O presidente reeleito da Venezuela, Hugo Chávez, agradeceu a Deus em seu discurso após as eleições do último domingo, 07/10.
Chávez, que vem promovendo programas sociais ao longo de seus mandatos, seguirá na presidência do país até 2019 e ressaltou a estabilidade democrática do país na campanha, que foi a mais acirrada desde que chegou ao poder: “Hoje demonstramos que nossa democracia é uma das melhores democracias do mundo. E vamos seguir demonstrando”, afirmou.
Falando ao povo venezuelano, Hugo Chávez mencionou Deus duas vezes: “Peço a Deus que me dê saúde para seguir fazendo mais e melhor pelo povo venezuelano”, declarou, antes de agradecer pela vitória: “Foi realmente, como vínhamos dizendo nos últimos meses, uma batalha perfeita, democrática. Graças a Deus e à consciência de nosso povo, não houve nenhum acontecimento hoje para lamentar”.
Empolgado com a vitória por uma quantidade superior a um milhão de votos a mais que o opositor, Fernando Caprilles, Chávez prometeu evoluções no país: “Vamos ser a cada dia melhores, responder cada vez com mais eficácia aos anseios do povo. Me comprometo com vocês a ser, cada dia, um melhor presidente”, disse, de acordo com informações do G1.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+