Destaque

Santo Sudário: um dos maiores simbolos católicos pode ser uma farsa

Comments (32)
  1. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    Podem ter o manto, a coroa ou qualquer outro objeto guardado. Se não tiver Jesus, o Próprio em seus corações, de nada serve, Não os salvará.

    A Paz do Senhor, queridos.

  2. Dirceu Silvio Szczepanik disse:

    Nenhuma imagem, fita, rosa, santo, fogueira, musica, sinal, lugar:

    (Deuteronômio
    4:15) – Guardai, pois, com diligência as vossas almas, pois nenhuma figura vistes no dia em que o SENHOR, em Horebe, falou convosco do meio do fogo;
    4:16) – Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher;
    4:17) – Figura de algum animal que haja na terra; figura de alguma ave alada que voa pelos céus;
    4:18) – Figura de algum animal que se arrasta sobre a terra; figura de algum peixe que esteja nas águas debaixo da terra;
    4:19) – Que não levantes os teus olhos aos céus e vejas o sol, e a lua, e as estrelas, todo o exército dos céus; e sejas impelido a que te inclines perante eles, e sirvas àqueles que o SENHOR teu Deus repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus.

    Apenas uma coisa Deus deixou para nós buscar; um livro para ser lido em espirito!
    João
    1:1) – NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

  3. Romano disse:

    Só gostaria de ver esses cientitas se pronunciarem a repeito das inúmeras evidências que localizam o Sudário de Turin na Palestina e e o datam no século I.

    Que Deus abençoe a todos!

    Romano

  4. agenor pereira mota disse:

    o manto do sudario sempre tinha eu desconfiança de sua veracidade contudo isto so vem confirmar as artimanha da igreja para enganar os desavisados estas coisas são feitas em todas as denominações onde esta lideres inescrupolosos pricipalmente nas igrejas q apresentam curas e milagres fajutos assim é catolicsmo e pregadores de prosperidades fajutas e enganosas

  5. Romano disse:

    Àqueles que nutrem amor pela verdade, aqui está a opinião de especialistas:

    “REDAÇÃO CENTRAL, 07 Out. 09 / 04:48 pm (ACI).- O estudioso peruano do Santo Sudário de Turim, Rafael da Pedra, explicou que esta relíquia sagrada que segundo a tradição envolveu a Cristo “segue sendo um objeto único, irreprodutível e inimitável” perante as afirmações de um grupo de investigadores italianos que alegam havê-la “copiado com as mesmas características”.

    De la Piedra explicou a ACI Digital que este experimento do professor de química orgânica Luigi Garlaschelli da Universidade de Pavia (Itália) não põe em dúvida a autenticidade desta importante relíquia também conhecida com o nome de Síndone.

    Garlaschelli, apoiado economicamente pelo Comitê para a Inspeção de Afirmações do Paranormal com dois mil e 500 euros, “conseguiu realizar uma reprodução muito parecida com o Santo Sudário utilizando materiais da Idade Média (uso de ácidos, envelhecimento do tecido por calor e lavagem; pintura e ácido sulfúrico a 1,2 por cento em água junto com pigmentos de alumínio e cobalto)”.

    Efetivamente, explica o perito peruano, “seu trabalho é visualmente muito parecido ao original. Digamos que é melhor que a cópia que em seu tempo fez McCrone (apoiado em uma pintura de óxido de ferro) ou a horrorosa tentativa do Joe Nickell; ou Picknett-Prince e sua suposta fotografia medieval de Leonardo Da Vinci; ou a fantasiosa fotografia-experimental do sul africano Nicholas Allen”.

    Entretanto, precisa o perito, “uma amostra parecida como a que Garlaschelli apresentou não resistirá às conclusões multidisciplinares, que ao longo de mais de 100 anos, cientistas de todos os credos e especialidades” realizaram no Santo Sudário.

    Bastaria, por exemplo, afirma citando ao perito americano John Jackson do Turin Shroud Center of Colorado, que estudou o Santo Sudário desde 1978, “ter em conta as propriedades tridimensionais da imagem (…) a presença de sangue humano com índices muito altos de bilirrubina, o pólen de mais de 77 plantas que vão marcando o percurso histórico do Linho até quase o século I de nossa era e, entre outros, o mecanismo de transferência da imagem de um crucificado com todas as feridas descritas nos Evangelhos a um pedaço de tecido”.

    “A imagem do corpo se sobrepõe às feridas e é superficial já que não transpassa o tecido como o faz o sangue”, acrescentou de la Piedra.

    Portanto, conclui, “podemos afirmar com um alto grau de certeza, que o Santo Sudário do Turim com todas as características antes mencionadas segue sendo um objeto único, irreprodutível e inimitável. Essa é a verdade interna do Santo Sudário de Turim”.

    Por sua parte, e ao ser consultado pela ACI Digital, John Jackson criticou a técnica mediante a qual a equipe de Garlaschelli acrescentou sangue ao sudário que criaram para logo “envelhecê-lo” e explicou alguns detalhes a respeito.

    O sangue que está no Santo Sudário original não é sangue completo, mas sangue que se separou do soro, sangue que “provém de verdadeiras feridas”. Além disso, o sangue que aparece em distintas partes da mesma é “de um fluxo post mortem”.

    Depois de admitir que as imagens que vistas na Internet se vêem “reais”, Jackson precisou que quando são vistas na perspectiva tridimensional “se vê algo bastante grotesco. As mãos estão incrustadas no corpo e as pernas se vêem pouco naturais”.

    Seguidamente assinala que ele e seus colegas estão abertos a revisar o trabalho de Garlaschelli ou qualquer “outra idéia sobre este trabalho” para o qual necessitaria “muito mais informação sobre o que foi feito exatamente”.

    Jackson também explicou que o que Garlaschelli realizou deve ser revisado. O que os cientistas têm que fazer “é apresentar seu trabalho perante seus colegas”. Ao final, o que conta, é o que “a comunidade científica decide depois de observar e revisar o trabalho”, acrescenta.

    João Paulo II e o Santo Sudário

    Ao chegar a Turim, em sua primeira viagem no dia 13 de abril de 1980, diante da porta do santuário da Consolata e perante as autoridades italianas, o Papa peregrino disse que “quando no princípio de setembro de 1978 vim a Turim, como peregrino, desejoso de venerar o Santo Sudário, insigne relíquia, ligada ao mistério da nossa redenção, não podia, sem dúvida, prever, que imediatamente depois da eleição de meu amado predecessor João Paulo I, que teria que voltar, com menos de dois anos de diferença com outras responsabilidades e em outro marco”.

    Logo, na homilia na Missa solene no átrio da Catedral de Turim, afirmou que “não poderia ser de outra maneira (referindo-se às testemunhas da ressurreição) na cidade que custodia uma relíquia única e misteriosa, como o Santo Sudário, testemunha singularíssima –se aceitarmos os argumentos de tantos cientistas– da Páscoa: da paixão, da morte e da ressurreição. Testemunha muda mas ao mesmo tempo surpreendentemente eloqüente!” .

    Uma semana depois, ao rezar o Regina Coeli, dirigido em Roma em 20 de abril de 1980, o Papa João Paulo se referiu à Santa Síndone chamando-a: “a relíquia mais esplêndida da paixão e da ressurreição” .”

    Fonte: Site Aci Digital

    Que Deus abeçoe a todos!

    Romano

  6. Moyses Magno disse:

    Quem conhece a história do catolicismo romano,está familiarizado com as lendas,fábulas,superstições e crendices de todos os matizes.
    O importante é não deixar o povo pensar.É fazê-lo massa
    de manobra usando um pano velho,um osso desgastado pelo tempo ou um biscoito,ou vinho,que,não mais que de repente,tornou-se “divinizado”.Lembro Paulo apóstolo:
    “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos,para que lhes não resplandeça a luz do Evangelho da Glória de CRISTO,que é a imagem de DEUS”(2Co 4.4).
    Moyses Magno.

    1. joao paulomailto:?subject=SantoSudrio:umdosmaioressimboloscatlicospodeserumafarsa&body=Leiaanotcia:http://noticias.gospelmais.com.br/santo-sudario-um-dos-maiores-simbolos-catolicos-pode-ser-uma-farsa.html disse:

      romano.nao se aflinja .é muito dificil explicar os nossos irmãos que seguem religiões criadas mais recentemente,a nossa fé cristã.(comparaçao),é como explicar cem anos de historia a uma criança de tres ou quatro anos,que só vê o que está a sua frente,incapaz de analizar o passado com lisura e respeito.devemos lembrar que ,a biblia sagrada foi carregada durante 1400 anos pela igreja catolica (inclusive fugindo de perseguiçoes ,tendo que ter inumeros exemplares da biblia pra nao correr o risco de perder as escrituras),e olha que a biblia nao erra impressa em papel como hoje ,uma biblia correspondia a uma enorme biblioteca.sera que eles acham que a biblia que eles carregam embaixo do braço chegou ate eles por onde ?por qual meio ,senão pela igreja catolica? é fato que temos muitos falsos católicos ,mas isso não tira a seriedade da igreja de cristo.em todo seguimento da sociedade temos os boms e os ruins.a essencia do cristianismo chegou ate nossos irmãos pela igreja catolica.adimiro alguns seguimentos não catolicos pelos atos sociais ,mais eles devem se lembrar que o cristianismo prega o respeito ,e na maioria das vezes temos sofrido muito por calunias de pessoas que não tem o conhecimento nessessario sobre a igreja para julga-la.a igreja catolica sempre pregou a paz ,o amor ,o respeito ao proximo .(tem pessoas que distorcem o catolicismo e se dizem catolicos mais nao agem como tal).digo isso porque participei do catecismo e todos os ensinamentos pregados nele são profundamente embasados na biblia (principalmente nos dez mandamentos ).obrigado.que a paz de jesus nus abençoe.lembrando que ,devemos nus unir no que de fato interessa ,JESUS CRISTO O SALVADOR.

  7. Romano disse:

    É o cúmulo da ignorância um cidadão vir a público sem saber o que falar e destilar veneno por aí. Caro Sr. Moyses Magno, por favor aponte pra nós onde a Igreja já se pronunciou com certeza sobre a autenticidade do Sudário. É de lamentar a má fé das pessoas…

    Que Deus abençoe a todos!

    Romano

  8. wallace disse:

    SANTO SÓ EXISTE UM, ESSE UM SE CHAMA CRISTO .

  9. toninho lionel disse:

    Amigos , se alguem venera a reliquia comentada aqui é porque no seu coração tem um vazio enorme do tamanho de DEUS ! Uma vez sabendo em QUEM vc crê , as demais “evidencias/reliquias/otras cositas mas” são descartáveis , não precisamos realmente disto . É fato que esta reliquia nao foi usada em Jesus , quem O conhece sabe disto sem duvidar . Não precisamos de espinho da coroa , pano que envolveu , manto sagrado , rosa ungida ou qualquer outra coisa mais a não ser Ama-lo e desejar sua volta ! A estes esta discussão é perda de tempo. Definitivamente conhecem seu Criador e nada há sob o sol que mereça o nome de Santo a não ser o proprio Senhor Jesus !
    Jesus te abençoe minha gente !
    Toninho Lionel

  10. Romano disse:

    toninho lionel disse: “É fato que esta reliquia nao foi usada em Jesus,”….com base em quê o Sr. afirma isto? Poderia demonstrar para nós?

    Que Deus abençoe a todos!

    Romano

  11. Nick disse:

    A igreja Catolica em boa parte dos rituais religiosos é contraria a Deus.
    seguem os 10 mandamentos e adoram imagens por quê?
    Rezam repetidamente a mesma coisa por quê?

    Pessoal a fé é o firme fundamento das coisas que não se ver e a prova das coisas que se esperam.

    se vc precisa de uma imagem ou alguem que foi de carne e osso como vc p interceder por vc no céu vc ta lascado da vida. Todos nós somos pecadores. Nao existem santos, nao existem intermediarios, só há um que é Jesus! Ele sim morreu e ressuscitou. Vive no meu coração, e no seu vive?
    Eu nao preciso de sal, farinha, oleo, arca, manto nem nada do tipo p fortalecer a minha fé. Pois eu sei em quem tenho crido e estou bem certo que é poderoso.

    Nada podemos contra a verdade se não pela a verdade.

    Digo aos catolicos de plantão que ler a biblia de vez em quando e meditar na sua palavra faz bem e esclarece as coisas.
    Até porque Deus fala conosco através dela e como vc quer ter relação com quem vc nao dá ouvidos?!

    Abraços.

  12. Dirceu Silvio disse:

    Nenhuma imagem, fita, rosa, santo, fogueira, musica, sinal, lugar tem a ver com Deus:

    Deus nâo deixou nem o corpo de Moises para o povo nâo carregar como fizeram com a serpente do deserto, nem a arca e nada de Jesus e os catolicos teimam em desobedecer a Deus.

    Leia a Biblia com atenção:

    (Deuteronômio
    4:15) – Guardai, pois, com diligência as vossas almas, pois nenhuma figura vistes no dia em que o SENHOR, em Horebe, falou convosco do meio do fogo;
    4:16) – Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher;
    4:17) – Figura de algum animal que haja na terra; figura de alguma ave alada que voa pelos céus;
    4:18) – Figura de algum animal que se arrasta sobre a terra; figura de algum peixe que esteja nas águas debaixo da terra;
    4:19) – Que não levantes os teus olhos aos céus e vejas o sol, e a lua, e as estrelas, todo o exército dos céus; e sejas impelido a que te inclines perante eles, e sirvas àqueles que o SENHOR teu Deus repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus.

    Apenas uma coisa Deus deixou para nós buscar; um livro para ser lido em espirito!
    João
    1:1) – NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

    – 8 outubro 20

  13. Hélio Pb. disse:

    a Biblia nos relata tudo oq é suficiente para q cheguemos à salvação e nos adverte contra toda e qualquer coisa q desvie nosso olhar e nossa fé da doutrina de Cristo, mas os homens gostam de ser enganados… – prestarão contas.

  14. GISELLA disse:

    aiaiaiai
    pra quê isso???
    tudo na católica é de mentira…até a virgem deles não é virgem hahahahhahahaha depois que ela teve Jesus…
    José mandou ver…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Algusto disse:

    Olha que tamanha ignorancia destes Evangélicos que em vez de pregar as palavras do Senhor como vcs mesmos dizem, ficam se preocupando com difamar a ùnica religião fundado por Nosso Senhor Jesus Cristo pq vcs ñ vão se preocupar com essa fé morta de vcs e deixam de falar das coisas de outras igrejas quem sabe assim vcs ñ deixam de ser rídiculos como vcs estão sendo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Agora querida Gisella deixa de ser ignorante sua mediocre vai tratar de juntar suas moedinhas para pagar seu dizímo.

    E pense antes de mencionar coisas defamatórias contra a mãe De JEsus …

    Viva a Mãe de Jesus Cristo.
    Nossa Senhora!!!

  16. dispulo do rei disse:

    até o romanismo é uma farsa..

  17. Ivan disse:

    Gisella, para mim, José “mandou ver” muito antes de Jesus nascer.

  18. GISELLA disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    IVAN tu é o cara !!!!!

  19. Sara Rozante disse:

    Gisella e Ivan,

    Que Deus tenha piedade de vós! Blasfemarem contra a Mãe de Deus!
    Vocês respeitam seus pais?
    Jesus, Verbo de Deus, não só respeitou, como os obedeceu (inclusive São José, castíssimo esposo de Maria Santíssima).
    Lembram do honrar pai e mãe?
    Se vocês gostam que desrespeitem a mãe de vocês, problema é seus.
    Mas Jesus não gosta de quem desrespeita Sua Mãe! Que Ele seja misericordioso para com vós!

    Com Jesus e Maria,
    Sara Rozante

  20. Moyses Magno disse:

    Ao sr Romano
    Romano é quem nasce em Roma!Roma é o contrário de Amor!Já tinha percebido isso?
    De modo que, defender um trapo imundo.além de desamor ao próximo,é sinal de ignorância e desconhecimento espirituais!
    O catolicismo romano,como alguém já disse,há muitoa anos,é “uma religião de trapos(sudário)),ossos(relíquias) e farinha(a hóstia pagã).
    Se desejar,escreva-me: moysesmagno@hotmail.com
    Graça e Paz.
    Moyses Magno

  21. petrafan disse:

    sara rozante,
    Deus tenha piedade de você, pela sua idolatria.
    converta-se a Jesus, o único Senhor e Salvador daqueles que O confessam. deixe o senhorio dEle ter primazia em sua vida, e abandone a idolatria e outras práticas antibíblicas da igreja de roma.

  22. Sara Rozante disse:

    Petrafan, obrigada pelo conselho, mas fico com os 2009 anos de Cristianismo. Portanto, confesso Jesus em minha vida.
    Cuidado com a idolatria à Bíblia e com os falsos pastores.
    Com Jesus e Maria,

    Sara Rozante

  23. Wanice disse:

    O Santo Sudário de Turim é a maior relíquia do mundo ! É uma testemunha , um documento Real sobre a Paixão, Morte e Ressureição de Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Essa “pesquisa” que fizeram por esse ateu , não passa de uma provocação , um ataque contra os Cristãos. Essa “pesquisa” não tem todas as caracteristicas da Verdadeira Síndone. Queiram ou não queiram , o Santo Sudário é impressionante , é unico e sem cópias. Só foi feito um , e feito pelas mãos de Deus.

  24. Sueli disse:

    Algusto,a mãe de Jesus não está mais entre nós portanto esta Maria é uma farsa,onde já se viu a criatura ser maior que o criador? Se um parente seu morrer você vai pedir bênçãos a ele? isso é paganismo.Como se pode achar que um ídolo feito de gesso pode fazer algo por nós;só Deus tem poder para fazer o impossível? Como você sabe se a primeira pessoa que disse ter recebido um milagre da “santa” estava falando a verdade ou só queria aparecer? ou imaginou…? Peça entendimento a Deus; e na dúvida fique com o Deus altíssimo e não ponha a mão no fogo por qualquer outra entidade.

  25. Não sou católico, tão menos então tenho a obrigação de defender a referida mortalha, até mesmo porque sou contra a “invenção” medieval de amuletos cristãos que por muito tempo tirou dinheiro de fieis ao Senhor que estavam sendo enganados.

    Também estou ciente que para todos nós, cristãos, o mais importante é aceitar mediante a fé a Salvação e a Redenção que Jesus nos ofereceu após sua morte no calvário e entendermos que não temos merecimento, tudo isso é apenas pela graça.

    Aliás, tenho uma pergunta:
    Se o sudário de Turim foi mesmo falsificado, porque agora, e só agora, a ciência conseguiu reproduzir um “igual”? Teria a pessoa a mesma tecnologia para fazer isso há 800 anos atrás?

  26. milton disse:

    Para todos voces catolicos que sempre dizem que a igreja que Jesus deixou na terra é a catolica então porque voces nao seguem o rxemplo do Senhor e à deixem tambem ??????abram os olhos enquanto há tempo

    1. ... disse:

      Jesus deixou sua própria Igreja?
      Será mesmo que se ele a deixasse ela estaria em pé por quase 2 milênios?
      Vou rezar pra vc se arrepender do que disse enquanto a tempo meu caro.

  27. jouin disse:

    O Sudário é tão fantasioso, quanto é a hóstia que virou pedaço de carne em Lancianno, quanto às duas cabeças de João Batista que eram exibidas igreja Católica na Idade Média, ou ainda aos 182 pregos usados na crucificação de Cristo na cruz distribuídos por dezenas de igrejas na europa. A garrafa de vinho que Jesus usou na ceia, como as trinta moedas de prata que foram dadas à Judas, como a coroa de espinhos encontrada na Constantinopla. Quanto como os pedaços da cruz expostos pelas igrejas católicas européias que dariam para constuir um navio de grande porte nos dias de hoje. Até o cordão umbilical de cristo esta pendurado em uma parede de alguma igreja catolica. Também há relatos fidedgnos da conservação em formol do santo prepúcio do menino Jesus…
    Aquele vidro manchado por desinfetante lá em são paulo, hoje esta sendo venerado como a 5ª aparição de maria ao mundo.
    Mas o que intriga realmente é a Igraja Católica ter encontrado o resto do barro que Deus usou para fazer o homem. Ela tem dois kilos da massa primordial no estoque, e só podem exibir a cada 100 anos.

    1. ... disse:

      Bem aventurados sois vos, quando vos injuriarem, perseguirem e mentirem, dizendo todo mal contra vos por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque e’ grande o vosso galardao nos ceus, porque assim perseguiram os profetas antes de vos. Falem protestantes, falem mal de nos, aumentem o nosso galardao nos ceus. Bendito seja Deus para sempre

  28. Lilian disse:

    Meus amados irmãos em Cristo, é lamentável que o Corpo ainda continue tão dividido!
    Já pararam para pensar alguma vez que O que nos une é muito maior e muito mais bonito do que o que nos divide?! E o que nos une é o Amor de Cristo!
    Concordo plenamente que cada um tenha o direito de pensar e expressar sua fé de modo diferente do outro, mas isto não dá a ninguém o direito de condenar, desrespeitar ou ridicularizar a fé e a opinião de ninguém. Como cristã católica, assumo que a Igreja já cometeu e ainda comete muitos erros sim, mas, afinal, quem não os comete? ” O erro é parte integrante do conhecimento”;ninguém acerta sem antes errar: isto é humano! Todavia, é consolador saber que Deus sempre consegue reciclar nossos erros. Aliás, Ele nem dá tanta importância a eles porque só Ele vê a essência pura de todas as coisas. Logo, para Deus, mais vale um único ato de amor do que todos os erros cometidos no mundo.
    Irmãos protestantes que condenam a fé católica, já pararam alguma vez para enumerar todas as coisas boas que a Igreja Católica fez ao longo de todos estes séculos de tradição? Se não o fizeram é porque, bem ao contrário de Deus, vocês estão dando muito mais valor ao erro do que ao amor, muito mais ao mal do que ao bem. Não pretendo condenar-lhes, só estou tentando advertir-lhes que se somos todos filhos de Deus precisamos deixar que Ele nos transforme cada vez mais em Sua Imagem e Semelhança, isto é, precisamos ser mais parecidos com Ele. Ele colocou em nós a centelha da Verdade e Jesus nos disse Que a Verdade nos libertará! Não podemos, portanto nos contentar com fragmentos da verdade. Por isso, não use fragmentos da Palavra de Deus para fomentar uma briga insana e inútil. Estudem exegese, teologia, História bíblica, enfim, todos os meios que Deus colocou à nossa disposição a fim de que encontremos a Verdade que nos liberta!
    Que sejamos um só rebanho, pois um só é o nosso Pastor: Cristo Jesus. Ele é a Cabeça do Corpo; não sejamos um Corpo indigno, tão dividido e dilacerado!

  29. Livre pensador disse:

    Que bobajada vcs falam.

    Esse negocio de bíblia, jesus, deus. Para com isso. Esses ai citados num ta nem ai. Vai trabalhar. Isso vale pra mim tmb q estou aqui lendo essa palhaçada.

  30. Rosangela disse:

    Que Deus tenha piedade de você.

  31. pessoal eu não sei se é verdade que existe este manto sagrado do santo sudario e então primeira mente acredite em deus que ele sim vai saber dar a resposta quando nos encontrarmos com ele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *