Brasil

Protestantes questionam acordo com Igreja Católica

Comments (25)
  1. Os representates do povo evangélicos estão, será que eles são maioria se depender de uma votação? Afinal, a responsabilidade é de quem na verdade?

  2. ANDRÉ disse:

    PROTESTANTES NÃO…esse termo pejorátivo foi inventado pela cúpula católica para depreciar os evangélicos…SOMOS EVANGÉLICOS…

  3. Sandro disse:

    Isso é uma palhaçada, o governo fica responsável por restaurar e preservar templos antigo da igreja católica, com dinheiro de impostos, inclusive o meu!!Os evangélicos deveriam protestar contra isso. Os templos das igrejas evangélicas, são construido por conta própria, porque os da católica tem ajuda do governo? será porque gastaram muito com processos de escandalos?..só podi…

  4. Fábio disse:

    Boa tarde!…

    Em primeiro lugar este acordo fere a Carta Magna,em segundo,
    não quero criar um debate, mas André sou Pro-Testare,quer dizer,
    sou a Favor,ir Adiante, do e com o Testemunho de Jesus,e sou Evan-
    -gélico pois creio nos Evangelhos, Trad.por isso sou Protestante.
    Terceiro ,não sou Contestante,o verdadeiro dicionário do La-
    -tim p/ o Portugues e não o q a Icar criou, corrige isso.
    Sou um contestante, qdo é p/ defender a Constituição e o Es-
    -tado Laico, mais os Cristãos, nossos irmãos e as minorias de,
    outras crenças.
    Eu não sou católico, e já pago 1 por cento de ITBI, p/ o
    vaticano,através do Estado pseud laico do Brasil.
    Eles q se promovam ou se estenda este beneficio legal p/
    todos.
    E eu quero fazer uma pergunta, como está o acordo com o,
    BNDS, q as Org. Globo queria fazer p/ pagar 4,5 Bilhões de reais,
    da divida dos Marinhos com dinheiro, da sociedade,p/ está empresa
    Privada, eu não fiz a divida, e repito não sou católico.

    Ass: Fábio Judá gpsxx

  5. ANDRÉ disse:

    Fábio,concordo com você…mas quando a ctólica usa esse termo contra os evangélicos,é de maneira pejorativa…

  6. carlos disse:

    Vocês “evangélicos” reclamam do termo protestante mas não são vocês também que se intitulam “crentes”? Católicos por um acaso não são crentes, só vocês são?
    E em relação a restauração dos templos católicos serem restaurados pelo estado tem o maior sentido, porque querendo ou não a Igreja Católica faz parte da história desse país, se ela faz parte alguns de seus patrimônios fazem parte da história do Brasil, além da Igreja Católica fazer parte da história do Brasil faz parte de forma enérgica do mundo ocidental.

    1. deyverson disse:

      padre quevedo veja no youtube ele não reconhece milagre algum em igreja evangelica isso pq ele quer dizer q milagre e assinatura de Deus. e q so a igreja catolica e a unica assinada. Protestante nunca somos seguidores da palavra. e Não dos homens. Pois existe oque o papa fala e que a biblia diz. vae nos dez mandamento pra começo ve oque fala de imagens e isso se repete vareas vezes pela biblia. vc não deve ter imagens do que a acima do ceu e nem a baixa, nem do que a na tera e nem abaixo e por ae vae e nem le prestar culto. ja vi fala de vareos cultos dos chamados santos.

  7. ANDRÉ disse:

    carlos…hehe..crente até o diabo é ( diz a BÍBLIA )…eu não quero ser crente não…eu quero ser é convertido ao Sr. JESUS…E a católica é mundialmente conhecida pelas barbaridades cometidas por ela há tantos anos…hehe…

  8. Paulo Barbosa da Silva disse:

    Tenho um filho de 5 aninhos,eu e minha familia somos protestantes,na escolinha sua professora dá aulas de dogmas catolicos,levando como material santinhos e rezas,queria saber como agir na formação de meu filho e se há alguma Lei que veta ou se há liberdade religiosa.Quero que meu filho aprenda dogmas protestantes.

    Paulo Barbosa da Silva.

  9. Clóvis disse:

    O Brasil é um país de maioria católica, mas, ao contrário da maioria dos países vizinhos, não tem religião oficial.
    Isso sem falar na série de normas consttucionais que esse tratado viola.
    Não é de estranhar que uma coisa dessas aconteça, já que, em nossa pátria, o Poder sempre teve relações muito “próximas” com as autoridades eclesiásticas que se dispuseram a apoia-lo, fossem de que religião fossem.
    Assim, nada mudou.

  10. felipe disse:

    ISSO MESMO CLOVIS, EU S CATOLICO GRAÇAS A DEUS, E FA PARTE DE 75% DESSA POPULAÇAO NO BRASIL, JA OS “CRENTES” SAO 15% E NESSES 15% TE VARIAS RELIGIOES MISTURADAS

  11. Karla Cristina disse:

    Felipe,rsrsrsrsrs,desses 75%,73% são não praticantes e o 2% praticantes,ainda vão na macumba rsrsrsrs

  12. Luana disse:

    Concordo com vc Felipe…
    E Karla Cristina… Querendo ou não…
    esses “75%” de Cátolicos… são batizados, e por tanto
    são selados e uma vez selados sempre selados!!!
    Pra Vocês protestantes: querendo não “NÓS SOMOS A MAIORIA SIM!!!”

    1. deyverson disse:

      não sei sobre o que ele falou se e verdade ou não porem religião não vae te levar pro ceu se esses % tiverem fazendo essas coisas vão desse selado ou não selado. Entregue a vida a Cristo ele e o unico que salva. Boa obra tbm não leva ninguem pra cima. so a graça de Cristo leva

  13. Sil disse:

    Por que será que Lutero, seminarista e devoto de Nsa. Senhora, simplesmente não orou a Deus e disse: “Senhor, não aguento ver tantas injustiças. Perdoa meus irmãos, eles não sabem o que fazem…” ?
    Talvez hoje não tivéssemos tantas divisões…

    1. deyverson disse:

      e ninguem conheceria palavra verdadera de Deus taria tudo em latim e vc taria pagando indugencia pra subi. Martim lutero a meu ver foi uzado por Deus, pra decai um sistema que escondia a palavra dos fieis.

  14. vanderlei. xavier disse:

    acho que isso é Deus,permetindo para saber quem tem Jesus pq aquele q Jesus mora em seu coraçao jamais vai se dobrar perante uma estatua da igreja catolica, e sem falar q é bem feito para aqueles evangélico q votaro neste presidente auxiliar do anti cristo.quem tem JESUS não vota no PT.

  15. Ju disse:

    É gente, cada vez mais perto do apocalipse…
    e tem gente que ainda não acredita, quando for tarde demais, aí essas pessoas vão acreditar…

  16. marissa disse:

    não acredito que no Brasil 75% são católicos, para mim este pais esta sendo evangelico, católico vai á missa aos domingos e na hora de procurar ajuda vãi procurar a afro-brasileira, e depois deste vai e vem vão para a evangelica, oficialmente crei que esta estatistica esta equivocada

  17. Edleuza de Barros Silva disse:

    Quanto a estatística, isto não é importante. Seja 75% ou 1%, o importante é que Jesus está voltando com muita pressa para buscar OS SEUS, que não são nem totalmente católicos ou protestantes e sim lavados e remidos pelo sangue de Jesus! O que se questiona é um direito adquirido à custa de muitas vidas de mártires que foram dizimados, queimados vivos nas fogueiras por causa da fé. Este direito LAICO, não pode ser derrubado! Quanto a educação nas escolas, se estas escolas forem públicas não devemos permitir nenhuma imposição de religião, até porque esta é uma atribuição dos pais! Mas se forem particulares, é só cada segmento da sociedade procurar aquelas que mais se adequam à sua crença. Que o Senhor Jesus nos ajude a enxergar a astúcia do diabo em promover mais e mais intrigas e divisões, impedindo o avanço do evangelho! Paz em Cristo!

  18. josè Nunes disse:

    Não percam tempo acusando ou tentando defender-se, observe que o Senhor Jesus Cristo, filho da Bem Aventurada Virgem ( lucas 1, 46-56) Não tentou defender-Se diante das acusações, Ele simplesmente, foi acusado injustamente. Observe Judas o traidor, ele ficava procurando coisas e coisas, até que traiu o Mestre e não arrependeu-se, a tempo. Menssagem pra Você: Não acusem ninguém, não condene niguém, não maltrate ninguém !!! faça sempre o bem, até aos que não merecem !!! Sejas Cristão, sejas outro Cristo. José Nunes (ICAR)

  19. José Nunes disse:

    A Santa Igreja Católica,fez muito e faz muito bem a humanidade, basta ver que ela, tem história, pena que muitos não conhecem e falam o que os inimigos falam !!! Eu Sou Feliz por ser Católico Apostólico Romano e procuro conhecer a verdade histórica da Igreja. Existe o chamado marquexismo cultural, que faz o possível e o que parece impossível para tirar a Fé católica das pessoas, eles são como os que julgaram Jesus Cristo, não querem saber, querem condenar. digo Marx cismo.

  20. José Nunes disse:

    Pitadinha de Ciume !!! Ao ler e ouvir falas de alguns irmãos evangélicos sobre o perene acordo do Vaticano com o Brasil, notei algum ciume, nas palavras, mas vi também outras falas equilibradas. Eu também falo, os Evangélicos também devem propor seus projectos e mostrar seu trabalho. José Nunes (ICAR) Admirador do CONIC !!!

  21. Afrânio disse:

    Blá! Blá! Blá! Só queria saber dos senhores que comentam o tal acordo: algum de vocês leram-no na íntegra?

  22. Magno disse:

    você que é catolico leia mais a palavra, leia a Biblia Sagrada..
    pense muito no que vocês são e estão fazendo.. a igreja catolica vem fazendo absurdos.. acreditem sou crente, não oposto como vocês mas quero te dizer irmão, que Jesus voltará.. e não voltará em nenhum santo de madeira, gesso ou de porcelana! quando você tem um santo em casa você está chamando os demonios para sua casa vocês precisam abrir os olhos, acorde povo meu sou um irmão como vocês são meus.. e não quero que quando Jesus chegar e não te reconheçer.
    que Deus esteje com vocês amem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *