A Rede TV! tem em sua programação diária cerca de 12 horas de programas de igrejas. Porém, os programas religiosos não eram transmitidos no canal digital em alta definição (HD) e, junto com os programas de televendas, essa programação era apenas transmitida pelo sinal analógico da emissora. Após ser pressionada, a emissora passou a exibir as programações religiosas também em alta definição.
Ao invés de exibir os programas dos pastores da Igreja Universal, do missionário R.R. Soares e de Valdemiro Santiago em seu canal digital, a Rede TV reapresentava alguns programas da casa, como Muito Show, TV Fama e A Tarde É Sua. Porém, essa prática é considerada irregular e fez com que a emissora fosse pressionada pelo Ministério das Comunicações e por compradores de espaço em sua grade.
Segundo o portal UOL, o Ministério das Comunicações vem recebendo denúncias, desde 2009, de que a prática da RedeTV! burlava o decreto que instituiu a televisão digital no país, em 2006, veta a multiprogramação, ou seja, o uso da frequência de seis megahertz para gerar vários canais. Tal prática só é permitida às TVs públicas, como a TV Cultura.
De acordo com os executivos da Rede TV!, a emissora nunca concordou com a restrição, imposta pela Rede Globo, e defende que o assunto deve ser analisado pelo Congresso, não ser tratado em decreto. Mas, apesar de ter usado as reprises para testar os limites da restrição, decidiu unificar os sinais analógico e digital, devido à pressão dos locadores de espaço e por temer problemas mais sérios em 2015.