Brasil

Cruzeiro Gospel de luxo é a nova investida das empresas de Edir Macedo

Comments (162)
  1. Dormans disse:

    As pessoas que não aceitam o dizimo, elas estão sendo sinceras,porque o dizimo é um ato de fidelidade e de fé não obrigação,se fizer por obrigação e contrariado, DEUS não agrada, ai a pessoa está até pecando,porém ela tem que analizar como está a sua vida,espiritual,financeira familiar e saude.A pessoa que fica pregando contra o dizímo,está contra uma orientação divina e não do homem,quem pode vencer DEUS?O dizimo foi estabelecido já no jardim do Edem na criação,sabe aquela arvore proibida,O homen não foi fiel,dançou,ouviu o diabo.O sacrificio do Sr.JESUS foi para expiação dos nossos pecados e dores, foi para acabar com aquele negócio de sacrificar cordeiro para expiação de pecados.etc,Então, se for analizar esta questão de lei,tem que excluir o velho testamento da biblía,pô,eu ia ficar muito triste.

  2. Sarah disse:

    Caro Dormans,

    Meu querido, não sei se você já percebeu, mas há uns 30 anos atrás não se falava tanto de dízimos nas igrejas evangélicas! Hoje, meu querido, o dízimo se tornou “ordem do dia”, em todas as igrejas, em algumas mais, outras menos – mas todas estão priorizando o dízimo!
    Aqui, neste site, já lemos sobre um pastor da Assembléia de Deus, que deixou a fé cristã para se tornar muçulmano.
    Aqui, no meu estado, tem pastores de uma igreja evangélica usando o kipá (chapeusinho que os judeus usam), na medida que vão assimilando a lei, retornam aos princípios judaicos! E, para completar, leia essa notícia que li no Pavazine:
    “Fora do armário
    Sete igrejas evangélicas colombianas já se tornaram sinagogas e “assumiram” a fé judaica, inclusive negando a Jesus como Messias. Qual será a primeira igreja brazuca a seguir essa tendência?”

    As palavras de Jesus estão se cumprindo, quando ele voltar já não encontrará fé na terra! Encontrará fé no dízimo, na lei, no cristianismo judaizado, nas denominações, nos apóstolos, bispos e pastores… Mas nEle, JESUS DE NAZARÉ, O CRISTO DE DEUS – NÃO!!!
    É isso!

  3. Dormans disse:

    Cara Sarah,
    Eu concordo com vc. com relação esta questão da volta aos principios judaicos,inclusive vão voltar a sacrificar cordeiros, hj. os Judeus estão preparados para construçao do terceiro templo.Hoje pelo fato das igrejas utilizarem mais meio de comunição a questão do dizímo tem uma divulgação mais forte, antigamente, as igrejas cristãs pregava o dizímo da mesma forma,porém entre quatro paredes.
    Bom final
    de Semana.

  4. JOELINE disse:

    Pena que não eram tão ricas , e nem tinham tantos megas templos como hoje, nem pastores ricos e abastardos .No entanto, o evangelho crescia de igual forma ou mais. Com a única diferença : que os crentes eram mais crentes.

  5. Márcio disse:

    32, quase 33 anos de história e ainda tem um grupinho que é contra o trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus e do seu líder Bispo Edir Macedo. É tão fácil criticar um religioso, porque ele segundo os seus conceito nunca vai rebater uma critica,ninguém tem o mesmo peito e cobrar mudanças na forma de governo da própria cidade,do estado ou de seu país.É até engraçado falar que o alvo da IURD e do Bispo é o bolso das pessoas,sendo que essa mesma igreja está GRAÇAS AO GRANDE E PODEROSO DEUS presente em mais de 170 países, sabe porque digo engraçado ? Porque muitos que vão em defesa dos “evangelicos” usam versículos daqui e ali e tentam(sem sucesso claro) parar ou até mesmo denegrir o trabalho desta igreja.Seja quem for que postou isto ou quem comentou fica um recado : Enquanto se perde tempo tentando parar essa Obra ,novos templos vão surgindo em todas as partes do mundo,prostitutas,doentes,ladrões,viciados e todo tipo de pessoas desde a mais pobre até aquela que tem mais condições vão entregando suas vidas ao Deus da Bíblia que “eu e todo o povo da Igreja Universal crê” e estão se tornando novas criaturas.Nós lemos sim a Bíblia ,buscamos a Presença de Deus,damos nossas ofertas e devolvemos SIM o dizimo.Nem sei porque vim parar nessa pagina mais está dado o recado de desabafo, o Bispo nem sabe que eu escrevi isto, o pastor também não mas eu sei que aqueles que são verdadeiros cristão ao invés de criticar o trabalho de uma outra determinada igreja deveria sim lutar para que a Palavra de Deus chegasse a todos os sofridos desse mundo. Lembrem-se: Ide por todo mundo e pregai o evangelho,quem crêr e for batizado será salvo ,quem porem não crêr será condenado.Ahhhhhhhhh mais o comentario era sobre o cruzeiro né? Desculpem todos ! Quem disse que nós cristãos não podemos ter o melhor?A vida cristã não está limitada apenas ao templo
    DEUS ABENÇOE A TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. silva disse:

    Caro pastor Welton, num país existe uma constituíção que por anos e anos é boa e se encaixa exatamente dentro das necessidade deste país, porém chega um momento que ela começa se mostrar ineficiente e carece de uma reformulação ou então que outra seja feita por completa.Pelo meu modesto entendimento, houve um momento na história humana que aconteceu uma transição de um testamento velho para um novo. E quem viu a necessidade desta mudança foi o próprio criador, independente de nossa opinião. Agora, eu lhe pergunto, se o velho testamento tinha serventia, e poderia ser base para salvação, haveria a necessidade do novo testamento? Deus teria mandado seu único filho para servir de oferta suprema pelo nosso resgate? Caro pastor, eu conheço da bíblia o necessário para saber distiguir aquilo que implica direta ou indiretamente na nossa salvação e conheço muito bem a história de Abrãao, bem como a de todos os demais personagens. E por conhecer que eu sei que apesar de todo os esforços e tudo o quanto fizeram se mostrou ineficaz a ponto de Deus ter de intervir para mudar o rumo da humanidade e não deixá-la perecer. Me responda por gentileza, depois do Grande instrutor Jesus Cristo, quem foi o maior pregador da história?, Paulo. Ou escreveu, ou foi o mentor de quase todas as cartas enviadas às congregações espalhadas pelo mundo afora. Não sou evangélico porque fui pastor auxiliar numa igreja e prestava atendimento a membros que vinham fora do horário de cultos, quando não estava atendendo, me dedicava ao estudo da bíblia, e graças ao conhecimento adquirido eu pude fazer a escolha de não ser mais um. E uma das questões que eu até agora não consigo entender é como não levam a palavra à serio. Se ela diz que Cristo é a cabeça da igreja, isto significa que a igreja são os membros do corpo, desta forma, como pode existir esta divisão de igrejas, umas pobres, tendo de pagar aluguel, outras ricas com templos sultuosos e uma querendo demostrar ter mais poder que a outra, e não vou sequer versículos, por estar me dirigindo à alguém que deve conhecer a bíblia melhor do que ninguém, mas veja se existia tantas denominações com propósitos diferentes. O livro de apocalipse se refere à várias igrejas, mas todas tinham o mesmo fundamento, apesar de cada uma apresentar uma falha, tinham o mesmo propósito. Hoje são milhare de denominções diferentes com o mesmo objetivo (dizem), porém não existe unâmidade entre si. O céu, com certeza, deve estar dividido em várias escalas, para poder comportar todas as igrejas hoje existente. Deve haver desde o lugar mais simples para o humilde, até o mais luxuoso, para a Universal, a Renascer, a Mundial e quantas mais enriquecerem. Por isto não corro o risco em nenhuma e me sinto muito bem desta forma.

  7. silva disse:

    Dormans meu amigo, talvez você não percebeu, mas existia, uma certa ironia atrás de minhas palavras. É claro que sei que Jesus conhecia Judas no seu íntimo, que também lhe deu confiou a tesouraria, mas o mais importante, Jesus deu à Judas a oportunidade de fazer a escolha certa, o que ele não fez. Da mesma forma todos recebemos a oportunidade de fazer o que é certo e o que é errado, da escolha que fizermos resultá em salvação ou condenação. Quanto as ofertas e dízimos, quantas passagens nos dá à entender que Jesus incentivava seus discípulos a ofertarem ou a dízimar. No caso da viúva pobre Jesus a elogiou porque ela ofertou por livre e expontânea vontade, não houve compulsão. Aos fariseus Ele se referiu aos dízimos porque eles quiseram mostrar que eram fiéis porque dizimavam pois tinham bastante e não lhes faria falta, mas deixavam de fazer algo bem mais simples, que era não desprezar o juízo, a misicórdia e a fé. E você falou certo, Jesus desde o seu nascimento recebeu presentes, mas em nenhum momento pediu, Ele não induzia ninguém a lhe fazer qualquer tipo de donativo. Será que não é este o exemplo a ser seguido? Quanto à minha vida, eu sinto que tenho sido abençoado em todos os sentidos. Sabe, lá no jardim do édem Deus deu todas as orientações nescessárias para que o homem fosse bem enquanto obediente, e mesmo depois de desobedecer Deus disse que do suór do seu rosto comerás o pão até que volte ao pó, Ele não falou em dízimo, então nao venha citando passagens baseado em suposições. Quanto ao velho testamento, leia o meu comentário ao pastor Welton. Que Deus ilumine o teu entendimento.

  8. IRMÂO SILVA:

    PAZ DE CRISTO,SOU PASTOR PRESIDENTE DE UM MINISTÉRIO, NÃO GOSTO DE DEBATER O PONTO EXATOS DE QUESTÕES POR EMAILS, MAS SIM PESSOALMENTE, POR QUE O ENTENDIMENTO E MELHOR, ATRAVES DE UM DEPOIMENTO MEU, SOBRE UM CRUZEIRO SE GEROU VARIOS COMENTÁRIOS. AGORA ENTENDI SUA OPINIÃO. MAS DIGO A TI QUE QUANDO VC ERA PASTOR SUB. VC TINHA O CONHECIMENTO QUE SUA CONGREGAÇÃO DEPENDIA DOS DÍZIMOS E OFERTAS, PARA ALUGUEIS ETC. EU SOU CONTRA QUANDO AS PESSOAS CRITICAM OS DIZIMOS E FALAM QUE TODOS PASTORES E BISPO ETC, SÃO INGUAIS,POR USAREM DE OUTRA FORMA AS OFERTAS, COMO EU E VC NÃO ESTAMOS NO MEIO DESTES, NÃO É?, SOU CONTRA ESTES QUE ESCANDALIZA E PEDE DINHEIRO PROMETENDO COISAS, QUE EU E VC MESMO SABE QUE NÃO É ASSIM, COMO SUB.PASTOR, VC ENTENDE MINHA LINGUA, O DIZIMO NÃO E OBRIGADO E TAMBEM NÃO É LEI, MAS DESDE A ÉPOCA DO CONHECIMENTO JA HAVIA OFERTA DADA A DEUS, JESUS QUANDO CHAMOU SEUS DICÍPULOS, JUDAS FOI O TESOUREIRO DO GRUPO, PORQUE JUDAS ERA UM CARA IPER CONHECEDOR E INTELIGENTE, POR TER NASCIDO EM ESCARIOTES, TINHA CABEÇA PENSANTE, A SABEDORIA DELE ERA TANTA QUE LEVOU A MORTE, POR PENSAR DO SEU JEITO, OS DIZIMO QUE JUDAS RECEBIA ERA PARA PAGAR EMBARCAÇÕES NA ÉPOCA, COMIDA DORMIDA EM SUAS MISSÕES ETC. SALOMÃO MESMO DEPOIS DE CONSTRUIR O TEMPLO PAGAVA OS LEVITAS ATRAVES DAS OFERTA, ETC. ETC. O MEU MINISTÉRIO, O DIZIMO E OFERTAS E DESTINADAS AO MINISTÉRIO E TRABALHO SOCIAIS, A QUAL EU ORDENO A TODOS LIDERES DE MEU MINISTÉRIO A PRESTAR CONTAS A MIM E A SUA CONGREGAÇÃO LOCAL, NÃO USAMOS DE MENTIRAS PARA LUCRAR, MAS SIM ABRIR NOVAS PORTAS E PREGOAR A PALAVRA DO SENHOR, QUE E ALIMENTO PARA NOSSAS VIDAS, DEUS PRECISA PESSOAS COMO VC E EU E OUTROS QUE PREGA A PALAVRA DO SENHOR, SO QUE NÃO GOSTO DE SER COMPARADO POR OUTROS MAUS PASTORES, PORQUE AS COISAS BOAS NÃO SAI NA MIDIA, SO SAI PANCADA, A BIBLIA DIZ QUE CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ, COMO IRMÃO DIZ ESTA AFASTADO, E CONHECE A VERDADE, VOLTE LOGO PRA DEUS,DEUS PRECISA DE VC PARA PREGAR A VERDADE, PENSE NISSO, NÃO OLHE OS POBLEMAS, DEUS E A SOLUÇÃO, NÃO TE CONHEÇO MAS DESDE O ULTIMO ACESSO DISSE QUE DEUS TEM ALGO NA SUA VIDA. DEUS ME DEU O DOM DE ABENÇOAR A CASA DELE, FAZENDO ISSO COM CERTEZA OS LEVITAS AS VIUVAS ETC, SERA ABENÇOADOS, MAS REPITO PREFIRO IR NUM CRUZEIRO EVANGÉLICO DO QUE OUTRO CRUZEIROS RSRSRSR, O QUE RETRUQUEI COM APOSTOLO GAGUE E QUE ELE EDUZ AS PESSOAS NÃO DIZIMAR, SABENDO NÓS QUAL E A VERDADE, O DIZIMO E DOM DE DEUS, SE VC SENTIR VOÇÊ DAR, E DEUS ABENÇOARA TODOS, A ESTES QUE USAM DE ENGANO COM OS DIZIMOS PROMETENDO MENTIRAS, POR O SEGREDO DA VITORIA E FÉ, DEUS IRA PESAR A MÃOS, AMIGO IRMÃO NÃO OLHE ESTES, MAS SIM FAÇA O QUE DEUS TEM COLOCADO EM SUAS MÃO (PALAVRA DELE), E JUNTOS CONSEGUIREMOS CONGUISTAR PARA CRISTO A UMANIDADE, POR QUE EM BREVE VIRÁ. UM ABRAÇO, FIQUE NA GRAÇA E PAZ. VALEUUUUU

  9. Lins Neto disse:

    Estar faltando um circo gospel, uma novela gospel,um BBB gospel, uma escola de samba gospel etc.
    Onde vamos parar com tanta inovação gospel.

  10. JOELINE disse:

    NO INFERNO, QUERIDO LINS NETO!!!!

  11. Dormans disse:

    Prezado Silva,
    Até percebi que vc.estava ironizando mas não quis acreditar,porque é muito feio e falta de educação, principalmente de uma pessoa que se diz cristã agir desta forma com “interlocutor”,aliás,quando estou evangelizando, e a pessoa diz que já é cristã,procuro nem dar seguimento,prefiro as pessoas que estão sofrendo,crente é um expert na biblía sabe tudo,eu sou apenas um menbro que procuro ler a biblía em Espirito e me esforço em praticar e discenir o que DEUS está falando e quem está falando, poque na biblía tem três pessoas que fala:DEUS,O HOMEN E O DIABO,o que escrevi,eu mantenho é a minha FÉ, acabou!!!!

  12. Dormans disse:

    PREZADO MARCIO,
    Verifica o que escrevi em 30/01/2010 as 15:37 TÁ LIGADO!!!!
    ABRAÇOS.

  13. Dorita disse:

    Gente!! o que é issso!!!!! eu só leio críticas. A justiça é para Deus, e não nós, que somos falho a cada dia, ou aqui tem alguém que pode atirar a primeira pedra. Deixe o Cruzeiro para lá. Atitudes pequeninas também pode ser uma maneira de usurpar alguém, como, não devolver o troco a mais, ficar com uma caneta esquecida por alguém em um balcão, ou ganhar uma viagem para outro país de um irmão mais abastado, será que alguém rejeitaria??? Cruzeiro vai quem quer e pode pagar, agora é um tal de tudo é pecado!!! afff!!! Se Deus não está na frente acharia que a prosperidade bateria a sua porta? E digo mais, congrego com muita fé e vou a igreja para a obra de Deus, e se o dirigente estiver no pecado, ah, eu não tenho nada com isso, e uma igreja que é dirigida por alguém desse caráter não vai prosperar. Então meus irmãos, vão LER A BÍBLIA!!!!

  14. Dorita disse:

    Tem muitos irmãos criticando cruzeiros e pacotes de viagens. Eu concordo plenamente, que são muito caros e não é para todos, poderia ser mais em conta, dando oportunidades as pessoas que nunca entraram nem em um avião. Mas olha só,pior que isso, é a hipocrisia de preleitores que cobram para pregar por alguns minutos. Isso sim eu abomino. No mais, eu creio em Deus e é ele que vai colocar a mão. Amados!!!! Devemos agradecer, porque, as igreja estão lotadas de irmãos com poder aquisitivos e que encontraram o caminho verdadeiro, estão felizes, trabalham na obra e são muito abençoados. Os que vivem grudados nos bancos da igreja e não recebem benção, é porque está com o coração impuro, vamos olha para dentro de nós mesmo. PAZ DO SENHOR!!!!

  15. silva disse:

    Ah sim amigo Dormans, se eu não tivesse dito que estava ironizando eu continuaria sendo educado. Feio mesmo é deixar de falar a verdade pra alguém só por imaginar que ela saiba tudo. Dizer que crente é expert em bíblia é demostrar mais ironia do que alfinetar, por fazer uma brincadeira. Quantos crentes, e você há de concordar comigo, que só pega a bíblia na hora que vai para a igreja, que só lê o versículo que o pastor manda ler e só sabe dizer amém pra tudo o que o pastor fala, mesmo sem saber se é certo ou errado. E mais meu amigo, ser conhecedor e dominar completamente a palavra, não é sinônimo de obediência, pode ser até mesmo um desafiador da própria sabedoria Divina. Satanás, por exemplo, estava presente quando dos mais importantes acontecimentos da história, que foi a criação do mundo e a formação do ser humano. Sabia exatamente qual era o propósito de Deus. Mesmo assim desafiou a maneira de Deus governar a humanidade levando-os ao pecado, passando assim, ele, a governá-los. Depois ainda tentou desafiar a sabedoria de Cristo usando a própria palavra para tentá-lo, dizendo, que se Jesus se ajoelhasse e o adorasse lhe daria todos os reinos da terra, pois tudo lhe pertencia,provando que é o deus deste mundo. Portanto, nem todos os conhecedores da verdade são adoradores de Deus, mas assim como o diabo, podem usar a palavra para levar pessoas à perdição, como teria levado Jesus se Ele tivesse cedido à tentação e o adorado. E assim como você falou, existe na bíblia três que falam, mas os três são conhecedores da verdade, muito embora satanás seja o pai da mentira. Assim quando evangelisarmos não devemos escolher este ou aquele só porque se diz cristão, pois ele pode estar enganado a respeito da verdade. Jesus mesmo nos deu este exemplo quando pregou aos doutores da lei que imaginavam conhecerem tudo, quando na realidade, não sabiam nada. Pense nisto.

  16. Dormans disse:

    Prezado Silva,
    Fique ou continue na paz do Sr.JESUS,pelas suas palavras eu acredito que vc é um homen de DEUS,continua na sua força e Fé, DEUS é contigo.
    Abraço fraterno.

  17. Maria Aparecida Sarmene disse:

    PARA O SR.

    Pr. welton bass.

    Desculpe-me do atraso da resposta. Mas, vá lá!

    Qualquer cruzeiro feito pela Globo ou qualquer outra emissora não religiosa, simplesmente é custeado pelas propagandas e receitas descontando todos os encargos e impostos. Ao contrário, o cruzeiro feito por emissoras religiosas está sendo custeado pelos dízimos doados pelos fiéis das igrejas e os mais pobres explorados nunca terão oportunidades em participar de tais viagens.
    Portanto, hipócrita e imoral é qualquer pessoa defender tal absurdo.

    Quem escreve mal é porque não sabe escrever. Quem sabe escrever o faz a qualquer tempo, e não necessita ocasiões jurídicas para tal. Uma boa escrita se aprende com uma boa leitura e interpretação de textos. Como então, virão dizer que entendem o que estão lendo se não sabem como escrever?

  18. Maria Aparecida Sarmene

    vc deve trabalhar em um destes cruzeiros, e não sabe de nada ainda, pois bem; o cruzeiro da costa, que são os patrocinadores?,o da globo, vamos colocar o do roberto carlos?, o da fraicebow quem são os patrocinadores?, uma reportagem do terra do dia 23/11/2007 (pesquise), a policia federal estava de olho em todos cruzeiro nacionais e internacionais, para saber o elemento que se denuciou uma fraude em impostos gerado pelos proprietário dos navios, a qual as investigações foi batizada de titanike pela PF. os cruzeiros não existe patrocinios, mas sim seções, mas se eu escrevo ruim, e so não ler, não sou obrigado escrever bonito para vc?, e sobre o cruzeiro do edi macedo, vou repetir, talvez vc não sabe e ler direito mesmo. ( se fosse para eu viajar num cruzeiro, e óvil que não vou, prefiro ir num cruzeiro evangélico), agora se o edi macedo esta aplicando o dinheiro de má fé, quem sou eu para jugar, ele pagara centavos por centavos á Deus. agora me responda quem são os patrocinadores destes cruzeiros que irei com certeza tira sua dúvida, e prova a vc, que fala muito, e rebaixa os outro, por uma escrita, que vc mesma leu e respondeu.

  19. Sarah disse:

    Eu não sabia que o nome do bp Macedo mudou – eu sempre soube que era EdiR Macedo Bezerra, e não, Edi. Por um pequeno detalhe… já dá para se ter uma noção do resto…

  20. Maria Aparecida Sarmene disse:

    Pr. welton bass,
    esse Pr significa pastor? Qual o curso que o senhor fez? É “óvio” que nenhum, não é?
    Para seu entendimento, quando eu disse: “Qualquer cruzeiro feito pela Globo ou qualquer outra emissora não religiosa, simplesmente é custeado pelas propagandas e receitas descontando todos os encargos e impostos”, eu quis dizer que elas se sustentam com essas receitas oriundas de tais fontes. Ao contrário das empresas do Edir Macedo que são sustentadas com o dinheiro dos dízimos.
    Continuo dizendo, quem escreve mal é porque tem uma leitura péssima, portanto, não existe possibilidade de uma pessoa que lê mal entender o significado das palavras.
    Exemplo: Tudo o que escreveu acima foi de uma incongruência tamanha e entendimento pífio da leitura do que escrevi. Imagino então sua interpretação bíblica!

  21. Seu nome esta no livro da oração.Deus gosta de pessoas assim como vc, revoltadas com a situação. cuidado com o juizo de Deus.

  22. Pr. André Silva disse:

    O quê que tem demais fazer um cruzeiro marítimo só para a Universal? Se vocês podem ir por que nós não? O nosso Macedo não vai ir parar por aí e torço para que rapidamente chegue a hora de construir o VAITEAOCANO e ele virar nosso Papa. Aviva nosso bispo e futuro Papa! Aviva o cruzeiro no mar! Aviva, eu, que vô ta lá! Aviva as ovelhas que pegarei pra cuidá. Aviva os carneiros que vão pros ôtros pastor que me deixam tomar conta das ovelhas deles! As ovelhas vão por bikine? Então aviva os bikines das ovelhas no navio do cruzeiro do mar!

  23. silva disse:

    Não postarei mais nenhum comentário, porque tenho visto muita discórdia e pouco resultado. Peço de coração, que cada um, a quem me dirigi nos comentários que fiz, que me perdoem se ofendi, pois compreendi que não estava edificando, mas que sempre é tempo de reconsiderar, e é isto que eu estou fazendo, pois o cair é do homem, mas o levantar é de Deus. Fiquem todos na graça. E que a infinita misericórdia do nosso Salvador alcance todos nós.

  24. Tambem não mais postarei nenhum comentario, se ofendi pesso perdão, que Deus abençõe todos vcs, aceitem a graça e paz. á, e sobre o cruzeiro, vai quem quiser!!!!!!!!!!, se um dia eu for, vou num evangélico, não me interessa de quem e o dono, quem sou eu para jugar as pessoas, o juizo vem de Deus!!.

  25. Maria Aparecida Sarmene disse:

    Pr. welton bass,
    Tudo bem, mas escreva meu nome de maneira correta no seu livro.

    Não tenho e nunca terei medo do juízo de Deus, afinal, foi Ele que criou o bom juízo. E juízo é que está faltando em você ao defender tamanha bandalheira. A canalhice e a imoralidade saíram do tráfico, da prostituição e dos assaltos a bancos, roubaram o nome dos Evangélicos para se escudarem e juntando com alguns políticos, saem por aí enxovalhando o Brasil. E tem quem os defendam posto são recíprocos.

  26. ironizou não defendo nada, le direito meus comentário, não é por causa da canalisse dos outro que eu não vou me divertir!!!!!!!, sobre o juizo de Deus, e que vc me jugou sem me conhecer.

  27. Lopes disse:

    viram onde terminam nossos comentários ? Ataques, acusações, discussões, tudo o que Jesus mandou cair fora !
    Dai eu pergunto: se eu fosse uma pessoa dissimulada e passase por estes comentários, eu jamais iria pedir ajuda a algum de voceis !
    E não venham com aquele papo tipo “estamos apenas debatendo”, ou “perae irmaozinho, o que voce ta precisando, vamos orar ?!”…to fora !
    caiofabianos na real ! (( sem méritos ao caio, mas a Jesus ))

  28. lopes

    não somos super-homen, nós temos nossas opiniões,de não concordar com algumas coisas, e vc esta contra as opiniões neste site, esta fazendo o mesmo que nós estamos fazendo!! agora pergunto: estamos no mesmo barco, o vc esta tirando o corpo fora???????.
    as vezes somente olhamos o que as pessoas falam, escrevem,etc etc,e se esquecendo de nós mesmo.
    a sua pergunta!!!!!! foi mal hem………….
    até que a primeira frase foi real, mas a segunda::::::

  29. valeu pessoal até…………………………..fui

  30. Lopes disse:

    valeu pastor welton bass, agradeço pelo comentario !

  31. levi varela disse:

    Caros,

    Antes de falar sobre o cruzeiro, gostaria de fazer considerações sobre o dízimo, algo muito debatido.

    O primeiro crime de morte foi gerado por discussões sobre o dízimo, o que deu em menor qualidade matou o irmão, Abel.

    Inúmeras passagens da bíblia estimula a doação e diz o motivo, acima um internauta cita vários versiculos.

    De igual modo, alguns levantam a idéia que Cristo não estimulou e que paulo não quis.

    Começemos por Paulo. Esse vendo que havia muitas discussões sobre o dízimo, preferiu sacrificar o seu trabalho evangelístico, vez que passou a trabalhar, a se perder e a perder as poucas pessoas que conseguiu, via Cristo, convertêl-las ao evangelho.

    Pode-se dizer que se tratou de uma estratégia de Paulo, aliás, bem conhecida no meio militar, talvez a mais conhecida: recuar para tomar posição. Ou seja, tem ora que você tem que agir com sabedoria, foi o que Paulo fez.

    Ora, Paulo foi o apóstolo dos gentios, como seja, das pessoas que nunca tinham tido contato com a cultura judaica onde o dízimo éra ponto pacífico. Digo isso pelo fato de que sua seara evangelística se deu mais fora do estado de Israel.

    Quanto a Cristo, certa feita foi tão enfático quanto a isso, sabia tanto da necessidade dos seus discípulos, que em sendo seu Mestre não se opôs que adesentrassem à uma propridedade alheia e ali se alimentasse, inclusive, quando indagado pelos críticos, Ele(Cristo), cita o exemplo de Davi que adentra ao templo e come o que seria hoje o pão e o vinho da Santa Ceia.

    Será que estava estimulando a prática de crime? No caso o de roubo? Claro que não, o fato de faltar alimento a ele e aos seus se deu em face de que as doações de mantimentos e dinheiro não foram suficientes.

    Lucas, 8.32, fala da manutenção e ajuda dada por muulheres, Suzana, Maria Madalena e Joana. Cristo tinha um Tesoureiro, que aliás o flagrou querendo desviar os recursos, tanto que em vista disso, aquele valor que Judas queria se apropriar mandou entregar aos pobres.

    Cristo convoca os discípulos e fala de uma viúva que, no templo, estava dando o que tinha em termos de dinheiro, passo seguinte a elogia. A doação que essa viúva fez não foi ao acaso, foi sim pelo fato de que a religião Judaica ensinava a doação do dízimo.

    No velho testamento, em tempo de seca há o exemplo de uma viúva que tendo alimentos para sobreviver apenas por um dia, convida um profeta e o alimenta, fato esse que motivou o profeta a abenço-la, não se lhes faltando alimento enquanto perdurou o período de seca.

    Deus não quer só o dízimo dagente, quer mais, quer parte do nosso tempo,tanto que estabeleceu um dia, o sábado. Dos sete dias da semana, um dedicado a ele, aliás, percentualmente é mais que dez por cento.

    Com o decorrer do tempo as pessoas passaram a dar como dedicaçao também o domingo, outros vão a igreja todos os dias, isso visando aprender a bíblia, nos protejer do mal, fato como ocorre com o estudo secular, 14/18anos de estudo, para daé se formar, serem doutores. Ou melhor, saberem o que faze, não serem levados por qualquer insurgência, em especial de alguns, que não conhecendo do tema se fazem de doutores e querem vender sabedoria, com conselhos que não se adequam á sabedoria de Deus, a humana, e a de cada um.

    Deus também quer de nós um percentual daquilo que falamos, do tempo que falamos, refiro-me às orações, tanto que nos ensina a orar sem cessar.

    Cristo ensina uma oração específica, a do “pai nossso” ; por diversas vezes ao fazer milagres, como o da ressurreição de Lázaro, fez oração rápida, concisa, direta, sem arrodeios.

    O dízimo visa manter a escola, que são as igrejas, e o seu professor, os líderes religiosos, esses pessoas geralmente dedicandos 100% do seu tempo à Igreja, inclusive com trabalhos sociais, de assistência, desde que sobre, desde que os líderes tenha essa consciência.

    Aliás, Cristo quando aqui esteve, embora rico por ser filho de Deus, não se preocupou em dar e distribuir riquezas materias, sim a espiritual, tanto que decepcionou a muitos judeus, esperavam um príncipe resolvedor da parte financeira e de terras para eles.

    Um dia, e creio que está perto, não mais será preciso dar dízimos, pois as pessoas já não mais precisarão de igrejas, já saberão respeitar o próximo, a Deus. Os dízimos por enquanto se faz necessáirio para fins de manter todas as religiões que falam de Deus se manterem e a seus líderes.

    Do que nós vemos, o Brasil ainda precisa muito da mensagem de Cristo: Amar ao proximo, fazer aos outros o que se lhe quer que façam, amar a justiça, amar a paz e etc.

    A responabilidade de pregar é dos homens, se Deus não quisesse os homens teria mandado anjos, não o fez. via de conseqüência temos nós a obrigação de manter financeiramente a estrutura de evangelização, tanto que Crito diz que quem doar água para beber ou comida para comer a um dos evangelizadores, é como que fosse um pregador também, chega a dizer, salvo engano, que tem mais virutude do que o evngelizador.

    tráfico de drogas, militares mortos decorrente disso, políticos corruptos, filhos rebeldes, essas são as potestades do mal, que uma igreja, mais corrupto que nós achemos que seja o seu lider, ela briga, ela enfrenta, portanto, a bem da sabedoria não devamos estar colocando em dúvida os que pregam a palavra do amor, do arrependimento, inúmeras pessoas deixaram de estar aos pés da cruz em face de calúnias contras as igrejas, daí sentem abominação à religião e ás coisas de Deus.

    Não sei o motivo de certas pessoas, sem procuração, passaram neste país a defender os evangélicos no que diz ao dízimo.

    Incito a essas pessoas a irem às igrejas que acham ser a pregação de estímulo: Deus moeda de troca, a gravar sorrateiramente e trazer para esse meio de comunicação, a internet.

    O País em sua maioria é católico, que antes denegava e acusava a prática do dízimo, hoje também estimula, todavia não vejo tais plantonistas também perante esse seguimento religioso.

    Evangélicos não precisam de conselheiros financeiros, não, em sua maioria são pobres, como a maioria deste País. Até hoje, por dar o dízimo ou coisa que o valha, nunca passaram a ser esfomeados, nunca forma a juízo, exceto um ou outro em face de sua ganância, qual: Deus como moeda de troca. Toma Deus, mas conceda-me.

    O que existe nos evangélicos é sim a vontade e o cumprimento do dever. Qual? Contribuir para que seus líderes, via rádio e tv, levem o evangelho, fato que se dá somente com recursos financeiros.

    Quanto ao Navio, é um direito de descanso, de lazer, dado por Deus ao ser humano, cabendo a este fazer da forma que melhor lhe aprover. Bom que se fale, esse tipo de viagem ja se encontra popularizada, diferente de há trinta anos, cuja viagem constituia-se em uma aventura financeira só para ricos.

    Se quer saber da verdade, vá e busque pelo preço comparando com uma estadia em lugares exóticos, como o nordeste brasileiro, com viagem de traslado e hotel. Já constatei, bem assim revistas especializadas ou não assim dizem também. Evidente tal, à semelhança de longas viagens, tende a ser mais cara também

    Está vindo à cabeça nesse final, Pastor Silas Malafaia, a Igreja Católica também fazem viagens de fundo turístico, Israel, Roma, todavia não vi nenhuma crítica. Será que isso não é discriminatório quanto a IURD? Será que temos no meio cristão pessoas com dois pesos e duas medidas?

  32. Juan disse:

    NA UNIVERSAL AQUI DA MINHA CIDADE SÓ VAI POBRE;;;(e só tem pobre de membros)

    eu acho que ELES NÃO TEM COMO IR EM UM CRUZEIRO COMO ESSE…

  33. lEVI VARELA:

    PARABÉNS PELO SEU COMENTÁRIO…………

  34. Lopes disse:

    sr Juan, ou devo chamar Dom Juan !

    Pelo que mostra em seu comentário, você faz parte desta denominação (IURD) ou é simpatizante dela !

    Você fala bem, mas fala muito !

    O problema não é “Cruzeiro”, “compra de aviões” ou qualquer coisa do gênero !

    o GRANDE PROBLEMA é que, defendendo que “nada tem haver”, nos tornamos a “SOCIEDADE EVANGÉLICA DO GLAMOUR”, endinheirada e “com direitos adquiridos” por sermos filhos do rei !

    Francamente, JESUS ensinou o oposto, o “DOAR-SE”, o “SER”, o “AGIR”, o “ESTAR ONDE O POVO ESTÁ”, “SOCORRER OS NECESSITADOS”, “CUIDAR DAS VIÚVAS” e levar as boas novas…..e NÃO NOS TORNAR UMA SOCIEDADE (EVANGÉLICOS/CRENTES) FECHADA, assim como as muitas religioes do mundo, francamente NAO !

    Cruzeiro Gospel, Num sei o que Gospel, agora tudo é gospel. O que ta errado é a maneira como nós estamos agindo, Requerendo e DETERMINANDO (como se pudéssemos determinar alguma coisa..rsss), tudo em nome de JESUS !

    Estamos virando a sociedade DOS CARRÕES, DAS MANSÕES, DOS NAVIOS, ETC, ETC, ETC !

    Chega de religiosidade de hipocresia, chega !

  35. Carlos Roberto disse:

    A FARRA GOSPEL DA ARCA DO EDIR

    A Igreja Universal do Reino de Deus – IURD, do grupo “EMPREJAS S/A”, liderada pelo Bispo Edir Macedo, lançou o mais novo empreendimento do setor de turismo no Brasil, o “CRUZEIRO GOSPEL”. É a criatividade dos MERCENÁRIOS da fé a serviço do inferno, inventando coisas para agradar os “CRENTINOS” que andam desesperados por novidades para o ENLEVO ESPIRITUAL. Como no “REINO DOS PICARETAS”, tudo gira em torno do lucro fácil, com certeza vai haver concorrência por vagas e o câmbio negro da fé irá aproveitar para faturar uns trocados.

    Da “ARCA DE NOÉ” ao “CRUZEIRO DO MACEDO”, de “animais irracionais” a “crentes carnais”, ou melhor, “animais racionais”, todos navegando rumo às mordomias nos mares do engano, enquanto milhares morrem sem Cristo e sem salvação, tudo na onda do célebre “CRISTIANISMO MUNDERNO” que tem a prosperidade financeira como objetivo único. É o TITANIC CRISTÃO arrebentando a boca do balão, isto sem contar que a festa poderá ser regada a muito “RABOLATION”, o ritmo que conquistou o povão gospel da Bahia. Para quem é desavisado, “RABOLATION” é uma dança “candidata” ao cargo de hit do Carnaval 2010 e já domina todos os desfiles de blocos no Nordeste.

    O time de artistas do “MUNDÃO GOSPEL” é de dar inveja ao inferno, é o pessoal da pesada, Régis Danese, Mara Maravilha, Robinson Monteiro, Jamily, Soraya Moraes, o tenor Márcio José e até o tal J.Neto, é, aquele COVER GOSPEL do Rei da jovem guarda, vai dar as caras no cruzeiro. Eles vão ANIMAR a FESTA EDIFICANTE em alto mar, vão prestar um serviço de bordo completo ao Senhor das Trevas, Satanás. Vai rolar melô do Zac – Como Zaqueu… Melô da Abelhinha… Melô da Criação… Robson Monteiro com seus grunhidos, e mais um monte de gente GOSPEL que pagará horrores para ver o espetáculo do SHOW DE MÁ FÉ, com muito luxo e ostentação, afinal, é tudo para a glória de Deus, e para o nosso Deus tem que ser o melhor! Vai ser muita “ABERRAÇÃO”, muito “LOUCOR”, muita “HORA AO CÃO”, vai ser uma festa de arromba para arrebentar. Ah, vai ter a presença indispensável de muito “ESPÍRITO DE PORCO” para agitar o pedaço.

    Eu não me lembro de Jesus participando de um cruzeiro, ou passeando pelos mares do oriente para refrescar a cabeça, muito menos de Paulo fazendo turismo. Pelo que me consta, ele foi naufrago de um navio que o levava preso, e agarrado a tábuas, conseguiu chegar à terra firme. Aliás, as embarcações têm uma ligação forte com os relatos Bíblicos, lógico, em situações completamente diferentes.

    O cruzeiro será realizado no próximo dia 17 de março em águas Brasileiras e, contará também com a presença de vários Bispos, Obreiros e pastores da IURD – Universal do Reino de Deus.

    Eu, não sei o que é pior, se é o Edir Macedo que usa o nome de Jesus como ferramenta de marketing pessoal para enriquecer e aumentar os seus impérios, e assim se promover, ou se os CEGOS na fé que não querem ver que estão sendo enganados e ludibriados por estes mercenários da fé. Antes, eu “DESCIA O PAU”, nas lideranças capitalistas e corruptas do movimento neo-pentecostal, e defendia os fieis dessas igrejas até o sangue, hoje, sinceramente, começo a pensar que são tudo “FARINHA DO MESMO SACO”. Basta uma pesquisa rápida no Google sobre o tema e ver os comentários dos leitores… Pelo amor de Deus, os crentes destes segmentos acreditam piamente que Jesus tem alguma coisa a ver com isso! Não é brincadeira não! Eles defendem o Edir Malandro e falam sério, tem uns que ficam até bravos, chamam os críticos de “CRENTES INVEJOSOS” e muito mais.

    O Edir Malandro é que tá certo! Se os ricos pecadores podem gastar dinheiro em orgias, nos carnavais da vida, por que o “POVINHO DE DEUS” não pode também sair de viagem em um Cruzeiro Gospel para desfrutar das bênçãos, afinal, a miséria é do Diabo e Deus quer ver seu povo prospero.

    Confesso que não sei de onde tiraram isto, talvez seja uma idéia brilhante do tal Judas Iscariotes que eles resolveram ressuscitar e fazer dela uma forma de levantar dinheiro para sustentar o reino do Edir Malandro. O certo é que não há relato na Bíblia de Turismo Religioso, muito menos de divertimento usando o nome de Deus. Portanto, esta é mais uma artimanha do inimigo para destruir e causar danos na vida dos que forem participar daquele evento.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  36. levi varela disse:

    Lopes,

    Acho que você está confundindo minha pessoa com a de Juan, esse é da univesal, fato revelado por ele próprio em um comentário anterior ao seu, bem assim costuma ser consiso nas suas inserçoes nesse tema.

    Quanto ao elogio de escrever bem, todavia muito, tanto à critica posiitiva quanto à negativa, em Cristo, as agradeço á sua pessoa pela urbanidade.

    Você fala do Glamur que hoje rodeia os evangélicos. Saiba que paises nórdicos, EUA, Canadá, todos de religião predominantemente evangélica, cuja população vive bem, resultado muito desse entendimento do dividir, dos bons políticos, já de há muito isso é comum.

    Começe a se acostumar, eu também quanto a isso, em nosso pais, vez que cada vez mais pessoas de posses financeiras estão vindo a fazer parte do seguimento protestante, posso estar equivocado mais acho que 50% da população brasileira é evangélica, faça seus cálculos ante sua comunidade, trabalho e demais.

    Outra coisa, Saiba que Deus é dono de tudo, meu caro, ele dá do jeito que se lhes aprouver, acho que nesse momento é o Brasil para Cristo.

    Quanto a fazer atividades mais próximas do povo, diferente de você, eu prefiro não fazer menção que as pessoas que para o cruzeiro vão sejam devedoras quanto a isso, basta vê que Airton Sena, só após sua morte se ficou sabendo da extensão da atuação dele em causas sociais, diziam até que seus pais eram evangélicos, acho que da Renascer.

    Deus, dos sete dias da semana, orientou que um fosse dedicado a ele, isso tem os motivos religiosos, afinal o ir à igreja nesse dia gera conhecimentos, como também passa-nos a lição de que devamos descansar do trabalho, coisa que a OMS orienta, o descanso semanal.

    Sucede que alguns se dedicam às coisas de Deus e as assistenciais em tempo integral, carecendo, pois, realmente de descanso, aí, meu caro, longe de tudo. Sendo servido, esquecendo de tudo, indo fazer, segundo Criso, refeições e pousar na casa de quem desse, no caso Ele pediu a Zaqueu: Desce que hoje convém póusar em tua casa, aliás quando manifestou esse desejo o personagem ainda estava pendurado, não tinha manifestado nada de arrependimento.

    Um navio desses, além dos evangélicos, ao certo, haverão de ir pessoas carentes de algo mais, portanto, alí terão oportunidade de ve o seguimento, seus cânticos, isso sem falar nas pessoas que trabalham no navio, meu caro, a evangelização, é Deus escrevendo do jeito que Ele quer.

    Siga em paz, meu caro,

    Epa! De igual modo quero agradecer as palavras elogiosas do Pr. Welton Bass, implorando a Deus que sirva de algum modo no seu processo evangelizatório.

  37. jânio disse:

    Carlos Roberto foste felissíssimo no teu comentário, parabéns,foste brilhante, disseste tudo. Fico muito feliz, pois Deus não dorme, e em meio à tantas barbariedades que são ditas, Ele levanta alguém que com ousadia fala aquilo que o diabo e seus seguidores precisam ouvir. Mais uma vez, PARABÉNS.

  38. lopes disse:

    levi varela

    em primeiro lugar o senhor tem razao…errei no destinatario…e pesso que me desculpe ! Peço tambem desculpas ao sr Juan por lhe chamar de Dom Juan !

    Na verdade , nao quero causar mais polemicas e nem dizer que sou dono da verdade !

    Só quero deixar claro que o problema nao sao os CRUZEIROS, AVIOES, IATES OU COISAS DO GENERO…mas é que hoje a maioria dos evangelicos (isso é fato) só pensa e atribui Deus agindo NA GRANA.

    Nao sou hipocrita em querer afirmar que nao preciso de grana e consigo viver sem ela ! Mas CAMINHAMOS BUSCANDO “SÓ” O QUE É DE BAIXO (COLOSSENSES CAP 3, VERS 1 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. ).

    Ninguem vai se converter só por que tenho um carrao, mas se eu demontrar o amor de Cristo em MIM. Só assim.

    E tem mais uma (pra finalizar)… como podemos nos associar a um pessoal (Edir Macedo) se no mesmo canal onde passam programas de ajuda, passa mulheres semi-nuas e incinuaçoes ao sexo e sensualidade, ora, nao dá, sinceramente nao dá !

    Abraços e mais uma vez me desculpo pelos erros !

    No amor de Jesus,

    Lopes

  39. Thaise da Silva disse:

    Eu gostei da idéia, os evangelicos precisam também ter seu momento de lazer e adoração a Deusinfelizmente precisamos caair na real de que estamos no Brasil e n na frança ou outro país.
    estamos no nosso país somos brasileiros e o preço está um pouco fora da realidade. vamos tentar fazer algo n só para o nosso lazer mais em ajudar pessoas carentes e esss cantores deveriam fazer um shou beneficiente para ajudar pessoas.

    Thaise da silva pires.>>

  40. Thaise da Silva disse:

    Eu gostei da idéia de que podemos cultuar a Deus e louvar em uma viagem com cantores evangelocos mais precisamops cair na realidade de que vivemos no brasil e n no esterior , os preços estão altos e precisamos fazer eventos beneficientes para ajudar pessoas carentes do Hiait e da Africa que a pobreza está a cada dia assolando..
    Que Deus possa iluminar cada dia esses empresarios a ajudar e abençoar pessoas>>>

    Thaise-Ba

  41. levi varela disse:

    Lopes,

    Somente quanto ao aspecto financeiro que voçê aludiu, coisa que se perpetua no meio evangélico.

    Cristo, ao curar determinda pessoa foi indagado se a enfermidade provinha dos pecados do enfermo ou dos seus pais, tendo respondido que era para manifestação da glória de Deus, portanto, nada com os pecados pretéritos.

    Que glória de Deus é essa? A resposta que se no vem à mente é de que as pessoas que sabiam da enfermidade incurável tenderiam a acreditar em Deus, ou seja, do mal vir, sair, desencantar o bem, o evangelho sendo materializado na vida de outros em razão de uma cura milagrosa.

    Aliás, segundo registra a História, já no ano 200 da era Cristã, grande percentual do mundo atrelado à cultura romana houvera se convertido ao cristianismo em face dos inúmeros, constantes, corriqueiros milagres, como o que ocorreu com Pedro e João subindo ao templo: não temos outo e nem prata, mas o que temos a ti oferecemos, em nome de Cristo levanta e anda.

    Tudo isso culminou no ajoelhamento de um império persiguidor, o romano, aos cristãos, tornando o cristianismo como religião oficial, daí sendo criada a Igreja Católica, que nesse momento não interessa adentrar ao tema dessa mesclagem.

    Voltemos ao assunto do financeiro, tenho visto algumas pessoas fazendo crítica à busca pela prosperidade, ou milagres da prosperidade.

    Será que há manifestação da glória de Deus quando alguém duma ora para outro melhora financeiramente? Será que os parentes, vizinhos e conhecidos não se cheguem a cristo em face de algo diferente com pessoa do seu meio?

    Vou mais longe. A manifestação de uma vida financeira melhorada, ou seja, um milagre, queiramos ou não, é bem mais difícil de se contestar do que a ação divina na cura de um câncer.

    Qualquer pessoa de fora pode levantar teses contrárias a essa cura de modo mais seguro do que do financeiro.

    Sim, pode enfatizar que o(s) exame(s) que constataram a enfermidade incurável estava(m) equivocado(s); o médico se precipitou; a própria pessoa está mentindo, por idealismo, fanatismo, por loucura, por fragilidade psíquica, por pobreza de espírito, que foi cura da medicina…

    É diferente, meu caro, o milagre quando as pessoas que cercam tal pessoa sempre o tiveram como financeiramente desprovido, ou que se um dia teve, passou a dever a todos em face da derrocada dos seus negócios.

    Ou seja, além de incontestável perante os homens, tal pessoa sabebdo que se não fosse Deus nada daquilo estaria acontecendo, tende a ser mais contribuinte para a obra de evangelização, doando bem mais àqueles que levam a palavra modificadora de Cristo.

    Engana-se que acha que Cristo veio formar um exército de pobres financeiramente ou de ricos.

    Deus quer a nós todos, todavia a maioria dos milagres operados por Cristo, Ele os operou pelo fato das pessoas pedirem, invocarem, um ou outro local do novo testamento ocorreu milagre sem a manifestação do interessado.

    Cristo veio pregar o reino de Deus aqui na terra, inclusive se apossar daquilo que a terra tem, mas tudo com limites, com respeito, com parcimônia, com atenção aos que nos rodeiam.

    Se sou pobre, em Cristo agradeço, de igual modo se tenho recursos. Se os bens patrimonias estão impedindo a minha chegada aos céus, que eu os doe. É o que Ele disse que fizéssemos com os nossos membros, se um olho mi impede de alcançar a eternidade, que eu o arranque e jogue fora.

    Se meus bens estão impedindo, que eu os doe, aliás, foi isso que Cristo viu no jovem rico que queria seguí-lo, ou seja, amava mais ao dinheiro do que a Deus.

    Cristo o orientou para se desfazer pelo fato do uso da uniciência, ou seja, percebeu, leu o coração do rapaz, coisa que a gente não tem, daí não poder acusar a todos que possuem, muito menos não se esforçar para tê-lo, mesmo que seja para ajudar os demais e na evangelização.

    Pelo comportamento de caráter demonstrado pelos evangélicos desta nação, ao certo se viesse se tornar evangélica em sua maioria, muitos dos males que hoje vemos não existiriam, teriamos uma nação mais justa, como ja ocorrem com as que tenhem Cristo conforme o ensinamento dado pelos evangélicos.

  42. Juan disse:

    obs:
    Eu não sou da Universal(Deus me livre e guarde)…Sou Batista(graças a Deus)…

    mas tenho varios amigos de lá e alguns parentes(na iurd).

  43. levi varela disse:

    Juan,

    Você dá graças a Deus por não ser da Universal.

    Meu caro, sem se aperceber você está fazendo distinção.

    Todos nós temos o direito de pertencer, bem assim de sermos de onde nos aprouve e a Deus também.

    Não se esqueça que sua postura tende a ferir aos irmãos católicos, maioria nesse pais. Não apenas por isso, mas também pelo fato de que a Igreja Católica carrega em suas costas responsabilidades infinitamente superiores a todos os seguimentos evangélicos juntos, computando-se a isso inúmeros crimes de morte, todavia não podemos deixar de dizer que são nossos irmãos em Adão e em Cristo, afinal, muitos queiram ou não, evangelizam, pregam a Cristo, embora chamuscado com aspectos e práticas nem sempre acatáveis biblicamente, principalmente a soberba de afirmarem ser ela a Igreja única, a de Cristo.

    Os que fazem a Universal, com métodos que não lhe atrai, quer se queira quer não, pregam a Cristo, a mudança da vida terrena para o alcance do reino de Deus aqui e na eternidade.

    Devamos ser diplomáticos asssim com Cristo, que mesmo dividindo a Igreja judaica, jamais a destratou. Do contrário, visitou as casas de orações e defendeu o templo de jerusalém, tendo sido ríspido para com os que ali comercializavam muito mais para antecipar a sua morte, como fizera ao adentrar a cidade vestido de rei, ou seja, pequeno confronto com a autoridade religiosa e secular, respecitivamente, tendo eles se aliado para executá-lo.

    Outrossim, jamais disse em sua mensagem que o judaismo estaria se findando, sim algumas práticas.

    Todos que levam a pelavra do amor, da caridade, da justiça, da lealdade são tidos como pacificadores, portanto possuidores de direitos, inclusive da salvação.

  44. Juan disse:

    Bom, eu não recomendo a ninguem “ficar lambendo a Bota de edir macedo ou do papa”….

    to fora…

  45. Sarah disse:

    LEVI VARELA!
    Ao que tudo indica, está substituindo André e Karla Cristina! Bem mais habilidoso, jeitoso… Mas, declaradamente, ferrenho defensor da IURD!

  46. Juan disse:

    Levi Varele:

    Vc pede Diplomacia com a liderança Corrupta e hipocrita da Iurd ???

    Me desculpa , mas eu sou Radical e Fundamentalista e não faço Aliança com “Fariseus” Sugadores das casas das Viuvas..

  47. JOSÉ ALVES disse:

    Quanto ao Haiti,a igreja Universal orientou seus membros no mundo inteiro a ajudar ao pais depositando quantias em dinheiro na conta da cruz vermelha; Quanto ao cruzeiro gospel é muito bom, ou seria melhor o povo evangelico embarcar em um cruzeiro onde reina a prostuiçao grogas e tudo que não presta…?, Afinal temos o direito de nos divertir dentro de nossas possibilidades….Que DEUS Abençoe a todos em nome de JESUS.

  48. levi varela disse:

    Juan e sarah,

    Sobre o lamber botas da IURD e da ICAR, realmente nem a você e nem a ninguém deve ser dado conselho com essa feição, não é da natureza humana, muito menos divina.

    Respeito a todo o seguimento que ensine e/ou repasse algum conteúdo de religiosidade, de relação humanitária, de conhecimento de Deus.

    Sou seguidor de Cristo, pois mesmo sabendo que a religião dos seus pais, o Judaísmo, estava cheio de crimes, que a cúpula desse seguimento religios participaria da sua morte, mesmo assim, visitou suas casas de oração, defendeu o templo de jerusalém, manteve certo diálogo com seus líderes, somente azedando uma única feita chamando-os de hipócritas.

    Quanto a moral, estamos vendo muitos líderes religiosos, meu caro, fazendo certas coisas. Não estou fazendo declarações de amor, pondo nesses o carimbo de santidade, apenas apontando o que fazem de bom, afinal o ser humano poder ser as duas coisas ao mesmo tempo, basta vê o exemplo do discípulo Pedro, homicida por atentar mortalmente contra outro ser humano.

    Outra coisa, se a IURD ataca as viúvas, procure-as e seja seu defensor, nunca vi nenhuma falando isso. Vou mais longe, se achar, registre que depois de em apurar, serei o primeiro a defendê-las.

  49. juan disse:

    Mateus 23:14 [Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque devorais as casas das viúvas e sob pretexto fazeis longas orações; por isso recebereis maior condenação.]

  50. juan disse:

    texto biblico na integra :

    Mateus 23:13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar.
    Mateus 23:14 [Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque devorais as casas das viúvas e sob pretexto fazeis longas orações; por isso recebereis maior condenação.]
    Mateus 23:15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós.
    Mateus 23:16 Ai de vós, guias cegos! que dizeis: Quem jurar pelo ouro do santuário, esse fica obrigado ao que jurou.
    Mateus 23:17 Insensatos e cegos! Pois qual é o maior; o ouro, ou o santuário que santifica o ouro?
    Mateus 23:18 E: Quem jurar pelo altar, isso nada é; mas quem jurar pela oferta que está sobre o altar, esse fica obrigado ao que jurou.
    Mateus 23:19 Cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar que santifica a oferta?
    Mateus 23:20 Portanto, quem jurar pelo altar jura por ele e por tudo quanto sobre ele está;
    Mateus 23:21 e quem jurar pelo santuário jura por ele e por aquele que nele habita;
    Mateus 23:22 e quem jurar pelo céu jura pelo trono de Deus e por aquele que nele está assentado.
    Mateus 23:23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.
    Mateus 23:24 Guias cegos! que coais um mosquito, e engulis um camelo.
    Mateus 23:25 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque limpais o exterior do copo e do prato, mas por dentro estão cheios de rapina e de intemperança.
    Mateus 23:26 Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo, para que também o exterior se torne limpo.
    Mateus 23:27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia.
    Mateus 23:28 Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.
    Mateus 23:29 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,
    Mateus 23:30 e dizeis: Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido cúmplices no derramar o sangue dos profetas.
    Mateus 23:31 Assim, vós testemunhais contra vós mesmos que sois filhos daqueles que mataram os profetas.
    Mateus 23:32 Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.
    Mateus 23:33 Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?
    Mateus 23:34 Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas: e a uns deles matareis e crucificareis; e a outros os perseguireis de cidade em cidade;
    Mateus 23:35 para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que mataste entre o santuário e o altar.

  51. juan disse:

    Jose alves , respondendo a sua pergunta

    seria melhor o povo evangelico embarcar em um cruzeiro onde reina a prostuiçao grogas e tudo que não presta… ???

    Seria,sabe porque ? Porque será luz no meio das trevas e Sal do mundo…

  52. Leidy disse:

    Ohhhhhhhh GENTE ACORDEM…. QUEM TEM O DIREITO E PODER DE JULGAMENTO É DEUS…. SE É CERTO OU ERRADO O QUE BISPO PREGA E FAZ, NÃO SE PREOCUPEM ELE PRESTARAR CONTAS COM DEUS… AO INVES DE SE IMPORTAREM COM O QUE AS PESSOAS ESTÃO FAZENDO OU DEIXAM DE FAZER SE VOCE ACHA CERTO OU ERRADO VAMOS NOS PREOCUPAR COM NOSSAS VIDAS COM DEUS COM NOSSA SALVAÇÃO … O QUE ADIANTA GANHA O MUNDO E PERDER A SALVAÇÃO…

  53. Carlos Roberto disse:

    MUSICA OFICIAL DO CRUZEIRO GOSPEL

    MEU BARCO É GRANDE

    Meu barco é grande e pequeno é o mar,
    Edir segura minhas mãos!!!

    Ele é meu piloto e tudo vai bem,
    Na viagem para o harém.

    Meu barco sem o Bispo ao léu não irá,
    Nas mágoas afundará,

    Mas quando Edir meu barco guiar,
    Ao bordel poderei alcançar.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  54. cris disse:

    SÓ QUEM PODE JULGAR É DEUS, SABEMOS QUE TODOS TEREMOS QUE DAR CONTA DE SI E DE SUAS OBRAS BOAS OU MAS,MAS TANTOS CRUZEIROS SÃO FEITOS MILIONARIOS E NEM SABEMOS QUEM SÃO OS DONOS EAIIIIIIIIII…………

  55. levi varela disse:

    Carlos Roberto,

    Vejo que você pegou pesado para com um lider religioso, será que os cristão/evangélicos se tornaram tão secos a esse ponto?

    Engraçado, meu caro, Cristo falando de um mau administrador de uma fazenda, sugeriu que ele não fosse expulso, dizendo que poderia tal pessoa um dia se ajeitar, caso não, quando da vinda do proprietário, faria o devido julgamento.

    Conclamo a você fazer um paralelo dessa parábola ao processo de evangelização.

    A fazenda citada por Crito são as Igrejas;
    O administrador são os seus líderes religiosos;
    O proprietário da Fazenda é Deus;
    A expulsão do mau administrador é tentativa de fazer calar um seguimento

    Se você tiver outra conotação, peço que faça suas considerações em sentido oposto ao que falei, ok?

  56. marcelo disse:

    Só digo uma coisa,se os pastores da IURD e Edir Macêdo pregassem o plano de salvação tão bem como fazem como dízimos e ofertas com certeza o povo que vão pra essa tal de IURD seriam mais abençoados e não precisariam correr atrás das bençãoo e sim sequir o Senhor Jesus pelo o q Ele é e não pello pode oferecer,tmb Deus ficaria mais satisfeito em ver o povo se redimir com Ele através do Sangue do salvador,pois esse foi o propósite Dele na cruz .Precisamos q a igreja volte à Bíblia e deixem de pregar comforme o q querem para seu bem estar.Também já participei de uma “REUNIÃO” da iurd,o pastores ler muito mal um versículo da Palavra e interpreta sem a mínima noção de Hemenêutica.Cristo só está vendo o q estão fazendo com Sua casa tornando em comércio…

  57. levi varela disse:

    Marcelo,

    Qualquer mensagem superior a da Igreja Católia em si já basta, em especial pelo fato de que você falou deles tentarem lê a biblia, afinal a nossa co-irmã, a cotólica, sequer isso faz.

    Agora, acho que precisamos ter paciência, pois a Universal, além de novata, apenas 30 anos, ainda tem o fato de se expandir rapidamente, onde pessoas sem uma maturidade comprovada pode vir a ser usada.

    Na mesma linha supra, imagine se a Igreja Católica tivesse essa preocupação de aprender desde o início, ou seja, no IV século, com certeza a humanidade não poderia se enconder na desculpa do não conhecer as coisas do céu por ignorância.

    Tenhamos calma, meu caro, pastor com certo grau de qualidade não frutifica de um hora para outra, não.

  58. Patryck disse:

    alguem pode me informar se eu posso tocar bateria usando talit

    sou ministro de louvor meu nome é Patryck sou filho do pastor tales

    estou a algum tempo tentando descobrir isso !!!

    meu imail é patryck_m12@hotmail.com

    muito obrigado e a PAZ!!!!!

  59. Brasileiro disse:

    Pq não vão para o Haiti ajudar os que precisam ???
    Já que tem tempo e dinheiro para ir de navio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *