A Tailândia esteve, recentemente, sob os holofotes da imprensa mundial por conta dos meninos que ficaram encurralados em uma caverna enquanto se abrigavam da chuva. O clima no país, no entanto, esteve no centro de outra história, que resultou na conversão de 75 pessoas que viram, em primeira mão, a resposta de oração feita por quem confia em Deus.
Em 2017, houve uma tempestade feroz na província de Supanburi, na Tailândia. “Os novos convertidos locais oraram para que Deus protegesse seus campos de arroz de serem destruídos pelo granizo”, contaram os missionários John e Nok P., líderes do ministério da World Outreach International, através de um relatório.
A oração dos cristãos foi seguida de uma situação surpreendente: “Todos os arrozais foram protegidos enquanto os campos vizinhos foram destruídos”, observaram eles. “Isso abriu uma oportunidade para os crentes compartilharem sobre o poder de Deus com seus vizinhos e 75 pessoas começaram a seguir a Jesus”, acrescentaram os missionários.
O testemunho da oração respondida se espalhou de forma rápida e alcançou uma aldeia vizinha, onde “quatro pessoas surdas se tornaram capazes de ouvir”, segundo os missionários. “Uma senhora, que havia sido afligida por um enorme bócio (aumento crônico da glândula tireóide) por mais de 50 anos, estava completamente curada. Seu filho, que era um vendedor de drogas, foi libertado de seu vício e alcançou um novo emprego”, acrescentaram, relatando os dias que se seguiram.
“Alguns que tiveram insônia por muitos anos agora conseguem dormir normalmente. O chefe da aldeia foi salvo, juntamente com toda a sua família. Deus está trabalhando e abrindo muitas portas para nós fazermos discípulos em Supanburi”, testemunharam os missionários, que também relataram a cura de um idoso budista, chamado Prasoot, de um câncer grau 4 diagnosticado em 2016.
Esse caso particular tem repercutido de forma intensa, e o sr. Prasoot e sua esposa, Wassana, têm testemunhado a fé em Jesus com seu filho, que é um monge budista. “Ele está muito interessado e convidou seus amigos do templo para a casa de seus pais para ouvir o testemunho de cura de seu pai. Este grupo de monges ouviu as Boas Novas e o filho de Prasoot está agora considerando o batismo [nas águas]”, concluíram.
O jornalista Mark Ellis, do portal God Reports, comentou os testemunhos: “Às vezes os cristãos esquecem que o mesmo Jesus que acalmou a tempestade é o mesmo Deus com o poder de mudar e direcionar o clima hoje”, afirmou, fazendo referência ao fato que desencadeou toda a transformação em Supanburi.