O ataque do Irã a Israel foi reprovado por diversos líderes cristãos ao redor do mundo, que pediram que a Igreja de Cristo se una em oração pela paz e segurança em Israel.
Ao todo, o Irã lançou aproximadamente 300 drones, mísseis balísticos e mísseis de cruzeiro contra Israel. As forças de defesa israelenses descreveram o ataque como uma provável escalada para guerra entre os dois países.
Apesar do grande número de lançamentos, os sistemas avançados de defesa de Israel interceptaram com sucesso 99% dos artefatos iranianos.
Líderes evangélicos de renome internacional expressaram suas preocupações e apelaram à paz: “Como evangélicos americanos, queremos que nossos amigos judeus saibam que apoiamos a pátria judaica e seu povo”, escreveu o pastor Greg Laurie, da Harvest Fellowship em sua conta no X.
“Este ataque ocorre logo após o terrível ataque do Hamas, que é um representante do Irã em Israel em 7 de outubro. Oramos para que Deus Todo-Poderoso proteja Israel neste momento e devemos ‘Orar pela paz de Jerusalém’ (Salmos 122:6). Um dos sinais do fim dos tempos é o aumento do antissemitismo e o crescente isolamento do estado de Israel. certamente estamos vendo isso acontecer diante de nossos olhos”, acrescentou o pastor.
Da mesma forma, Jack Hibbs, um veterano pastor sênior, também fez associações às profecias bíblicas: “Este poderia ser [o] anzol colocado na mandíbula de Gogue… seria a Rússia. […] E se a Rússia se envolver, então poderemos ver o desenrolar de Ezequiel 38. […] Muitos grandes estudiosos acreditam que o Arrebatamento poderia acontecer antes da batalha de Ezequiel”, disse o pastor da Calvary Chapel Chino Hills.
O reverendo Johnnie Moore, presidente do Congresso de Líderes Cristãos, escreveu que as congregações cristãs em todo o mundo se dedicarão à oração pela paz e segurança de Israel: “Haverá centenas de milhões de orações feitas”, enfatizou, de acordo com informações do portal The Christian Post.