#ProtestosBR: Blogueira cristã afirma que protestos que estão acontecendo no Brasil são “uma imensa ilusão”

19

Ao comentar sobre as manifestações que tomaram conta do país nas últimas semanas, a blogueira Luciana Honorata afirmou que tais manifestações são “uma imensa ilusão” que Jesus não participaria de protestos como os que vêm sendo visto em dezenas de cidades do Brasil.

– Sair às ruas, levantar cartazes, organizar manifestações nas redes sociais, murmurar online e protestar em praça pública, portanto, tornou-se o novo hit do momento – afirma a blogueira, que em seguida critica o fato de cristãos estarem aderindo ao que ela nomeou como “movimentos revolucionários”.

Criticando a forma que as manifestações têm acontecido pelo país, que segundo ela são marcadas pela violência, a blogueira minimiza a eficácia da mobilização, afirmando que “protestos desse tipo são de pouco efeito, e vão resultar em algumas melhorias imediatas e superficiais, mas não vão mudar o ‘sistema’ do nosso país”.

– Definitivamente, isso não pode ser certo, e ainda que digam que apenas uma minoria aja assim, isso não é verdade! O ajuntamento das massas tem propiciado o saqueamento de estabelecimentos comerciais e a depredação de repartições públicas Brasil afora, o que já passou de absurdo – afirma Honorata.


Luciana Honorata argumenta ainda que, depois de um suposto “tempo de calmaria pós-revolução”, os políticos corruptos encontrariam outros meios de desviarem o dinheiro público e que, por isso, as manifestações não teriam efeito em longo prazo.

Expondo sua visão bíblica sobre o tema, ela afirma não acreditar que Jesus participaria de protestos como os que estamos vendo atualmente no país, empunhando cartazes com palavras de ordem ou “ridicularizando” os governantes. Segundo ela, Jesus “nos ensinou a respeitarmos os líderes, a despeito dos seus disparates, pois estes prestarão contas ao Supremo Juiz um dia”.

Sua afirmação é a de que nos tempos de Jesus problemas como desigualdade social, tirania e abuso de poder existiam em maior escala que nos dias atuais, mas que mesmo assim “o Jesus bíblico jamais reivindicou direitos do Estado”, e enfatiza dizendo Ele não fez “uma reclamaçãozinha sequer”. Segundo a blogueira, Jesus atua apenas no coração, que ela classifica como a raiz dos problemas.

– É realmente contra a lógica deste mundo, e de uma sabedoria impressionante, o fato dele nunca ter movido uma palha em relação a isso – afirma.

– A verdade irrefutável é que a raiz da corrupção tem que ser arrancada dos corações dos homens, e nenhum protesto pode realizar essa obra em quem quer que seja – enfatiza, dizendo ainda que a corrupção não deixaria de existir enquanto “houver gente sem o governo espiritual do Rei Jesus”.

A blogueira finaliza o texto dizendo que as manifestações podem até trazer algumas mudanças superficiais, mas que até que Jesus volte para implantar seu governo celestial a corrupção não cessará, e que o melhor que o cristão pode fazer nesse tempo é orar pelos governantes do país para que tenham uma vida tranquila e sossegada.

Por Dan Martins, para o Gospel+

19 COMENTÁRIOS

  1. Pensando bem, os que estão protestando são os principais culpados, pois na hora da eleição a maioria, sem responsabilidade fica votando em analfabetos, palhaços, fixas sujas, políticos profissionais, em candidatos que estão apenas preocupados com o rabo dos outros,e casamento gay, ou vendem o voto. Depois não adianta chorar.

  2. “Para os crentes alienados que dizem não ser permitido biblicamente ao cristão participar de marchas como as que ocorrem em todo o Brasil, aviso que a nave espacial que levará vocês de volta para a lua sairá a qualquer momento.” Rev. José do Carmo da Silva – Mano José Do Egito

  3. Ela está errada em afirmar que Jesus não participaria de protesto. Quem é ela para sondar o Jesus que nunca aceito injustiças, portanto sem pecado? A Bíblia mostra claramente que Jesus só vivia protestando na sinagoga por causa das injustiças dos sacerdotes, pelegos do Império Romano, que por sua vez os utilizava a custa de boa vida para controlar o povo.
    Essa blogueira é adepta da teologia do “adestramento de Jesus” que o apresenta como um bobalhão passivo que só falava abstrações inócuas. Ele morreu na cruz por nós, calado como uma ovelha no matadouro, mas nunca se calou diante das injustiças sociais do seu tempo! Blogueira tolinha… Jesus é Justiça, Jesus é Amor, Jesus é Deus!!!!!!!!!!!!!!!!

    • wellington, essa blogueira é uma benção está ensinando como é viver o verdadeiro cristão sua análise estar de acordo com as sagradas escrituras que diz meu reino não é deste mundo o que Jesus quer é trazer paz ao coração de onde procede as guerra.

      • Na verdade essa senhora tem razão! A cidadania do cristão é do céu e não da terra. Será que os cristãos do primeiro século alguma vez se justaram aos zelotes? Será que os apoiaram em suas revoltas e manifestações? O Reino de Deus não é deste mundo! Acordem evangélicos e deixem de dormir!

    • Amigo, ela está correta.
      Jesus não tomaria partido de um movimento desorganizado, confuso e potencialmente anarquista.
      Uma vez que o movimento não tem líder e é o povo quem conduz a “movimentação do movimento”, todas as reivindicações do povo são legítimas do movimento. Sendo assim, Jesus não levantaria um cartaz de “Abaixo a corrupção” do lado de um que diz “Tenho o direito de abortar”.
      Esse movimento sem causa específica e indeterminadamente insano, nada mais é do que uma máquina de manipulação de massas, que traz mais prejuízos que benefícios.

      Oremos por nosso país, oremos por nossos políticos… corruptos ou não.

    • Queria saber onde vc lê na Bíblia Jesus protestando sobre a política da época… Ele mesmo disse: Dai a César o q é de César, e a Deus o q é de Deus… Qdo ele mencionava alguma coisa sobre sacerdotes e reis, era de um âmbito geral e espiritual. Nada a ver com política.

    • Wellington Gagner
      A bíblia que você lê ou está equivocada ou você não sabe ler.
      Nas sinagogas Jesus ensinava.
      Onde se lê que Jesus protestava? Quanta miopia!
      Acho que você está lendo a bíblia do INRI CRISTO.kkkkkkkkkk

    • Os apóstolos foram presos por pregarem o evangelho, este filhote de pastor foi preso por andar na manifestação junto com os que defendem outros valores (estão no seu direito) mas alguém que diz ser cristão deve pautar-se por valores diferentes do mundo e empenhar-se em pregar o evangelho. Hoje não vemos diferença entre os que afirmam ser cristãos e as pessoas que não tem outra esperança a não ser a deste mundo. Mas um cristão estar envolvido nessas manifestações que mais parecem vandalismo?

  4. 3 Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom; ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.
    34 Raça de víboras! como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
    35 O homem bom, do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
    36 Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo.
    37 Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado.
    38 Então alguns dos escribas e dos fariseus, tomando a palavra, disseram: Mestre, queremos ver da tua parte algum sinal.
    39 Mas ele lhes respondeu: Uma geração má e adúltera pede um sinal; e nenhum sinal se lhe dará, senão o do profeta Jonas;
    40 pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.
    41 Os ninivitas se levantarão no juízo com esta geração, e a condenarão; porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis aqui quem é maior do que Jonas.(Mateus 12:34 á 41)

  5. 3 Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom; ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.
    34 Raça de víboras! como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
    35 O homem bom, do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
    36 Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo.
    37 Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado.
    38 Então alguns dos escribas e dos fariseus, tomando a palavra, disseram: Mestre, queremos ver da tua parte algum sinal.
    39 Mas ele lhes respondeu: Uma geração má e adúltera pede um sinal; e nenhum sinal se lhe dará, senão o do profeta Jonas;
    40 pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.
    41 Os ninivitas se levantarão no juízo com esta geração, e a condenarão; porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis aqui quem é maior do que Jonas.(Mateus 12:37 á 41)

  6. Pelo que dá para entender a sugestão da blogueira é a de se ficar de braços cruzados. Fica difícil concordar com isso.
    Temos um exemplo a ser seguido, de manifestação democrática ordeira que aconteceu recentemente promovida pelo Silas Malafaia em Brasilia. Ou seja, é lícito um cristão exercer a sua cidadania e procurar influenciar positivamente a sociedade na qual está vivendo.
    Se a corja do PT ver o seu artigo com certeza vai lhe procurar e até patrocinar para que continue escrevendo estas coisas. Ora, com o Brasil perto de cinquenta milhões de evangélicos e terem que ficar quietinhos enquanto os ratos tomam conta da casa fica muito
    estranho.

  7. `E o que os crentes fazem:fecham os olhos e abrem bem a boca,engolem qualquer coisa!
    Um bando de doutores,escrevem sobre tudo,metem o bedelho em tudo.
    Na sua santa ignorancia!
    Onde ta na Biblia que os crentes faziam campranha disso e daquilo?
    Quanto Pedro cobrou pelo lenco que curava?
    A Igreja Neo Pentecostal perverteu o evangelho,virou uma igreja gananciosa e falsa,cheia de mentiras tipico padrao americano de familia feliz,da porta pra fora sorisso no rosto,da porta pra dentro lagrimas nos olhos.
    Ajoelhem-se e rezem e mais nada.
    Estao igual Moises quando orou a Deus na beira do mar,Deus respondeu pq oras marche….
    Um bando de parasitas,vide a bancada evangelica no congresso,esses telepastores que so se importam o que as pessoas fazem na cama,um bando de vendilhoes.

  8. Eu concordo com a manifestação sim,pois o que nós somos conhecidos: COMO PROTESTANTES,não só contra o pecado mas,contra os absurdos,e contra as coisas erradas.Não podemos nos esquecer de JOÃO BATISTA,ele protestou contra os publicanos,para eles não cobrar além do cobrado,contra os erros do rei,O SENHOR JESUS também fez o mesmo,e ele disse: Da à DEUS o que é de DEUS,e a CESAR o que é de CESAR.Além de sermos servos de DEUS somos cidadãos,e temos que revindicar nossos direitos,mesmo sabendo que nossa cidadania não é essa,mas enquanto estivermos aqui temos que fazer o nosso papel.

  9. Alienada! Se dependesse de pessoas como ela, as coisas continuariam como estavam. Podemos não mudar o país completamente, mas á partir de agora os políticos deverão avaliar 1000 vezes o que vão fazer com o nosso dinheiro e com o nosso povo, porque senão, O PAÍS VAI PARAR!

  10. Para os defensores do (stardust jgmix) fiquem sabendo que ele posta com outro nick tambem (edy macebo). como sei disso; informações passada a mim que o mesmo email que o stardus colocar nas mensagens postadas é o mesmo do edy macebo!!
    Sendo assim o jgmix fica postando sobre mandamentos contra o dizimos e etc.. E Ao mesmo tempo, ele defende a causa gay com o nick de edy macebo então que fique claro, que o jgmix não é cristão apenas um homossexual com raiva dos pastores da Brasil!!
    Reparem que pra ele não existe nenhuma igreja certa no país…..
    Deixo claro que não tenho nada contra o jgmix ser gay! Só acho que ele está tentando enganar com suas mentiras os francos que acha que não precisa dizimar ou sacrificar a Deus.
    Sem mais!!!!

    • cássio

      seu mentiroso!

      tá dando falso testemunho agora, seu lobo em pele de cordeiro? eu só posto aqui usando o nick STARDUST. eu não apoio a causa gay.

      só porque desmascarei vc usando a bíblia, vc está tentando me difamar!

      a mentira é do diabo cássio, e já vi que vc é dele!

      aliás, para quem não sabe, cássio é da iurd, e todos nós sabemos que os iurdianos são especialistas em mentir!

      • Jgmix não estou mentindo é só uma informação que eu tenho!!
        Não tenho nada contra vc! só estou escrevendo porque tenho essa informação!!!
        Nem nunca escondir que eu sou da iurd!! Que fique claro isso. vc sabe que em alguns ponto de vista eu até te defendir! Passei essa informação porque ela foi passada a mim..Nada contra a pessoa chamada jgmix ou stardust!!

  11. o protesto elicito;
    para despertar esses políticos corruptos que aumenta os próprios salários e o povo oprimidos
    parecendo está satisfeitos com tanta robaleira.Os hospitais falidos,,Escolas abadanados . Os nossos filhos vão para a Escola não tem professores.Não tem segurança.Na Escola Estadual Mega roubaram tudo.Os aposentados esquecidos. Quando vem o aumento. ex: 8% os aposentados recebem 3%. A hora é essa de se manifestar.
    Sou contra o vandalismo. Tem que pegar esses cara e meter o sarrafo..
    jose augusto.

  12. que serva de Deus é essa mulher que quer calar a nossa boca enquanto existe inumeras leis injustas a serem aprovadas pelo congresso contra os cristãos,principalmente contra os pastores satanaz tem usado a vida de muitos nesses últimos tempos

  13. Concordo plenamente com a blogueira, e o JESUS BIBLICO, o da PALAVRA, nunca saiu às ruas protestando com as massas (A VOZ DO POVO NÃO É A VOZ DE DEUS E TODO CRENTE SABE DISSO), mais as fazia sentar-se em algum lugar e, mansa e suavemente, lhes PREGAVA O ENVANGELHO, que é o PODER DE DEUS para a SALVAÇÃO e TRANSFORMAÇÃO das almas e não para melhorar financeiramente a vida de alguém.
    O que tem que mudar no nosso país é o coração não só dos governantes, mais de todo o povo, que hoje tem se deixado levar por poucos que acham que saindo as ruas vão mudar alguma coisa (Já disse acima, que a única coisa que mudar uma pessoa é o EVANGELHO!).
    Esses que estão à frente desses ditos “Organizadores dos Protestos” deveriam ser responsabilizados por todas os danos materiais causados, inclusive, se houver fatalidades deveriam responder criminalmente, porque sabem que não há registro de manifestação pacifica na historia da humanidade.
    E, só para conhecimento de muitos dos que estão lá (dos Piolhos, que são os que vão pela cabeça dos outros), e sem defender nenhum dos políticos e, ou partidos, pois sou apartidário, vou afirmar o seguinte:
    – Todos os Estados, inclusive aqui no Amazonas, onde houve aumento no das tarifas no mês de JANEIRO/2013, e foi o primeiro a reduzir o preço das tarifas de ônibus isso ocorreu antes de qualquer pessoa ter saído às ruas do país, e ocorreu também, em outros tantos Estados da mesma forma, pelo simples MOTIVO do Governo Federal, (leia-se: “PRESIDENTE DILMA”, não sei por que ela mesma não vai a TV dizer essa verdade.), ter isentado as empresas de Ônibus em todo o Brasil, no mês de JUNHO/2013, de pagarem as contribuições Federais do PIS e do COFINS, (aposto que 99% dos manipulados de plantão não sabem o que é PIS e, ou Cofins), o que fez com que os governos Estaduais e Prefeituras, pudessem então reduzir o valor das tarifas, a exceção do RIO e São Paulo que preferiram esperar o Decreto até o mês de Junho, para aumentarem as tarifas já com o desconto das Contribuições Federais.
    – Então Saiba você que está indo aos Protestos: Todas as reduções de Tarifas de ônibus em todas as cidades, OCORRERAM, GRAÇAS A PRESIDENTE DILMA, TER ISENTADO AS EMPRESAS DE ONIBUS DAS DUAS CONTRIBUIÇÕES FEDERAIS CHAMADAS “PIS E COFINS”, e não por você ter se juntado aos milhares de pessoas que saíram as ruas se sentindo o máximo por participar de uma manifestação dita democrática (Acho que o máximo mesmo para muitos, era tirar uma foto para postar no Facebook isso JÁ virou doença).
    – Não há então, mérito nenhum, para nenhuma das milhares de pessoas que saíram de suas casas as ruas. Vocês foram apenas manipulados por poucos, que prefiro não comentar o caráter nem os motivos.
    – O melhor que temos a fazer então, é ORAR MUITO, pelo nosso país e pelos nossos governantes e, “Protestar nas URNAS”, é a maneira mais DEMOCRATICA QUE EXISTE! Em dia de Eleição deveríamos pensar muito, antes de votarmos nesses que estamos chamando hoje, de Ladroes e Corruptos e outros mais, para depois sim, ver as coisas melhorem.
    Não sei falar muito bem, e pior ainda escrever, mais sei que minha consciência como cidadão, e principalmente como cristã, me diz, para respeitar todas as pessoas, muito mais, as autoridades constituídas por essas mesmas pessoas, ou seja: “Nós”, Pois eles foram eleitos democratamente. Se não correspondem aos anseios e necessidades de todos, então nas próximas eleições, “NÓS” podemos, e devemos PROTESTAR, mudando tudo com o VOTO, sem precisar perder tempo nas ruas em tumultos e vandalismos.

    Cidadão Brasileiro e Ovelha de Cristo,

    Tovarischi

  14. Amada, diz pra mim se Neemias tivesse, continuado no conforto dele só orando por Jerusalém, e mais se ele tivesse se aborrecido com os PROTESTOS E CLAMORES dos israelitas, quem teria reconstruido os muros? Sambalate, Tobias, ou as suas orações?
    Sou Evangélica e a minha Bíblia é cheia de manifestos. Moisés protestou, Davi, Elias, Jeremias, Ezequiel, Amós, Joel, Malaquias, o próprio Jesus. O grande apostolo Paulo. E por que hoje eu não protestaria.
    Se na sua Bíblia não tem ou se na sua rala experiência com a Palavra vc não encontrou nada disso. Pena.
    Eu protesto, e incentivo protestos.
    Afinal você é Cristã Protestante né? Ei é assim que vc é classificada como eu também sou.
    Fala sério quanta hipocrisia.
    Sou contra vandalismo, violência e hipocrisia crsitã!

  15. Concordo com a irmã. Gostaria de acrescentar que estamos em um momento cruscial da história da Igreja e Cristo, pois estamos já vendo a manifestação mais clara do ministério do anticristo. E isso com certeza de alguma forma está alinhado com a manifestação do governo global (do anticristo) e que tudo isso de uma forma ou de outra vai se voltar contra nós. Jesus disse que o mundo nos ODEIA, portanto viver de amores com movimentos políticos (ainda que pareçam nobres) não é o mais importante contra o momento. Nossa luta não é contra a carne e nem o sangue, nunca se esqueçam disso. “Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.” Tiago 1:20

  16. Quem disse que Jesus nunca protestou?
    Ao ver cambistas e mercadores fazendo da casa de Deus um comércio ele protestou (Leia João 2.13-16), virou mesas, fez um chicote para expulsá-los dali, ficou INDIGNADO com o que estava acontecendo.
    Deus não quer que agimos com violência, mas certamente quer sim que o cristão possa mostrar a sua indignação com as injustiças e imoralidades que estão acontecendo, assim como Jesus fez com aqueles mercadores em seu tempo.

  17. Eu considero que ela tem razão num aspecto e em outro não!
    Explico! A nossa vida aqui é uma só, não somos bipartidos, somos unos! Se somos cristãos temos que ser em todas as áreas de nossas vidas. Mas o cristão tem que exercer a sua vida em todos os âmbitos, estuda, trabalha, casa, faz sexo, tem filhos, se aposenta, vai ao médico, vai a igreja, tem sua fé, tem seus amigos, tem seus deveres, tem seus direitos, tem seu lazer, faz caridade, evangeliza… Enfim, embolei tudo porque tudo se resume em VIVER! E, como tal, tb faz parte lutar por direitos, desde que seja com espírito de ordem e paz! Então não deveríamos fazer passeatas por Jesus e nem manifestação pela família como foi feito em Brasília!
    Cadê a coerência?

  18. Naõ entendo muito bem de religiaõ;mas se o reino de deus,naõ é deste mundo,como afirmam;porque querem evangelizar esse mundo? e o dinheiro desse mundo naõ serve,para sustentar igrejas? parece algo bem esquizofrenico.

  19. Olha só irmãos! Se é pra verdadeiramente imitar ao Mestre não deveria ser “blogueira”, tão pouco comentar pq blog é mídia social deste mundo. Então somos todos hipócritas? O cristão precisa ir onde o povo estar, levar a Palavra a fé, coragem, força e paz. Se és forte na fé levante o seu irmão que é fraco. Ore em sua casa, peça o direcionamento a Deus se o coração mandar Vá e leve a sua Paz.

  20. O capitalismo é o maior mal da sociedade contemporanea. Os livros de Salmos, Ezequiel, Jeremias, enfim, há vários trechos biblicos que condenam veemente a opressão de um homem sobre outro homem, e isso, nos dias de hoje se chama capitalismo.
    A revolta social, históricamente, acontece devido a opressão da classe dominante sobre as classes oprimidas, nesse caso, das eleites que controlam a politica do brasil contra a classe média, e é fato a classe média fomentar revoluções e com isso ser seguida pelos pobres e oprimidos.
    Nós cristãos não devemos criticar o fato de uma revolução contra a opressão do capitalismo estar acontecendo pois a primeira pessoa que abomina essa pratica é Deus.

  21. Não quero nem dissertar sobre o azorrague que Jesus fez no templo ao expulsar os cambistas e quebrar as bancas onde faziam comercio na casa do Senhor!
    Nos dias de hoje, o maior mal da sociedade contemporanea é o capitalismo, a opressão de uma minoria sobre a maioria; o probre tem sido massa de manobra e opressão, gerando riqueza, mas não tem acesso a riqueza que é produzida e isso é condenado veementemente na biblia!
    Nós cristão deveriamos ter uma pouco mais de consciencia politica e lutarmos juntos através da formação de opinião para termos esse mesmo conceito de Deus contra o capitalismo, quando Deus rejeita qualquer forma de opressão de um homem sobre outro homem.

  22. essa blog coitada é daquelas que morre afogada mas não abandona o barco. coitada não sabe nadar ou melhor nada. ela esqueçe q faz parte dos milhoes de brasileirs que temos q lutar pelos nossos direitos

DEIXE UMA RESPOSTA