Psicóloga afirma que a Bíblia é a favor da tortura, e que o próprio Deus é um torturador

36

A psicóloga e escritora norte americana Valerie Tarico comentou recentemente um inquérito da CIA sobre a tortura e, sobretudo, a reação de grupos cristãos diante da revelação de feita pelo Senado norte americano de que a agência de inteligência do país torturou muitas pessoas, algumas inocentes, até a morte; e que evidências sugerem que essa tortura não teria extraído nenhuma informação que salvou vidas.

Em um texto publicado em seu site, Tarico afirma que a revelação foi dolorosa para muitos cristãos moderados, que veem seu Deus como um Deus de amor; mas ressalta que a maioria dos norte-americanos, sobretudo cristãos, são a favor da tortura. Ela afirma ainda que os cristãos que desaprovam a tortura são confrontados “dentro de suas próprias fileiras”, e que a própria Bíblia é a favor da prática da tortura.

Segundo a psicóloga, que é autora do livro Trusting Doubt: A Former Evangelical Looks at Old Beliefs in a New Light (“Confiar na Dúvida: Uma antiga evangélica olha para velhas crenças a uma nova luz”, em tradução livre), a Bíblia “subscreve tortura regularmente, por meio de histórias, leis, profecias e sermões; incluindo a partir da boca do próprio Jesus”.

Para defender este argumento, ela lista vários pontos na Bíblia onde, segundo ela, a Bíblia encoraja ou aprova a prática da tortura.


Valerie Tarico começa sua lista com a “Maldição de Eva”, afirmando que “dor intensa e prolongada, aplicada como punição, aparece quase imediatamente nas páginas da Bíblia, infligida pelo próprio Deus”. Citando a passagem de Gênesis 2:16, ela afirma que neste momento a Bíblia defende a tortura como forma de punição.

Usando uma série de versículos bíblicos para apoiar seus argumentos, a psicóloga afirma ainda que a Bíblia, e o próprio Deus, é também a favor da tortura como teste de lealdade, citando os relatos sobre Jó, e afirmando que “um homem justo torna-se objeto de uma aposta divina entre Deus e satanás”. Ao falar sobre os relatos do Êxodo, ela afirma ainda que Deus usa a tortura como uma demonstração de força, descrevendo a história de Moisés conduzindo o povo hebreu para fora do Egito como “o conto de um ser sobrenatural brincando com os mortais, porque ele pode, infligindo rodada após rodada de terror” com o objetivo de “exibir seu poder”.

Citando uma série de trechos das Escrituras Sagradas do cristianismo, a escritora segue afirmando que a Bíblia é a favor da tortura, e finaliza usando o inferno como exemplo da “tortura como forma de eternidade” que, segundo ela, é apoiada pela Bíblia.

– A moral religiosa, ditada do alto, pode ser tão contraditória ou cruel quando o deus que dita [essa moral], ou a cultura que criou esse deus. Quando Deus é a versão sobrenatural de um caudilho da Idade do Ferro, é quando tudo se torna possível, inclusive tortura – finaliza Tarico.

36 COMENTÁRIOS

  1. Muitas pessoas cometem o erro de dizer que o que a Bíblia diz em Êxodo 20:13, “Não matarás”, aplica-se à guerra. No entanto, a palavra hebraica significa literalmente “o assassinato intencional, premeditado e com malícia de outra pessoa”. Deus frequentemente ordenou que os israelitas fossem à guerra contra outras nações (1 Samuel 15:3; Josué 4:13). Deus ordenou a pena de morte para diversos crimes (Êxodo 21:12; 21:15; 22:19; Levítico 20:11). Então, Deus não é contra matar em todas as possíveis circunstâncias, mas apenas contra o assassinato premeditado. A guerra nunca é uma boa coisa, mas às vezes é necessária. Em um mundo cheio de pessoas pecadoras (Romanos 3:10-18), a guerra é inevitável. Às vezes a única forma de evitar que pecadores causem dano ainda maior a pessoas inocentes é através da guerra.

    A Segunda Vinda de Jesus também será muito violenta. Apocalipse 19:11-21 descreve a guerra final com Cristo, o comandante conquistador que julga e faz guerra "com justiça" (v. 11). Vai ser sangrenta (v. 13). Os pássaros vão comer a carne de todos aqueles que se opõem a Ele (v. 17-18). Ele não tem compaixão dos seus inimigos, os quais serão conquistados completamente e entregues a um "lago de fogo que arde com enxofre" (v. 20).

    É um erro dizer que Deus nunca apoia uma guerra. Jesus não veio para acabar com as guerras. Em um mundo cheio de pessoas más, às vezes a guerra é necessária para evitar um mal ainda maior. Se Hitler não tivesse sido derrotado na Segunda Guerra Mundial, quantos milhões de judeus a mais teria ele matado? Se a Guerra Civil Americana não tivesse ocorrido, por quanto mais tempo os afro-americanos teriam que sofrer como escravos?

  2. Essa filha do diabo, chega a conclusões textuais não considerando o contexto literário e nem o exegético. Ela precisa do Espírito Santo para compreender a Bíblia, porque só desta maneira qualquer salvo poderá chegar a convergências doutrinárias. Porém ela só chegará a divergências. Que pena, tão culta, mas tão vulnerável intelectualmente no tocante a ter a mente de Cristo, I Co 2.16.

  3. Ela poderia dizer-me qual versículo do NT, ou mesmo do VT, está explicitando a tortura, ou seja, torturar, machucar, privar de algo uma pessoa por outra. Ou ainda, quando Deus mandou torturar alguém.
    .
    Pegar alguns versículos e, através de entendimento próprio, dizer que há o favorecimento da tortura porque Eva, ao desobedecer, ou Jó, ao ser provado, foram alvo de algum desvaneio, no caso da primeira, ao ser penalizada, ou o segundo, ao ser provado, é muito escorregar no tomate.
    .
    Será que punição é torturar? Será que se eu não der um brinquedo à minha filha, porque ela não se comportou bem ou quer estudar, estou submetendo-a à tortura. Ou se um bandido for preso e ser punido pelos seus atos, na verdade está sendo torturado?
    .
    Na real, essa psicóloga é pertencente a essa nova onda de profissionais que nada mais, nada menos, enxerga o criminoso como vítima da sociedade e a verdadeira vítima como a culpada.
    .
    Acho que ela não sabe, mas a tortura é oficial e bem praticada na Coréia do Norte, e aí como fica se eles nem tem uma Bíblia por lá e seus antepassados foram budistas, e os contemporâneos são ateus?

  4. Mas isso não quer dizer que lá está escrito que tem que torturar para arrancar uma confissão. Poxa, véios, vocês estão cada vez mais errando!!! Tirando cabelo em ovo!!! Nada a ver isso que vocês estão falando. NUNCA alguém em um púlpito disse que a tortura é válida porque Jó foi privado de algo ou Eva foi punida!!! Parem com isso, vocês estão perdendo a credibilidade!!!!!!!

  5. la poderia dizer-me qual versículo do NT, ou mesmo do VT, está explicitando a tortura, ou seja, torturar, machucar, privar de algo uma pessoa por outra. Ou ainda, quando Deus mandou torturar alguém.
    .
    Pegar alguns versículos e, através de entendimento próprio, dizer que há o favorecimento da tortura porque Eva, ao desobedecer, ou Jó, ao ser provado, foram alvo de algum desvaneio, no caso da primeira, ao ser penalizada, ou o segundo, ao ser provado, é muito escorregar no tomate.
    .
    Será que punição é torturar? Será que se eu não der um brinquedo à minha filha, porque ela não se comportou bem ou quer estudar, estou submetendo-a à tortura. Ou se um bandido for preso e ser punido pelos seus atos, na verdade está sendo torturado?
    .
    Na real, essa psicóloga é pertencente a essa nova onda de profissionais que nada mais, nada menos, enxerga o criminoso como vítima da sociedade e a verdadeira vítima como a culpada.
    .
    Acho que ela não sabe, mas a tortura é oficial e bem praticada na Coréia do Norte, e aí como fica se eles nem tem uma Bíblia por lá e seus antepassados foram budistas, e os contemporâneos são ateus?

    • Creio que você está completamente equivocado, Homem Sábio. Veja bem: o profeta Moisés colocou a instituição da escravidão ACIMA dos Valores Familiares já que ele proclamou que se um escravo ao ser liberto quisesse continuar com sua esposa e filhos ele teria que renunciar PARA SEMPRE à sua liberdade. (Êxodo capítulo 21) * Moisés também afirmou que os filhos de uma escrava grávida eram propriedade do dono dela já desde o ventre (Êxodo capítulo 21). * Entendeu agora as terríveis implicações dos ensinamentos de Moisés? Pois é…

  6. PAULO, JESUS VEIO AO MUNDO JUSTAMENTE PARA MUDAR TUDO ISTO, MORREU PARA PAGAR O PECADO DA HUMANIDADE, NÃO CONFUNDIR O QUE ESTÁ ESCRITO NO VELHO TESTAMENTO COM AS LEIS DE MOISÉS, JESUS VEIO PARA MUDAR TUDO, NÃO PARA CONFUNDIR, E DEIXOU APENAS DOIS MANDAMENTOS..1º AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E 2º. AMAR O SEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO…LER A BIBLIA TODO MUNDO LÊ, MAS ENTENDER, SÓ OS PUROS DE CORAÇÃO, OS JUSTOS..AMÉM..

  7. A psicóloga está correta, só que é dificil para um cristão fervoroso admitir que o Senhor utiliza de sua "Justiça" para, também, torturar o ser humano. Fomos educados que "Deus é amor mas também é fogo devorador", mas só prestamos atenção na primeira parte. Eu não me considero adequado para questionar os julgamentos divinos que – pessoalmente acho as vezes injusto – mas que a forma de punição exemplar providenciada pelo Criador é sob forma de tortura, disso não há dúvidas. A maior prova do prazer que o Senhor tem na tortura está na criação e manutenção do inferno, o lugar criado sob autorização divina para tormento eterno de seus filhos rebeldes…

  8. Realmente, é muito difícil o "homem natural" entender as "coisas de Deus", como diz o apóstolo S. Paulo, porque elas só podem ser entendidas numa visão espiritual. De fato, há passagens bíblicas que dão ideia de um Deus que castiga de forma cruel. Mas não é bem assim. No Antigo Testamento, Deus trata com o povo de Israel, descendente de Abraão, e fez um pacto com o povo, para que o mesmo fosse representante de Deus na terraa. Mas o povo de Israel não quis seguir a Aliança com Deus. Então, Deus, o criador e Soberano Senhor e Juiz do Universo, resolveu definir uma Lei para regular o comportamento de Israel, e também da Humanidade. A base da Lei, através de Moisés, foram os DEZ MANDAMENTOS. Mas, por causa do pecado, nem Israel nem os demais povos querem obedecer à Lei de Deus. Na lei de Deus, há promessas de bênçãos, mas também de punições aos que descumprirem seus preceitos. O Soberano do Universo é um DEUS DE AMOR, para quem o honra, galardoando-os com recompensas. Isso é justiça. E também prevê e aplica castigos para quem não quer submeter-se às suas leis. Isso é justiça, de igual modo. O MESMO DEUS DE AMOR TAMBÉM É DEUS DE JUSTIÇA. Quem crê nele, o aceita. Quem não crê o rejeita. É um direito de cada um. A psicóloga faz uma análise muito simpllsta e rasteira do relacionamento de Deus com o Homem. O que ela chama de tortura, até mesmo as dores de parto, parece ridículo. Ad dores de parto nada mais são que efeito das contrações uterinas para expulsão do feto. O caso de Jó é emblemático. Ante a lógica humana, parece um caso absurdo de injustiça. Mas, na verdade, demonstra o valor da fé de um homem inabalável que, mesmo sem saber o que se passava no plano cósmico (entre Deus e Satanás), a seu respeito, não perdeu a fé nem a confiança em Deus. Uma visão superficial vê um contra=senso, uma injustiça. Mas uma análise mais profunda, principalmente dos RESULTADOS da experiência de Jó, concluímos que é possível passar pelas maiores provações, e não perder a fé. O Antigo Testamento mostra Deus tratando com a humanidade, em sua evolução espiritual (não biológica, darwiniana). Ele usou a pedagogia da justiça e do castigo para estimular o amadurecimento do homem. De fato, o ser humano, tipicamente, só se submete a Leis pelo receio das penalidades. Essa é a realidade. Mas, depois, como diz Paulo, na "plenitude dos tempos", Deus resolveu intervir na História de outra forma: através do SEU GRANDE AMOR. E "deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a VIDA ETERNA" (Ev. João 3.16). Não adianta especular ou discutir à luz da lógica humana, mas Deus exigiu, no AT, o sangue de animais inocentes, para cobrir os pecados dos transgressores da Lei. Em Cristo, ele aceitou o Sacrifício da Cruz para remissão dos pecados de todos os que se arrependem de suas faltas, crendo em Deus. Isso é um ato de Justiça e também do supremo amor de Deus. A existência do Céu,, que é a realidade cósmica, na presnça de Deus, é o destino dos que o amam. O Inferno, que não é lugar do cão com um tridente, nem de fogo de oxigênio, mas é um lugar de sofrimento eterno, para os que não querem saber do amor de Deus. Tudo isso faz parte da LEI DE DEUS. Creiam ou não (como a psicóloga), queiram ou não , como entyendem os ATEUS, essa é a relidade. E todos terão que encarar o Soberano do Universo, no final de tudo, no outro lado da vida. Respeito as opiniões divergentes. Mas é a minha visão como cristão, que também pesquisa a realidade espiritual.

  9. Paulo Agnóstico Teixeira mts aqi não sabem o que falam, e vc é um deles.. Por favor, parem de envergonhar o nome de Deus.. a Biblia fala qe a palavra de Deus liberta, então meu irmão, vc realmente esta lendo a biblia de uma maneira errada, pois vc ainda esta preso na justiça carnal, e nas leis do homem. Se não fosse Deus, e se ele não fosse bondoso o suficiente para nos criar e nos dar vida, nada existiria, pois não seria o homem qe criaria o mundo, pois o homem veio de Deus. Mais infelizmente o diabo tem roubado mts pessoas. E vc realmente quer saber o que é a tortura? tortura é viver em trevas e não ver e nem sentir a luz do Espirito de Deus. Sinto mt, mais mts aqi, se torturam com as mentiras do diabo todos os dias, e nem se quer percebem. Deus existe, e a vontade Dele é boa, perfeita e agradavel, o que acontece é qe mts não aceitam viver a vontade de Deus para agradar o seu proprio eu. Pois Deus nos da o que necessitamos e não o que qeremos,pois nos, como seres humanos, somos tão futeis, que mts vezes queremos coisas que podem nos levar para um caminho de trevas e sem vida, mais Deus nos ama tanto, qe não permite, qndo aceitamos receber tudo o que Ele pode nos proporcionar ! Então, reflita!

  10. As pessoas querem lê a Bíblia como quem lê um livro de histórias, sem interpretação ou com má interpretação daquilo que está escrito nela. E aqui muitos se aprovei tão para demostrar a sua insatisfação com a Bíblia se baseando em falsas interpretações, talvez porque a bíblia é contra algumas práticas, que são contraria a própria natureza do homem. Além as profecias tem que se cumprir a que diz: Que nos últimos dias Surgiriam homens preposteres, sem nenhum respeito para com Deus esses fazem uso da ciência para negar ou apagar a existência de Deus. Lembrai-vos:
    (2 Tessalonicenses 2:4 O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus). Esses pessoas
    estão seguindo o caminho das profecias, e já começaram a se opor a Deus. O objetivo da ordem mundial é acabar com todas as fronteiras do mundo criando um só país, uma só cidade, uma só religião, mais para isso é preciso apagar, deletar todas as religiões do mundo e implantar uma só "religião"…..

  11. Diogo Alves Amigo, um conselho que te dou, se vc diz que a fé é o tempero da biblia, chegou a hora de realmente se alimentar dela. pare de se enganar com o fajuto "eu", a palavra Liberta, e se vc ainda não entendeu isso, ainda há tempo, Jesus não voltou ainda, mais esta perto ! Então, não leia a Biblia, mais sinta e viva com o Espirito Santo, pois só Ele é capaz de te convencer ! se vc mts vezes acha que Deus é como nós, humanos, sinto mt, vc está mt enganado, nos somos criaturas que se tornaram horriveis pela escolha do pecado, mais Leia lá em João 3: 16, vc conseguiria amar as pessoas, sujas e injustas a ponto de entregar seu Filho por elas?

  12. Paulo Agnóstico Teixeira Jesus não está morto, pois Ele vive em mim, com o seu sangue Ele me santificou, hj eu tenho a certeza que Ele esta cmg todos os dias, em cada lugar e em cada minuto ! experimente viver com Ele tbm, só assim todas as mentiras que o Diabo coloca em sua mente serão tiradas e reveladas !

  13. deus, deuses, santos gnomos, acreditam quem quer…. mas o fato é que sua bíblia relata, deus sendo estramente desumano, tem até uma que ele despedaça 42 crianças que brincavam com um idoso, o idoso rogou praga e seu deus destrroçou as crianças
    Se vc acha que meninnas virgens serem forçadas a transar com soldados algozes dos seus irmãos e mãe, não é tortura….. não sei o que vc acha que é tortura,
    se imagina na situação vc tendo que transar forçada todos dias com alguém que não ama

  14. Paulo Agnóstico Teixeira e eu tbm tenho a certeza que qndo morrermos, encontraremos Deus, e Seu Filho Jesus, sentado a sua direita, isso eu posso te garantir ! pois eu Vivo da palvra de Deus, eu vi Deus face a face, eu sinto o amor de Deus todos os dias, eu tive um encontro com Ele, e a Gloria Dele me invadiu, não há outro Deus, não há outro digno de honrra e Louvor, somente Ele ! tente sentir isso tbm, vc vera a gloria nitidamente na sua frente, e tera a msma certeza que hj eu tenho !

  15. ACHO ENGRAÇADO ESSE POVO Q CONCORDA COM PSICOLOGA, É UM BANDO DE FRUSTRADO, ACHA Q DEUS É FAANTOCHE PRA FIICA NAS MAOS DELES. DEUS FAZ O QUE QUER COM QUEM ELE QUISER, ELE É O CRIADOR E NÓS OBRA DE SUAS MAOS. SE ELE QUISER FULMINAR TODA UMA NAÇAO ELE FAZ. A SORTE DE NÓS MISERAVEIS É QUE AA MISERICORDIA DELE É GRANDE.

  16. Diogo Alves , nem sempre a interpretação é isso que você falou. Por exemplo, é bem sabido e isso é notório que há muitas histórias nos livros da Bíblia que são, sim, passíveis de interpretação. Não é razoável propor que as parábolas e ilustrações que há nas escrituras, ditas por José, Natan, Isaías, Jesus e João sejam literais. Há partes que são sim literais, como o que ocorria com a Igreja de Corintio. Mas há partes que são simbólicas como há no Apocalipse. Mas em relação ao texto de Jó, por mais que ele é provado e testado, e isso é literal, mas não quer dizer que Deus esteja torturando-o. Quem interpretou e disse isso de falácia foi essa psicóloga que, enfim, conseguiu seus 15 minutos de fama.

  17. Paulo Agnóstico Teixeira kkkk é irmão, a Fé é a certeza de coisas que não vemos, mais que podemos sentir de verdade! Crer em Deus não nenhuma Doença, é a certeza de que realmente Ele nos guia e um Dia estaremos com Ele, se alguma vez ou otra alguem te disse que acredita e chega até a ouvir ou a ver gnomo etc, pode ter certeza qe essa pessoa tem a Fé maior qe a Sua, pois Deus nos afirma que se tens uma fé do tamanho de um grão de mostarda, dira a uma montanha qe ela vá para o lado, e assim ela fara! Não digo que é Certo eu sentir a Deus, e errado algumas pessoas verem duendes, só sei que o Meu Deus é o Deus do impossivel, então, exercite sua Fé e creia na verdade!

  18. Paulo Agnóstico Teixeira Quer dizer que o seu deus é o humanismo. Eu só quero ver qual a resposta dos humanistas à morte dos jornalistas franceses. Talvez a resposta seja a mesma que a Dilminha deu lá na ONU a respeito do fato dos radicais do Estado Islâmico estarem degolando os americanos: "temos que resolver no diálogo" kkkkkkkkk Piada mesmo!!!! Só rindo.

  19. Creio que não adianta querer distorcer a Palavra: pelo que li, indubitavelmente os profetas, patriarcas e apóstolos BANALIZARAM a VIDA e a DIGNIDADE de seres humanos INOCENTES e vulneráveis como crianças e mulheres. Ou estarei eu equivocado?

  20. Infelizmente,
    Esta senhora diz verdadeiras bárbaries contra a Palavra de Deus inspirada pelo próprio diabo, cuja função maior é destruir as coisas de Deus, inclusive o conhecimento correto a respeito dEle.
    A palavra de Deus, que Deus amor o mundo de tal maneira que deu Seu Filho JESUS para morrer por todos os pecadores, mas receberiam a salvação aqueles que cressem no Seu Nome.
    Esta senhora, se soma a milhares de ateus mundo afora, cujo prazer é difamar a Deus, negando-lhe a Glória devida. Chama-lo de torturador, é uma blasfêmia contra Deus;é distorcer a escritura de Deus, amoroso, cheio de misericórdia. Confundir Sua justa Justiça, com tortura é além desonestidade intelectual distorcer os justos juízos divinos sobre vida de todos aqueles que desobedecem sua Palavra. Que O Senhor Deu, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo , tenha misericórdia dessa alma, cega por satanás, o deus deste século.

  21. Este é o grande problema da interpretação da bíblia. Nela podemos encontrar frases ou passagens que usadas isoladamente ou fora de um contexto histórico, podem ser usadas para defender qualquer tese que queiram. É um perigo na mão de picaretas. Quem é cristão tem a vida facilitada, porque Jesus nos deu a fórmula para chegar ao Pai: amar a Deus, amar ao próximo, mesmo que inimigo, e praticar o perdão. Não precisamos ficar procurando frases na bíblia para responder a pessoas que ficam fazendo e mesma coisa e ai novamente… e novamente … sem chegar a nada..
    Temos ficar com a mensagem e colocá-la em prática, senão vamos discutir mais 2 mil anos …

  22. Eu nunca li Deus dar autoridade ao ser humano pra torturar ninguém
    Até deu autoridade pra matar em casos especificos como guerras e punições de pecados (lembrando que isso ele deu por um temp a israel numa época em que a humanidade coisificava o ser humano, não havia quase amor ao próximo, mais tarde ele mesmo repreendeu seus discipulos pq Ele eleva o nivel da humanidade)

    Já ELE criar o mecanismo de dor (o que é tecnicamente a base de toda a tortura) é um fato obvio. O próprio ato de bater o pé na mesa e sentir dor é uma tortura educativa, que diz "não quebre seu pé, ele é importante, trate com mais cuidado! Preste muita muita muita atenção nesse fato!"

    Mas convenhamos que isso embora ruim é um elemento importante da existencia tal como a conhecemos, é a base de uma mecanica.

  23. Essa psicóloga é mais uma coitada no meio de tantos q não conhecem a Deus.
    Ela deveria ter alguém que falasse por ela, não tem condições de falar por si.
    Tenho pena dos pacientes q fazem terapia c/ ela, vão ficar todos insanos.
    Maranata, Senhor Jesus, vem sem demora !!!

    • Discordo, Silvia, já que a psicóloga desnudou os falsos ensinamentos em Nome de DEUS. Devemos olhar para DEUS e seus Valores Absolutos e não em manipulações de homens ímpios e perversos, concorda comigo?

  24. Nunca devemos atirar pedras. Os que atiraram pedras na Bíblia eram os “juízes e executores da lei da época”. Sabemos nós o nosso futuro? quantos de nós nascemos em um lar cristão? quantos nos tornamos novas criaturas depois de experimentar o mundo? aquela psicóloga está expondo seu ponto de vista de modo meramente profissional, como uma pessoa que não conhece uma tradução ou algum versículo da Bíblia em sua essência. Uma pessoa que não tem o ESPÍRITO SANTO DE DEUS para convencê-la do pecado, da justiça e do juízo de DEUS (Jo 16.8). Ela não conhece ao DEUS VIVO. Quem sabe tem em seu consultório ou sua casa uma obra de arte que retrate o próprio JESUS ainda crucificado ou mesmo num cordão de ouro. Não querendo internalizar ela que o SENHOR JESUS RESSUSCITOU para nunca mais morrer. Não devemos xingar (Ef 4.29), uma vez que somos cristãos, devemos sim, ter compaixão. Quantos JESUS condenou? ainda na cruz Ele disse: “… Pai, perdoa-lhes, porque sabem o que fazem …” (Lc 23.34). Devemos ter compaixão, orar pelos que não conhecem DEUS e por nós mesmos, orar pelos que não sabem que JESUS CURA, SALVA, LIBERTA E VOLTARÁ. VAMOS ESPERAR NO TEMPO DE DEUS. QUE DEUS A TODOS ABENÇOE.

  25. Os ateus, céticos e sei lá mais o quê sempre trarão à tona esses tipos de argumento. Mas para se ter um relacionamento cm Deus é necessário mais do que razão. Acima de tudo deve se ter fé, e deixar o sobrenatural se mover. Eu já vivi experiencias sobrenaturais com o Senhor. Não preciso debater minha fé com pessoas que sequer param para pensar no outro lado da moeda, mas estão estribadas em seu conhecimento. Eu já parei para meditar, já conversei com ateu e já meditei em seus questionamentos. Conclusão: muita racionalidade e nenhuma fé em nada. Conclusão: Vazio…Sou uma estudiosa da Bíblia e pra eu ela é o Livro mais impressionante do mundo. O mais especial. Um livro que se analisado só de um lado pode colocar Deus como muitas coisas ruins, como a psicologa fez. Ela deve ser tomada no todo para se entender um pouco da natureza de Deus, e nem assim conseguiremos tudo entender, pois trata-se de algo muito MAIOR. Deus me deu a vida, e lamento muito por nem todos conseguirem sentir essa alegria que eu sinto Nele. Pois o homem que espera somente nesta vida, certamente está mergulhado num imenso vazio, numa vida sem sentido…Deus abençoe a todos, os que creem e também os que não creem…

  26. Tortura- Dor violência que se inflige a alguém, sobretudo para lhe arrancar alguma confissão, revelação, e é exatamente isso que o senado americano revela que a CIA fez. Castigo- Sanção usada para reprimir uma conduta considerada incorreta. Agora, conhecedores dos Escritos Sagrados, qual é mais coerente dizer que Deus tortura ou castiga? Lembrando que Deus é Onisciente (conhece todas as coisas), Onipresente (não está limitado a tempo ou espaço). Em relação a Jó, nos capítulos finais do livro que leva o seu nome, está claro que a experiência vivida por Jó o levou a uma conduta de vida ainda mais agradável ao Senhor Deus. Serviu para correção em algumas atitudes ruins de Jó, inclusive admitidas pelo mesmo. Leiam a bíblia antes de falar inverdades.

  27. Essa psicopata está querendo acabar com a fé e o amor que está no coração de muitos que foram resgatados desse mundo covarde e torturador e algo que ela não experimentou é o poder do criador na vida daqueles que o adoram sem dor nem medo. Peço a Deus que o espírito santo toque essa mulher e pare com essa perseguição aos mandamentos, e respeite a opinião dos que ainda creem em Deus.

  28. Eis que nesse mundo terieis aflições, mais crede em mim que venci o mundo, DISSE JESUS. E QUE DEUS É ESSE Ó MULHER INCREDULA? QUE NEGA A SI MESMO E SE ENTREGA NA MÃO DE PESSOOAS INCREDULAS COMO VC; PARA SER TORTURADO E PREGADO NA CRUZ E MESMO SANGRANDO TEVE COMPAIXÃO DE NÓS; ISSO NÃO É AMOR? FOI PARA PROVAR QUE ESSE NÃO É O LUGAR DOS QUE COMFIAM NELE, MAS ELE PREPAROU UMA CIDADE SANTA A NOVA JERUSALÉM. Pela encredulidade da umanidade e engano de satanas mataram varios profetas.

  29. LEVÍTICO 4.1. FALOU MAIS O SENHOR A MOISÉS, DIZENDO: FALA AOS FILHOS DE ISRAEL,DIZENDO: QUANDO UMA ALMA PECAR CONTRA ALGUMS DOS MANDAMENTOS DO SENHOR, ACERCA DO QUE SE N DEVE VAZER, E OBRAR COMTRA ALGUM DELES.

  30. Tortura não teve, mas guerras e lutas teve.
    Tanto o nosso Deus do ocidente quanto o Deus do oriente gostavam de uma guerra. Basta ler o antigo testamento cheio de histórias de luta, mortes etc. Porém, tudo mudou quando Deus se fez homem e se esvazio de todos os seus poderes em Jesus:
    "pois ele, em forma de Deus, antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens;" (Filipenses 2:5-8)
    Ou seja, temos no Novo testamento um ser humano de paz e amor chamado Jesus que aboliu todo tipo de ódio e guerra. Deus se tornou homem e vulnerável as coisas do mundo, pediu amor e paz.

    Ela pode estar se referindo a dor que os fiéis e profetas sofreram com Deus, mas tudo por amor a ela. Se é tortura amar a Deus, que eu seja torturado tb. Daria a minha vida para Nosso Senhor Jesus.

  31. Élen Ribeiro tenho minha própria forma de viver.

    Não sou eu quem faz reducionismo de DEUS; são vocês quem fala em nome dele e não eu. Vocês tornam DEUS algo pessoal e "palpável" que se sujeita a seus desejos e que lhes oferece amor.

    Se eu conseguiria amar pessoas sujas, sim eu conseguiria pois amo muitas, não conheço ninguem perfeito nem sou. Aliás, se eu fosse Deus não criaria o inferno. Amor imposto pra mim não é amor. Obrigar me amarem para me garantir não é algo que me apetece em nada. A vida não me deu nada e não devo nada a vida, não sou melhor que ninguém. O Deus bíblico é que é humano demais, foi criado, não é verdadeiro, assim como o amor da maioria dos cristãos.

  32. Jesus vem num pacote, velho testamento e o apostolo Paulo, que os cristãos obedecem mais que o próprio Cristo…… Somente os espiritas não aceitam o velho testamento nem Paulo.
    Estes terroristas são bárbaros, assim como Lutero foi, assim como Hitler foi, assim como o Apartheid, sistema racista da africa do sul foi(regime este fundado por Protestantes holandeses Barbaros como a KU KLUS KLAN assassinos brancos(evangélicos americanos que tacavam fogo nos negros), ate os anos 60 negros eram cidadãos de segund classe nos EUA, até hoje as igrejas lá são separadas de negros e brancos.
    Barbaros tb são Europeus cristãos brancos que escravizaram e mataram milhões de negros.
    Papo de crente tosco falar de Dilma.
    Votei em Aécio, o PSDB , o PSDB é uma social democracia(humanistas), os países mais cultos do norte da Europa tem leis modernas graças a eles, lá tem aborto e casamento gay, além de drogas e prostituição controladas e legalizadas.
    Fernando Henrique já se declarou favorável a regulamentação do uso da maconha, pelo que sei Dilma é "pau mandado" da bancada evanjegue

  33. O Homem Cristo deve ter sido um revolucionário da fé dos Judeus, o mito Jesus foi criado muito depois pela igreja Catolica, os Romanos adoravam um sincretismo religioso, usaram a História de Horus, Mitra e outros deuses para redigir a História de Jesus, todos nasceram no dia 25/12 todos nasceram de uma virgem, fizeram milagares, foram traídos, mortos e ressuscitaram


    Assine o Canal
  34. Concordo! Lemos em Deut. 2:34,35; 3:6 e em 1Samuel 15:3 as ordens de Deus: “Matar homens, mulheres, crianças e até os animais…Não deixando sobreviventes” Se isso não for tortura…! O problema é esses hipócritas “falsos profetas” das muitas igrejas ‘cristãs’ que só mostram aos fiéis o que interessam a eles e as suas denominações. São enganadores natos; Só pensam em DINHEIRO!!!! Mateus 7:15; 223:27,28,33

  35. Não deixa de ter razão. Mas, sempre tenho Deus como justo e bom. O resto que aparecem, são só historinhas criadas por homens para arrecadar fundos $$$$, como essas religiões de hoje e de sempre. Uma coisa é certa na Bíblia, “MALDITO DO HOMEM QUE CRÊ NO HOMEM”.

    • Exatamente! Os homens manipulam a Verdade de DEUS para seus propósitos egoístas, carnais e materialistas. Moisés talvez tenha sido o primeiro da História a dar “profetadas” em proveito próprio.

  36. Tem gente que gosta de historinhas e brigam por elas, até matam por isso. Não sabemos de nada INOCENTE. Sempre e hoje em dia, o Deus dos apóstolos, pastores…etc. é o DINHEIRO $$$$$. VAI QUE COLA!

  37. Essa psicóloga está precisando é se converter a JESUS CRISTO de fato e de verdade.Tudo
    que ela escreve,embora extraídas da Bíblia são heresias por escolher frases isoladas que a
    convém e interpretação literal.Isso é uma praga de belzebu.Xô,doutrina de jezebe.

  38. ESTÁ É A OPINIÃO DELA, RESPEITO. A MINHA É QUE ESTA BESTA ESTÁ SENDO USADA POR SATÃ, TEM O NOME SUJO E DEVERIA COLOCAR UMA MELANCIA NA CABEÇA. MINHA FÉ É INABALÁVEL EM JESUS CRISTO, SEI DE ONDE SAÍ.

    • Mas Joilson, veja bem: quem matou, roubou e confundiu o povo de DEUS foi o profeta Moisés, que proclamou que a escravidão, a tortura e o assassinato foram LEGITIMADOS pelo próprio DEUS. (Êxodo capítulo 21). Ora, DEUS é o mesmo ontem, hoje e eternamente e ELE jamais poderia negar seus próprios Valores Absolutos (AMOR e JUSTIÇA) para satisfazer o materialismo de quem quer que seja, compreende?

    • Mas Sílvia, me parece que VOCÊ também NÃO conhece a DEUS já que acredita que ELE poderia abdicar de Seus Valores Absolutos (Amor e Justiça) e legitimar a escravidão e que os donos desses escravos poderiam espanca-los brutalmente até a morte sem punição.

DEIXE UMA RESPOSTA