja e tudo heresia e ainda tem gente que acredita nesse canaia,a maioria dessas pessoas como dez a irmao joelinne e tudo analfabeto na biblia tem prequisa de ler a palavra de DEUS.

    eu tenho 14 anos eu ja valei isso 14mil vezes mais eu falo isso e porque eu leio a biblia todos os dias e eu sei de muitas coisas sobre a biblia.

    eu era da universal guando eu senti no meu coracao de ler a biblia eu comecei a ler a biblia e eu sai da universal e agora eu nao sou mais da universal eu descobri que muitas coisas que ekla me ensinava e tudo heresia.

    seria bom que no seculo xxi estivesse um martinho lutero pra reforma a igreja hoje aulguns irmao estao mercadejando a obra de DEUS.

    AS PESSOAS precisa ler em (mateus 7;21-22_23)

    por favor leia o livro o grande conflito, da escritora “llen wahite”

    e vc nunca mais sera o mesmo.

    paulo83@hotmail.com.br

    quem ler a biblia nunca sera enganado,nao esqueca disso.

    a paz do senhor.

  84. carlos folmann disse:

    O Haiti esta presisando de um desse cruzeiros, alias muitos cruzeiros e dolares, mais cruzeiros carregados com missionarios e toda a ajuda material e proficional na area medica etc..

  85. Dormans disse:

    Cara Joana,
    Primeiro não sou religioso, sou cristão,e quem dirige a minha mente é ESPIRITO SANTO (nem ELE manipula), não olho para o homen,como Sr. JESUS disse, existe o jóio e trigo,se uma menbro ou um pastor cai,eu não me surpreendo, o que temos que fazer é vigiar e orar prá manter em pé,não sou advogado de niguém,porém, eu tenho muita admiração pelo Bispo Edir Macedo.Existe estas questões que foi noticiada neste site hoje que os macro poderes insistem em manter pelo medo de perder o poderio terreno, que nós cristãos sabemos que o maior poder emana do Céu,sinceramente, não vejo a hora do Sr. JESUS me chamar,seja pela morte ou arrebatamento.Agora o que não acho legal é um site cristão como este as pessoas ficarem degladiando,falando mal de outras denominações, a igreja é uma só é do Sr. JESUS e acabou!!! Muitas pessoas falam dos irmãos chaman de trouxa,ladrão,dizem que o dizímo é errado,pô,isso é muito feio,uma ALMA que está sofrendo entra no site a procura de ajuda,ela vai pensar, errei o site.Quando os fariseus queriam apedrejar aquela mulher adultera, o Sr.JESUS disse: “QUEM NÃO TIVER PECADO, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA”.

  86. Apóstolo Gague disse:

    Amados,

    IGREJA NÃO É EMPREENDIMENTO COMERCIAL!!!

    IGREJA NÃO PODE DAR LUCRO!!!!

    IGREJA NÃO TEM DONO!!!!!

    BISPO, APÓSTOLO, MISSIONÁRIO, ETC, NÃO É PROFISSÃO!!!!!

    JESUS NUNCA COMBROU UM CENTAVO DE NINGUÉM PARA NOS SALVAR!!!

    DEUS ENTREGOU SEU ÚNICO FILHO PORQUE NOS AMA!!! NÃO COBROU NADA POR ISSO!!!

    JESUS NUNCA COBROU PARA FAZER CURAS!!!!!

    CUIDADO, POIS SÓ JESUS FAZ MILAGRES!!!!

    NÃO CONFIEM NOS HOMENS QUE DIZEM CURAR!!!!

    CURAR, SÓ JESUS OU UM BOM MÉDICO!!!!

    A VAIDADE CORROMPE O HOMEM!!!!!!
    ~
    PAREM DE SUSTENTAR VAGABUNDO!!!!!

  87. Apóstolo Gague disse:

    PAREM DA DAR DÍZIMOS!!!!

    O DÍZIMO É UM MITO CRIADO PELO HOMEM!!!!!

    JESUS NUNCA PEDIU DÍZIMO PARA QUE SEUS SEGUIDORES!!!

    JESUS NUNCA PEDIU NENHUM DINHEIRO PARA NINGUÉM!!!!

    DEUS OFERECEU SEU ÚNICO FILHO PARA SALVAR A HUMANIDADE E NUNCA COBROU UM CENTAVO POR ISSO!!!!

    PAREM E PENSEM!!!!!

  88. Georges disse:

    Agora o apóstolo gago falou bem. De-dessa eueueueueu go-gostei.

  89. APOSTOLO LOVE disse:

    O GAGO NÃO SABE O QUE DIZ. A IGREJA DELE DEVE TER 3 POBRES QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE DIZIMAR, POR ISSO ELE É CONTRA.

  90. APOSTOLO LOVE disse:

    NOTA: SOMENTE OS 3 POBRES + I POBRE DEESPIRITO: GGGGGGAGGO.

  91. FALSO APÓSTOLO GAGUE:

    Sou dizimista porque o dízimo é santo aos olhos do Senhor. (Lv. 27:30-32)

    Sou dizimista porque quero ser participante das grandes bênçãos do Pai. (Ml. 3 11-12)

    Sou dizimista porque amo a obra de Deus na face da terra (Ml 3:10)

    Sou dizimista porque não quero ser almadiçoado. (Ml 3.9)

    Sou dizimista porque Deus é o dono de tudo (Sl 24:1)

    Sou dizimista porque eu mesmo vou gozá-lo na casa de Deus (Dt. 14:23)

    Sou dizimista porque mais bem-aventurado é dar do que receber. (At. 20:35)

    Sou dizimista porque sirvo a um Deus que ama e dá com alegria (2 Co 9:7)

    Sou dizimista porque tudo vem das mãos de Deus (I Cr. 29:14)

    Sou dizimista porque não sou avarento. ( Tm 6:10)

    Sou dizimista porque tenho certeza que o meu rico tesouro está nos céus (Mt.6-19-21)

    Sou dizimista porque tudo o que peço recebo. (Mt. 7:7-9)

    Sou dizimista porque obedeço a Deus. (At.5:29)

    Sou dizimista porque a bênção de Deus é quem enriquece. (Pv. 10:22)

    Sou dizimista porque para cada lei Deus promete uma recompensa (Sl. 19:7)

    Sou dizimista porque receberei de Deus a mesma medida. (Lc 6:33)

    Sou dizimista porque os pensamentos de Deus são mais altos que o meu. (Is 55.9)

    Sou dizimista porque Deus me escolheu e me nomeou. (Jo 15:16)

    Sou dizimista porque Deus diz: “faz prova de mim” (Mal 3:10)

    Sou dizimista porque a minha descendência não vai mendigar o pão. (Sl. 37:25)

    Sou dizimista porque meu salário não será posto em saco furado. (Ag 1:6)

    Sou dizimista porque é minha responsabilidade o sustento da Igreja. (Ml. 3:10)

    Sou dizimista porque quero ter a consciência tranqüila. (1 Tm 1:19)

    Sou dizimista porque tudo o que o homem plantar isso ceifará. (Gl 6:9)

    Sou dizimista porque Deus suprirá todas as minhas necessidades (Fp 4:19).

  92. Dormans disse:

    UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: PORQUE JESUS TINHA UM TESOUREIRO?

    MARCOS Cap 12 vs. 41 a 44

    JOÃO Cap 13 vs 27 a 30

  93. silva disse:

    Caro pastor Welton, ou o sr. se equivocou com o meu comentário ou se fez de desentendido. Eu fui bem claro que vocês pastores usam Malaquias 3:10 para se auto-beneficiarem e pelo menos nisto o apóstolo Gague e eu concordamos. E vejo que o sr. tem muitos motivos para continuar sendo dizimista e que para cada um destes o sr. cita um versículo vindo confirmar que realmente se vale de toda a palavra pra tirar proveito, INDUZINDO assim outros a fazerem o mesmo. Outra, vocês dizem que o dízimo é lei enquanto Paulo escreveu aos Romanos: “PORQUE O FIM DA LEI É CRISTO PARA JUSTIÇA DE TODO AQUELE QUE CRÊ”, RM 10:4. Hoje nós vivemos pela GRAÇA e não pela lei e isto também Paulo confirma aos Romanos: “POIS QUE? PECAREMOS PORQUE NÃO ESTAMOS DEBAIXO DA LEI, MAS DEBAIXO DA GRAÇA? DE MODO NENHUM”, RM. 6:15. E mais, o amor supera todas as coisas; “O AMOR NÃO FAZ MAL AO PRÓXIMO. DE SORTE QUE O CUMPRIMENTO DA LEI É O AMOR”, RM. 13:10. E então, vamos concordar com quem? Com os homens ou com a bíblia?

  94. cara silva

    gostaria de conhecer vcs pessoalmente, e vcs me conhecer, tambem, concerteza tiraremos nossa duvidas, não acha, apresentaria meu ministerio e vcs o seu, se vc tiverem. vc esta generarizando as coisas. talvez vcs me mostrarem como funciona o seu, quem sabe eu mudo meu conceito. dizimo não e lei, e não e obrigado. dizimo e dom, da quem quer, como sou servo e tenh este dom:

    Sou dizimista porque o dízimo é santo aos olhos do Senhor. (Lv. 27:30-32)

    Sou dizimista porque quero ser participante das grandes bênçãos do Pai. (Ml. 3 11-12)

    Sou dizimista porque amo a obra de Deus na face da terra (Ml 3:10)

    Sou dizimista porque não quero ser almadiçoado. (Ml 3.9)

    Sou dizimista porque Deus é o dono de tudo (Sl 24:1)

    Sou dizimista porque eu mesmo vou gozá-lo na casa de Deus (Dt. 14:23)

    Sou dizimista porque mais bem-aventurado é dar do que receber. (At. 20:35)

    Sou dizimista porque sirvo a um Deus que ama e dá com alegria (2 Co 9:7)

    Sou dizimista porque tudo vem das mãos de Deus (I Cr. 29:14)

    Sou dizimista porque não sou avarento. ( Tm 6:10)

    Sou dizimista porque tenho certeza que o meu rico tesouro está nos céus (Mt.6-19-21)

    Sou dizimista porque tudo o que peço recebo. (Mt. 7:7-9)

    Sou dizimista porque obedeço a Deus. (At.5:29)

    Sou dizimista porque a bênção de Deus é quem enriquece. (Pv. 10:22)

    Sou dizimista porque para cada lei Deus promete uma recompensa (Sl. 19:7)

    Sou dizimista porque receberei de Deus a mesma medida. (Lc 6:33)

    Sou dizimista porque os pensamentos de Deus são mais altos que o meu. (Is 55.9)

    Sou dizimista porque Deus me escolheu e me nomeou. (Jo 15:16)

    Sou dizimista porque Deus diz: “faz prova de mim” (Mal 3:10)

    Sou dizimista porque a minha descendência não vai mendigar o pão. (Sl. 37:25)

    Sou dizimista porque meu salário não será posto em saco furado. (Ag 1:6)

    Sou dizimista porque é minha responsabilidade o sustento da Igreja. (Ml. 3:10)

    Sou dizimista porque quero ter a consciência tranqüila. (1 Tm 1:19)

    Sou dizimista porque tudo o que o homem plantar isso ceifará. (Gl 6:9)

    Sou dizimista porque Deus suprirá todas as minhas necessidades (Fp 4:19).

  95. cara siva

    não e obrigado dar dizimo, e a salvação e de cada um, como vc diz saber da biblia, não podemos jugar ninguem, estou neste site so expressando minha opinião, que prefiro ir num cruzeiro evangélico, e lamentando alguns obreios falar mau dos dizimos. dizimos sempre foi polemico, mas com certes se ao outra religioes dependesse do dizimos com certesa estaria na época da lei de mises ainda, mas estarei orando por vcs amem Deus abençõe vc, agora concordo que existe maus pastores e bispos e apostolos, como tambem em toda religião e politica tambem.

  96. silva disse:

    Amigo Dormans, porque Jesus tinha um tesoureiro? Bem se você já esqueceu, eu vou te lembrar: Foi para traí-lo, e depois se condenar enforcando-se.
    Pastor welton. Dízimo é dom, mas dom de quem? Porque Paulo em sua primeira carta aos Coríntios ele se referiu à uma variedades de dons, porém entre estes eu não conheci o dom de ser dízimista, ou talvez eu tenha que procurar melhor para encontrá-lo? Querido pastor, indiferentemente de nossas divergências ao que se refere ao dízimo, eu sei que o senhor realmente é um homen de fé, embora seja como Paulo antes de sua conversão, mas Deus conhecia o seu interior e sabia que tamanha fé bem direcionada, seria de grande ajuda no ministério, por isto Deus o transformou. E o sr. pastor Welton, com um pequeno ajuste poderá ser um instrumento de grande valor na obra. Nunca quiz lhe faltar com o respeito, embora muitas vezes falar a verdade passe esta impressão, e se este foi o caso, peço, que me perdoe. Ah, o sr. sempre se refere a mim como uma irmã, mas sou um irmão. Que Deus lhe abençoe.

  97. Sarah disse:

    Para Silva,

    Concordo plenamente com você! Jesus nunca pregou sobre dízimos, e, quando falou sobre ele, foi criticando os fariseus hipócritas – “Ai de vós…” Mateus 23:23.
    Realmente, ele tinha alguém que cuidava das doações, que por sinal o traiu, Judas Iscariotes! Mas, veja bem, eles viviam em comunidade, e precisavam se alimentar, vestir… As ofertas eram para a manutenção dele e dos discípulos, nada mais! O dízimo, meus queridos, é outra coisa, é obrigação… é lei! Não adianta cumprir o dízimo e ignorar as outras ordenanças da lei! Tem que ser como Jesus falou, sim sim, não não! O que passar disso, não vem de Deus!
    Eu, depois que tive esse entendimento, sinto-me em paz e sei que estou em harmonia com os ensinamentos de Jesus! Não vivo mais pensando em Malaquias 3:10! Graças à Deus!
    Abraço,
    Sarah.

  98. Caro irmão silva, desculpe me pelo erro achei que silva era mulher. vc sempre fala de paulo, o que vc conhece sobre paulo, so existia paulo. abrãao deu o dizimo antes da lei, o que vc sabe sobre isso?.
    faço outra pergunta. tu e evangélico?
    qual igreja?
    a sua igreja e própria ou paga aluguel?
    queria entender sua divergencia sobre dizimo, o dom vem de Deus, como o da oração tambem etc.
    mas amado com ceteza, Deus tem um plano na sua, vida, não o conheço, mas seu que vc e especial pra Deus, e normal este debates sobre dizimo. sou contra alguns pastores que usam de má fé, o que eu não concordo e que muitas pessoas falam que todos pastores e bispo são maus, mas não são não.

    mas agradeço a atenção Deus abençõe

  99. Dormans disse:

    Caro Silva,
    O Sr. JESUS já sabia de antemão que judas ia trai-Lo,mesmo sabendo tambem que ele era avarento e ladrão confiou-lhe a bolsa.Concordo com vc. até certo ponto, mas o questionamento sobre tesoureiro é simplesmente para mostrar que Sr.JESUS recebia as ofertas e acredito até dizimos de bom grado e não condenou justamente para servir de exemplo para gerações futuras e até elogiou a viuva pobre porque ela deu tudo que tinha, todo seu sustento,não é bancana,quem tem coragem de tomar tal atitude.Na realidade Sr JESUS no seu ministerio nem precisava de dinheiro,quantos milagres ele fez com relação a alimentação.Sara,quando Sr.JESUS censura os escribas e fariseus Mateus cap.23 no vs. 23 ele não estava condenando o dizimo e sim a atitude desses caras.O Sr.JESUS desde o seu nascimento recebeu ofertas, ouro,incenso e mirra, seus pais necessitavam desses valores para financiar a fuga para o Egito,bem como tem um simbolismo.

  100. Dormans disse:

    As pessoas que não aceitam o dizimo, elas estão sendo sinceras,porque o dizimo é um ato de fidelidade e de fé não obrigação,se fizer por obrigação e contrariado, DEUS não agrada, ai a pessoa está até pecando,porém ela tem que analizar como está a sua vida,espiritual,financeira familiar e saude.A pessoa que fica pregando contra o dizímo,está contra uma orientação divina e não do homem,quem pode vencer DEUS?O dizimo foi estabelecido já no jardim do Edem na criação,sabe aquela arvore proibida,O homen não foi fiel,dançou,ouviu o diabo.O sacrificio do Sr.JESUS foi para expiação dos nossos pecados e dores, foi para acabar com aquele negócio de sacrificar cordeiro para expiação de pecados.etc,Então, se for analizar esta questão de lei,tem que excluir o velho testamento da biblía,pô,eu ia ficar muito triste.

  101. Sarah disse:

    Caro Dormans,

    Meu querido, não sei se você já percebeu, mas há uns 30 anos atrás não se falava tanto de dízimos nas igrejas evangélicas! Hoje, meu querido, o dízimo se tornou “ordem do dia”, em todas as igrejas, em algumas mais, outras menos – mas todas estão priorizando o dízimo!
    Aqui, neste site, já lemos sobre um pastor da Assembléia de Deus, que deixou a fé cristã para se tornar muçulmano.
    Aqui, no meu estado, tem pastores de uma igreja evangélica usando o kipá (chapeusinho que os judeus usam), na medida que vão assimilando a lei, retornam aos princípios judaicos! E, para completar, leia essa notícia que li no Pavazine:
    “Fora do armário
    Sete igrejas evangélicas colombianas já se tornaram sinagogas e “assumiram” a fé judaica, inclusive negando a Jesus como Messias. Qual será a primeira igreja brazuca a seguir essa tendência?”

    As palavras de Jesus estão se cumprindo, quando ele voltar já não encontrará fé na terra! Encontrará fé no dízimo, na lei, no cristianismo judaizado, nas denominações, nos apóstolos, bispos e pastores… Mas nEle, JESUS DE NAZARÉ, O CRISTO DE DEUS – NÃO!!!
    É isso!

  102. Dormans disse:

    Cara Sarah,
    Eu concordo com vc. com relação esta questão da volta aos principios judaicos,inclusive vão voltar a sacrificar cordeiros, hj. os Judeus estão preparados para construçao do terceiro templo.Hoje pelo fato das igrejas utilizarem mais meio de comunição a questão do dizímo tem uma divulgação mais forte, antigamente, as igrejas cristãs pregava o dizímo da mesma forma,porém entre quatro paredes.
    Bom final
    de Semana.

  103. JOELINE disse:

    Pena que não eram tão ricas , e nem tinham tantos megas templos como hoje, nem pastores ricos e abastardos .No entanto, o evangelho crescia de igual forma ou mais. Com a única diferença : que os crentes eram mais crentes.

  104. Márcio disse:

    32, quase 33 anos de história e ainda tem um grupinho que é contra o trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus e do seu líder Bispo Edir Macedo. É tão fácil criticar um religioso, porque ele segundo os seus conceito nunca vai rebater uma critica,ninguém tem o mesmo peito e cobrar mudanças na forma de governo da própria cidade,do estado ou de seu país.É até engraçado falar que o alvo da IURD e do Bispo é o bolso das pessoas,sendo que essa mesma igreja está GRAÇAS AO GRANDE E PODEROSO DEUS presente em mais de 170 países, sabe porque digo engraçado ? Porque muitos que vão em defesa dos “evangelicos” usam versículos daqui e ali e tentam(sem sucesso claro) parar ou até mesmo denegrir o trabalho desta igreja.Seja quem for que postou isto ou quem comentou fica um recado : Enquanto se perde tempo tentando parar essa Obra ,novos templos vão surgindo em todas as partes do mundo,prostitutas,doentes,ladrões,viciados e todo tipo de pessoas desde a mais pobre até aquela que tem mais condições vão entregando suas vidas ao Deus da Bíblia que “eu e todo o povo da Igreja Universal crê” e estão se tornando novas criaturas.Nós lemos sim a Bíblia ,buscamos a Presença de Deus,damos nossas ofertas e devolvemos SIM o dizimo.Nem sei porque vim parar nessa pagina mais está dado o recado de desabafo, o Bispo nem sabe que eu escrevi isto, o pastor também não mas eu sei que aqueles que são verdadeiros cristão ao invés de criticar o trabalho de uma outra determinada igreja deveria sim lutar para que a Palavra de Deus chegasse a todos os sofridos desse mundo. Lembrem-se: Ide por todo mundo e pregai o evangelho,quem crêr e for batizado será salvo ,quem porem não crêr será condenado.Ahhhhhhhhh mais o comentario era sobre o cruzeiro né? Desculpem todos ! Quem disse que nós cristãos não podemos ter o melhor?A vida cristã não está limitada apenas ao templo
    DEUS ABENÇOE A TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  105. silva disse:

    Caro pastor Welton, num país existe uma constituíção que por anos e anos é boa e se encaixa exatamente dentro das necessidade deste país, porém chega um momento que ela começa se mostrar ineficiente e carece de uma reformulação ou então que outra seja feita por completa.Pelo meu modesto entendimento, houve um momento na história humana que aconteceu uma transição de um testamento velho para um novo. E quem viu a necessidade desta mudança foi o próprio criador, independente de nossa opinião. Agora, eu lhe pergunto, se o velho testamento tinha serventia, e poderia ser base para salvação, haveria a necessidade do novo testamento? Deus teria mandado seu único filho para servir de oferta suprema pelo nosso resgate? Caro pastor, eu conheço da bíblia o necessário para saber distiguir aquilo que implica direta ou indiretamente na nossa salvação e conheço muito bem a história de Abrãao, bem como a de todos os demais personagens. E por conhecer que eu sei que apesar de todo os esforços e tudo o quanto fizeram se mostrou ineficaz a ponto de Deus ter de intervir para mudar o rumo da humanidade e não deixá-la perecer. Me responda por gentileza, depois do Grande instrutor Jesus Cristo, quem foi o maior pregador da história?, Paulo. Ou escreveu, ou foi o mentor de quase todas as cartas enviadas às congregações espalhadas pelo mundo afora. Não sou evangélico porque fui pastor auxiliar numa igreja e prestava atendimento a membros que vinham fora do horário de cultos, quando não estava atendendo, me dedicava ao estudo da bíblia, e graças ao conhecimento adquirido eu pude fazer a escolha de não ser mais um. E uma das questões que eu até agora não consigo entender é como não levam a palavra à serio. Se ela diz que Cristo é a cabeça da igreja, isto significa que a igreja são os membros do corpo, desta forma, como pode existir esta divisão de igrejas, umas pobres, tendo de pagar aluguel, outras ricas com templos sultuosos e uma querendo demostrar ter mais poder que a outra, e não vou sequer versículos, por estar me dirigindo à alguém que deve conhecer a bíblia melhor do que ninguém, mas veja se existia tantas denominações com propósitos diferentes. O livro de apocalipse se refere à várias igrejas, mas todas tinham o mesmo fundamento, apesar de cada uma apresentar uma falha, tinham o mesmo propósito. Hoje são milhare de denominções diferentes com o mesmo objetivo (dizem), porém não existe unâmidade entre si. O céu, com certeza, deve estar dividido em várias escalas, para poder comportar todas as igrejas hoje existente. Deve haver desde o lugar mais simples para o humilde, até o mais luxuoso, para a Universal, a Renascer, a Mundial e quantas mais enriquecerem. Por isto não corro o risco em nenhuma e me sinto muito bem desta forma.

  106. silva disse:

    Dormans meu amigo, talvez você não percebeu, mas existia, uma certa ironia atrás de minhas palavras. É claro que sei que Jesus conhecia Judas no seu íntimo, que também lhe deu confiou a tesouraria, mas o mais importante, Jesus deu à Judas a oportunidade de fazer a escolha certa, o que ele não fez. Da mesma forma todos recebemos a oportunidade de fazer o que é certo e o que é errado, da escolha que fizermos resultá em salvação ou condenação. Quanto as ofertas e dízimos, quantas passagens nos dá à entender que Jesus incentivava seus discípulos a ofertarem ou a dízimar. No caso da viúva pobre Jesus a elogiou porque ela ofertou por livre e expontânea vontade, não houve compulsão. Aos fariseus Ele se referiu aos dízimos porque eles quiseram mostrar que eram fiéis porque dizimavam pois tinham bastante e não lhes faria falta, mas deixavam de fazer algo bem mais simples, que era não desprezar o juízo, a misicórdia e a fé. E você falou certo, Jesus desde o seu nascimento recebeu presentes, mas em nenhum momento pediu, Ele não induzia ninguém a lhe fazer qualquer tipo de donativo. Será que não é este o exemplo a ser seguido? Quanto à minha vida, eu sinto que tenho sido abençoado em todos os sentidos. Sabe, lá no jardim do édem Deus deu todas as orientações nescessárias para que o homem fosse bem enquanto obediente, e mesmo depois de desobedecer Deus disse que do suór do seu rosto comerás o pão até que volte ao pó, Ele não falou em dízimo, então nao venha citando passagens baseado em suposições. Quanto ao velho testamento, leia o meu comentário ao pastor Welton. Que Deus ilumine o teu entendimento.

  107. IRMÂO SILVA:

    PAZ DE CRISTO,SOU PASTOR PRESIDENTE DE UM MINISTÉRIO, NÃO GOSTO DE DEBATER O PONTO EXATOS DE QUESTÕES POR EMAILS, MAS SIM PESSOALMENTE, POR QUE O ENTENDIMENTO E MELHOR, ATRAVES DE UM DEPOIMENTO MEU, SOBRE UM CRUZEIRO SE GEROU VARIOS COMENTÁRIOS. AGORA ENTENDI SUA OPINIÃO. MAS DIGO A TI QUE QUANDO VC ERA PASTOR SUB. VC TINHA O CONHECIMENTO QUE SUA CONGREGAÇÃO DEPENDIA DOS DÍZIMOS E OFERTAS, PARA ALUGUEIS ETC. EU SOU CONTRA QUANDO AS PESSOAS CRITICAM OS DIZIMOS E FALAM QUE TODOS PASTORES E BISPO ETC, SÃO INGUAIS,POR USAREM DE OUTRA FORMA AS OFERTAS, COMO EU E VC NÃO ESTAMOS NO MEIO DESTES, NÃO É?, SOU CONTRA ESTES QUE ESCANDALIZA E PEDE DINHEIRO PROMETENDO COISAS, QUE EU E VC MESMO SABE QUE NÃO É ASSIM, COMO SUB.PASTOR, VC ENTENDE MINHA LINGUA, O DIZIMO NÃO E OBRIGADO E TAMBEM NÃO É LEI, MAS DESDE A ÉPOCA DO CONHECIMENTO JA HAVIA OFERTA DADA A DEUS, JESUS QUANDO CHAMOU SEUS DICÍPULOS, JUDAS FOI O TESOUREIRO DO GRUPO, PORQUE JUDAS ERA UM CARA IPER CONHECEDOR E INTELIGENTE, POR TER NASCIDO EM ESCARIOTES, TINHA CABEÇA PENSANTE, A SABEDORIA DELE ERA TANTA QUE LEVOU A MORTE, POR PENSAR DO SEU JEITO, OS DIZIMO QUE JUDAS RECEBIA ERA PARA PAGAR EMBARCAÇÕES NA ÉPOCA, COMIDA DORMIDA EM SUAS MISSÕES ETC. SALOMÃO MESMO DEPOIS DE CONSTRUIR O TEMPLO PAGAVA OS LEVITAS ATRAVES DAS OFERTA, ETC. ETC. O MEU MINISTÉRIO, O DIZIMO E OFERTAS E DESTINADAS AO MINISTÉRIO E TRABALHO SOCIAIS, A QUAL EU ORDENO A TODOS LIDERES DE MEU MINISTÉRIO A PRESTAR CONTAS A MIM E A SUA CONGREGAÇÃO LOCAL, NÃO USAMOS DE MENTIRAS PARA LUCRAR, MAS SIM ABRIR NOVAS PORTAS E PREGOAR A PALAVRA DO SENHOR, QUE E ALIMENTO PARA NOSSAS VIDAS, DEUS PRECISA PESSOAS COMO VC E EU E OUTROS QUE PREGA A PALAVRA DO SENHOR, SO QUE NÃO GOSTO DE SER COMPARADO POR OUTROS MAUS PASTORES, PORQUE AS COISAS BOAS NÃO SAI NA MIDIA, SO SAI PANCADA, A BIBLIA DIZ QUE CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ, COMO IRMÃO DIZ ESTA AFASTADO, E CONHECE A VERDADE, VOLTE LOGO PRA DEUS,DEUS PRECISA DE VC PARA PREGAR A VERDADE, PENSE NISSO, NÃO OLHE OS POBLEMAS, DEUS E A SOLUÇÃO, NÃO TE CONHEÇO MAS DESDE O ULTIMO ACESSO DISSE QUE DEUS TEM ALGO NA SUA VIDA. DEUS ME DEU O DOM DE ABENÇOAR A CASA DELE, FAZENDO ISSO COM CERTEZA OS LEVITAS AS VIUVAS ETC, SERA ABENÇOADOS, MAS REPITO PREFIRO IR NUM CRUZEIRO EVANGÉLICO DO QUE OUTRO CRUZEIROS RSRSRSR, O QUE RETRUQUEI COM APOSTOLO GAGUE E QUE ELE EDUZ AS PESSOAS NÃO DIZIMAR, SABENDO NÓS QUAL E A VERDADE, O DIZIMO E DOM DE DEUS, SE VC SENTIR VOÇÊ DAR, E DEUS ABENÇOARA TODOS, A ESTES QUE USAM DE ENGANO COM OS DIZIMOS PROMETENDO MENTIRAS, POR O SEGREDO DA VITORIA E FÉ, DEUS IRA PESAR A MÃOS, AMIGO IRMÃO NÃO OLHE ESTES, MAS SIM FAÇA O QUE DEUS TEM COLOCADO EM SUAS MÃO (PALAVRA DELE), E JUNTOS CONSEGUIREMOS CONGUISTAR PARA CRISTO A UMANIDADE, POR QUE EM BREVE VIRÁ. UM ABRAÇO, FIQUE NA GRAÇA E PAZ. VALEUUUUU

  108. Lins Neto disse:

    Estar faltando um circo gospel, uma novela gospel,um BBB gospel, uma escola de samba gospel etc.
    Onde vamos parar com tanta inovação gospel.

  109. JOELINE disse:

    NO INFERNO, QUERIDO LINS NETO!!!!

  110. Dormans disse:

    Prezado Silva,
    Até percebi que vc.estava ironizando mas não quis acreditar,porque é muito feio e falta de educação, principalmente de uma pessoa que se diz cristã agir desta forma com “interlocutor”,aliás,quando estou evangelizando, e a pessoa diz que já é cristã,procuro nem dar seguimento,prefiro as pessoas que estão sofrendo,crente é um expert na biblía sabe tudo,eu sou apenas um menbro que procuro ler a biblía em Espirito e me esforço em praticar e discenir o que DEUS está falando e quem está falando, poque na biblía tem três pessoas que fala:DEUS,O HOMEN E O DIABO,o que escrevi,eu mantenho é a minha FÉ, acabou!!!!

  111. Dormans disse:

    PREZADO MARCIO,
    Verifica o que escrevi em 30/01/2010 as 15:37 TÁ LIGADO!!!!
    ABRAÇOS.

  112. Dorita disse:

    Gente!! o que é issso!!!!! eu só leio críticas. A justiça é para Deus, e não nós, que somos falho a cada dia, ou aqui tem alguém que pode atirar a primeira pedra. Deixe o Cruzeiro para lá. Atitudes pequeninas também pode ser uma maneira de usurpar alguém, como, não devolver o troco a mais, ficar com uma caneta esquecida por alguém em um balcão, ou ganhar uma viagem para outro país de um irmão mais abastado, será que alguém rejeitaria??? Cruzeiro vai quem quer e pode pagar, agora é um tal de tudo é pecado!!! afff!!! Se Deus não está na frente acharia que a prosperidade bateria a sua porta? E digo mais, congrego com muita fé e vou a igreja para a obra de Deus, e se o dirigente estiver no pecado, ah, eu não tenho nada com isso, e uma igreja que é dirigida por alguém desse caráter não vai prosperar. Então meus irmãos, vão LER A BÍBLIA!!!!

  113. Dorita disse:

    Tem muitos irmãos criticando cruzeiros e pacotes de viagens. Eu concordo plenamente, que são muito caros e não é para todos, poderia ser mais em conta, dando oportunidades as pessoas que nunca entraram nem em um avião. Mas olha só,pior que isso, é a hipocrisia de preleitores que cobram para pregar por alguns minutos. Isso sim eu abomino. No mais, eu creio em Deus e é ele que vai colocar a mão. Amados!!!! Devemos agradecer, porque, as igreja estão lotadas de irmãos com poder aquisitivos e que encontraram o caminho verdadeiro, estão felizes, trabalham na obra e são muito abençoados. Os que vivem grudados nos bancos da igreja e não recebem benção, é porque está com o coração impuro, vamos olha para dentro de nós mesmo. PAZ DO SENHOR!!!!

  114. silva disse:

    Ah sim amigo Dormans, se eu não tivesse dito que estava ironizando eu continuaria sendo educado. Feio mesmo é deixar de falar a verdade pra alguém só por imaginar que ela saiba tudo. Dizer que crente é expert em bíblia é demostrar mais ironia do que alfinetar, por fazer uma brincadeira. Quantos crentes, e você há de concordar comigo, que só pega a bíblia na hora que vai para a igreja, que só lê o versículo que o pastor manda ler e só sabe dizer amém pra tudo o que o pastor fala, mesmo sem saber se é certo ou errado. E mais meu amigo, ser conhecedor e dominar completamente a palavra, não é sinônimo de obediência, pode ser até mesmo um desafiador da própria sabedoria Divina. Satanás, por exemplo, estava presente quando dos mais importantes acontecimentos da história, que foi a criação do mundo e a formação do ser humano. Sabia exatamente qual era o propósito de Deus. Mesmo assim desafiou a maneira de Deus governar a humanidade levando-os ao pecado, passando assim, ele, a governá-los. Depois ainda tentou desafiar a sabedoria de Cristo usando a própria palavra para tentá-lo, dizendo, que se Jesus se ajoelhasse e o adorasse lhe daria todos os reinos da terra, pois tudo lhe pertencia,provando que é o deus deste mundo. Portanto, nem todos os conhecedores da verdade são adoradores de Deus, mas assim como o diabo, podem usar a palavra para levar pessoas à perdição, como teria levado Jesus se Ele tivesse cedido à tentação e o adorado. E assim como você falou, existe na bíblia três que falam, mas os três são conhecedores da verdade, muito embora satanás seja o pai da mentira. Assim quando evangelisarmos não devemos escolher este ou aquele só porque se diz cristão, pois ele pode estar enganado a respeito da verdade. Jesus mesmo nos deu este exemplo quando pregou aos doutores da lei que imaginavam conhecerem tudo, quando na realidade, não sabiam nada. Pense nisto.

  115. Dormans disse:

    Prezado Silva,
    Fique ou continue na paz do Sr.JESUS,pelas suas palavras eu acredito que vc é um homen de DEUS,continua na sua força e Fé, DEUS é contigo.
    Abraço fraterno.

  116. Maria Aparecida Sarmene disse:

    PARA O SR.

    Pr. welton bass.

    Desculpe-me do atraso da resposta. Mas, vá lá!

    Qualquer cruzeiro feito pela Globo ou qualquer outra emissora não religiosa, simplesmente é custeado pelas propagandas e receitas descontando todos os encargos e impostos. Ao contrário, o cruzeiro feito por emissoras religiosas está sendo custeado pelos dízimos doados pelos fiéis das igrejas e os mais pobres explorados nunca terão oportunidades em participar de tais viagens.
    Portanto, hipócrita e imoral é qualquer pessoa defender tal absurdo.

    Quem escreve mal é porque não sabe escrever. Quem sabe escrever o faz a qualquer tempo, e não necessita ocasiões jurídicas para tal. Uma boa escrita se aprende com uma boa leitura e interpretação de textos. Como então, virão dizer que entendem o que estão lendo se não sabem como escrever?

  117. Maria Aparecida Sarmene

    vc deve trabalhar em um destes cruzeiros, e não sabe de nada ainda, pois bem; o cruzeiro da costa, que são os patrocinadores?,o da globo, vamos colocar o do roberto carlos?, o da fraicebow quem são os patrocinadores?, uma reportagem do terra do dia 23/11/2007 (pesquise), a policia federal estava de olho em todos cruzeiro nacionais e internacionais, para saber o elemento que se denuciou uma fraude em impostos gerado pelos proprietário dos navios, a qual as investigações foi batizada de titanike pela PF. os cruzeiros não existe patrocinios, mas sim seções, mas se eu escrevo ruim, e so não ler, não sou obrigado escrever bonito para vc?, e sobre o cruzeiro do edi macedo, vou repetir, talvez vc não sabe e ler direito mesmo. ( se fosse para eu viajar num cruzeiro, e óvil que não vou, prefiro ir num cruzeiro evangélico), agora se o edi macedo esta aplicando o dinheiro de má fé, quem sou eu para jugar, ele pagara centavos por centavos á Deus. agora me responda quem são os patrocinadores destes cruzeiros que irei com certeza tira sua dúvida, e prova a vc, que fala muito, e rebaixa os outro, por uma escrita, que vc mesma leu e respondeu.

  118. Sarah disse:

    Eu não sabia que o nome do bp Macedo mudou – eu sempre soube que era EdiR Macedo Bezerra, e não, Edi. Por um pequeno detalhe… já dá para se ter uma noção do resto…

  119. Maria Aparecida Sarmene disse:

    Pr. welton bass,
    esse Pr significa pastor? Qual o curso que o senhor fez? É “óvio” que nenhum, não é?
    Para seu entendimento, quando eu disse: “Qualquer cruzeiro feito pela Globo ou qualquer outra emissora não religiosa, simplesmente é custeado pelas propagandas e receitas descontando todos os encargos e impostos”, eu quis dizer que elas se sustentam com essas receitas oriundas de tais fontes. Ao contrário das empresas do Edir Macedo que são sustentadas com o dinheiro dos dízimos.
    Continuo dizendo, quem escreve mal é porque tem uma leitura péssima, portanto, não existe possibilidade de uma pessoa que lê mal entender o significado das palavras.
    Exemplo: Tudo o que escreveu acima foi de uma incongruência tamanha e entendimento pífio da leitura do que escrevi. Imagino então sua interpretação bíblica!

  120. Seu nome esta no livro da oração.Deus gosta de pessoas assim como vc, revoltadas com a situação. cuidado com o juizo de Deus.

  121. Pr. André Silva disse:

    O quê que tem demais fazer um cruzeiro marítimo só para a Universal? Se vocês podem ir por que nós não? O nosso Macedo não vai ir parar por aí e torço para que rapidamente chegue a hora de construir o VAITEAOCANO e ele virar nosso Papa. Aviva nosso bispo e futuro Papa! Aviva o cruzeiro no mar! Aviva, eu, que vô ta lá! Aviva as ovelhas que pegarei pra cuidá. Aviva os carneiros que vão pros ôtros pastor que me deixam tomar conta das ovelhas deles! As ovelhas vão por bikine? Então aviva os bikines das ovelhas no navio do cruzeiro do mar!

  122. silva disse:

    Não postarei mais nenhum comentário, porque tenho visto muita discórdia e pouco resultado. Peço de coração, que cada um, a quem me dirigi nos comentários que fiz, que me perdoem se ofendi, pois compreendi que não estava edificando, mas que sempre é tempo de reconsiderar, e é isto que eu estou fazendo, pois o cair é do homem, mas o levantar é de Deus. Fiquem todos na graça. E que a infinita misericórdia do nosso Salvador alcance todos nós.

  123. Tambem não mais postarei nenhum comentario, se ofendi pesso perdão, que Deus abençõe todos vcs, aceitem a graça e paz. á, e sobre o cruzeiro, vai quem quiser!!!!!!!!!!, se um dia eu for, vou num evangélico, não me interessa de quem e o dono, quem sou eu para jugar as pessoas, o juizo vem de Deus!!.

  124. Maria Aparecida Sarmene disse:

    Pr. welton bass,
    Tudo bem, mas escreva meu nome de maneira correta no seu livro.

    Não tenho e nunca terei medo do juízo de Deus, afinal, foi Ele que criou o bom juízo. E juízo é que está faltando em você ao defender tamanha bandalheira. A canalhice e a imoralidade saíram do tráfico, da prostituição e dos assaltos a bancos, roubaram o nome dos Evangélicos para se escudarem e juntando com alguns políticos, saem por aí enxovalhando o Brasil. E tem quem os defendam posto são recíprocos.

  125. ironizou não defendo nada, le direito meus comentário, não é por causa da canalisse dos outro que eu não vou me divertir!!!!!!!, sobre o juizo de Deus, e que vc me jugou sem me conhecer.

  126. Lopes disse:

    viram onde terminam nossos comentários ? Ataques, acusações, discussões, tudo o que Jesus mandou cair fora !
    Dai eu pergunto: se eu fosse uma pessoa dissimulada e passase por estes comentários, eu jamais iria pedir ajuda a algum de voceis !
    E não venham com aquele papo tipo “estamos apenas debatendo”, ou “perae irmaozinho, o que voce ta precisando, vamos orar ?!”…to fora !
    caiofabianos na real ! (( sem méritos ao caio, mas a Jesus ))

  127. lopes

    não somos super-homen, nós temos nossas opiniões,de não concordar com algumas coisas, e vc esta contra as opiniões neste site, esta fazendo o mesmo que nós estamos fazendo!! agora pergunto: estamos no mesmo barco, o vc esta tirando o corpo fora???????.
    as vezes somente olhamos o que as pessoas falam, escrevem,etc etc,e se esquecendo de nós mesmo.
    a sua pergunta!!!!!! foi mal hem………….
    até que a primeira frase foi real, mas a segunda::::::

  128. valeu pessoal até…………………………..fui

  129. Lopes disse:

    valeu pastor welton bass, agradeço pelo comentario !

  130. levi varela disse:

    Caros,

    Antes de falar sobre o cruzeiro, gostaria de fazer considerações sobre o dízimo, algo muito debatido.

    O primeiro crime de morte foi gerado por discussões sobre o dízimo, o que deu em menor qualidade matou o irmão, Abel.

    Inúmeras passagens da bíblia estimula a doação e diz o motivo, acima um internauta cita vários versiculos.

    De igual modo, alguns levantam a idéia que Cristo não estimulou e que paulo não quis.

    Começemos por Paulo. Esse vendo que havia muitas discussões sobre o dízimo, preferiu sacrificar o seu trabalho evangelístico, vez que passou a trabalhar, a se perder e a perder as poucas pessoas que conseguiu, via Cristo, convertêl-las ao evangelho.

    Pode-se dizer que se tratou de uma estratégia de Paulo, aliás, bem conhecida no meio militar, talvez a mais conhecida: recuar para tomar posição. Ou seja, tem ora que você tem que agir com sabedoria, foi o que Paulo fez.

    Ora, Paulo foi o apóstolo dos gentios, como seja, das pessoas que nunca tinham tido contato com a cultura judaica onde o dízimo éra ponto pacífico. Digo isso pelo fato de que sua seara evangelística se deu mais fora do estado de Israel.

    Quanto a Cristo, certa feita foi tão enfático quanto a isso, sabia tanto da necessidade dos seus discípulos, que em sendo seu Mestre não se opôs que adesentrassem à uma propridedade alheia e ali se alimentasse, inclusive, quando indagado pelos críticos, Ele(Cristo), cita o exemplo de Davi que adentra ao templo e come o que seria hoje o pão e o vinho da Santa Ceia.

    Será que estava estimulando a prática de crime? No caso o de roubo? Claro que não, o fato de faltar alimento a ele e aos seus se deu em face de que as doações de mantimentos e dinheiro não foram suficientes.

    Lucas, 8.32, fala da manutenção e ajuda dada por muulheres, Suzana, Maria Madalena e Joana. Cristo tinha um Tesoureiro, que aliás o flagrou querendo desviar os recursos, tanto que em vista disso, aquele valor que Judas queria se apropriar mandou entregar aos pobres.

    Cristo convoca os discípulos e fala de uma viúva que, no templo, estava dando o que tinha em termos de dinheiro, passo seguinte a elogia. A doação que essa viúva fez não foi ao acaso, foi sim pelo fato de que a religião Judaica ensinava a doação do dízimo.

    No velho testamento, em tempo de seca há o exemplo de uma viúva que tendo alimentos para sobreviver apenas por um dia, convida um profeta e o alimenta, fato esse que motivou o profeta a abenço-la, não se lhes faltando alimento enquanto perdurou o período de seca.

    Deus não quer só o dízimo dagente, quer mais, quer parte do nosso tempo,tanto que estabeleceu um dia, o sábado. Dos sete dias da semana, um dedicado a ele, aliás, percentualmente é mais que dez por cento.

    Com o decorrer do tempo as pessoas passaram a dar como dedicaçao também o domingo, outros vão a igreja todos os dias, isso visando aprender a bíblia, nos protejer do mal, fato como ocorre com o estudo secular, 14/18anos de estudo, para daé se formar, serem doutores. Ou melhor, saberem o que faze, não serem levados por qualquer insurgência, em especial de alguns, que não conhecendo do tema se fazem de doutores e querem vender sabedoria, com conselhos que não se adequam á sabedoria de Deus, a humana, e a de cada um.

    Deus também quer de nós um percentual daquilo que falamos, do tempo que falamos, refiro-me às orações, tanto que nos ensina a orar sem cessar.

    Cristo ensina uma oração específica, a do “pai nossso” ; por diversas vezes ao fazer milagres, como o da ressurreição de Lázaro, fez oração rápida, concisa, direta, sem arrodeios.

    O dízimo visa manter a escola, que são as igrejas, e o seu professor, os líderes religiosos, esses pessoas geralmente dedicandos 100% do seu tempo à Igreja, inclusive com trabalhos sociais, de assistência, desde que sobre, desde que os líderes tenha essa consciência.

    Aliás, Cristo quando aqui esteve, embora rico por ser filho de Deus, não se preocupou em dar e distribuir riquezas materias, sim a espiritual, tanto que decepcionou a muitos judeus, esperavam um príncipe resolvedor da parte financeira e de terras para eles.

    Um dia, e creio que está perto, não mais será preciso dar dízimos, pois as pessoas já não mais precisarão de igrejas, já saberão respeitar o próximo, a Deus. Os dízimos por enquanto se faz necessáirio para fins de manter todas as religiões que falam de Deus se manterem e a seus líderes.

    Do que nós vemos, o Brasil ainda precisa muito da mensagem de Cristo: Amar ao proximo, fazer aos outros o que se lhe quer que façam, amar a justiça, amar a paz e etc.

    A responabilidade de pregar é dos homens, se Deus não quisesse os homens teria mandado anjos, não o fez. via de conseqüência temos nós a obrigação de manter financeiramente a estrutura de evangelização, tanto que Crito diz que quem doar água para beber ou comida para comer a um dos evangelizadores, é como que fosse um pregador também, chega a dizer, salvo engano, que tem mais virutude do que o evngelizador.

    tráfico de drogas, militares mortos decorrente disso, políticos corruptos, filhos rebeldes, essas são as potestades do mal, que uma igreja, mais corrupto que nós achemos que seja o seu lider, ela briga, ela enfrenta, portanto, a bem da sabedoria não devamos estar colocando em dúvida os que pregam a palavra do amor, do arrependimento, inúmeras pessoas deixaram de estar aos pés da cruz em face de calúnias contras as igrejas, daí sentem abominação à religião e ás coisas de Deus.

    Não sei o motivo de certas pessoas, sem procuração, passaram neste país a defender os evangélicos no que diz ao dízimo.

    Incito a essas pessoas a irem às igrejas que acham ser a pregação de estímulo: Deus moeda de troca, a gravar sorrateiramente e trazer para esse meio de comunicação, a internet.

    O País em sua maioria é católico, que antes denegava e acusava a prática do dízimo, hoje também estimula, todavia não vejo tais plantonistas também perante esse seguimento religioso.

    Evangélicos não precisam de conselheiros financeiros, não, em sua maioria são pobres, como a maioria deste País. Até hoje, por dar o dízimo ou coisa que o valha, nunca passaram a ser esfomeados, nunca forma a juízo, exceto um ou outro em face de sua ganância, qual: Deus como moeda de troca. Toma Deus, mas conceda-me.

    O que existe nos evangélicos é sim a vontade e o cumprimento do dever. Qual? Contribuir para que seus líderes, via rádio e tv, levem o evangelho, fato que se dá somente com recursos financeiros.

    Quanto ao Navio, é um direito de descanso, de lazer, dado por Deus ao ser humano, cabendo a este fazer da forma que melhor lhe aprover. Bom que se fale, esse tipo de viagem ja se encontra popularizada, diferente de há trinta anos, cuja viagem constituia-se em uma aventura financeira só para ricos.

    Se quer saber da verdade, vá e busque pelo preço comparando com uma estadia em lugares exóticos, como o nordeste brasileiro, com viagem de traslado e hotel. Já constatei, bem assim revistas especializadas ou não assim dizem também. Evidente tal, à semelhança de longas viagens, tende a ser mais cara também

    Está vindo à cabeça nesse final, Pastor Silas Malafaia, a Igreja Católica também fazem viagens de fundo turístico, Israel, Roma, todavia não vi nenhuma crítica. Será que isso não é discriminatório quanto a IURD? Será que temos no meio cristão pessoas com dois pesos e duas medidas?

  131. Juan disse:

    NA UNIVERSAL AQUI DA MINHA CIDADE SÓ VAI POBRE;;;(e só tem pobre de membros)

    eu acho que ELES NÃO TEM COMO IR EM UM CRUZEIRO COMO ESSE…

  132. lEVI VARELA:

    PARABÉNS PELO SEU COMENTÁRIO…………

  133. Lopes disse:

    sr Juan, ou devo chamar Dom Juan !

    Pelo que mostra em seu comentário, você faz parte desta denominação (IURD) ou é simpatizante dela !

    Você fala bem, mas fala muito !

    O problema não é “Cruzeiro”, “compra de aviões” ou qualquer coisa do gênero !

    o GRANDE PROBLEMA é que, defendendo que “nada tem haver”, nos tornamos a “SOCIEDADE EVANGÉLICA DO GLAMOUR”, endinheirada e “com direitos adquiridos” por sermos filhos do rei !

    Francamente, JESUS ensinou o oposto, o “DOAR-SE”, o “SER”, o “AGIR”, o “ESTAR ONDE O POVO ESTÁ”, “SOCORRER OS NECESSITADOS”, “CUIDAR DAS VIÚVAS” e levar as boas novas…..e NÃO NOS TORNAR UMA SOCIEDADE (EVANGÉLICOS/CRENTES) FECHADA, assim como as muitas religioes do mundo, francamente NAO !

    Cruzeiro Gospel, Num sei o que Gospel, agora tudo é gospel. O que ta errado é a maneira como nós estamos agindo, Requerendo e DETERMINANDO (como se pudéssemos determinar alguma coisa..rsss), tudo em nome de JESUS !

    Estamos virando a sociedade DOS CARRÕES, DAS MANSÕES, DOS NAVIOS, ETC, ETC, ETC !

    Chega de religiosidade de hipocresia, chega !

  134. Carlos Roberto disse:

    A FARRA GOSPEL DA ARCA DO EDIR

    A Igreja Universal do Reino de Deus – IURD, do grupo “EMPREJAS S/A”, liderada pelo Bispo Edir Macedo, lançou o mais novo empreendimento do setor de turismo no Brasil, o “CRUZEIRO GOSPEL”. É a criatividade dos MERCENÁRIOS da fé a serviço do inferno, inventando coisas para agradar os “CRENTINOS” que andam desesperados por novidades para o ENLEVO ESPIRITUAL. Como no “REINO DOS PICARETAS”, tudo gira em torno do lucro fácil, com certeza vai haver concorrência por vagas e o câmbio negro da fé irá aproveitar para faturar uns trocados.

    Da “ARCA DE NOÉ” ao “CRUZEIRO DO MACEDO”, de “animais irracionais” a “crentes carnais”, ou melhor, “animais racionais”, todos navegando rumo às mordomias nos mares do engano, enquanto milhares morrem sem Cristo e sem salvação, tudo na onda do célebre “CRISTIANISMO MUNDERNO” que tem a prosperidade financeira como objetivo único. É o TITANIC CRISTÃO arrebentando a boca do balão, isto sem contar que a festa poderá ser regada a muito “RABOLATION”, o ritmo que conquistou o povão gospel da Bahia. Para quem é desavisado, “RABOLATION” é uma dança “candidata” ao cargo de hit do Carnaval 2010 e já domina todos os desfiles de blocos no Nordeste.

    O time de artistas do “MUNDÃO GOSPEL” é de dar inveja ao inferno, é o pessoal da pesada, Régis Danese, Mara Maravilha, Robinson Monteiro, Jamily, Soraya Moraes, o tenor Márcio José e até o tal J.Neto, é, aquele COVER GOSPEL do Rei da jovem guarda, vai dar as caras no cruzeiro. Eles vão ANIMAR a FESTA EDIFICANTE em alto mar, vão prestar um serviço de bordo completo ao Senhor das Trevas, Satanás. Vai rolar melô do Zac – Como Zaqueu… Melô da Abelhinha… Melô da Criação… Robson Monteiro com seus grunhidos, e mais um monte de gente GOSPEL que pagará horrores para ver o espetáculo do SHOW DE MÁ FÉ, com muito luxo e ostentação, afinal, é tudo para a glória de Deus, e para o nosso Deus tem que ser o melhor! Vai ser muita “ABERRAÇÃO”, muito “LOUCOR”, muita “HORA AO CÃO”, vai ser uma festa de arromba para arrebentar. Ah, vai ter a presença indispensável de muito “ESPÍRITO DE PORCO” para agitar o pedaço.

    Eu não me lembro de Jesus participando de um cruzeiro, ou passeando pelos mares do oriente para refrescar a cabeça, muito menos de Paulo fazendo turismo. Pelo que me consta, ele foi naufrago de um navio que o levava preso, e agarrado a tábuas, conseguiu chegar à terra firme. Aliás, as embarcações têm uma ligação forte com os relatos Bíblicos, lógico, em situações completamente diferentes.

    O cruzeiro será realizado no próximo dia 17 de março em águas Brasileiras e, contará também com a presença de vários Bispos, Obreiros e pastores da IURD – Universal do Reino de Deus.

    Eu, não sei o que é pior, se é o Edir Macedo que usa o nome de Jesus como ferramenta de marketing pessoal para enriquecer e aumentar os seus impérios, e assim se promover, ou se os CEGOS na fé que não querem ver que estão sendo enganados e ludibriados por estes mercenários da fé. Antes, eu “DESCIA O PAU”, nas lideranças capitalistas e corruptas do movimento neo-pentecostal, e defendia os fieis dessas igrejas até o sangue, hoje, sinceramente, começo a pensar que são tudo “FARINHA DO MESMO SACO”. Basta uma pesquisa rápida no Google sobre o tema e ver os comentários dos leitores… Pelo amor de Deus, os crentes destes segmentos acreditam piamente que Jesus tem alguma coisa a ver com isso! Não é brincadeira não! Eles defendem o Edir Malandro e falam sério, tem uns que ficam até bravos, chamam os críticos de “CRENTES INVEJOSOS” e muito mais.

    O Edir Malandro é que tá certo! Se os ricos pecadores podem gastar dinheiro em orgias, nos carnavais da vida, por que o “POVINHO DE DEUS” não pode também sair de viagem em um Cruzeiro Gospel para desfrutar das bênçãos, afinal, a miséria é do Diabo e Deus quer ver seu povo prospero.

    Confesso que não sei de onde tiraram isto, talvez seja uma idéia brilhante do tal Judas Iscariotes que eles resolveram ressuscitar e fazer dela uma forma de levantar dinheiro para sustentar o reino do Edir Malandro. O certo é que não há relato na Bíblia de Turismo Religioso, muito menos de divertimento usando o nome de Deus. Portanto, esta é mais uma artimanha do inimigo para destruir e causar danos na vida dos que forem participar daquele evento.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  135. levi varela disse:

    Lopes,

    Acho que você está confundindo minha pessoa com a de Juan, esse é da univesal, fato revelado por ele próprio em um comentário anterior ao seu, bem assim costuma ser consiso nas suas inserçoes nesse tema.

    Quanto ao elogio de escrever bem, todavia muito, tanto à critica posiitiva quanto à negativa, em Cristo, as agradeço á sua pessoa pela urbanidade.

    Você fala do Glamur que hoje rodeia os evangélicos. Saiba que paises nórdicos, EUA, Canadá, todos de religião predominantemente evangélica, cuja população vive bem, resultado muito desse entendimento do dividir, dos bons políticos, já de há muito isso é comum.

    Começe a se acostumar, eu também quanto a isso, em nosso pais, vez que cada vez mais pessoas de posses financeiras estão vindo a fazer parte do seguimento protestante, posso estar equivocado mais acho que 50% da população brasileira é evangélica, faça seus cálculos ante sua comunidade, trabalho e demais.

    Outra coisa, Saiba que Deus é dono de tudo, meu caro, ele dá do jeito que se lhes aprouver, acho que nesse momento é o Brasil para Cristo.

    Quanto a fazer atividades mais próximas do povo, diferente de você, eu prefiro não fazer menção que as pessoas que para o cruzeiro vão sejam devedoras quanto a isso, basta vê que Airton Sena, só após sua morte se ficou sabendo da extensão da atuação dele em causas sociais, diziam até que seus pais eram evangélicos, acho que da Renascer.

    Deus, dos sete dias da semana, orientou que um fosse dedicado a ele, isso tem os motivos religiosos, afinal o ir à igreja nesse dia gera conhecimentos, como também passa-nos a lição de que devamos descansar do trabalho, coisa que a OMS orienta, o descanso semanal.

    Sucede que alguns se dedicam às coisas de Deus e as assistenciais em tempo integral, carecendo, pois, realmente de descanso, aí, meu caro, longe de tudo. Sendo servido, esquecendo de tudo, indo fazer, segundo Criso, refeições e pousar na casa de quem desse, no caso Ele pediu a Zaqueu: Desce que hoje convém póusar em tua casa, aliás quando manifestou esse desejo o personagem ainda estava pendurado, não tinha manifestado nada de arrependimento.

    Um navio desses, além dos evangélicos, ao certo, haverão de ir pessoas carentes de algo mais, portanto, alí terão oportunidade de ve o seguimento, seus cânticos, isso sem falar nas pessoas que trabalham no navio, meu caro, a evangelização, é Deus escrevendo do jeito que Ele quer.

    Siga em paz, meu caro,

    Epa! De igual modo quero agradecer as palavras elogiosas do Pr. Welton Bass, implorando a Deus que sirva de algum modo no seu processo evangelizatório.

  136. jânio disse:

    Carlos Roberto foste felissíssimo no teu comentário, parabéns,foste brilhante, disseste tudo. Fico muito feliz, pois Deus não dorme, e em meio à tantas barbariedades que são ditas, Ele levanta alguém que com ousadia fala aquilo que o diabo e seus seguidores precisam ouvir. Mais uma vez, PARABÉNS.

  137. lopes disse:

    levi varela

    em primeiro lugar o senhor tem razao…errei no destinatario…e pesso que me desculpe ! Peço tambem desculpas ao sr Juan por lhe chamar de Dom Juan !

    Na verdade , nao quero causar mais polemicas e nem dizer que sou dono da verdade !

    Só quero deixar claro que o problema nao sao os CRUZEIROS, AVIOES, IATES OU COISAS DO GENERO…mas é que hoje a maioria dos evangelicos (isso é fato) só pensa e atribui Deus agindo NA GRANA.

    Nao sou hipocrita em querer afirmar que nao preciso de grana e consigo viver sem ela ! Mas CAMINHAMOS BUSCANDO “SÓ” O QUE É DE BAIXO (COLOSSENSES CAP 3, VERS 1 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. ).

    Ninguem vai se converter só por que tenho um carrao, mas se eu demontrar o amor de Cristo em MIM. Só assim.

    E tem mais uma (pra finalizar)… como podemos nos associar a um pessoal (Edir Macedo) se no mesmo canal onde passam programas de ajuda, passa mulheres semi-nuas e incinuaçoes ao sexo e sensualidade, ora, nao dá, sinceramente nao dá !

    Abraços e mais uma vez me desculpo pelos erros !

    No amor de Jesus,

    Lopes

  138. Thaise da Silva disse:

    Eu gostei da idéia, os evangelicos precisam também ter seu momento de lazer e adoração a Deusinfelizmente precisamos caair na real de que estamos no Brasil e n na frança ou outro país.
    estamos no nosso país somos brasileiros e o preço está um pouco fora da realidade. vamos tentar fazer algo n só para o nosso lazer mais em ajudar pessoas carentes e esss cantores deveriam fazer um shou beneficiente para ajudar pessoas.

    Thaise da silva pires.>>

  139. Thaise da Silva disse:

    Eu gostei da idéia de que podemos cultuar a Deus e louvar em uma viagem com cantores evangelocos mais precisamops cair na realidade de que vivemos no brasil e n no esterior , os preços estão altos e precisamos fazer eventos beneficientes para ajudar pessoas carentes do Hiait e da Africa que a pobreza está a cada dia assolando..
    Que Deus possa iluminar cada dia esses empresarios a ajudar e abençoar pessoas>>>

    Thaise-Ba

  140. levi varela disse:

    Lopes,

    Somente quanto ao aspecto financeiro que voçê aludiu, coisa que se perpetua no meio evangélico.

    Cristo, ao curar determinda pessoa foi indagado se a enfermidade provinha dos pecados do enfermo ou dos seus pais, tendo respondido que era para manifestação da glória de Deus, portanto, nada com os pecados pretéritos.

    Que glória de Deus é essa? A resposta que se no vem à mente é de que as pessoas que sabiam da enfermidade incurável tenderiam a acreditar em Deus, ou seja, do mal vir, sair, desencantar o bem, o evangelho sendo materializado na vida de outros em razão de uma cura milagrosa.

    Aliás, segundo registra a História, já no ano 200 da era Cristã, grande percentual do mundo atrelado à cultura romana houvera se convertido ao cristianismo em face dos inúmeros, constantes, corriqueiros milagres, como o que ocorreu com Pedro e João subindo ao templo: não temos outo e nem prata, mas o que temos a ti oferecemos, em nome de Cristo levanta e anda.

    Tudo isso culminou no ajoelhamento de um império persiguidor, o romano, aos cristãos, tornando o cristianismo como religião oficial, daí sendo criada a Igreja Católica, que nesse momento não interessa adentrar ao tema dessa mesclagem.

    Voltemos ao assunto do financeiro, tenho visto algumas pessoas fazendo crítica à busca pela prosperidade, ou milagres da prosperidade.

    Será que há manifestação da glória de Deus quando alguém duma ora para outro melhora financeiramente? Será que os parentes, vizinhos e conhecidos não se cheguem a cristo em face de algo diferente com pessoa do seu meio?

    Vou mais longe. A manifestação de uma vida financeira melhorada, ou seja, um milagre, queiramos ou não, é bem mais difícil de se contestar do que a ação divina na cura de um câncer.

    Qualquer pessoa de fora pode levantar teses contrárias a essa cura de modo mais seguro do que do financeiro.

    Sim, pode enfatizar que o(s) exame(s) que constataram a enfermidade incurável estava(m) equivocado(s); o médico se precipitou; a própria pessoa está mentindo, por idealismo, fanatismo, por loucura, por fragilidade psíquica, por pobreza de espírito, que foi cura da medicina…

    É diferente, meu caro, o milagre quando as pessoas que cercam tal pessoa sempre o tiveram como financeiramente desprovido, ou que se um dia teve, passou a dever a todos em face da derrocada dos seus negócios.

    Ou seja, além de incontestável perante os homens, tal pessoa sabebdo que se não fosse Deus nada daquilo estaria acontecendo, tende a ser mais contribuinte para a obra de evangelização, doando bem mais àqueles que levam a palavra modificadora de Cristo.

    Engana-se que acha que Cristo veio formar um exército de pobres financeiramente ou de ricos.

    Deus quer a nós todos, todavia a maioria dos milagres operados por Cristo, Ele os operou pelo fato das pessoas pedirem, invocarem, um ou outro local do novo testamento ocorreu milagre sem a manifestação do interessado.

    Cristo veio pregar o reino de Deus aqui na terra, inclusive se apossar daquilo que a terra tem, mas tudo com limites, com respeito, com parcimônia, com atenção aos que nos rodeiam.

    Se sou pobre, em Cristo agradeço, de igual modo se tenho recursos. Se os bens patrimonias estão impedindo a minha chegada aos céus, que eu os doe. É o que Ele disse que fizéssemos com os nossos membros, se um olho mi impede de alcançar a eternidade, que eu o arranque e jogue fora.

    Se meus bens estão impedindo, que eu os doe, aliás, foi isso que Cristo viu no jovem rico que queria seguí-lo, ou seja, amava mais ao dinheiro do que a Deus.

    Cristo o orientou para se desfazer pelo fato do uso da uniciência, ou seja, percebeu, leu o coração do rapaz, coisa que a gente não tem, daí não poder acusar a todos que possuem, muito menos não se esforçar para tê-lo, mesmo que seja para ajudar os demais e na evangelização.

    Pelo comportamento de caráter demonstrado pelos evangélicos desta nação, ao certo se viesse se tornar evangélica em sua maioria, muitos dos males que hoje vemos não existiriam, teriamos uma nação mais justa, como ja ocorrem com as que tenhem Cristo conforme o ensinamento dado pelos evangélicos.

  141. Juan disse:

    obs:
    Eu não sou da Universal(Deus me livre e guarde)…Sou Batista(graças a Deus)…

    mas tenho varios amigos de lá e alguns parentes(na iurd).

  142. levi varela disse:

    Juan,

    Você dá graças a Deus por não ser da Universal.

    Meu caro, sem se aperceber você está fazendo distinção.

    Todos nós temos o direito de pertencer, bem assim de sermos de onde nos aprouve e a Deus também.

    Não se esqueça que sua postura tende a ferir aos irmãos católicos, maioria nesse pais. Não apenas por isso, mas também pelo fato de que a Igreja Católica carrega em suas costas responsabilidades infinitamente superiores a todos os seguimentos evangélicos juntos, computando-se a isso inúmeros crimes de morte, todavia não podemos deixar de dizer que são nossos irmãos em Adão e em Cristo, afinal, muitos queiram ou não, evangelizam, pregam a Cristo, embora chamuscado com aspectos e práticas nem sempre acatáveis biblicamente, principalmente a soberba de afirmarem ser ela a Igreja única, a de Cristo.

    Os que fazem a Universal, com métodos que não lhe atrai, quer se queira quer não, pregam a Cristo, a mudança da vida terrena para o alcance do reino de Deus aqui e na eternidade.

    Devamos ser diplomáticos asssim com Cristo, que mesmo dividindo a Igreja judaica, jamais a destratou. Do contrário, visitou as casas de orações e defendeu o templo de jerusalém, tendo sido ríspido para com os que ali comercializavam muito mais para antecipar a sua morte, como fizera ao adentrar a cidade vestido de rei, ou seja, pequeno confronto com a autoridade religiosa e secular, respecitivamente, tendo eles se aliado para executá-lo.

    Outrossim, jamais disse em sua mensagem que o judaismo estaria se findando, sim algumas práticas.

    Todos que levam a pelavra do amor, da caridade, da justiça, da lealdade são tidos como pacificadores, portanto possuidores de direitos, inclusive da salvação.

  143. Juan disse:

    Bom, eu não recomendo a ninguem “ficar lambendo a Bota de edir macedo ou do papa”….

    to fora…

  144. Sarah disse:

    LEVI VARELA!
    Ao que tudo indica, está substituindo André e Karla Cristina! Bem mais habilidoso, jeitoso… Mas, declaradamente, ferrenho defensor da IURD!

  145. Juan disse:

    Levi Varele:

    Vc pede Diplomacia com a liderança Corrupta e hipocrita da Iurd ???

    Me desculpa , mas eu sou Radical e Fundamentalista e não faço Aliança com “Fariseus” Sugadores das casas das Viuvas..

  146. JOSÉ ALVES disse:

    Quanto ao Haiti,a igreja Universal orientou seus membros no mundo inteiro a ajudar ao pais depositando quantias em dinheiro na conta da cruz vermelha; Quanto ao cruzeiro gospel é muito bom, ou seria melhor o povo evangelico embarcar em um cruzeiro onde reina a prostuiçao grogas e tudo que não presta…?, Afinal temos o direito de nos divertir dentro de nossas possibilidades….Que DEUS Abençoe a todos em nome de JESUS.

  147. levi varela disse:

    Juan e sarah,

    Sobre o lamber botas da IURD e da ICAR, realmente nem a você e nem a ninguém deve ser dado conselho com essa feição, não é da natureza humana, muito menos divina.

    Respeito a todo o seguimento que ensine e/ou repasse algum conteúdo de religiosidade, de relação humanitária, de conhecimento de Deus.

    Sou seguidor de Cristo, pois mesmo sabendo que a religião dos seus pais, o Judaísmo, estava cheio de crimes, que a cúpula desse seguimento religios participaria da sua morte, mesmo assim, visitou suas casas de oração, defendeu o templo de jerusalém, manteve certo diálogo com seus líderes, somente azedando uma única feita chamando-os de hipócritas.

    Quanto a moral, estamos vendo muitos líderes religiosos, meu caro, fazendo certas coisas. Não estou fazendo declarações de amor, pondo nesses o carimbo de santidade, apenas apontando o que fazem de bom, afinal o ser humano poder ser as duas coisas ao mesmo tempo, basta vê o exemplo do discípulo Pedro, homicida por atentar mortalmente contra outro ser humano.

    Outra coisa, se a IURD ataca as viúvas, procure-as e seja seu defensor, nunca vi nenhuma falando isso. Vou mais longe, se achar, registre que depois de em apurar, serei o primeiro a defendê-las.

  148. juan disse:

    Mateus 23:14 [Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque devorais as casas das viúvas e sob pretexto fazeis longas orações; por isso recebereis maior condenação.]

  149. juan disse:

    texto biblico na integra :

    Mateus 23:13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar.
    Mateus 23:14 [Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque devorais as casas das viúvas e sob pretexto fazeis longas orações; por isso recebereis maior condenação.]
    Mateus 23:15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós.
    Mateus 23:16 Ai de vós, guias cegos! que dizeis: Quem jurar pelo ouro do santuário, esse fica obrigado ao que jurou.
    Mateus 23:17 Insensatos e cegos! Pois qual é o maior; o ouro, ou o santuário que santifica o ouro?
    Mateus 23:18 E: Quem jurar pelo altar, isso nada é; mas quem jurar pela oferta que está sobre o altar, esse fica obrigado ao que jurou.
    Mateus 23:19 Cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar que santifica a oferta?
    Mateus 23:20 Portanto, quem jurar pelo altar jura por ele e por tudo quanto sobre ele está;
    Mateus 23:21 e quem jurar pelo santuário jura por ele e por aquele que nele habita;
    Mateus 23:22 e quem jurar pelo céu jura pelo trono de Deus e por aquele que nele está assentado.
    Mateus 23:23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.
    Mateus 23:24 Guias cegos! que coais um mosquito, e engulis um camelo.
    Mateus 23:25 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque limpais o exterior do copo e do prato, mas por dentro estão cheios de rapina e de intemperança.
    Mateus 23:26 Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo, para que também o exterior se torne limpo.
    Mateus 23:27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia.
    Mateus 23:28 Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.
    Mateus 23:29 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,
    Mateus 23:30 e dizeis: Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido cúmplices no derramar o sangue dos profetas.
    Mateus 23:31 Assim, vós testemunhais contra vós mesmos que sois filhos daqueles que mataram os profetas.
    Mateus 23:32 Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.
    Mateus 23:33 Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?
    Mateus 23:34 Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas: e a uns deles matareis e crucificareis; e a outros os perseguireis de cidade em cidade;
    Mateus 23:35 para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que mataste entre o santuário e o altar.

  150. juan disse:

    Jose alves , respondendo a sua pergunta

    seria melhor o povo evangelico embarcar em um cruzeiro onde reina a prostuiçao grogas e tudo que não presta… ???

    Seria,sabe porque ? Porque será luz no meio das trevas e Sal do mundo…

  151. Leidy disse:

    Ohhhhhhhh GENTE ACORDEM…. QUEM TEM O DIREITO E PODER DE JULGAMENTO É DEUS…. SE É CERTO OU ERRADO O QUE BISPO PREGA E FAZ, NÃO SE PREOCUPEM ELE PRESTARAR CONTAS COM DEUS… AO INVES DE SE IMPORTAREM COM O QUE AS PESSOAS ESTÃO FAZENDO OU DEIXAM DE FAZER SE VOCE ACHA CERTO OU ERRADO VAMOS NOS PREOCUPAR COM NOSSAS VIDAS COM DEUS COM NOSSA SALVAÇÃO … O QUE ADIANTA GANHA O MUNDO E PERDER A SALVAÇÃO…

  152. Carlos Roberto disse:

    MUSICA OFICIAL DO CRUZEIRO GOSPEL

    MEU BARCO É GRANDE

    Meu barco é grande e pequeno é o mar,
    Edir segura minhas mãos!!!

    Ele é meu piloto e tudo vai bem,
    Na viagem para o harém.

    Meu barco sem o Bispo ao léu não irá,
    Nas mágoas afundará,

    Mas quando Edir meu barco guiar,
    Ao bordel poderei alcançar.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  153. cris disse:

    SÓ QUEM PODE JULGAR É DEUS, SABEMOS QUE TODOS TEREMOS QUE DAR CONTA DE SI E DE SUAS OBRAS BOAS OU MAS,MAS TANTOS CRUZEIROS SÃO FEITOS MILIONARIOS E NEM SABEMOS QUEM SÃO OS DONOS EAIIIIIIIIII…………

  154. levi varela disse:

    Carlos Roberto,

    Vejo que você pegou pesado para com um lider religioso, será que os cristão/evangélicos se tornaram tão secos a esse ponto?

    Engraçado, meu caro, Cristo falando de um mau administrador de uma fazenda, sugeriu que ele não fosse expulso, dizendo que poderia tal pessoa um dia se ajeitar, caso não, quando da vinda do proprietário, faria o devido julgamento.

    Conclamo a você fazer um paralelo dessa parábola ao processo de evangelização.

    A fazenda citada por Crito são as Igrejas;
    O administrador são os seus líderes religiosos;
    O proprietário da Fazenda é Deus;
    A expulsão do mau administrador é tentativa de fazer calar um seguimento

    Se você tiver outra conotação, peço que faça suas considerações em sentido oposto ao que falei, ok?

  155. marcelo disse:

    Só digo uma coisa,se os pastores da IURD e Edir Macêdo pregassem o plano de salvação tão bem como fazem como dízimos e ofertas com certeza o povo que vão pra essa tal de IURD seriam mais abençoados e não precisariam correr atrás das bençãoo e sim sequir o Senhor Jesus pelo o q Ele é e não pello pode oferecer,tmb Deus ficaria mais satisfeito em ver o povo se redimir com Ele através do Sangue do salvador,pois esse foi o propósite Dele na cruz .Precisamos q a igreja volte à Bíblia e deixem de pregar comforme o q querem para seu bem estar.Também já participei de uma “REUNIÃO” da iurd,o pastores ler muito mal um versículo da Palavra e interpreta sem a mínima noção de Hemenêutica.Cristo só está vendo o q estão fazendo com Sua casa tornando em comércio…

  156. levi varela disse:

    Marcelo,

    Qualquer mensagem superior a da Igreja Católia em si já basta, em especial pelo fato de que você falou deles tentarem lê a biblia, afinal a nossa co-irmã, a cotólica, sequer isso faz.

    Agora, acho que precisamos ter paciência, pois a Universal, além de novata, apenas 30 anos, ainda tem o fato de se expandir rapidamente, onde pessoas sem uma maturidade comprovada pode vir a ser usada.

    Na mesma linha supra, imagine se a Igreja Católica tivesse essa preocupação de aprender desde o início, ou seja, no IV século, com certeza a humanidade não poderia se enconder na desculpa do não conhecer as coisas do céu por ignorância.

    Tenhamos calma, meu caro, pastor com certo grau de qualidade não frutifica de um hora para outra, não.

  157. Patryck disse:

    alguem pode me informar se eu posso tocar bateria usando talit

    sou ministro de louvor meu nome é Patryck sou filho do pastor tales

    estou a algum tempo tentando descobrir isso !!!

    meu imail é patryck_m12@hotmail.com

    muito obrigado e a PAZ!!!!!

  158. Brasileiro disse:

    Pq não vão para o Haiti ajudar os que precisam ???
    Já que tem tempo e dinheiro para ir de navio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO