O goleiro Rogério Ceni vai curtir suas férias acreditando que dias melhores virão com a camisa do São Paulo em 2009. Depois de declarar, mais uma vez, o seu amor pelo clube, o primeiro tricampeão brasileiro e o único hexacampeão nacional, ele encheu a bola do artilheiro Borges. O capitão tricolor lembrou que nas últimas seis partidas, o atacante balançou as redes dos adversários oito vezes, foi decisivo para o time e poderá repetir a dose na Libertadores.
– No São Paulo, os jogadores estão brincando com a ótima fase do nosso artilheiro. Todo mundo vem comentando que Deus perdoa, Borges, não. Se a bola sobrar para ele dentro da área, pode apostar que é gol. Acreditamos nele na próxima Libertadores – afirma o capitão tricolor.
O que deixou Rogério Ceni animado foi o crescimento de produção de Borges justamente no momento em que o São Paulo mais precisou de um artilheiro. Nas últimas seis rodadas, o atacante passou em branco apenas na vitória em cima do Vasco por 2 a 1, em São Januário. Ele marcou um no Internacional (3 a 0), três na Portuguesa (3 a 2), dois no Figueirense (3 a 1), um no Fluminense (1 a 1) e o único gol na vitória diante do Goiás, no último domingo, na cidade satélite do Gama, no Distrito Federal. (Assista ao vídeo abaixo com todos os gols de Borges no Brasileirão).
– A média de gols do Borges na fase decisiva do Campeonato Brasileiro foi impressionante. Poucos jogadores conseguiram fazer tantos gols em rodadas decisivas. Não é qualquer um que marca oito gols em seis partidas – elogia Rogério Ceni.
Apesar da alegria por ter conquistado mais um título em sua vasta coleção com a camisa do São Paulo, Rogério Ceni já pensa em 2009. Ao ser perguntado qual o seu próximo objetivo, o goleiro bateu de primeira.
– O título que falta para mim é o do próximo campeonato. E espero contar com a ajuda do Borges – brinca o goleiro.
Fonte: Globo Esporte