O jogador de futebol americano CJ Stroud está no centro dos holofotes na mídia esportiva dos Estados Unidos por ter se tornado o quarterback mais jovem da história da NFL a vencer uma partida na fase eliminatória da liga. E ele creditou sua conquista a Deus.
CJ Stroud, quarterback do Houston Texans, tinha 22 anos e 102 dias no último domingo. Com a classificação do time para os playoffs se tornou o mais jovem a vencer uma partida na fase eliminatória da NFL. O recorde anterior pertencia a Michael Vick, ex-jogador do Atlanta Falcons que tinha 22 anos e 192 dias quando venceu o Green Bay Packers em 2003.
Candidato a receber o prêmio de Novato do Ano, o atleta cristão afirmou que recebeu uma bênção por poder praticar o esporte a que se dedica profissionalmente: “Tem sido uma bênção. Foi um ano e tanto. Agradeço a Deus por poder passar mais uma semana com meus companheiros de equipe. Isso é como um sonho que se tornou realidade, como um lembrete de quão próximos somos como equipe”, disse Stroud.
“Somos muito, muito próximos. Ataque, defesa, times especiais; todos nós nos misturamos bem. Só de ter mais uma semana para estar com meus irmãos é uma bênção. Estou super animado por este time e pela cidade de Houston, e sou simplesmente abençoado por estar na posição em que estou”, continuou o quarterback.
Circula nas redes sociais um vídeo de uma entrevista concedida por ele ainda no campo, em que diz à repórter da NBC que gostaria de dar “toda a glória ao Senhor e Salvador Jesus Cristo”. Posteriormente, a entrevista foi editada e a parte em que o jogador fala de sua fé foi excluída da reportagem.
Na coletiva após o jogo, Stroud declarou que está vendo “os frutos do seu trabalho se tornando realidade”, e também expressou gratidão pela confiança recebida do treinador: “Sou super abençoado por ser considerado um grande nome como DeMeco Ryans. Ele foi meu quarterback favorito enquanto crescia. Sou super abençoado e espero poder conseguir também”.
De acordo com informações do portal The Christian Post, Stroud disse que Deus tem estado na vanguarda de sua mente e de muitos de seus companheiros de equipe, o que tornou a equipe muito mais forte e unida: “Definitivamente Deus está na vanguarda de nossas mentes. Mesmo quando tudo está enlouquecendo, você pode dar as mãos e ter paciência. […] As pessoas seguem um padrão, e é isso que queremos como cristãos. Você sabe que estamos segurando nossas próprias cruzes e tentando ser como Cristo tanto quanto possível”, acrescentou.
“Cometemos erros. Não somos perfeitos. Mas, ao mesmo tempo, sabemos que, com Deus ‘podemos fazer todas as coisas em Cristo que nos fortalece’. Sou realmente abençoado por fazer parte de um grande grupo de homens tementes a Deus”, encerrou.
No próximo sábado, os jogadores de Texans enfrentarão o Baltimore Ravens, melhor classificado na primeira fase.
– Para determinados prostíbulos que se auto-intitulam redações de jornalismo, o Cristianismo precisa ser erradicado da face da Terra.
– Os valores cristãos são nossa fortaleza de prosperidade e liberdade que esses mesmos vendidos de redação insistem em desvalorizar e tirar de… pic.twitter.com/XdARDIlXYV
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 19, 2024