#ProtestosBR: Pastor Silas Malafaia critica protestos no Brasil: “As nações mais democráticas do mundo não permitem baderna”

99

O pastor Silas Malafaia criticou em seu site os crescentes protestos que ocuparam as principais cidades do país nos últimos dias. De acordo com o líder religioso, o caráter não centralizado que vêm marcando tais manifestações, e também sua duração indeterminada, por fazer com que as multidões sejam usadas por grupos mesquinhos para atingir seus objetivos.

– O perigo de manifestações incontroláveis – e a história já tem nos mostrado – é se tornar uma verdadeira “caça às bruxas” de gente perversa que usa multidões para conseguir atingir seus objetivos inescrupulosos – afirma o pastor, citando que jornalistas vêm tentando usar o movimento para protestar contra o projeto apelidado de “cura gay”.

Malafaia afirma que os evangélicos são sim a favor de manifestações pacíficas, mas que a falta de liderança dos protestos pode submeter os protestos a manipulação ideológica e à incitação de violência, causando ainda mais problemas ao país.

– No Brasil o perigo são os esquerdopatas ultrarradicais que pregam baderna, vandalismo, derramamento de sangue, para que possa haver uma verdadeira revolução – afirma o pastor.


– A sociedade não pode ficar a mercê de grupos que convocam o povo com pretexto de alguma revolta popular, parar o país e causar problemas mais profundos para a nação – completa.

Citando novos motivos de protestos levantados por uma representante do Movimento Passe Livre, grupo que iniciou as manifestações em São Paulo, após o anúncio da redução do valor do vale transporte, Malafaia questiona: “Onde é que isto vai parar?”, e afirma que o “Estado Democrático de Direito não é sinônimo de bagunça ou da liberdade para o cidadão fazer o que bem quiser”.

– As nações mais democráticas do mundo não permitem baderna, nem que o direito de outros sejam impedidos, por mais nobres que sejam os motivos. As autoridades não podem se acovardar diante de baderna e de vandalismo – ressalta o pastor.

Malafaia finaliza afirmando ser a favor de manifestações, mas desde que pacíficas e que durem um tempo determinado, que ele não especifica qual seria. O pastor diz ainda que os evangélicos já deram o exemplo de como se fazer uma manifestação pacífica com mais de 70 mil pessoas, citando o protesto organizado por ele em Brasília no último dia 5.

Por Dan Martins, para o Gospel+

99 COMENTÁRIOS

    • Claro que o Silas quer é aparecer. Ele tem de dar sua opinião em tudo! Nunca vi tanta divisão na igreja como agora. Cada pastor ou bispo diz o que quer e bem entende e o povo evangélico anda de um lado para o outro como ovelhas sem pastor! Vergonhoso!!!

      • perder tempo aqui com esse vigarista, gente?? tenho uma ótima memória e sei que esse obtuso é a “sucessão” de Rex Humbard (ambos de agosto do mesmo horóscopo rs) e Jim Jones (mentor de suicidio em massa em 1978) o google refresca a memória de quem quiser rever…rs fala sério, esse cara provou que é ignorante qdo tentou discutir homossexualidade, sob o ponto de vista genético, biológico, etc…não dá conta de coisa mto menor que isso, levou um tombo dantesto qdo foi fuzilado por um biólogo doutor no assunto que fez um belíssimo vídeo em “combate” à esse parasita social!!!

  1. É incrível como eles não gostam quando a midia mostra esses arruaçeiros destruindo tudo o que vê pela frente depois é a imprensa é que leva a culpa

  2. Que é Silas??? tá doido??? tá virando rede globo. querendo manipular a seu bel prazer a igreja e a população, dizendo o que eles tem que fazer??? ora faça-me um favor…

  3. Sabem, cada vez mais diagnostico que Silas Malafaia, além de mau carácter e direitista, é louco. Que esquerdopata, imbecil?! Esse movimento é criado e comandado pela mídia direitista e golpista. Mas quem não o psicopata religioso não enxerga isso, esse quinta coluna da direita no meio das igreja evangélicas!

    Mas quando alguém calará esse cara. Que espírito santo mais idiota é o que inspira esse homossexual inrustido e aramrizado, que só pensa em gay para produzir audiência?

  4. É PASTOR SILAS, VC NÃO PRECISA DE NADA, VC TEM SEUS PATRIMONIOS QUE NÃO É POUCO… VC NÃO PRECISA DE HOSPITAL PUBLICO, ENFIM VC É MAIS UM IGNORANTE QUE SAQUEIA O POVO VENDENDO SEUS LIVRINHOS…

    • CONCORDO PLENAMENTE! EU QUERIA VER SE ELE OU ALGUEM DA FAMILIA DELA PRECISASSE DE UM HOSPITAL PUBLICO O QUE ELE IA FAZER! ELE IA SER O PRIMEIRO A CONVOCAR O POVO PRA RUA! EU ME LEMBRO QUANDO ELE SAI EM FAVOR DO AP VALDOMIRO ELE POR TV MANDOU QUE ELE COLOCASSE AS CENTENAS DE MEMBROS NA RUA PARA PROTESTAR CONTRA A IGREJA FECHEDA! O POVO ACORDOU E A NATUREZA CLAMA PELOS VERDADEIROS FILHOS DE DEUS

  5. Temos que forçar mudança (reforma política) começando pela liberação do voto (PENSE BEM) se o país é “democrático” porque o voto é OBRIGATÓRIO ? VOTO LIVRE !!!
    E a redução dos partidos, porque a cada dia surge um novo partido? Tem que haver clareza de posição se é de direita ou de esquerda, os políticos se escondem atras das legendas.
    Na minha opinião se não acontecer estas duas mudanças, vamos perder esta oportunidade e nada mudará de verdade.

  6. Baderna é vender falsas esperanças, transformar Jesus em mercadoria e chorar atrás de dindin (R$). Baderna é usar o evangelho para autopromoção e enriquecimento. Baderna é não se comportar como os antigos profetas de Deus, que se indignavam com as injustiças e denunciavam seu discurso diretamente as autoridades da época. Ora Silas, você engana muita gente, só não engana a Deus e a mim!

  7. ABUSO DE LIBERDADE

    O Brasil é o país dos “ABUSOS”, aqui se abusa de tudo, inclusive das leis. É notório que o brasileiro não é afeito a cumprir regras, principalmente quando estas mexem com a sua mobilidade ou com a sua maneira de viver e de levar a vida. O abuso é generalizado.

    Em meio a esta onda de protestos que se espalhou pelo Brasil, que a meu ver é “BADERNA” pura, fala-se muito do “ABUSO DE AUTORIDADE” praticado pela polícia, inclusive usando este argumento para cercear a ação das autoridades constituídas na busca de coibir “ABUSOS” praticados pelos manifestantes.

    Admira-me ver a “OAB” – Ordem dos Advogados do Brasil – e entidades de “DIREITOS HUMANOS” de olho na ação da “POLÍCIA” no afã de flagrar o que consideram “ABUSO DE AUTORIDADE”. Ora, porque estas mesmas entidades não dão uma espiadela, pelo menos, para verificar o “ABUSO DE LIBERDADE” dos manifestantes? Porque não se manifestam sobre o assunto? Qual seria a razão? Medo?

    Jamais o ser humano alcançará a liberdade lutando pela liberdade, antes, ele deve sim buscar com todas as suas forças a “VERDADE”. A verdade é o caminho que conduz á justiça, que por sua vez nos remete à liberdade verdadeira. A liberdade jamais deve ser tratada como um fim, seja em que campo for, ela deve ser vista sim sob o prisma da consequência de nossos atos.

    É evidente que se a população, na arte de expressar o seu descontentamento, fere as regras estabelecidas pelas leis, há de se aceitar que a “AUTORIDADE” tem o dever constitucional de estabelecer a ordem, mesmo que para isto precise usar de meios considerados agressivos. Ou será que apenas manifestantes tem o direito de praticar a desordem e tumultuar a vida dos que não aderem às manifestações?

    Até onde vai a liberdade do cidadão? Até que ponto um homem pode lutar pelos seus direitos? Não estariam os manifestantes espalhados pelo Brasil agredindo o direito de ir e vir de quem não se interessa pelos objetivos dos protestos? Não estariam estes manifestantes violando o principio elementar da democracia? Desfrutar da liberdade não significa fazer aquilo que se quer, mesmo que se use o discurso de “CAUSA NOBRE”, liberdade é querer-se aquilo que se pode ser conquistado pela via do respeito.

    É óbvio que o modo de vida do outro impõe limites à minha liberdade, mas poucos conseguem conviver com esta condição, pois ela exige inteligência e acima de tudo “RESPEITO”. O cerceamento da liberdade é uma coisa, a violação dos princípios da liberdade é outra completamente diferente. Privar qualquer cidadão de sua liberdade é crime, assim sendo, estas manifestações, mesmo com objetivos tratados como “NOBRES”, está indo na contramão da democracia. A liberdade não pode existir sem a responsabilidade, elas são siameses que não podem ser separadas. Violar os limites da “LIBERDADE” é um ato claro e evidente de irresponsabilidade. Liberdade é o direito de fazer tudo o que a lei permite. A liberdade deve ser condicionada sim, pois é ela que norteia a vida do cidadão, sem este condicionamento é certo que irá imperar a lei do cão ou a lei do “VALE TUDO”. Saber usar a liberdade é o pressuposto da educação, assim, se você respeita os direitos de seu semelhante obviamente você esta deixando transparecer o seu grau de educação.

    Então os manifestantes são sem educação? SIM!!! Todos, pois todos estão violando direitos sem qualquer constrangimento. O “ABUSO DA LIBERDADE” é sinônimo de falta de educação, da mesma forma que o “ABUSO DE AUTORIDADE” o é também. A autoridade é constituída para defender direitos e fazer cumprir as regras do jogo, o cidadão por sua vez é o jogador que deve conhecer, adotar e aplicar as regras especificadas para o bem comum.

    Eu abro mão de qualquer coisa referente à minha liberdade quando entender que ela se choca com a liberdade dos outros, independentemente das razões, mas nunca porque alguém possa dizer-me antecipadamente que é o abuso da liberdade o que faço, pois eu me foco no respeito inquestionável das leis.

    É preciso ficar claro que o direito de ir e vir são iguais para todos, independente de suas posições ideológicas e de suas posições sociais. Um manifestante com o mínimo de “CIVILIDADE” que vai para a rua mostrar o seu descontentamento, seja lá por que for, precisa cobrir o rosto? Um cidadão honesto precisa esconder a sua identidade? Obviamente que não, quem cobre o rosto ou se esconde é “MARGINAL”. Só lembrando, marginal é todo aquele que anda à margem da lei.

    Protestar é uma coisa e é preciso saber por que se protesta, pois ir apenas atrás da multidão na base do “MARIA VAI COM AS OUTRAS” é burrice das grandes. Que me perdoem, mas têm burros sobrando nesta onda que se espalha pelo nosso pobre Brasil. Percebe-se que a massa está se deixando ser manipulada, uns porque não percebem a manipulação, outros porque querem aproveitar a onda, poucos são os que de fato sabem a razão de estarem gastando tempo com arruaças e com perturbação da ordem publica.

    Será que todos os que estão participando destas manifestações cumprem fielmente com as leis impostas para manter a ordem? Será que são santos? Com certeza a resposta é não!!! Vamos ser “SABIAMENTE” cautelosos, se há ação dura das autoridades é porque falta responsabilidade por parte de quem está indo com a multidão. Vale lembrar que a massa é facilmente manipulada, principalmente onde a “CULTURA É BAIXA”. Eu não tenho duvidas em afirmar que a minha liberdade vai até onde eu não cause danos à liberdade do meu semelhante.

    É fácil ver que tudo isto está intimamente ligado à “SUCESSÃO PRESIDENCIAL”, só não vê quem não quer ou está interessado em participar do processo, mesmo que indiretamente. As oposições estavam perdidas, batiam cabeça e já estavam prestes a jogar a toalha, e assim, ao usarem do artifício de levar a população para as ruas, dar a elas motivos que elas mesmas não conhecem e incentivá-las para que provoquem a desordem social, como opositores do sistema dominante eles terão munição suficiente para iniciarem a luta pela presidência em 2014. Que se façam manifestações, mas que antes de tudo não haja “ABUSO DE LIBERDADE”. Eu respeito o seu direito de protestar, portanto, respeite o meu direito de ir e vir.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  8. Nem o Pr. Silas nem ninguém falo que é contra os protestos, ele só falo que é contra o vandalismo ate porque não adianta nada você lutar contra algo que você acha errado, fazendo outra coisa errada.O povo brasileiro esta certo de lutar contra a corrupção e contra tudo de errado que tem no nosso pais o problema é que muitas pessoas tem sido usadas para fins políticos achando que esta ajudando seu pais. Me desculpa mais é muita burrice achar que tudo isso ta certo e que todos os que se opuserem a isso é porque são ricos e safados e não ligam para o povo brasileiro. Eu não vou falar que o Pr.Silas é um santo, mais ele é um dos homens mais sábios que eu já vi e ele luta pelos valores e direitos do povo brasileiro, então antes de falar mal dele pesquise um pouco e pare de acreditar em tudo o que as mídia diz.

  9. Entendo até algumas das suas colocações, mas com todo o respeito que lhe é devido, há muitos equívocos nas suas declarações e vou discordar.
    O caráter do movimento é centralizado nas injustiças e opressões dos nossos governantes e acredito que as multidões não serão usadas por “grupos mesquinhos”, vários líderes sindicais foram rechaçados e muitos manifestantes foram embora por causa da presença de algumas lideranças políticas, que nem aparecem ou são mencionadas nos noticiários e compartilhamentos das redes sociais.
    A manifestação não é incontrolável, incontrolável é a repressão a um movimento legitimo de um povo que já não suporta mais tantos desmandos e desrespeito.
    Se falta uma liderança porque o Pr. não se apresentou para liderar? Afinal, liderou uma recentemente em Brasília que foi muito bem sucedida.
    Não há incitação a violência, não há ninguém pregando baderna, nem vandalismo, nem derramamento de sangue, o que há é um grupo de vândalos que está sendo orquestrado para tirar a legitimidade do movimento, isto está bem claro.
    A sociedade há muito já esta a mercê de um grupo opressor, nossos governantes, e o que este movimento poderia causar de “problemas” é mostrar que o povo esta vivo e pode dar a palavra final nas próximas eleições, na melhor das hipoteses, parar com a Copa das Confederações e fazer os governantes rever todo este desperdício de dinheiro público com eventos esportivos.
    Pastor Silas, não foque o movimento na baderna e na violência, pois o foco não é este, se há um tempo determinado para o movimento começar e acabar, dê a sua opinião e não fique apenas na crítica pura e simples, este discurso já é conhecido e não ajuda em nada.
    Não se preocupe, as nossas “autoridades” não estão se acovardando, não da maneira que o Sr. acha que não deveriam fazer, mas estão sendo covardes na repressão dos que estão se manifestando pacificamente e deixando os verdadeiros baderneiros livres, leves e soltos.
    Então, eu sugiro que o Pastor vá pras ruas pra ver a realidade do movimento, o que o povo quer (respeito e justiça) e de como ele quer (pacificamente), não será ficando na sua zona de conforto, ouvindo a mídia e seus assessores que o Sr. saberá a verdade.

  10. Silas MALAfaia, faz-me um favor, vai vê se estou na esquina…Esse cara só abre esse bocao p falar besteiras pow!!! Tem rabo preso com politico né meo querido, por isso te incomoda.

  11. Esse senhor evangelhopata acabou de confirmar o que todo mundo já sabia. Ele só se interessa pelo bumbum dos outros e seu bolso cheio, em nada se interessa pelo bem em comum. É uma criança sedenta por atenção, é uma piada de si próprio. Se junta a outros “profetas” com o objetivo de apenas atacar os gays, querendo aprovar a cura gay, para que possam curar seus fiés usando o mesmo modo que o amigo Marcos Pereira utilizou com as fiés. A verdade é essa.

    • vc não sabe nada.se o malafaia fosse bilionário com certeza ele estaria fazendo muito mais pela sociedade brasileira,vai se informar seu alienado.

      • Realmente o $ila$ Mafaia não bilionário. Ele é muito carente para ajudar os outros. Ele só possui um patrimônio no valor de 150 MILHÕES DE DÓLARES!!!!!!!!!! Alienado é você, meu caro! O hábito da leitura é ótimo. Procure se informar melhor.

      • É mesmo. O $ila$ Malafaia é muito carente, tadinho! O patrimônio dele é de apenas 150 MILHÕES DE DÓLARES!!! Alienados são aqueles que enchem o bolso desse “pobre” pa$tor! Informe-se melhor, meu caro!

      • É mesmo. O $ila$ Malafaia é muito carente, tadinho! O patrimônio dele é de apenas 150 MILHÕES DE DÓLARES!!! Alienados são aqueles que enchem o bolso desse “pobre” pa$tor! Informe-se melhor, meu caro!!!

  12. Concordo perfeitamente com você. Mas, baderna é o que faz o político partidarista, no caso, vereadores, deputados, senadores, presidente da república e o empresários que benefeciam de tudo. Você está reclamando é porque não está numa situação de conforto. Não está passando fome, deve ter o que vestir, deve beber seu wisque. Como você bem falou tudo é um besteirol, tem que existir os miseráveis e com certeza não se enquadra nesse meio. Enquanto, houver política partidarista, enquanto houver religião dominando o povo não haverá liberdade. Sou contra a violência, mas a paz e a liberdade propagada pelo homem se faz somente pela guerra, assim diz a história. Ainda ontem o presidente do senado, o senhor renan calheiros, disse que está disposto a dialogar com os manifestantes, que hipocrisia. O povo já está falando o que quer: Saúde, Educação, Alimento, ….Ainda é preciso conversar. Esse o jogo do poder. A paz e a liberdade do homem é interesseira, prefiro ficar com a paz que Jesus Cristo nos deixou, mas isso é muito difícil para o homem racional.

  13. A CULPA É DO ELEITOR

    De quem é a culpa por esta baderna que tomou as ruas de nosso país? A mídia está tentando achar os culpados por toda esta confusão que se instalou no Brasil, para isto fazem todo o tipo de comentários, usam de bravatas, chavões e tudo mais, mas eu ainda não vi um órgão de imprensa sequer afirmar que a culpa é do “ELEITOR”. Sim, se o cidadão que exerce o direito de vota e escolher seus candidatos fosse sábio e agisse com inteligência não precisaríamos de manifestações ou de perturbação da ordem.

    O “VOTO” é a arma mais poderosa que o ser humano possui, com ele se mata uma nação, um estado, uma cidade, um político e muito mais, mata-se o que for preciso sem dar um único tiro, sem usar de manobras ou de violência. Mas para isto é preciso usar a inteligência ao invés da força, é necessário saber o calibre da “ARMA” que você tem nas mãos, como usá-la e contra que usar. Para a maioria absoluta da população brasileira o ato de votar é ir à urna e lá depositar o numero de seu candidato preferido ou do coração. Lá ele defende seu partido, suas ideologias e as suas convicções, mas ele não defende o mais importante, o seu “DIREITO”.

    Você pode estar dizendo que sabe votar, mas será que sabe mesmo? Eu “DUVIDO”, não que você seja um ANALFABETO POLÍTICO, mas é que para você e para qualquer brasileiro votar é defender na urna uma sigla ou um candidato, nada mais. É assim que a coisa funciona no Brasil.

    Defender o direito não é confiar no seu candidato e acreditar em suas promessas, não é dar a ele carta branca para agir em seu nome, isto é “COMODISMO POLÍTICO” que é o que impera no Brasil. O brasileiro é acomodado por natureza e a nossa cultura incentiva este tipo de comportamento, como cidadãos somos relaxados ao extremo e nos acostumamos facilmente com aquilo que nos trás qualquer grau de comodidade. Se soubéssemos votar deixando de lado as nossas questões partidárias, extirpando o comodismo de nossas ações e atitude, com certeza não precisaríamos sair para as ruas para “PROTESTAR”.

    Como assim? Simples, você, a partir do momento que depositou o seu voto na urna, pode cobrar de seu candidato, mas com certeza, por comodidade você jamais faria isto. Hoje, com toda a tecnologia o eleitor pode infernizar a vida de seu escolhido, cobrar, investigar, denunciar e até pedir a sua destituição. Mas a desgraça do “COMODISMO” não permite que ele aja nesta direção. Quantas vezes você mandou pelo menos um “EMAIL” para os candidatos que você votou nas ultimas eleições dizendo que estava “DE OLHO NELES”? Quantas vezes você ligou cobrando as suas promessas de campanha? Quantas vezes você procurou a imprensa para denunciar o seu candidato por não cumprir o prometido? Quantas vezes você “PROTESTOU” na frente do gabinete do seu escolhido? O problema é que a maioria só pensa nos favores e querem levar vantagens quando escolhem alguém, vivemos ainda no ritmo da “DENTADURA”, da “TELHA” do “ÔNIBUS” do “PATROCINIO” e coisas semelhantes, tudo movido pelo nosso comodismo, e é até explicável, pois somos, por natureza, preguiçosos e não queremos perder a boquinha.

    Mas a culpa é só do eleitor? Claro que não!!! A classe política também tem a sua parcela de culpa quando promete mundos e fundos e não cumpre. O problema é que esta classe sabe usar o poder de persuasão, popularmente conhecido como “LÁBIA”, para ludibriar o eleitor, e como sabe. Eles são astutos e agora, diante do quadro que se instalou, todos estão, sem exceção, buscando uma forma de lucrar com a baderna que se instalou no país. Faz parte do jogo político e do caráter desta gente, eles jamais jogam para perder, mas acima de tudo eles sabem como manipular as massas para alcançarem seus objetivos. Ou será que estas multidões que estão indo para as ruas não estão sendo manipuladas e usadas como massa de manobra por grupos políticos? Será que isto é espontaneidade apenas? Me desculpem, mas não há outra justificativa!!!
    Quem mais tem culpa nesta história? Obviamente que a imprensa também tem a sua parcela de culpa, pois é ela quem dá notoriedade aos fatos, que espalha notícias que ajudam a mexer com a pobreza racional de nossa gente, que usando imagens, incentiva os desocupados a procurar formas de estarem em evidência através dos movimentos. Pessoas inteligentes jamais se deixaria ser usadas ou influenciadas, jamais se sujeitariam a ir para as ruas patrocinar badernas para satisfazer “MOVIMENTOS” ou “AGREMIAÇÕES”, pessoas inteligentes sabem como cobrar, quando cobrar e porque cobrar, não usam de justificativas forjadas ou oportunistas e muito menos eleitoreiras.

    O Brasil é o país dos “MARIA VAI COM AS OUTRAS”, principalmente quando a coisa dá ibope, se vai ser mostrado na televisão então… São milhares indo no embalo das conversas de pessoas especializadas em manobrar, não é “COPA DO MUNDO”, não é “PEC 37”, não é “SAÚDE”, não é nada disto, a coisa é mais baixa, mais suja e de menor valor social, é “ELEIÇÃO”, é “2 0 1 4” e em se tratando de eleição vale qualquer coisa, pois o povão quer mesmo é faze bagunça. Me diz quantos não sairão destas manifestações direto para um gabinete? Quantos não irão assessorar um político eleito através destas manifestações? Perdoem a minha sinceridade, mas a minha inteligência não é para ser usada para fins que não possuam qualquer vestígio de nobreza.

    Carlos Roberto Martins de Souza

    • A culpa não é do eleitor, mas do sistema político partidário, que é mãe e o pai de todas as desgraças, é o servo de satanás. O eleitor não tem opção, seja quem for candidato se da esquerda ou direita, são todos iguais, o discurso é o mesmo e no fim ideologia prevalece: dominar o povo.

      • TODO O POVO É CORRUPTO, SÃO SONEGADORES, QUANDO VÃO COMPRAR UM CD DÃO PREFERENCIA PELO CD PIRATA, OUTRA COISA TEVE ELEIÇÃO ANO PASSADO PORQUE NÃO APROVEITARAM O MOMENTO? VAI TER O ANO QUE VEM COM CERTEZA VÃO VOTAR ERRADO DE NOVO, ISSO NÃO VAI MUDAR EM NADA SÓ VAI PIORAR, A MAIORIA DOS RESPONSÁVEIS DO POVO BRASILEIRO NESTE MOMENTO ESTÃO TRABALHANDO, ESSE FALSO PROTESTE PREGA O DIREITO DE IR E VIR, MAS NÃO RESPEITAM O DIREITO DE IR E VIR DAS OUTRAS PESSOAS ISTO É COISA DE GENTE QUE NÃO TEM O QUE FAZER. QUEM ESTÁ GOSTANDO DESTA SITUAÇÃO É SÃO AQUELES QUE SEMPRE OPRIMIRAM ESTA NAÇÃO, OS MILIONÁRIOS OS AMERICANOS E OS EUROPEUS E PRINCIPALMENTE A REDE GLOBO DE TELEVISÃO QUE EM UM PASSADO BEM PRÓXIMO QUANDO ELES MANDAVAM NO GOVERNO, O BNDS TINHA 100 MILHÕES DE CRÉDITOS PARA EMPRESTAR PARA AS MICRO-EMPRESAS A REDE GLOBO FICAVA COM 90, É ISSO QUE ESSE POVO QUE QUE VOLTA À ACONTECER , OUTRA COISA O QUE É QUE A MAIORIA DOS ESTUDANTES DE 20 A 25 ANOS LEMBRA DO QUE ACONTECIA EM NOSSO PAÍS A 15 ANOS ATRÁS? QUANDO ELES TINHA 10 ANOS, É SÓ REFLETIREM, E NÃO FAZER A VONTADE DO I NIMIGO, DESCULPE-ME PELO DESABAFO

  14. Hospital da Iurd

    Seguem os trabalhos, a toque de caixa, para a construção de um hospital da Life, plano da saúde ligado à Igreja Universal, no Aeroporto, onde ficava a Record antigamente. Até mesmo a imponente entrada da emissora, construída nos tempos de Paulo Machado de Carvalho, foi colocada abaixo.

    A propósito…

    Setores da própria Iurd, com certa proximidade do líder Edir Macedo, revelam que a televisão, hoje, já não desperta nele as mesmas emoções do passado. Ao contrário do mercado financeiro e da possibilidade de construir hospitais em algumas das mais importantes cidades brasileiras”

    FONTE: COLUNA FLÁVIO RICCO – UOL

    • Ja vi que vc deixou de tomar deu remedinho hj novamente em…….

      o que tem haver o hospital que a iurd irá construir?
      qual o problema da universal construir um hospital?
      isso deveria ser obra do governo, mas a igreja estará construído, muito bom a iniciativa do bispo…

      não so hospital mas também estamos construindo um centro de reabilitação e ajuda as prostitutas, um projeto chamado RAABE.
      E TAMBÉM IREMOS CONSTRUIR UMA CLINICA DE RECUPERAÇÃO DE DROGADOS E DEPENDENTES QUÍMICOS.

      A Igreja Universal do Reino de Deus estará lançando em São João do Meriti, Baixada Fluminense, a Fundação Renato Maduro que irá atuar no tratamento de dependentes químicos.
      O nome do projeto faz uma homenagem ao bispo Renato Maduro, falecido em 2010. Antes de conhecer a IURD ele passou pelo mundo das drogas e conseguiu superar o vício se tornando uma nova pessoa.
      O objetivo do programa será exatamente este: transformar pessoas. Um prédio está sendo reformado para servir de sede para a fundação que atenderá a população de forma gratuita.
      Recentemente um grupo de voluntários da igreja promoveu um bazar beneficente onde artigos foram vendidos. Durante o dia foram vendidos os mais variados tipos de comida e as crianças tiveram acesso a brincadeiras como pula-pula e pescaria.
      Localizado no centro de São João do Meriti, a fundação contará com um espaço de triagem onde os interessados em passar pelo tratamento serão avaliados por médicos, psiquiatras e psicólogos.
      A Fundação Renato Maduro também vai oferecer oficinas de teatro, ginástica para a terceira idade, práticas esportivas, cursos de alfabetização e atividades para capacitação profissional.
      Ainda não há previsão para o lançamento, mas interessados no projeto para internar familiares já podem entrar em contato comparecendo na Rua São João Batista, 592. Com informações Arca Universal.

      E VAI ARREBENTARRRRRR.

        • Seu Caso está bem diagnosticado Stardust (estrela caída).

          Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra. Por isso, diz: voltarei para minha casa donde saí. E, tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada.

          Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro. (Mateus 12.43-45)

          Olhe mais para você, para as suas atitudes, pensamentos, desejos e verás que não existe nada de bom em teu coração, pois tudo o que fazes é por puro ódio, rancor, inveja e todo tipo de má intenção.

          Deus te abençoe, você precisa mesmo muito.

          • ser pastor virou profissão. Edir macedo além de se autonomear bispo ainda é empresário… Possui emissora de tv, operadora de plano de saude, empresa de jatinhos, editora, gravadora, etc…

            Tudo com o dinheiro dos fiéis… É o dízimo sendo usado em pról do empresario edir macedo.

            Dinheiro fácil , livre de impostos…

        • EU ACHO INTERESSANTE , O POVO QUE E BURRO EM VOTAR ERRADO E QUEM COBRAR O QUE , OLHEM PARA VOCÊS MESMO ESTÃO DISCUTINDO QUE E CERTO E O QUE E ERRADO ,ESTAMOS BUSCANDO UMA MELHORIA PARA O BRASIL,COLOCAR CORRUPTOS NAS CADEIAS E MUITOS FURTANDO LOJAS , CONSECIONARIAS E OUTRAS LOJAS , E AS PESSOAS QUEREM MELHORA , O POVO ACORDDOOO !!! ACORDOU PARA DESTRUIR NÃO CONSTRUIR , SOU A FAVOR DA MANIFESTAÇÃO , MAIS SE FOR PARA DESTRUIR E MELHOR PARA , POR QUE ESTÃO FICANDO IGUAL A ELES , E SE SOMOS IGUAL A ELES E MELHOR IRMOS PARA CADEIA ..!!! ACORDEM ..SILAS ESTA CERTO , OLHEM TODOS OS PROTESTO QUE JA ACONTECERAM NO BRASIL , ESTUDEM E VEJAM QUE TODOS ALGUM NOME TINHA COMO LÍDER , SEM LIDERANÇA O BRASIL VAI ACABAR PIOR QUE ESTÁ HOJE .. PARA DE FALAR DOS OUTROS , FAZ ASSIM LEVANTE-SE COMO LÍDER E FAÇA ACONTECER ..NÃO SÓ VÁ AS RUAS , SAIBAM O QUE ESTÃO FAZENDO NELA , POR QUE A MAIORIA NÃO SABE NEM O QUE ESTA FAZENDO , VÃO RESPONDER ESSA MENSAGEM COM MAIS IDIOTICE , QUANTO MAIS IDIOTA FORMOS MENAS COISAS FAREMOS ..

  15. Essas desgraças de manifestações ñ têm nenhum objetivo certo; como o governo vai sanar problemas assim, de uma hora p/ outra? Vai virar uma anarquia esse país!

  16. Declaraçao de um fariseu que esta tremendo de medo.Pois se o povo gentio abriu os olhos e esta saindo pra rua,repudiando inclusive o idolo do Brasil(futebol),imaginem a hora em que o povo de Deus(que e pra ser luz ao no mundo)abrir os olhos tambem,vai acabar com oreinado destes pseudo lideres e seus imperios milionarios.Vejam bem que estas manifestaçoes nao tem lideres,partidos e nenhum elemento controlador,so ha um catalizador(mudança para ter esperança),Agora senhores donos de igrejas empresas temam e tremam,pois o Senhor dos Exercitos vem julgar sua igreja.Minha casa tem que ser conhecida como casa de oraçao e nao covil de ladroesACORDA POVO DE DEUS ACORDA.O SENHOR CHAMA PARA CALAREM OS FALSOS PROFETAS,APOSTOLOS,MESTRES,PASTORES,QUE SO ENRIQUECEM A SUAS CUSTAS E ATAM FARDOS PESADOS SOBRE VOCES ENQUANTO ELES SE BANQUETEIAM EM SUAS FESTAS ABOMINAVEIS SE PROSTITUINDO COM TODA SORTE DE IDOLOS.ACORDA POVO ACORDA.A HORA E AGORA.

    • Pouquíssimas vezes vi alguém falar tão bem contra o império dos falsos profetas e sem ser um ateu radical. Faço coro com a sua opinião. O meu Deus não precisa do meu dinheiro. Os meus irmãos que passam necessidade sim.

  17. Disto eu concordo com o Silas.
    Manifestação não deve resultar em destruição dos bens públicos e privados e nem impedimento do direito de ir e vir de qualquer cidadão que não queira participar da manifestação como tambem do trabalhador que está voltando para sua após sua jornada de trabalho.
    Agindo dessa forma, iguala-se com aqueles contra os quais se manifesta.
    Expressão de democracia não resulta em depedração e provocação contra as forças policiais.

  18. Devemos protestar sim! Chega de baderna no congresso! Eles ganham salarios absurdos e não fazem nada a favor da população..
    Seu Silas.. Você pega onibus lotado? Paga caro por um transporte ridiculo? Chega atrasado no trabalho porque o motorista não sentiu vontade de parar no ponto e quase arrancou sua mão quando dava sinal? Sua casa por acaso esta cheio de agua por causa da chuva? Teus filhos passam ou passaram fome? Você precisou de creche? Precisou de escola publica? Enfim existem “n” coisas que eu poderia citar que diariamente muitos e muitos brasileiros passam que você não passou e nunca passará… Porque é homem de Deus? Não! Porque tenho certeza que nasceu em um lar melhor que estas pessoas.. É facil ficar sentado pedindo doação e que la fora o povo se exploda! Nada contra sua pessoa, você como qualquer ser humano, fala coisas boas, e besteiras estilo Pelé e Ronaldinho.. Más como eu sempre digo ficar sentado filosofando é facil duro é arregaçar as mangas e ir pra luta!

    • TODO O POVO É CORRUPTO, SÃO SONEGADORES, QUANDO VÃO COMPRAR UM CD DÃO PREFERENCIA PELO CD PIRATA, OUTRA COISA TEVE ELEIÇÃO ANO PASSADO PORQUE NÃO APROVEITARAM O MOMENTO? VAI TER O ANO QUE VEM COM CERTEZA VÃO VOTAR ERRADO DE NOVO, ISSO NÃO VAI MUDAR EM NADA SÓ VAI PIORAR, A MAIORIA DOS RESPONSÁVEIS DO POVO BRASILEIRO NESTE MOMENTO ESTÃO TRABALHANDO, ESSE FALSO PROTESTE PREGA O DIREITO DE IR E VIR, MAS NÃO RESPEITAM O DIREITO DE IR E VIR DAS OUTRAS PESSOAS ISTO É COISA DE GENTE QUE NÃO TEM O QUE FAZER. QUEM ESTÁ GOSTANDO DESTA SITUAÇÃO É SÃO AQUELES QUE SEMPRE OPRIMIRAM ESTA NAÇÃO, OS MILIONÁRIOS OS AMERICANOS E OS EUROPEUS E PRINCIPALMENTE A REDE GLOBO DE TELEVISÃO QUE EM UM PASSADO BEM PRÓXIMO QUANDO ELES MANDAVAM NO GOVERNO, O BNDS TINHA 100 MILHÕES DE CRÉDITOS PARA EMPRESTAR PARA AS MICRO-EMPRESAS A REDE GLOBO FICAVA COM 90, É ISSO QUE ESSE POVO QUE QUE VOLTA À ACONTECER , OUTRA COISA O QUE É QUE A MAIORIA DOS ESTUDANTES DE 20 A 25 ANOS LEMBRA DO QUE ACONTECIA EM NOSSO PAÍS A 15 ANOS ATRÁS? QUANDO ELES TINHA 10 ANOS, É SÓ REFLETIREM, E NÃO FAZER A VONTADE DO I NIMIGO, DESCULPE-ME PELO DESABAFO

  19. Tudo se resume em interesse próprio deste pastores que ficam e m cima do muro. Pois eles não trabalham e tem seu remunerado a segurado todos meses. Os fiéis que se ferre pra trabalhar e quando receber tirar do seu salario o dizimo. O que vejo é jogo de interesse e nada de solidariedade para com o povo brasileiros. Se essas manifestações fossem contra os homossexuais, garanto que Silas Malafaia seria o primeiro a reunir uma multidão pra irem as ruas. Mais como não é do interesse do seu ministério fica com blá, blá, blá.

  20. É notório e evidente que as manifestações estão precisando de coordenação e de uma direção de um foco maior não somente pela a questão de passagens relacionada ao transporte, porém não podemos compara com as manifestações Evangélicas. Em uma manifestação evangélica todos falam a mesma língua comunga do mesmo espirito. Pr. Silas Malafaia gosto, amo o seu trabalho e tenho a certeza que foi Deus que lhe chamou para está obra, tenho plena convicção disso. Esteja atento com que comenta “ou melhor Vigia”, porque o senhor é um formador de opinião de peso.

  21. Bom o que o pastor esta deixando bem claro é a desordem dos acontecimentos .Temos sim que ter mas lideres competentes para a frente deste movimento .quero que este a comentários sejam visto por muitos e que venha os lederes pra frente do PAIS. Pastor Silas peque esta liderança, por favor.Pode ser?

  22. Pr. Silas, sabe porque somos chamados de protestantes? E os protestos na reforma religiosa não foram tão pacíficos quanto se pregam não; Martinho Lutero e outros tiveram que ¨cortar na própria carne¨ para que os desmandos e corrupção no clero fossem desmascarados, aqui no Brasil só queremos dar um basta na roubalheira dos cofres públicos e na inércia de um congresso que mais parece um covil de salteadores, com algumas exceções, que no caso preferem ficar calados para não serem esquecidos na partilha, os deputados da bancada evangélica estão brigando pela cura gay, enquanto o povo briga por hospitais, transportes, creches, mobilidade urbana e contra toda sorte de desmandos políticos eleitoreiros, há sim os vândalos e baderneiros, estes a polícia pode descer o bambu e levar preso, pois eles representam a continuação da ladroagem que impera no Brasil.

  23. Tomara que nossas mentes de homens e mulheres que protestam agora pelas ruas do país, se abram para a ganância desses religiosos – digo, pastores da mídia e dos mega-templos, certo Malafaia? Que nossos homens e mulheres, jovens, crianças e velhos, aproveitem e coloquem todos no mesmo bojo de desmandos, mentiras e tudo o mais. Chegou a hora de se implantar mesmo uma nova ordem nesse mundo…uma mentalidade ausente de toda e qualquer exploração…inclusive da nossa fé…Os Malafaias, Waldemiros, RRs, Macêdos e outros devem agora estarem preocupados com o que pode vir mais adiante…Chegou a época de repensar tudo…e eles podem descer sim pelo ralo e pelo esgoto do engôdo e da mentira….Não ao mundo ilusório…Chegou sim a primavera…e, desa vez, irônicamente ela veio em pleno início de inverno…Viva a liberdade…Viva a revolução das idéias…Que grandes heróis do passado nos inspirem e nos levem nessa onda de amor e revolta ao mesmo tempo…chega! Basta! Não merecemos os mentirosos com suas mentiras…WILIAM JOSÉ TOMAZ

  24. Concordo em partes com ele. O prolongamento dos protestos tende a fazer com que as pessoas se enfadem e percam o estímulo. Também há o risco da perda dos verdadeiros propósitos. Outro detalhe é a falta de lideranças nos grupos. É ótimo que não tenham uma liderança política e que não estejam levantando bandeiras partidárias, mas se faz necessário que tenham sim no mínimo uma coordenação à frente dos grupos. A falta de liderança permite a infiltração dos vândalos que são quem tem desvirtuado as manifestações e causado as cenas de violência, quebradeiras e saques Brasil afora. Quanto ao mais, Malafaia que fale o que quiser e quem quiser que o ouça. Simples assim!

  25. Somos protestantes desde a reforma religiosa, quando Estado e Religião se uniram para venderem a salvação, vendia-se indulgências, saqueavam os mais pobres e outras barbáries, agora é a hora dos congressistas da bancada evangélica, se é que precisa disso, levantarem a voz e pregar libertação não só do homossexualismo mas também do julgo amargo dos altos impostos, dos gastos exorbitantes com propagandas governamentais, da falta de atendimento médico e hospitalar, dos meios de transportes caóticos dos grandes centros urbanos da educação básica de péssima qualidade. Jesus veio trazer a espada da justiça e não o sono eterno da letargia pseudo religiosa, mostrem a que vieram neste mundo, não deixem escapar esta grande chance de ver quem é quem na política.

  26. Concordo plenamente com o Pastor, e o JESUS BIBLICO, o da PALAVRA, nunca saiu às ruas protestando com as massas (A VOZ DO POVO NÃO É A VOZ DE DEUS E TODO CRENTE SABE DISSO), mais as fazia sentar-se em algum lugar e, mansa e suavemente, lhes PREGAVA O ENVANGELHO, que é o PODER DE DEUS para a SALVAÇÃO e TRANSFORMAÇÃO das almas e não para melhorar financeiramente a vida de alguém.
    O que tem que mudar no nosso país é o coração não só dos governantes, mais de todo o povo, que hoje tem se deixado levar por poucos que acham que saindo as ruas vão mudar alguma coisa (Já disse acima, que a única coisa que mudar uma pessoa é o EVANGELHO!).
    Esses que estão à frente desses ditos “Organizadores dos Protestos” deveriam ser responsabilizados por todas os danos materiais causados, inclusive, se houver fatalidades deveriam responder criminalmente, porque sabem que não há registro de manifestação pacifica na historia da humanidade.
    E, só para conhecimento de muitos dos que estão lá (dos Piolhos, que são os que vão pela cabeça dos outros), e sem defender nenhum dos políticos e, ou partidos, pois sou apartidário, vou afirmar o seguinte:
    – Todos os Estados, inclusive aqui no Amazonas, onde houve aumento no das tarifas no mês de JANEIRO/2013, e foi o primeiro a reduzir o preço das tarifas de ônibus isso ocorreu antes de qualquer pessoa ter saído às ruas do país, e ocorreu também, em outros tantos Estados da mesma forma, pelo simples MOTIVO do Governo Federal, (leia-se: “PRESIDENTE DILMA”, não sei por que ela mesma não vai a TV dizer essa verdade.), ter isentado as empresas de Ônibus em todo o Brasil, no mês de JUNHO/2013, de pagarem as contribuições Federais do PIS e do COFINS, (aposto que 99% dos manipulados de plantão não sabem o que é PIS e, ou Cofins), o que fez com que os governos Estaduais e Prefeituras, pudessem então reduzir o valor das tarifas, a exceção do RIO e São Paulo que preferiram esperar o Decreto até o mês de Junho, para aumentarem as tarifas já com o desconto das Contribuições Federais.
    – Então Saiba você que está indo aos Protestos: Todas as reduções de Tarifas de ônibus em todas as cidades, OCORRERAM, GRAÇAS A PRESIDENTE DILMA, TER ISENTADO AS EMPRESAS DE ONIBUS DAS DUAS CONTRIBUIÇÕES FEDERAIS CHAMADAS “PIS E COFINS”, e não por você ter se juntado aos milhares de pessoas que saíram as ruas se sentindo o máximo por participar de uma manifestação dita democrática (Acho que o máximo mesmo para muitos, era tirar uma foto para postar no Facebook isso JÁ virou doença).
    – Não há então, mérito nenhum, para nenhuma das milhares de pessoas que saíram de suas casas as ruas. Vocês foram apenas manipulados por poucos, que prefiro não comentar o caráter nem os motivos.
    – O melhor que temos a fazer então, é ORAR MUITO, pelo nosso país e pelos nossos governantes e, “Protestar nas URNAS”, é a maneira mais DEMOCRATICA QUE EXISTE! Em dia de Eleição deveríamos pensar muito, antes de votarmos nesses que estamos chamando hoje, de Ladroes e Corruptos e outros mais, para depois sim, ver as coisas melhorem.
    Não sei falar muito bem, e pior ainda escrever, mais sei que minha consciência como cidadão, e principalmente como cristã, me diz, para respeitar todas as pessoas, muito mais, as autoridades constituídas por essas mesmas pessoas, ou seja: “Nós”, Pois eles foram eleitos democratamente. Se não correspondem aos anseios e necessidades de todos, então nas próximas eleições, “NÓS” podemos, e devemos PROTESTAR, mudando tudo com o VOTO, sem precisar perder tempo nas ruas em tumultos e vandalismos.

    Cidadão Brasileiro e Ovelha de Cristo,

    Tovarischi

  27. Fácil criticar, o Sr. náo é assalariado, não depende de trem, barcas, metro, ônibus. Não precisa de SUS, deve ter mandado os filhos para estudarem na Suiça. Enriqueceu as custas da ignorância e da fé dos menos esclarecidos. Mas no fundo até compreendo sua indignação “Pastor” … As reivindicações que estão agora nas ruas, não somente nas bocas dos estudantes mas sim representando a indignação legítima de toda a massa pensante deste país representa também a certeza de um tempo futuro em que um povo mais culto e esclarecido já não será tão fácil de manipular e estorquir como as ovelhas que sustentam seu império agora …… No Brasil do futuro, dinossauros como os senhorespolíticos e pastores evangélicos figurarão apenas nos livros de história … Graças a deus !

  28. “… após o anúncio da redução do valor do vale transporte, Malafaia questiona: ‘Onde é que isto vai parar?'”
    – Vai parar quando conseguirmos todos os nossos direitos, burguês. Ao contrário de você, nós temos que lutar por isso.

    “- O perigo de manifestações incontroláveis – e a história já tem nos mostrado – é se tornar uma verdadeira ‘caça às bruxas’ de gente perversa que usa multidões para conseguir atingir seus objetivos inescrupulosos – afirma o pastor, citando que jornalistas vêm tentando usar o movimento para protestar contra o projeto apelidado de ‘cura gay’.”
    – fazer “perseguição” contra os gays, que é o que vocês tentam fazer, não seria a verdadeira caça às bruxas? Hipócrita.

    “Estado Democrático de Direito não é sinônimo de bagunça ou da liberdade para o cidadão fazer o que bem quiser”.
    – Tá legal, vamos deixar os babacas que pertencem à maioria dos políticos e gente como você fazer o que quiserem com a gente, não é isso que tu queres? Só que não deixaremos!!!

    “- As nações mais democráticas do mundo não permitem baderna, nem que o direito de outros sejam impedidos, por mais nobres que sejam os motivos. As autoridades não podem se acovardar diante de baderna e de vandalismo.”
    1º: ele está impedindo muitos direitos os gays.
    2º: me parece que ele está incitando a violência

    Conclusão: Silas Malafaia, por mais que tente, ainda é péssimo em mentir. Seus argumentos são contraditórios demais e ele é um “babacones”. Opinião como a de pessoas como ele é um caminho perdido. E ainda o passado dele, pelo que me parece, é podre. Apoiando políticos corruptos? Sai do Brasil, dai do planeta, faz um favor para a gente, cara!

  29. PARA COMEÇAR ELE FALA COMO SE TIVESSE O DIREITO DE REPRESENTAR TODA UMA CLASSE ” OS EVANGELICOS”, E A VERDADE É QUE ELE MAL REPRESENTA A IGREJA QUE ELE TOMA COMO SUA… ESSE HOMEM DE CARATER SOMBRIO JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR, CARREGA JUNTO DELE UMA CORRENTE DE ALIENADOS HIPÓCRITAS, É SUJO, TEDENCIOSO, MAL CARATER, BANDIDO, APROVEITADOR, E A UNICA COISA QUE ELE QUER É DINHEIRO, PODER E FAMA!!!! O PODER, ELE PERDERA POIS O POVO SE CANSOU DE GENTE ESCROTA COMO ELE, FAMA, BOM PARA TIRAR A FAMA DELE BASTA PARAR DE DAR LINHA PARA ESSE DEMONIO… E QUANTO AO DINHEIRO AI É PROBLEMA DESSE BANDO DE MARIA VAI COM AS OUTRAS, QUE O VENERAM, ESSE POVO QUE TANTO FALAM DE DEUS MAS NEM QUE TORCER COMO SE TORCE UM PANO SAI UMA GOTA DA ESSENCIA DE DEUS, POIS SÃO MALDOSOS, PRECONCEITUOSOS, E SUJOS COMO O LIXO FÉTIDO QUE EMANA DE SUAS BOCAS… BEIJINHOS DOCES SEUS ZUMBIS RETARDADOS… :)

  30. Causa estranheza determinadas manifestações dos atuais evangélicos de tv , porque se há manifestações é porque há inconformismos ; se há críticas é porque há interesses ; e de fato , as manifestações são mais que necessárias , pois é o único instrumento de expressão capaz de atingir o maior numero possível de cidadãos . As manifestações atuais não são atos de baderna , como diz o comentarista Pr Malafaia , pelo contrário , são atos legítimos de uma nação democrática . Baderneiros e infiltradores do mal , sempre houve , e não vai ser diferente hoje. Só quem vive de salário mínimo sabe o que está passando . Esta na hora dos líderes evangélicos calarem a boca , e passar a ter sensibilidade para com o povo , que tem sido vítima de excessos em todas as áreas sociais . Que abram – na para pregar o evangelho, e não fazer uma politicagem que já está dando nojo . Esta na hora de parar com esta ostentação de bam – bam – bam , porque certamente , mais cedo ou mais tarde , pedir-lhe-ão conta do que estão fazendo de verdade para o Reino de Deus .
    Quanto aos baderneiros , o Estado tem como coibi-los . Quanto as necessidades do povo , falta vergonha na cara daqueles que foram eleitos , para dirimir os problemas . Quanto aos que estão se achando , Deus tem como trata-los no tempo e na hora certa . Vamos aguardar .
    Pr Jorgival Gomes da Silva

  31. Deixa ele ter o ponto de vista isso é democrático.. Mas agora falando sério.. Serio o foco são as reuniões MAÇÔNICAS pessoal!! vão é atras deste grande mal da sociedade brasileira, eles estão a 200 anos no poder.. fim da raiz , fim do problema… e pronto!! UNIDOTAL é agora

  32. Malafaia você está comendo no prato sujo da globo e dos políticos, por isso faz este discurso hipócrita. Vendeu a sua alma ao diabo e depois viu que isso (dinheiro) era bom e vendeu também o povo evangélico (apenas os alienados que o seguem) para o esgoto da rede globo. Isso, é claro, só para garantir patrocinio e divulgação para a sua “marcha” que NÃO é para Jesus”. Espertinho hein!
    Estamos de olho no SINHÔ!

  33. Os politicos fingem que não perceberam que se iniciou uma CONVULSÃO SOCIAL no Brasil. Agora é a BANCADA do POVO nas ruas.

    Como povo estamos de SACO CHEIO de:
    bancada evangélica,
    bancada da bala,
    bancada do fumo,
    bancada ruralista,
    Bancada da bola (esporte),

    Estas e outras bancadas mercenárias. já conseguiram provar que não merecem o respeito do POVO, representam apenas os interesses de grupos econômicos.

  34. ATENCAO!!! a midia ta falando que este movimento e do PASSE LIVRE, nao! este movimento e do POVO!!! entendam… eles querem dar nome a uma istintuicao, para que o povo diga. e do grupo PASSE LIVRE. sabre para que,sendo de um grupo. manipula a opiniao do povo. entenderam. entao tem que falar que esta manifestacao nao e do PASSE LIVRE! MAS SIM DO POVO!!! e isto que os governantes temem. O POVO! porque[ passe livre] pode ate os governantes comprar. AGORA A VOZ DO POVO BRASILEIROS NAO! ENTAO ESTA MANIFESTACAO NAO VEM DE GRUPO POLITICO, MAS SIM DO POVO! PACIFICAMENTE.

  35. Ele não quer que o povo proteste mesmo não, isso é sinal que o povo tá ficando esperto, e pra ele isso seria um prejuízo enorme , já que tudo que ele conquistou na vida foi as custas da ignorância do povo.

  36. SINCERAMENTE EU NÃO CONSIGO ENTENDER QUANDO A PESSOA VEM AQUI PARA DIZER QUE É CONTRA O VANDALISMO, O CAOS, A DEPREDAÇÃO APARECE TANTA GENTE PRA FALAR MAL PRA QUERER DIFAMAR COMO PODE, NÓS EVANGÉLICOS NÃO SOMOS CONTRA O PROTESTO NÃO, NÓS SOMOS CONTRA AS ARRUAÇAS E BADERNAS QUE ELES FAZEM SERÁ QUE NINGUÉM ENXERGA ISSO NÃO?

  37. O medo que passa é uma ditadura da esquerda, ou seja, colocar como na Venezuela as forças armadas para fazer o pais de uma china, união soviética, coréia do norte.

    Participei ontem de um manifesto em minha cidade.

    Esperava encontrar a polícia caminhando com a multidão, no meio dela, sendo recebido com paz, pois padece igual a qualquer um, mas não vi um pé de soldado.

    Ocorreram badernas sem a presença do Estado. Total abandono.

    É muita coincidência deixar o povo manifestar, dizer que é favorável, mas não destina a essa marcha nem batedores, pois a multidão se impunha contra os carros, bem como não esteve presente a polícia militar, civil, rodoviária, guarda municipal, polícia federal, exército, marinha, aeronáutica;

    O que passa pela cabeça desses políticos? Acham que o povo não percebe que, propositadamente, está sendo deixado pra trás, abandonado?

    Estamos vendo o país sendo depredado, destruído. Cadê o poder constituído? Cadê as autoridades?

  38. ser pastor virou profissão. Edir macedo além de se autonomear bispo ainda é empresário… Possui emissora de tv, operadora de plano de saude, empresa de jatinhos, editora, gravadora, etc…

    Tudo com o dinheiro dos fiéis… É o dízimo sendo usado em pról do empresario edir macedo.

    Dinheiro fácil , livre de impostos…

    • JGMX,

      Você somente faz menção a pastores?

      É discriminação?

      Cara, basta falar entre católicos que conheçam padres, logo falam da posse de patrimônio da parte deles, embora a igreja exija voto de pobreza, voto que pastores não fazem.

      Mas daí eu dizer que padres transformaram-se em profissionais, é desonestidade contra o seguimento.

      Está acontecendo justamente o que sempre falei contra você quanto acabar com o seguimento por inanição financeira em pregando contra o dízimo.

      Você está parecendo com os nossos políticos, como seja, fingidos em deixar o povo à mercê de intrusos, de não mandar a polícia para acompanhar, deixando-a em estado de ataque dentro dos prédios públicos, apesar do discurso falso de que aprovam as manifestações.

      Figurinhas políticas que esperamram o início da Copa das Confederações pra autorizar os aumentos das passagens, ou seja, como antigamente, circo seguido de facada nas costas do povo.

  39. Deus não deu procuração para ninguém. Muito menos para essa criatura. Quem precisa de “intermediários” (sejam pastores, padres, rabinos, sacerdotes Shao-Lin…) na verdade não tem interesse em Deus. Não tem interesse no próximo. Essas seitas “evangélicas” importadas do que há de pior do segregacionismo norte-americano… soam como uma dublagem mal feita. Deus não tem conta bancária. Não gosta de gays? Não se ocupe deles. Meta-se com a sua vida, pq controlar a vida dos outros é coisa de mal caráter. As máscaras estão caindo. Deus não está nos templos. Deus está no próximo. O resto é arrogancia e projeto pessoal de poder.

  40. Na verdade o que está ocorrendo são manifestos ( DEMAGÓGICOS). É querer combater o mal com outro mal ou seja um dos itens acabar com a corrupção, praticando a mesma: assaltando casas comerciais, destruindo patrimônio público, agredindo pessoas e etc.

  41. O medo que passa é instalação duma ditadura da esquerda no país.

    Nos moldes da Venezuela, em que as forças armadas, à semelhança da direita brasileira, se fez poder, repetindo a da China, União Soviética, Coréia do Norte…

    Ora, ontem participei de manifesto em minha cidade e esperava encontrar a polícia caminhando com a multidão para dar segurança, onde ao certo seria recebida com paz, pois padece como nós dos males que todos conhecem, mas a verdade é não vi um pé de soldado.

    Lá ocorreram badernas, todavia, como disse, sem a presença do Estado. Abandono total.

    É muita coincidência deixar o povo se manifestar em passeatas, dizer que é favorável à mobilização, todavia deixa de destinar a essas marchas sequer batedores para controle do trânsito, afinal o povo é que se impunha contra os carros e contra os baderneiros que em todos os locais existem, tudo sen a presença da polícia militar, civil, rodoviária, polícia federal, guarda militar, exército, marinha, aeronáutica;

    Ora, ora, o que passa pela cabeça desses políticos? Acham que o povo não percebe que, propositadamente, está vendo sua segurança relegada como a educação, a saúde, transporte público, estradas, iluminação pública, facilitação das drogas, bebidas, roubo em bancos, ausência de remédios,,,?

  42. ” No Brasil o perigo são os esquerdopatas ultrarradicais que pregam baderna, vandalismo, derramamento de sangue, para que possa haver uma verdadeira revolução “. Malafaia, como de costume, se equivoca. Quem está nas ruas causando baderna não é de esquerda. A esquerda tem posto a cara e apanhado por isso – vide os acontecimento com os militantes do PSTU que apanharam por levar a sua bandeira, e olha que eu não sou militante de nenhum partido. “esquerdopatas ultrarracionais” é de uma idiotice hiperbólica. Ou será que o pastor não vê nazistas inflamados e a direita levantar-se num partido formado por militares da reserva? Pastor, que Deus lhe abençoe!

  43. Quer saber
    Ele não está aparecendo muito da nisso
    Sr. PASTOR UMA LÉSBICA DISSE ESSES DIAS : quem precisa de pastor é ovelha .
    o Sr. mudou seu discurso hoje é mais contra os gays do que ser pastor , imaguno como deve ser suas ovelhas acuadas e assustadas pois vc é um gritão e mau educado deve tratar mal quem chega perto, as manifestações são boas para o barsil mas qual a reforma que não tem bagunça, e outra vi que o numero foi muito reduzido a midia que o senhor gosta tanto de salientar é que aumenta os casos de baderna e vandalismo eu sou contra tudo esse vandalismo mas sou a favor da marcha de um novo brasil, para o senhor não faz muita diferença tem dinheiro pode pagar hospitais mas nem todas suas ovelhas podem , quando o senhor deitar a cabeça no travesseiro deve pensar em suas ovelhas muitas podem estar passando necessidade e o senhor andando de carro impostado , dando festas para seus amigos pastores em restaurantes e pagando com o dinheiro das ovelhas cuidado , pois a queda pode estar muito proxima recomendo que ore mais antes de falar suas raivas . muitos crentes não aprovam isso e sei que o senhor nem está ai para eles pois o senhor não precisa mais . lembre-se pastor a vida é um vapor .

  44. Acredito que a nossa Presidente Dilma observa os seus assessores que tem comportamentos duvidosos, moral e ético e que não tem afinidade as seus próprios laços familiares e etc.Não é fácil governar uma Nação.As oposições políticas e partidárias, o PT que não ajuda em nada, e quer ser referencia moral para o País, separando as classes sociais e religiosas, para implantar o seu modelo do que eles acreditam que é moral e ético.Isso já aconteceu em tempos passados e na segunda guerra mundial. São os loucos do poder.A Presidente é inocente.A mensagem é que todos creiam em JESUS!

  45. A paz do Senhor Jesus.

    Onde está o direito do povo?

    Tem pregador que critica até o Bolsa Família que o povo recebe do governo, que é um direito constitucional, que cada cidadão venha participar da riqueza do país por meio da saúde, moradia, educação, segurança, infra-estrutura, do lucro da nação.
    Os dízimos e ofertas são gastos com pedra, ferro, madeira, terra, jatos, helicópteros, mansões, iates, apartamentos de luxo, etc, mas o direito da viúva, do pobre, do órfão do estrangeiro é negado.
    Essa parte da bíblia muitos líderes, denominações pulam, fecham os olhos, passam ao largo. Agem como verdadeiros bandidos, perversos. Não há retorno social para os próprios irmãos necessitados. E a desculpa é que tais denominações não é assistência social, lugar de ajudar os famintos, os nus, os descalços. Essa parte eles pulam, e acham até versículo na bíblia para se justificarem.
    Mas, os pregadores querem tudo para eles, para ficarem medindo poder contra seus concorrentes, para se exibirem às custas das viúvas, dos órfãos, do pobre.
    Eles compram fazendas a perder de vista com o dinheiro dos pobres irmãos, enchem-na de bois, de vacas, mas não se oferece um torresmo para a comunidade. Não se constrói um barraco nessa fazenda para o irmão necessitado.
    Para onde vai o lucro dessas fazendas, desses bois, das empresas desses líderes, compradas, constituídas com dinheiro do povo?
    Eles constroem catedrais sem um anexo social. Esses líderes de meia tigela não conseguem se colocar no lugar do próximo. Mas, na hora de pedir ofertas e dízimos são dissimulados, fingem-se caridosos, de autoridade espiritual, forçam a barra para arrancar o máximo que puderem do povo pobre, do necessitado, do órfão, da viúva, do estrangeiro. Mas, não há retorno social.
    E todo dia, e toda hora pedem, pedem, pedem mais e mais dinheiro para o povo pobre pagarem suas contas na midia que são milhões e milhões que vão para o bolso do dono da Bandeirantes, da Rede TV, Gazeta, etc, que já estão podres de rico. Mas, não há retorno social para os irmãos necessitados na maioria das denominações religiosas.
    Onde está o direito do necessitado, do pobre, da viúva, do órfão, do estrangeiro?
    Para onde vai todo o dinheiro dos dízimos e ofertas de tais denominações?
    Quem está usufruindo de milhões e milhões todo mês?
    Quem está lucrando com os dízimos e ofertas?
    Há retorno social?
    Onde está o direito dos filhos de Deus, do povo necessitado?
    Se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de maneira nenhuma entrarão no reino de Deus.
    Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  46. A seguinte frase que ele usou se aplica muito bem a ele mesmo: “é se tornar uma verdadeira “caça às bruxas” de gente perversa que usa multidões para conseguir atingir seus objetivos inescrupulosos”

  47. Estou achando este movimento muito estanho. Existe um esforço muito grande por parte da mídia para passar a ideia de que estas manifestações são apartidárias.
    Neste país, sempre se achou um culpado para situações ruins. No anos da ditadura, eram os militares, e o PT gritava: “fora os milicos”, depois veio o Sarnei, e o PT gritava: “fora Sarnei”, Depois veio o Color< e o PT gritava:"fora Collor". Por fim veio o FHC, e o PT gritava:"fora FHC", ou seja, enquanto o PT não estava no poder, o culpado era sempre o presidente da república. AÍ então chegou o LULA, e o PT continuou a creditar tudo de ruim do governo lula a uma tal de "herança maldita", mas creditava tudo de bom que por ventura houvesse ao "santo" lula. Nunca se ouviu um "fora Lula". E então chegou a Dilma, e como a situação do país está "fazendo águas", o PT, de forma covarde, incita anonimamente aos desavisados a saírem às ruas, gritar e fazer baderna, e, com é lógico, jamais o PT vai gritar "fora Dilma", (alguém ouviu esta frase?) e então, deixaram as bandeiras em casa, e para que nenhum outro partido tire proveito, "proibiram" qualquer bandeira partidária nas manifestações.
    O PT é o partido mais sujo de todos os que compõem o quadro político brasileiro.
    A Dilma parece que esqueceu de que foi ela quem fez escola na arte da baderna. Esqueceu-se de que foi guerrilheira, assaltante de bancos, sequestradora de empresários, etc, etc…e agora quer manifestações ordeiras.
    É sabido que este tipo de arruaças esta no DNA das esquerdas. Eles não podem conviver por muito tempo sem estravazar seus instintos, por isto, inventaram este movimento, escondendo-se, querendo parecer ser apartidário, deixando o ônus com os outros, e ficando apenas com o bônus.

  48. Esse movimento é sem dúvida, um movimento político oculta. Em SP o movimento Passe Livre fez manifestações para baixar a tarifa do ônibus que teve um reajuste de apenas R$ 0,20 centavos, sendo que os mesmos (estudantes pagam somente meia-passagem). O trabalhador que paga o valor real da tarifa, deveria também prostestar dos 6% pago do seu salário (desconto em folha), e pedir uma redução dessa porcentagem que tal de 6% para 3%, isso o movimento do Passe Livre esqueceu….

  49. No Brasil evangélico não nos interessa como os outro países atuam e sim o que a palavra nos orienta. Ela diz para nos indignar com a injustiça, ser mansos(mas astutos). Esses líderes evangélicos estão querendo reverberar um sindicalismo evangélico, muito secular. Não é isso que a palavra nos orienta. Somos luz do mundo, não devemos imitar o mundo e sim iluminá-lo com um inconformismo (pois não devemos nos conformar com ele). Inconformismo iluminado e não a semelhança do secularismo. Não me lembro de algum grande “profeta” evangélico ter profetizado esses atos marcantemente históricos. Ou das torres gêmeas, dos terremotos, maremotos e efemérides trágicas. O povo geme por causa dos governantes e de líderes sem alinhamento com a verdadeira palavra.

  50. Como é que o Estado não se faz presente nessas manifestações?

    Simples, abandono da população em face dela estar contestando, aí que fiquem, pensam eles, entregues à própria sorte.

    Uma passeata com 50.000 mil pessoas deve o Estado enviar minimamente 2.000 policiais, de dois em dois, caminhando ao lado do povo, se fazendo sentir presente, sugerindo às pessoas que informem da existência de badernas no percurso, impondo que tirem máscaras, que tirem e não escondam o rosto.

    Estando lá, ninguém vai os molestar, pois não existe discórdia com a polícia, sim com os políticos.

    Erra feio o Estado em deixá-los aquartelados e ou montando barreiras, muito mais ainda quanto os deixa tomando conta dos prédios públicos. É pra assistir e tomar conta do patrimônio privado,

    Da forma como se acha, ninguém pode duvidar que os do estado estão torcendo pelo pior, para depois desqualificar o movimento, ou seja, se omitem nas suas obrigações de dar segurança e estimulam as ações de bandidos, para depois vir com conversa fiada para o povo.

    O povo deve exigir que a polícia caminhe junto, único modo de não virar baderna, de não haver extrapolações de cunho político e/ou criminoso.

    • Concordo plenamente com a declaração acima, pois confirma o meu querer de também estar lá com os manifestantes. A próxima vez devem se organizar melhor, declarando tempo de início e fim, participando as autoridades, para que como foi sugerido acima, haja policiamento para que prendam os mascarados e os indesejáveis, pois quem tem boas intenções não se mascaram. Condeno sim, as autoridades por não ter agido com rigor os criminosos, porque os bens materiais pertencem a sociedade e não devem ser depredados. Violência gera violência, bons comportamentos geram bons frutos!

  51. Pastor Silas Malafaia!baderna e o que esses canalhas fazem com o povo la no Congresso! legislam em causa propria, se vendem por cargos, roubam a torto e a direito! isso sim e baderna,e fazer o povo de trouxa!nao vamos mais aturar essa esculhambaçao!!

  52. Eu sou a favor que o cidadão tenha a liberdade de escolher se quer ser hétero ou voltar a ser hétero, ou homo, ou vice-versa. Todos têm a liberdade de achar o que é certo e o que é errado conforme as suas crenças ou filosofias de vida porque isso é problema de cada um e que cada um se coloque no seu lugar pois existe espaço para todo mundo, principalmente, num país democrático como o nosso. Esse papo de “cura gay” é um termo inventado pelos que são contra a liberdade do cidadão de ter escolha, de ir e vir, de prosseguir e voltar, de pensar e repensar. É um termo pejorativo que não tem nada a ver com o tema do projeto. Se o cidadão está infeliz de ser hétero ou homo, qual o problema dele procurar ajuda? Não é um projeto imperativo, muito pelo contrário, protege o cidadão a ter uma opção, dentre outras tantas, de querer e fazer o que bem quiser da sua vida. Ponto final.

  53. Esse $ilas é contra os protestos porque atinge diretamente os interesses dele e de outros de excluir homossexuais e deixá-los as margens da sociedade!!!. Tenho pena da dívida deste homem com a humanidade……….. Os protestos atingiram em cheio a pretensão dele de manipular o governo para questões de relevância para a bancada evangélica. Depois dos protestos, a última coisa que o Governo, o Congresso quer é pressão de grupos que estão no congresso não pra Legislar para o POVO ( e isso inclui todas as pessoas) mas sim para legislar em causa própria!!! Como querem a bancada evangélica!! Começou a derrocata deles!!! Lugar de pastor é na igreja discipulando as pessoas e não querendo baixar de guéla a baixo seus valores, fé, e visão de mundo a todas as pessoas!!!! A diferença se vê claramente da seguinte forma. Os evangélicos estão organizados, acreditam cegamente em seus líderes e quando são chamados a fazer barulho sobre algum tema polemico, faziam e acabavam passando a idéia de que eram mais numerosos e mais fortes. Agora com as manifestações, eles se tornaram uma gota d’agua no oceano e ficaram politicamente mais fracos. Esse $ilas que utiliza do grito e da falácia para sustentar suas idéias poderia dar seu parecer sobre a corrupção neste país né? Mas isso atingiria em cheio interesse escuso!! Tenho pena dos evangelicos cegos!!! estão indo para um buraco muito negro conduzidos por homens como esse $ilas aí!

DEIXE UMA RESPOSTA