Grupo liderado por pastor evangélico faz trabalho de assistência a usuários de drogas em favela do Rio de Janeiro

5

Um projeto social liderado pelo pastor Célio Ricardo, líder da Igreja Evangélica Amor de Deus, tem buscado transformar a vida de viciados em drogas na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, que foi recentemente “pacificada”.

O foco do trabalho é atender às centenas de viciados que se aglomeram nas calçadas da favela durante a madrugada em busca de mais uma pedra de crack e um isqueiro para acender o cachimbo com a droga. O pastor Ricardo e o grupo de evangelistas que o acompanha se reúne para distribuir comida para as pessoas que se aglomeram no local, e também para oferecer algum auxílio espiritual através de conversas e orações.

Segundo a Associated Press, o trabalho social dos evangélicos é acompanhado de perto pelo polícia local, que com armas na mão observam como o grupo se esforça para ajudar os viciados.

Apesar de estarem sempre levando comida e palavras de conforto para os usuários de drogas que se aglomeram nas calçadas da favela, o trabalho do grupo não se limita ao auxílio momentâneo e eles oferecem também apoio no centro de reabilitação Amor de Deus.


A igreja oferece abrigo aos viciados num bairro vizinho, em um edifício simples que é anexado à igreja. No local, os jovens rapazes dormem um ao lado do outro em camas de madeira, onde são colocados lençóis limpos e existe uns armários frágeis, onde os viciados podem guardar seus poucos pertences.

– No começo devem descansar porque esta droga os deixa exaustos e alucinados. Não querem comer e perderem a vontade de viver. Querem drogar-se até morrer e aqui tentamos reverter essa situação – explica o pastor.

5 COMENTÁRIOS

  1. O AMOR EM AÇÃO!!! AMADOS CONTINUEM FIRMES E “CONSTANTES SEMPRE ABUNDANTES NA OBRA DO SENHOR SABENDO QUE O VOSSO TRABALHO NÃO SERÁ VÃO NO SENHOR” ORO PRA QUE O SENHOR LHES DÊEM GRAÇAS PARA FAZER ESTA OBRA. GLÓRIA A DEUS!

  2. todas as glórias ao Deus Todo-Poderoso, Criador dos Céus e da Terra, de tudo que existe, que mantém toda a existência, Aquele que além Dele mesmo, nada existe.

    deviam divulgar um email para quem quisesse ajudar.

    essas matérias quase ninguém comenta… o povo crente ultimamente critica os pastores mas vivem atrás de notícias deles pra criticar.

  3. Eh isso ahi gente… Enquanto MUITOS ficam procurando defeitos em Igrejas e Pastores Evangelicos, Protestantes,o Pastor Celio esta cumprindo a Palavra de Deus – AMAI VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI – Ah se outros seres dito humanos decidissem copiar essa atitude,principalmente aqueles gravatoes e saionas das camaras municipais, estaduais e federais. Ahi sim… Naun presisariamos ficar lendo opinioes dos outros de como ajudar o proximo…Naun presisamos de leis e opinioes… Presisamos de atitudes… Parabens e Benssaos do Ceus para todos os que indistintamente sem preocupassao em propagandear seus credos e igrejas, arregassam as mangas e atentam ao pobre e necessitado. ( oh…sso ce axa que tem coisa errada, eh que o meu compu eh dos veio com pouco recursos… mas os 6 entenderam, neh… Tiau mossada…

  4. JÁ QUE O GOVERNO NÃO FAZ E NEM AJUDA AS IGREJAS EVANGELICAS, VAMOS DIFULGAR E AJUDAR ATRAVÉS DE DIOAÇÕES A ESSAS IGREJAS QUE FAZEM ESE TIPO DE SERVIÇIO A COMUNIDADE.

DEIXE UMA RESPOSTA