Com um histórico recente de produções que promovem pautas anticristãs, a Disney parece estar disposta, também, à sinalizar alguma simpatia com o público cristão. Para isso, a inclusão da figura de Jesus Cristo na série “The Santa Clauses”, que fala sobre o Natal, pode ser uma dessas iniciativas.
Na segunda temporada da série, o ator veterano Tim Allen, um cristão devoto que faz questão de publicizar a sua fé, interpretará o papel de Papai Noel, dessa vez explicando a origem do “bom velhinho” e sua conexão com o cristianismo.
Mesmo fazendo referência a Jesus Cristo, a série ainda traz elementos místicos, como a figura de elfos do Pólo Norte, os quais interagem com Papai Noel, segundo o Exibir Gospel. Não se trata, portanto, de uma produção focada exclusivamente no significado bíblico do Natal.
Testemunho de fé
Para o ator Tim Allen, mesmo que a Disney não faça uma abordagem sobre a figura de Jesus Cristo de forma exclusivamente bíblica, tendo por objetivo contar a história completa sobre o nascimento do Filho de Deus que veio à Terra para salvar a humanidade, a menção a esse fato em uma das suas séries pode ser motivo de comemoração.
É possível extrair esse entendimento devido ao ambiente de perseguição religiosa no qual atores como Allen vivem. Ele mesmo já admitiu isso em outra ocasião, dizendo que “não há nada mais perigoso, especialmente no ambiente social de hoje, do que um conservador simpático e engraçado”, disse ele.
Na ocasião, ele comentou em uma entrevista sobre a sua participação na série Last Man Standing, que retrata a vida de uma família americana que segue o cristianismo e precisa contornar dificuldades cotidianas.
“Essa foi a coisa mais perigosa. Porque no programa eu vivo em uma família cheia de mulheres que tinham opiniões diferentes. Meu personagem é um cara de princípios, que vai à igreja e que defende a ética”, contou o ator.