O autor do best-seller Filho do Fogo foi encontrado morto em sua casa na Aldeia da Serra, um bairro residencial de alto padrão de Barueri (SP). Daniel Mastral tinha 57 anos de idade.
O corpo de Daniel Mastral foi avistado no quintal de sua casa por um segurança do condomínio onde morava, na Aldeia da Serra. A Guarda Municipal foi acionada para resguardar a cena.
A causa da morte será investigada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Osasco (SP), município vizinho, de acordo com informações do portal Barueri na Rede.
Vida e obra
Escritor, Daniel Mastral era tido por seus críticos como conspiracionista por expor opiniões fortes e polêmicas sobre a realidade da sociedade.
Atualmente, dedicava-se ao Ministério Guerreiros da Luz e a seu canal no YouTube, com mais de 788 mil inscritos, onde falava sobre diversos temas, como guerra espiritual e influências da maçonaria.
Em 2018, seu filho Mikhael cometeu suicídio aos 15 anos de idade após uma grave depressão. Três anos depois, sua esposa, Isabela, faleceu após sofrer uma parada cardíaca. Ela, assim como o marido, estava em tratamento contra depressão pós-traumática pela perda do filho.
Mastral se tornou conhecido no meio evangélico após publicar o livro Filho do Fogo, que se tornou best-seller. Em seu testemunho, afirmava ter entregado a vida a Jesus após um período como satanista e ter passado por um longo exorcismo imediatamente após sua conversão.
Com mais de 30 livros publicados, envolvendo romances e reflexões, Daniel Mastral deixa uma vasta obra literária apreciada por uma multidão de entusiastas de suas abordagens a respeito da fé e da leitura da realidade.