Projeto de lei tornará obrigatória a presença da Bíblia Sagrada no acervo de bibliotecas públicas

22

Um projeto de lei que tramita no Congresso Nacional poderá exigir que as bibliotecas públicas do país mantenham ao menos um exemplar da Bíblia Sagrada em seus acervos. A proposta, de autoria do deputado federal Filipe Pereira (PSC-RJ) foi aprovado na Câmara e agora é analisado no Senado.

O relator do projeto no Senado, Marcelo Crivella (PRB-RJ), emitiu parecer favorável ao projeto, que agora deverá ser votado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de acordo com informações da Agência Senado.

O autor da proposta argumenta que é preciso tornar acessível o exame da Bíblia Sagrada às pessoas que não possuem condições financeiras de comprar um exemplar, e que a disposição do livro nas bibliotecas será uma contribuição importante para a tradição cristã do país.

Crivella, que incluiu emendas ao projeto para exigir a versão digital da Bíblia nas bibliotecas que disponham de computadores com acesso à internet e um prazo de 360 dias para que a lei seja cumprida, destacou que um dos motivos que o levaram a emitir um parecer favorável ao projeto está na Constituição Federal: “Eis que ela declara, expressamente, a crença em Deus, como se dessume (deduz) da leitura do preâmbulo da própria Carta Magna”.


Por fim, o senador afirmou que a Bíblia Sagrada não pode ser vista apenas como o símbolo de uma religião em particular: “O projeto pretende, apenas, propiciar que as bibliotecas públicas disponham de exemplar da Bíblia Sagrada, em razão de seu reconhecido valor histórico e de formação de valores humanos compatíveis com uma sociedade plural, tolerante e voltada para a prática da solidariedade entre as pessoas e de amor ao próximo”.

Caso seja aprovado na CCJ, o projeto de lei será enviado para a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), onde será apreciado pelos parlamentares e posteriormente votado pelos integrantes da comissão.

22 COMENTÁRIOS

    • José Carvalho

      Mas, como ateísmo pra mim é sinônimo de falta do que fazer, vão aparecer alguns desocupados que vão reclamar com aquela conversa idiota de “estado laico”!

      • Falta do que fazer é tentar impor a crença em um ser invisivel que criou tudo, depois condenou as pessoas, se fez homem e se matou pra perdoar os pecados que ele mesmo os condenou.

        • Ivan, boa noite! Você está equivocado quando diz que Deus condenou as pessoas. São as próprias pessoas que condenam a si mesmas. Você tem filhos? Eles muitas vezes escolhem caminhos que nos dão tristezas e que destroçam as suas vidas e, por conseguinte, a de seus pais também. Ignoram princípios, conselhos, moral que lhe foram ensinados e desprezam todo o amor que lhes foi devotado; machucando o coração de sua mãe e de seu pai. Nem por isso Ivan seus pais o ama menos, e farão de tudo para trazê-lo à razão, de volta à vida; não pouparão sacrifícios, entregando até mesmo às suas vidas se for preciso. Mas Ivan, a resposta final, a decisão que conta será sempre a daquele filho, pois tem o livre direito de escolher, e querendo ou não também o desprazer de arcar com as consequências das decisões erradas que tomar – quem o condenou ou o está condenando à infelicidade e ao tormento, seus pais? Ivan, não seja injusto com Deus; mas ainda que você seja, Ele vai continuar te amando.

        • IVAN
          E quais leis vc. sugere, por um homem que não é homem em corpo de mulher? ou uma mulher que não é mulher em corpo de homem, que pode confiar em seres que nem sabem o que são?.
          A mediocridade de vcs. enoja a qualquer sociedade, vcs. são a ralé dela querendo fazer ou obrigar que 98% da população aceite um modo de vida, que deve permanecer nas trevas, vcs. são a nossa vergonha, aquilo de abominavel que deveria esconder, desonram a patria a família, por favor suma.

      • De fato Ivan, não é um bom projeto; nisso concordo com você. As bibliotecas públicas devem ser locais de encontro de toda fonte de conhecimento. O Corão deve sim ter a sua presença assegurada, ele e tantas outras obras. Se for para discordar desse projeto de lei, apoio-te! Agora Ivan, negar a Bíblia o direito de estar também neste lugar ou menosprezar o seu valor, somente pelo fato de Ela não apoiar o seu ponto de vista ou a moral e a ética que você vive ou defende, isso não! Seria ignorância e preconceito – Ela também não faz parte da história da humanidade? Ela está acima de placas religiosas e tampouco é propriedade particular de qualquer religião; Ela pertence também a você.

  1. Tudo para chamar a atenção para si mesmo e ganhar votos, pois que biblioteca deixaria de ter exemplares da Bíblia Sagrada em seu acervo? Acorda povo evangélico, não se deixe manipular pelos vendilhões do Evangelho!

    • NÃO SE DEIXEM ENGANAR POR OTÁRIOS COMO O SANDRO, VEJA O QUE ACONTECE.
      VOLTAIRE, o famoso zombador, teve um fim terrível. Sua enfermeira conta: “Por todo o dinheiro da Europa, não quero mais ver um incrédulo morrer!” Durante toda a noite ele gritou por perdão.

      DAVID HUME, o ateu gritou: “Estou nas chamas!”

      HEINRICH HEINE, o grande zombador, arrependeu-se posteriormente. Ao final de sua vida, ele ainda escreveu a poesia: “Destruida está a velha lira, na Rocha que se chama Cristo! A lira que para a má comemoração, era movimentada pelo inimigo mal. A lira que soava para a rebelião que cantava dúvidas, zombarias e apostasias. Senhor, Senhor eu me ajoelho, perdoa, perdoa as minhas canções!”

      De NAPOLEÃO escreveu seu médico particular: “O imperador morre solitário e abandonado. Sua luta de morte é terrível.”

      NIETZSCHE: “Se realmente existe um Deus Vivo, sou o mais miserável dos homens”

      LÊNIN morreu em confusão mental. Ele pediu pelo perdão de seus pecados a mesas e cadeiras.

      SINOWYEW, o presidente da Internacional Comunista, que foi fuzilado por Stálin: “Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o único Deus”.

      YAGODA, chefe da polícia secreta russa: “Deve existir um DEus, Ele me castiga por meus pecados”.

      YAROSLAWSKI, presidentedo movimento internacional dos ATEUS: Por favor queimem todos os meus livros. Vejam o santo Ele espera por mim”.

      È rapaziada que não acredita em Deus, um dia você estará diante da morte, e como esses famosos, vão perceber que Deus realmente existe.

      Naquele dia, diplomas, ternos, carros, física quantica, teoria da evolução não vão servir de nada. É onde o filho chora e a mãe não vê.

      “COMO EU VIVO, DIZ O SENHORQUE TODO O JOELHO SE DOBRARÀ A MIM, E TODA A LÍNGUA CONFESSARÁ A DEUS” Rm 14;11

      Colocar um ateu frente a frente com a morte é uma tentativa de curá-lo de sua cegueira

      Josoco
      Banido

      Número de Mensagens: 1930
      Idade: 61
      Localização: Brasil
      flag: Brasil
      Data de inscrição: 16/06/2010

      Voltar ao Topo Ir em baixo
      bíblia Re: As últimas palavras dos ateus na hora de sua morte
      Mensagem por Cal em Sex 20 Ago 2010, 11:15 am

      Poderia citar a pagina da biografia ou as fontes históricas confiaveis que sustentem tais alegações ou essa lista é igual aquele video forjado da infância de Einstein que você postou simplesmente por dizer aquilo que você quer ouvir?

      Josoco as convicções de alguém devem ser analizadas quando essa pessoa está em condições normais, assim como eu acho covarde o ateu que zomba do cristão que teve sua fé abalada pela perda trágica de um ente querido considero covardia e uma profunda falta de amor e respeito a dignidade humana julgar alguém em um momento de desespero e dor extrema.

        • Robyson, não é o dízimo que vai garantir a você um “apartamento” no céu, mas sim o Senhor Jesus, o filho de Deus – “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, então serás salvo. Visto que com o coração se crer para a justiça, e com a boca se faz confissão para salvação.” (Livro de Romanos Cap. 10, Vers. 9 e 10). Robyson, leia a Bíblia com olhar livre de preconceito e você irá descobrir o quanto Ela pode ser útil, tanto para o seu intelecto quanto para seu espírito.

      • José Carvalho, você é figurinha fácil aqui no gospelmais e inúmeros eleitores já perceberam seu radicalismo e sua profunda ignorância em relação a muitos dos assuntos a respeito dos quais dá seus palpites furados.

        Para seu governo, não sou ateu, sendo cristão batizado nas águas por imersão, e todas essas alegadas declarações feitas por ateus (carecem de fontes fidedignas) em nada refutam o que escrevi.

        Deixa de ser fanático e volta pra escola, cidadão, que você é muito ignorante.

        • SANDRO
          VC. que é figurinha carimbada aqui, não é e nunca foi cristão, é só ver teus dialogos, batizado em aguas só se for do esgoto, então fica frio magrão, aqui ninguém cai nas tuas falacias, e quem precisa estudar é vc. está ai na tua cara, ultimas palavras de teus comparsas, contra provas não a argumentos.

          • Fica no seu canto, fariseu sórdido, víbora cuspidora de veneno! Gente da sua laia – fundamentalistas fanáticos – conheço muito bem, pois foram eles quem pregaram Jesus na cruz do calvário!

          • SWANDRO
            E SE NÃO FICAR EM MEU CANTO, VC. VAI FAZER COMO DISSE O GRANDE LÍDER GAY, PEGAR EM ARMAS? VAI M,E BATER RSRSRSR?

  2. Insisto outra vez: vocês acham que faria sentido uma lei obrigando bibliotecas públicas a manterem dicionários da língua portuguesa em seu acervo? É claro que não, pois nenhuma biblioteca deixará de ter exemplares de dicionários em suas prateleiras.

    Da mesma forma ocorre em relação à Bíblia – o livro mais impresso e divulgado em todo o mundo -, pois que biblioteca deixaria de ter exemplares da mesma em seu acervo?

    Esta claro que esse cidadão quer posar de herói cristão ao propor projeto de lei desnecessário e que, na realidade, trata-se de marketing eleitoral.

  3. Quem desejar saber a verdade sobre as alegadas frases que ateus teriam dito ante a iminência da morte, conforme o José Carvalho publicou recentemente, digitem, no google, esta frase: Útimas palavras de ateus e “ateus” » Ceticismo.net

    Se o fizerem, vocês entenderão que tudo não passa de mentira.

    Por que estou dizendo isso? Porque, sendo cristão, entendo que devemos dizer sempre a verdade, e também porque a mentira tem uma péssima filiação (João 8:44)

  4. Ivan, segue o al corão, e vira homem bomba, aquela crença diabólica e profana, com pensamentos onde so pensar em matar, destruir quem não aceita as sua crença, inclusive o projeto deles e filtrar em todo mundo adepitos e engravidar o máximo de mulheres e impor que seus filhos ou descendentes sigam o al corao ou suas crenças, estes são seus ideais para esta tal liberdade onde vc procura.

  5. Deveria ser obrigatorio Biblia em todos os lugares e ter lei obrigatoria principalmente para os ateus , que teria de estuda-la le-la na marra, aqueles que não le-la e estuda-la com afinco, tomar uma surra de banhar com agua de sal, somente assim estes ateus ateuzados com z e bocozes aprendem a respeitar as Santas Palavras, e ponto final quem achar ruim come mais pouco

  6. José Carvalho, o Reverendo Marcio Retamero, uma pessoa muito simples e tranquila, disse que pegaria em armas se o Brasil viesse a se tornar uma teocracia opressora das liberdades civis, de consciência, culto e expressão. Foi, evidentemente, uma força de expressão, pois, neste caso, seria o próprio Exército quem agiria para impedir que o Brasil se tornasse uma ditadura religiosa.

    Agora, fique tranquilo, pois não pretendo fazer com você, a não ser lhe oferecer fraterno abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA