Record cancela minisséries bíblicas sobre Moisés e Jesus e anuncia demissão de 500 funcionários

66

A TV Record anunciou a demissão de aproximadamente 500 funcionários e o cancelamento de duas das três produções bíblicas de teledramaturgia que estavam previstas para ir ao ar a partir do segundo semestre de 2012.

Embalada pelo sucesso das últimas minisséries bíblicas, como Rei Davi e José do Egito, a emissora do bispo Edir Macedo havia anunciado a produção de uma minissérie sobre Moisés, que tinha o título provisório de Dez Mandamentos, e outras duas sobre Jesus, também tratadas provisoriamente como A Vida de Jesus e os Milagres de Jesus.

A única produção que não teve anúncio de cancelamento foi A Vida de Jesus, que está prevista para 2013, com texto de Vivian Oliveira.

As demissões foram informadas pelo portal Uol e aconteceram durante a tarde da última segunda-feira. Segundo a publicação, funcionários foram retirados dos estúdios do complexo RecNov, no Rio de Janeiro, durante o expediente e levados para o departamento de Recursos Humanos da emissora para serem notificados das demissões.


De acordo com o jornalista Fernando Oliveira, do Ig, o plano é que sejam demitidos 400 profissionais que trabalham no RecNov e outros 100 que atuam na sede da emissora, em São Paulo. Oliveira diz ainda que o corte de despesas se deve à uma auditoria exigida por Edir Macedo, que quer zerar os prejuízos na Record.

As demissões foram confirmadas pelo diretor nacional de comunicação da emissora: “A Record infelizmente teve que fazer algumas demissões porque nesse momento temos apenas um horário de novelas na grade. Para adequar o número de funcionários ao volume de produção, tivemos que reduzir”, explicou Celso de Freitas.

O diretor ainda afirmou que a emissora busca uma redução de 5% no quadro de funcionários, para “adequar a força de trabalho à produção de apenas um horário de novelas”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


66 COMENTÁRIOS

  1. IURD PERDENDO MEMBROS E RECORD DEMITINDO… COINCIDENCIA???

    ” Como se previa, as demissões no RecNov, da teledramaturgia da Record, no Rio, tiveram início nas primeiras horas da manhã de ontem. As pessoas dispensadas foram acompanhadas pelos seguranças terceirizados até a porta da rua. Um caos.

    A informação de fontes muito seguras da própria Record é que “Dona Xepa” está sendo a penúltima novela produzida no RecNov”. “Pecado Mortal”, do Carlos Lombardi, será a última. A que irá apagar a luz.

    Resta saber Em meio a tudo, demissões e propostas de terceirização, ficam no ar algumas questões, que ninguém da Record consegue responder até agora: o que será do RecNov, construído para ser a base da teledramaturgia, num futuro próximo? Por acaso, todos os estúdios serão colocados abaixo, para dar lugar a um novo templo?

    A triste e única conclusão que se chega é que as pessoas escolhidas para dirigir a Record são especialistas em igreja. Muito boas nisso. Fazer televisão, por tudo que aconteceu até agora, nunca foi o negócio deles.”

    FONTE: coluna flávio ricco – uol

    • ALERTA:

      VAZOU O AÚDIO DE UMA REUNIÃO SECRETA DO “BISPO” ROMUALDO DA IURD COM PASTORES…

      ouça que o próprio romualdo, intitulado bispo na iurd confessa que a intenção da “igreja” não é abençoar as pessoas ( no minuto 0:29 do video abaixo) e a sua intenção é subir com a “igreja” materialmente ( no minuto 0:43 ) confessa que quando sai pra “evangelizar” sua intenção é apenas trazer pessoas para a igreja subir ( código secreto iurdiano que significa aumentar a arrecadação financeira da “igreja” – no minuto 0:51) E deixa bem claro… pastor que não “crescer” ( na arrecadação ) será tirado da iurd.

      http://youtu.be/xdFtPTCTdKM

      • MAIS UM RELATO DE UM EX-PASTOR DA IURD:

        Fiquei durante 4 anos como pastor da iurd. Um dia, comecei a ler a bíblia sem
        a intenção de criar alguma campanha. Foi quando comecei a perceber que
        tudo o que eu estava fazendo era errado.

        As pregações sobre dízimos, as campanhas, a fogueira santa, o sistema
        absolutista da iurd, nada disso tinha fundamento bíblico. Ao ler a biografia de
        edir macedo(todos os pastores, esposas e obreiros foram obrigados a
        comprar), percebi o canalha que ele é.

        Finalmente, durante a fogueira santa, disse às pessoas que não tinham pego o
        envelope, que elas não precisavam ficar preocupadas, pois Deus as
        abençoariam também. O regional ouviu. O bp mandou me chamar e disse que
        eu estava fora da obra, pois não estava obedecendo à direção da igreja.

        Quando saí da iurd fui para a impd, pois realmente acreditava que era
        diferente. Fiquei alguns meses como obreiro e era constantemente chamado
        para ser pastor.

        Mas depois de ter um maior contato com os pastores, ver o tratamento dado
        aos obreiros, as campanhas que foram se tornando cada vez mais frequentes e
        principalmente ver vários pastores que eu havia conhecido que eram da iurd (e
        sabia que não prestavam) no altar da impd, percebi que não havia diferença
        entre ambas.

        Hoje não pertenço a nenhuma denominação, pois não acredito na igreja que se
        organiza como instituição. Creio que a verdadeira igreja é formada pelos que já morreram na fé e aguardam a redenção e por todos que estão vivos e obedecem aos ensinamentos de Cristo.

        Em momento algum Cristo mandou abrir igrejas, realizar campanhas, arrecadar
        dízimos, etc. Transformaram o cristianismo em um negócio muito lucrativo.
        HJ tenho estudado a bíblia com o objetivo de descobrir a verdadeira mensagem que ela transmite”

        FONTE: Relatos Sobre a Igreja Universal – Scribd

      • MAIS UM TESTEMUNHO QUE A IURD FAZ QUESTÃO DE NÃO MOSTRAR:

        Jairo Thomazelli disse: 9 de novembro de 2012 ás 12:48 pm

        Aqui na minha cidade morreu recentemente um obreiro de 40 anos, pai de família, vitima embolia pulmonar, vitima de acidente de trabalho, deixou um casal de filhos, não pagava INSS, era boa pessoa, bom profissional, era pedreiro e fazia reparos na “igreja” gratuitamente, o pastor não participou do funeral, não foi divulgada a morte dele no púlpito da igreja (ficou uma impressão horrivel), eu fui.

        A viuva obreira recorreu a justiça para se tornar pensionista, e o Escort velho dele e detonado, que já fazia umas tres fogueiras santas que tentava vender e não conseguia, o “Poçante” foi vendido por peso para o ferro velho, triste e lamentável, mas a “igreja” vai muito bem, obrigado.

        • na boa o jgmix jussara.

          VC FOI ABUSADA EM SUA INFÂNCIA NÃO FOI?

          QUEM FOI QUE FEZ ISSO COM VC, FOI O TITIO OU SEU PROPRIO PAI, PU AQUELE IRMÃO QUE VC USOU A FOTO NO FACE FAKE?

          Porque pessoas doentes assim como vc geralmente foram abusadas,e violentadas na infancia.

          O COISINHA A IURD NÃO TEM CULPA DO QUE O SEU TITIO FEZ COM VC.

          • EU FAZIA LAVAGEM CEREBRAL

            “Para me tornar pastor, tive de vender minha casa e doar o dinheiro à igreja. Disseram que era um jeito de provar que Deus estava no meu coração. Quando comecei a pregar, participava de reuniões periódicas para falar sobre metas de arrecadação. Eu fazia uma verdadeira lavagem cerebral nos fiéis para convencê-los a doar mais dinheiro. Precisava levantar 150 000 reais mensais em doações e, depois, aumentar 20% a cada mês. Cheguei a ir para o hospital, tamanha a pressão. Houve um mês em que consegui apenas 120 000 reais. Por não bater a meta, fui xingado de burro e endemoninhado por um bispo. Depois disso, decidi abandonar a Universal.”

            Jenilton Melo dos Santos, 44 anos, ex-pastor

            Fonte: revista veja – porque os fiéis doam tanto

          • OUÇAM MAIS UMA HERESIA DE EDIR MACEDO…

            nesse aúdio,ele diz a partir do minuto 0:36 que ” todos os templos quaisquer que sejam e suas religiões estarão se curvando perante o templo de salomão”…

            edir diz que a idéia de construir o “templo de salomão” veio do Espírito Santo… agora a pergunta… Se a idéia para levantar esse “templo de salomão” veio do Espírito Santo porque na bíblia que o próprio Espírito Santo inspirou a escrever, não vemos nenhuma ordem para que nos curvemos diante de templos físicos???

            ouça o aúdio e veja a que ponto está a heresia na iurd:

            http://youtu.be/0JcAVzpI67Q

          • ESTUDO BÍBLICO:

            O TEMPLO DE SALOMÃO DA IURD É REALMENTE NECESSÁRIO ?

            Esse templo que a iurd chama de salomão ( na vdd é o templo do macedo) , é uma heresia. Aonde na bíblia Deus manda os discípulos reconstruirem o templo depois que ele fosse destruido, conforme foi profetizado por Jesus:

            ” Ao sair Jesus do templo, disse-lhe um de seus discípulos: Mestre! Que pedras, que construções!Mas Jesus lhe disse: Vês estas grandes construções? Não ficará pedra sobre pedra, que não seja derribada” ( Marcos 13:1,2)

            O Templo foi destruido no ano 70 DC, pelo general romano tito no fim da grande revolta judaíca iniciada em 66 DC, e só restou uma parede, a qual hoje é conhecida como muro das lamentações.

            Se o templo fosse tão importante, Jesus teria dado alguma ordem para que ele fosse reconstruido, porém Jesus não se importava com uma construção física…

            ” Jesus lhes respondeu: Destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei.Replicaram os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este santuário, e tu, em três dias, o levantarás? Ele, porém, se referia ao santuário do seu corpo.” ( João 2:19,20,21 ).

            A iurd quer construir um templo fisico para estimular os membros a sacrificarem como no antigo testamento ( não animais, mas sim todo o seu dinheiro ), o próprio bispo disse que quer “estimular a fé judaica”.

            Na iurd, eles misturam cristianismo com judaismo, e ainda dizem que não misturam os vinhos!!!

            Lá eles mandam fazer um arca de plástico (imitando a arca da aliança, a qual está desaparecida até hj), e ficam orando perante ela. qualquer semelhança com os santos católicos não é mera coincidencia.

            Infelizmente na iurd, o povo não é estimulado a ler a bíblia, o bispo falou, então basta. É como o Senhor Jesus disse:

            “Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus” ( Mateus 22:29 )

            como Jesus cumpriu a lei é claro que ele frequentava o templo judaíco, inclusive certa vez ele até expulsou os que faziam do templo uma casa de comercio ( comércio aliás que vemos muito bem dentro da iurd )

            Mas ele demonstrou pouco pra não dizer nenhuma preocupação qdo os discipulos ficaram impressionados com a grandeza do templo, ao que Jesus profetizou que aquele templo seria destruido.
            Mesmo sabendo que o templo seria destruido ele não deu nenhuma ordem de levantar outro.

            O apóstolo Pedro inspirado pelo Espírito Santo afirmou categoricamente:

            ”O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” ( Atos 17:24 )

            O templo era o local onde eram realizados os sacrificios judaicos, coisa que foi abolida com o sacrificio perfeito de Jesus.

            Templo portanto não é mais necessário.

          • Ex Iurdiano disse:

            O Jgmix detonou o vai arrebentar rsrs…Eu também era assim defendia com unhas e dentes a Iurd onde existe um povo sincero que amo e o Edir Macedo mas lendo a biblia é notavel a deturpação que eles fazem e existe videos que sinceramente NÃO TEM COMO DEFENDER O MACEDO, ficamos sem base biblica contra esses fatos. Fora o fato da maior Abominação da terra está sendo erguida que é o TEMPLO DE SALOMÃO pOxa é triste o povo não tem noção do que representa ele está no Brasil. Vai arrebentar olha cuidado cara, o Edir está enganando a maioria, medite na Palavra e verás.

          • JAIRO TOMAZZELLI JUSSARA JGMIX NICK DE SIMAS POEIRA DAS ESTRELAS ESTRELA CAIDA PAI DAS SAFADESAS MÃE DAS MALANDRAGENS TUDO A MESMA PESSOA A MASCARA CAIU SERA QUE NÃO ESQUECI DE NENHUM

        • Hoje, moro defronte uma universal, estou tranquilo, pois há guardas que fazem plantão no prédio desta, são militares a paisana, e eu, feliz e agradecido pela segurança, por manter aqueles que vilependiam as economias alheias trancafiados dentro da birosca, no meu portão há uma placa escrita “CÉU”, do outro lado da rua só ouço os gritos….

          • Jairo Jussara Jgmix poeira das estrelas.
            Ou legião.
            Sai um volta outro.
            Já peguei uma pessoa manifestada assim expulsava um vinha outro.
            E nega você precisa de uma descapetização.
            ´´URGENTE“…

          • comentário interessante lá na parte dos comentários do facebook

            Heraldo Costa

            “essa noticia ja esta na net desde o período da manha..ate achei estranho o site nao ter divulgado…

            mas, para ser sincero, A IURD ESTA MAIS PERDIDA QUE CEGO EM TIROTEIO…pega o dinheiro dos fiéis, dinheiro que é consagrado para/e destinado a dizimos e ofertas PARA MANUTENÇÃO DA OBRA E PROPAGAÇÃO DO EVANGELHO…aí pega esse dinheiro para fazer novela, para promover programa imoral, etc. o dinheiro de dizimo que era para financiar o que é santo, financia tanto o santo e o profano lá…em 10 anos o numero de membros da IURD caiu 20%…essa igreja perdeu o foco, hoje tem uma visao humanista, apoiam o aborto e etc. me lembro que o Macedo tinha dito que a record seria usada para a propagação do evangelho E NO FINAL DEU UMA BANANA EM TODO O POVO CRISTAO…agora colhe o que planta…a sua arrogancia em dizer em entrevista de “MEU SONHO É COLOCAR A RECORD LÁ EM CIMA” CAIU POR TERRA…ao inves de anunciar Jesus, seus programas na sua grade parece ate mesmo uma espécie de “Globo 2”, antes criticavam as novelas, hoje faz as mesmas praticas que outrora criticavam na emissora rival. E O PIOR DE TUDO QUE ATE OS FUNCIONARIOS DIZEM QUE O FILHO DE EDIR MACEDO, QUE É O VICE-PRESIDENTE É UM ARROGANTE E IGNORANTE E MALTRATA OS FUNCIONARIOS DA RECORD…Lei da semeadura macedao, agora ta colhendo vento, vc mesmo que pediu isso! “

          • Ronaldo didini ex pastor da iurd sobre a teologia da prosperidade e seus males (qualquer semelhança com a iurd não é mera coincidencia ) “A teologia da prosperidade começa assim: vamos fazer um sacrifício, então, você começa entrar muito no judaísmo, no velho testamento, daí você começa a ter práticas do judaísmo. Tem os desafios, uma vez por ano faz um sacrifício, mas nunca é suficiente, daí tem que fazer de seis e seis meses… Deus chegou a dizer, por intermédio dos profetas antigos, que não queria mais sacrifício. Porque você dá um hoje, no outro dia você vai ter que dar dois, no outro três, nunca é suficiente o sacrifício. Por isso que Jesus foi o único sacrifício. Nós, povo de Deus, vivemos da graça, graça é um favor não merecido. Eu deixar de pagar o aluguel da minha casa para dar oferta, isso está errado. Fazer prova de Deus é que eu vou provar de Deus, ele vai me abençoar; não colocar Ele na parede. [Em referência a Malaquias 3:10]. Se Deus falou para o povo de Israel: “Pára de sacrifício”, não vai falar para igreja dEle?”

          • kkkkkkkkkkkkkkkkk

            agente tem que rir desta doida jgmix standart.
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            QUEM DE NOS NUNCA VIU AQUELES BEBADOS ANDANDO NA RUA FALANDO SOZINHO, E CANTANDO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
            ASSIM E ESSA DOIDA. KKKKKKKKKKKKKKK

            ta falando sozinha de 32 comentarios 23 e so dela kkkkkkkk
            doida de pedra.

            MULHER SEM HOMEM E DESOCUPADA E MAIS DOIDA AINDA.

          • VEJAM SÓ A QUE PONTO TÁ A HERESIA NA IURD… ORAÇÃO PARA TROCA DO ANJO…

            Em nenhuma parte da bíblia, o Senhor Jesus ou os Apóstolos ensinaram que devemos fazer oração para anjo, ou para troca de anjo… isso é outro evangelho… aliás, falando em anjo e outro evangelho, vamos ver o que Paulo nos adverte:

            ” Mas, ainda que nós ou mesmo um ANJO vindo do céu vos pregue EVANGELHO QUE VÁ ALÉM do que vos temos pregado, seja anátema.” (Gálatas 1:8)

            Confira no video, os “pastores” da iurd ensinando essa heresia:

            http://youtu.be/iZXwHzazNKw

          • poi é que coisa em esse negocio de troca de anjo começou com daniel, que se dedicou tanto que DEUS enviou um anjo mais forte para dar vitoria e levar a resposta para ele.

            daniel não era facil orou ate DEUS trocar o anjo que estava a trazer sua resposta.

            O PIOR E VC JUSSARA JGMIX ESTANDA.
            QUE TEM UM ANJO CAIDO DO SEU LADO, E NÃO QUER TROCA-LO, POR UM ANJO DO SENHOR.

            POR ISSO QUE SUA VIDA E CAIDA, PORQUE DO SEU LADO ESTA UM ANJO CAIDO,
            O seu nick ja diz tudo -estrela cainda-

          • vai arrebentar

            Vc é seguidor de daniel, moisés, abraão, salomão ou Jesus?

            precisa se decidir, pois de edir macedo, temos certeza que vc é… essa campanha herética da iurd recebeu tantas denuncias na época que a liderança acabou com ela rapidinho…

            E seu inglês está tão fraco como seu entendimento de biblia…

            STARDUST = poeira de estrela.

            estrela cadente, ou estrela caida = falling star.

            Portanto nada tem a ver comigo…

            iurdiano fugindo em 3…2…1…

          • EU SIGO O EXEMPLO DE FÉ DE TODOS OS QUE AGRADARAM A DEUS,

            Assim como paulo instruiu, andar nas pisadas de abraão o pai na fé.

            E fosse pai da circuncisão, daqueles que não somente são da circuncisão, mas que também andam nas pisadas daquela fé que teve nosso pai Abraão, que tivera na incircuncisão.
            Romanos 4:12

          • exemplo típico de entendimento erroneo de um versículo bíblico…

            Paulo não mandou seguir a Abraão… Somos cristãos e cristãos seguem a Cristo.

            Pois se seguir abraão fosse suficiente, Jesus não precisaria ter vindo, não é mesmo?

            iurdiano fugindo em 3…2…1…

          • LA IA ME ESQUECENDO .

            VC E ESTRELA CAIDA MESMO.

            Não é questão de ingles,
            e questão de pessoas no caso vc, caida.
            estrela caída.

            será que vc caiu por ser gorda?

          • a unica coisa que caiu foi a ficha…

            Jesus curou ao homem da mão defeituosa mas não o enriqueceu… edir macedo tem a mão defeituosa mas ficou rico…

            logo, mais uma das contradições da iurd…

          • pra vc ver todo mundo tem seus defeitos.

            vamos se ater nos seus que são mais facil de se resolver e não se resolve.

            vc e gordo complexada, vive na miseria, não consegue casar, e frustrada, e fracassado.
            e diz saber mais da biblia do que os outros.

            MAS PORQUE A BIBLIA NÃO SE CUMPRE NA SUA VIDA?
            NEM NAS COISAS MAIS SIMPLES?

    • CONSELHO DA IGREJA

      “Em 2007, eu estava em dificuldades financeiras e pedi aconselhamento a um pastor da Universal. Ele disse que minha vida só melhoraria se eu doasse dinheiro à igreja. Contei a ele que meu marido estava com 2 800 reais guardados em casa, pois havia vendido um carro. O pastor disse que era pouco e perguntou se eu não conseguiria mais. Respondi que havia também 400 reais separados para o aluguel. Ele pediu que eu inteirasse 3 000 reais e levasse à igreja na mesma hora. Fiz o que ele mandou. Quando meu marido descobriu, ficou muito bravo. No dia seguinte, fomos ao templo pedir ao pastor para devolver o dinheiro. Ele disse que era impossível, falou que eu estava com um encosto e ainda mandou meu marido fazer um BO contra mim por furto. Hoje, me arrependo de ter caído naquela conversa.”

      Simone Vitório, 31 anos, cabeleireira

      Fonte: revista veja – porque os fiéis doam tanto

    • ATENÇÃO! ALERTA IMPORTANTE:

      Um audio de um “bispo” da iurd orientando os pastores da iurd a como tirar o máximo de dinheiro das pessoas vazou. A iurd através de seus advogados tirou esse audio do youtube, mas o audio foi recolocado lá por um usado por Deus. Ouça atentamente as táticas desse “bispo” da iurd , ensinando um “esquema” (no minuto 1:36 do video abaixo) ensinando a plantar envelopes ( no minuto 2:00 do video abaixo), a ” pegar ” todas as pessoas e usar de apelo emocional !!! ele mesmo fala que tem que pegar as pessoas ( no minuto 1:55 ) e usar apelo emocional ( no minuto 2:20 ) e chamar todo mundo pra vir na frente chorar ( no minuto 2:31 ) ! ouça atentamente o audio e veja se a iurd se preocupa com as pessoas ou com o dinheiro das pessoas:

      http://youtu.be/qAPju1-POlY

  2. é assistindo as minisséries e lendo na bíblia ;para ver o tamanho da mentira que eles inventam distorcendo a palavra de Deus ,quem não conhece e assiste acha q é dqle jeito ,so tem mentiras na qla emissora .

    • QUEM TEM MAIS FÉ DOA MAIS

      “Fiquei muito decepcionado com a Igreja Universal. Dei tudo o que podia em busca de uma vida mais feliz. Lá, me diziam que a fé se mede com dinheiro – quem tem mais fé doa mais à igreja. Quem tem fé pequena doa pouco. Numa das campanhas da Fogueira Santa, quando os fiéis dão o que podem e o que não podem, fiz um esforço enorme. Vendi uma chácara que eu tinha e dei tudo para a igreja. Também entreguei meus salários, 13º, férias, vale-transporte e tíquete-refeição. Pegava empréstimo em bancos para dar aos bispos. Eu só queria levar uma vida normal, curar minha depressão, casar, ter filhos. Fiz de tudo, mas nada aconteceu. O que restou foi tristeza e angústia. E muitas dívidas também.”

      Edson Luis de Melo, 45 anos, aposentado

      Fonte: revista veja – porque os fiéis doam tanto

    • Relatos de um ex-bispo ” Bishop ” Para os que defendem a IURD

      Entrei para IURD ainda nos anos 80, por volta de 1984 – 1985, nesta época a IURD era ainda muito nova, os que hoje são chamados cabeça ou seja os líderes da IURD, eram garotos ainda, Edir Macedo já era o pilantra que é hoje, só que na época tinha cabelo e mais gás, e muito provavelmente nem eram nascidos.

      Aí segui aquela trajetória de sempre: visitante, membro, obreiro, explorado, auxiliar de pastor (na época evangelista), pastor, escravo, bispo e hoje graças a Deus EX-IURD, ex-picareta, livre da escravidão, lutando para abrir os olhos de IURDIANOS.

      Bom, só de pastor e bispo foram 17anos, conheço de perto quase todos os líderes da IURD e trabalhei com muitos deles, Edir Macedo, Romualdo, Suhet, João Luis, Paulo Magalhães, João Batista, Clodomir, Darlan, Renato Maduro,R. Cardoso, Aroldo, Pedro (Pierre) etc, etc…assim também conheci muitos dos que hoje já sairam da IURD. Eu convivi com estes homens, trabalhei com eles, morei com alguns, viajei com eles, Israel, Monte Sinai, estive em reuniões secretas com estes homens, onde muitas das coisas das quais a direção da IURD é acusada eram planejadas.

      Eu sei quem eles são, eu sei que o negócio deles é dinheiro e que fazem um montão de coisas ilegais, eu conheço os truques que eles usam para manipular e enganar o povo, pois eu era um deles, sei que dinheiro da IURD é usado para a RECORD e outras empresas privadas do Edir e trupe, sei que muitos são beberrões, pois bebiam na minha frente.

      Sei que desviam dinheiro, pois eu mesmo já transportei dinheiro ilegalmente para Edir Macedo. Sei como eles se comportam e o luxo em que vivem. Sei do que falam do povo quando estão juntos, das terríveis injustiças que cometem, das vidas que eles destruíram. Sei que 90% das acusações são verdadeiras e sei por que eles não são pesos (por enquanto) apesar de tudo o que fazem. E sei tudo isto não pelo que ouvi falar, mas pelo que vi e vivi em 17 anos dentro desta máfia chamada Igreja Universal. Não digo estas coisas para os que defendem a IURD por vingança, pois eu não fui expulso de lá, poderia estar lá até hoje e desfrutando do luxo, porém sabendo que era um safado, perdido e enganador como TODOS os bispos da IURD são. Digo isto simplesmente por que é a verdade. Eu saí pois não aguentava mais o fingimento e a hipocrisia de homens que ás vezes fazem cultos embriagados, frequentam casinos no sábado e no domingo estão pregando no altar, homens que festejam quando conseguem tirar grandes ofertas e que ficam bravos e de mal humor, distribuindo punição para todos quandos as ofertas são fracas. Eu saí por que sei que a chapa vai esquentar pro lado deles e quando isto acontecer estarei de fora festejando, mas também dizendo graças a Deus não estou mais nessa.

      Saí doente e com apenas mil Euros no bolso, porém com algo muito precioso: minha liberdade e a consciência tranquila. Eles não me ajudaram em nada, nem sequer com um comprimido: este é o amor que eles têm pelas pessoas. Ralei muito para dar a volta por cima, tinha que enfrentar a doença, a falta de dinheiro e as perseguições do pessoal da IURD, que tinha a maldade, pura maldade de telefonar para as pessoas que estavam me ajudando e tentarem de todas as maneiras impedir, com mentiras e calúnias ,aquelas pessoas de me ajudarem. Pois eles queriam ver-me destruído, para depois usarem como exemplo nas reuniões, para meterem medo nos outros: “Viu o fulano era bispo, se rebelou, saiu da IURD e agora virou mendigo.” Pois é isto que eles gostam e fazem sempre. Fazem de tudo para destruir a pessoa e depois dizem que foi o diabo, neste caso eles mesmos.

      Mas graças a Deus, a minha família e muitos bons amigos, eu dei a volta por cima, me tratei, estudei, me formei e hoje trabalho, ganho bem, vivo feliz com a minha esposa e sou uma pedra no sapato da IURD. Pois é pessoal, por tudo isto é que eu não admito que ninguém venha me dizer que eu não sei o que falo ou que não tenho base para acusar a IURD. E para você e todos os membros e obreiros eu digo: sai dessa, vai estudar e trabalhar.

      Não fique aí se preparando para ser futuro pilantra. Quer seguir Jesus? Procure uma igreja descente onde o evangelho é pregado por homens de Deus honestos (sim eles existem, poucos , mas existem). Largue esta lama chamada IURD.

      Aos bispos e pastores digo: Tome coragem meu amigo e sai dessa enquanto ainda é tempo, pois quando o bicho pegar, a justiça não vai querer saber, todo mundo vai ser considerado cúmplice, e vai sobrar pra você. E além disso, eu te pergunto você não tem consciência? Saber que a sua boa vida é sustentada por pessoas que você explora, não lhe dói na alma? Você sabe que é verdade. Deus está satisfeito com o que você anda fazendo? Foi esta a educação que os seus pais lhe deram? Enganar as pessoas? É isto fazer a obra de Deus, roubar as pessoas e viver como um sangue-suga?

      Seja um verdadeiro(a) homem(mulher), faça ao menos uma coisa certa e boa, largue esta vida, se liberta, tenha coragem. Eu e muitos outros somos exemplos de que há vida após a IURD. Podemos vencer, dar a volta por cima e servir a Deus de fato e de verdade, sem ser escravo de seita nenhuma. Tome a sua decisão hoje, saia desta IURD, se apegue a Deus, busque ajuda. A IURD é como um vício, mas você pode se libertar dela, com a ajuda de Deus. Você pode sair agora ou esperar até quando for tarde demais.
      Que Deus tenha misericórdia dos IURDIANOS.

      fonte: scribd.com – Relatos-Sobre-a-Igreja-Universal

      Eu confirmo o que você disse sobre os envelopes e ainda vou maisl longe. Conheci bispos e pastores( inclusive eu fazia, isto pois todos na iurd fazem) que faziam o seguinte: depois de recolher as ofertas ele mandava o auxiliar levar rapidinho para o escritório e as esposas contavam tudo, bem rapidinho, antes da reunião acabar. Depois o auxiliar entregava um papelinho ao bispo ou pr. com o valor, se o valor tinha sido alto o cara continuava a reunião e não falava mais em dinheiro, se a oferta tivesse sido fraca, ele começava toda a pedição de novo, e enchia o saco do povo pedindo até o último centavo. Isto mostra que os bispos e pastores da IURD só pensam em uma coisa, dinheiro, fazem as reuniões por dinheiro, dinheiro antes, durante e depois dos cultos, é o culto ao dinheiro.

      Muitos pensam que os pedidos são guardados para oração, absolutamente não, a única coisa que enteressa aos bispos e pastores da IURD é o dinheiro que está dentro do envelope, o resto é lixo, e muitas vezes os pedidos de oração do povo são mesmo jogados no lixo, e aquele pedidos da fogueira sante de Israel, eles não levam os pedidos, guardam um pouco para levarem e assim na filmagem parecer que levaram os pedidos, oresto eles queimam, colocam um pouquinho da cinza numa caixinha de fósforo e levam para Israel, depois o safado do bispo mostra na igreja um vídeo da viagem a Israel e com a cara mais limpa diz: “Aqui você vê os bispos orando pelos seus pedidos de oração.”

      Eu sempre fui de muita confiança dentro da IURD, pois nos primeiros anos na “obra” eu levava tudo muito á sério, era esforçado e fiel, até que comecei a ver a cachorrada que aquilo é. E assim por ser discreto e dedicado eu rapidamente tive acesso a coisas mais reservadas na IURD, como por exemplo, contato com dinheiro. GENTE EU NUNCA VI TANTO DINHEIRO E ACHO QUE JAMAIS VEREI DE NOVO COMO EU VI NA IURD. ERAM MONTANHAS E MONTANHAS.

      Ainda como auxiliar eu era reponsável de fazer os depósitos do dinheiro das igrejas na Região dos Lagos-RJ eram bolsas e bolsas e ainda naquela época início dos anos 90. Eu fui chamdo uma vez para contar as ofertas recolhidas em uma reunião no MARACANÃ. Ficamos dias numa sala secreta no Rio de Janeiro contando dinheiro. Muitos ex- da IURD devem lembrar-se disto: de tempo em tempo un grupo de pastores auxiliares eram chamados na sede (na minha época de auxiliar a sede do Rio de Janeiro ainda era na Avenida Suburbana 7702 na Abolição) para contar o dinheiro pequeno e as moedas, ou seja as notas grandes eram contadas pelas secretárias e esposas de pastores, já com as notas pequenas e moedas eles não perdiam tempo, juntavam e chamavam um grupo selecto de auxiliares de mais confiança para fazerem a contagem. Apesar de serem apenas as notas de valor pequeno e moedas era muito dinheiro. Um pastor ou mais ficava vigiando e depois os auxiliares eram revistados para terem certeza ninguém estava roubando nada. Eu também ajudava a levar dinheiro da IURD da Abolição para o banco, era muito dinheiro. Colocávamos os sacos nos carros e saíamos pelos fundos, com carros cheios de seguranças e levávamos para um banco ali mesmo na Avenida Suburbana. Assim vemos que o Deus da IURD é o dinheiro. Amanhã falarei de como os pastores e bispos pegam roubam dinheiro das ofertas, como são fixados pelo dinheiro e a tramóia da venda de jornais na IURD.

      O que eu relato aqui não tem nada a ver com ódio ou vingança, denuncio as falcatruas das quais fui tetemunha ocular dentro da IURD e tudo o que digo aqui tenho coragem de dizer perante juizo, denunciar não é ódio, não é perseguição, nem tampouco blasfêmia, é sim um dever de cada cidadão, isto é o que todos deviam estar fazendo aí no Brasil, não só denunciar as falcatruas dentro das igrejas, como também na política e etc e não ser coniventes com o erro como vocês, que apesar de estarem cansados de saber e de ver a verdade continuam defendendo a corrupção destes falsos profetas. O tempo revela toda a verdade isto é certo, veja a igreja católica escondeu, escondeu e olha no que deu. Escreva o que eu estou dizendo, Deus vai providenciar uma maneira de fazer justiça e revelar ao mundo que o que estas pocas vozes estão denunciando sobre a IURD é a mais absoluta verdade, e aí meu irmão ninguém vai conseguir negar.

      Por quê não denunciar o pecado, como o Marciano diz? Eu denuncio o pecado sim, porém em outros espaços, pois este espaço aqui é para denunciar os pecados cometidos pelos líderes da “Igreja Universal do Reino de Deus”, inclusive os mencionados por você no seu comentário pois todos eles são praticados pela máfia IURD.
      Deixe o vosso fanatismo de lado e dê um minuto apenas á voz de Deus e a voz da razão e você verá a verdade a sua frente, não caminhe a passos largos para o inferno junto com estes homens, acorda enquanto é tempo, não digo que vocês deveriam deixar de crer em Deus, ou de serem cristão, digo que devem sair desta desgraça chamada IURD, que de Deus nada tem, vai ficar esperando o quê? Quer ouvir mais o quê, para chegar a conclusão que a IURD não presta. Alguém só é inocente por ignorancia enquanto não sabe da verdade, depois disto é conivente e cúmplice por participar do erro. Inocentes vocês já não são mais, pois já estão creca de saber a verdade sobre a IURD.
      ERRAR UMA VEZ É HUMANO, DUAS VEZES DISTRAÇÃO, PERMANECER NO ERRO É BURRICE.

      Aramis: É isso mesmo, muitos IURDIANOS só estão lá ainda por causa do orgulho. Imagine a pessoa ter que reconhecer que estava errada com relação a IURD depois dela ter humilhado amigos, familiares e parentes, dizendo que eles estavam endemoniados quando eles criticavam a IURD, e depois de ter colocado um montão de gente lá dentro, como é que ela vai dizer para estas pessoas que elas devem sair de lá e que a IURD não presta, se ela antes até brigava para defender a IURD, o Macedo e os 318 ladrões? Eu passei por esta fase, eu já tinha nojo da IURD mesmo estando lá dentro ainda, mas o orgulho e o medo de ter que reconhecer diante de todos que eu estava enganado, atrasaram a minha saída. Eu conheço IURDIANOS que já confessaram para mim que têm vergonha de convidar alguém para ir numa reunião, porém continuam metidos lá dentro.

      Ale: Humilhação é com a IURD mesmo, começando pelo maior humilhador que é o Edir Macedo. Este homens nada têm de Jesus, se acham melhores que todos , puxam o saco dos grandes e pisam nos pequenos. SÃO UMA CAMBADA DE MALDITOS.

      Marcio Ruzon: Os IURDIANOS têm a palavra META gravada em suas mentes, os bispos e pastores IURDIANOS não pensam em outra coisa: bater a meta do mês, matar o leão, pegar o boi pelo chifre, arrebentar ou simplesmente, conseguir o valor em dinheiro determinado pelos líderes (leia-se chefes) para cada mês, caso contrário é punido. Com o Clodomir eu tive pouco contacto, só o encontrei duas vezes na vida, uam vez no Rio de Janeiro e outra vez em Israel. A minha impressão dele é que ele realmente é muito cínico no falar, ele é sempre assim, seja na TV, no púlpito ou entre os amigos. Ele fala sempre com um sorriso de deboche no canto da boca.

      Agora o Romualdo sim conheço de perto, pois na minha época de auxiliar ele fazia reuniões com todos os auxiliares de pastores da IURD do estado do Rio de Janeiro e eu o acompanhei algumas vezes para fazer programa na Rádio Copacabana. Também tive bastante contato com ele mesmo depois que eu fui promovido a LIXPO da IURD, pois ele ai sempre nas reuniões de LIXPOS e nas viagens a Israel.
      ELE É SEM DÚVIDA UM CARA MUITO GROSSEIRO, BRONCO E SEM PIEDADE, GOSTA DE HUMILHAR AS PESSOAS, POIS APRENDEU BEM COM O SEU PROFESSOR MACEDO. Ë FISSURADO PELO DINHEIRO E OPRIME TERRIVELMENTE OS PASTORES E BISPOS PARA ATINGIREM AS METAS FINANCEIRAS, PROMETE RECOMPENSAR OS QUE ATINGEM TAIS METAS E PUNE SEVERAMENTE QUEM NÃO AS ATINGE.
      ELE ESTÁ MAIS PARA UM CAPATAZ MALVADO E PUXA-SACO DO PATRÃO DO QUE PARA HOMEM DE DEUS. ELE SABE MUITO DAS MARACUTAIAS DA IURD E DO MACEDO, POIS ELE FAZ PARTE DO GRUPO SELECTO DA CÚPULA QUE O P’ROPRIO MACEDO CHAMA DE MAUS COMPANHEIROS DE BATALHA. ESTE ROMUALDO JÁ FEZ MUITO INJUSTIÇA, MAS MUITA MESMO, ELE ADORA DEIXAR CLARO QUEM É QUE MANDA. Na época que eu era auxiliar no Rio de Janeiro eles nos ensinava que deveríamos arrebentar nas ofertas e tomar a igreja do pastor que estávamos auxiliando. CONCORRÊNCIA: um dos espíritos que reinam dentro da IURD. Pois é isto o amor de irmãos que a IURD ensina.

      fonte: fonte: scribd.com – Relatos-Sobre-a-Igreja-Universal
      ,

      • Poeira das estrelas(Jussara).
        Este é você ou o que esta em você:

        “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir;……..” (João 10 : 10)
        Olha a força que você coloca para destruir a IURD.
        Meu Deus.
        Vai dar banho na sua filha ´´MULHER“…

        • o ex,já reparou que o stardust(igmix ou jussara) perdeu um tempão e espaço pra divulgar a obra de Deus? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse cara é fraco e não aguentou a obra e agora vem botar culpa nos pastores. ele não tinha o espirito santo e caiu por homosexualismo ou roubo,vai saber,e agora calunia a igreja! vai se converter de verdade stardust opss jussara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Denúncia às autoridades constituídas por Deus, você não fez ainda?

        Sabe o senhor especificar o número de processos em que as pessoas supostamente enganadas buscaram ajuizar açoes?

        Como é que você quer que as pessoas não sejam enganadas se o não denuncia o que viveu e sabe?

        Dinheiro da igreja pra uma emissora, o que caracteriza, pois, concorrência desleal com as outras emissoras, se bem que o SBT foi mantido por muito tempo pelo Baú da felicidade, sendo hoje, um tipo de perfume, jacutinga, Já as demais em situação decadente, Rede TV, Band. As que fecharam: manchete, tupi, Elcelsior, tv guanabara,.

        A Rede vida é mantida pela igreja católica; a canção nova, pelas ofertas e de tanto pedir como a Universal.

        Como a igreja faz pra pagar as despesas dela, como faz pra construir seus templos? Antes disseram que era com dinheiro do tráfico, e você diz que é de que modo?

        Sabe quantos imóveis alugados? Sabe quanto custa o valor total desses alugures, em especial quando se estabelecem e não possuem membros para pagar as despesas, de onde vem o dinheiro?

        Todas as capitais possuem uma igreja que pela quantidade de membros e o espaço de tempo não teriam condições para construir, exceto que passassem 20 anos como ocorreu com a católica aqui na minha cidade, embora tivesse 70% da população?

        Perguntar não ofende.

        • LEVI

          como sempre defendendo a iurd, e atacando a católica…

          A rede vida, pelas informações que recebi, foi adquirida por um empresário, e como ele é um católico fervoroso, resolveu oferecer a concessão a católica… como a lei brasileira proibe igrejas possuirem emissoras de tv, concessão, então a rede via continua no nome dele, mas a católica comanda a programação.

          a rede vida, não tem nenhum programa que agride os bons costumes, transmite de modo geral cultos católicos e partidas de futebol.

          Agora qto a sua iurd e a record, não precisamos falar a nojeira que foi a aquisição da emissora, os métodos escusos empregados por edir macedo, sua promessa de ser a tv de Jesus e sua derrocada, para atender o desejo pessoal de vingança de edir macedo.

          aliás, antes que me esqueça… qdo vc vai responder ao daniel, o católico? esqueceu dele? aquele que te deu um Senhor cala boca… vou reproduzir apenas o trecho final da fala dele:

          “O debate como Sr.Levi Varela está encerrado por quatro motivos:

          a)Ele não responde o que lhe é perguntado. Mas antes, faz duas perguntas para cada uma que se faz a ele.

          b)Defende o indefensável Edir Macedo. Não tenho palavras para demonstrar minha repulsa ao pregador do aborto Edir Macedo.

          c)Ele concorda que não há infalíveis no protestantismo. Portanto, tudo que não posso é confiar nele em matéria de fé e doutrina.

          d)Ele diz que todos podem interpretar a Bíblia. Portanto, ninguém precisa dele para nada”

          e aí, levi varela… até qdo vai fugir de responder ao Daniel?

          perguntar não ofende.

  3. IURD COM MEDO DA NET
    Bom pessoal, a pouco tempo atrás ouvimos um áudio do lixpo Júlio César, marido da patricinha, filha do BM, onde ele dá bronca nos auxiliares e os proíbe ter laptop e entrar na internet.
    Agora, pelo menos por aqui, estão querendo impedir o povo e os obreiros também de ficarem surfando na net. Um infiltrado (informação segura) me contou numa reunião com todos os obreiros do país, o responsável desceu o sarrafo na internet, ameaçou quem ficava surfando e disse que internet é do diabo, e tal, aquela ladainha de sempre.
    Esta preocupação da IURD com a internet é um sinal de que a internet está sendo prejudicial para eles, ou seja, O QUE NÓS ESTAMOS FAZENDO ATRAVÉS DESTAS COMUNIDADES, SITES E BLOGS CONTRA AS FALCATRUAS DA IURS ESTÁ FUNCIONANDO. VAMOS EM FRENTE, ESTÁ FUNCIONANDO, PESSOAL!!!!!!!!!!
    Querem impedir os membros, obreiros e pastores de lerem os relatos e as notícias divulgadas na net, esta IURD é mesmo uma ditadura infernal. Mas para a infelicidade da IURD a Internet não é rádio nem televisão que só podem ser usadas e manipuladas por poucos. A Internet é de todos, é livre, e não tem como ser controlada. AGORA É QUE OS IURDIANOS VÃO ENTRAR MAIS AINDA NA NET, POIS ESTÃO CURIOSOS, VÃO QUERER SABER O QUE TEM LÁ QUE ELES NÃO PODEM VER. NINGUÉM SEGURA A NET. O POVÃO AGORA TEM VOZ E VEZ. TAMOS ARMADOS, A NET É NOSSA ARMA. POSTEM RELATOS, POSTEM NOTÍCIAS, POSTEM DENÚNCIAS, POSTEM LINKS, POSTEM TAMBÉM COISAS DO EXTERIOR, POSTEM, POSTEM, POSTEM, VAMOS MOSTRAR A NUDEZ DESTA CAMBADA DE MAFIOSOS.

    fonte: scribd.com – Relatos-Sobre-a-Igreja-Universal

    • Biografia do Ex-Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus

      Sou Um Ex-Pastor da IURD, e minha intenção ao criar este blog é falar toda a verdade que existe dentro da Igreja Universal, Focalizando principalmente o pessimo comportamento dos bispos e pastores desta denominação, e esclarecer duvidas que muitos tem em relação a Dizimos e ofertas. Quem ler o que segue faça de mente aberta.

      sábado, 2 de janeiro de 2010

      1° A Igreja Universal, só porque é a igreja universal esta livre de cometer erros e injustiças?

      2° A igreja Universal é a única igreja de Deus neste mundo e as demais não são de Deus?

      3° Já parou para pensar no porque de quase TODOS os pastores que saem da IURD falarem mal da mesma?

      4° Você acredita mesmo que todos os pastores que saíram da IURD é porque erraram? Será que a liderança da igreja não é a verdadeira culpada?

      5° Você como membro, obreiro ou mesmo pastor da IURD nunca se sentiu assustado com certas coisas dentro dessa igreja a ponto até de pensar em procurar outra duvidando até se Deus esta realmente ali?

      6° Quem nunca viu um pastor da IURD mentir descaradamente, e depois ir pregar contra a mentira?

      As coisas que enfrentei nesses últimos dias me teriam feito ficar ateu caso não tivesse uma fé firme em Deus, e não somente destes últimos dias, mas principalmente durante os dez anos que passei dentro da IURD.

      Cheguei a IURD em 1998, na ocasião estava com um serio problema de saúde, desempregado, viciado em bebidas alcoólicas e drogas, minha família era completamente desestruturada, depois que entrei na igreja passou-se dois meses e já estava totalmente livre de todas essas coisas, fui curado, liberto e minha família passou a ter paz.

      Passaram-se mais quatro meses e lá estava eu já de obreiro da igreja, já havia experimentado o poder de Deus de forma tão clara e resolvi que minha única meta agora seria servi-lo de todo meu coração levando as pessoas que sofrem o mesmo poder que havia me abençoado. Mesmo novo de obreiro eu tinha uma ousadia muito grande para pregar a palavra fazendo cultos nas casas dos membros; todos que me viam se surpreendiam, pois em tão pouco tempo já fazia coisas, como se tivesse muito tempo na obra, lembro-me do meu pastor na época, dizendo que me mandaria logo para a obra, pois não iria ficar amarrando meu ministério.

      Depois de mais onze meses fui mandado para fazer a obra, (como pastor) estava na ocasião muito feliz de fazer parte do quadro de pastores da IURD, sabia que assim iria poder servir mais ainda a Deus. Infelizmente me enganei, pois descobri que estava vivendo no mundo da fantasia e que a realidade dentro da obra no meio dos pastores era bem diferente do que eu imaginava, quando estava de obreiro.Antes de concluir a minha historia dentro da obra relatada logo acima, vou dizer para todos porque não sou mais pastor da igreja universal.

      MINHA HISTORIA DENTRO DA IURD ANTES DE SAIR DA OBRA.

      Houve uma fogueira santa, e o Bispo Romualdo estava em vídeo conferencia fazendo uma reunião de pastores para todo o Brasil, nesta reunião ele tratava de assuntos relacionados à fogueira santa, ensinando os pastores os argumentos que seriam usados para levar as pessoas a entregarem o seu tudo ($$$) no altar, na ocasião mandou também que os bispos nos estados buscassem casar os pastores solteiros que tinham mais de 23 anos, e que fosse visto caso por caso, se o pastor solteiro cresce ($$$) então tinha que casar e se não cresce tinha que ser mandado embora. Logo após a vídeo conferencia o bispo Francisco Decote em Pernambuco reuniu os pastores solteiros e disse que essa fogueira santa era a nossa oportunidade para casar, pois se nós crescer-mos ($$$) iríamos casar. Obviamente isso já foi dito pelo bispo Romualdo como forma de motivação para que nós pastores solteiros viesse-mos trazer o resultado ($$$) esperado na fogueira santa que estava começando, e funcionou, pois buscamos fazer de tudo para levantar muitas pessoas para darem o seu tudo ($$$) no altar. Logo após a fogueira ter passado, fiquei na expectativa de que em fim eu iria casar (Na IURD só pode casar o pastor se o Bispo autorizar), porém o bispo Francisco foi trocado para outro estado, depois de haver feito um bom trabalho na fogueira ($$$) a direção resolveu “abençoá-lo” com um estado maior, eu acabei não casando porque o Irresponsável do bispo Sergio Correia que substituiu o bispo Francisco fez vista grossa, o que recebi na ocasião foi um premio de trezentos reais por ter feito um bom trabalho ($$$). Passaram-se mais seis meses e veio outra fogueira santa, nesta o bispo Sergio Correia havia prometido mundos e fundos para os pastores que crescessem ($$$), novamente me empenhei para trazer um bom resultado ($$$) e foi o melhor, pois na IURD os pastores são ensinados a sobrepujar os maiores valores em dinheiro, já colocados por pastores anteriores que passaram naquela igreja, nesta ocasião eu consegui nesta igreja quase o dobro da maior de todas as fogueiras (em dinheiro) e acreditei que dessa vez iria casar, pois além de ter trazido uma grande quantia em dinheiro, já estava noivo há cinco anos e já tinha trinta anos de idade; enganei-me de novo, pois o bispo Sergio Correia quando viu minha ficha de pedido de casamento, simplesmente despresou-a e disse que eu não iria casar, e que eu não crescia, em fim não casei, isso se deu numa quinta feira e no sábado da mesma semana me tiraram a igreja, me colocaram no templo central, fiquei lá como se tivesse feito algo errado, depois de dois meses fui mandado para Santa Catarina lá adoeci devido ao frio e ao meu estado emocional, tive tipo um começo de derrame e depois de fazer muitos exames médicos foi constatado que eu precisaria fazer um tratamento com remédios controlados por dois anos cheguei à direção da IURD de Santa Catarina e o bispo me tratou de forma desprezível dizendo que eu estava ali porque eu não prestava, pois se eu fosse bom ($$$) o bispo Sergio Correia não teria me mandado para lá. Até que chegou um dia em que com os exames nas mãos e a ordem medica para fazer um tratamento que levaria dois anos, fui falar com o pastor estadual que era 2° do bispo Odivan naquele estado e pedi para que se possível meu tratamento fosse realizado em Pernambuco perto de minha família, na mesma hora o Pastor ligou para o bispo Odivan que por sua vez falou comigo pelo telefone dizendo que eu estava fora da obra, fui mandado embora e lá se foram dez anos de dedicação da minha vida pelo ralo da imcopreenção.

      ENTREVISTA

      1. Porque você não é mais pastor da IURD?

      R. Porque fui tirado da obra devido a um problema de saúde na ocasião eu estava em santa Catarina e por não ter conseguido me adaptar ao frio que faz lá adoeci e tive sérios problemas depois de fazer muitos exames foi comprovado meu problema foi quando pedi ao pastor Andre Cajéu que na ocasião era o pastor estadual, para voltar e me tratar em meu estado de origem que é Pernambuco na ocasião mostrei a ele os exames e contei minha situação, na mesma hora ele ligou para o bispo Odivan (Bispo do estado de SC) e pelo telefone fui tirado da obra.

      2. Como você vê a atitude deste bispo?

      Eu vejo como um ato covarde e irresponsável, porem é de se esperar, pois ele é novo de bispo e esse ato revela sua imaturidade, é evidente que se ele não fosse neófito jamais teria feito essa asneira.

      3. Como você esta se sentindo agora?

      Sinceramente revoltado. Não com a igreja, mas com certas coisas que acontecem dentro dela devido à irresponsabilidade da liderança que não gerencia as pessoas que estão à frente do trabalho nas igrejas e estados. Por causa de supostos “homens de Deus” muita gente boa tem sido injustiçada dentro da obra da igreja Universal.

      4. Você considera como tempo perdido estes dez anos na IURD como pastor?

      R- Só não considero perdido porque sei que minha intenção sempre foi servir a Deus e o servi, apesar de viver no meio de pessoas que em sua maioria não tem caráter, é obvio que hoje posso enfrentar dificuldades para sobreviver, pois entrei de pastor ainda muito jovem com 19 anos, abandonei estudos, trabalho, vendi minha casa não me profissionalizei em nada, hoje com trinta anos estou tendo que recomeçar a vida mesmo assim fiz isso porque eu quis na intenção de servir a Deus.

      5. A IURD lhe deu alguma indenização?

      Claro que Não. Tudo o que me deram para eu recomeçar a vida foram 556,00 reais rsrs. Já vi pastores serem tirados da obra por motivos legítimos como prostituição, adultério, roubo e etc., mais como meu caso foi a primeira vez que vi.

      O PROBLEMA DA IURD.

      Seu maior problema esta na formação dos Pastores, quando um obreiro na IURD quer ser pastor passa a participa do IBURD que para quem não sabe quer dizer Instituto Bíblico Universal do Reino de Deus. Segundo a direção da igreja esse suposto instituto é para preparar o obreiro para ser pastor, o que ocorre lá é que fica um amontoado de jovens morando dentro de um grande quarto e que trabalham todo o tempo sem ter hora para dormir, porém tendo hora para acordar, vivem reprimidos pela ameaça de serem mandados embora, caso não façam as coisas que devem ser feitas, hoje em dia assim que entram já começam a receber uma ajudinha de custo que é um dinheirinho para poder sobreviver, mas antes não era assim, pois os jovens que entravam para o IBURD só recebiam esse dinheirinho depois de seis meses. Dentro desse quarto acontece de tudo, pois muitos dos jovens roubam uns aos outros dizem palavrões, e outras coisas que não tem nada haver com uma pessoa que tenha de fato tido um encontro com Deus, ali são ensinados a não pecar, pois se pecam a imagem da igreja pode ser denegrida, também não pode roubar oferta e outros ensinamentos, todos voltados ao bem estar da IURD. Depois que estão pela visão da igreja prontos são mandados para alguma IURD para auxiliarem a um pastor qualquer, é justamente nessa fase que começa o jovem pastor a entender a realidade.

      A realidade é que, os pastores começam de mansinho a cobrar o jovem pastor a pedir melhor ofertas em suas reuniões, eles costumam dizer assim: tem que “crescer” essa reunião. Esse crescer a reunião nada, mas é se não que ele deve pedir mais ofertas, ser mais de fé e pedir oferta com mais ousadia. Depois de certo tempo as cobranças vão aumentando ate que chega ao ponto de que o jovem pastor que entrou na obra para servir unicamente a Deus passa a olhar as pessoas, visando tirar delas a oferta, pois se tiver oferta o pastor fica feliz e todos vivem bem e se não tiver oferta o pastor fica mal humorado e o trabalho do jovem pastor não é reconhecido. Depois que o pastor já aprendeu a pedir ofertas então o pastor dele dirá a direção que o jovem “cresce” que ele é “bom”, isso independente do caráter do jovem; depois que o jovem é reconhecido como o “cara que cresce” e dado a ele uma igreja, na maioria das vezes pequena, para que ali ele possa desenvolver seu “ministério” o jovem já ciente de que os seus lideres querem ver ofertas (dinheiro) começa então uma maratona para poder crescer ofertas, o jovem passa a assistir uma reunião de pastores a qual antes não assistia, e ali nesta reunião ele passa a entender melhor as coisas, pois vera o bispo muitas das vezes aborrecido com as igrejas que não mataram o leão (matar o leão é uma forma usada entre eles para dizer que não pegou o mês) nesta reunião o pastor é ameaçado de perder a igreja ou até mesmo sair da obra caso não traga o resultado $$$. Nesta reunião também é usado muito de psicologia para controlar os pastores, é dito que quem não cresce oferta é porque esta mal com Deus ou esta em pecado é dito que o pastor que não crescer tem que pedir para sair porque não tem chamado de Deus, e vários outros argumentos.

      Observe que quando entramos na obra, entramos bem intencionados dispostos a servir a Deus, porém dentro da “obra” somos moldados de forma bem sorrateira a fazer tudo da maneira deles, perdemos o nosso foco e ficamos muitas das vezes servindo mais ao homem do que ao próprio Deus. O pastor na IURD esta sempre tentando fazer por onde merecer receber alguma coisa da liderança principalmente reconhecimento, se é para casar um pastor solteiro é estabelecida a regra de que só pode casar quem estiver com uma igreja acima de 10,000,00 coisas assim fazem com que o jovem pastor fique cada vez mais e mais corrompido, lógico que os pastores que estão dentro da obra hoje, não falam disso abertamente, por terem medo de ser posto para fora, mas eu sei que quase todos os pastores da IURD estão decepcionados com a liderança, porem só tomam coragem para falar quando passam pelo que estou passando, embora digam que não, mas pelas muitas conversas que já tive com vários pastores pude perceber a insatisfação. Os pastores da IURD em sua maioria são pessoas ignorantes muitos mal sabem escrever o próprio nome por isso são tão dominados pelo sistema.

      Os pastores que tem a mente, mas aberta, ou seja, são menos ignorantes acabam sendo tachados de fracos, não tem chamado, não nasceu de Deus, endemoninhados e por ai a fora. (Meu caso)

      Para tristeza dos lideres da IURD igrejas como Internacional e Mundial tem recolhido os pastores que são dispersos e rejeitados e por incrível que pareça o crescimento dessas igrejas com esses rejeitados tem assustado aos lideres da IURD.Na IURD pastores são mais insignificantes do que lixo, é como eu sempre dizia ainda quando estava dentro da obra que se lixo pode ser reciclado porque também não pode reciclar pastor que erra? O que a IURD não faz, a mundial e a internacional tem feito.

      Já encontrei ex-pastores da IURD que estão em outras igrejas, que dizem agora ter paz; observem que coisa interessante um ex-pastor dizer que agora tem paz, sendo pastor de outra denominação, isso quer dizer que o mesmo estava dentro da IURD atormentado, é nesta hora que os bispos usam o velho paradigma de que só fica na IURD quem é de Deus, quem não for sai, ou então diram que estão na guerra e na guerra não tem paz rsrsrs, graças a Deus esses velhos paradigmas da IURD estão deixando de funcionar. Mais na frente irei falar melhor dos paradigmas da IURD.

      Os pastores da IURD precisam abrir a visão, muitos já tem aberto, porem precisam ter mais atitudes, sei que 90% dos pastores da IURD andam insatisfeitos com a própria denominação, mas do que adianta estar insatisfeito se não fazem nada para mudar. A maioria vive na IURD como se estivesse numa igreja católica onde o santo padre dita as regras e pode mudar até a bíblia que os padres dizem amem.

      Precisam deixar de ser cabeça dura, pois quando eu estava de pastor na IURD as vezes ficava pensando e me perguntava: Será que todos os pastores que saem da IURD é porque estão errados? Ou será que a liderança é quem errou com eles? Costumamos julgar mal porque só ouvimos a versão de quem ficou, porém não paramos para pensar se aquele bispo ou pastor que saiu talvez não estivesse com a razão; na visão da IURD todos, mas todos mesmo, que saíram é porque não prestavam, mas será que era isso mesmo? Inclusive um dos pensamentos que é implantado dentro da cabeça do pastor é que ele deve ser servo, rsrsrs sendo que ser servo para a liderança da IURD é não pensar, ou seja, para ser servo lá dentro o pastor não pode usar o raciocinio, (por motivos obvios) não questionar o que a igreja faz, mesmo que seja errado, os pastores aceitam os erros da liderança da mesma forma que os padres aceitam do papa. Não é a toa que a palavra UNIVERSAL tem o mesmo significado da palavra CATOLICA.

      Quantas não são as vezes que o pastor na IURD fica preocupado ao chegar o dia 15 ou 20 e o mês da igreja ($$$) esta lá em baixo, o bispo cobra de um lado o pastor regional cobra do outro, uma ameaça aqui, outra ameaça ali e o pastor muitas das vezes até chega a adoecer de tanta pressão por causa de oferta, isso quando não perde de fato a igreja, com isso até o próprio povo na IURD sofre, pois vem a pessoa a igreja, sedenta de buscar a Deus e quando chega lá encontra um pastor nervoso, louco para tirar o dinheiro dela, não porque queira roubar mais porque se ela (o membro) não der, ele ira perder a igreja o carro que dirige e em alguns casos até o apartamento que mora, pois terá que ir para um inferior como punição por não ter conseguido atingir as metas da IURD. As vezes em atos de desespero o pastor ate inventa de ultima hora um propósito com um envelopezinho pra ver se resolve o problema.

      Presenciei o caso de um bispo que saiu da IURD. Em Santa Catarina esta o ex bispo Alceu eu observava ele pelos cantos da IURD, os outros bispos principalmente o bispo Odivan não davam muita atenção a ele, pelo que entendi ele estava como muitos dos outros insatisfeitos, devido à situação que a igreja havia colocado ele, pois o mesmo desejava o altar, porém por imposição da IURD ele tinha que continuar na política, claro que o Bispo Odiavan em sua incapacidade para administrar a obra de Deus, certamente deve ter dado o ponta pé final e o mesmo não agüentando mais acabou saindo da obra e abriu sua própria igreja. Dias depois o próprio bispo Odivan o estava chamando de perturbado no altar da IURD em Santa Catarina. Daí eu pergunto quem errou? o bispo Alceu ou a direção da IURD? O que leva um bispo como o Alceu que praticamente fundou a IURD em Santa Catarina chegar ao ponto de simplesmente sair da obra jogando para o alto seus mais de 20 anos de ministério? A resposta é simples: Pessoas incompetentes na frente do trabalho. Se o bispo Odivan que esta em santa Catarina tivesse competência teria evitado isso.

      Infelizmente a direção da IURD não vê o pastor como um ser humano, que apesar de ser um homem de Deus, também é um homem, e como todo ser humano também tem suas necessidades. O dever do líder é identificar as necessidades dos seus liderados e buscar supri-las mesmo que o individuo não se de conta disso; eu passei por isso em Santa Catarina pois tive minhas necessidades como ser humano, mais o bispo Odivan ao invés de buscar compreender minha atual situação preferiu me mandar embora, ele viu em mim apenas as minhas funções o que eu tinha que fazer, mais não viu minhas necessidades; e porque? Resposta: porque é um incompetente.

      Hoje eu estava lembrando de uma situação muito difícil que passei quando estava de pastor na IURD, era quase final de mês e o bispo Francisco estava fazendo uma pressão muito grande em cima dos pastores para que os mesmos pegassem o maior mês da igreja ($$$) ele fazia muitas insinuações como se os pastores estivessem roubando, alias um dos maiores cuidados dos bispos é para que os pastores não roubem, não porque o mesmo esteja preocupado com a salvação do pastor, mas sim com o mês do estado, pois se o estado não estiver bem financeiramente falando, o bispo também corre o risco de ser trocado ou ate mesmo de perder o estado e ficar em alguma sede regional como punição de não conseguir muito dinheiro, mas voltando ao assunto eu estava me lembrando dessa ocasião em que o bispo estava fazendo uma pressão muito grande, eu pedia ofertas ao povo e o povo não tinha o necessário, por outro lado eu não tinha coragem de inventar algum propósito de “fé” para o povo trazer dinheiro, pois me sentia um enganador, a única saída então, foi conseguir dinheiro emprestado para colocar no mês da igreja, já era o ultimo dia do mês e se eu não pegasse o maior mês daquela igreja eu iria perder a mesma e eu estava fazendo um trabalho tão abençoado com o povo que não queria deixar aquela igreja prematuramente; consegui o empréstimo e não fui trocado, claro que a direção da igreja não sabe que eu fiz isso como também não faz idéia do que os pastores fazem nas igrejas para poder se manter nas mesmas, com isso a pessoa que é inteligente pode agora raciocinar que o pastor da IURD não digo todos, mas a maioria não é ladrão como dizem, concordo que são pidões, mas só pedem muito porque são indiretamente forçados a isso, pois a lei da IURD é esta ou o pastor cresce no dinheiro que entra na IURD ou então o mesmo perdera, ou até mesmo será tirado da obra. Agora imagine a situação de um pastor sendo o tempo todo ameaçado de ser mandado embora caso não cresça no dinheiro.

      Muitos podem até dizer: se é assim porque então ele não sai logo de uma vez? A resposta é: Muitos deles não tem estudos e por terem entrado na obra muito cedo não se profissionalizaram em nada, abandonaram casa, família, emprego, estudo e etc, hoje muitos estão numa certa idade com filhos e esposa para dar de comer se saírem da obra vão fazer o que da vida? O jeito é agüentar e tocar a vida para frente dentro da obra.

      fonte: vigiai.net

  4. Pastor da IURD denuncia o que acontece na igreja.

    Meu nome é A. Santos e a mais de 16 anos sou pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, estou em uma igreja aqui em Los Angeles/Califórnia. Gostaria exibir alguns fatos do que acontece, e que as lideranças evangélicas e principalmente aos membros da IURD, tenham conhecimento do que acontece no interior da igreja. Tudo o que vou dizer já disse varias vezes publicamente a bispos e lideres da igreja, e não faz muito tempo que enviei um e-mail e depois uma carta ao próprio bispo Macedo contando tudo o que você vai ler abaixo, e outras coisa piores que estas que na verdade nem tenho coragem de escrever aqui porque escandalizaria até mesmo ao povo de igreja. Porque na verdade, na realidade nem membros e obreiros da IURDsabem o que acontece por debaixo dos panos na igreja. Ninguém, somente os pastores e bispos que estão envolvidos no trabalho e que sabem como funciona a IURD, que há uma capa mentirosa que mostra uma imagem mentirosa e falsa da igreja. Imagem que expõe a igreja como uma igreja genuína evangélica, mas na verdade é tudo uma farsa, uma grande mentira. Porque o que no passado já foi uma verdadeira igreja, hoje, mais se parece a uma grande empresa. Perda da Inocência

    Eu conheci a igreja com 15 anos de idade no interior do nordeste do Brasil. Minha família era humilde, mas tínhamos tranqüilidade e paz. Eu era um jovem que nunca tinha provado drogas, ou vícios em geral. Minha mãe conheceu a igreja, nos levou a todos de casa a freqüentar a igreja, tanto ela como eu ficamos encantados com a alegria,o amor que era tratado por pastores e obreiros da IURD. Logo nos batizamos e com pouco tempo já era obreiro da igreja, seguia os pastores para todos os lados, radio, orações. E sempre eles me diziam que eu tinha que deixar de estudar e me dedicar à obra de Deus, pois eu tinha um “chamado” Dele. Em casa meus pais não queriam nem discutir o assunto, já que eu estava no ultimo ano do 2° grau, e tinha planos para prestar concurso para a escola de oficiais do exercito. Mesmo eles sabendo de tudo (pastores) me convenceram a apanhar minhas roupas, deixar a escola, e a sair de casa sem o consentimento dos meus pais e entrar para a obra como pastor. Não precisa nem dizer os problemas que tive e tenho com a minha família até hoje, pois nunca concordaram com esta atitude induzida pelos pastores. Essa inclusive é uma tática freqüente da IURD, tirar jovens da casa, convencê-los que eles tem um chamado para o ministério. Mas na verdade eles serão sim usados como escravos. Serão treinados a arrancar dinheiro das pessoas, e terão que pelo resto de suas vidas viver a mercê dos bispos e lideres da igreja como um escravo. E quando atingir certa idade como é o meu caso a direção da IURD começa a perseguir, humilhar, menosprezar, colocando o pastor para os piores trabalhos, passando por necessidades, até que esse pastor desista e saia, tirando assim toda responsabilidade legal da IURD.

    Provando de tudo dentro da IURD Como disse eu vinha de uma família humilde, em casa nunca tinha provado bebida, vícios ou coisa parecida. Pois depois de um tempo na obra conheci a que é hoje minha esposa. E foi ai que em suposto encontro de “casais” promovido pelo próprio bispo Macedo, que esperávamos que fosse algo espiritual, totalmente voltado para a família e casamento, afinal de contas éramos pastores estávamos na igreja. Qual foi a surpresa que nesse “encontro” aparece os que hoje são os principais bispos da IURD, com garrafas de vinho, cerveja, em fim todo tipo de bebida alcoólica, e todos beberam ate estarem embriagados, inclusive o bispo Macedo. Foi então pela primeira vez em minha vida, já com 22 anos de idade que provei bebida alcoólica,e desde então sigo bebendo, e todos bebem dentro da igreja há casos de pastores e bispos que são alcoólatras, alguns tiveram que fazer tratamento medico. Não acabou. Ai, na ultima noite do ‘encontro’, o bispo Macedo, nos reuniu em salão tipo para convenções, e a portas fechadas nos explicou que a vida sexual era muito importante para o pastor, que para o pastor render o Maximo ( ou seja arrancar o Maximo de oferta) ele teria que estar desafogado. E com uma fita de vídeo cassete nas mãos nos ia mostrar algo que nos ajudaria bastante. Em seguida colocou um filme de sexo explicito com mais de 2 horas de cenas de sexo oral, anal, troca de casais. Foi constrangedor pois eu nunca tinha assistido a nada disso na minha vida e minha esposa que era uma menina que havia se convertido com 14 anos, pura se sentiu suja em pecado.

    A principio eu resisti não aceitava isso, pois não entrava na minha cabeça, éramos pastores, pregávamos contra o pecado e agora estávamos participando de tudo o que condenávamos. Fui perseguido pelos lideres da época que não aceitaram o fato de eu estar contra aquilo que para muitos era maravilhoso. Ao final de um tempo acabei cedendo e também vendo esses filmes que se tornou um outro vicio, que inclusive todos os pastores fazem também. Depois que isto aconteceu sempre há problemas de pastores que se prostituem, coisas incríveis que parecem impossíveis de ver acontecendo dentro da IURD como: Pastores que se tornam homossexuais, casos de mulheres de bispos que foram encontradas por seus maridos tendo sexo com outra mulher. Esposas de pastores que traíram seus maridos com outros pastores. O Sistema de compra de milagres na IURD As campanhas de fé, que a IURD sempre apresentou como uma forma de levar as pessoas a solução de seus problemas, e de fato com certeza levou muitas pessoas a alcançar solução e vitórias em suas vidas e milagres aconteceram, vidas foram milagrosamente mudadas.

    Há que era antes voltada para a evangelização, a de levara as pessoas a um conhecimento e encontro com Deus, ao perdão dos pecados, a salvação da alma, ao batismo nas águas e no Espírito Santo. Enfim características que apontavam a IURD como uma igreja evangélica autentica. Mas de 15 anos mais ou menos para cá, houve uma mudança dentro da doutrina de trabalho da IURD. E foi mudando tudo isso e os pastores novos que entraram para o ministério dentro desse novo “SISTEMA” que se define assim: – o pastor assume a igreja sabendo que a direção da IURD, não se importará se este vai a pregar o perdão, a salvação das pessoas e se estas estarão crescendo na fé e no conhecimento de Deus. O trabalho desse pastor será avaliado pela meta final de dinheiro, de cada mês. Exemplo: um pastor assume uma igreja que arrecada $20.000,00 por mês, os lideres estarão cobrando que ele tem que `CRESCER’ essa igreja todos os meses. E se ele não crescer todos os meses a arrecadação de dinheiro, e não importa o que ele faça para alcançar esta meta. E se não cresce, se não apresenta o `RESULTADO’, a liderança da IURD não vai perdoá-lo, ele pode estar salvando almas, estar com a igreja cheia, ele vai perder a igreja. E em alguns casos o pastor tem ate diminuído o salário, penalizado, para “aprender a crescer” como eles dizem. Isso é triste eu sei, não pensem que tenho alegria em dizer tudo isso, ao contrario tenho inclusive muita vergonha, porque eu fui chamado para ser um homem de Deus, para evangelizar aos povos, salvar almas para Deus. Mas isto era quando a igreja “ERA UMA IGREJA” . Agora a igreja se transformou em grande e lucrativo negocio, que usa a bíblia, os pastores para arrancar o dinheiro das pessoas inocentes, que no afã de ver suas vidas transformadas, se sujeitam e fazem o que os pastores lhes pedem.

    E por sua parte o pastor esta muito bem treinado e orientado a tirar proveito do sofrimento e da dor que a pessoa esta passando com seus problemas, e ai que o pastor entra com toda a técnica das campanhas. Os que não conhecem a IURD, talvez perguntem porque se há pastores honestos e dispostos a servir a Deus, continuam dentro da IURD, se a igreja acabou e se transformou em um grande negocio? Os pastores que continuam crêem que a igreja vai mudar, que o bispo Macedo um dia vai abrir os olhos e ver esse crescimento de dinheiro para igreja, tem custado a dor e o sofrimento de muita gente humilde. O que passa é que esses lideres, principalmente o bispo Macedo, não sabem o que seja o sofrimento das pessoas. Pois eles vivem como reis, do altar sobem para suas luxuosas mansões, como ele que tem uma mansão em cada continente, montada com tudo do mais luxuoso, somente esperando-o, dois jatos, vários helicópteros. Enquanto na mesma igreja há pastores que rendem milhares e milhares de dólares a essa igreja, e vivem muitos em uma situação de quase miséria, muitos como aqui nos Estados Unidos, estão endividados, pois o pastor tem que pagar do seu bolso, a prestação do carro, seguro do carro, seguro de saúde. Quando a igreja passou esta que é sua responsabilidade legal, pois o pastor vem a esse pais como missionário da igreja, logo a igreja apresenta ao governo americano falsas cartas dizendo que se responsabiliza pelos gastos do pastor no pais, pura mentira, somente para receber os documentos e autorizações para funcionar como igreja. E por esta razão se desenvolveu outro lucrativo negocio, “O JORNAL”

    A Campanha de Israel Esta campanha que sempre foi a base do crescimento da IURD, razão de grandes milagres e maravilhas na igreja. Com o passar do tempo esta campanha se transformou em uma ponte de promoção pessoal de bispos e pastores, como dizem a liderança “o destino da vida do pastor esta no resultado da campanha de Israel”. Quer dizer na teoria a campanha é apresentada como uma solução para o sofrimento do povo,mas na pratica não é nada disso, a campanha é a parte do ano onde o pastor tem que apresentar o valor de ate 300% em cima da arrecadação normal da igreja. Um exemplo foi a ultima campanha aqui da minha igreja que deu $60.000,00 no dia da “colheita”. Agora que estamos em plena campanha já disseram que tenho que tirar 3 vezes mais ou seja $180.000,00. imagine como fazer isto sem ofender, inventar, apelar para a emoção e levar as pessoas a quase um transe e assim vender seus bens, ficarem quase na miséria sem nada para dar, o que a igreja quer. No passar dos últimos anos tenho visto com tristeza e dor pessoas vendendo casas, carros, moveis de dentro de casa, pessoas que depois da campanha passam fome, perdem trabalhos. E a liderança, os bispos não querem nem saber de nada, pois para eles depois da campanha ficam mais ricos, vivem melhor, mandam dinheiro para suas contas em ilhas do Caribe, e vão de viagem para Europa, e o povo fica igual. Por exemplo eu fiz cálculos das ultimas campanhas de Israel que fiz nos últimos 9 anos por todas as igrejas por onde passei. Encontrei a soma de $2.800.000,00 (dois milhões e oitocentos mil dólares), isso somente um pastor, passando por varias igrejas diferentes. Agora nesta campanha de Israel que terminou na semana passada, somente aqui nos Estados Unidos, houve uma arrecadação recorde de quase $20.000.000,00 (vinte milhões de dólares), em todas igrejas no território Americano. Um pouco mais de 150 igrejas, e não se aplica estes fundos para reformar ou melhorar o aspecto das igrejas, não se aplica estes recursos para apresentar um programa para ajudar as pessoas necessitadas. Ou mesmo para ajudar a um pastor, já que se você se enferma ou precisa de alguma coisa sempre lhe negam e quando dão algo, ficam jogando na sua cara para o resto da vida.

    E os milhões que um pastor produz para a igreja, ele não gera despesa, é só lucro, a igreja nunca perde nada somente ganha e ganha. E eles os lideres querem cada vez mais. Na segunda-feira dia 17 de julho de 2006,um dia após ao termino da campanha vários pastores no mundo todo perderam suas respectivas igrejas, alguns foram rebaixados a auxiliar e outros ate tiveram os salários reduzidos, porque o resultado ?($) de suas campanhas foi fraco, não cresceram !($). É semelhante a um vendedor que tem sua cota de vendas num mês, se alcança a cota ele esta bem, e é ate promovido, se não perde tudo. Mas quando me chamaram foi para ganhar almas para Jesus, foi para salvar pessoas, e não para arrancar dinheiro dessas pessoas e me tornar um mercenário! A procura de pastores jovens Estes comentários meus, são um exemplo da controvérsia que existe dentro da igreja. Os pastores mais antigos que conheceram a IURD como era , uma verdadeira igreja que salvava, que pregava o evangelho forte e poderoso. Estes pastores antigos ou “VELHOS” como são chamados, (que na verdade são pastores de 35, 40, 45 anos) que já são considerados descartáveis pela direção da IURD, pois os ditos pastores não aceitam essa mudança, esse negocio que se transformou a igreja. E muitos reclamam, e se recusam a ‘ARRANCAR’ e quando os lideres punem, isolam, maltratam e humilham, forçando que estes pastores abandonem a IURD. Eu mesmo uma vez aqui não aceitei as técnicas de um bispo para arrancar dinheiro, e o bispo Macedo me puniu, sem ao menos ter o direito de defender-me, cortaram meu salário pela metade, fui morar em quarto com um banheiro com minha esposa e filha. Não podia pregar, passei fome, fiquei na miséria, comprava roupa usada para vestir, e se não fosse à ajuda de outros pastores que as escondidas me ajudavam, não sei o que seria da minha vida. E quando um dia reclamei da situação, pois já havia passado mais de ano e a injustiça seguia e o tal bispo foi para outro estado e seguia fazendo pior, pois este apresentava resultado ao bispo Macedo, ou seja, (DINHEIRO). Então quando reclamei me disseram pra falar com Deus, ou fosseembora. E, por esta razão, os lideres da IURD somente querem garotos jovens, pois estes dão resultado, meninos de 18, 20 anos recebem o treinamento e vão para as igrejas e arrancam ate a alma das pessoas sem pena, segundo lhes ensinam é para abençoar as pessoas. E eles ensinam que o garoto tem que arrebentar na oferta, que a única maneira daquele jovem também mudar de vida. Vai assumir responsabilidade grande na igreja, vai ganhar mais.

    O Jornal Para dar um ‘incentivo’ aos pastores e lideres, a IURD fez do jornal da igreja que aparentemente é um instrumento de evangelização, um meio de premiar o pastor e dar a ele uma maneira de ter um dinheiro a parte do salário para seu mantimento. O jornal que aqui na América é proibido de vender, por lei, se passa ao povo por $1,00, e os pastores que tem por exemplo 150 pessoas em suas igreja passa semanalmente 3000 jornais, ou seja arrecada $3.000,00. Desse valor, 40% vai para o pastor da igreja local, e os outros 60% vai para o bispo ou pastor responsável local. Imagina aqui por exemplo, agora o bispo estava com quase $200.000,00, de comissão do jornal. Ou seja, o trabalho da igreja se resume a pedir oferta, dar envelopes altos em campanhas, para arrebentar e supostamente “CRESCER” na obra, e assim esta sempre “DE BEM COM OS HOMENS”, e arrancar o dinheiro do jornal para ter um dinheirinho por fora. Já os lideres colocam um fardo sobre os pastores, aumentando constantemente o valor e o numero de jornais, para terem mais nos seus 60%. E se o pastor reclama, e diz que não aceita ter que ficar praticamente vendendo jornal dentro da igreja, (que é ILEGAL) ele também recebe ameaças de esses ‘supostos lideres’, quer dizer, já não basta a pressão que o pastor recebe todos os meses em ter que apresentar um resultado crescente dos valores das ofertas, também tem que apresentar valor de venda de jornal, para dar boa vida para lideres que só querem saber de dinheiro e nada mais.

    Na verdade a conclusão é simples você diria, porque você não sai desta igreja e continua pregando em outro lugar, e deixa estes mercenários continuarem a enganar e explorar a fé das pessoas? Parece realmente a melhor solução como fez mui recentemente o bispo Sergio Von Helder ( aquele do chute na santa). Ele estava cuidando das igrejas em Nova York, e recebeu ameaças do bispo Macedo que se não desse um resultado econômico na campanha de Israel ele ia perder. Veio a campanha e não arrebentou (não cresceu $), então o mandaram cuidar das igrejas no Texas , como uma forma de castigo, ele já não foi chamado para as reuniões dos bispos principais. E quando se aproximou outra campanha de Israel outra vez ele recebeu as mesmas ameaças, ele não cresceu de novo, já ai dizem os pastores que estavam no Texas, que ele já estava contra e criticando este sistema de somente dinheiro. Agora por fim ele estava no Maranhão e deixou a igreja. Parece a melhor solução, e eles vão mudar o sistema por causa da saída de um bispo ou pastor? Não! Se eles não se importam com as pessoas que entregam tudo o que tem no altar confiando nas pregações deles. Mesmo que às vezes aquelas pessoas possam ficar dias sem ter o que comer e leite para seu filho. Pessoas que acabam despejadas, ou não tem nem uma cama para dormir, porque deram o que tinham e o que não tinham nas campanhas. Não, eu prefiro continuar aqui e combater, lutar até que o bispo Macedo saia do seu reino de riqueza e luxuria, e veja a realidade das pessoas que formam esta igreja. Até que ele veja a maldade que esse lideres que ele diz serem de sua inteira confiança estão fazendo com a igreja que um dia ele (Macedo) levantou para salvar e evangelizar o mundo. Segundo alguns pastores o bispo Macedo já fez a partilha da IURD entre os bispos mais antigos, que se acontecendo alguma coisa com ele eventualmente morte ou uma enfermidades que o impossibilite de liderar a IURD, esses bispos já tem divididos entre si em fatias a IURD. E por esta razão e que já esta havendo uma divisão e descontentamento principalmente com alguns dos bispos mais antigos (como o caso do próprio VON HELDER) que foram deixados de fora. E que também pelo fato dele já haver deixado para os seus genros: bispo Julio (Espanha) e bispo Renato (Inglaterra) fatias bem generosas da IURD, despertando uma rebelião nos corredores da IURD. Já que estes dois não tem nenhuma historia dentro da IURD, e somente são bispos porque se casaram com as filhas do bispo Macedo. Pois esta igreja esta sim destruindo a vida de milhares de pessoas que estão sofrendo nas garras desses líderes mercenários, e maldosos. Espero que vocês nos ajudem enviando esta mensagem para todo o mundo, para todos os contatos que vocês, para que façam pressões em cima da igreja, e que alguma coisa mude, faça com que a direção da IURD, reflita principalmente nos erros que vem cometendo ultimamente. Peço a todos os irmãos que orem pelos pastores e bispos e obreiros honestos que estão dentro da IURD, pessoas que mantém uma vida em comunhão com Deus e que na pele sofrem muito com toda esta situação difícil que estamos vivendo nos últimos anos. Vermos uma igreja tão bonita que sempre fez um trabalho tão forte na recuperação e salvação de pessoas, verem esta igreja se convertendo em organização podre e corrompida por dentro, como Nosso Senhor diz na sua palavra: “como sepulcros caiados, bonitos e brancos por fora, e por dentro cheio de ossos de mortos.” Que Ele tenha misericórdia de todos nós e venha a provermos de uma saída e uma solução para todos.

    Pastor A.A. dos Santos

    FONTE: edmaisbom.blogspot

    • Já que toda essa podridão existe porque não vem a tona ; diz a biblia que não à nada oculto que não seja revelado e tem mais se vc contribui pra que tudo isso continue vc é cumplice já que não concorda sai fora infelizmente um simples relato não serve de provas.;como diz o senhor é presciso sim orar para que DEUS abra os olhos e guarde o coração de quem ler isto por dou um aviso importante OLHEM SOMENTE PARA O SENHOR JESUS ELE NÃO ERRA E NEM ENGANA A NINGUÉM. Quanto ao senhor pastor crie coragem peça força a DEUS e arrependa-te e deixe de fazer parte de tudo isto pois tenho certeza e se és verdadeiro DEUS é contigo .

  5. A imensa maioria dos membros da iurd são pobres e passam sufoco, ora, eu fui um iurdiano e digo por experiencia própria.Entre numa iurd qualquer e pesquise, entre os membros com mais de um ano quantos ali são prosperos, tem vida regalada?

    Poucos, muito poucos mesmo, isso se houver algum.

    Eu mesmo no meu tempo de iurd percebia isso. E nem por isso, ouso dizer que o povo da iurd por ser humilde tem algum demonio ou etc.

    Mas eles vivem acorrentados a campanhas que começam e terminam e nada ou pouco muda, e aí vem uma fogueira santa que detona tudo de vez… e qdo o membro reclama, os pastores já tem a desculpa ensaiada…

    ” vc não tem fé… não deu seu tudo…”

    mas é como o Senhor Jesus disse:

    ” Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus” ( Mateus 22:29 )

    sou ex-iurd, e digo com toda certeza, que a imensa maioria da iurd é de pessoas simples. infelizmente lá eles põe na cabeça do povo com versículos soltos da bíblia ( geralmente do velho testamento) de que Deus é rico então os filhos tem de ser ricos tb, tem de ser cabeça e não cauda etc.

    Infelizmente o povo da iurd não é estimulado a ler a bíblia, ficam só lendo a biblia quando a liderança quer pescar algum propósito para pedir dinheiro.

    fiquei quase um ano lá, e lendo a bíblia, meu olhos começaram a ver o que estava oculto, que Deus não cobra pelas bençãos.

    ” Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente” ( I Coríntios 2:12 )

    ” Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” ( Romanos 8:32 )

    quando descobri isso, tive de decidir… ou ficar naquele leilão de bençãos ou viver na graça.

    A iurd prega sobre sacrificios… financeiros é claro, porém Jesus disse:

    ” Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. ( mateus 11:29,30)

    Mas essa ganancia da liderança da iurd já foi profetizada:

    ” Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” ( Mateus 7:15 )

    ” também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme” ( II Pedro 2:3 )

  6. Veja só se essa igreja universal não é hipócrita…

    A globo passar novela é do diabo, a record passar novela é estratégia de Deus…

    Ou dá ou desce está na biblia…

    Aborto é permitido na bíblia…

    A globo denunciar a iurd é perseguição religiosa, a record denunciar a mundial é materia jornalistica…

    É por essas, e outras que a iurd perde cerca de 4 % de seus membros a cada ano…

    • VEJAM A HIPOCRISIA DESSA RECORD, COMANDADA PELA IURD… OS IURDIANOS VIVEM ALEGANDO QUE A EMISSORA É UMA COISA, E A “IGREJA” É OUTRA…

      veja o que aconteceu quando um telespectador ligou e falou a verdade sobre a iurd e edir macedo… cortaram na hora a ligação… a ironia é que o nome do programa é “fala que eu te escuto”, mas só ouvem quando lhes interessa… muda o nome do programa então para ” fale a verdade sobre a iurd que eu te corto”…

      veja como cortaram a ligação do telespectador que falou o que não se pode falar na record:

      http://youtu.be/LfbAK07jNLo

  7. VEJAM O DESCARAMENTO DOS BISPOS DA IURD… ACUSAM VALDEMIRO DAS MESMAS COISAS QUE ELES FAZEM COM O POVO NA IGREJA DELES:

    O MAIS CURIOSO ( PRA DAR RISADA MSM ) É QUANDO ELES DIZEM QUE EDIR MACEDO, O CHEFE DELES TEM ENTRADO COM CHICOTE NO TEMPLO INDO CONTRA OS QUE MERCADEJAM A PALAVRA… SÓ SE EDIR MACEDO QUER ELIMINAR A CONCORRENCIA!

    ASSISTA AO VÍDEO E VEJA A CARA DE PAU DOS “BISPOS” UNIVERSAIS:

    http://youtu.be/HwDOx6icBXY

  8. E SE JESUS FOSSE DA IURD?

    Se Jesus fosse da IURD, veja como seria

    Jesus reúne os 12 apóstolos e os manda sair pelas cidades e pregar o evangelho, mas impõe uma condição: – Cada um de vocês tem uma meta, tem que conseguir 50 denários, quem não cumprir essa meta deixa de ser apóstolo. Depois de vários dias os apóstolos retornam.

    Jesus diz: “Muito bem, vamos ver se vocês cumpriram suas metas. Começando com você Mateus”.

    Mateus diz: – “Senhor; consegui os 50 denários, fiz duas famílias venderem seus bois e ovelhas e entregarem como oferta””. Jesus responde: “Muito bem Mateus, servo bom e fiel. E você Pedro?”

    Pedro diz: “Senhor, eu ultrapassei minha meta, o senhor pediu 50 e eu consegui 100 denários, convenci cinco famílias a venderem todos os seus bens e darem de oferta”. Jesus responde: “Parabéns Pedro, você arrebentou. Como prêmio vou te nomear o primeiro Papa”. Jesus se volta para João e pergunta:

    “E você João? Cumpriu sua meta?” João baixa a cabeça e diz: “Senhor, só consegui 45 denários. Eu vi uma família que tinha uma pequena vaca, mas não tive coragem de pedir, pois era a única vaca que eles tinham e se eu pedisse eles iriam passar fome”. Jesus fica com raiva e diz: “O quê João? Você não cumpriu a sua meta? Seu frouxo, seu endemoninhado. Você não é digno de ser apóstolo, fora daqui; vou chamar Paulo para ficar no seu lugar”.

    Jesus se volta para os 11 e diz: “Esse João está muito mole, não está no espírito, não está na guerra, se vocês seguirem o exemplo dele vão ser todos uns fracassados, não vão crescer na obra”.

    Caso 2

    E perguntou-lhe um certo jovem, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe disse: Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.

    E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, entrega ao meu tesoureiro Judas; vem, e segue-me. Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico. Jesus o chamou de volta: Ei rapaz, volte aqui. Jesus lhe disse: Porque está indo embora? Você não tem fé? Não quer dar o seu tudo? Se você der o seu tudo será ricamente abençoado, terá tudo em dobro. Depois de muita insistência, o jovem rico resolveu vender todos os seus bens e entregá-los a Judas. Algum tempo depois o jovem vai ter com Jesus: Senhor, eu fiz como o senhor mandou; entreguei tudo que tinha para Judas e nada aconteceu. Agora estou pobre, onde estão as bênçãos que o senhor me prometeu?

    Jesus lhe respondeu: É que você não fez o perfeito sacrifício, deu tudo na emoção, a fé não tem emoção. O jovem disse: Mas eu dei tudo e agora estou passando necessidade. Jesus lhe disse: Você deve cobrar de Deus às promessas dele. Tem que usar a sua revolta. E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente serão abençoados os que entregam suas riquezas na emoção, sem usar a fé sobrenatural! Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico que exerce uma fé emotiva ser abençoado com seus votos.

    Caso 3

    “Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto ao caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar e a dizer: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”

    Disse JESUS aos discipulos tá vendo esse cego? Vive na miseria, derrotado vão lá passe o espirito tal de virar o jogo pra ele, ele quer que eu tenha compaixão dele mas aqui não meu Caro, sem sentimento sou o Jesus da Iurd, sem emoção comigo, dá o envelope da fogueira santa pra ele e diz que pra ele sair dessa miseria e ser prospero tem que se lançar no altar. E ele chegou na hora certa porque o proposito termina no proximo domingo.Pedro diz: Mas mestre acho que ele não quer ser rico, ele quer apenas enxergar.

    Jesus diz: Ele diz isso porque ele pensa pequeno por causa dos encostos, pois foi feito um trabalho pra amarrar a vida dele. Lucas vá você e fala com o cego porque o Pedro tá mole demais, temos que trabalhar com a Fé é tudo ou nada. Ou dá ou desce. Ou é ou não é. Ou eu irei cura-lo e tira-lo da mendigância se ele cumprir o voto ou eu vou mata-lo mas desse jeito a vida dele não vai ficar

    Lucas diz: Vai arrebentar Rabi, que traduzido quer dizer Mestre.

    Lucas foi até o cego e passou o “espirito” e Perguntou: O Que você quer conquistar de Deus? O cego diz: Quero Ver! Lucas diz: Pois pegue esse envelope na fé e no “espirito”. Vende o que você tiver, Vende bolo, chocolate, bala, esses trapos que você tem, eu não sei…se vira. Porque aí Deus vai te honrar!O Cego entao saiu apalpando as coisas ao seu redor e se foi determinado a cumprir o voto e crendo que ia dar tristemunho da vitória.

    Porém com passar do feito continuou cego…

    CASO 4

    E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se,
    aproximaram-se dele os seus discípulos;

    E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:

    Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

    Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

    Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles
    serão fartos;

    Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão
    misericórdia;

    Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

    Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

    Nesse momento, um senhor aparece no meio da multidão gritando:

    Jesus chama Pedro e João num canto e diz: “Pedro, João; esse
    senhor desgraçado está atrapalhando meu sermão da montanha. Dêemum jeito nele”.

    Pedro e João pegam o senhor, sem que o povo perceba e o levam para um matagal perto do monte; dão uma surra nele e o deixam sangrando,deitado no chão:

    “isso é para você aprender a não perturbar o culto do mestre”.

    CASO 5:

    E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;

    E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas; Jesus disse a seus discípulos:

    Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva; mas não serviu de nada. Com essas duas moedas não dá para encher a bolsa do meu tesoureiro Judas. Se vocês vierem para mim com essa ninharia é porque não estão no espírito e são frouxos na fé.

    CASO 6:

    E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.

    E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão,pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali. E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.

    E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.

    E disse-lhe Jesus da iurd: Zaqueu, você ficou doido? Dar tudo aos pobres? Porque os pobres sempre os tendem convosco; mas a mim nem sempre me tendes. Vai e entrega tudo ao meu servo Judas.

    E o Jesus da iurd arremata ensinando: Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

    CASO 7:

    E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.

    Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada. E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo:

    Este Templo que os Fariseus exploram não é nada perto do que eu planejei. Vamos arrecadar dízimos e ofertas para construir o maior Templo que Israel já viu. Será todo de ouro e pedras preciosas.

    E Pedro perguntou: Senhor, como será construído esse Templo?

    E Jesus lhe respondeu: vamos fazer uma campanha de sacrifícios e convocar todo mundo para participar. Montaremos um altar de sacrifícios e todos devem trazer tudo que tiverem; vender seus bens, suas terras, seus animais e se jogar de corpo e alma. Já pensei num
    nome para causar impacto:

    Fogueira Santa de Israel.

    CASO 8

    A mulher hemorrágica

    A biblia disse que durante doze anos, gastou tudo que tinha, por causa da hemorrágia que tinha, e foi ver e Jesus e disse e apenas tocá- lo ela seria curada, como foi.

    MAS E SE FOSSE COM O JESUS DA IURD? COMO SERIA ?

    Quando ela chegasse em Jesus e tocasse nele, sem dinheiro porque gastou tudo durante os 12 anos da doença, o Jesus (fosse da Iurd) você vai me tocar mais nada vai acontecer, você quer ser curada, então vai lá e me faz um sacrificio, ela responde:

    – Mestre, não tenho mais nada, já gastei tudo.

    Jesus (fosse da Iurd) responderia:

    – Alguma coisa você tem pra vender, tomar emprestado, vender suas roupas, faça alguma coisa, dá seus pulos…

    Ela dá um jeito e faz o tal sacrificio e nada acontece, ela continua com hemorrágia, ela vai até Jesus(fosse da Iurd) e le responde para ela:

    -Você não fez uma sacrificio perfeito, não sentiu a dor do sacrificio, você tem que ter perseverança, senão aconteceu agora, vai acontecer quando você fizer o próximo sacrificio.

    Nada aconteceu e além da doença a mulher ficou endividada.

    E quando o seu caso chega ao conhecimento dos membros da iurd, o pastor se justifica dizendo… essa perturbada, endemoniada fez o sacrificio na emoção, no sentimento…

    ESSE JESUS DA IURD É MESMO DIFERENTE DO DESCRITO NA BÍBLIA…

    O JESUS DA IURD:

    Se Jesus fosse da iurd , não venceria satanás pela palavra, mas teria o repreendido, o amarrado, mandado ajoelhar, dito que é derrotado, feito uma sessão de descarrego durante 7 terças-feiras, aí sim ele sairia. (Mt 4:1-11)

    Se Jesus fosse da iurd, não teria feito simplesmente o “sermão da montanha”, mas teria realizado o Grande Congresso empresarial, cuja entrada seria apenas 250 Dracmas divididas em 4 vezes sem juros. (Mt 5:1-11)

    Se Jesus fosse da iurd, jamais teria dito, no caso de alguém bater em uma de nossa face, para darmos a outra; Ele certamente teria mandado que pedíssemos fogo consumidor do céu sobre quem tivesse batido pois “ai daquele que tocar no ungido do senhor” (MT 5 :38-42)

    Se Jesus fosse da iurd, não teria curado o servo do centurião de cafarnaum à distância, mas o mandaria levar o tal servo em uma de suas reuniões de milagres e lhe daria uma rosa ungida para colocar sobre o seu servo durante 7 semanas, aí sim, ele seria curado. (Mt 8: 5-13)

    Se Jesus fosse da iurd, não teria multiplicado pães e peixes e distribuído de graça para o povo, de jeito nenhum!! Na verdade o pão ou o peixe seriam “adquiridos” através de uma pequena oferta de no mínimo 50 dracmas e quem comesse o tal pão ou peixe milagrosos seria curado de suas enfermidades. (Jo 6:1-15)

    Se Jesus fosse da iurd, nunca teria tido para carregarmos nossa cruz, perdermos nossa vida para ganhá-la, mas teria dito que nascemos para vencer e que fazemos parte da geração de conquistadores, e que todos somos predestinados para o sucesso. E no final gritaria: tá ligado! (Lc 9:23)

    Se Jesus fosse da iurd, de forma alguma teria entrado em Jerusalém montado num jumento, mas teria entrado numa carruagem real toda trabalhada em pedras preciosas, com Poncio Pilatos, Herodes e a cantora Maria Madalena cantando hinos de vitória “liberando” a benção sobre Jerusalém. E o povo não o receberia declarando Hosana! Mas marchariam atrás da carruagem enquanto os apóstolos contariam quantos milhões de pessoas estavam no dia D. (MT 21:1-15)

    Se Jesus fosse da iurd, o texto seria assim: “ Mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um pobre que não dá dízimo à iurd entrar no reino dos céus” (Mt 19:22-24)

    Se Jesus fosse da iurd, ele teria sim onde recostar sua cabeça e moraria no bairro onde estavam localizados os palácios mais chiques e teria um castelo de verão no Egito. (Mt 8:20)

    Se Jesus fosse iurd, Zaqueu não teria devolvido o que roubou, mas teria doado seu ao ministério, entregando 100% nas mãos do tesoureiro judas. (Lc 19:1-10)

    Se Jesus fosse da iurd, não diria que no mundo teríamos aflições, mas diria que teríamos sucesso, honra, vitória, sucesso, riquezas, sucesso, prosperidade, honra…. (Jo 16:33)

    Se Jesus fosse da iurd, ele seria amigo de Pôncio Pilatos, apoiaria Herodes e só falaria o que os fariseus quisessem ouvir.

    Se Jesus fosse da iurd, ele até teria expulsado os cambistas e os que vendiam pombas no templo, mas permaneceria com o comércio, desta vez sob sua gerência. (MT 21:12-13)

    Certamente, Se Jesus fosse iurd, não sofreria tanto nem morreria por mim nem por você… Ele estaria preocupado com outras coisas. Ainda bem que não era!!!

    E quanto a vc… quer aceitar ao Jesus da bíblia ( Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei – mateus 11:28) ou o Jesus da iurd ( quem quiser dar amém, quem não quiser dar que se dane… ou dá ou desce!!!)

    A decisão é sua!

    • O Je$u$ da iurd é diferente do Jesus da bíblia.

      o Jesus da bíblia curou ao homem de mão defeituosa mas não o enriqueceu…

      o Je$u$ da iurd não curou a mão defeituosa de edir macedo mas o enriqueceu…

      Esse Je$u$ da iurd é muito diferente do Jesus da bíblia!

      Pois está escrito:

      ” Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre ” (Hebreus 13:8)

      Alguém quer aceitar ao Je$u$ da iurd?

    • Muito interessante mesmo, este seu comentário… SE JESUS FOSSE DA IURD !!! Ainda bem, Graças a Deus e por Sua Justiça, que Jesus NÃO É DA MALFADADA ‘IURD”. Amém e Amém.

    • Este não é apenas o Jesus da IURD, mas é o Jesus da Quadrangular, Assembléia de Deus, Deus é Amor, Só O Senhor é Deus, Igreja Mundial, Igreja da Graça e quase todas as denominações evangélicas.

  9. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    agente tem que rir desta doida jgmix standart.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    QUEM DE NOS NUNCA VIU AQUELES BEBADOS ANDANDO NA RUA FALANDO SOZINHO, E CANTANDO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ASSIM E ESSA DOIDA. KKKKKKKKKKKKKKK

    ta falando sozinha de 32 comentarios 23 e so dela kkkkkkkk
    doida de pedra.

    MULHER SEM HOMEM E DESOCUPADA E MAIS DOIDA AINDA.

  10. Cadê vc Eduardo?
    Preciso de sua ajuda fio naquele projeto que tu já sabes. :)

    Como disse o bispo Macedo.
    Peça, peça, peça.

    Então,Levei ao pé da letra, to pedindo.kkkkkkkkkk /

  11. uai o marcedo nao que a liderança
    e demitindo ieu hem
    sem inteligençia quem vai pra la como tom gugu
    eliane percebeu e logo consertou voltando para o sbt tem visao ela

  12. RENAO CAVALLERA VOCES PODIAM PELO MENOS LIMITAR O NUMERO DE LINHAS DO JGMIX, POIS ASSIM FICA QUASE IMPOSSÍVEL DE LER OUTROS POSTS E COMENTAR, PELO MENOS OS COMENTARIOS REPETIDOS QUE POR EXEMPLO OS NOSSOS SÃO DETECTADOS, OS DELE TAMBÉM NÃO PASSE, LIBERDADE PARA ELE COMENTAR SIM MAS ANARQUIA NÃO

  13. Uai, cadê os feiís trouxas do macedão? será que eles estão fechando as carteiras? Bem, se for verdade, isso já é um bom começo.

    Aguarde edir macedo, a sarjeta e a falência, te espera!

  14. A finalidade das igrejas é:
    I Corintios 7:23 façais escravos de homens.
    Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza tua descendência será reduzida à escravidão,
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa .
    I Samuel 8:17 Tomará o dízimo servireis de escravos.
    Amós 4:4 e de três em três dias os vossos dízimos.
    II Pedro 2 :19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;
    I Corintios 15:18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
    Os pastores e padres pegam os fieis em três fatores: medo, ganância e culpa.
    Os três P (políticos,padres e pastores) resume em maçonaria.
    Jeremias 6:28 todos eles andam corruptamente.
    Deuteronômio 28:29 serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.
    NAUM 2:9 Saqueai a prata, saqueai o ouro;( saqueai,roubai).

    Catolicismo e protestantismo são duas quadrilha que tem de ser combatida, mais como combater o catolicismo se os bispos são generais de exércitos.
    Malaquias 2:7 o sacerdote é o mensageiro do Senhor dos exércitos.

DEIXE UMA RESPOSTA