A conversão de um idoso fulani de 90 anos, na Nigéria, é mais uma demonstração do quanto métodos alternativos de evangelismo são importantes. Neste caso, o instrumento fundamental para o alcance dessa vida foi uma Bíblia em formato de áudio.
O trabalho evangelístico foi realizado pelo ministério SDOK (Stichting de Ondergrondse Kerk), da Holanda. Em um vídeo divulgado pelo grupo é possível observar o idoso fulani escutando a gravação da Palavra de Deus.
A conversão do idoso representa uma grande vitória, considerando que ele possui 30 filhos, sendo isso um testemunho poderoso para todos eles. Por se tratar de um fulani, etnia de pastores com histórico de ataque aos cristãos, o significado dessa mudança é ainda mais especial.
Só em 2022, por exemplo, a Nigéria acumulou um total de 4 mil cristãos mortos em decorrência da perseguição religiosa. Desse número, ao menos 2.650 dos casos foram atribuídos à etnia fulani e grupos terroristas.
Ao falar desse grupo, a organização Portas Abertas explica que eles “são extremistas islâmicos que vão predominantemente a vilas cristãs, no Cinturão Médio, na Nigéria, com frequência à noite, atacar pessoas inocentes, incluindo mulheres e crianças.”
Bíblia em áudio
Felizmente, apesar da perseguição religiosa ainda intensa na Nigéria, o evangelho de Jesus Cristo tem chegado aos corações de grupos locais, sendo a versão da Bíblia em áudio, no idioma dos povos nativos, um importante instrumento para essa finalidade.
Isso, porque, como muitos locais não têm acesso à leitura, a Bíblia em áudio constitui uma alternativa eficaz, pois além de ser ouvida com facilidade, também pode ser replicada e distribuída rapidamente.
Como os fulanis convertidos ao cristianismo podem ser vítimas de perseguição, a Bíblia em áudio também os ajuda nesse quesito, já que pode ser carregada, literalmente, em um pequeno rádio, tornando a prática do estudo bíblico mais discreta. Assista: