Brasil

Série bíblica “Rei Davi” chega ao fim na Record aclamada pela critica e com ótimos índices de audiência

Comments (26)
  1. Celso Dossi disse:

    Qual crítica?
    Só vi falarem mal. kkkkk

  2. Edgard disse:

    parabéns record

  3. vilene disse:

    Data errada é 03/05 e não 03/04

  4. João Hernane disse:

    Agora pode ate ter algumas criticas validas..muita falow sobre patrocinio mt gente esquece que fazer super produção custa milhoes ou acham que super novelas da globo vem tudo da globo e nao tem patrocinio kk, essa empresa nao produz só cerveja produz agua, suco, refrigerante etc e outra é que falow alteraçoes acham que filme baseado em fatos reais vai seguir tudo texto original , logico que tem que fazer adaptaçoes ate mesmo para caber no tempo na tv, mas sempre seguindo texto original.. o brasileiro desde que nasceu por natureza tudo que é feito por brasileiros gostam de reclamar acham que tudo de fora é melhor, o brasileiro só começa valorizam pais , só depois que sai que começa valorizar coisas do brasil….eu nao gosto iurd e muito menos record …..mas o seriado foi otimo assistir varios capitulos nao vi todos, mas produção foi excelente..

    1. Solange Silva disse:

      Isso mesmo João.

  5. EU AMO REI DAVI E SEMPRE VOU AMAR ATE A SEQUNDA TEMPORADA

  6. Marcia Trevizan disse:

    Amei, assisti tudo, só que gostaria de saber quais as fontes de pesquisa das partes que não estão na Bíblia, um exemplo: A personagem Raquel, e como casou com Mefibosete…Davi tirou tudo do Ziba e ainda mandou embora de Jerusalém, e Mical? Queria ler estes textos, saber mais das história desses personagens bíblicos…Parabéns Record, assisti Ester também e vou ficar aguardando a história de José. Quero parabenizar a escritora Vivian de Oliveira…

    1. Solange Silva disse:

      Nem tudo se tem na bíblia, por isso a necessidade da pesquisa histórica. Quando pregamos a palavra de Deus é do mesmo jeito, temos que enteder todo o contexto histórico, literário e entendermos tudo e chegarmos a coclusãoes do que a bíblia não mostra de forma direta. Por isso a necessidade de exegesse, hemeneutica, arqueologia, entender o hebraico, grego, costumes….entende? O que a bíblia não mostra a história mostra e enfatiza, é só pesquisar. Deus não faz nada fora do contexto, a história prova a existência de Deus. Entender a bíblia é muito mais de só ler-la do jeito que estar, a bíblia não foi escrita para nós, desse século …requer ir mais a fundo, foltar lá no tempo e tirarmos a essência que os pregadores chamam de aplicação ….PESQUISAS. Por isso muito personagens apareceu, por dedução ou complemento da história que, nem nada comprometeu a idoneidade do seriado que teve sua ênfase no rei Davi, um homem segundo o coração de Deus. Fique com essa essência.

    2. Marcia Trevizan disse:

      Sim, Solange, é como vc falou mesmo, muita coisa é por dedução, tomara mesmo que Mefibosete tenha casado com a Raquel …que ela teve um bebê dele, que a Mical teve o castigo que mereceu na época da lei, que Ziba com toda sua ingratidão e ambição foi banido de Jerusallém, que Tamar casou com quem ela amava….foi tudo muito lindo….ainda bem que Joabe não morreu e casou com a Tirsa…É isso, nada como finais felizes….Vc também fique com o nosso Deus Todo Poderoso….Obrigada pela resposta.

    3. Marcia Trevizan Pode ter sido retirada das tradições orais judaicas ou de talmudes. Por exemplo,na biblia não cita em momento algum a mae de Davi. Mas no Talmude diz que o nome dela era Nitzevet.

    4. Flavio Luis disse:

      na verdade não ah porque a biblia diz que mefibosete dividiu com ziba tudo .entre outras coisas não aconteceram nem foram mencionados na biblia como o encontro de Davi e bate-seba quando eles eram jovens .a record ta de parabens

  7. EM DEFESA DA FÉ disse:


    • Parabéns Record?
    Os Mutantes – Caminhos Do Coração, Poder Paralelo Jogo da vida, Rebeldes pura exaltação aos demônios, o que muda é só os nomes pra mutantes, lobisomem, figuras bizarras e de terrores. E agora com a minissérie 20 a 25% bíblica “Rei Davi”, nada mau para quem gosta e está acostumado com os elementos da umbanda, candomblé e toda sorte de feitiçaria. Se a rede globo é considerada pelos os IURDIANO de rede de esgoto, a Record já chega a ser o caldeirão do inferno.

  8. Marcelo disse:

    Quase não assisti os capitulos de Rei Davi, mais as poucas cenas que ví, achei realmente uma produção excelente. Parabéns à rede record, aos atores e atrizes, à escritoria da série.

  9. kadu disse:

    Muito boa a minisérie para ser assistida com a Bíblia ao lado. Só achei que o último capítulo virou novelinha demais…

  10. VITOR HUGO disse:

    gostei munto desta mini cere to esperado a pro sima cere oblicadoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooo

  11. daniel disse:

    gostei muitoooooo. dez pata este

  12. Solange Silva disse:

    Realmente foi maravilhos, muito bem feita, contextualizada ….A globo não tem a capacidade de fazer, mesmo com todo "poder" que tem…porque falta a essência. A Record tá de parabéns de produzir algo tão maravilhos e com um apordução tão detalhista e caprichosa. P A R A B É N S > Deveriam dá continuidade com a história de Salomão …com sua sabedoria em eclesiastes, cantares…seria maravilhos.

  13. SANTOS disse:

    A R R E B E N T O U !!!

  14. Renato Paúra disse:

    Foi uma excelente minissérie feita pela produção da Record. Inclusive, tenho filmes que falam da história de Davi e não chega nem aos pés dessa minissérie. Só não concordo quando a autora diz que é necessário manter a fidelidade ao texto bíblico; coisa que ela não fez. Teve muita cena que não são narradas na Bíblia.

  15. keila disse:

    Otima a minissérie rei Davi. Muito legall aguardamos outra minisséria com historia biblica pela record que gosto muito dos programação.

  16. Kelvin Magno disse:

    Marcias concordo com vc na mini serie rei Davi esta faltando muitas coisa e também eles colocara coisa que não tinha nada ver como Husai casar com Tamar, e na bíblia fala que depois que Joabe mata Absalão Davi pune ele do reino de israel e ponhe ele numa cidade, e fala para salomão que enquanto ele tiver nessa cidade ninguen poderá mata ele, depois que Davi morre ele vem pra israel e salomão o mata mas essa foi a melhor mini serie que ja vi

  17. Lucas disse:

    A record trabalhou muito bem com essa minissérie. Inclusive o capítulo que Davi se arrepende do seu pecado me fez mudar meus conceitos. Nesse dia me humilhei pra Deus e senti sua presença e fui renovado como a muito tempo não tinha sentido. Davi foi um exemplo de homem. Espero que a Record mostre um dia a história do Rei Salomão.

  18. Silvana ribeiro disse:

    Quero dizer que vocês estão de parabêns.
    Essa minisserie foi abençoada por Deus, porque
    creio eu, que entrou em muitos lares.

  19. Lucelia Machado disse:

    parabens a todos que fizeram REI DAVI exelente maravilhoso ja estou com saudades

  20. Lucelia Machado disse:

    pararabens a RECORD pela minisserie REI DAVI

  21. Adriano disse:

    Em defesa da fé? Tá parecendo mais um descendente de fariseu, daqueles que não entram, nem deixam os outros entrar. Lamentável… e asqueroso…

  22. FOI MARAVILHOSO CADA CAPITULO, PENA QUE NUM HORARIO TARDE DA NOITE, PODERIA SER MAIS CEDO, MAS FOI UM SHOW A PARTE.

    1. vi tudinhu, muito bom, vleu a pena ver

  23. rene disse:

    Em defesa qual fé? Só pode ser rede globo, lobo vestido de cordeiro, só pode ser jornalista disfarçado de crente deve colocar seus comentários para garantir seu emprego miserável, tomara que venha trabalhar na RECORD por falta de emprego. Não se esqueça que a escritora nem era da IURD. Tenho analisado seus comentários não passam de pura inveja então morra dela. Aqui no meu bairro pessoa que nunca leram a Bíblia iam conferir e chegaram até comprar veja se isso não é glorioso pessoas que até uns dias nem acreditavam agora estão buscando a Deus.

  24. Gabriel Almeida Rossanezi disse:

    Amei, quando acabou bati palmas sozinho na sala de estar, dá gosto assistir algo que foi feito com tanto capricho e amor. obrigada e parabens.

  25. ivanise terezinha soares dos santos disse:

    gostei bastante da minissérie o rei Davi ,foi muito boa a produção, me parece que os artistas se entregou realmente aos personagens,,trazendo um ar espiritual,como se realmente fosse pessoas que vivessem dentro de uma igreja ,e conhece o quaõ importante foi aquela história, como missionária e pregadora da palavra de Deus aprendi bastante com a minissérie,e espero que os artistas que fizeram os personagens venha se entregar a cristo, porque a partir de agora eles não são mais inocentes diante de Deus . são conhecedores da palavra.

  26. Adryan disse:

    Vou adimitir nunca passoiu uma minissérie tão boa assim pena que acabou

  27. Anny Rosy disse:

    só não mostraram que o viadão rei davi era amante de jonatas!

    1. QUANTA IGNORÂNCIA… REALMENTE VOCÊ NÃO CONSEGUE ENTENDER O QUE ESCUTA OU O QUE LÊ, SE ENTENDESSE ESCUTARIA A PALAVRA DE DEUS E LERIA MAIS DA PALAVRA DE DEUS….

    2. Anny Rosy disse:

      ENTÃO VC NÃO LEU A HISTORIA DO REI DAVI?? O FILHO DELE FEZ FESTA COM AS ESPOSAS DELE,ELE MANDOU MATAR UM SOLDADO PRA FICAR COM A ESPOSA DELE, ELE AMAVA JONATAS MAIS DO QUE UMA MULHER,,, QUANDO FICOU DOENTE ,DEVERIA SER JA UM VELHO ESQUEROSO! MANDOU CHAMAR UMA ADOLESCENTE ,,,,PRA ESQUENTA-LO!! ESSE REI DAVI NÃO É EXEMPLO PRA NINGUEM!A NÃO SER PRA VC NÉ???

  28. HEDGAR disse:

    gostei de mais porém só o horário que nao agradou poderia ter passado REBELDES nesse horário de 23:20 hrs e deixar o que edifica para o horário nobre todas as miniserie biblicas foram muito edificantes ” de tudo que se tem ouvido retenha o que é bom” ainda que nós sabemos que nem td que foi filmado é 100% biblico DAVI serve de expemplo para todos nós tanto no que fazer e nao que não fazer ” O HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS”

  29. rene disse:

    Em defesa de qual fé? A fé da rede globo ou do fazendeiro ladrão pois são as únicas fé que você defende provavelmente deve ser um jornalista do grupo que forma a quadrilha manipuladora de opiniões protegendo seu miserável emprego. Tenho observado vários comentários seus há muito tempo só tenho uma coisa te dizer de convertido você não tem nada é só meditar em ROMANOS 2:1 e tire suas próprias conclusões…

  30. sergio disse:

    Pq vcs nao falam que a minisserie perdeu pra globo no ultimo capitulo.

  31. sergio disse:

    pq vcs nao falam que perdeu ora Globo no ultimo capitulo…

  32. Carlos Cesar disse:

    Parabéns a Rede Record, pela super produção de Rei Davi, o ultimo capitulo foi emocionante, cheguei as lágrimas, é muito bom ver o poder de Deus

  33. Foi a melhor mini serie que eu ja assisti feita aqui no brasil estão todos de parabens desde o diretor os atores as atrizes e aquipe tecnica eles conseguiram captar e passar para as pessoas a escencia do que aconteceu naquela época e que muita gente nao conhecia essa historia como foi relatada pela Diretora pena que acabou mas merecia um filme seria sucesso de bilheteria, mto obrigado por ternos presenteado com essa maravilhosa miniserie que merece a continuação com Rei Salomao.

  34. Alex disse:

    Amei a história foi emocionante, aguardo a próxima!

  35. Elisa disse:

    Achei sensacional. Já havia assistido Sansão e Dalila e Esther. Mais Rei Davi superou tudo. Uma super produção, muito bem filmada, atores impecáveis. Parabéns com louvor a Leonardo Bricio que me fez sentir o amor e a dor de Davi. Ultimo capítulo excelente, menos emocionante que os outros pois já estava tudo praticamente resolvido, mais nem porisso menos bonito. Adorei.

  36. Shirley disse:

    Maravilhoso. Já havia assistido Sansão e Dalila – Esther, porém Rei Davi se superou. Parabéns com louvor a Leonardo Bricio que me fez sentir o amor, o desejo e a dor que sentia. Primoroso. A Record só pecou em exibir uma série de 29 capitulos passando apenas 2 vezes na semana e por diversas vezes mudou o horário e após ficarmos até de madrugada assistindo ao capitulo no outro dia ela fazia uma reprise. Vamos pensar mais nos telespectadores da próxima fez Record.

  37. Eu e minha familia adoramos essa minisserie "Rei Davi"; os atores derão um show; figurinos ; cidade cenografica, tudo excelente. Vamos sentir falta.

  38. Amei a minisérie! Deu pra perceber que foi um trabalho feito com muita dedicação, amor e a busca de entendimento da relação do homem com Deus como o rei Davi teve com Deus. Ficou bem próxima da essência bíblica . Quero um DVD rsrs

    1. Foi excelente, tambem amei !!!

  39. flavia fritas disse:

    parabens recod pela misserie,

  40. flavia disse:

    parabens record pela minisserie,gostei dimais das interpretacoes feitas.em minha casa teve muita audiencia,e conforme os indicis feitos nao foi so em minha casa qui teve audiencia mais nas maiorias das casas.estou muito anciosa para a outra minisserie que tenho certeza que vao fazer e melhor ainda….me emocionei dimais com elae parabes pelas outras tanbem.um grande abraço a toda produçao…..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *