Foi dada a partida para Olimpíadas de Londres, aconteceu na quinta-feira, 10, quando foi acesa a tocha olímpica na Olímpia Antiga. A cerimônia foi realizada nas ruínas do templo dórico da deusa Hera, local onde foram realizados os primeiros jogos olímpicos na Grécia antiga, relembrando os tempos áureos do país e celebrando os deuses gregos.
Caracterizada como uma sacerdotisa, a atriz grega Ino Menegaki, ficou em pé diante do templo da deusa Hera e invocando o deus Apolo usou um espelho para direcionar os raios do sol e acender a tocha olímpica.
A cerimônia marca o início do período olímpico, após acesa, a tocha parte em viagem para o Reino Unido, chegando no dia 27 de julho em Londres, no dia da cerimônia da abertura. Neste ano a tocha não passará por vários países do mundo como acontecia nos jogos anteriores.
A tocha foi entregue ao atleta grego Spyros Gianniotis, o primeiro a conduzir a chama olímpica pelos quase 3 mil quilômetros em território grego, quando será entregue no dia 27 de maio, em Atenas, aos organizadores dos jogos. De lá a chama ainda viajará por mais 70 dias pelo Reino Unido, um percurso de mais de 12 mil quilômetros.
Fonte: Gospel+