O longa-metragem dono do recorde de maior pré-venda na história do cinema no Brasil acaba de estabelecer uma nova marca superlativa, e deverá entrar em cartaz em um terço das salas de cinema de todo o país.
A Agência Nacional do Cinema (Ancine) confirmou que “Os Dez Mandamentos” estreará no próximo dia 28 em mil salas, superando o recorde anterior, que pertence ao filme “Até Que a Sorte nos Separe 3 – A Falência Final”, com o humorista Leandro Hassum, que estreou em 808 salas no final de 2015.
Com um desempenho impressionante de vendas antes mesmo de chegar às telas dos cinemas, o filme levou 10 dias para se tornar o recordista nesse quesito, superando a casa de 1,5 milhão de ingressos garantidos por entusiastas.
De acordo com informações do Radar Online, da revista Veja, “a marca anterior era da ‘Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2’, que tinha vendido 645 mil entradas [antecipadamente]”. A jornalista Vera Magalhães destacou ainda que “os números ofuscam até mesmo o aguardado ‘Star Wars – O Despertar da Força’, que estreou com 300 mil ingressos vendidos” em dois meses de pré-venda.
A distribuidora Paris Filmes e a produtora Record Filmes, braço cinematográfico da emissora do bispo Edir Macedo, esperam que “Os Dez Mandamentos” alcance mais um recorde: o de maior bilheteria do cinema nacional, que atualmente pertence ao “Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro”, que levou 11 milhões de pessoas aos cinemas em 2010.
Para tanto, conta com a divulgação da Igreja Universal do Reino de Deus, que tem divulgado o filme diariamente em seu site oficial, apresentando detalhes sobre a produção, os números da pré-venda e a sinopse do filme, que usa cenas de Moisés na novela para contar o êxodo de forma mais sucinta.