O pastor Bill Johnson pregou um sermão sobre o poder da oração e a responsabilidade para com aquilo que pedimos a Deus. O líder da Bethel Church, em Redding, Califórnia (EUA), exortou os fiéis em Jesus a buscarem a Deus de todo o coração e estarem prontos para cumprir os propósitos designados para cada um.
Ana, mãe do profeta Samuel, foi usada pelo pastor como exemplo de alguém que alcançou o milagre através da oração, com muita luta espiritual. Nesse contexto, Johnson explicou que é preciso arcar com a responsabilidade que tal desígnio irá exigir.
“Você atrai a palavra do Senhor e se apega a essas promessas. Elas podem vir enquanto você lê as Escrituras ou então enquanto você escuta um sermão no culto. Talvez algum amigo possa te ligar e dizer que teve uma revelação sobre você. Agora você tem uma responsabilidade, pois Deus anunciou seu propósito. Ele anunciou o seu destino, mas não o garantiu. Ele só vai realizar se você tiver um coração parecido com o de Ana que clamou pelo seu filho. Ela clamou até que foi capaz de tocar o coração de Deus. Ela queria um filho e Deus queria um profeta”, explicou o pastor.
“Quando Ana clamou de todo seu coração, as duas coisas se encontraram e Deus garantiu que ela teria o filho. Mas se ela não tivesse clamado de todo o seu coração, não tivesse clamado a ponto disso queimar em seu coração, essa causa ia perder todo o sentido”, pontuou.
Um ponto relevante da história de Ana foi destacado pelo pastor: Ana era estéril, e precisava de um milagre: “Ela tinha esse fardo e isso a fez perder todo o senso de comportamento público. Então ela tirou da própria alma essa paixão que se tornou como uma espada, e este obstáculo da esterilidade foi adormecido quando ela se encontrou com Deus que anunciou que ela teria um filho”, recapitulou.
Johnson aprofundou seu raciocínio: “Quando queimamos com paixão por aquilo que Deus plantou em nós, isso se torna nossa arma contra todos os obstáculos. Ela não estava se importando de parecer uma tola, ela precisava expressar o que tinha dentro do seu coração. Ana foi ao templo, ergueu a sua voz. Neste momento ela estava incrivelmente apaixonada e faminta pela promessa”, acrescentou.
“Todo mundo aqui tem algum propósito dado por Deus. Isso é maior do que um sonho que você tem, é maior do que qualquer outra coisa que você tem orado. É maior! Pegue o que Deus disse e aprenda como lutar porque é na luta que vem a fortaleza e a maturidade”, ressaltou.
“Seja forte, seja curado e o Senhor vai preencher você com Sua presença, com sua abençoada presença, com peso de glória. Essa glória do Senhor vai fazer você sonhar com a terra sendo preenchida por Deus. Ele tem um sonho, de ver a manifestação de Sua glória em toda a terra e das pessoas recebendo essa glória de várias formas a ponto que as pessoas verão a luz de Deus em nossas vidas e vão querer saber mais desse Pai, desse Salvador, desse Senhor”, finalizou.