Sem condições de cuidar dos filhos doentes, mãe se apega à fé: “Que Deus me ajude e dê saúde pra eles”

18

Depois das mudanças de gestão na prefeitura de Varginha, a dona de casa Cláudia Silva Rosário conta que deixou de receber o auxílio que antes tinha para arcar com os medicamentos e alimentação de seus filhos doentes, e se apega à fé em busca de uma solução;

Sua filha mais velha, Natasha Rosário, sofre de epilepsia e precisa de medicamentos, enquanto seu filho mais novo, o menino Gabriel Rosário, de seis anos, nasceu com paralisia cerebral, uma complicação neurológica desencadeada por falta de oxigênio no cérebro. Cláudia conta que desde então sua vida mudou, e cuidar de sua família tem se tornado difícil.

– Antes eu podia sair, trabalhar, cuidar das coisas. Hoje eu tenho que ficar 24 horas cuidando dos dois. Eu não posso trabalhar – relata a mãe, que se apega à fé, enquanto não recebe a ajuda do governo municipal.

– Que Deus me ajude, que dê saúde pra eles, e que eu consiga dar o leite e os remédios da minha filha – diz a mãe


Os remédios para epilepsia, usados por sua filha custam cerca de R$300 por mês, e o gasto aproximado da mãe com o leite, que o pequeno Gabriel consome, cerca de seis latas por mês, é de R$ 500. De acordo com o G1, a mãe conta que quando não tem condições de comprar o leite especial, levando a dieta de Gabriel com comida, mingau com água, para tentar alimentar o menino da melhor maneira possível sem afetar sua alergia.

O leite, considerado pelo neuropediatra Lucas Ribeiro como essencial para o desenvolvimento de Gabriel, era fornecido pela Prefeitura Municipal de Varginha, mas desde setembro, Cláudia parou de contar com esta ajuda.

A assessoria da Prefeitura de Varginha informou que a interrupção do fornecimento do leite à família da Cláudia foi na administração anterior. Porém, de acordo com o G1, o atual secretário de saúde da cidade, José Antônio Valério, disse ainda que não há previsão para voltar a fornecer o leite à família.

Por Dan Martins, para o Gospel+


18 COMENTÁRIOS

  1. Ai quero ver estes super pastores milionarios teleevangelista ajudar esta pobre mulher viuvas cheios de problemas! e claro que não vai aparecer nenhum filho do diabo destes ai ( SILAS,VALDOMIRO,MACEDO,RR SOARES TC… E bem provavel que se ela aparecer nas igrejas destes eles ainda vão roubar o nada que ela tem ainda dizendo que ela tem que fazer um proposito com DEUS, carnezinho,lencinho,dinheiro do aluguel . Olha que DEUS me perdoe a vontade que eu tenho e de fazer justiça com as propias mãos porque esperar DEUS fazer alguma coisa esta coitada esta perdida a justiça de DEUS e muito lenta .

    • Luiz Carlos.
      Você quer fazer justiça com suas mãos?
      Mete as mãos no bolso e ajude talvez você diga mais é muito pouco o que eu tenho.
      Mais “de grão em grão a galinha enche o papo”…..

  2. Há algum dado que permita fazer doações a esta família? Tipo um número de conta corrente?

    P.S. Em relação a prefeitura, para o leite há interrupção. Será que para o carnaval também há interrupção? Será que para os mensaleiros tb houve interrupção?

    • Na matéria com o título “Ainda existe gente boa no mundo, diz mãe que recebeu doações ” (basta digitar esse título em um buscador) do site G1, há um link para se obter informações de como ajudar a senhora da repostagem.

  3. O papel da verdadeira religião.

    (Tiago 1:27) – A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

    É uma pena que esse contexto esteja sendo feito totalmente ao contrário do que ensina a palavra de Deus!

    Que Deus tenha misericórdia dessa senhora, e de nós também!

    Maranata!

  4. tai uma grande oportunidade para as grandes igrejas fazerem algo, que o mestre ensinou, amor ao próximo, sera que a iurd faria um abaixo assinado para a prefeitura voltar a pagar este beneficio, ou ela daria a esta pobre mulher, não sei vamos esperar para ver, farei a minha parte

      • Edy para de me enche o saco que eu não vou te comer, eu gosto de mulher, pare de ficar dando em cima de mim, ricardona.

        Não se preocupe amiga, você ainda vai encontrar um resto de aborto pra te arrom.bar kkk

        • Esteviadao
          Ele falando eu gosto e de mulher!
          Fico aqui te imaginando sua cara de retardado.
          Todos digo “TODOS”os “ATEUS”São viados.
          Você é viado sim não precisa esconder.
          E coloca ai seu endereço vou ai te ajudar você a ir para o outro lado.
          Viados e ateus só servem para espalhar doenças.
          Igual baratas,ratos e mosquitos.

          • Edy eu não devo satisfação da minha vida para você, eu não sou gay e tenho total certeza disso.

            Você acha que todos os ateus são gays? Coitado, você é digno de pena, tem uns que são gays sim, mais o fato de uma pessoa não acreditar em um ser que não existe, mostra o quanto ela tem inteligência e caráter, coisas que evangélicos como você, não tem.

            Já foi ajoelhar pro seu ser que não existe (Deus) e dormir? Isso não é hora de criança está na cama.

            Quando você horar, fala pro seu Jeus te comer, aposto que ele já cansou de queimar a rosca na cruz, e ele vai deixar você um pouquinho agora.

            Vai lá fofa, faça bastante suruba com Matheus, Davi e Lucas, eu tenho certeza que você vai arrasar, quando o assunto é queimar a goibada você é mestre.

    • VOCE MI PERDOE “MAS O RETARDADO AQUI E VOCE ;ALEM DE RETARDO CEGO;QUE NAO ACEITA QUE ELE EXISTE ;E QUE TE FORMOU,DEUS TENHA MISERICORDIA DE TI E FACA RESPLANDECER O SEU ROSTO SOBRE TI :ELE E DEUS DE AMOR JUSTICA E PAZ TUDO ELE FEZ DUDO CRIO E FORMOU :ELE VIVE E TEM PODER ;CUIDADO PARA NAO PAGAR O PRECO COM ESTE PECADO E BRASFEMIA :TE´AREPENDE E SERAS SALVO POR MISERICORDIA. DESTA MULHER VIUVA O SENHOR MANDARA O SOCORRO E A AJUDA QUE ELA NESSECITA:AMEN

    • Alex Deus existe e esta dentro de vc, talves hoje , por algum motivo vc não acredita em Deus.
      mais ele esta te abençoando mesmo que vc não saiba disto. Porque ele te ama muito.Eu estarei orando por vc e por esta família . E eu creio que um dia, quando tudo parecer que não tem jeito, vc ira orar, e vai conhecer este Deus que e maravilhoso, um grande abraço na paz do senhor.

DEIXE UMA RESPOSTA