Pastor Rick Warren da Southern Califórnia foi internado esta semana após seus olhos terem sido queimados com a seiva de uma planta daninha.
O porta-voz de Rick Warren, A. Larry Ross, disse que os médicos esperam que ele se recupere plenamente.
O incidente ocorreu segunda-feira enquanto Warren, que lidera a Igreja Saddleback, em Lake Forest, Califórnia, estava cuidando do jardim em seu quintal. Jardinagem, Ross, disse, é uma maneira influente pastor relaxar.
“É uma paixão dele,” disse Ross ao The Christian Post, quinta-feira, observando que o pastor da mega-igreja muitas vezes diz: “Se você trabalha com sua mente, você precisa para relaxar com as mãos.”
Enquanto podava arbustos, incluindo ervas daninha, Warren enxugou o suor da testa e logo experimentou a dor excruciante em seus olhos.
“A seiva da erva daninha, evidentemente, é venenosa,” disse Ross.
Sua esposa, Kay, ligou para o 911 e Warren foi levado para a sala de emergência para o tratamento. Ele permaneceu no hospital durante a noite e foi liberado terça-feira.
Warren está se recuperando em casa e continua o tratamento com os contatos de proteção e pomada de cicatrização, disse Ross.
O pastor escreveu em seu Twitter, quinta-feira, “Meus olhos estavam severamente queimados por um veneno tóxico. Segunda-feira hospitalizado. Agora casa. Orem para a minha visão ser restaurada.”
Apesar levar algum tempo para Warren se recuperar, Ross observou que sua visão estava muito boa, na quinta-feira, que ele foi capaz de tuitar.
Fonte: Christian Post / Gospel+