No mundo inteiro, o ensino escolar tem sido alvo de ataques por parte de grupos que pretendem doutrinar crianças e adolescentes em prol das suas ideologias. O ativismo sexual, ou de gênero, por exemplo, faz parte dessa realidade. Com base nisso, um projeto evangelístico visa reforçar a herança judaico-cristã nas escolas, e de forma muito simples.
A ideia partiu de Vanessa Frazier, fundadora e diretora da CHRISTeens. O projeto consiste basicamente na colocação de placas de sinalização nos terrenos de igrejas muito próximos às escolas, com os seguintes dizeres: “Zona de Oração Escolar”.
Nas placas constam duas imagens representando um homem e uma mulher orando, além da referência de Crônicas 7:14, onde Deus diz ao povo para orar, se arrepender e buscá-lo.
A ideia é fazer com que a sinalização inspire os jovens à oração, lembrando que a fé em Deus é real e o caminho certo para lidar com as questões da vida cotidiana. Além dos espaços cedidos pelas igrejas, qualquer pessoa interessada também pode oferecer seu terreno para a colocação das placas, desde que ele esteja visível no caminho para a escola.
Jane Jorgenson, esposa do pastor da Igreja Luterana St. Mark, é uma das pessoas que apoia o projeto e ofereceu o espaço da sua residência para a colocação das placas.
“Se as crianças do ensino médio veem esse sinal quando vão para a escola, se pudessem adquirir o hábito de orar por seus problemas, isso poderia ajudá-los a lidar com o dia. Deus é todo-poderoso. Por que não trazê-lo para a situação?”, pergunta Jane.
Para Frazier, o incentivo à oração vai além da expressão espiritual de fé, pois diz respeito também aos valores e estilo de vida que os jovens poderão desenvolver, uma vez que se aproximam mais de Deus.
“Queremos que essa próxima geração saia de nossas escolas públicas a cada ano para serem cidadãs produtivas com sabedoria, compreensão, conhecimento e habilidades”, disse ela, segundo informações da CBN News.