A professora cristã Delaney Harris Gillespie compartilhou um vídeo gravado em sala de aula, enquanto ela orava por seus alunos antes do início do ano letivo.
Na legenda do vídeo, que viralizou e já soma quase 500 mil curtidas, ela expressa sua preocupação com questões que impactam diretamente a vida dos alunos e podem afeta-los tanto na escola quanto na vida social e convivência familiar.
“Orando por essas coisas sobre meus alunos em nome de Cristo: para que a guerra seja travada contra a ansiedade e a depressão; para que o espírito de comparação seja posto de lado; para que cada aluno saiba que seu valor não é baseado em sua atratividade”, escreveu a professora Delaney.
Ainda na legenda, ela também revelou que sua oração pedia a Deus que os alunos “saibam que são amados… mesmo sem o sucesso acadêmico e esportivo”, e concluiu dizendo que também estava “orando, todos os dias, para que eles venham a conhecer e amar nosso Jesus”.
O vídeo ganhou uma ilustração do artista brasileiro Luciano Fortunato Ramos, que compartilhou uma arte da professora no Instagram e uma reflexão sobre a atitude da professora: “Ao clamar a Deus em favor de seus alunos, Harris vive sua fé de maneira pública e autêntica, sendo um testemunho de Jesus em sua profissão. Ela nos lembra que nosso testemunho pode ser poderoso em qualquer ambiente e que Deus pode usar qualquer situação para tocar corações”.
“Esse relato nos encoraja a ser instrumentos de oração e intercessão por aqueles que nos cercam, sabendo que a oração pode trazer cura, conforto e renovação para quem precisa”, acrescentou Ramos.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram