Mundo Cristão

Psicóloga afirma que a Bíblia é a favor da tortura, e que o próprio Deus é um torturador

Comments (36)
  1. Este é o grande problema da interpretação da bíblia. Nela podemos encontrar frases ou passagens que usadas isoladamente ou fora de um contexto histórico, podem ser usadas para defender qualquer tese que queiram. É um perigo na mão de picaretas. Quem é cristão tem a vida facilitada, porque Jesus nos deu a fórmula para chegar ao Pai: amar a Deus, amar ao próximo, mesmo que inimigo, e praticar o perdão. Não precisamos ficar procurando frases na bíblia para responder a pessoas que ficam fazendo e mesma coisa e ai novamente… e novamente … sem chegar a nada..
    Temos ficar com a mensagem e colocá-la em prática, senão vamos discutir mais 2 mil anos …

  2. Eu nunca li Deus dar autoridade ao ser humano pra torturar ninguém
    Até deu autoridade pra matar em casos especificos como guerras e punições de pecados (lembrando que isso ele deu por um temp a israel numa época em que a humanidade coisificava o ser humano, não havia quase amor ao próximo, mais tarde ele mesmo repreendeu seus discipulos pq Ele eleva o nivel da humanidade)

    Já ELE criar o mecanismo de dor (o que é tecnicamente a base de toda a tortura) é um fato obvio. O próprio ato de bater o pé na mesa e sentir dor é uma tortura educativa, que diz "não quebre seu pé, ele é importante, trate com mais cuidado! Preste muita muita muita atenção nesse fato!"

    Mas convenhamos que isso embora ruim é um elemento importante da existencia tal como a conhecemos, é a base de uma mecanica.

  3. Silvia Helena disse:

    Falou tudo, irmã !
    O cristão não pode se calar perante os absurdos q vê e ouve!
    Q Deus te abençoe ! Graça e paz!

  4. silvia rocha disse:

    Essa psicóloga é mais uma coitada no meio de tantos q não conhecem a Deus.
    Ela deveria ter alguém que falasse por ela, não tem condições de falar por si.
    Tenho pena dos pacientes q fazem terapia c/ ela, vão ficar todos insanos.
    Maranata, Senhor Jesus, vem sem demora !!!

    1. bo breitenbutcher disse:

      Discordo, Silvia, já que a psicóloga desnudou os falsos ensinamentos em Nome de DEUS. Devemos olhar para DEUS e seus Valores Absolutos e não em manipulações de homens ímpios e perversos, concorda comigo?

  5. ANTONIO COSTA DE SOUZA FILHO disse:

    Nunca devemos atirar pedras. Os que atiraram pedras na Bíblia eram os “juízes e executores da lei da época”. Sabemos nós o nosso futuro? quantos de nós nascemos em um lar cristão? quantos nos tornamos novas criaturas depois de experimentar o mundo? aquela psicóloga está expondo seu ponto de vista de modo meramente profissional, como uma pessoa que não conhece uma tradução ou algum versículo da Bíblia em sua essência. Uma pessoa que não tem o ESPÍRITO SANTO DE DEUS para convencê-la do pecado, da justiça e do juízo de DEUS (Jo 16.8). Ela não conhece ao DEUS VIVO. Quem sabe tem em seu consultório ou sua casa uma obra de arte que retrate o próprio JESUS ainda crucificado ou mesmo num cordão de ouro. Não querendo internalizar ela que o SENHOR JESUS RESSUSCITOU para nunca mais morrer. Não devemos xingar (Ef 4.29), uma vez que somos cristãos, devemos sim, ter compaixão. Quantos JESUS condenou? ainda na cruz Ele disse: “… Pai, perdoa-lhes, porque sabem o que fazem …” (Lc 23.34). Devemos ter compaixão, orar pelos que não conhecem DEUS e por nós mesmos, orar pelos que não sabem que JESUS CURA, SALVA, LIBERTA E VOLTARÁ. VAMOS ESPERAR NO TEMPO DE DEUS. QUE DEUS A TODOS ABENÇOE.

  6. Rita Candeu disse:

    nossa!!! se que ele quiser fulminar ele faz? jura? mas é claro que isso não é tortura – apenas castigo com dor – muita dor
    quando amor né mesmo? rsrsrsrs

  7. UMA LOUCA A SERVIÇO DO DIABO

  8. Os ateus, céticos e sei lá mais o quê sempre trarão à tona esses tipos de argumento. Mas para se ter um relacionamento cm Deus é necessário mais do que razão. Acima de tudo deve se ter fé, e deixar o sobrenatural se mover. Eu já vivi experiencias sobrenaturais com o Senhor. Não preciso debater minha fé com pessoas que sequer param para pensar no outro lado da moeda, mas estão estribadas em seu conhecimento. Eu já parei para meditar, já conversei com ateu e já meditei em seus questionamentos. Conclusão: muita racionalidade e nenhuma fé em nada. Conclusão: Vazio…Sou uma estudiosa da Bíblia e pra eu ela é o Livro mais impressionante do mundo. O mais especial. Um livro que se analisado só de um lado pode colocar Deus como muitas coisas ruins, como a psicologa fez. Ela deve ser tomada no todo para se entender um pouco da natureza de Deus, e nem assim conseguiremos tudo entender, pois trata-se de algo muito MAIOR. Deus me deu a vida, e lamento muito por nem todos conseguirem sentir essa alegria que eu sinto Nele. Pois o homem que espera somente nesta vida, certamente está mergulhado num imenso vazio, numa vida sem sentido…Deus abençoe a todos, os que creem e também os que não creem…

  9. Contemplando disse:

    Tortura- Dor violência que se inflige a alguém, sobretudo para lhe arrancar alguma confissão, revelação, e é exatamente isso que o senado americano revela que a CIA fez. Castigo- Sanção usada para reprimir uma conduta considerada incorreta. Agora, conhecedores dos Escritos Sagrados, qual é mais coerente dizer que Deus tortura ou castiga? Lembrando que Deus é Onisciente (conhece todas as coisas), Onipresente (não está limitado a tempo ou espaço). Em relação a Jó, nos capítulos finais do livro que leva o seu nome, está claro que a experiência vivida por Jó o levou a uma conduta de vida ainda mais agradável ao Senhor Deus. Serviu para correção em algumas atitudes ruins de Jó, inclusive admitidas pelo mesmo. Leiam a bíblia antes de falar inverdades.

  10. aceite vc ou nao Rita Candeu Deus governa a sua vida, agora se vc acha ruim,peça proteção ao diabo quem sabe ele não vai ser mais piedoso contigo!

  11. Marta maria disse:

    Essa mulher n conhese a palavra de deus ela presisa de um psicologo, fala q deus é torturado,ela deve servi outro deus esse sim é torturado

  12. Essa psicopata está querendo acabar com a fé e o amor que está no coração de muitos que foram resgatados desse mundo covarde e torturador e algo que ela não experimentou é o poder do criador na vida daqueles que o adoram sem dor nem medo. Peço a Deus que o espírito santo toque essa mulher e pare com essa perseguição aos mandamentos, e respeite a opinião dos que ainda creem em Deus.

  13. Eis que nesse mundo terieis aflições, mais crede em mim que venci o mundo, DISSE JESUS. E QUE DEUS É ESSE Ó MULHER INCREDULA? QUE NEGA A SI MESMO E SE ENTREGA NA MÃO DE PESSOOAS INCREDULAS COMO VC; PARA SER TORTURADO E PREGADO NA CRUZ E MESMO SANGRANDO TEVE COMPAIXÃO DE NÓS; ISSO NÃO É AMOR? FOI PARA PROVAR QUE ESSE NÃO É O LUGAR DOS QUE COMFIAM NELE, MAS ELE PREPAROU UMA CIDADE SANTA A NOVA JERUSALÉM. Pela encredulidade da umanidade e engano de satanas mataram varios profetas.

  14. Marta maria disse:

    LEVÍTICO 4.1. FALOU MAIS O SENHOR A MOISÉS, DIZENDO: FALA AOS FILHOS DE ISRAEL,DIZENDO: QUANDO UMA ALMA PECAR CONTRA ALGUMS DOS MANDAMENTOS DO SENHOR, ACERCA DO QUE SE N DEVE VAZER, E OBRAR COMTRA ALGUM DELES.

  15. Luiz Saneti disse:

    Tortura não teve, mas guerras e lutas teve.
    Tanto o nosso Deus do ocidente quanto o Deus do oriente gostavam de uma guerra. Basta ler o antigo testamento cheio de histórias de luta, mortes etc. Porém, tudo mudou quando Deus se fez homem e se esvazio de todos os seus poderes em Jesus:
    "pois ele, em forma de Deus, antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens;" (Filipenses 2:5-8)
    Ou seja, temos no Novo testamento um ser humano de paz e amor chamado Jesus que aboliu todo tipo de ódio e guerra. Deus se tornou homem e vulnerável as coisas do mundo, pediu amor e paz.

    Ela pode estar se referindo a dor que os fiéis e profetas sofreram com Deus, mas tudo por amor a ela. Se é tortura amar a Deus, que eu seja torturado tb. Daria a minha vida para Nosso Senhor Jesus.

  16. Ney F. Silva Abraão levou em conta que Deus pode ressuscitar os mortos e, figuradamente, recebeu Isaque de volta dentre os mortos. hebreus 11-19.

  17. Tortura, quando citei em cima estava apensar bens confiscados e prisão. Não estava a pensar na tortura pelo ato de fazer sofrer continuamente. Deus não está nisso…

  18. Diogo Alves disse:

    Rosani Freitas só te digo uma coisa, nem fiz questão de ler seu texto. Você veio aqui me condenar filha? Converta-se, vá com sua boca condenadora pra longe de mim.

  19. Élen Ribeiro pessoas que ouvem vozes ou veem seres inexistentes é chamado pela psicologia como esquizofrenia, claro que falar no sentido figurado não, tem gente que fala com plantas e animais como se eles fossem responder

  20. Diogo Alves disse:

    Élen Ribeiro tenho minha própria forma de viver.

    Não sou eu quem faz reducionismo de DEUS; são vocês quem fala em nome dele e não eu. Vocês tornam DEUS algo pessoal e "palpável" que se sujeita a seus desejos e que lhes oferece amor.

    Se eu conseguiria amar pessoas sujas, sim eu conseguiria pois amo muitas, não conheço ninguem perfeito nem sou. Aliás, se eu fosse Deus não criaria o inferno. Amor imposto pra mim não é amor. Obrigar me amarem para me garantir não é algo que me apetece em nada. A vida não me deu nada e não devo nada a vida, não sou melhor que ninguém. O Deus bíblico é que é humano demais, foi criado, não é verdadeiro, assim como o amor da maioria dos cristãos.

  21. Jesus vem num pacote, velho testamento e o apostolo Paulo, que os cristãos obedecem mais que o próprio Cristo…… Somente os espiritas não aceitam o velho testamento nem Paulo.
    Estes terroristas são bárbaros, assim como Lutero foi, assim como Hitler foi, assim como o Apartheid, sistema racista da africa do sul foi(regime este fundado por Protestantes holandeses Barbaros como a KU KLUS KLAN assassinos brancos(evangélicos americanos que tacavam fogo nos negros), ate os anos 60 negros eram cidadãos de segund classe nos EUA, até hoje as igrejas lá são separadas de negros e brancos.
    Barbaros tb são Europeus cristãos brancos que escravizaram e mataram milhões de negros.
    Papo de crente tosco falar de Dilma.
    Votei em Aécio, o PSDB , o PSDB é uma social democracia(humanistas), os países mais cultos do norte da Europa tem leis modernas graças a eles, lá tem aborto e casamento gay, além de drogas e prostituição controladas e legalizadas.
    Fernando Henrique já se declarou favorável a regulamentação do uso da maconha, pelo que sei Dilma é "pau mandado" da bancada evanjegue

  22. O Homem Cristo deve ter sido um revolucionário da fé dos Judeus, o mito Jesus foi criado muito depois pela igreja Catolica, os Romanos adoravam um sincretismo religioso, usaram a História de Horus, Mitra e outros deuses para redigir a História de Jesus, todos nasceram no dia 25/12 todos nasceram de uma virgem, fizeram milagares, foram traídos, mortos e ressuscitaram
    https://www.youtube.com/watch?v=R34cFCLIjvo&feature=youtu.be

  23. Sebastião disse:

    como o homem sofre por falta de entendimento .

  24. daniel alves disse:

    Concordo! Lemos em Deut. 2:34,35; 3:6 e em 1Samuel 15:3 as ordens de Deus: “Matar homens, mulheres, crianças e até os animais…Não deixando sobreviventes” Se isso não for tortura…! O problema é esses hipócritas “falsos profetas” das muitas igrejas ‘cristãs’ que só mostram aos fiéis o que interessam a eles e as suas denominações. São enganadores natos; Só pensam em DINHEIRO!!!! Mateus 7:15; 223:27,28,33

  25. EU SOU A VERDADE disse:

    Não deixa de ter razão. Mas, sempre tenho Deus como justo e bom. O resto que aparecem, são só historinhas criadas por homens para arrecadar fundos $$$$, como essas religiões de hoje e de sempre. Uma coisa é certa na Bíblia, “MALDITO DO HOMEM QUE CRÊ NO HOMEM”.

    1. bo breitenbutcher disse:

      Exatamente! Os homens manipulam a Verdade de DEUS para seus propósitos egoístas, carnais e materialistas. Moisés talvez tenha sido o primeiro da História a dar “profetadas” em proveito próprio.

  26. EU SOU A VERDADE disse:

    Tem gente que gosta de historinhas e brigam por elas, até matam por isso. Não sabemos de nada INOCENTE. Sempre e hoje em dia, o Deus dos apóstolos, pastores…etc. é o DINHEIRO $$$$$. VAI QUE COLA!

  27. Studebaker disse:

    Essa psicologa esta falando pelas beiradas da cloaca, nada mais que isso e ponto final fui

  28. Essa psicóloga está precisando é se converter a JESUS CRISTO de fato e de verdade.Tudo
    que ela escreve,embora extraídas da Bíblia são heresias por escolher frases isoladas que a
    convém e interpretação literal.Isso é uma praga de belzebu.Xô,doutrina de jezebe.

  29. Paolo disse:

    ESTÁ É A OPINIÃO DELA, RESPEITO. A MINHA É QUE ESTA BESTA ESTÁ SENDO USADA POR SATÃ, TEM O NOME SUJO E DEVERIA COLOCAR UMA MELANCIA NA CABEÇA. MINHA FÉ É INABALÁVEL EM JESUS CRISTO, SEI DE ONDE SAÍ.

  30. Yrlanda disse:

    VACA! se não aceitar Jesus vai ser torturada pelo diabo.

  31. joilson disse:

    Tem pessoas quem vem pra matar ,roubar e confundir os filhos de Deus .

    1. bo breitenbutcher disse:

      Mas Joilson, veja bem: quem matou, roubou e confundiu o povo de DEUS foi o profeta Moisés, que proclamou que a escravidão, a tortura e o assassinato foram LEGITIMADOS pelo próprio DEUS. (Êxodo capítulo 21). Ora, DEUS é o mesmo ontem, hoje e eternamente e ELE jamais poderia negar seus próprios Valores Absolutos (AMOR e JUSTIÇA) para satisfazer o materialismo de quem quer que seja, compreende?

  32. silvia rocha disse:

    É mais uma coitada que não conhece a Deus.

    1. bo breitenbutcher disse:

      Mas Sílvia, me parece que VOCÊ também NÃO conhece a DEUS já que acredita que ELE poderia abdicar de Seus Valores Absolutos (Amor e Justiça) e legitimar a escravidão e que os donos desses escravos poderiam espanca-los brutalmente até a morte sem punição.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *