Brasil

Reflexões sobre a quarta-feira de cinzas: arrependimento exige mudança de mente, dizem pastores

Comments (9)
  1. charlei disse:

    eu queria saber o segnificado dessas cinzas ai algum catolico pode me explicar bem so para saber sem julgar nada pessoal um abraço para todos que fazem comentarios ta

    1. vai arrebentar disse:

      charlei.
      quanto ao significado catolico em não sei falar.

      mas biblicamente as cinzas representa a mais profundo arrependimento e humilhação.

      pois no passado quando os reis se humilhavam diante de DEUS, eles se vestiam de pano de saco e se acetavam sobre cinzas.

      Esta palavra chegou também ao rei de Nínive; e ele levantou-se do seu trono, e tirou de si as suas vestes, e cobriu-se de saco, e sentou-se sobre a cinza.

      Ai de ti, Corazim, ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se fizessem as maravilhas que em vós foram feitas, já há muito, assentadas em saco e cinza, se teriam arrependido. Lucas 10:13

      JÓ também se acetou sobre cinzas.

      E Jó tomou um caco para se raspar com ele; e estava assentado no meio da cinza.

      então ela simplesmente era um simbolo de humilhação, mostrava como a pessoa estava, destruida.

      1. charlei disse:

        viu rapaz isso ai eu ja sei eu tenho um pouco de conhe cimento mas eu queria ouvir de um padre essa explicaçao obrigado rapaz por me responder ta um abraço

  2. otrebor disse:

    A PAZ!

    Pedido de Clemencia, Perdão, Arrependimento, se Humilhar, demonstrar a DEUS que somos apenas cinzas diante dele.

    Ou seja, o ser imbecil, Pretensiosamente, inTencionalmente glorifica o cramunhão se deleitando ao prazer de toda sorte maligna, depois que termina se saciando, corre imbecilmente para Pedir Perdão a deus, porque simplesmente ano que vem tem mais, ou seja novamente, O IMBECIL! acredita que o deus dele, e tonto para acreditar em perdão a prostituição e etc, aliás, não e tonto e a “besta” mesmo, entendeu?

    Pura criação do homem Teológico, sim porque Todos Bispos, Cardeais, Papas, da Igreja Católica são Teólogos, além de Teólogos são especialistas em outras áreas, para concorrer ao Papado e necessário dois níveis Superiores Mínimo de Educação.

    O DEUS VIVO DA BÍBLIA, NÃO PACTUA COM ESSE PEDIDO DE PERDÃO, E NECESSÁRIO SE ARREPENDER, ACEITAR A “JESUS O CRISTO FILHO DE DEUS” COMO SEU UNICO SALVADOR, SE BATIZAR QUE E O PACTO DA NOVA ALIANÇA ENTRE A PESSOA E JESUS, SEGUIR OS MANDAMENTOS E ENSINAMENTOS DE “JESUS O CRISTO” Simples.

  3. jackelinelima disse:

    HIPOCRISIA!! só o que eu tenho a dizer.

  4. jackelinelima disse:

    Engraçado.. pulam,se embebedam, fazem o diabo a quatro ( desculpem o termo) e depois
    inventam esta palhaçada de quarta feira de cinzas para se auto redimirem,pensando que com isso
    mudará alguma coisa, deveriam nos poupar de tamanha ignorância.

    1. Pitagoras disse:

      Jackeline, pular. beber, dançar, não parece ser pecado (tinha até um rei hebreu que fazia isso) Pecado é fazer mal ao próximo conscientemente. Aí não tem que pedir perdão a Deus ou sentar na cinza, e sim reparar o mal feito. Quanto ao “diabo a quatro”….. o que seria?

  5. Luan Silva disse:

    esses pastores precisam conhecer mais o sentido da quaresma.
    a quarta feira de cinzas marca o início da quaresma, um período de preparação para a Páscoa. Um período de conversão, mudança de vida, desapego das coisas que afastam de Deus, um profundo período de penitência e não voltar mais a antiga vida de pecado. Ser uma pessoa nova para celebrar a páscoa da ressurreição de Cristo.
    não é só um dia pra se arrepender dos que fizeRam no carnaval mas para se reconciliar com Deus e não praticar atos que desagradam a Ele

  6. Luan Silva disse:

    Pra lembrar que a quaresma tem três pilares: a oração, o jejum e a esmola (que muitos pastores precisam doar para os pobres suas fortunas) se arrepender de tudo e de coração, ser uma pessoa melhor e com o coração limpo.

  7. mauro disse:

    “A quarta-feira de cinzas marca, para muitos cristãos católicos, um dia de arrependimento pelos excessos cometidos durante a festa carnavalesca, e define o reinício das atividades profissionais em todo o país.”

    Este site se supera no profundo desconhecimento da Fé Cristã Católica

    Caríssimos irmãos, antes que comentários jocosos e repletos de veneno pululam por aqui, cabe inicialmente afirmar que a quarta-feira de cinzas representa para nos cristãos católicos um convite a seguir com Jesus Cristo os quarenta dias (no deserto em oração, jejum e abstinência) em preparação para a Páscoa.

    Não existe quaquer conotação com a festa profana do carnaval.

    Pela imposição das cinzas recebemos hoje o convite oficial da Igreja, para fazermos penitência: “Lembra-te, ó homem, que és pó e em pó te hás de tornar”.
    A cinza é simbolo de penitência pelos pecados que trouxeram a morte para este mundo. As orações da benção e imposição das cinzas e as da Missa nos fazem penetrar no espírito da penitência cristã: humilde submissão, unida a uma grande confiança na miséricórdia de Deus. Enquanto a Epístola nos põe diante dos olhos um exemplo comovente de penitência, o jejum, Jesus Cristo nos ensina no Evangelho que este jejum, deve ser, antes de tudo interior. Se antigamente só os pecadores públicos recebiam as cinzas, mais tarde foi estendida esta prática a todos os fiéis, pois todos devem sentir-se e confessar-se pecadores e fazer penitência.

  8. fernando rodrigues disse:

    Pois bem ai vai a minha opiniao: se arrependimento significa mudar de atitude em relaçao ao pecado! porque realmente nao mudar? pois o que vejo e a mesma coisa todo ano ou seja fazem tudo que e agradavel a si mesmos e tudo o que a carne pede regozijando em seus proprios deleites a depois tornam a fazer toda tragetoria novamente. se arrependessem verdadeiramente nao tinham de passar pelo mesmo processo outra vez o arrependimento genuino traz mudanças nao estou aqui querendo dizer que eu nao peco pois tambem sou falho merecedor da misericordia de Deus. digo tudo isso antes de apontar a alguem para min mesmo preciso de Deus todos os dias quando peco o Espirito Santo me incomoda para que eu venha pedir perdao pelo meu erro e lutar para nao faze-lo de novo. arrepender-se e lutar todos os dias contra as nossas proprias vontades.

  9. sandra disse:

    que adianta ser arrepende nessa quarta daqui um ano faz pior sera esse arrepedimento vale

  10. Rafael disse:

    Não seria melhor o autor do tópico fazer uma pesquisa para saber o real significado da quarta-feira de cinzas em vez de ficar alucinando?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *