Felipão proíbe presença de padres e pastores na concentração da Seleção na Granja Comary

19

O técnico Luiz Felipe Scolari decidiu proibir a visita de padres e pastores à Granja Comary, onde a Seleção Brasileira está concentrada para se preparar para a Copa do Mundo.

A decisão de Felipão visa evitar que as visitas quebrem o ambiente de concentração dos jogadores. Embora o próprio técnico seja um católico praticante, a entrada de líderes religiosos foi vetada.

De acordo com informações do portal Uol, a CBF se posicionou oficialmente dizendo que seu treinador respeita todas as religiões, embora não permita cultos na concentração, ou privilegie qualquer manifestação de fé.

“Eu vejo o Felipão blindado. Acho que o telefone dele está bloqueado pela CBF […] Eu não consigo mais falar com ele, não sei se trocou de telefone. Mas eu respeito a posição dele de preservar e não me meto muito. Continuo orando de longe para que tudo dê certo”, comentou o padre Pedro Bauer, amigo de Felipão desde 1991.


O pastor Anselmo Reichardt, que esteve próximo aos atletas evangélicos da Seleção nas copas de 2002, 2006 e 2010, além da Copa América em 2011, tentou contato com os atletas, mas não conseguiu: “Não gosto de falar em proibição. Apenas respeito as determinações. As pessoas só devem entrar na folga. Se alguém me convidar, estarei lá. Estou aqui em Teresópolis para isso, mas até agora ninguém falou nada”, comentou.


19 COMENTÁRIOS

  1. Decisao acertada a de nao permitir o acesso de religiosos a concentracao. Ainda que nao tire a concentracao dos mesmos a presenca de um padre ou pastor.
    Eles podem ser abencoados a distancia, como estao sendo cobertos em oracao. Isso de estar ali e impor as maos sobre os jagadores e proferir algumas palavras tem o efeito moral, psicologico muito mais que espiritual.

    Eli

    • O verdadeiro lugar destes “pas-atores”, é no balcão de emprego, procurando um trabalho de verdade, parando de explorar as pessoas com manipulação das escrituras e mentiras e comer o pão com o suór de seus rostos e pararem de viver as custas dos outros. Quanto a estarem juntos, não vejo nada de anormal afinal todos eles, ( Politicos, FIFA e líderes religiósos ), Têm o mesmo objetivo, ou seja, Tirar dinheiro das pessoas.

    • Otra pessoa fez comentário sensato pelo facebook, o CRISTIANO MIGLIORINI:

      ´´Lugar de pastor e padre é na igreja e visitando os necessitados, cuidando do rebanho ali pode ter sim algum ”necessitado” espiritual mas não é hora nem lugar.´´

      Parabéns Cristiano, Deus o abençoe!

    • Boa noite sr Jesiel, tudo bem?

      Só existe UMA religião, Jesiel, a qual é JESUS.
      O termo ´religião´ vem de religar, religar o homem a Deus. NENHUMA PRÁTICA OU RELIGIÃO TEM ESSE PODER.

      APENAS JESUS.

      Que Ele continue abençoando vc e sua família, pois quantas vezes Deus nos protege e livra de males e nós nem sabemos… Tenha humildade e agradeça a Deus por sua vida, sua saúde, família, todas as coisas que trazem amor e felicidade à sua vida. Não se arvore no conhecimento e inteligência humana, nem na sua força, pois tudo passa, tudo é VAIDADE.

      Felicidades.

      ´´E disse Jesus: Eu SOU o caminho, a verdade e a vida, e ninguém VEM ao Pai, senão por mim.´´

  2. Para proibir os pastores, o Felipão ofendeu até seu amigo pessoal o padreco…

    Penso mesmo que os pastores não devam mesmo ir até lá, pois os que conhecem a palavra estarão cobertos por Cristo, sendo assim, não precisarão lançar pérolas para o porco do Felipão e a todos os que rejeitam a palavra de Deus.

  3. O Luis Carlos Pereira Florenço foi direto ao ponto, ao comentar pelo facebook:

    ´´…deixa de ser alienado rapaz, e aprenda a diferenciar as situações os jogadores não estão lá como religiosos, e sim como atletas, já um pastor estaria lá como um religioso que ao invés de ir cuidar do assunto da igreja,VAI SE ENVOLVER COM AS COISAS CORRUPTAS DESTE MUNDO.´´

    MUITO BEM, Luis. O povo de Deus tem que se envolver é com os necessitados, COMO JESUS FEZ!!!

DEIXE UMA RESPOSTA