Quem deseja refletir o amor de Deus não faz separação entre a vida pessoal e a profissional, especialmente para quem tem a oportunidade de unir trabalho ao seu testemunho de fé, como o capelão Johnny Shelton, um ex-jogador de futebol americano dos Estados Unidos.
Fora de atividade, agora Shelton se dedica ao trabalho como capelão junto a jogadores da da NFL, a maior Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos. E, mais do que apenas oferecer orações, o cristão faz um verdadeiro acompanhamento pastoral dos atletas.
“Oramos como um time. Oramos pela segurança [da equipe], para que suas mentes e seus corações estejam claros, para que possam se concentrar na tarefa em questão”, disse ele numa entrevista recente.
Shelton contou que o seu trabalho alcança a vida dos jogadores mesmo fora dos campos, já que ele se coloca disponível para lidar com questões que vão muito além do esporte, como por exemplo os problemas familiares.
Abertura
Com esse tipo de acolhimento, o capelão disse que até mesmo os parentes dos atletas recebem suporte espiritual, sendo este um claro sinal do quanto o seu trabalho é encarado com respeito e confiança.
“A vida já é bastante difícil. E, por outro lado, o futebol já é basttante difícil. Então, quando você junta essas duas coisas, é uma loucura”, disse ele, segundo informações do Church Leaders.
“Embora meus dias como atleta tenham passado, minha paixão por derramar nos corações de treinadores e atletas para que eles possam dar o melhor de si não passou”, ressaltou.
Shelton, por fim, teve a sua entrevista compartilhada nas redes sociais. No vídeo é possível ver parte da sua atuação como capelão e um grande incentivador dos atletas, servindo como exemplo de fé e determinação. Assista abaixo: