Rabino diz que decifrou código bíblico que prevê a vitória de Donald Trump nos EUA

0

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, vem crescendo nas pesquisas de intenção de voto e reduzindo a diferença que Hillary Clinton mantinha em estados considerados decisivos. Porém, uma notícia vinda de Israel ganhou destaque justamente por causa do crescimento de Trump.

O rabino israelense Matityahu Glazerson, estudioso do livro sagrado, afirma que códigos ocultos na Bíblia preveem a chegada de Trump à Casa Branca, com uma vitória nas eleições da próxima terça-feira, 08 de novembro.

De acordo com informações do site Breaking Israel News, Glazerson se apresenta como um especialista na interpretação de códigos ocultos no Velho Testamento, escrito em hebraico antigo.

A explicação do rabino foi apresentada em um vídeo em que ele afirma que encontrou seções de textos nos livros de Números e Deuteronômio em que a palavra “Donald” aparece acompanhada de “nasi”, que significa presidente em hebraico.


O pesquisador norte-americano Matt Slick, fundador do Ministério de Pesquisa e Apologética Cristã, afirmou ao portal Christian Post que as afirmações do rabino causam certa curiosidade, mas não convencem.

“Definitivamente são padrões numéricos nas Escrituras que, por vezes, são muito interessantes e atraentes. No entanto, o conceito de código da Bíblia, na minha opinião, parece um pouco estranho”, comentou.

Para Slick, mesmo que o bilionário falastrão vença o pleito, não se deve acreditar que esse código na Bíblia tenha realmente a função específica de prever esse fato: “Para que eu seja convencido, essa pessoa teria de prever diversas coisas com antecedência, não apenas uma”, ponderou.

Há uma linha de pensamento entre estudiosos da Bíblia que prega a possibilidade de usar as Escrituras para prever desfechos de eventos nos dias atuais. Um exemplo é o caso do ortodoxo Kikar Hashabbat, que afirmou que Hillary Clinton venceria a corrida à presidência dos Estados Unidos, pois códigos nos livros de Gênesis e Levítico constituíam a frase “Hillary Ne’siah”, que pode ser traduzida como presidente Hillary.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA