A banda cristã Blest publicou um comentário questionando a veracidade do resultado da eleição presidencial na Venezuela, onde Hugo Chávez foi reeleito chefe de estado no país.
Com a nova eleição, Chávez pode completar 20 anos no poder do país sul-americano. Se único opositor, Henrique Capriles, reuniu em sua coalização 14 partidos críticos ao ditador.
A banda cubana Blest vive em Miami e foi nomeada ao prêmio Grammy Latino, ao Dove Awards e já ganhou cinco vezes o Prêmio Harpa, Segundo o site Noticia Cristiana.
“Nós oramos pela paz na Venezuela. Nascidos em Cuba, sob um regime totalitário, não cremos na exatidão dos resultados, mas sabemos que Deus tem a última palavra nestes próximos seis anos. Deus vai falar alto na Venezuela. E, como você disse Henrique Capriles, – o tempo de Deus é perfeito, o tempo de Deus virá’.”
A participação da população foi considerada a mais alta das últimas décadas, com cerca de 81% dos eleitores comparecendo às urnas. Chávez conseguiu angariar 7,45 milhões de votos enquanto seu opositor teve 6,15 milhões de votos válidos.
De acordo com o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), chávez foi eleito com 54,42% dos votos.
Apesar de temores sobre possíveis incidentes, o processo eleitoral foi feito com tranquilidade. As autoridades relataram somente 15 incidentes eleitorais em todo o país.
Por Jussara Teixeira para o Gospel+