Deputado evangélico Eduardo Cunha é citado no esquema de corrupção da Petrobrás

19

O deputado federal evangélico Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi citado recentemente na Operação Lava-Jato em depoimento do policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como “Careca”, como um dos participantes do esquema de corrupção da Petrobrás.

De acordo com o policial federal, Cunha é suspeito de ter recebido dinheiro do esquema através dele, que trabalharia para o doleiro Alberto Yousseff. A Procuradoria Geral da República, responsável por determinar ou não a abertura de inquérito, informou que ainda não recebeu o depoimento.

O deputado comentou negou as acusações e as atribuiu a adversários.

– É lamentável que oponentes meus usem desse expediente baixo tentando me desqualificar (…) Isso é uma tentativa política de atacar a minha candidatura (à presidência da Câmara) que não admitirei. Repito, não conheço o cidadão, não fui acusado de nada e meu endereço é outro completamente diferente – afirmou Cunha, em seu perfil no Twitter.


De acordo com o jornal “O Globo”, a possibilidade de Cunha ser investigado na Lava-Jato foi recebida com expectativa pelo Planalto, e integrantes do governo acreditam que o suposto envolvimento de Cunha no esquema de corrupção da Petrobras, e uma consequente investigação, seria a única forma de impedir a eleição do parlamentar evangélico para o comando da Câmara Federal.

Apesar da divulgação das denúncias contra Cunha, feita pelo Jornal Nacional, os partidos que apoiam Cunha, como PTB, PSC, SDD e DEM, não alteraram suas posições em apoio ao peemedebista. O presidente do Solidariedade, deputado Paulinho da Força (SP), afirmou que o partido continua com Cunha em sua corrida pela presidência da Câmara.

19 COMENTÁRIOS

  1. Tava demorando pro Eduardo cunha aquele mesmo que fala: ” o povo merece respeito ” na rádio melodia do RJ ser mencionado em alguma irregularidade…

    aliás, quem é do RJ sabe bem a proximidade de eduardo cunha e francisco silva, dono da rádio melodia, rádio denominada evangélica:

    “Eduardo Cunha filiou-se ao PPB em 1994. Nessa mesma época, se aproximou do empresário Francisco Silva, então o deputado federal mais votado do Rio de Janeiro e dono da evangélica Rádio Melodia FM.Quando presidia a Telerj, Cunha havia conseguido uma linha telefônica para Silva, em uma época na qual aquilo era um bem escasso, e mais tarde o ajudou a renegociar uma dívida de 16 milhões de reais com o INSS, que saiu por 20% do valor original. Em gratidão, Silva apadrinhou Cunha, que passou a frequentar cultos em diversas igrejas evangélicas e passou a prestar serviços à rádio a partir de 1995. A amizade se solidificou quando os dois se tornaram sócios na empresa Montourisme Passagens e Turismo, embora Cunha tenha vendido sua parte ao empresário meses depois.”

    FONTE: wikipedia

    “Embora concentre metade dos recursos destinados pelo PMDB a seu comitê fluminense , Eduardo Cunha demonstra que não vive só de ganância e até sabe ser generoso com os mais chegados.

    Ele repassou 200 000 reais de uma doação da Vale à sua campanha para o deputado estadual Fábio Silva, candidato à reeleição pelo PMDB do Rio. Silva é filho do ex-deputado Francisco Silva, dono da Rádio Melodia, onde Cunha tem um espaço diário para falar o que quiser e repetir seu bordão “o povo mereeeeeece respeito”.”

    FONTE: radar online – veja

    É o velho “toma lá dá cá” da politica versão evangélica.

    Eduardo cunha, o que vc diz vale para vc mesmo: ” o povo merece respeitooooooo….”

    • Tava demorando pro Eduardo cunha aquele mesmo que fala: ” o povo merece respeito ” na rádio melodia do RJ ser mencionado em alguma irregularidade…

      aliás, quem é do RJ sabe bem a proximidade de eduardo cunha e francisco silva, dono da rádio melodia, rádio denominada evangélica

    • Clamando,todos negam e se dizem santos dos antos.Defende o que não presta só
      porque é evangélico.A política etá levando todas as igrejas envolvidas para o inferno.
      Sempre falaram mal da católica e seguiram pelo mesmo caminho.A católica deve ter
      se arrependido,saiu e os evangélicos se afundam cada vez mais na esperança deum
      dia dominar o Brasil e por as leis deles,do jeito deles.Estão seguindo o mesmo
      caminho do falso profeta balaão.

      • JANIO
        A DIFERENÇA ENTRE HETEROS E GAYS É ESTA, NÓS QUE SERVIMOS A DEUS ESPERAMOS QUE TUDO VENHA A LUZ PARA SER CONDENADO POR ELA, JÁ VOCES GAYS QUE SERVEM A SATÃSTARDUST ADVOGADO DO DIQABO QUEREM CONDENAR SEM DEFESA, VOCES FIZERAM ISTO TAMBÉM COM JESUS

          • Janio

            Correção:
            Quem matou Jesus, foram os maçons travestidos de fariseus (protegidos pelo manto do farisaísmo). Os fariseus eram defensores da lei. Os maçons torcedores da lei para ganhar dinheiro e escravizar o povo. Jesus não censurou os fariseus, pois havia entre eles muitos amigos que eram descentes e cumpridores fieis da lei. Foram os maçons que assassinaram o Cristo e continuam a fazê-lo, pois uma vez infiltrados tomaram posse dos púlpitos e estão a ensinar heresias e mentiras ao povo. A mais nefasta de todas é a de que Cristo aboliu a lei. A segunda é a de que Deus é capitalista, quando a palavra do Eterno condena veementemente a “USURA”, O MERCADO DE AÇÕES E BOLSA DE VALORES, O LATIFÚNDIO, O SALÁRIO MISERÁVEL, porque em sua palavra o Eterno é social, socialista e socializante. Deus condena satanaz, e o liberalismo em todas as suas nuances partidárias direitistas.

  2. No que se refere à política partidária, a CORRUPÇÃO no Brasil está tão arraigada nos costumes dos eleitos representantes da sociedade que só falta uma emenda constitucional tornando-a obrigatória e/ou inclusa nas cláusulas pétreas da nossa emendada/remendada e desrespeitada Constituição Federal/1988. No nosso querido Brasil a corrupção continua com domínio total de norte/sul e de leste/oeste. É uma epidemia localizada nos 3 Poderes da República sem nenhum diagnóstico de cura pela via legal. Em termos público/privado, acredito que no Rio de Janeiro só o Cristo Redentor é o único que não será alcançado pelas investigações da Operação Lava Jato. Espero, ainda, que a Operação Lava Jato não seja transformada em uma enorme pizza capaz de eliminar, por estrangulamento, o meu sonho de um BRASIL sob a égide de um autêntico Estado Democrático de Direito.

    Ambrósio da Cruz Viana
    Goiânia – GO.

  3. “mais ausente, inexpressiva e processada” do Congresso Nacional. Leia na íntegra

    Profile photo of Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 6 de junho de 2012
    Tags: Bancada Evangélica, Frente Parlamentar Evangélica, Igreja Católica, Igreja Protestante, Igrejas Evangélicas, joel bento carvalho, Política, Protestantismo, Transparência Brasil
    218 Comentários
    enviar
    imprimir
    email
    share no fb
    orkutar
    tweet

    Notícias Gospel em seu email

    Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

    Gospel+ no Twitter!
    ou no facebook

    Jornalista afirma que bancada evangélica é a “mais ausente, inexpressiva e processada” do Congresso Nacional. Leia na íntegra

    Comentando dados divulgados pelo portal Transparência Brasil sobre a bancada evangélica no Congresso Nacional, o jornalista Joel Bento Carvalho criticou a conduta dos parlamentares religiosos: “Bancada evangélica: a mais ausente, inexpressiva e processada”

    Segundo Carvalho, “fica difícil defender a chamada bancada dita Religiosa ou Evangélica”, com a divulgação dos dados, segundo os quais, os parlamentares da Frente Parlamentar Evangélica constam dos mais faltosos e processados do Congresso Nacional.

    O jornalista afirma que muitos dos parlamentares parecem usar o cargo público apenas para promoção pessoal: “Pelo que se vê a locupletação é ampla, geral e irrestrita. Parecem ter percebido outro veio fácil de enriquecer além da religião. Aliás, não tem nada de evangélica . Evangelizar é o ato de levar o evangelho às ovelhas”.

    Referindo-se às igrejas protestantes tradicionais como exemplo, o jornalista questiona o motivo de igrejas apoiarem candidatos: “Por que essas que são igrejas seculares não entram na política? Por que só alguns Padres, alguns militantes da Opus Dei e os pastores das igrejas não alinhadas entram para a política?”, questiona.

    Joel Bento Carvalho afirma ainda que não se deve vincular fé com política: “Qualquer um pode se candidatar a cargos eletivos, mas sem usar a religião. Um religioso verdadeiro mantém distância da política: ‘Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus’. Se não for isso, é falcatrua usando a Religião ou será Deus um pulha também?”.

    Confira abaixo a íntegra do artigo do jornalista Joel Bento de Carvalho, para o portal Luis Nassif:

    Bancada religiosa: a mais ausente, inexpressiva e processada ou será Deus um pulha também?

    Meu Pitaco: Fica difícil defender a chamada bancada dita Religiosa ou Evangélica.

    Pelo que se vê a locupletação é ampla, geral e irrestrita. Parecem ter percebido outro veio fácil de enriquecer além da religião. Aliás, não tem nada de evangélica . Evangelizar é o ato de levar o evangelho às ovelhas perdidas, coisas que só as as igrejas seguidoras de Luthero fazem.

    Por que essas que são igrejas seculares não entram na política? Por que só alguns Padres, alguns militantes da Opus Dei e os Pastores das igrejas não alinhadas entram para a política? Qualquer um pode se candidatar a cargos eletivos, mas sem usar a religião.

    Um religioso verdadeiro, mantém distância da Política: Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Se não for isso, é falcatrua usando a Religião ou será Deus um pulha também?

    JBC

  4. Nosso políticos não merecem o menor crédito, principalmente os do PT que estão dando fim do Brasil. Tenho como quase certo que essa denúncia contra o deputado Eduardo Cunha e o senador mineiro, não passa de uma armação suja do PT, para tirar Eduardo Cunha da disputa da Câmara e do senador mineiro para enfraquecer a oposição. Esse é o modo operante do PT, baixo e sujo como jamais comparado, e assim continuar no comando e livre de atrapalho nas suas maracutaias imundas. TEM GENTE QUE ACREDITA!

  5. Alexandre Machado,não se esqueça que todos estes partidos cristãos dos evangélicos são ede o
    defendem a extrema direita.Condenam o PT pelo simples fato o PT ainda ter alguns projetos sociais.Os partidos de extrema esquerda como PSOL,PSTU etc,,eles satanizam.A doutrina deles:
    Nada pelo social,tudo pelo capitalismo selvagem,embora seus seguidores são os mais pobres da
    sociedade e nem conhecem as ideologias que eles defendem,que de JESUS não tem nada,só o uso do nome pela torpe ganância via proselitismo,sim,um engodo.

  6. ALGUMAS IGREJAS EVANGÉLICAS ESTÃO ENVOLVIDAS NO CRIME ORGANIZADO. ALGUNS PASTORES PAGAM PARA QUE BANDIDOS FECHEM AS PORTAS DAS IGREJAS E DEPOIS DIZEM PARA OS MEMBROS QUE PRECISAM VOTAR EM UMA PESSOA PARA QUE ELE, NO CONGRESSO, GARANTA O DIREITO DAS IGREJA. DE PRONTIDÃO ESSES PASTORES INDICAM ALGUÉM PREVIAMENTE NOMEADO. É ASSIM QUE A MÁFIA AGE.

  7. Pessoal. Eu sou Católico. Mas ninguém reparou que o motivo da denúncia que eu acho até falsa, é o medo dos Laicistas que estão mandando e desmandando neste país.
    Isto é um golpe para evitar que algum líder indicado como ele seja alguém com caráter e coerência.
    Eles jogam muito sujo e querem transformar este país num covil de comunistas, ratos, e gente de mal caráter, eles querem que nós Cristãos sejamos pisados, eles querem transformar o Brasil em uma Sodoma e Gomorra. Preparem irmãos Evangélicos, dias ruins estão para nós que cremos em Cristo.

    • Amigo, vc ainda pensa isso sobre o Cunha? Estado tem que ser laico, o que não pode são as religiões regendo um país. Olha o que acontece nos países muçulmanos. Religião e política não combinam, Jesus explicou isso bem

  8. Gostaria que fundamentasse isto que você está falando…
    Deus não gosta do liberalismo??? Você sabe o que é socialismo e o que é liberalismo?
    Ou escutou de alguém e formou sua opinião antes de estudar. Fico no aguardo da resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA