Igreja Universal investe R$ 500 milhões anualmente na Record; Prejuízos devem causar demissão do presidente da emissora, diz jornalista

87

Os valores investidos pela Igreja Universal do Reino de Deus na TV Record somam R$ 500 milhões anualmente, correspondentes aos horários locados pela emissora do bispo Edir Macedo à denominação.

De acordo com o site A Tarde, do portal Uol, esses valores agora serão redirecionados na folha de gastos da Record, que fará mais cortes na dramaturgia e, consequentemente, demissões, a fim de reduzir os prejuízos.

Com a nova direção artística da emissora nas mãos de Marcelo Silva, executivo que substitui o bispo Honorilton Gonçalves, demitido recentemente, a Igreja Universal passará a ter mais espaço na grade da emissora, com a possibilidade de veicular programas curtos em horário nobre.

As mudanças feitas pelo bispo Edir Macedo na direção da TV Record resultarão em uma nova demissão, de acordo com o jornalista Lauro Jardim. O atual presidente da emissora, Alexandre Raposo, que era aliado do bispo Honorilton Gonçalves, deverá ter sua demissão anunciada em breve, segundo a nota da coluna Radar Online, no site da revista Veja.


A insatisfação não é apenas com os prejuízos, mas também, com o distanciamento da Globo no Painel Nacional de Televisão do Ibope, e o crescimento do SBT.

Esse painel mede a audiência das emissoras em todo o país, e atualmente a média de audiência da emissora da família Marinho é de 14 pontos, contra 5 do SBT, seguido de perto da Record, que está 0,1 ponto atrás. A Band segue em quarto lugar, com média de 3 pontos.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

87 COMENTÁRIOS

  1. Usa a tv record pra propagar as obras da carne com programação lixo.

    Depois usou para perseguir as igrejas pentecostais, o Valdomiro seu concorrente e depois os cantores evangélicos na IURDTV. É preço.
    E vai piorar mais ainda se não mudar essas condutas anti Cristã.sr Macedo.

  2. aqui se faz aqui se paga -quero ver esta record sendo vendida para a mundial do valdemiro Santiago -não sou da mundial mas gosto muito do valdemiro e sei do que o edir anda fazendo com o valdemiro por pura inveja de ver a mundial crescer

    • VALDEMIRO? Aquele que chora para pedir trízimos? Ele sabe sim, vestir um belo manto de falsa humildade. Esses dias ele estava falando que pescou codornizes (são aves), porque o relato da Bíblia disse que Deus trouxe codornizes do Mar. Ele deduziu que eram peixes, e disse que tinha pescado, e ainda pediu para um bispo confirmar coitado, obrigou o pobre a mentir também. Mas isso não vem ao caso. O fato é que vocês torcem tanto pelo fim da Universal (que é a senhora da vida de vocês, pois não param de pensar nela), que acabam torcendo pela Mundial, que é uma cópia da Universal. Vocês trocam doze por uma dúzia.

    • Ricarte, você tá ficando doido? Valdemiro é cria do bicho maicedo; todos eles vão cai em breve; Deus vai ajustar conta com eles antes do Juizo final. Por acaso você já viu um vídeo no Youtube em que os pastores da mundial estão vendendo um vidrinho de água ungida por 300 reais? Segundo eles, a água foi ungida por Valdemiro Santiago, e, basta pingar uma gotinha no problema, e aquilo que você quer que aconteça vai acontecer imediatamente. Precisa dizer mais?

  3. irmãos vamos ofertar pois minha rede de novelas ; de reality show e algo mais esta em terceiro lugar na audiencia. isso é coisas de macunba . vamos ofertar p quebrar a maldição

  4. O brasil adora reis tem o tal do rei do futebol tem um tal de rei cantor rei de não sei das quantas E TEM O REI DA PILANTRAGEM —EDI MACEDO uai ceis nun sabia não esse tar de edi Macedo e terrive na tar da pilamtropia o cara e fera e o rei no negocio de ludibriar os troxa e tm tanto dos tais chamado troxa qui so ce veno qui coisa medonha –uai mais sera qui nun tem assim arguem pra fala prus troxa pra dexa de se troxa não –mais tem i muito so qui os troxa nun que dexa de se troxa mais intao e uma troxaiada qui nun tem tamanho uai mais nun e memo –os troxa da tanto dinheiro pru rei da pilantrage qui as veis tem qui arruma assim uma daquelas a carreta de 34 roda pra mode carega a dinheirama tudo so -rapais intao o trem da dinheiro memo so -e mai os troxa gosta ne faze o que uai mais sera que esses troxa não conhece a verdade -não eles nun conhece poique eles gosta e da prosa do tar de edi Macedo uai -o so tem deis qui se oce fo fala preis eles so farta bate na gente eu fui fala prun deis um dia ele quase me bateu -intao o meio e largar prala e decha os troxa introxa nun e memo

    • RICARTE, seus textos são muito chatos de ler, porque você escreve errado, coloca esses “-” porque não sabe usar vírgulas, e coloca um monte de palavras em CAPS LOCK, você até escreve coisas interessantes, mas assim fica difícil de ler amigo. Quanto a escrever errado não tem problema, os humildes serão exaltados, o importante é o conteúdo das suas palavras. Mas para com esses CAPS e “-“.

  5. Infelizmente o que acontece com, entidades religiosas,que se dizem igrejas, é que as mesmas ficam cada vez mais ricas, é o seu povo não. Existem algumas perguntas que você tem que respondê-las para ver a tua igreja é legítimas:
    – Você participa de reunião de membros em que você vota na tomada das decisões?
    – Você tem acesso ao livro contábil da igreja para saber onde seus recursos financeiros são investidos?
    -As decisões tomadas são lançadas em livro próprio ou publicadas em boletim ostensivo a todos os membros?
    -A tua igreja mantém comunhão com outras denominações evangélicas, no sentido de propagação do Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo?
    -Quando possui autorização do governo para utilização de canal de rádio, televisão,etc, abre para que outras denominações participe?
    Essas são apenas algumas referências que se pode usar para verificar se uma igreja é legítima. Se apenas um e somente um ponto acima for respondido não, já se tem que ficar vigilante, pois está escrito em Timóteo no capítulo 3 (vs. 1-5): “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”, os homens, o mundo, vão de mal a pior, e assim sabemos que nos aproximamos do derradeiro dia.
    Outra o termo: “A Paz do Senhor Jesus” é para todos que realmente possui essa Paz.Obrigado

    • Pastor isaias Reis,vç é mais um crentão derrotado que morre de inveja dos pastores ungidos da IURD. Ainda tem coragem de dizer que é pastor. Para de escrever baboseiras sujeito. Vai na universal aprender a pregar o evangelho da salvação. Aproveita e vai nascer de novo e se converter!

      • Prezados templo de salomão e “vai arrebentar”, como evangelista da IURD, tendo ingressado na igreja em 1980, na antiga igrejinha do Pq D. Pedro, na Rua 25 de março, me sinto na obrigação de traçar algumas considerações a respeito do comportamento de muita gente da IURD e dos comentários que vejo por aqui.
        Em primeiro lugar, é fato que o evangelho, do grego “boas notícias”, nada tem a ver com o que se pratica na IURD em seus propósitos, correntes e fogueiras santas. Nunca participo desse tipo de evento, tendo sido inclusive repreendido por isso. Não vejo a menor relação entre “sacrifício financeiro” e bençãos, embora haja muitos testemunhos a respeito, de fiéis que nem se quer lêem a bíblia. Basta ir na Jão dias às 2as-feiras com Bp Jadson e verá. Fico indignado com obreiros que estão a 26 anos rodando o brasil dando o mesmo testemunho, como se fosse ontem que tivessem alcançado suas bençãos.
        Nesta última fogueira santa poucas vezes fui à IURD, pois me causava desconforto ver um bispo falar mais de 50min sobre a campanha e nada pregar do evangelho aos novos convertidos.
        Sabem, sou de uma época em que na IURD se cumprimentava com a paz do Senhor e se chamavam uns aos outros de “irmãos”. Boa época aquela. Com o tempo, para se diferenciar dos outros, aboliram-se essas práticas puramente biblicas, às quais davam maior unidade à igreja como um todo.
        Nunca cultuei em mim o espírito de divisão, que não vê outros irmãos de outras denominações como corpo de cristo. Isso é preciso mudar na IURD e em outras igrejas. Outro fato que me enoja é ver sempre sendo associado o sucesso financeiro como sendo benção do Sr, o que não o é.
        Nunca vou à igreja em busca de prosperidade, Deus sabe das minhas aspiraçõe, necessidades e desejos. Sou engenheiro pela USP, mestre, doutor e empresário e não me considero vitorioso em nada, a ponto de taxar alguém de “derrotado”, pois o próprio sr Jesus cita o vitorioso, como sendo aquele que persevera nos mandamentos e chega o fim de sua vida de braços dados com ele, sem máculas. Nossa vida material aqui na terra NADA tem a ver com nossa salvação, no sentido de que se temos prosperidade somos salvos. Pelo contrário, muita gente próspera no mundo e dentro da IURD e outras está sem salvação. Assim, srs desassociem o jargão do Bp Macedo, que tanto falamos na igreja (“vai arrebentar”), de garantia de salvação. Há no mundo lugares em que as condições ambientais, políticas e econômicas desfavorecem o crescimento material do homem, mas que por outro lado, lá encontram-se pessoas comprometidas com a palavra de Deus, com o evangelho da salvação pela cruz e serão salvas sem serem ricas materialmente.
        Aos demais que lêem, apenas quero dizer que ainda há membros, pastores e obreiros na IURD que se comprometem com o evangelho limpo e sem apelos econômicos deslavados. O sr Jesus opera na igreja por meio dessas pessoas. Eu, ávido leitor da palavra, sempre que posso, promovo leituras da bíblia visando o crescimento dentro das escrituras, bem como o dos que me cercam. Creio que apenas a palavra de Deus poderá fazer com que a Igreja volte a ser o que era no início. Uma igreja que prega a palavra sem excessivas correntes que aprisionam e sem esses votos financeiros absurdos que, aos montes, fogem das possibilidades das pessoas menos entendidas na palavra e dão até alianças de casamento no altar. A igreja física necessita sim de recursos para que possa levar a palavra, mas quando a palavra se resume a justificar as campanhas, esses recursos passam a ser mal conduzidos. Sou dizimista fiel (haja vista o dízimo é anterior à lei, devolvido primeiramente por Abraão a Melquisedeque), sou ofertante de coração, mas oferto também em outroas igrejas, como a Paz e Vida, da Graça e Assembléia. Creio que isso é ser cristão, isso é viver o salmo 133 (união entre irmãos), isso é buscar o crescimento espiritual com humildade e sem vangloriar-se de ter isso ou ser aquilo. Nada neste mundo, nem comportamento e nem título nos conecta a Deus, a não ser nossa fé no Salvador Jesus Cristo. Devemos deixar de sermos cristãos carnais e viver mais em espírito, pecar menos e buscar mais as coisas espirituais, devemos ler mais a palavra, louvar mais, pregar mais, evangelizar mais em nome de Jesus e menos em nome da placa da igreja. Devemos falar mais de Jesus e oferecer menos jornais que apresentam fofocas de artistas e pouco ensinamento bíblico. Devemos orar mais e criticar menos ao próximo. Devemos jejuar mais e alimentar menos a carne com intrigas e rivalidades na internet. A igreja é a continuação de Jesus na terra, e com certeza ele nunca se envolveu em intrigas e fofocas, humilhações e falsos testemunhos.
        Que o Sr Jesus abençoe e conceda maior entendimento a todos. Amém!

    • edy mancebo

      não vou comentar essa matéria. E também estou atarefado.

      Esqueceu que eu não vivo de arrancar dízimos, nem aplicar golpes como a fogueira santa?

      Mas esta matéria não quero comentar.

    • Para o Stardust estar atarefado,deve estar dando um trato no Edson ou procurando informaçoes do Macedo ou dando birra para a mamãe dar dinheiro no final de semana,pela primeira vez nesse site ele escreve que esta atarefado só porque eu desmascarei ele ,o chamando de bicho preguiça,porque ele não faz nada,e vou te desmascarar mais ainda.

        • e outra Mary,não adianta caçambar o Stardust que a fruta que você gosta ele chupa até o caroço,o máximo que vai conseguir é comprar briga com o marido dele o Edson

          • essa maria fernanda veio de mansinho, falando corretamente…

            foi só ser desmascarada pelo stardust que manifestou…

            entidade maria fernanda, prepara o grito de derrota:

            “RECOOOOOOOOOOOOOOOOORD…”

          • “e outra Mary,não adianta caçambar o Stardust que a fruta que você gosta ele chupa até o caroço,o máximo que vai conseguir é comprar briga com o marido dele o Edson”

            Eu me racho de rir com a turma do sr Burns.



            Assine o Canal
          • Eu também, Edson!

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. Para o Stardust estar atarefado está dando um trato no Edson,ou procurando informaçoes do Macedo ou dando birrinha pedindo dinheiro para o fim de semana ja que não trabalha,reparem que bastou eu desmascarar ele que pela primeira vez em 6meses ele escreveu estar atarefado,ele näo trabalha é um bich,o preguiça,só come peida e dorme

      • Stardust,acabou a tarefa,daqui a pouco o Edson entra no site tambem,é vergonhoso alguem que se passa por macho ficar o dia todo na internte caçando picuinha Jeguemix,Maryonete,Ana das trevas ,Edson mendigo virtual,vocês me pagam

        • Tá 23 aninhos minha fia?
          Manda o vai arrebentar parar de chorar, pq vc tá precisando de um trato, pra parar com esse nervosismo todo. huahuhauhauh

          • Fala para o Stardust que sexo só não basta,tem que ti dar amor,está muito mal amado,tambem fala para ele trabalhar,feio colocar você para mendigar na internet,pedir para os outros vender barco,sexo não mata fome fio (fio ó fó)

  7. Stardust,para de mandar os outros vender suas coisas(barco),e vai trabalhar,para de pedir para sua mulher(ja que ele quem solta) o Edson pedir dnheiro na internet ,3mil dura pouco.

    • “Edson pedir dnheiro na internet ,3mil dura pouco.” hahuahua

      Verdade, é pouco mesmo.
      Tenho que aprender com teu mestre Macedo, pq ele tá bilionário por iludir vcs com promessas mirabolantes de prosperidade, se der todos o seu dinheiro da conta bancaria.

      Mas minha fia eu não tenho tanta cara de pau com o teu mestre Macedo e teu marido que explora os pobres como pastô.

      Até chora pra pedir dinheiro. hauhauhau

  8. OH Edy rapais eu costumo escrever no linguajar mineires quando quero humorizar o cabra entendeu gente boa- agora você tem que ler bem de vagar porque mineiro que fala arrastado e doido para entender eu como sou mineiro mineiro entendo muito bem – e não fala das minhas escritas que tem pessoas aqui que escreve mais ruim que eu entendeu -eu gosto de por maiúsculo para diferenciar o que quero que seja observado -eu escrevo algumas palavras erradas em mineires por querer entendeu -agora que eu sou ruim no tal do computador não tenha duvidas disso mas para quem sabe ler um pingo no i e letra entendeu –gente boa -abraços pro ce

  9. Como que é Edson?Você não tem cara de pau?Vocë que tava até pedindo dinheiro nesse site?piada ,você é o cara mais cara de pau que existe,não pede na igreja e pede aqui no site

  10. ESTE TAL DE JORNALISTA SILVA JARDIM ,SÓ PODIA SER DA REVISTA VEJA E AI ESTÁ EXPILCADO A MATÉRIA TENDENCIOSA SEM NENHUMA VERACIDADE QUE ELE COLOCOU NESTE SITE QUE AO QUE PARECE TAMBÉM ESTÁ PRECISANDO ATACAR A IURD PARA VER SE CRESCE NO IBOPE COMO TEM CRESCIDO O BP.MACEDO, ISTO É TÁTICA DE BLOGUINHO DE INTERIOR E QUERO VER SE PELO MENOS VOCES SÃO DEMOCRÁTICOS PARA COLOCAR ESTA MINHA POSTAGEM

  11. Só podia ser jornalista da VEJA para colocar uma matéria tão pobre e sem nenhuma veracidade e o que me impressiona é este site jogar no ventilador uma publicação tão tendenciosa sem consultar a outra parte se bem que o conteudo tem o objetivo de denegrir a imagem do Bp. Macedo. Será que a redação deste site não pode perceber e dicernir está simples intenção deste jornalista? Espero que pelo menos este site seja democrático e publique esta minha postagem. É lamentável principalmente por se dizer serem GOSPEL.

  12. oh edy mancebo e claro que eu sei por virgulo bobão, so não coloco por que um engraçadinho como você falou porque eu esquece de colocar, ai eu passei a escrever assim entende mais se você quer virgulas toma ai um bocado ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,agora mesmo eu errei a palavra ,,,,, ai acima entendeu gente boa todo mundo erra na digitação vejo muitos erros ai e nunca reclamei ,,,,,,,,agora brasileiro para escrever bem e difícil nas provas de redação e uma tristeza quando eu escrevo deste jeito ai do comentário e so para humorizar sera que você ainda não percebeu ,,,,,,, reaumente algumas palavras sei erradas mas as vezes e erro de digitação neste computador aqui so não consigo e o ponto de interrogação ,,,,,,,mais e porque ele não presta mesmo já levei no técnico mas não conseguiu e defeito mesmo entendeu baixinho, agora que eu sou ruim em portuga isso e um fato mas eu não vivo das letras então me quebra um graveto ai e você mesmo vai pondo a pontuação pra nos ok gente boa -abraços

  13. Se viu Mary, o linguajar da convertida, esposa do vai se arrebentar?
    Olha como ela se apresenta pra gente, belo testemunho de pessoa convertida.

    Como se comportam mal esses que são fieis da igreja Universal, principalmente os da liderança que vem aqui.

    Não tem um papo sadio,só carnalidade.

    E interessante que diz que o vai arrebentar chorar por causa dos comentários do Stardust, pode uma coisa dessa?

  14. Deus me livre …outra que se diz da IURD com esse vocabulario baixo…tinha que ser mulher do Vai arrebentar mesmo…apesar que eu ate cheguei a achar que ele tinha melhorado esses dias…vergonha …essa gente deveria aproveitar o dinheiro facil…ja que eles nao tem que trabalhar mesmo …e fazer aulas de etiqueta e boas maneiras…educaçao e bons modos nao faz mal a ninguem…credo

    • Lorena, isso é resultado de uma liderança corrupta e mercenária.Acaba se criando discípulos desse tipo.

      Pastores, bispo viverem uma vida mansa, rodeado no luxo tras uma certa desconfiança,quais os verdadeiros propósitos desses lideres.Quem não gostaria de viver essa vida de pastor.

      Torram FORTUNAS com obras faraônicas como templo de Salomão e bilhões numa emissora de tv.
      Será que teria essa disposição em dividir essa fortunas com os pobres fieis de sua igreja?

      Acho que é por isso que as ovelhas da universal estão saindo, perceberam que a vida que eles levam não é a mesma de seu lider bilionário.

  15. Diz a tradição que Martinho Lutero, o homem que iniciou o Protestantismo, ressaltou que o homem tem que passar por três conversões: conversão do coração, conversão da mente, e conversão do bolso. Concordo com ele, mas resumiria isso tudo dizendo que apenas uma conversão é verdadeira: a do bolso. Deixe-me explicar.

    Na verdade tiro essa conclusão das palavras do próprio Deus. Quando Ele chamou o povo de Israel, através do profeta Malaquias, para se converter a Ele, o alvo de Deus foi o bolso deles.

    “Voltem para mim, e Eu me voltarei para vocês,” Deus disse. E o povo perguntou, “Como voltaremos para o Senhor?”

    Deus não disse, “Arrependam-se” ou “Abandonem seus pecados” ou “Tratem bem uns aos outros”. O que disse foi, “Parem de me roubar. Tragam os dízimos e ofertas à minha casa e a situação de vocês começará a mudar para melhor.” É claro, estou parafraseando aqui.

    A única e verdadeira conversão é a do bolso porque ali é que o egoísmo e materialismo humano são vencidos.

    O dinheiro é o deus deste mundo. Quando Jesus disse que é impossível servir a dois senhores, o outro senhor mencionado por Ele foi o dinheiro. De tantos outros deuses nesse mundo, Ele mencionou apenas o dinheiro!

    Quando a sua conversão chega ao seu bolso, você está convertido de verdade porque o dinheiro reúne em si a razão e a emoção. Ou seja, você rendeu mente e coração à Deus. A razão, a lógica da matemática diz que quanto mais dinheiro você ajuntar, mais você terá. A emoção diz que quanto mais dinheiro, mais seguro você se sentirá, e mais das coisas boas desse mundo você poderá comprar.

    Dar seu dinheiro a Deus através de seus dízimos e ofertas contradiz a lógica e os sentimentos. Ou seja, é preciso algo superior à mente e ao coração para crer que mesmo dando o que você tem, você acabará tendo ainda mais. Crer que sua conta aumentará e bem como seus sentimentos sobre si mesmo prosperarão, resultando numa vida melhor para você. Este “algo superior” é a fé em Deus, que supera razão e sentimentos. Por isso a conversão do bolso é a verdadeira conversão.

    Quando o bolso de alguém chega a se converter, é porque a pessoa finalmente decidiu quem é o deus dela, onde está o seu tesouro.

    E a raiva de alguns ao lerem isso apenas confirma meu argumento.

    P.S. Alguém dirá: “Mas é possível dar dízimos e ofertas sem ser convertido. Muita gente faz isso.” Obviamente sem a conversão da mente e do coração, ofertas e dízimos dados não são verdadeiras ofertas e dízimos. São apenas dinheiro. Deus nunca os aceitou, como disse Jesus lá em Mateus 5.23,24. As verdadeiras ofertas e dízimos são expressões de um coração e mente rendidos a Deus. Há quem dê dinheiro à igreja, e há quem dê ofertas e dízimos a Deus.

    • “Voltem para mim, e Eu me voltarei para vocês,” Deus disse. E o povo perguntou, “Como voltaremos para o Senhor?”

      Deus não disse, “Arrependam-se” ou “Abandonem seus pecados” ou “Tratem bem uns aos outros”. O que disse foi, “Parem de me roubar. Tragam os dízimos e ofertas à minha casa e a situação de vocês começará a mudar para melhor.” É claro, estou parafraseando aqui.”

      Deixa de ser uma manipulada.
      Esse fato que vc descreve não tem nada haver.

      Deus falou dessa maneira pq Israel e principalmente os sacerdotes que estavam negando o direito da viúva, do órfão e do estrangeiro. Por isso dessa passagem de Malaquias, Deus estava vendo o sofrimento daqueles que precisam dos dízimos.(os pobres)

      Além domais, dizimo é lei do JUDAISMO e vivemos na graça o CRISTINISMO.

      Acorda moça.

          • Sim verdade, ele só serve como história, os acontecimentos que se passaram para entrada do NOVO TESTAMENTO, A NOVA ALIANÇA ATRAVES DE CRISTO.

            Não se pode ser os dois.

            O SEGUE A LEIS DO ANTIGO TESTAMENTO(JUDAISMO) OU SEGUE O NOVO TESTAMENTO( CRISTIANISMO)

          • Edson Souza,

            Você está certo, para os ateus a bíblia realmente só serve como história. No entanto para quem é cristão como eu, acreditamos no que ela diz, inclusive no que está escrito em 2 Timóteo 3:16 “Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça.”.

            “Toda a escritura” significa antigo e novo testamento, mas talvez para quem não crê na bíblia isto não signifique mta coisa.

          • Jeann

            vc incorre no erro da maioria dos cristãos… por o velho testamento e o novo testamento em pé de igualdade para os cristãos.

            Velho testamento = velha aliança

            novo testamento = nova aliança.

            a nova aliança é a que nós cristãos vivemos… aliás, se a velha aliança fosse tão suficiente, Jesus não precisaria ter vindo implantar a nova aliança:

            ” Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas. Porque, se aquela primeira fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para a segunda ” ( hebreus 8:6-7 )

            logo, jeann, nós cristãos vivemos na nova aliança que é infinitamente superior à velha aliança ( velho testamento )

            O Senhor Jesus deixa claro isso ao mencionar a diferença de quem viveu debaixo do velho testamento, de quem está debaixo no novo testamento ( nova aliança ):

            “Em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele” (Mateus 11:11)

            Em resumo: o Senhor Jesus deixa claro que João batista era o maior dentre os que viveram debaixo da velha aliança, mas mesmo joão batista sendo o maior dentre eles, ainda assim ele estava num patamar abaixo do menor que vivia dentro da nova aliança, isso para vc ver a superioridade da nova aliança, ou seja o novo testamento!

            E o autor da carta aos hebreus arremata esse assunto dizendo:

            ” Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.” (Hebreus 8:13)

            Ou seja, nós cristãos devemos obedecer os preceitos do NOVO TESTAMENTO, pois estamos vivendo a NOVA ALIANÇA.

            O velho testamento, ou velha aliança era somente para os judeus, também chamados de filhos de israel, isso é bem claro na bíblia:

            ” Lembrai-vos da Lei de Moisés, meu servo, a qual lhe prescrevi em Horebe PARA TODO O ISRAEL, a saber, estatutos e juízos.” ( malaquias 4:4 )

            portanto, nós cristãos nunca devemos ler o velho testamento, sem a ajuda do novo. É como o edson souza disse, o velho serve como exemplos de perseverança, fé, dos antigos, para reflexão, mas jamais deve ser levado em conta, sem uma confirmação do novo testamento.

            O velho testamento não deve ser totalmente ignorado pelos cristãos, mas sim , examinado com extremo cuidado pelos cristãos, pois nossa regra de fé está baseada na nova aliança/novo testamento do Senhor Jesus.

            Espero ter sido claro.

          • stardust,

            Entendi o que você quer dizer, mas você está confundindo “antiga aliança” com “velho testamento”.
            O velho testamento não compreende apenas a antiga aliança… concordo que a antiga aliança não “vale” mais.
            A aliança está nos primeiros 5 livros da bíblia (pentateuco), mas o velho testamento tem ao todo 46 livros, a maioria não fala da aliança, esses deveriam ser ignorados ou jogados fora ? Claro que não !!

            Um exemplo básico, Isaías, Daniel e Malaquias tem várias profecias para os fins dos tempos, deveríamos ignorar isso ?
            Provérbios tem o propósito de ensinar e alcançar sabedoria… é lixo ?

            Tais ignorano o que 2 Timóteo 3:16 diz “Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça”

          • jeann

            a velha aliança é mencionada sim nos 5 primeiros livros, mas lembre-se que ela foi vivida durante todo o velho testamento. Achar que os livros restantes do VT não estão sob “influencia” ou no contexto dessa velha aliança é desconhecimento teológico.

            Um exemplo claro disso, é a adventencia de que os israelitas dizimassem em malaquias 3… o profeta foi ordenado por Deus, para lembrar os israelitas de que cumprisse o estabelecido em leviticos 27:30-32…

            Isso prova categoricamente que a velha aliança é presente em todo o velho testamento, após sua implantação no pentateuco. Ela é citada no pentateuco, mas está sendo observada em todo o restante do velho testamento.

            voltando no assunto dízimo, perceba que hoje não temos a ordenança de dizimar… nenhum texto do novo testamento faz menção de que cristãos dizimem.

            Agora quanto a ofertar, aí sim, existem diversas ordenações. É ensinado inclusive a forma correta de serem feitas essas ofertas.

            e outra, não distorça o que eu digo, deixei bem claro que o velho testamento não deve ser ignorado, ou desprezado, apenas deve ser considerado somente sob a luz do novo testamento.

            E veja que aliança = testamento

            ” Porque, havendo Moisés anunciado a todo o povo todos os mandamentos segundo a lei, tomou o sangue dos bezerros e dos bodes, com água, lã purpúrea e hissope, e aspergiu tanto o mesmo livro como todo o povo, Dizendo: Este é o sangue do TESTAMENTO que Deus vos tem mandado.” (hebreus 9:19-20 )

            ” Então tomou Moisés aquele sangue, e espargiu-o sobre o povo, e disse: Eis aqui o sangue da aliança que o SENHOR tem feito convosco sobre todas estas palavras ” (Êxodo 24:8 )

            Portanto, mais uma vez, vemos claramente que o que vale para os cristãos é o novo testamento. O velho testamento deve ser estudado pelos cristãos sempre sob a ótica do novo testamento.

            ESPERO TER SIDO CLARO DESSA VEZ.

          • stardust,

            Primeiro me desculpe, foi o Edson Souza que o velho testamento é apenas história (no entanto segundo ele não deve ser considerado). Me confundi, respondi como se fosse a ele, ele que mensionou isto… e não vc.

            A questão do dízimo está sim na antiga aliança e é diferente na nova aliança, respondi ao Edson Souza num tópico acima referente a isso.

            Realmente o velho testamento inteiro está influenciado nas leis dadas a Moisés.
            Mas não devemos esquecer que há várias outras áreas em que o velho testamento se encaixa hoje ainda.
            Na área de casamentos, tem bastante coisa pra se aprender no livro de Cânticos… provérbios tem várias coisas que trazem conhecimento e sabedoria… fora as profecias sobre o final dos tempos que citei anteriormente… são todos temas atuais, que devem ser considerados.

            Não quer dizer que o velho testamento seja antiquado ou não aplicável hoje em dia (apenas história conforme o Edson Souza), mas sim tem bastante conteudo atual que se aplica hoje e inclusive no futuro (profecias).

            Acredito que ficou claro agora :)

          • Jeann e Stardust,
            Uma pequena observação sobre o versículo postado e analisado por vocês.

            “TODA A ESCRITURA É DIVINAMENTE INSPIRADA, E PROVEITOSA PARA ENSINAR, PARA REDARGUIR PARA CORRIGIR, PARA INSTRUIR EM JUSTIÇA; II TM 3:16. (VERSÃO JOÃO ALMEIDA E PASTORAL – CATÓLICA). ESTE TRECHO DA CARTA DE PAULO É DISTORCIDO PELOS RELIGIOSOS PARA TENTAR AFIRMAR QUE A BÍBLIA TODA É INSPIRADA POR DEUS. AGORA VAMOS A LEITURA CORRETA DESTE VERSO: TODA A ESCRITURA DIVINAMENTE INSPIRADA, “É” PROVEITOSA PARA ENSINAR, PARA REDARGUIR PARA CORRIGIR, PARA INSTRUIR EM JUSTIÇA. ESSA É A TRADUÇÃO CORRETA QUE CONSTA NOS ORIGINAIS. PERCEBEU A DIFERENÇA? COMO UMA VOGAL, UMA LETRA COLOCADA NO LUGAR ERRADO PODE CAUSAR CONFUSÃO DE INTERPRETAÇÃO? ISSO SIGNIFICA QUE NEM TODA A ESCRITURA É DIVINAMENTE INSPIRADA POR DEUS.”

          • Mary,

            Desculpa, mas vc está distorcendo o texto para dizer que não é inspirada por Deus… não faz sentido algum essa sua interpretação. Tenta ler novamente o versículo sem alterar o texto.

            “Toda a escritura é divinamente inspirada” (vírgula) e proveitosa para ensinar (a escritura), para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça.

            A letra “é” esta no lugar certo, na sua interpretação mudasse de lugar pra dizer que não é inspirada por Deus.
            Se não fosse inteiramente inspirada por Deus, Jesus não a chamaria de “A palavra de Deus”.

          • Jeann,
            Eu não tenho, no momento, um estudo pronto para te responder, mas vou falar de minha fé e de como eu creio. Para mim, Jesus é a chave para o entendimento de toda a bíblia. Onde estiver Jesus, ali está a verdade. Simples assim.

          • Mary,
            Você tem todo o direito de crer no que quiser.
            Mas só um conselho, não baseie sua fé apenas em estudos ou em que homens (pastores/bispos/padres/papas) dizem, mas sim busque entendimento pela fé em Jesus, como vc mesmo disse.
            Tem coisas na bíblia que é realmente muito simples…

  16. Concordo que a entrega dos dízimos e ofertas é uma ordenança de Deus ao seu povo, então pq quem não é do povo de Deus fica irritado? Simplesmente pq os que deveriam investir esse dinheiro no bem estar do povo de Deus, o fazem em proveito próprio, em viagens, carrões, fazendas, jatinhos de milhões, enquanto dentro da própria igreja tem pessoas passando necessidade, pegando lotações para chegar ao templo, se matando para sustentar alguns barrigudos folgados; quando Jesus veio ao mundo em carne, mostrou o desapego aos bens materiais, a caridade, o amor ao próximo e não essa correria para ajuntar dinheiro ou bens. A Igreja evangélica está se alinhando com o Capitalismo selvagem deste mundo, e graças a Deus que o mundo está reclamando.

    • “Concordo que a entrega dos dízimos e ofertas é uma ordenança de Deus”

      Explica pra mim onde devemos seguir as leis de Moises?

      Vc é cristão ou judeu?
      Nem os judeus dão dízimos pq o templo foi destruído no ano70 depois de Cristo. Eles ajudam no templo com ofertas alçadas para sustentar as sinagogas .

      Me explica ai pq SÓ OS DIZIMOS do antigo testamento virou mandamento no NOVO TESTAMENTO, já que existe outros rituais como guarda sábado, circuncisão, sacrifícios de animais entre outros.

      Isso só prova as mentiras dos lideres que omitem a verdade e não querem confessa que não é mais obrigado a dar dízimos.

      Assim os lideres perderam todas as regalias e tb por isso que vc percebe com o que eles gastam com os dízimos arrecadados.

      OFERTAS VOLUNTARIAS SIM, DIZIMOS NÃO.

        • Edson Souza,

          Acredito no que Paulo diz em 2 Coríntios 9:7-10 “Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria…… Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e multiplicará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça.”.

          Então dê conforme o seu coração deseja, Deus nos deu o livre arbítrio… mas Deus nos dá o mandamento para amarmos uns aos outros, então se um irmão está em dificuldades ou se é necessário fazer manutenção ou ampliar o templo, porque não colaborar visto que é para o bem de todos os membros ?

          Eu dou os 10% e tento dar ainda mais qdo posso… mas não por obrigação e sim por amor a Ele.
          Pois eu sei que Deus ama quem dá com alegria, quero que Ele se alegre com minha vida e minhas atitudes.

  17. A paz do Senhor Jesus.

    O pobre, a viúva, o órfão, o necessitado come do pão?

    A IURD vaza 500 milhões por ano para a Record mostrar mulher pelada, safadeza, traíções, violência, aprovação do aborto, perseguição aos Pentecostais, aos cantores gospel por interesse comercial. Mas, o tiro do Macedo só sai pela culatra.
    Enquanto isso, os pobres, as viúvas, os órfãos, os necessitados não usufruem desse dinheiro, desses dízimos e ofertas que pertencem a Deus. Eles sentem fome, andam nus, sentem frio, mas o pão não é distribuído para o verdadeiro templo, as pessoas, o ser humano.
    Tudo é enterrado no chão por meio de concreto, madeira, fibra óptica, lata, ferro, iates, mansões, apartamentos de luxo em vários países, jatos, helicópteros, catedrais, etc.
    O ímpio fica cada vez mais podre de rico, enquanto o pobre, não ganha um pão seco. E ainda é chamado de derrotado, de fracassado, de preguiçoso, de vagabundo, etc, pelos pastores endinheirados que pedem dinheiro dia e noite sem cansar, e sem piedade.
    A parte da bíblia que Deus manda distribuir o pão aos necessitados por meio dos dízimos e ofertas é desprezada de maneira cínica e sádica.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

    • É e o que dizer de mim, que era pobre necessetado, alcolatra, e que fui alcançado em um programa de madrugada, bebado drogado quase sufocando no proprio vomito, essa programação voce nem citou né. provavelmente ja se julga o conhecedor de toda palavra e nem deve saber o que passa de madrugada, pois dorme seu soninho tranquilo a noite. Antes tivessem tv ligada na rua para os mendigos ouvirem que como a miha vida tinha solucao a deles tambem tem. essa programacao que vc sitou voce nao deveria,passar nem perto, se julga impropria.

      • Helenito,
        Vc deve falar como a letra dessa música. Ela só fala em Jesus, não em programas de tv, nem em templos e nem em homens! Dê glórias e honras à quem realmente merece!

        Quando Jesus estendeu a sua mão

        A minha alma estava longe
        Do caminho de Deus
        Eu era cego e desprezível pecador
        Mas Jesus já transformou
        Minhas trevas em luz
        Quando Ele estendeu Sua mão para mim

        Quando Jesus estendeu a Sua mão
        Quando Ele estendeu a Sua mão para mim
        Eu era pobre e perdido,sem Deus, sem Jesus
        Quando Ele estendeu Sua mão para mim

        Agora me regozijo
        Desde que O aceitei
        E, na tempestade, eu posso sossegar
        Pois, com Ele estou liberto
        Do perigo e do mal
        Desde que Ele estendeu Sua mão para mim

        Quando Jesus estendeu a Sua mão
        Quando Ele estendeu a Sua mão para mim
        Eu era pobre e perdido,sem Deus, sem Jesus
        Quando Ele estendeu Sua mão para mim
        Eu era pobre e perdido,sem Deus, sem Jesus
        Quando Ele estendeu Sua mão para mim

        • Ela está aberta a todos, mas não é para todos.

          Ninguém jamais será barrado de entrar pelas portas da Universal. Desde que não venha para perturbar a paz dos que ali estão, desrespeitar as pessoas e o trabalho, será bem-vindo. Negro. Branco. Estrangeiro. Mendigo. Rico. Viciado. Religioso. Ateu. Homossexual. Curioso. Divorciado. Crítico. Sincero. Médico. Doente. Gente.

          Tratamento igual. Assento garantido se chegar cedo. Ela está aberta a todos, mas não é para todos.

          A Universal não é para todos. Nem o céu é. Quem vai apenas algumas vezes à Universal começa logo a perceber que ela mexe com a sua estrutura. Quem chega esperando uma reunião agradável, desenhada para fazer as pessoas se sentirem confortáveis com suas vidas como estão, fica logo incomodado.

          Ela é como ir ao dentista. A maioria das pessoas só vai ao dentista quando a dor se torna insuportável, mas espera que o dentista faça apenas o necessário para parar a dor.

          O bom dentista, porém, vai logo olhando todos os dentes, tira raio-x, e aponta tudo o que está de errado naquela boca. E recomenda o tratamento não apenas para curar aquela dor, mas evitar todas as dores futuras. Contudo, a maioria das pessoas insiste: “Só faça parar esta dor, doutor.” Sabendo que não vai resolver, ele atende. Depois disso, a pessoa provavelmente não voltará mais àquele dentista. “Eu só fui lá por causa de uma dorzinha e ele já queria arrancar os quatro sisos, fazer canal, botar aparelho e ainda disse que tenho cárie em seis dentes? Não volto lá não! Dentista ladrão.”

          Muitos são curados de suas dores na Universal e depois não voltam mais. (Pelo menos até que apareça outra dor.) Vão para outros lugares onde ouvem coisas mais agradáveis. Se juntam a outros que lhes dão tapinha nas costas e não lhes desafiam a serem melhores. E alguns ainda cospem no prato em que comeram.

          A Universal não é para todos.

          Só permanecem nela os que querem a mudança total. Os que preferem o tapa da verdade ao beijo da mentira. Os que não se preocupam com o que os outros pensam, mas com o que Deus pensa. Os que querem fazer parte da tropa de elite de Deus.

          Não, a Universal não é para todos. Mas permanece com as portas abertas a todos, mesmo aos que um dia deram as costas para ela.

          E por mais esta razão, eu sou a Universal.

        • E morreria sozinho no meu quarto cantando essa canção,
          pois Jesus disse que estaria presente onde duas ou mais
          pessoas estivessem reunidas em seu nome dele.

      • Helenito, como proprio Edir Macedo disse: Você tem que pregar falando de fé ele tem que dar o seu tudo, fazer um voto se der deu se não der paciência, ou seja quem deu é lucro. Você pode ter encontrado Deus no deserto, numa escadaria, em um presídio ou em qualquer denominação, mas o fato é que oque a universal prega não é bíblico, tudo oque se prega o final é oferta dízimo, outro dia assistia e o tema: encontrar o altar de Deus, onde explicava-se que o altar é lugar de renúncia, muitos na bíblia se entregaram e no final disse que não existe maior sacrifício que os dízimos e a oferta. O português bem dito são caloteiros, 171, ladrões e isso é a bíblia que diz quando fala acerca de que haveriam mercadejadores da fé. Falsos profetas.

  18. A Rede Record está passando por uma grande reformulação, tendo demitido o bispo Honorilton Gonçalves e Alexandre Raposo, que comandavam a emissora até semana passada.

    Segundo as colunas especializadas em TV, o motivo seria o prejuízo milionário que a emissora teve em 2012, um dos piores anos de sua história. Segundo a VEJA, a assembleia-geral da emissora divulgou que no ano passado a Record ficou no vermelho, com 117,9 milhões de reais de “prejuízo líquido consolidado”. Um dos motivos seriam os investimentos milionários na compra de eventos esportivos como as Olimpíadas, que não renderam o esperado em publicidade e audiência.

    Enquanto isso, o SBT teve lucro líquido de R$ 52,5 milhões, um crescimento de 60%. Além disso, voltou a assumir a vice-liderança em audiência em diversos estados. Este ano, dois dos carros-chefes da emissora (“Programa do Gugu” e “Tudo a Ver”) chegaram ao fim e foi amplamente divulgado o fim dos contratos milionários com Ana Paula Padrão e apresentador Gugu. O canal demitiu ainda boa parte dos seus 300 atores e atrizes.

    Durante um culto recente, o Bispo Edir Macedo, o líder da Igreja Universal e dono da Record, pediu que os fiéis orassem por Marcelo Silva, novo vice-presidente da rede de TV. E acrescentou “os inimigos são muitos e querem o mal da emissora. Mas com as orações e a ajuda de todos a Record vai massacrar os infiéis inimigos”. Com informações UOL e VEJA.

  19. A finalidade das igrejas é:
    I Corintios 7:23 façais escravos de homens.
    Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza tua descendência será reduzida à escravidão,
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa .
    I Samuel 8:17 Tomará o dízimo servireis de escravos.
    Amós 4:4 e de três em três dias os vossos dízimos.
    II Pedro 2 :19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;
    I Corintios 15:18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
    Os pastores e padres pegam os fieis em três fatores: medo, ganância e culpa.
    Os três P (políticos,padres e pastores) resume em maçonaria.
    Jeremias 6:28 todos eles andam corruptamente.
    Deuteronômio 28:29 serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.
    NAUM 2:9 Saqueai a prata, saqueai o ouro;( saqueai,roubai).

    Catolicismo e protestantismo são duas quadrilha que tem de ser combatida, mais como combater o catolicismo se os bispos são generais de exércitos.
    Malaquias 2:7 o sacerdote é o mensageiro do Senhor dos exércitos.

  20. Homens amantes de si mesmos

    “Sabe, porém, isto; que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”. (II de Paulo a Timóteo 3:1-5).

    Estamos vivendo o tempo descrito acima. Conviver com os seres humanos está se tornando uma verdadeira tortura. O homem usa cada vez mais a sua capacidade de inteligência para o mal e o proveito próprio. Apenas nos dias de Noé o mundo estava assim: violência, ódio, profanação e amor próprio.

    Os dois mandamentos principais de amar a Deus de todo o coração e ao próximo como a si mesmo, já foram jogados no lixo pela maioria há muito tempo. Ninguém gosta mais de ninguém, e todos gostam tanto de si mesmos que conseguem viver ignorando todo o mundo como se fossem “os reis da ilha”.

    Entramos no tempo das meias verdades, ou das mentiras camufladas. O homem quer tirar vantagem em tudo e já não consegue ser honesto. Tem medo de perder alguma “pechincha” e aprende a ignorar a qualidade em troca do lucro avarento que sucumbe os homens na perdição e na ruína.

    Mesmo que uma pessoa seja pega em flagrante delito, ela procurará uma “saída de mestre” para não ter que ser humilhada e reconhecer as suas fraquezas. Inventará um monte de meias verdades para confundir a opinião dos outros e assim se safar de um reconhecimento público dos seus erros.

    O verdadeiro Evangelho do arrependimento vem justamente resgatar o homem da armadilha das mentiras por ele mesmo criadas e ser liberto pela Verdade. O Evangelho da Bíblia – e não o dos homens que lhe acrescentaram meias verdades – está aí para trazer aos homens o caráter perdido pelas benesses recebidas num “troca-troca” de favores que não tem mais fim, e que levam os homens de bem a se ajoelharem diante da mentira por eles venerada.

    Os apóstolos Paulo e Pedro são exemplos de pessoas que viviam comprometidas consigo mesmas, antes de terem um real encontro com o Senhor Jesus. Toldados pelas mesquinharias que catavam todos os dias como papelão de reciclagem, não conseguiam enxergar o seu verdadeiro caráter até que se viram espelhados em Jesus. Só então viram em si mesmos os estragos que proporcionavam também aos outros. Souberam, porém, reconhecer publicamente a sua hipocrisia minimizada nas telas da sociedade pelos mouses da conveniência.

    A única maneira de uma pessoa ser útil numa comunidade é: não atrapalhar a verdade; e em segundo lugar ser tão transparente que não tenha nada que possa incriminá-la diante da lei de Deus e diante da Lei dos homens.

DEIXE UMA RESPOSTA