Revivalista afirma que Jesus nunca nos disse para orar pelos enfermos

58

O revivalista Bert Farias, comentou recentemente sobre o costume que os cristãos têm de orar pelos enfermos, afirmando que não foi isso que Jesus nos disse para fazer. Farias criticou o costume cristão afirmando a cura não vem pela oração, mas pela autoridade que há no nome de Cristo.

A afirmação do revivalista teve como base a passagem bíblica de Lucas 9:1-2, que diz: “Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças, e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos”.

– Jesus nos disse para curar os doentes, Ele não nos disse para orar pelos enfermos – afirmou Farias, que é fundador do “Ministério Fogo Santo”, nos EUA.

Ele explicou ainda que, segundo seu entendimento das Escrituras, a cura não deve ser um acontecimento isolado, mas deve estar em toda parte.


– A cura é o que abre portas para o evangelho. É sino que toca no jantar de Deus, para que os pecadores venham e sejam salvos – explicou.

Apesar da afirmação polêmica, Bert Farias explicou que não acredita que orar por enfermos seja antibíblico, e cita quem na passagem de Tiago 5: 14-15 é indicado que isso seja feito, especialmente na igreja. Porém, ele questiona o porquê de nos Evangelhos e no livro de Atos ninguém fazer isso.

– O que isso nos diz? Isso revela que a igreja tem uma autoridade que ainda não sabe que possui – ressaltou o revivalista, afirmando que “a única condição que Jesus colocou para curar um enfermo é crer”.

– Jesus nos disse para curar os doentes. Não há como tentar ver se ele vai trabalhar. Você foi autorizado pelo céu. Tudo o que falta é coragem para agir. Faça isso a partir de agora, e depois me envie um bom relatório – completou o religioso, afirmando que, muitas vezes, a incredulidade pode ser uma barreira para a cura.


58 COMENTÁRIOS

  1. Curai enfermos e expulsai demonios toda a Autoridade esta no nome do Senhor Jesus e esta autoridade foi dada a todos os verdadeiros crentes de sobre a face da terra, a problematica esta sim em o não saber usa-la pois pondo por pouco 70 por cento dos crentes de sobre a face da terra não sabe como fazer como usar a Autoridade no nome do Senhor da Gloria, aconselho a todo crente verdadeiro a estudar com afinco as Santas Escrituras e o livro [ O NOME DE JESUS DE KENNETH E HAGIN] aqule que o fizer entendera com certeza como usar para se e para os outros a AUTORIDADE DO NOME SANTO DO SENHOR JESUS, portanto afirmo que este Pastor esta sim no rumo certo, todos eu disse todos os crentes verdadeiros de sobre a face da terra tem o direito de usar o nome do Senhor, como disse isto e sim para os verdadeiros, pois o Deus Santo Unico e verdadeiro e sim o Deus do ja, não o deus com d minusculo dos desentendidos que ficam ensinando para as pessoas que para que esperem um dia um mes um ano des anos dando exemplo de Davi, ora Davi estava em uma outra dispensação, O Senhor da Gloria ainda não tinha cumprido as Profecias, o mesmo viveu debaixo da lei, os crentes verdadeiros estão sim sobre a Graça — Jesus o proprio nome tem em si o poder de operar milagres, ate os dias de hoje no agora não no amanha mas sim no agora A vida de Jesus era um milagre, Das mãos dos apostolos flui um rio de milagres que transtornou o judaismo e sacudiu o governo romano ate os alicerces, pois fizeram uma descoberta que o nome do homem a quem amavam a quem viram despido e dependurado naquela cruz, agora este mesmo nome possui poder que ele proprio exercia quando estava com eles,o o cristianismo verdadeiro começou com milagres e e propagado por meio de milagres, cada um ser humano de sobre a face da terra que dobram seus fracos joelhos e reconhece as grandesas de DEUSSS e nasce de novo no nome de Jesus e um milagre, cada resposta a oração e um milagre cada vitoria sobre a tentação e como sem duvida um milagre, ora ora ora quando a razão toma o lugar do milagroso, o cristianismo verdadeiro perde a sua virilidade, o seu fascinio e sua capacidade de dar frutossssssssss, O DEUS UNICO SANTO E VERDADEIRO e como sem duvidas um operador de milagres, Jesus Cristo o Senhor da Gloria foi um milagre e e sem duvidas um milagre foi e e o sera para todo o sempre as Santas Escrituras a Biblia e sim um milagrepois e a Historia do rompimento entre a dimensão sobrenatural e a natural, bom quem for um crente verdadeiro ai e não sabe o que tem em suas mãos procure aprender de DEUSSSSSSSSSSSSSS,

  2. Em evangelismo.blog.br, você poderá encontrar um estudo completo sobre o batismo nas águas, segundo a Bíblia Sagrada.

    Por que os apóstolos batizaram as pessoas em nome do Senhor Jesus? Qual a idade para realizar o batismo? Qual o modo de batizar e em que momento? Acesse!

  3. STUDEBAKER
    “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demónios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Marcos 16:17-18)

    • Pois, é clamando, de vez em quando morre um “ungido” por se valer valer deste princípio bíblico. Um dia desses, um louco se deixou picar por uma cascavel, para provar que era cristão, e morreu por falência múltipla dos órgãos, causada pela peçonha. Vai ver sua fé não estava em conformidade com o nível esperado por deus. A propósito, você já tomou seu veneno hoje? Depois não querem ser taxados de loucos. Existe loucura maior do que por a própria vida em risco? Mesmo assim os cristãos condenam o suicídio.

      .

      • MARCELO
        QUE ATÉ EXISTE PESSOAS COM PROBLEMAS PSIQUIÁTRICOS QUE VEM PARA O EVANGELHO EU CREIO.
        MAS SEI TAMBÉM QUE A MESMA PALAVRA QUE DIZ QUE MAL ALGUM NOS ATINGIRIA, MESMO QUE BEBER ALGUMA COISA MORTÍFERA ESTA NO CONTRA PONTO DE SER PEGO DE SURPRESA E NÃO NÓS TENTAR A DEUS.
        LOGO A CORRETA INTERPRETAÇÃO DESTES TEXTOS FAZEM A DIFERENÇA.
        COMO DA MESMA FORMA GAYS SABENDO DOS RISCOS DA RELAÇÃO PROMISCUA E CAUSADORA DE MILHÕES DE MORTE DESTE POR CAUSA DE DOENÇAS, NÃO MUDAM SUA PRATICA NOJENTA CONTINUAM FAZENDO SEXO COM O CANAL DE ESGOTO

        • Não venha com essa conversa mole para tentar deturpar os fatos. A passagem bíblica que você transcreveu acima é bem clara: “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demónios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum;”. Por causa dessas orientações, vários débeis mentais fizeram isso, se deram mal e imediatamente trataram de dar nova interpretação a esta passagem bíblica, digna de pessoas insanas que deveriam ser internadas em clínicas psiquiátricas. Chupa essa manga! Você está lidando com uma pessoa inteligente, não com uma ovelha alienada.

          .

          • Clamando,

            Pela interpretação do Marcelo, ele pegou nas serpentes alheias e estas lhe encheu de doenças!!!

            kkkkkkkkkkkkkk

            Pegou com a boca!!

            kkkkkk…….. ( gente nojenta….)

  4. Só lembrando que o nome de Jesus não é nenhum abracadabra gospel. Deus nos deu a autoridade do nome de Jesus para assuntos relacionados ao Reino, nunca aos nossos desejos particulares.

  5. Um trecho da matéria diz o seguinte: …”Porém, ele questiona o porquê de nos Evangelhos e no livro de Atos ninguém fazer isso.”

    Ninguém???

    Atos 28:8
    E aconteceu estar de cama enfermo de febre e disenteria o pai de Públio, que Paulo foi ver, e, havendo “ORADO” pôs as mãos sobre ele, e o curou.

    Três coisas nesse texto estão associadas.

    1) Paulo orou
    2) Paulo impôs as mãos sobre o enfermo
    3) Paulo curou o enfermo

    Aprendo com isso que esta passagem está de acordo com o que ensinou Jesus em Mc 16:18, “e porão as mãos sobre os enfermos e eles serão curados”.

    A oração está associada com a imposição das mãos, ao menos foi isso que Paulo fez com o pai de Públio.

    Shalom!!!!

  6. Bom parece que meus presados Amigos e os internautas indiferentes não intenderam as minhas simples escritas, então resolvo escrever mais um pouco isto que vou escrever foi falado em lingua ou em espirito e em verdade, tão somente creia, [ Mas, sim, vinde diz o SENHOR DA GLORIA, e com a mente receptiva para a Minha Santa Palavra, e a verdade da minha Palavra do Deus Altissimo raiara no seu Espirito, e reconhecereis que estais plenamente equipados com tudo tudo tudo quanto necessitais, para que possas enfrentar o inimigo em combate dia apos dia, e assim seras vitorioso, não apenas de vez em quando, mas sim em cada dia de tua vida, porque afugentaras o inimigo e desfrutaras da vitoria em cada luta, [ agora vem os descrentes a dizer] mas alguns diriam oh, soa bom demais para ser verdade, ja procurei antes andar na luz, naquilo que pensava ser a Palavra de Deus, e simplesmente não quer funcionar para mim, e diz em seu intimo não sei mesmo o que esta errado, ora Sim diz o Senhor da Gloria o Rei dos reis e Senhor dos senhores Humilha-te diante de mim e da minha Santa Palavra, e reconhece com toda a humildade e sinceridade, —- A TUA SANTA PALAVRA E A VERDADE e eu ficarei firme na tua Santa Palavra,e eu proclamarei a tua Santa Palavra, com toda a Autoridade e Majestade e Excelencia e Gloria, A saber, o Nome que esta acima de todo nome, porque este Nome e meu , e apartir deste dia, recusar-me-ei a ceder, recuasar-me-ei a ser derrotado, Mas permanecerei firme e desfrutarei da plenitude de todas as bençãos que me pertencem, Sim diz o Senhor da Gloria aprendei tudo que vos pertence, estudai estudai estudai para saber, e o Espirito do Senhor mostrar-vos-a o poder da Sua Gloria a grandeza da sua Autoridade, a realidade da sua Santa Presença, e ficareis firme no seu Nome, e ele sera uma torre forte para ti, para a proteção contra todas as tempestades da vida, e contra os ataques do inimigo, e contra tudo quanto o inimigo procurar fazer contra vos, não precisais GRITAAAR com medo nem clamar em desespero, pois embora muitos e muitos o fazem e o fazem por falta de conhecimento, ele o Senhor da Gloria sempre sempre o ouvira, mas com toda calma e paz, e com serenidade de coração e mentepodereis e poderas dizer, DESCUBRO A VERDADE, simmmm achei o caminho, o caminho da verdade, achei o caminho da Majestade da Realeza e da bondade, PORQUE JESUS CRISTO VENCEU, e o seu SANTO NOME, COM TODA A SUA MAJESTADE E GLORIA, hoje e o mesmo, exercerei os meus direitos E ANDAREI NA LUZ DA SUA SANTA PALAVRA, amem amem e amem [ DEDICO ESTE ESCRITO AOS MEUS AMIGOS AQUI DO SITIO, leia e por favor entenda, sei e sei muito bem o poder da oração, o questinamento que escreve abaixo esta em outro campo o campo do conhecimento da Autoridade do Nome Santo do Senhor da Gloria e que esta Autoridade foi sim repassada a todos os que nele crer e forem batizados e andarem segundo suas Santas Ordenanças na obediencia na simplicidade do Santo Evangelho do Filho do DEUS VIVO, um forte abraço de um simples Presbitero e irmão em Cristo Jesus oh Glorias

  7. OUTRO TEÓLOGO ANALFABETO. DEVE TER LIDO TODOS OS LIVROS DO MUNDO, MENOS A BÍBLIA. JESUS DEIXOU BEM CLARO: “CURAI OS ENFERMOS, LIMPAI OS LEPROSOS, RESSUSCITAI OS MORTOS, EXPULSAI OS DEMÔNIOS.” SÃO PALAVRAS DE ORDEM. AFINAL OS VERBOS “CURAR,” “LIMPAI,” “RESSUSCITAR” E “EXPULSAR” ESTÃO NO IMPERATIVO. NINGUÉM AGORA QUER QUE EU DÊ AULA DE GRAMÁTICA DA LINGUA PORTUGUESA, QUER ?

    • Teologia da idolatria
      Aprenda escrever na internet, não sabe que quando se escreve em caixa alta (maiúsculo ),esta gritando?
      Vai primeiro aprender a escrever depois vem tirar onda aqui.
      Seu analfabeto funcional.

    • A passagem bíblica que você citou, diz, também, que os cristãos serão reconhecidos por se deixarem picar por cobrar e tomar veneno, sem que nada de mal lhes aconteça. Você faz isso? Duvido. Homem de pouca fé.

      .

      • MARCELO
        E nenhuma diz que devem tomar naquele lugar então voce esta condenado ao lago, fica frio e procura site especiualizado em coisa gay e tudo bem, ou seja da uma de dente cariado e cai da boca, da o prefixo e sai do ar

        • Por mim, todos os gays deveriam ser ateus ou seguidores de qualquer religião, menos essas do tronco abraâmico. Afinal, só um louco segue uma religião que o condena ao inferno. Quanto ao sair, o intruso aqui é você, já que a internet foi criada por um ateu. Volte a ler seus pergaminhos do tempo da Idade do Bronze e caia fora daqui.
          .

  8. Orar pelos enfermos é pura perda de tempo, acredito, se formos orar suplicando a cura ou pedindo que seja feita a vontade de DEUS pois isto demonstra primeiro que a pessoa que vai orar desconhece o que está declarado nas Escrituras Sagradas, a Bíblia, a qual diz que JESUS Verdadeiramente Levou todas as nossa dores e enfermidades na Cruz quando morreu por nós, Isaías 53.4, e desconhece também qual é a vontade de DEUS para a nossa vida pois quando alguém disse a JESUS que se quisesse cura – lo poderia Jesus Cristo respondeu;
    .
    “E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.” Mateus 8:3

      • não devemos julgar como falso profeta um homen de deus que tem uma opinião sobre como as pessoas recebem a cura !!
        Devemos orar pelos enfermos , como esta escrito em thiago cap. 5 , e também declararmos a autoridade que temos no nome do senhor .
        Jesus cura os enfermos das duas formas , a sua fé que vai determinar o milagre .
        faça o que Deus determinar no seu coração …
        pois já vi Jesus curar sem oração e sem autoridade , aconteceu durante a pregação da palavra , e aí vai contestar ????

DEIXE UMA RESPOSTA