Brasil

Rita Lee afirma que “é arrogância do homem se achar filho de Deus”

Comments (22)
  1. É um mistério para ela porque não O conhece.

  2. Gina Carvalho disse:

    Coitadinha!!! ela nao sabe o que diz. Nao conhece Jesus de verdade. O que ela conhece e aquele pregado e morto numa cruz. Se pudesse imaginar o quanto Jesus a ama e a quer como filha amada… mas podera vir a ser um dia, se assim ela quiser e abrir o seu coraçao a Ele.

    1. Carlos Braz disse:

      E se eu disser que jesus nunca existiu, busque conhecimento e não seras mais enganada, esse jesus é criação de Roma

    2. Carlos Braz …correto Roma criou um jesus e um cristianismo, "Yeshua Hamashia" é de outra linhagem, minha fé em origem em Yerushalaim, procure saber sobre isto…

    3. Edison Martins , Não! Este Jesus que "Roma" quis manipular e não conseguiu por que nenhum mecanismo humano pode manipular Deus, Ele existiu , existe .
      Deus te abençoe e te dê discernimento espiritual para conhecer Yeshua vivo e ressurreto.

    4. André Ibaque disse:

      William Bernardino Diga-me por que Yeshua é mais verdadeiro que o monstro do Lago Ness?

    5. Paulo Macedo disse:

      Carlos Braz vc tem ido muito aos shows dela…….são fala asneiras

  3. edney disse:

    o deus desse século , cegou o intendimento de muitas gente. esse[ Deus] é tão bom q deixou o homem com livre arbitrio p pensar e agir como bem entender eté ir p inférno se qzer

  4. a adoção é para aqueles que creram que Jesus ressuscitou dos mortos, e não para aqueles que acham que são o proprio deus , ou que acredita que todos os caminho levam a Deus

  5. Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele
    1 João 3:1

  6. Hugo Aquino disse:

    Deus não é o universo…O universo é criação de Deus…Deus é o Criador de tudo, inclusive, do universo…O universo teve um início e terá um fim (cientificamente falando)…Deus sempre existiu e sempre irá existir…Isto demonstra que esta cantora não conhece nada sobre Deus…É isso…

    1. Ela foi tão longe, como o filho pródigo, que não conseguiu ver-se como um filho que seria aceito pelo pai…! Oremos por ela!

    2. Jairo Luis Jairo disse:

      Se deus sempre existiu, ele nunca criou nada. O universo também sempre existiu.

    3. Jairo Luis Jairo disse:

      Quantos crentes no mundo conhecem o deus de que TANTO falam? NENHUM.

    4. Avelino De Almeida Bego disse:

      O que você está usando é a falácia argumentum ad ignorantiam (apelo à ignorância), mais precisamente, um subconjunto dessa falácia, que é o famoso "deus das lacunas".

      Onde há uma lacuna do conhecimento, encaixa-se a ideia de uma divindade.

      O Argumento Cosmológico usa essa falácia:

      "O Universo existe, logo, ele teve um início. Tendo um início, ele teve uma causa, e essa causa só pode ser Deus".

      A falha do argumento é que, não sabemos as causas do Universo, e não temos como afirmar nada, apenas supor.

      Como não sabemos (lacuna do conhecimento) as causas da origem do Universo, então encaixa-se a ideia de uma divindade aí.

      Abraços.

    5. Josi Ane disse:

      Jairo Luis …ele sempre existiu e surgiu do NADA?….não acha isso incrível???

    6. Josi Ane disse:

      Jairo Luis eu O conheço…e te apresento a hora que vc quiser…(vc não o conhece, mas Ele já te conhecia antes mesmo de vc nascer…)

    7. Jairo Luis ,esse deus realmente não conheço,agora DEUS eu o conheço leia as escrituras que vc o conheceraá também.

    8. Jairo Luis …exatamente,quando D-us criou o Cosmos com tudo que há Ele já existia portanto "nada" é mais importante que qualquer coisa da Sua criação…

    9. Dawis Campos disse:

      Jairo Luis João 20:29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
      Nós não precisamos vê-lo para conhecermos; nós só precisamos crer e sentir.
      Estou falando de Deus, e não de deus com "d" minúsculo!
      Não deixe pra descobrir depois que você morrer, pois será tarde demais.

      Isaías 55:6 Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

    10. Jairo Luis , Esse deus com "d"minúsculo não cria nada mesmo.

    11. Jairo Luis ,você e coerdeiro de JESUS,você, foi adotado pôr DEUS,você tem uma aliança de sangue feita naquela cruz no calvário,você e criaçaõ de DEUS e sua semelhança,DEUS deu seu filho ,pôr você,pelos seus pecados,pelas suas enfêrmidades,basta crêr nisso taõ simples e pura verdade,porque complicar sua existência no mundo,busque conhecer seu criador,verás que falo a verdade,me conte quando estivêr cara a cara com JESUS,você jamais vai esquecer,dará o seu testemunho em nome de jesus.AMÉM.

    12. Dawis Campos ,A paz do senhor jesus,vamos orar para que Jairo Luiz,conheça esse nosso DEUS,porque ele e BOM em todo tempo.

    13. Dawis Campos disse:

      Neuzafranca Franca Amém!

    14. André Ibaque disse:

      Que Deus você refere-se que ela não conhece?

    15. Lucia Regina DE Souza disse:

      Jairo Luis – Nao confunda universo com eternidade. Deus nao habita o universo por ele criado, ele habita a eternidade. E eternidade é atemporal, portanto Deus nao existe no tempo, ele é eterno. O universo passou a existir por que o eterno assim o quiz. Nao se dissolva na sua vaidade, seus pensamentos sao pura vaidade. Deus É! Ele nunca passou a existir, porque ele É! Voce é eterno tambem, porque voce passou a ser, veio a existir do Eterno, o folego dele esta em voce, e o folego é o seu espirito. Nao confunda alhos com bugalhos.

    16. Eder Fernalm disse:

      Jairo Luis, admiro você! Tem mais capacidade de encherga-lo do que qualquer outro cristão, nem mesmo eu que sou protestante a tanto tempo o percebi mais do você…

    17. Paulo Macedo disse:

      Jairo Luis vc vai muito aos show dela……e tem aprendido muito…….só fala asneiras……..

    18. Lucia Regina DE Souza disse:

      Jairo Luis – Ninguem jamais viu a Deus, mas ele nao é mudo e nem surdo. Ele fala e escuta, por isto podemos dizer que o conhecemos e sabemos que ele existe, porque ele interage conosco.

    19. Gisvânia Dias disse:

      Joabe Rios e qual a probalidade dela ter sido criada por deus?

    20. Gisvânia Dias disse:

      "probabilidade"

    21. Gisvânia Dias disse:

      Joabe Rios Argumento sem nexo não me convence, meu caro. Dizer que que algo existe simplesmente porque um livro diz, é tão infantil quanto uma criança dizer que papai noel existe. E quem disse que o nada surgiu do nada?

    22. Benny Dio disse:

      Jairo Luis, que coincidencia: Seu avatar sugere um sorriso de deboche. O sentido da palavra AVATAR, se aplica em especial a falsos cristos, aqueles famosos "profetas" que surgem mundo afora e querem se igualar ou equiparar a Jesus Cristo. COITADOS! Ah, quanto a sua sapiencia, pergunto: Voce existe? Tem uma origem? ou surgiu do nada? Percebe as coincidencias das coisas!

    23. Gisvânia Dias disse:

      "Deus é um Ser atemporal, ou seja, o que tramita pelos tempos sem necessariamente pertencer ao presente, passado e futuro!" Biblico, é claro não com essas palavras mas basicamente é o que tá escrito lá. Em nenhum momento eu disse que o nada surgiu do nada e pra te ser franco eu não me importo com a natureza do ser. Não posso te explicar meu caro, como uma molécula surgiu, até porque isso não me compete, mas, diferentemente de vc eu não busco explicações divinas para minhas dúvidas e principalmente, eu não tenho medo dizer simplesmente que não sei.

  7. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome!
    (Jo 1.12)
    Pronto Rita! A prova tá aqui!!
    Arrogância é não aceitar isso!!

    1. esse doida é a unica filha do diabo !

    2. Jairo Luis Jairo disse:

      Alberson Aquino , como o diabo é filho de Deus, então ela é neta de deus. certo?

    3. DIOGO DE OLIVEIRA FARIAS

      Então, chineses, hindus, indios, japoneses, indios, ateus… todos são filhos de "chocadeira"
      Culturalmente estes povos tem religiões e história próprias….segundo a torá dos judeus, o AT dos cristãos o mundo tem 5773 anos, nesta época hindus, sumerios, chineses, egipicios, já tinham civilização, cidades, religioes proprias, escrita…. judeus na mesma época eram um povo atrasado, não tinha cidades, viviam em tendas, não tinham escrita.. o AT, foi uma tradição oral por milénios.
      o mundo tem 7 bilhões de pessoas, destas apenas 2 BI são cristãos(maioria catolicos e ortodoxos), grande maioria destes, inclusive Rita e eu, não praticamos o "escrito".
      paz

    4. Josi Ane disse:

      Jairo Luis aonde vc leu que o diabo é filho de Deus? kkkk fiquei muito interessada…kkkkkkkk

    5. Josi Ane disse:

      Paulo Agnóstico mas o que realmente isso prova????????????

    6. Josi Ane que isto é uma mitologia hebraica.. assim como tem mitologia hindu, chinesa, maia, grega, etc
      nunca entendi por que deus, que é o todo poderoso, criador do céu e da terra. poderia num "estalar de dedos" nos livrar do pecado original, ou nos destruir de vez… fica nesta atitude humana e sadomasoquista de nos punir e matar aos poucos, tipo diluvio, babel, sodoma e gomorra, etc….não acredito, assim como ela, nesta crença…mas é só um ponto de vista… assim como vc tem o seu.

      paz

    7. Rita lee, quando falou do "homem", ela quiz dizer do cristão, que se acham unicos e escolhidos, assim como outros povos, hindus, budistas, taoistas, etc… tb se acham….
      POR QUE DEVO ACHAR QUE ISRAEL, que era um povo atrasado, em relação a hindus, egipicios e chineses, era o escolhido????? quando estes tinham escrita e civilização, judeus ainda eram caçadores e pastores e ainda viviam em tendas???

    8. Josi Ane disse:

      Paulo Agnóstico entendi. vc é um professor de história, agora te entendo. agora, estudei muito pouco de filosofia, mas sei mitos e historias, e sei que todas naõ possuiam bases históricas, nem nexo. ~circulavam através da tradição oral e são compostos de coisas absurdas…e hoje sabemos que com certeza naõ eram reais (monstros marinhos, medusa,e outras coisas criadas pela imaginação humana, vc mais que eu conhece as histórias) mas a bíblia, a palavra de Deus, é totalmente racional, e possui elementos históricos que coincidem com eventos já descritos em outros documetos – vc sabe disso também – alguns trechos até comprovam teorias que só foram afirmadas séculos depois. Ela é totalmente comprovável, as profecias estão se cumprindo: uma por uma. ESSA É A DIFERENÇA.é só vc ler um pouquinho. vc vai ver. uma abraço , paz do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo

    9. Josi Ane olha o que vc falou, confirma o que Rita diz:
      "mas a bíblia, a palavra de Deus, é totalmente racional, e possui elementos históricos que coincidem com eventos já descritos em outros documetos – vc sabe disso também – alguns trechos até comprovam teorias que só foram afirmadas séculos depois. Ela é totalmente comprovável, as profecias estão se cumprindo: u"
      vamos começar pelo fim….

      Marcos 16 vs 9/20 não foi escrito por marcos, nem falado por jesus, algum copista catolico séculos depois colocou isto… os primeiros manuscritos do século I, papiros encontrados, não tem estas passagens.

      NOÉ.. ele pegou um casal de cada espécie… o cangurú foi parar na australia, e pinguim no polo sul, o bicho preguiça no brasil……animais que nunca existiram no oriente médio, kd fosseis ???

      BABEL..deus enrolou a lingua, e mudou as raças tb, rsrsr…. negros, hindus, chineses, são totalmente diferentes de judeus semitas….fora que estes povos nunca ouviram falar de adão e eva, moises, noé, etc..

      texto colado:

      olha isto, o que a biblia fala, e o que arqueologos e historiadores acharam…

      A libertação do Egito
      O que diz a Bíblia – No Êxodo, Deus escolhe Moisés como libertador do povo hebreu, envia as Dez Pragas e divide as águas do Mar Vermelho. No Monte Sinai, já a caminho da Terra Prometida, Moisés recebe as tábuas dos Dez Mandamentos.
      O que diz a Arqueologia – Não há qualquer registro da existência de Moisés ou dos fatos descritos no Êxodo. Aliás, boa parte dos reinos e locais citados na sua jornada também não existiam no século XIII a.C. e só surgiriam 500 anos depois. A escolha do lugar que passou a ser conhecido como Monte Sinai ocorreu entre os séculos IV e VI d.C. por monges bizantinos.

      O Dilúvio universal
      O que diz a Bíblia – Segundo o Gênesis, um grande dilúvio destruiu a Terra. Noé e sua família, avisados, construíram uma arca para salvar um casal de cada espécie animal.
      O que diz a Arqueologia – Ruínas achadas no Mar Negro, próximo da Turquia, mostram que houve uma enchente catastrófica por volta de 5600 a.C. O nível do Mar Mediterrâneo subiu e irrompeu pelo Estreito de Bósforo, inundando a planície onde hoje está localizado o Mar Negro. Na época, a região era uma planície de terras férteis, com um lago. Sobreviventes dessa catástrofe migraram para a Mesopotâmia. Assim teria surgido a história do dilúvio no texto sumério de Gilgamesh. Os hebreus conheceram a história quando estiveram cativos na Babilônia.

      A conquista de Canaã
      O que diz a Bíblia – Depois da libertação do Egito, Moisés conduziu os hebreus até a entrada da Terra Prometida. Ali, os israelitas enfrentam os nativos canaanitas com uma ajuda divina: ao toque de suas trombetas, as muralhas de Jericó desabam miraculosamente.
      O que diz a Arqueologia – Jericó nem tinha muralhas nesse período. Na verdade, a tomada de Canaã pelos hebreus acontece de forma gradual, quando as tribos hebraicas trocam o pastoreio pela agricultura dos vales férteis. A história da conquista foi escrita durante o século VII d.C., mais de 500 anos depois da chegada dos hebreus aos vales cananeus.

      A saga do rei David
      O que diz a Bíblia – Após derrotar Golias, David firma-se como rei dos hebreus, submetendo primeiro a tribo de Judá e, posteriormente, todas as 11 tribos israelitas.
      O que diz a Arqueologia – Em 1993 foi encontrada uma pedra de basalto datada do século IX a.C. com escritos que mencionam a existência de um rei hebreu chamado David. Mas não há qualquer evidência das conquistas de David narradas na Bíblia. David pode ter sido o líder de um grupo de rebeldes vindos de camadas pobres dos cananeus que, nessa época, atacava as cidades do sul da Palestina.

      A guerra assíria
      O que diz a Bíblia – Por volta de 700 a.C., o rei Ezequias, de Judá, revolta-se contra os assírios. Judá é atacada e a cidade de Lachish é completamente destruída.
      O que diz a Arqueologia – Os fatos são narrados com precisão histórica. Achados arqueológicos permitiram reconstruir o cenário da batalha descrita na Bíblia. Além disso, a destruição de Lachish pelos assírios foi expressa num relevo em Nínive, a capital assíria, e as imagens batem com a narrativa bíblica.

      Império de Salomão
      O que diz a Bíblia – Salomão sucedeu a seu pai, David, fez alianças com reinos vizinhos e construiu o Templo de Jerusalém. Em seu reinado, os israelitas alcançaram opulência e poder. Salomão construiu palácios e fortalezas em Jerusalém, Megiddo, Hazon e Gezer.
      O que diz a Arqueologia – Não há sinal de arquitetura monumental em Jerusalém ou em qualquer das outras cidades citadas. Tudo leva a crer que Salomão, como David, eram apenas pequenos líderes tribais de Judá, um Estado pobre e politicamente inexpressivo.

      A vida ao redor do templo
      A Jerusalém que Jesus conheceu estava em seu auge de poder e beleza. Conquistada pelos romanos, em 63 a.C, a cidade passou por uma completa reformulação, que incluiu a construção de arenas, hipódromo, palácios e, principalmente, o impressionante templo erguido por Herodes Antibas, que Jesus visitou quando criança e poucos dias antes da sua morte. Dessa obra gigantesca restam, hoje, apenas um muro, que os judeus modernos chamam de Muro das Lamentações. Jesus foi muito provavelmente crucificado no Monte Calvário, como narra a Bíblia. Mas o percurso conhecido hoje como Via Crúcis não tem nada de histórico: foi inventado no século XIII pelos cavaleiros cruzados.

      Pescador de homens
      O que diz a Bíblia – Depois de ser batizado por João Batista e sofrer as tentações no deserto, Jesus foi para a Galiléia, onde recrutou seus primeiros discípulos entre os pescadores do lago Tiberíades. Escolheu viver com seus seguidores em Cafarnaum, uma pequena vila de pescadores.
      O que diz a Arqueologia – Cafarnaum existiu e era um povoado com cerca de 1 500 moradores na época em que Jesus viveu. Escavações encontraram os restos de uma casa que pode ter sido de um dos discípulos, provavelmente de Simão Pedro, o primeiro a ser recrutado por Jesus.
      PAZ

    10. Resumindo estes outros povos, assim como vc… acha que toda lendas deles tem fundo de história, eu como rita, e a maioria que se dizem cristãos hoje em dia, pensamos assim.

    11. Josi Ane

      Fora que a biblia foi uma tradição oral, por 3000 anos…passava de boca em boca. lembra aquela brincadeira infantil "telefone sem fio"??? vc acha confiavel?? o que o texto acima mostra que não. os hebreus eram atrasados , demoraram a ter escrita… alguns textos do AT, foram escritos por volta do ano 1000ac… mas a maior parte só foi escrita por volta de 500/600ac
      P

    12. Alberson Aquino ..calma..conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará…da ignorância…

    13. Paulo Agnóstico, voce ratificou: "(….)segundo a torá dos judeus, o AT dos cristãos o mundo tem 5773 anos(…),. Pergunto. Moste-me a referência desta afirmação? cite o texto? Pelo jeito,meu nobre,voce nunca dirá a referência pois ela não existe.Penso que vossa senhoria está repetindo um discurso de outrem. Sabe o porquê? Escuto isso desde tenra idade e quando peço para informar a referência, tenho minha curiosidade estancada em virtude da pobreza da fonte. Infelizmente,voce caiu no erro de muitos agnósticos,que é o de asseverar algo bíblico,sem ter o cuidado de estudar o assunto antes. Tenho muitos amigos ateus,e eles nunca discutem comigo em virtude de os mesmos não conhecerem nada de teologia. Da mesma forma que é necessário para um CRENTE,ao entrar num debate sobre EVOLUÇÂO, conhecer o mínimo deste tema, também para os evolucionistas é preciso saber pelo menos, o mínimo de teologia.E voce demonstrou desconhecer o assunto. Talvez se voce se referisse à criação do homem, eu ficaria calado,entretanto voce se referiu textualmente, ao "mundo".Meu caro, segundo a Torá, "o mundo" é mais antigo que o homem.

    14. Paulo Agnóstico No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
      Ele estava no princípio com Deus.
      Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
      Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
      E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
      João 1:1-5 esta parte da biblia reflete bem o que eu…… penso de Deus mais não min dar o direito de impor Deus a alguem!………E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.
      Zacarias 4:6

    15. Paulo Agnóstico , é a escolha .
      a Deus e seus ensinamentos no escritos,
      ou ao próprio ego, e própria sabedoria e entendimento, mesmo que obscuro.
      e sem poder explicar a sí mesmo, como veio a existir, e pra onde irá, a não por herança de opinião.

      qualquer resposta as questões de origem e destino da existência, terá que ser de opinião de outros, que tambem tiveram que fazer uma escolha, baseada em sabedoria propria,se achando inteligente.
      escolha de um lado, escolha do outro lado .
      aí ,cada um puxa a brasa para o seu asssado. argumentos e mais argumento é a brasa.

    16. Nestor de Almeida tudo muito poético…mas não server para mim..sou muito pragmático. para mim é só mitologia hebraica, assim como tem a mitologia grega, tb não acredito em EDIPO, nem nos deuses do olimpo, nem em ICARO, com suas asas de cera…. tb não creio em moises abrindo os mares, etc.
      fique na sua fé e em paz

    17. Jose Gilmar de Souza tudo muito poético…mas não server para mim..sou muito pragmático. para mim é só mitologia hebraica, assim como tem a mitologia grega, tb não acredito em EDIPO, nem nos deuses do olimpo, nem em ICARO, com suas asas de cera…. tb não creio em moises abrindo os mares, etc.
      fique na sua fé e em paz

    18. Marco Antonio disse:

      Jairo Luis – Criatura de Deus panaca!…

    19. Paulo Agnóstico Quem é Deus para você?

    20. Juvêncio Marculino Uma força superior, pode se representado por buda, krishina, jesus, maomé…etc… mas não preciso destas representações, Deus é a natureza…. a Natureza criou o homem, o homem criou Deus….pelo seu medo do desconhecido e da morte, em resumo deus é uma bengala.
      paz

    21. Josi Ane disse:

      Paulo Agnóstico parabens!!! vc encontrou mais ligações da bíbliA COM A HISTÓRIA DO QUE EU PODIA IMAGINAR (VC REALMENTE LEU O QUE ESCREVEU?)…PAZ DE MEU SENOR JESUS…

    22. Paulo Agnóstico Quando precisa de ajuda espiritual procura ou clama a quem? Ou não procura ninguém e resolve sozinho?

    23. Juvêncio Marculino Resolvo só amigo… pede alguma coisa a deus e fica esperando…não vai acontecer nada

    24. Josi Ane sim.. que a biblia é uma invenção… moises não existiu, salomão e davi não foram tão poderosos e ricos…. as passagens em marcos que fala que jesus ressucitou não existia no texto original, que o diluvio e a criação do mundo os hebreus copiaram dos sumérios….JUNTARAM TUDO e CRIARAM UM LIVRO… BIBLIA….Outras lendas no mundo, tb tem fundo histórico.

    25. vc leu direito o que falei do diluvio e da torre de babel??? me explica

    26. Juvêncio Marculino no maximo peço ajuda a um amigo… de carne e osso

    27. Josi Ane disse:

      Paulo Agnóstico O relato bíblico da saída do povo de Israel do Egito pode ser comprovado cientificamente. Segundo um documentário da televisão britânica BBC, os resultados de pesquisas científicas e os achados e estudos de egiptólogos e arqueólogos desmentem a afirmação de que o povo de Israel jamais esteve no Egito. Contrariamente às teses de alguns teólogos, que afirmam que o livro de Êxodo só foi escrito entre o sétimo e o terceiro séculos antes de Cristo, os pesquisadores consideram prefeitamente possível que o próprio Moisés tenha relatado os fatos descritos em Êxodo – o trabalho escravo do povo hebreu no Egito, a divisão do Mar Vermelho e a peregrinação do povo pelo deserto do Sinai. Eles encontraram indícios de que hebreus radicados no Egito conheciam a escrita semita já no século 13 antes de Cristo. Moisés, que havia recebido uma educação muito abrangente na corte de Faraó, teria sido seu sábio de maior destaque. E isso teria dado a ele as condições para escrever o relato bíblico sobre a saída do Egito, conforme afirmou também um documentário do canal cultural franco-alemão ARTE.
      Segundo o documentário, algumas inscrições encontradas em palácios reais egípcios e em uma mina, bem como a descrição detalhada da construção da cidade de Ramsés, edificada por volta de 1220 a.C. no delta do Nilo, comprovariam que os hebreus realmente viveram no Egito no século 13 antes de Cristo. A cidade de Ramsés só existiu por dois séculos e depois caiu no esquecimento, portanto, o relato só poderia vir de uma testemunha ocular. Também as dez pragas mencionadas na Bíblia, que forçaram Faraó a libertar o povo de Israel da escravidão, não poderiam ser, conforme os pesquisadores, uma invenção de algum escritor que viveu em Jerusalém cinco séculos depois…O cumprimento das profecias. As profecias da Bíblia cumprem-se a 100%, ao contrário das profecias dos homens, que na melhor das hipóteses se cumprem a 60% – 70%, como foi reconhecido em congresso recente de videntes nos E.U.A.. Por exemplo, foi profetizado que Cristo, séculos antes vir ao mundo, seria vendido por 30 moedas de prata e foi traído por essa quantia exata. «Então, se realizou o que vaticinara o profeta Jeremias: Tomaram as trinta moedas de prata, preço do que foi avaliado, que certos filhos de Israel avaliaram» (Mateus 27:9). Por exemplo, a crucificação foi um método de tortura introduzido pelos Romanos. Pois bem, antes deste povo – Romanos – existir, o Rei Davi profetizou, muitos séculos antes, acerca de Cristo, o seguinte: «Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou; traspassaram-me as mãos e os pés» (Salmos 22:16). Falou do crucificado antes de existir crucificação. Na altura, a pena capital era por apedrejamento. Isaías também profetizou acerca d’Ele quando disse, «Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro e, como a ovelha muda perante os Seus tosquiadores, Ele não abriu a boca» (Isaías 53.7). Quem podia prever que um prisioneiro, com a vida por um fio, diante dos seus juízes e algozes, não esboçaria a menor defesa?

    28. Paulo Agnóstico Não é meio frustrante pensar que tudo tenha que ser resolvido de forma solitária sem poder contar com alguém seja ele etéreo ou não? Sei que pode soar como poesia como foi dito por outros neste chat, mas crer em um Deus superior que pode ajudar a resolver, tem ajudado muitas pessoas a sair das drogas, por exemplo, do alcoolismo, casais que tem seus casamentos restaurados, seguindo o que está escrito, mandamentos e orientações bíblicas. Estou meio confuso. Será um efeito meramente psicológico ou, de fato, há a possibilidade de um mover, de um agir espiritual?

    29. Paulo Agnóstico Perdão só agora li a sua resposta, mas gostaria de ler sua opinião .

    30. Josi Ane eu já vi este deomumentário… feito para o público cristão…era tendencioso..
      não existem provas da existência de moises… só relatos biblicos…
      nem todas profecias biblicas se cumpriram..
      muitas coisas ocorreram por que o povo é sugestionado pela vinda do messias, tiveram vários…
      como uma pessoa que crê em horoscopo, começa ter atitudes que falam sobre seu signo.
      ME EXPLICA O "ENGODO" DE MARCOS 16 9/20…..A via crucis, tão falada, foi criada por cruzados durante a idade média, teve vários evangélhos que foram omitidos, ficou o que religiosos e reis da época permitiram… TUDO TEM DEDO DO HOMEM…agora fé não se discute, quem crê, crê cegamente, não constesta. se satisfaz quando vê uma produção bem feita como a da BBC, com argumentos fracos, e esquecem das grandes e maiores evidência..
      VC NÃO ACHA ESTRANHO UM POVO TÃO IMPORTANTE PARA DEUS E UM HOMEM MOISES.. não ter nenhum monumento, nada escrito…. para provar sua existência???? QUALQUER FARAOZINHO PAGÃO TEM.
      LEIA, TEM AS PROFECIAS QUE NÃO SE CUMPRIRAM….
      http://www.xr.pro.br/livros/humansxbible.html

    31. Juvêncio Marculino para quem precisa ótimo… ha quem prefira um psicologo ou médico ou um bom amigo… não serve para mim, um ser invisivel . para mim basta uma boa roda de amigos, para eu ficar de bem com a vida e tocar a vida em frente…. cada um na sua. respeito quem procura deus.

    32. Paulo Agnóstico Obrigado por sua atenção. É bom poder discutir assuntos como esse com alguém sensato e cheio de conhecimento. Deus o abençoe (Digo isso porque creio que Ele poderá ajudar sua vida mesmo que vc não creia)

    33. Paulo Agnóstico amigo, Jesus morreu por tordos, mais nem todos serão salvos. medite nesta palavra. é vc que tem que se achegar a ele, a parte dele já foi feita ! agora falta a sua………E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola.
      E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas,
      Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.
      Marcos 4:10-12

    34. André Ibaque disse:

      Alberson Aquino No seu argumento detecta-se:
      ♦ Preconceito: você tem um conceito prévio de Rita Lee por não crer em Deus
      ♦ Intolerância: Porque você cria um sentido negativo para quem não é adepto de sua religiãozinha.

    35. André Ibaque disse:

      Paulo Agnóstico
      "Rita lee, quando falou do "homem", ela quiz dizer do cristão, que se acham unicos e escolhidos, assim como outros povos, hindus, budistas, taoistas, etc… tb se acham…."
      Paulo, aqui você errou feio demais. Eu estudo o budismo e digo que os budistas não se acham escolhidos de nada. Simplesmente constatam fatos (apegos e prazeres trazem sofrimento) e acreditam que seguem o caminho da iluminação, que é para cada pessoa um caminho diferente, seja dentro do budismo, seja fora. O budista tem que seguir o caminho que achar adequado e livra-se do sofrimento por si. Como o budismo não tem deus ou outra coisa assim, eles não se acham escolhidos.

    36. Paulo Macedo disse:

      Paulo Agnóstico é por isso que vivem levando um banho de sabedoria de Deus, aqui neste site, e vc não desiste mesmo…….vc tem ido aos shows dela…….ela só fala asneiras…..ela não pode seu espelho de vida…..e vc vem com essa mesma ladainha de 5773 anos, judeus atrasados, tendas.

    37. Paulo Macedo disse:

      Josi Ane A Paz, já falei com o Paulo Agnóstico, ele sempre vem com essas historias de judeus atrasados, chineses etc…. é sempre a mesma conversa, quando mostro a ele que a ciência concorda com a Bíblia, ele se faz de morto e não quer mais conversar. PAZ

    38. Paulo Macedo disse:

      Paulo Agnóstico O problema é que vc não acredita, amigo. se vc pedir algo para Deus e usar a Fé vc consegue….nosso Deus é invisivel e esse é o seu segredo, não está em coisas feitas pelas mãos de homens, entenda isso amigo. A Paz

    39. Lucia Regina DE Souza disse:

      Jairo Luis – Filho de Deus, sempre foi o Unigenito, Jesus. Mas ele morreu e ressuscitou e se tornou o primogenito, todo o que nele cre é filho de Deus, pois ele se tornou primogenito entre muitos irmaos. O diabo tambem tem seus filhos, mas nao podemos afirmar quem é filho de um ou de outro, nao somos onisciente, portanto a Rita nao é neta dele, e se é filha so Deus o sabe. Paz.

    40. André Ibaque meu amigo.. eu quis resumir que todos povos se acham escolhidos, chineses, hindus, coreanos, indigenas, judeus, mulçumanos, incas, brasileiros, argentinos…agora vc ve.. os budistas são mais realistas… acho que vou virar budista…são pessoas sensatas e equilibradas… vem dai a sabedoria oriental, que nos ocidentais estamos longe…. mil anos luz atras deles.
      RESUMINDO: ME FALE UMA NOVIDADE

    41. Paulo Macedo Rita lee já fui fã dela… ainda admiro, pela sua idade e vitalidade e cabeça jovem… quanto biblia, judeus, o AT.. acho uma lastima… só tem barbaridades, péssimos exemplos, escravidão, pedofia, machismo, genocideos, adultérios, pior que qualquer novela da globo.

    42. Paulo, todos são criaturas,filhos são os nacidos do espírito pela fé. Ninguém viu a Deus,mas pela fé sabemos que ele existe, e que o universo e tudo mais foi criado por ele. Tem tanta coisa que a gente não vê mais sente, o ar, o magnetismo, a eletrecidade e outros como as quatro leis que rege o universo etc. Os mistérios do Espírito só si explica pelo espirito(fé) O senhor Jesus é no momento ascessível á vc e a todos , mas, isso vai acabar.

    43. Paulo Macedo disse:

      Paulo Agnóstico tambem tem, aleijados andando, cegos vendo, mulher estéril engravidando, pessoas se te o que comer comendo, surdos ouvindo, mortos ressucitando, enfim tanta coisa boa que só se vê pela FÉ. isso vc não escreve……… A Paz.

    44. Paulo Macedo muito fácil querer ver só a parte boa e esconder as "chagas", chamo isto de hipocrisia.

    45. Jairo Luis ___ Boa… tá tudo em família… tá em casa… ;]

    46. Perfeito Diogo.

      Eu fico com as palavras de Jesus, ao invés das de Rita Lee.

  8. Mayara Rocha disse:

    Quando ela estiver velha e precisando e não tiver a onde se apoiar vamos ver se ela vai falar isso !!!!

    1. velha ela já tá, acho que tem uns 64, já tem muita estrada, não acredito que mude mais…

    2. Mayara Rocha disse:

      Paulo Agnóstico Deus muda tudo meu querido basta ele querer Deus é Deus e acho que tem algumas pessoas que vem ao mundo pra nada e se ela não mudar vai ser uma delas ….

    3. Mayara Rocha concordo em parte… mas nunca entendi por que deus, que é o todo poderoso, criador do céu e da terra. poderia num "estalar de dedos" nos livrar do pecado original, ou nos destruir de vez… fica nesta atitude humana e sadomasoquista de nos punir e matar aos poucos, tipo diluvio, babel, sodoma e gomorra, etc….não acredito que ela, assim como eu, nesta crença…mas é só um ponto de vista… assim como vc tem o seu.

    4. o pecado original, foi e é mais forte que ele???

    5. Mayara Rocha disse:

      Paulo Agnóstico olha imagina comigo vc tem um filho que criou com todo amor e tem um vizinho que uns tempos atras queria tomar o teu lugar na sua propria empresa mas nao conseguiu ai ele jurou se vingar da sua familia e ai um dia por um erro seu filho acaba traindo vc pra ser capacho desse seu inimigo ,so que seu inimigo so quer destrui-lo e mata -lo e vc sempre avisando filho nao filho nao e seu filho simplismente vira as costas pra vc como se sentiria ????? essa e a historia de Deus e como Deus vai ajudar uma pessoas que simplismente nao acredita nele e nem no seu INFINITO PODER por isso que ele so se manifesta em seus filhos que o ama e sabem que ele e Deus com D maiusculo

    6. Mayara Rocha para mim ele é com letra minuscula, pois o pecado original e maior que ele… ele não criou tudo??? o amor, o pecado, o diabo??? fé eu não discuto… pois quem crê, crê cegamente, em jesus, buda, maome, krishina, santos, pedras, etc…
      paz

    7. Mayara Rocha disse:

      Paulo Agnóstico Deus não criou o pecado Deus criou o LUCIFER(anjo de luz ,mensageiro de Deus estrela da manha)mais infelizmente ele se conrrompeu e a inveja tomou conta dele e acabou traindo Deus fazendo uma rebelião no céu como castigo foi expulso por Deus e agora como ele mora no profundo abismo ele sabe que nao pode se arrepender e nem voltar pro céu ele tenta todos os dias tirar a minha e a sua salvação apesar de vc nao crer nisso pq sabe que se formos salvos ele perde e será envergonhado e apesar de alguns individuos não crerem em DEUS ele continua sendo DEUS ele não mandou jesus ao mundo pra que fosse feita a nossa vontade mais a dele mais as pessoas querem porque querem fazer suas proprias vontades e acabam dando de cara no chão e Deus não tem obrigação nenhuma de ajudar essas pessoas pq se ela não acreditam pra que ajuda-lás pra darem creditos a si mesmas e a sua auto suficiência

    8. Mayara Rocha" traindo Deus fazendo uma rebelião no céu como castigo foi expulso por Deus e agora como ele mora no profundo abismo ele sabe que nao pode se arrepender e nem voltar pro céu ele tenta todos os dias tirar a minha e a sua salvação apesar de vc nao crer nisso pq sabe que se formos"
      FRAQUINHO ESTE DEUS… não poderia simplismente acabar com ele???
      isto é uma mitoligia hebraica… só ajudou os judeus, ao ocidente só trouxe atrasos, por mais de 1000 anos, até que o homem começou a se libertar do julgo da religião…..
      o mundo tem 7 bilhões de habiantes, destes apenas 2 bi, são cristãos(maioria catolicos e ortodoxos), mesmo assim grande maioria de vcs não cumpre o escrito, são cristãos nominais.
      segundo o TORÁ, dos judeus, o AT DOS CRISTÃOS… O MUNDO esta no ano 5773 da criação, nesta época, hindus, egipicios, chineses, sumérios,etc… ja tinham cidades, cultura e religião próprias, os judeus ainda eram atrasados, viviam em tendas, não tinham nem escrita….O AT era uma tradição oral.

    9. Mayara Rocha disse:

      Paulo Agnóstico pq vc acha que o centro da terra e quente porque la ha o inferno e DEus não acabou com o lucifer pq anjos nao podem morrer porque são so espiritos e vc quer que DEUS seja pratico mas vc que tem que ser aceita DEUS o jeito que ele e e conheceras as suas obras e maravilhas amem irmão eu cerio que um dia vc ainda vai reconhecer com tuas bocas que so jesus cristo é o senhor

    10. Mayara Rocha vamos ficar por aqui… fé não se discute, rsrsr…. está que o centro da terra é quente por que é o inferno é forte, rsrsrs??? o centro de todos planetas do universo, são mais quentes que suas superficies,
      fique na paz

    11. Mayara Rocha ,é verdade,
      até mesmo alguns filósofos ateus, considerados grandes, firmes em suas opiniões anti-DEUS. sucumbiram de suas posições arrogantes ante a face da morte.

      " AS ÚLTIMAS PALAVRAS DE GRANDES HOMENS "

      na hora da morte, o Homem percebe, que sua vida anti-DEUS, não o diferenciou da vida de um simples verme.
      "mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de DEUS." JOÃO 1. 12.

    12. Paulo Agnóstico , com todo respeito as opiniões, sensatas ou não;

      não entender as coisas, é muito natural no homem, pois apesar do tamanho do cérebro,
      muitos dizem que o mais inteligente, não utiliza nem 10 % de sua capacidade.
      em síntese: o Homem não entende a própria cabeça, como entenderia a de DEUS ?
      toda essa confusão de opinião se resume a duas:
      as a favor dos ensinamentos de DEUS.
      e as que são contra.
      e ninguem tem opinião própria, são herdadas de outros.e cada um assume como sendo sua.
      da mesma forma que alguns entendem que os cristãos são escravos da esperteza filosóficas
      de outros,
      tambem os que não são cristãos, são escravos das filosofias contrárias aos ensinamentos de JESUS CRISTO.

      envolvimento com DEUS, parte de dois princípios:
      1-reconhecer a própria insignificância e reconhecer a existencia soberana de Deus.
      2-aí o próprio Deus revela ao que verdadeiramente crê, os seus propósitos para a salvação,
      para receber vida eterna.

      trocando a expressão "pecado" por "erro" o maior erro do homem, é a incredulidade,
      pois é o fator principal que impede o homem de receber a revelação pra ser salvo.
      salvação não é simplesmente pra quem precisa, é pra quem quer.
      disse JESUS:
      " …se alguem quizer…"

    13. Jose Gilmar de Souza vamos começar pelo final:
      1-"salvação não é simplesmente pra quem precisa, é pra quem quer.
      disse JESUS:
      " …se alguem quizer…"
      resp: Marcos 16 vs 9/20 não foi escrito por marcos, nem falado por jesus, algum copista catolico séculos depois colocou isto… os primeiros manuscritos do século I, papiros encontrados, não tem estas passagens.

      2-"até mesmo alguns filósofos ateus, considerados grandes, firmes em suas opiniões anti-DEUS. sucumbiram de suas posições arrogantes ante a face da morte."
      resp: muitos na morte, podem afirmar a alah, buda, krishina e outras personificações do "dínivo"… Rita lee, quando falou do "homem", ela quiz dizer do cristão, que se acham unicos e escolhidos, assim como outros povos, hindus, budistas, taoistas, etc… tb se acham….
      POR QUE DEVO ACHAR QUE ISRAEL, que era um povo atrasado, em relação a hindus, egipicios e chineses, era o escolhido????? quando estes tinham escrita e civilização, judeus ainda eram caçadores e pastores e ainda viviam em tendas???

      3-nunca entendi por que deus, que é o todo poderoso, criador do céu e da terra. poderia num "estalar de dedos" nos livrar do pecado original, ou nos destruir de vez… fica nesta atitude humana e sadomasoquista de nos punir e matar aos poucos, tipo diluvio, babel, sodoma e gomorra, etc….não acredito, assim como ela, nesta crença…mas é só um ponto de vista… assim como vc tem o seu.

      paz

    14. Paulo Agnóstico gostei da resposta dela, um dia vc ainda vai ter um encontro com Deus.e bem real !ai. vc mesmo vai sentir! kkkkk

  9. Daisy disse:

    Isso só mostra que realmente ela nunca conheceu a Jesus, então é normal essa repostas que ele deu, a gente só pode falar daquilo que a gente conhecimento. Se ela não conhece a Jesus logo e normal que ela se sinta dessa forma em relação a Deus!!!!!

  10. Lenira Borges disse:

    Realmente ela precisa de muita oração!!!

  11. rita disse:

    Eu tenho pena dessa senhora….um ser vazio que despensa comentários…ela acreditando ou não um dia vai ter que se apresentar diante de Deus …que deus tenha miséricordia.

  12. Di Mattiazo disse:

    arrogância dos homens é não ter interesse algum em querer conhecer a Deus, é querer viver a solta pensando que Deus é a força do universo ou a natureza exposta, é viver não apenas na ignorância espiritual e ser destruindo pelo diabo que existe e está a solta fazendo o que quer e usando seus artifícios a todos que pensam que tem Deus como ser natural no Universo, ou seja não ha responsabilidade , pois a natureza não fala não vê não ouve, nada pode cobrar não pode realizar além do seu limite, é achar que fazer asl pessoas a hábitos que o levarão a morte espiritual pois não se existe pecado pois ele é ignorado e tudo está ai a fora de maneira descontrolada porque devemos viver em uma libertinagem e não em liberdade, é se achar culto na coisas desse universo, o Não saber de Deus nada, não respeitar seu amor incondicional pelas almas é não ter interesse de busca-lo e ignorar quando alguém prega a palavra da fé isso faz sermos tolos ingratos e arrogantes…

    1. André Ibaque disse:

      Arrogância é pensar que viemos com algum propósito para este mundo e não aceitar que somos meramente de eventos totalmente aleatórios.

    2. Di Mattiazo disse:

      descordo totalmente nascemos sim com um propósito sim , para louvor e adoração de Deus ….

    3. André Ibaque disse:

      Isso é o que você acredita, o que não quer dizer que seja verdade.

    4. Di Mattiazo disse:

      Ler a bíblia sem reservar partir do novo testamento vai responder por si só Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu Filho Unigênito para todo Aquele Aquele que Nele crê não pereça mas tenha a vida Eterna acreditar depende de vc e não mais de ninguém a fé é algo extremamente pessoal, se eu acredito eu fico na minha fé e nada mais e isso me basta pois sei que Deus é Onipotente, Onipresente Onisciente e sei também que o diabo está ai para confundir e oprimir e fazer muitos aceitarem que viemos sem propósito e somos soltos a deriva qualquer..

    5. André Ibaque disse:

      Isso não quebrou meu argumento. Além disso, não há provas. Como algo sem provas pode ser verdadeiro?

    6. Di Mattiazo disse:

      que provas ? pra que vc quer provas do que sua própria existência?mas tá com duvida dobre o seu joelho peça perdão porque não há ninguém perfeito nessa terra e fale abra a boca fale com Deus, feche os olhos e diga tudo que ta na sua mente, na sua alma coloque tudo o que vc acha sobre tudo e todos e diga a Ele que você a suas duvidas respondidas e que você necessita que Ele te encaminhe no caminho da verdade e vida eterna mas antes pergunte a você mesmo se você quer saber toda a verdade, pois você estará quebrando barreiras, espirituais e sua vida nunca mais será a mesma pois toda cegueira espiritual cairá por terra

    7. Di Mattiazo disse:

      Jesus não tem que provar a ninguém que o plano de Deus é superior daquilo que os homens intentam ofuscar..

  13. Apesar de sua idade, a maior coroa do rock mantém sinais de permanece com os pés no chão e a mente sã, porque acreditar que somos filhos privilegiados de um deus que possue no mínimo de milhões definições subjetivas de acordo com cada crença, mundo cultural e definição religiosa é o máximo da arrogância humana ou patologia esquizofrênica religiosa.Isso também é resultado da busca de nossa consciência que sempre busca uma explicação racional e que possa colocar a espécie humana no centro do universo.Ser filhos escolhidos de deus por nossas qualidades especiais e obediência cega a uma determinda doutrina ( a cristã ) é reconfortantes e nos dá segurança em relação ao futuro.Se o cristianismo é verdadeiro ou não, isso não tem a menor importância, o importante é encontrar-mos nele uma mensagem útopica que nos traga beleza poética um suposto futuro idílico.Homens crentes não vivem de suas verdades inabaláveis, mas sim de sua fé, e como nós sabemos no mundo da fé toda mistificação religiosa é possível. Valeu, Rita, continue como uma livre pensador.

    1. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome!
      (Jo 1.12)

    2. na verdade ela não é livre pensadora,
      a opinião das pessoas, é herança da opinião dos outros, só sofre alguma modificações, ou é a soma de algumas, quem não a doutrina de DEUS, seguirá cegamente as doutrinas dos anti-DEUS.
      até mesmo os considerados ateus,adotam idéias de outros.
      pois a opinião da rita, é baseada em opinião de outras religiões, onde deus é tudo e tudo é deus. deus é a natureza, a natureza é deus e assim vai…
      para os cristãos e judeus. Deus é um ser pessoal e soberano , e projetador de toda esta harmonia que rege toda a criação .
      quem tá com DEUS , tá na sua mão, quem não tá, tá na unha do KRAMUNHA.
      e cabô a conversa.

    3. Josi Ane disse:

      primeiramente, crer em Deus e conhecêlo não é sinônimo de mente doentia..(já que pra vc o contrário é válido)…e também não teNtaMOS nos colocar no centro do universo, afinal, para nós, cristãoS o centro do universo é DEUS< na pessoa de Jesus Cristo, nosso salvador..-depois disso, duas afirmações suas já estão erradAS…OUTRA AFIRMAÇÃO ERRADA: nós cristãos, não nos achamos dignos de sermos filhos de Deus…somoS assim reconhecidos apenas pela graça (favor imerecido) NÃO TEMOS QUALIDADES ESPECIAIS, E NOSSA OBEDIÊNCIA É LIXO, NADA DIANTE DELE…(+ UMA ERRADA) A VERDADE PREGADA POR MEU SENHOR NÃO É UTÓPICA: ELA É VERDADEIRA, REAL, E SERÁ CUMPRIDA. ELE NÃO É APENAS UMA MENSAGEM, UM HOMEM QUE SE DESTACOU: ELE VIVE E BREVEMENTE VOLTARÁ! FIQUE ATENTO! antes de fazer afirmações a respeito dos cristãos, estude-os…vc vai se surpreender…outra coisa: se quiser referências biblicas pra tudo que eu te afirmei a respeito de nós cristãos, é só dizer…uma abraço, fique na paz do meu Senhor e nosso salvador Jesus Cristo.

    4. …a letra mata, mas o espírito vivifica…

  14. gente que não ler a biblia da cada mancada !estrela decadente foi até detida aki em Aracaju a maconha já queimou os Neurônio dela.
    ……..Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
    E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
    Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.
    Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses.
    Gálatas 4:5-8

  15. Ela respondeu como quem não conhece, e não tem experiencia com Deus. Na realidade quem é filho de Deus é humilde, assim como foi Jesus Cristo, os verdadeiros cristãos filhos de Deus seguem o caminho que Cristo deixou para que andessemos nêle.

  16. alguem disse:

    Arrogancia é se intitularem servos. Eu não me intitulo servo como muitos fazem em chats gospel pq quem tem o unico direito de falar isso se a pessoa é ou não servo é Deus

  17. sara disse:

    cada um pensa como quer temos que respeitar as opinioes por isso temos o livre arbitrio …….

  18. pobre deve ser a vida dessa mulher…com certeza Deus é um mistério pra ela.

  19. Jose Marlon disse:

    amados irmãos,a paz de cristo.uma mulher como Rita Lee,que,leva a vida em ganhar o mundo inteiro e perdendo a sua alma.diz o que quer,na hora que.simplismente para se manter na midia,porém devemos orar por ela,e que o sr. JESUS,interceda para que o espirito santo,mude o seu entendimento em relação ao supremo DEUS…

  20. Edilson Silva disse:

    A grande figura do rock continua com os pés nas nuvens!!Fala do que ñ conhece, como muitos que querem falar de Deus e de fé, sem nunca ter tido experiencia com o transcedente!!È como alguèm dizer que uma laranja è azeda sem te-la chupado!!Deus, como o amor ñ se conhece com o intelècto mas sim com o "coração"!!!

  21. ela e como os2 ladrao .na cruz um teve tempo de ser perdoado o outro nao

  22. temos que nos julgar filhos de quem, então? Do nada?

    1. Gisvânia Dias disse:

      Eu me julgo filha dos meus pais!

    2. André Ibaque disse:

      Não somos filhos de ninguém, se referir à origem primordial. Simplesmente estamos aqui após um longo processo evolutivo, sob pressão natural e processos aleatórios no DNA.

    3. SOMOS LIVRES TEMOS O DIREITO DE ACREDITAR NAQUILO QUE QUEREMOS, SE VOCE QUER CRER DESSA FORMA, TUDO BEM.

    4. André Ibaque disse:

      Você que questionou "temos que nos julgar filhos de quem, então? Do nada?" e depois escreve com CAPS LOCK. Ah, se enxerga, mulher. (sem ofensas).

    5. OLHA ANDRÉ, COM JÁ DISSE ANTES VOCÊ É LIVRE E EU TAMBÉM. EU ESCREVO DA MANEIRA QUE QUERO E COMO QUERO, PORTANTO…

    6. André Ibaque disse:

      Para mim é falta de respeito e pensava que os cristãos tinham respeito pelos outros…

  23. Não entendo como um cérebro que se acha tão fértil, não tem raciocínio lógico. Como pode crer em tantas coisas superficiais e não quer entender e nem aceitar a verdade Bíblica.

    1. André Ibaque disse:

      A bíblia é um livro. Muitas provas já mostraram que ela não é a verdade, nem de longe. A Rita crê no que é lógico e racional. Não dá para entender a bíblia, depois de milhares de interpretações que há nela.

    2. SE VOCÊ, COMO ELA CRER APENAS NAQUILO QUE É LÓGICO E RACIONAL. ME EXPLIQUE A MORTE.

  24. Luiz Assis disse:

    Arrogância não…..A mais pura revelação da Graça de Jesus Cristo, revelando ao homem o Amor de Deus e a Consolação do Espírito Santo, 2 Co 13.13….Shalon

  25. Jairo Luis Jairo disse:

    Na realidade é uma vergonha para qualquer ser humano sensato se tachado de filho do Deus assassino sádico da Bíblia. Prefiro ser filho do Diabo que nunca matou ninguém na Bíblia, contra as quase três milhões de mortes de Deus.

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      Ela tá mal informada, não é arrogância, é burrice.

    2. Eder Fernalm disse:

      CALCULE A QUANTIDADE DE PESSOAS A QUAL O DIABO MATOU, MATA E TEM MATADO NESTE EXATO MOMENTO ENQUANTO VOCÊ LÊ ESTA MENSAGEM… DESCULPA MEU QUERIDO, MAS ISSO É FATO.

    3. Jairo Luis Jairo disse:

      Eder Fernalm , NA BÍBLIA O DIABO SÓ MATOU OS FILHOS DE JÓ E COM A AUTORIZAÇÃO DEUS, POIS AMBOS ESTAVAM SE DIVERTINDO COM A FÉ DO COITADO. Agora faça as contas dos assassinatos de deus >>> 2.287.087 mortes registradas na sua Bíblia.

    4. Jairo Luis Jairo disse:

      E se o diabo mata – SÓ PODE SER COM A AUTORIZAÇÃO DO SEU DEUS TODO-PODEROSO, o que o torna pior do que o Diabo.

    5. Magno Brasil disse:

      Isso não é para você e nem para Rita. Não se preocupe conosco, o que achamos sobre a construção do Mundo você mostrou que a rejeita. Então porque perde seu tempo aqui? deseja converter alguns destes pobres a racionalidade? Fico pensando o que leva um ateu, perder o tempo dele num site cristão? O que leva alguém que não acredita no cristianismo, se esforçar a provar o contrário logo aki? Para mim você um fraco e mais um arrogante que tenta ridicularizar os crentes daqui, os quais não tem prudência em seus comentários. Para saber de sua inclinação não preciso te conhecer é só refletir nas suas obras, no seu caso, seus comentários, e neles percebo que estão cheios inimizade, discórdia, dissenções, facções, iras, ciúmes enfim PORFIAS e coisas semelhantes a estas.

      Quando aceitei este Jesus que vc disse que não conhecemos me perguntei porque perdia meu tempo com pessoas que odiavam Jesus, porque eu não poderia ir logo a seu enccontro, mas este Deus que é ridicularizado, me disse pela Biblia que como o conheceriam se não houvesse quem falasse dele.
      Em resumo ele acreditou em mim. Desde esse dia deixei de viver para mim mesmo e comecei me dedicar às pessoas que eu nem conheço pelo Cristo que acredito, isso me constrangeu, porque deveria fazer isso por amor, o que no começo não foi fácil, mas com o passar do tempo por todas as humilhações que nós podemos passar como evangelistas, recebemos em troca vidas transformadas e completa de gozo, paz e alegria, dessa forma, digo que isso vale a pena e gera amor que dantes questionava.
      Se meu Deus é uma fábula, para mim é a melhor de todas. Portanto se você fosse melhor que nós pela sua mensagem deixaria seu legado. Hoje você facciona contra nós, mas amanhã poderá estar conosco. Como vc já existiram muitos (Ramesses, Filisteus, Nabucodonosor, Caligula, Nero, Herodes, Poncio Pilatus, Jezabel, Ciro, Tibério, Papa Leão X, Jonh Lennon, Malcon X, Raul Seixas, Adolf Hitler, Mussolini, etc.) com legados maravilhosos. Mas também existiu um cara chamado Saulo, o qual jogava no teu time, porém esse foi um dos responsáveis em disseminar essa religião que tanto você odeia. Mas ele mudou e você pode mudar Jairo Luis, creio nisso.
      Poder ser humilhado por pregar Jesus é uma honra sem tamanho. Diante do exposto, afirmo que ainda acredito em você. Graça e Paz a todos.

    6. Jairo Luis Jairo disse:

      Magno Brasil , inimizade, discórdia, dissenções, facções, iras, ciúmes enfim PORFIAS e coisas semelhantes a estas abundam por toda a Bíblia, o manual de crimes do cristianismo. Combater o crime em nome de fantasias deveria ser do interesse de todos que desejam um futuro melhor para seus descendentes.

    7. Jairo Luis Jairo disse:

      Magno Brasil , você mente descaradamente ao afirmar que "aceitou Jesus", pois tudo o que tem dele é uma descrição num livro velho e sem autor. VOCÊ ACEITOU – DE PREGUIÇA DE PENSAR – uma descrição em um livro. Só isso.

    8. Jairo Luis Jairo disse:

      O que você tem de Jesus além de uma descrição contraditória em um livro sem autor? NADA.

    9. Josi Ane disse:

      deus assassino sádico da bíblia? onde ele está que eu nunca o vi! O Deus da bíblia que conheço é um Deus tão amoroso que deu seu único filho por amor a mim e a vc…nunca houve e nem haverá tamanho amor entre os homens…

    10. eu bem sabia que tu era o filho do diabo,ou o proprio diabo falando…vejo logo que vc não tem nenhum conhecimento biblico,dizer que o diabo não matou ninguém na biblia,leia e d~e referencias da biblia não no que vc pensa,ou acha.

      jairo Luis,o autor da biblia,é o Espirito Santo de Deus,a biblia não é um livro velho,satanás é que velho,esse na qual lhe usa.

    11. Caramba… Como pode um cara com um nome bíblico tão importante, que protagonizou uma mas maiores realizações de Jesus na terra, falar tanta coisa contra Ele. Oro pela sua vida. Não a entregue ao Diabo que ve venera… Deixe o Deus de amor da Bílblia que obviamente não conhece agir e mostrar que Não só somos filhos de Deus, mas AMADOS POE ELE. Deus o abençoe.

    12. Jairo Luis Jairo disse:

      Josi Ane , LEIA A BÍBLIA.

    13. Jairo Luis Jairo disse:

      Socorrinho Jesus , O ESPÍRITO SANTO FOI INVENTADO PELA IGREJA CATÓLICA NO CONCILIO DE CONSTANTINOPLA EM 381 POR ORDEM DO IMPERADOR TEODÓSIO.

    14. Jairo Luis Jairo disse:

      Juvêncio Marculino , LEIA MAIS A BÍBLIA E FALE MENOS BOBAGEM.

    15. Jairo Luis Jairo disse:

      Josi Ane , PERGUNTE AO GOOGLE POR "CRIMES DE DEUS". ou "Coleção Fábulas Bíblicas" (volume 1)

    16. Jairo Luis Jairo disse:

      Josi Ane , quem matou todas as pessoas do mundo em um dilúvio assassino? O diabo? Quem matou todas as pessoas em Sodoma e Gomorra, incluíndo todas as crianças inocentes e sem pecado? O Diabo? Quem matou todos os primogênitos do Egito? O diabo?

    17. Jairo Luis Jairo disse:

      Juvêncio Marculino , se deus ama as pessoas POR QUE CRIOU O MAL?

    18. Jairo Luis Agora pude ver que VOCÊ NÃO PASSA DE UM IDIOTA QUE QUER QUE AS PESSOAS FIQUEM DISCUTINDO. É só ignorar você que deixa de ser a pessoa importante que PENSA que é. Pobre coitado. DEUA TENHA PENA DE SUA ALMA!

    19. Jairo Luis Jairo disse:

      Juvêncio Marculino , ficou sem argumentos né?

    20. Jairo Luis Não querido… é que vc fala com ódio, não se preocupa se ofende as pessoas com suas argumentações. Só quer atenção. Deve ser alguém solitário que sofreu algum tipo de abuso, ou soisa parecida. Perdão se o fiz perder seu tempo comigo, mas não tenho tempo para perder com você.

    21. Gisvânia Dias disse:

      Josi Ane é amor entregar um filho a morte por amor a alguém? E pra que alguém precisou morrer?

    22. Gisvânia Dias disse:

      Socorrinho Jesus Se o diabo mata é porque deus permite, já que é onipotente.

    23. Jairo Luis Jairo disse:

      Gisvânia Dias , Se deus precisou matar "seu filho", NÃO ERA ONIPOTENTE E NEM TODO-PODEROSO.

    24. Jairo Luis Jairo disse:

      Gisvânia Dias , o mais engraçado nessa história e que ninguém fala é que a SALVAÇÃO É DAS GARRAS DO PRÓPRIO DEUS.

    25. Jairo Luis Jairo disse:

      Juvêncio Marculino , se você não sabe pensar racionalmente deve se conformar por pagar mico defendendo sandices inventadas por nômades da idade do bronze.

    26. Gisvânia Dias disse:

      Josi Ane O deus sádico está na biblía. É só lê.

    27. Jairo Luis Jairo disse:

      Gisvânia Dias , Além de sádico odeia as mulheres. (Leia >>> Coleção fábulas Bíblicas Volume 25 – Deus odeia as mulheres)

    28. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    29. Filho do diabo, vai nessa, ELE vai te comer vivo seu otário. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, caiu que nem um patinho! O cara é vingador, ele te usa e depois te devora. Eita lanchinho bom vc vai ser..

    30. Jairo Luis Jairo disse:

      O mais engraçado nessa história e que ninguém fala é que a SALVAÇÃO É DAS GARRAS DO PRÓPRIO DEUS. huahauahuahauahuahauu

  26. Avelino De Almeida Bego disse:

    Bem, com um pouco de entendimento da idade/tamanho do Universo, da idade da Terra, realmente, um primata que está aqui à pouco mais de 300 mil anos, achar que ele e todo o Universo foi feito pra ele, apenas porque "apenas ele" por raciocinar e se perguntar "de onde veio tudo isso", pode ser tudo, menos algo sensato e humilde.

    Além da vaidade humana (que é GIGANTESCA), o uso da falácia argumentum ad ignorantiam (apelo à ignorância) dão aos crédulos em lendas (principalmente aos crédulos nas lendas do deus de Abraão) a sensação de que "tudo isso foi feito por um deus bonzinho. E só pra gente!"

  27. Avelino De Almeida Bego disse:

    E, como sempre, a Rita Lee agora será "um lixo", todos vão recitar trechos da Bíblia e pronto, tá tudo certo.

  28. Avelino De Almeida Bego disse:

    O Universo tem mais de 90 bilhões de anos-luz de tamanho, temos mais de 200 bilhões de galáxias, só a nossa, tem 100 bilhões de estrelas.

    Nosso Sol é uma estrela sem-vergonha, não tem nada de especial.
    Nosso Planeta, também não tem nada de especial.

    Os dinossauros andaram pela Terra por MILHÕES de anos.

    Aí chega o Homo sapiens sapiens, espécie que surgiu à mais ou menos 300 mil anos e chega à seguinte conclusão:

    "- Como 'só' eu existo no Universo com a capacidade de raciocínio, como ninguém consegue explicar como a vida na Terra surgiu, e nem como o Universo surgiu, um Deus fez tudo isso, me fez e me deu de presente!"

    Realmente é um pensamento muito esperto… "expressionante".

  29. Avelino De Almeida Bego disse:

    O conceito dela "O Deus que eu vejo é o universo" se parece muito com o conceito que muitos físicos famosos (dentre eles, Albert Einstein) tinham do conceito de divindade: a totalidade de Leis da Física do Universo.

    Parece ser o conceito do deus de Espinoza.

  30. Avelino De Almeida Bego disse:

    Tirando alguns comentários sensatos, a maioria continua com o bom e velho "a vida dela deve ser um lixo sem deus".

    Bem, como eu não preciso de nenhuma divindade pra dar algum sentido à minha vida, garanto: todos nós enfrentamos os mesmos problemas. Talvez o efeito placebo de achar que um deus esteja cuidando de você possa ajudar, mas os desafios são os mesmos.

    É aquela velha história: crendo ou não numa divindade, você vai precisar olhar pros dois lados da rua quando for atravessar.

  31. Avelino De Almeida Bego disse:

    Ah, só mais um comentário: bilhões de muçulmanos também devem pensar

    "- Como os cristão não acreditam em Allah? Pobres de espírito…"

  32. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;" (João 1:12)… Servimos a um Deus pessoal minha cara Rita Lee… É mistério sim… É mistério pensarmos como um Deus tão poderoso elege homens carnais como filhos… Mistérios!!!!

  33. Zelio Mazuze disse:

    AINDA BEM QUE OPINIOES NAO ALTERAM FATOS…ISSO APENAS A OPINIAO DA RITA LEE…MAS A VERDADE PERMANECE INABALAVEL E SUSTENTA A SI MESMO… DEUS NAO SE ENVERGONHA DE NOS CHAMAR FILHOS, PORQUE SOMOS CRICAO UNICA E A RACIONALIDADE EH UMA DADIVA DE DEUS PARA SE RELACIONARMOS RACIONALMENTE COM ELE ATRAVES DA FE….

    1. Ya a Rita sente as coisas como ela sao mas nao sabe descrever… Ela so pode mesmo achar arrogancia, pois ela ainda nao eh filha de Deus e por nao conhecer esse Paizao ela pensa que Ele eh o universo. Uff quanta ignorancia, mas nao eh culpa dela nao. Eh por essa razao que ela nao acredita que seja possvel ouvi-lo, pois Deus eh Espirito. Ela ta clamando por conhece-lo. Espero que ela tenha a mesma oportunidade que os Filhos de Deus tiveram

  34. 12 para que vendo, vejam, e não percebam; e ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam e sejam perdoados.

  35. MARCOS 4
    A parábola do semeador
    11 E ele lhes disse: A vós é confiado o mistério do reino de Deus, mas aos de fora tudo se lhes diz por parábolas;

    12 para que vendo, vejam, e não percebam; e ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam e sejam perdoados.

  36. nazare disse:

    SÓ QUEM NÃO CONHECE A PALAVRA DE DEUS DIZ TAMANHA ASNEIRA!EU É QUE NÃO QUERO SER FILHA DO DIABO, SOU É FILHA DO REI JESUS!

  37. nazare disse:

    EU É QUE NÃO QUERO SER FILHA DO DIABO, SOU É FILHA DO REI JESUS!

  38. e verdade como ela nao tem nen uma intimidade com Desu ela acha arrogante os filhos de Deus chama lo de pai

  39. que o GRANDIOSO DEUS te abençoe cantora

  40. os verdadeiros filhos tem o DNA DO SEU PAI que Deus te abençoe

  41. Danda Vargas disse:

    Posso te afirmar Jairo Luis, que conheço o Deus que sirvo muito intimamente através da minha fé. Tenho pena de quem pensa como você mas quem o pode convencer dessa verdade é somente o Espírito Santo de Deus e mais ninguém . Quando vc conhecer a Deus de verdade, tenho certeza que mudará radicalmente sua opinião. Fica na paz e abraços!

  42. Alessandra Faleiro disse:

    A palavra de Deus – a bíblia, nos afirma – “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus a saber , aos que creem nos seu nome” , João 1:12 – foi o primeiro versículo que aprendi no meu discipulado sobre Deus a quem passaria a servir desde então. Isso é grandioso.. a biblia diz ainda, que quem não é espiritual não discernem as coisas espirituais, por isso essa cidadã diz isso.

  43. Artistas quando começam a ficar velhos vão criando as suas "TEORIAS" e se desviam da palavra de Deus. Leia mais a Bíblia dona Rita: 1º Jo 3: 2 – Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos.

    1. Interesante que ela chama de arrogantes os que se dizem filhos de Deus,mas vai um de nós falar que ela não é filha de Deus,pra ver o que acontece,kkkkk

    2. Marcia Lenzi disse:

      Socorrinho Jesus exatamente! de Deus ela não tem nada!

    3. Márcio José,A paz do senhor jesus,eu crêio que as pessoas famosas quando não conhecem jesus,elas agradecem a DEUS pôr agradecer,saõ religiosas,veêm DEUS longe delas,naõ perto como nós sabemos que ele está,isso afasta cada vêz mais a pessoa de DEUS.

    4. Marcia Lenzi ___ Deus só fez "alguns" á sua imagem e semelhança", então? Como você descobriu que ela não tem nada de Deus? A cor do cabelo, dos olhos, a pele ou as vestimentas? Descreva-nos como identificou a marca da Besta na Rita Lee? Que acha disso Raíssa Palumbo?

  44. joão cap;1:12, diz ;mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de DEUS , a saber , aos que creem no seu nome;

  45. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem Feitos Filhos de Deus;aos que creem no seu nome;Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão , mas de Deus."Jo1,12;13.A Rita Lee tenta falar do que desconhece, e é óbvio o descabido de sua vã filosofia.

    1. Renan Mirailh disse:

      Sabemos que Deus disse"não dê aos cães o que é santo" ter direito à opinião não significa ter conhecimento de causa,na minha opinião ela deve ler um pouco mais.

  46. não crêr e não entender a palavra de Deus, dá nisso.
    a bíblia afirma, no evangélho de joão 1. 11,12.
    "ele veio para os seus, mas os seus não o receberam.
    mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome."
    só preciso disso, e não da opinião de uma cantora.
    fechô o repoio.

  47. Rosely Cruz disse:

    Ignorante por completa essa criatura.O que adianta ganhar o mundo e perder a Salvação. Se ela não buscar conhecer esse (mistério) do qual ela chama o nosso Deus Criador dos Céus e da Terra; terá uma grande surpresa se naquele grande dia ela ainda não tiver se arrependido e aceitado a Jesus como único e suficiente Salvador

  48. Ela ta precisando de oração!

  49. jefferson disse:

    vo te contar aparece cada uma nesse brasil! esperar oque mais de uma pessoa que nem se quer ler a palavra vida de Deus, rita azar o seu por nao acreditar , pois quem disse que somos filhos de Deus , foi o propio Deus! aaaa rita leeeeeeeeeeeeee, vai pintar teu cabelo de azul que fica mais legal.

  50. jefferson disse:

    DEUS TE AMOOOOOOO!!!!!!! TODA HONRA E GLORIA SEJA DADA ATI!!!!!!!!!! ALELUIA !!!!!! POIS SANTO ES TEU NOME.

  51. Josi Ane disse:

    tenho dó dela….muita dó! viver sem esse Deus Todo Poderoso deve ser horrível….

  52. Gilson disse:

    Realmente é muita arrogância do homem se achar filho de Deus sem tê-lo aceitado como Pai, porque depois que o aceitamos deixamos de ser criaturas, para sermos filhos!

  53. quem pode levar a serio o que Rita lee fala?uma senhora de meia idade, que nunca largou a maconha, por ai vc vê até onde vai sua idioce.

  54. Não nos achamos, fomos feitos filhos de Deus. É um absurdo! Mas esta é a loucura do evangelho. João 3:16 e 1 Coríntios 1:18-21. Deus não apenas responde perguntas mas nos ama. Nunca conseguiremos entende-lo e por isso precisamos de sua revelação, Jesus.

    1. Curti seu comentario mais nao essa materia dela!

  55. Nossa, é por isso que essa pessoa ainda fala asneira. Pq. tem sempre uns idiotas, discutindo sobre o que ela fal. E outros imbecís, que dão espaço na mídia pra ela falar. Tantos outros cantores melhores estão esquecidos da mídia. Ñ. chame pra entrev. e nem falem pra ver se ela ainda vai falar alguma coisa. Sem noção, completamente!

    1. Mirian Penha disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  56. Arrogância eu vejo em fazer apologia as drogas, a uma vida sem eira nem beira. A diferença é que ela é do meio musical e conseguiu muito dinheiro pra se manter, enquanto a maioria dos que gostam do seu estilo, são um monte de gente sem condições financeiras e não conseguem manter seus Hobbies, como ela conseguiu. Viver uma vida dissoluta sem respeitar as autoridades constituídas, por isso a mais ou menos um a dois meses foi presa em uma apresentação sua, por desrespeito as autoridades; não tem vida social nem moral pra falar das crenças de ninguém.

  57. PR.ELIAS PC disse:

    J L .Q PENA Q VC CUNCA TEVE UMA EXPERIENCIA COM O DEUS VIVO ,AS SUAS PALAVRA S VOAM NO AR COMO POEIRAS E LOGO SOMEM A AS NOSSAS PALAVRAS TEM DIREÇÃO O CEU ONDE O NOSSO DEUS HABITA

  58. RITA LEE NAO VOU FALAR NADA PRA VOCE A PALAVRA DE DEUS VAI TE DAR A RESPOSATA QUE VOCE PROCURA…LEIA ROMANOS 8, 14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
    15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!
    16 O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus;
    17 E, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

  59. FELIZMENTE CANTORA RITA LEE AQUELE QUE ACEITA O QUE JESUS CRISTO FEZ POR NOS NA CRUZ DO CALVARIO, ESSE SIM ELE NOS DA O DIREITO DE SERMOS CHAMADOS FILHOS DE DEUS, AQUELES QUE AINDA NÃO CONHECEM, NÃO ENTENDERAM, NÃO TIVERAM UM ENCONTRO, NÃO QUEREM ACEITAR O DEUS TODO PODEROSO CRIADOR DOS CEU E TERRA A ESSES AINDA SÃO CRIATURAS E NÃO FILHOS, MAS COMO ELE É UM DEUS DE AMOR ELE AINDA ESPERA ATE O ULTIMO MOMENTO DE SUA VIDA , PARA VOCE ACEITAR ELE , É SÓ VOCE BUSCAR QUE VOCE VAI ACHAR QUANDO VOCE BUSCAR DE TODO O SEU CORAÇÃO , POIS ELE MESMO NOS DEIXOU UM BELO RECADO MEU POVO SOFRE POR FALTA DE CONHECIMENTO…LUIS FERNANDO BEZERRA ARAÇATUBA SP.

    1. Sany Dalcin disse:

      de todos os comentarios feito a respeito desta atéia,esta foi a melhor resposta,valeu LUIS FERNANDO!!!

  60. ARROGÂNCIA É NÃO PROCURAR CONHECER A PALAVRA DE DEUS ….

    1. André Ibaque disse:

      Arrogância é achar que temos um propósito para nossa existência.

  61. Marco Antonio disse:

    A velhinha perdeu uma oportunidade de ouro…se tivesse ficado calada. O que a idade não faz.

  62. Que deus é esse qua a Rita Lee acha que existe, reza, adora ou sei lá o qual e o nível relacionamento dela com ele? um deus que não se permite ser conhecido e deixa seus "dissípulos" a mercer de achismos. (3 vez)
    Deus falou: "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (1Co 2.14) / Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. (1 Coríntios 3:19).
    Somos: espírito, alma e corpo, nessa ordem. O espírito vem de Deus, é o fôlego de vida e ele não se sujeita a julgamento ou condição, "É INCORRUPTÍVEL" e depois da "MORTE NATURAL", "VOLTA PARA DEUS".
    A alma e o corpo; estes são o homem natural. A alma é o centro pessoal, ela age e vive no intelecto (mente).
    A alma precisa "ver", "sentir" e "entender" para crer. Nela está o "LIVRE ARBÍTRIO", o poder da "DECISÃO" que é "SOBERANO", deixado para o homem desde a fundação do mundo.
    Quando no pecado da "DESOBEDIÊNCIA" foi dado a conhecer o "bem e o mal" o "certo e o errado", o homem perdeu o argumento de se "justificar", pois lhes foram abertos os olhos ao comerem da árvore do conhecimento.
    Alma e corpo são as partes degradantes: a alma, se, em pecado, está morta; se em Cristo, viva. O corpo está sujeito à morte natural ou ao arrebatamento, em ambos será transformado. Ele nasce, cresce e morre. (“Com a nossa alma é "IMPOSSÍVEL" compreendermos as coisas de Deus”).
    Quando o homem natural "DECIDE" receber Jesus e conhecer a Deus, a alma passa a ser orientada e dirigida pelo espírito que está em comunhão com o Espírito de Deus, por ser parte Dele. Consequentemente passa a manifestar a vontade de Deus e conhecer seus mistérios (os permitidos a serem revelados) e a Paz em Cristo que excede todo entendimento. É EVOLUTIVA desde que a lhe alma permita o controle. Só a partir daí começa a compreensão das coisas de Deus. Ou seja: o ciências precisa se curvar ao CRIADOR, criatura não explica o CRIADOR e sim o CRIADOR explica a criatura.
    Rita Lee você e amada de Deus, o Deus único, e o fato de você não ter relacionamento com Ele, não significa que Ele seja este Ser tão distante que você imagina. Sua afirmativa: "é arrogância…", demonstra a falta de informação e a não aceitação de Jesus como Salvador de sua vida. receba Jesus como Senhor e Salvador e tambem se tornará filha. Agora, porque não crê, não pense que os que crêem não o são. "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." (João 1:11-13). Leia a Bíblia.

  63. Jacinto disse:

    FILHO OU CRIATURA?

    Na verdade, o ser humano é apenas uma criatura pois só Jesus Cristo, é o filho unigênito de Deus:

    João 1:14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

    João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

    Por isso Jesus mandou pregar o Evangelho
    Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

    Para que venham a crer no unigênito:
    João 3.18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

    Porquê a criatura só passa a ser filha de Deus quando se torna “NOVA CRIATURA”
    II Coríntios 5:17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; (filho adotivo) as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

    por meio de:
    João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam (criaturas), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

    A criatura aguarda a manifestação dos filhos:
    Romanos 8:19 Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
    Romanos 8:21 Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.

    DEPOIS DE OBEDECEREM JÃO 1:12, aí sim:
    Romanos 8:14 Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
    Gálatas 3:26 Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.
    I João 3:1 VEDE quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.

    DEUS NÃO É criatura, Ele é O CRIADOR, e deve ser ADORADO COMO TAL:
    Romanos 1:25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

  64. HERCILIO DOMINGOS GAMA disse:

    com uma pessoa dessa não temrgunt nem como comentar, só faço uma pergunta a ela o que ela entende como ser filho de DEUS ?

  65. SOARESYAOHUH disse:

    PIOR QUE E VERDADE, FILHO DE ZEUS!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

  66. PAI, PERDOA, ELES, NAÕ SABEM O QUE FAZEM, NEM FALAM.

  67. eu acho que ela, aida nem naceu.
    em que planeta rita, voce vivi?

  68. Na década de 70, depois de um LSD na mente toda a humanidade se harmonizava:bichas, pastores homofóbicos, russos, americanos, artistas contestadores e censores do governo.Um mariner americano beijava os lábios de uma gata vietcong em Hanói.Esse tempo que desperdiçamos discutindo se deus um ditador bíblico ou uma espécie de surfista do caos, nós estaríamos utilizando para fazer sexo livre em Woodstock , ou em alguma estrada perdida desse imenso país.Vãs discussões! Que tédio!

  69. Jairo disse:

    Por que a Bíblia fala tanto em servos, senhores e escravos? É UMA MANUAL DE ESCRAVIDÃO HUMANA?

  70. Nadir Salomao disse:

    Esta mulher é maluca, não devemos seguir o caminho de um cego se não os dois cairão no buraco

  71. noia e bicha aki e mato…se convertam ao evangelho

  72. Felipe disse:

    galerinha sem noção!!! vou dar uma dica para alguns.. talvez mtos não entendam mas quem sabe um dia faça sentido!!! o Jesus que vcs creem não voltará para mandar mais de 70% mundial para o eterno sofrimento então não percam seu tempo pregando um livro que nunca leram!!! não percam seu tempo acreditando que o universo gira ao seu redor!!! aproveitem a vida para amar com todas as forças que vcs tem!!! se libertem desse amor condicional e hipócrita que condena o seu semelhante por não pensar igual a vc!!! estudem para não ficarem escravos de sua própria ignorância!!! estou escrevendo isso apenas porque acredito em um princípio cristão que ensina que devemos fazer aos outros aquilo que gostaríamos que nos fizessem!!! Grande Abraço a Todos!!!

  73. Elisabete Conceicao Ferreira Ferreira disse:

    então só é certo se filho do diabo e não de DEUS só faltava essa vai te converter esta precisando é de Deus!!!!!!!

  74. Félix Ivete disse:

    Rita Lee, precisa é ser evangelizada. Não sabe nem o que diz. Quando conhecer a Cristo, e o aceitar cm salvador, será uma filha de Deus, por adoção.

  75. O dona Rita para de inprestar a boca pra demonios isso e conversa de pomba jira se livra desse incosto e conheça o nosso salvador o fillho de deus JESUS CRISTO o rei dos reis senhor dos senhores.

  76. Junior Vania disse:

    essa numca leu a biblia

  77. A Rita Lee prova com esse depoimento que ela conhece mesmo é o Rock, e de Deus conhece muito pouco.

  78. Eddie Batista disse:

    Com todo respeito e admiração que tenho por Rita Lee , ela me deixou decpcionado com a ignorância e falta de conhecimento. Mas eu a perdoo porque ela é artista e tem sempre chamar atenção de alguma forma, totalmente fora das paradas e da mídia. No fundo no fundo ela não pensa desta forma não , tem outras afirmações dela que contradiz essa informação descabida e patética. E tem mais esta na moda dizer que é ateu sabe porque, porque num pais cristão como o Brasil a primeira coisa que se causa é choque, e os infelizes gostam de se promover em cima desta declaração bizarra. Só lamento…

  79. Vocês estão fazendo tempestade em copo d'água, ela ta "certa"!!! só queria corrigi-la um pouquinho; não é arrogância como ela disse considerar-se filho de Deus, porém é burrice ter o universo como Deus. kkkkkkkk

    Só o que me faltava mesmo essa senhora dizer que o universo é Deus. Rita lee eu não sabia que tu eras tão"boa de piada"; que bom que agora sei que você é uma péssima humorista e pior ainda no quesito Deus.

    Ritinha, ofereço os textos seguintes pra tu:

    Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
    Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
    Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.
    E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
    Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
    Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.

    Judas 1:10-17

  80. Neladia disse:

    Ela nunka vai entender pois não tem o Espírito de Deus!!!!!

  81. em Jesus temos o direito de ser chamado filho de Deus.

  82. DEVEMOS É PEDIR A DEUS QUE SEJA SALVA DE TODO O PACTO SATANICO, ISTO É QUE MUITOS ESTÃO A ESQUECER

  83. Márcio disse:

    Essas frases/comentários com conteúdo de despreso e chingamentos a pessoa humana, só revela o quanto as pessoas não conhece a Cristo Jesus. Ele já mais se referiria com tanto despreso: “Orai pelos que vos peseguem, amai os vossos inimigos”.

    1. Eduardo disse:

      Amai vossos inimigos? Adore o diabo então. Pessa pra jesus chupar a pica de fogo dele então. Amai vosse inimigo :3

  84. Márcio Lima disse:

    Essas frases/comentários com conteúdo de despreso e chingamentos a pessoa humana, só revela o quanto as pessoas não conhece a Cristo Jesus. Ele já mais se referiria com tanto despreso: "Orai pelos que vos peseguem, amai os vossos inimigos".

  85. Marcony disse:

    Quanta ignorância, quem disse que é arrogância ser filho de Deus? arrogância é desconhecer o Deus eterno como único Deus. Mas achar e realmente ser filho de Deus é uma questão de fé.

    Quando a bíblia diz que Jesus é o unigênito filho de Deus; isso não quer dizer que Deus não tenha outros filhos, Jesus de fato é o único filho de Deus gerado diretamente por ele, vejamos que na concepção de Jesus não houve a necessidade de Maria a virgem, ter tido relações com José, pois Jesus nasceu por obra e graça do Espírito Santo, nesse sentido Jesus é o único filho de Deus.

    Mas observe o que diz João 1:11-12: “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
    Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome”; ou seja, Jesus veio inicialmente para os judeus mas eles não o receberam, desde então todos, seja judeu, seja gentio, que recebe Jesus na vida torna-se filho de Deus por meio da adoção, baseada no qual, clamamos, aba, Pai.

    Então dona Rita, não é arrogância uma pessoa que já nasceu de novo, dizer que é filho ou filha de Deus, mas sim é fé, fé na infalível palavra de Deus. Arrogância e ignorância é você dizer que Deus é a natureza. Mas quero deixar para você alguns textos da palavra de Deus , a seguir:

    Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.
    Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
    Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
    Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.
    E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
    Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
    Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.
    Judas 1:10-16

  86. rodrigues disse:

    rita lee, é só mais um ser mortal que na verdade gostaria muito de crer e ter certeza de que Deus existe ,assim como todo intelectual, ciêntista e tal, todo ateu na verdade e um crente frustrado, e bem provalvel que eles cream até mais de que nós que dizemos crer . eu disafio qualquer ciêntista,fisíco estudioso, gênio etc.. cria trazer á existência algo que não existe, tudo que o homem cria,inventa tem um pricipio basico a météria, mais só DEUS COM SEGUE TRAZER Á EXISTENCIA AQUILO QUE NÃO EXISTE A EXISTI ESSE É O PRINCIPIO DÁ SUBERANIA DE DEUS E O QUE PASSAR DISSO É EXPEULAÇÕES.

  87. Nielson Ferreira Costa disse:

    Essa mulher é uma louca e está sempre lotada de cão………

  88. Benny Dio disse:

    Querida Rita Lee, antes de mais nada, gosto de voce. De musica sua. Mas, deixa-me dizer uma coisa: Sua opinião neste ambito revela que voce não é "ovelha negra da familia"; voce é sim, a ovelha do desconhecimento do verdadeiro. Explico: Ser filho de Deus não é uma imposição. É um aceitação. É uma condição. É uma adoção. Apenas aos que aceitam a Jesus como Filho Legitimo de Deus, com imcumbencia definida de ser o AUTOR DA SALVAÇÃO, a essas pessoas é dado a condição condicional de se tornarem em filhos de Deus. (Evangelho de João 1:12. O resto minha querida é a vontade humana de aplacar o clamor da propria conciencia.

  89. Eberton Konieczny Sobreira disse:

    É arrogância da Rita Lee continuar querendo atrair os holofotes para si. Ela devia pintar o cabelo de branco e ir descansar. Ela já fez o trabalho que devia aqui na Terra.

  90. Alan Martins disse:

    Deus é universo , Deus é tudo.A energia, o ar, a terra, o fogo, a água, é tudo.

    1. Eduardo disse:

      Vc é pagão?

  91. Ritinha, Ritinha…vc esta esclerosando mulher??? Vê se para de falar m e começa a agir como adulta, caramba!! Ja passou da hora(faz tempo e não é de hoje). Vc ja esta bem velhinha p falar de "seus dias de safada" e se quer aparecer inventa outra mas dai brincar com o Criador fazendo de conta que a criação do universo não passa de obra da natureza, p sacanagem. Fora de brincadeira, vc ta precisando levar no meio das coxas p deixar de ser besta e agradecer a Ele esse sopro de vida que te carrega vida afora. Te cuida. Eu te admirava mas de um tempo p ca passei a sentir pena do que vc se tornou. Tem nd- fica com Deus- só Ele mesmo p te aguentar pq o capeta ja teria te enfiado no caldeirão.

    1. Eduardo disse:

      Ela ta sendo infantil? Acreditando nessas historinhas que sao nada mais nada menos que copia do paganismo. Acho q o cristianismo não é nem um pouquinho respeitador para exigir respeito. Até pq matou milhares na inquisição :3

  92. Essa cidadã que não diz porque veio ao mundo, deveria antes de falar mais bobagens, ler a Escritura sagrada (ela prefere acreditar em gnomos, astrologia, cósmos srsr), pois no cap 1:12 do Evangelho segundo João, diz:

    "MAS A TODOS QUE O RECEBERAM (JESUS), FOI-LHES DADO O PODER(DIREITO) DE SEREM FILHOS DE DEUS"…

  93. realmente, o homem em si é criatura de Deus. De acordo com a Bíblia católica ele passa a ser filho de Deus depois que aceita a Cristo ( Jo 1:12 ). Leia também Rm 8:16; Gl 3: 26.

  94. Olinda Cruz disse:

    DEUS É A GRANDE ENERGIA CÓSMICA QUE É A CAUSA PRIMÁRIA DE TODAS AS CRIAÇÕES DO UNIVERSO. ELE É COMO CRIADOR, O PAI E A MÃE DE TUDO E TODOS.

  95. Pobre alma… Ela diz que "Deus é um mistério, um mistério que a gente não entende…" Realmente… Ele é um mistério pra quem não o busca, não tem amizade com Deus, pra quem não entrega o coração a Ele! Se ela quiser, se humilhar na presença Dele e O reconhecer como Deus e Senhor, ela com certeza, conhecerá esse Deus maravilhoso, que fez o universo que ela crê, que a criou, que a ama muito… Se ela acredita ou não, Ele continuará sendo Deus! É arrogância se considerar filho de Deus? Uau, sou arrogante ao extremo!!! Nada contra a cantora…

  96. E ser feito à imagem e semelhança de Deus? Esquizofrenia?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *