A ginasta Rebeca Andrade conquistou a segunda medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris na manhã desta segunda-feira, 05 de agosto, e contou que chorou por sua oração ter sido atendida por Deus.
Rebeca Andrade se tornou a maior medalhista da história do Brasil nos jogos olímpicos com seis medalhas, superando Robert Scheidt e Torben Grael. Duas dessas medalhas foram conquistas em Tóquio, em 2021.
Após a emocionante cerimônia de premiação – quando foi reverenciada pelas adversárias norte-americanas Simone Biles e Jordan Chiles, prata e bronze, respectivamente – a ginasta explicou o motivo de ter ido às lágrimas:
“Eu orei bastante a Deus todos os dias, antes mesmo de vir para cá, pedindo que aqui fosse uma competição boa, que eu aproveitasse, conseguisse voltar sem me lesionar, que nada de ruim acontecesse. Então, o choro foi mais por isso mesmo. Eu falei ‘não acredito, mas acredito porque foi o que eu pedi para Deus’, sabe?”, declarou.
Ela não escondeu a alegria por ter alcançado uma marca tão expressiva nas Olimpíadas, com quatro medalhas em uma única edição: “Eu estou inteira, estou aqui, feliz, eu curti, vivi Paris, vivi tudo e terminei com chave de ouro, então nossa… estou explodindo”.
Após a conquista do bronze com a equipe, em uma de suas entrevistas a ginasta cantou Estou Te Preparando, de Jessé Aguiar, uma das músicas que a inspiraram no processo de preparação para as disputas na capital francesa: “O ‘preparar’ não é eu me preparar, mas Deus estava me preparando para que eu conquistasse as minhas coisas hoje, sabe?”, questionou.
“A música fala ‘eu to te preparando para o novo tempo que já vai chegar, para a linda história que você vai interpretar, calma, está chegando, é que eu estou caprichando e você vai ver’. E é realmente isso, sabe? Ele está fazendo coisas incríveis que eu jamais poderia imaginar. Eu queria muito ser medalhista, mas a forma como está sendo, está sendo mais do que eu esperava”, concluiu Rebeca Andrade.
“Orei bastante pra Deus pedindo que fosse uma competição boa, que aproveitasse e voltasse sem me lesionar. O choro foi por isso mesmo. To feliz, curti, vivi Paris e terminei com chave de ouro. To explodindo.” (Rebeca Andrade) #Paris2024 pic.twitter.com/44dD3KagaZ
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) August 5, 2024
Deve ser muito difícil para aqueles que ridicularizam a nossa fé, saber que os nossos melhores atletas são cristãos. Parabéns, Rebeca! pic.twitter.com/qm1tyLZcSy
— Sonaira Fernandes (@Sonaira_sp) August 5, 2024