O pastor da igreja Harvest Christian Fellowship em Riverside, Califórnia (EUA), fez um pedido aos membros da sua congregação e outros cristãos para andarem com suas Bíblias em público, após a propaganda de um evento evangelístico organizado por ele ter sido boicotada dentro de um shopping, simplesmente porque no cartaz aparecia a foto dele segurando o livro sagrado.
O evento, chamado SoCal Harvest, fez a divulgação do seu material em dois shoppings do sul da Califórnia, mas a administração mandou retirar a propaganda, segundo o pastor Greg Laurie, porque nos cartazes havia a imagem dele segurando uma Bíblia.
“Em nossa cultura intolerante, não podemos mais exibir a Bíblia em público”, escreveu o pastor em um artigo para o Los Angeles Times. “A arte em questão foi uma homenagem ao meu herói e mentor, o falecido reverendo Billy Graham, que muitas vezes levantou a Bíblia acima de sua cabeça enquanto pregava em estádios cheios de pessoas”.
“Nós seguramos a Bíblia no alto, assim como Billy fez, porque mudou nossas vidas”, explica o pastor, destacando que agora, devido à disseminação da intolerância cultural contra os cristãos, estamos cada vez mais receosos de portar uma Bíblia publicamente.
“O mesmo [transformação de vida] aconteceu com milhões de outras pessoas, e isso tem sido verdade por séculos. E, no entanto, aqui estamos nós, tendo que andar na ponta dos pés em torno de alguns que acham ofensivo”, completa Laurie.
A administração dos shoppings alegaram que receberam queixas contra os cartazes, desde quando foram expostos publicamente. A igreja do pastor Laurie ainda chegou a refazer a arte, retirando a imagem da Bíblia, mas ainda assim não foi suficiente.
“Estou ofendido com as coisas que vejo o tempo todo, coisas que vejo em outdoors. Mas não estou disposto a boicotar ou impedir que as pessoas exibam essa arte, especialmente se pagaram por ela”, disse o pastor, segundo informações do portal Babtist Press.