Brasil

Projeto da Bancada Evangélica propõe que templos religiosos paguem menos pela energia elétrica

Comentários (12)
  1. Athos Ciuldin disse:

    E o pobre como sempre não tem desconto em nada!

  2. Projeto para reestruturar o sistema falido de Educação esses deputados não propoe não, né?

    1. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Os Pastores nao querem pessoas com educação e cultura… pessoas com um nivel de educação questionam… e Pastores nao suportam questionamentos sou testemunha disso… sempre que quesitonei meus pastores sobre pontos dubios das bíblia … vishi dava briga eles nao respondiam e ainda diziam que eu tinha que orar…. rsrs melhor foi quando os Pastores de Brasilia foram pegos roubando dinheiro com o Arruda.. e o Rodovalho mandou um comunicado para as Igrejas orarem porque o "inimigo" estava atacando a Igreja babaca

  3. deveria criar uma repartição publica para fiscalizar o dinheiro que entra nas igrejas e aonde está sendo aplicado esses recursos

  4. jonas barros lima disse:

    deveria criar uma repartição publica para fiscalizar o dinheiro que entra nas igrejas e aonde está sendo aplicado esses recursos

  5. Por que? O que faz com que essa denominação mereça ser beneficiada por subsídio? Esses lixos evangelóides não tem a menor vergonha na cara… políticos evangélicos são a pior casta de marginais que existe no poder… esses cancros… Brasil está com câncer… a quimioterapia é a luta para manter em nosso país nossa Sagrada Laicidade…

    1. Marcio Bispo disse:

      É aquilo Igreja de merdas e politicos que roubão o povo, pode ter redução em seus impostos agora o cidadão e trabalhador que leva o seu pão de cada dia esse tem que se fuder e ficar calado e sempre abaixar a a cabeça para coisas assim… Vergonha isso que tenho desse Brasil

    2. Luis Santini disse:

      O estado brasileiro nunca foi laico, basta ver as capelas que existem nos quarteis espalhados país afora…

    3. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Verdade Luis..

  6. Branko Nowackz disse:

    Já passou da hora de começar a cobrar imposto comercial/empresarial. E ainda tem gente querendo diminuir? Absurdo!

  7. Lahat Herev disse:

    Sou Cristão evangélico e defendo minha fé e a igreja de Cristo; Mas me envergonho com certas atitudes de meus irmãos, atitudes insanas e descabidas que dão margens a criticas e ao descrédito dos lideres Cristãos, Jesus aconselhou-nos a não misturar o sagrado com o mundano,… " é lícito dar tributo a César ou não? Porém Jesus, conhecendo a sua malícia, disse-lhes: Por que me tentais, hipócritas? Mostrai-me cá a moeda do censo. E eles lhes apresentaram um dinheiro. E Jesus lhes disse: De quem é esta imagem e inscrição? Responderam-lhe eles: De César. Então lhes disse Jesus: Pois daí a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E quando ouviram isto, admiraram-se, e deixando-o se retiraram." (Mateus, 22: 15-22; Marcos, 17: 13-17).
    Com isso, Jesus aconselhava os judeus a pagar os tributos e a não misturar o sagrado com os assuntos mundanos, O versículo mostra também a preocupação dos evangelistas do Novo Testamento em não ofender os romanos. Os livros de Marcos, Mateus, Lucas e João foram escritos entre os anos 60 e 70, quando os cristãos eram perseguidos pelos romanos e lutavam para não provocá-los mais. O mais importante era difundir o cristianismo, mesmo que, para isso, fosse necessário dar a César o que era de César.
    Que visão tola e ridícula desses homens que se dizem de Deus, Despesas com energia elétrica e o de menos em uma igreja, isso só da margem para ouvirmos e lermos, insultos e asneiras, mas diga-se a verdade que nesse caso tirando as ofensas são verdadeiras, isso e provocação e insulto a um pai de família que ganha salario minimo e tem que sustentar uma família e não tem um centavo de descontos em sua conta de energia; peque uma conta de energia e veja em nome de quem esta, (e de Cesar)! então a exemplo da moeda, pague-se a quem de direito…VERGONHA…tanta coisa mais proveitosa e inteligente para se fazer.

    1. amigo, poupe-nos dos trechos biblícos…

    2. Concordo plenamente em tudo com você amigo….
      Tal proposta só desmoraliza aos Cristãos mais ainda…sendo que a real intenção do Cristão não é essa,
      e sim evangelizar …
      Isso para mim é um absurdo e uma desmoralização da evangelização só pode….aff!

  8. Wagner Melo disse:

    Já não basta extorquir os otários, essa corja quer meter a mão no bolso do resto dos brasileiros que têm uma média de Q.I. razoável? Estou vendo que se não for pelo STF, as quadrilh…, ops, as igrejas assumiriam um poder sem limites no Brasil.

  9. Pitagoras disse:

    Ficam legislando em causa própria, com a maior cara de pau, sem a mínima vergonha na cara. E nos templos ficam pregando moral (de cuécas).

  10. Jorge disse:

    Se alguém deixa de pagar, certamente as empresas de energia irão repassar o prejuízo, e adivinhem quem vai ter pagar a mais, sim é nós os otários que sustentamos com impostos altíssimos o salario dessa corja da bancada evangélica para legislar em causa propria, bancada essa que tem mais de 90% dos seus deputados respondendo processos por corrupção, ele também querem dinheiro dos nossos impostos para construir templos, um absurdo, essas igrejas já não pagam impostos e agora querem viver as nossas custas, sem falar meu povo que nós já pagamos os shows deles, agora música evangélica é cultura brasileira, e os shows deles são subsidiados com dinheiro público, e outra a marcha para Jesus, pois é, dinheiro nosso também, eles querem o ensino religioso para empregar membros das igrejas, pago com dinheiro nosso, melhorar a educação, isso não, não tem um projeto dessa bancada evangélica para melhorar a educação e saúde, isso se chama PARASITISMO, ESSAS IGREJAS SÃO PARASITAS DO ESTADO.

    1. Jorge Gomes disse:

      Caro Xará, concordo inteiramente. É o absurdo dos absurdos. Penso que mesmo sendo aprovado esse monstrengo jurídico, sua inconstitucionalidade é tão óbvia que dificilmente o Supremo deixará de se manifestar e coibir o abuso.

  11. Templos religiosos não, templos CRISTÃOS

    Duvido que templos de religiões afros fossem beneficiadas com tal benefício

  12. PORQUE NÃO FAZEM MENOS ENERGIA ELETRICA PARA O POVO? ISSO NÃO NÉ SÓ QUEREM AGRADAR MALAFAIA E CIA.

  13. Kaus Wilian Laurindo disse:

    Agora fica a pergunta… essas igrejas já não pagam os impostos, em algumas cidades não pagam nem IPTU como é o caso de Joinville.. agora também a taxa de luz vai ser reduzida… fica a pergunta bancada corrupta evangélica… o dizimo vai ser usado entao exclusivamente para os salarios dos Pastores para que eles comprem.. casas, mansões, aviões, e afins… e esse povo ignorante continua com a sua fé cega…

    1. Kadu Ayres disse:

      Nenhuma igreja registrada paga iptu de seus prédios…. se pagam é porque não tem nenhuma assessoria jurídica… isso vale para todos os municípios dos Estados da Federação.

    2. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Mas aqui em Joinville chega ao absurdo de Igrejas com predios alugados tambem nao querem pagar IPTU…

    3. Kadu Ayres disse:

      Will Laurindo Kaus O prédio alugado é da igreja? … Se a igreja é proprietária do edifício, e aluga a terceiros, e comprova que os frutos dos alugueres se reverterão a continuidade do serviço religioso, a manutenção, projetos sociais da mesma… segundo STF há também aí imunidade tributária.

  14. Adelino De Santi Júnior disse:

    Cada vez piora.

  15. Absurdo isso! Como se já não bastasse a absurda isenção fiscal agora esses vagabundos querem mais descontos! É revoltante isso. Em quanto escolas, postos de saúde, hospitais sofrem com a falta de energia elétrica esses vagabundos querem isenção de mais isso! Já passou mais do que da hora desses vagabundos prestarem contas e tributos do que arrecadam.Esse projeto é um verdadeiro tapa na cara de todo brasileiro que ganha seu dinheiro honestamente e trabalha quase metade do ano só para pagar impostos, em quanto pastores vivem em mansões, andam de carros de luxo, viajam de avião particular e compram emissoras e horários caríssimos na TV tudo a custa do povo. E o que esses vagabundos filhos de uma puta revertem para o povo, não chega a 1% do que arrecadam.

  16. Anny Rosy disse:

    viiiiiiiiiixi!!! ja não pagam imposto e ainda não querem pagar energia!!!o brasil esta bem representado!! hen!!!só falta cobrarem uma taxa do contribuinte pra manter essas seitas malditas !

  17. Wanderson Noleto disse:

    pouka vergonha. Novo marco regulatorio da midia urgenteeeeeeeeeeeeee

  18. Coloca a fonte verdadeira do texto aí o crente ladrão.

    1. Vania Gomes disse:

      Isso mesmo. Essa matéria foi publicado nesse site http://www.paulopes.com.br

  19. Daniel Alves disse:

    Porque arrancar dinheiro dos fiéis não é o suficiente. Querem o nosso também.

    Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/06/evangelicos-querem-que-templos-paguem.html#ixzz1xVr0GAyS
    Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.

  20. Carlos Terra disse:

    Um absurdo, as igrejas não pagam imposto de renda, e agora querem desconto da energia elétrica, caras de pau, além de enriquecerem com os dízimos e ofertas, nós cidadãos que vamos pagar a conta. Sou evangélico, mas estou envergonhado desses mercenários que se promovem a pastores e bispos. Raça de víboras, ladrões do povo. Jesus vai dizer a estes. Raça de Víboras, apartai-vos de mim para o fogo eterno.

  21. Carlos Terra disse:

    A alguns anos atrás ser evangélico era uma honra, agora é uma vergonha, tudo por causa desses mercenários. Não serei mais evangélico, agora serei seguidor de JESUS.

  22. Carolina L. Miranda disse:

    Segurança e educação que se foda né? Legal mesmo é alienar o povão e roubar a grana de quem paga imposto!

    1. Carlos Riul disse:

      E eu proponho que eles comecem a pagar impostos antes de querer influir no Estado.

    2. Kaus Wilian Laurindo disse:

      A verdade é o seguinte para aqueles que nao pagam alguem paga.. e esse alguem somos nós… é JUSTO??????

  23. Bosco disse:

    Esse testo é do blog Paulolopes, por que não lhe deram os créditos?

  24. isso apareceu antes e um site ateu!

  25. Halex Leandro disse:

    Porra, copiaram o textos sem fonte do blog ateísta Paulopes? Pqp..

    1. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Copiar um texto colar e nao dar a fonte é comportamento cristao …. básico… mas me diz ai cade os crentes para defender é engraçado.. quando a merda ta com eles eles simplesmente somem agora quando é um texto sobre homossexual eles querem falar … dizer que gay é abominação, que Deus nao aprova, que eles devem se converter…. acho que a Bancada evangelica é um abominação isso sim!!!!!!!!!!1

    2. Halex Leandro disse:

      Deveríamos tirar a bancada evangélica e colocar uma bancada Ateísta, isso sim. Pelo menos nós ateus queremos o bem do próximo, já os crentelhos, não veem a hora de queimar um na fogueira.

  26. Ricardo disse:

    Ei, vcs copiaram esse texto do blog do Paulopes!!!!!!
    Podem dar o crédito a ele!
    Vcs acham correto mentir dizendo que a fonte do texto é o Gospel+ ? Jesus acha isso certo?

  27. Marcio Bispo disse:

    O legal de tudo isso é cade os pau no cú dos fiéis para vim defender essa porra, agora não parece um nesse caralho… Sabe o por que não vem defender uma merda dessa por que sabem que isso é uma putaria, financiar esses filhos da puta eles sabem agora na hora que esses vermes cristão que contamina a politica faz as merdas não aparece um para vim defender… Já disse o povo tem que se fuder para aprender….

  28. Charles disse:

    Texto devidamente kibado, ou chupado do http://www.Paulolopes.com.br

  29. Qual a razão dessas instituições pagarem menos impostos sobre energia do que o A.A(alcoólicos anônimos) ou o N.A(narcóticos anônimos).Igrejas evangélicas pentecostais são verdadeiras máquinas de fazer dinheiro a custa do sofrimente e da ignorância do povo brasileiro e ainda necessitam de desconto na conta de energia elétrica? É máximo da cretinice!!! Essa gente não tem noção de como expressar sua gana de roubalheira e corrupção.

  30. Ricardo disse:

    É verdade que a fonte da notícia é de um blog ateu? Tem que provar se não nem acredito nessa palhaçada.

  31. os terreiros de Candomblé também deveriam pagar por menos energia . por que só as empresas chamadas de igrejas terão esse direito ?

  32. Já não pagam impostos, vivem numa vida de rei as custas dos incautos fiéis e agora querem ser dispensados de pagar energia elétrica…Qual o próximo pleito? Quem sabe uma pensão vitalícia de 100 mil reais para Edir Macedo, MALAfaia, Valdemiro, Hernandes, Caio Fábio, RR Soares, Marcos Feliciano, Mágno Malta e outros CHARLATÕES EXPLORADORES DA FÉ. São uns abutres em cima dos cadáveres dos coitados desconhecedores da Bíblia. Na entrevista do pastor Carlos Mágno ex-sócio de Edir Macedo ele fala da depravação e exploração financeira dos frequentadores dentro dos templos das mais diversas igrejas. Uma nojeira só! Uma vergonha! Hipócritas! (Mateus 23:27,28) Acooooooordem!!!!!!!!

  33. Kadu Ayres disse:

    Que descaramento !

  34. Pitagoras disse:

    Bem Carlos Terra, não muda nada, pois para seguir Jesus, você só tem uma fonte: os evangelhos

  35. Um absurdo tal proposta….não concordo pois ninguém e nada é melhor que possa ter privilégios….
    Essa proposta é infundada e incabível ……..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

PROPAGANDA
PROPAGANDA
PROPAGANDA