Brasil

Pastor Silas Malafaia comenta a descriminalização de aborto de anencéfalos. Leia na íntegra

Comentários (24)
  1. claudenir disse:

    compreensão da totalidade do significado do termo “matar”.

    O dicionário Houaiss, entre as várias definições que apresenta para este verbo, diz: “causar grande prejuízo ou dano a; arruinar.” E também: “causar sofrimento a; mortificar, afligir; ferir.” Vemos, com isso, que matar não é somente tirar a vida de alguém, mas também praticar qualquer ato que impeça que alguém tenha vida com qualidade, dignidade, felicidade.

    Permitir que uma criança indesejada venha ao mundo em uma família desestruturada, sem condições de lhe oferecer uma vida minimamente digna, expondo-a à violência, maus tratos, perda da autoestima e tantas outras mazelas, não significa dar um ser à luz, mas sim condená-lo à morte; uma morte social e psicológica, que vai gerar a pior de todas as mortes: A ESPIRITUAL.

    As crianças que andam pelas ruas, entregues à própria sorte, não nasceram; elas foram jogadas no mundo, como fruto da inconsequência e irresponsabilidade de adultos despreparados, muitos deles que apenas repetem a história de abandono e omissão da qual também foram vítimas.

    Estas crianças, primeiro são odiadas por seus genitores e depois passam a ser odiadas pela sociedade. A mesma sociedade que levanta a bandeira do direito à vida é capaz de virar o rosto em atitude de asco, e atravessar a rua para não passar perto de um menor indigente estirado no chão, cheirando a fezes e urina. O nome disso é hipocrisia.

    Os que gostam de apontar pecados, precisam ver que o erro não está em interromper uma gravidez indesejada, mas está antes: na banalização do sexo, na desinformação, nos inúmeros fatores que levam um casal a se relacionar e gerar um filho com o mesmo descompromisso com que encaram a própria vida.

    Não estamos fazendo apologia do aborto; estamos dizendo “não” à hipocrisia. As mulheres não deixam de abortar porque isso é um ato ilegal. A decisão de interromper uma gravidez tem como motivo principal o fato de ela não ser desejada, causada por fatores que vão desde uma noite de loucura até violência sexual. Se esta decisão for tomada, ela será levada a cabo, independentemente de sua legalidade, em clínicas clandestinas, que podem levar estas mulheres à morte, mutilação ou sequelas de procedimentos mal realizados.

    A legalidade do aborto permite que estas mulheres possam ser atendidas clinicamente da maneira que procede, e não coloquem sua vida em risco. Isso é direito à vida.

    A legalidade do aborto evita que crianças inocentes venham ao mundo para sofrer e ter uma vida miserável.

    A legalidade do aborto evita a clandestinidade dos procedimentos cirúrgicos.

    Uma mulher que deseja interromper uma gravidez, seja pelo motivo que for, não é uma criminosa, é um ser humano em aflição, que precisa ser acolhido, amado, orientado e não condenado. É este o papel que a IURD tem realizado como Igreja.

    A todas as pessoas que olham para estas mulheres com ódio e intolerância, achando que com isso estão agradando a Deus, fica esta Palavra: Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vid

    1. lrraimundo disse:

      PARA COM ISSO! Coisa nojenta são esses discursos prontos! Ñ jogue a culpa da sociedade, do governo e dos pais ingratos na criança q ñ tem nada a ver com isso! Cobre dos governantes amparo aos órfãos e aos maltratados! Ridícula essa opinião! Hipócrita é vc, q fala da IURD mas na verdade ñ tem pensamento como um cristão! A própria Bíblia deixa claro sobre o amparo da igreja e dos governantes a esses! Quem tá errado nesta história são outros!

  2. eu sou uma serva de Deus e tambem teve um bêbê anencefalico des da primeira consulta na ultra sonografia fiquei sabendo e esperei o dia de ter o meu filho porque não sou Deus para tira a vida de ninguem se Deus permitiu ele sabia o que estava fasendo fiz a minha parte e Deus fez a dele estou a qui com minha conciencia tranquela e sei que Deus não vai mi jugar de ter tirado a vida de ninguem pense nisso

    1. Olá amada Rosimary….a paz….. poderia me informar como foi o seu parto, como o bebê nasceu, se nasceu com vida ou sem, se viveu um tempo, se ainda está vivo……. só para completar o seu importante testemunho de fé para ficar mais clara toda a sua história……Deus abençoe.

    2. Parabéns Rosimary Silva, só o fato de voce ter optado por não matar seu próprio filho te faz uma pessoa liberta de sentimentos de culpa e abençoada por Deus.abraços

    3. Márcio José esperei os 9 meses o parto foi compricado porque não tinha dor para ter o bébé o bébé foi tirado a ferro i so escutei o chorinho mais em seguida o medico disse que o bébé estava morto foi dificio mais DEUS mi deu vitoria mais compricado não foi o parto mais o dio que quase morre 15 dias de febre e frio muto forte foi a mão do senhor jesus mais uma vez na minha vida quando tirei o dio fiquei boa ate hoje faria tudo de novo se fosse preciso

  3. O STF tem sim competência para legislar, principalmente quando o Legislativo NÃO TRABALHA. O sistema não pode parar! Se a Dilma, os deputados e senadores tem medo das chantagens da bancada dos evangedemos, o Judiciario não tem, e trabalha a todo vapor! Posto que seus membros não dependem de votos

  4. enquanto o congresso e o senado não se mexe para criar leis… o Supremo continua fazendo legitimando muitas coisas, sempre baseados no que diz a constituição. União civil gay, aborto da anencélos, marcha da maconha, etc

    1. Na vida, cada ato tem seu preço, o Supremo, Judiciário aprovam leis e ai vemos as consequências, os gays sendo espancados, mortos por pessoas insano,algumas mães sofrerão pq a lei garantem elas assassinarem o próprio filho,quanto as drogas(maconha) que é o primeiro passo para o abismo infernal nem preciso falar as desgraças que tem levado a muitos famílias.Que Deus continue livrando a minha!

      Falando por mim:

      Não gostaria de ter um filho homossexual

      Não mataria o meu filho(a)

      não gostaria de ter um filho drogado, é muito sofrimento!

    2. Filipe Gioielli Vc mesmo disse,"amo vc Judiciário", talvez esse amor seja pelas leis aprovada, ou não? ou JUDICIÁRIO é o nome de "seu marido"? rsrs

    3. Filipe Gioielli tá bom meu querido.

  5. Alan Silva disse:

    Ainda bem que que esse povo que comenta não sabe nem escreve quiçá dá palpite

  6. Cida Caixeta disse:

    Só Deus tem o poder sobre a vida ;e isto não é uma questão em discussão nem uma pergunta . é uma afirmação . Ele deu a vida só ele pode tirá-la. no tempo certo . pois só ele é conhecedor de todas as coisas…..

    1. Pereira Leite TelexFree disse:

      Correto!!!

  7. Claudia Luisa de Souza Siqueira Vicenti disse:

    Se eu pudesse transformar em lágrimas as letras:Se eu pudesse transmitir o que sinto eu não conseguiria.Tamanha é a dor no meu coração, coração este que foi o primeiro a se manifestar em batidas dentro do ventre de minha mãe.Como poder interromper os batimentos de um coraçãozinho tão indefeso?Cuidado, quem concorda com esta prática, está sujeito a ouvir este surdo batimento – mesmo sendo interrompido – por toda a eternidade. Que Deus tenha misericórdia de todos e parabéns ao Sr. Presidente do STF.Exmº Ministro Cezar Peluso.

  8. No questionamento méico-científico, não discuto o mérito. Mas quanto ao STF, eles estão passando do limite que lhes compete julgar. Nem um Juíz pode determinar que se faça um aborto sem que o médico dê sua palavra final. Existem dois casos em que o aborto é permitido. Que o Congresso Nacional crie um outro e ponto final…

  9. Se alguns homens pelejarem, e um ferir uma mulher grávida, e for causa de que aborte, porém não havendo outro dano, certamente será multado, conforme o que lhe impuser o marido da mulher, e julgarem os juízes.
    Mas se houver morte, então darás vida por vida,

    Êxodo 21:22-24

    1. Daniel Alves disse:

      INFELIZMENTE pra vc, o Brasil é um pais laico e etnocentrismo nao deve ser considerado para julgar oque deve ou não ser feito enquanto leis de estado.

  10. INFELIZMENTE, É O HOMEM FAZENDO O PAPEL DE DEUS, POR TUDO ISSO ELE HOMEM, VAI DAR CONTA A DEUS.

    1. Concordo plenamente contigo!!!!!!!

  11. Parabens STF por garantir a laicidade do Estado!

    1. Sr. Alexandre Guimarães.

      O caso acima não foi garantido nada de laicidade do estado coisa nenhuma, até porque não foi isso que foi fotado. O que foi votado e aprovado, foi um assassinato brutesco com o amparo do STF.
      V. Sriª, precisa se inteirar mais sobre essa laicidade que tanto se falam sem na verdade entenderem bem do tal assunto.
      Ainda sobro o aborto dos anencéfalos, o STF promoveu e assinou aí uma jurisprudência dando direito às mães cometerem um assassinato sem serem penalizadas via justiça pagã (do homem), mas, que com certeza a justiça divina será feito no dia do juízo final, muito embora V. Sriª. não entenda o que estou falando!
      Esta questão não poderia de modo algum ter sido julgado e aprovado pelo STF, e sim pelo Congresso Nacional, que é quem tem o poder para se legislar sobre tais assuntos!

    2. Como vai o senhor Francis DE Mello?
      Creio que quem necessita se inteirar sobre a laicidade do brasil são aqueles que insistem em dizer que as decisões do judiciário, do legislativo ou do executivo podem ou devem ser direcionadas baseadas em conceitos religiosos. O Brasil nao é um pais católico, ateu, judeu ou hindu.
      O Brasil é um pais de todos. Conceitos de justiça divina ou qualquer outro tipo de justiça alheia a justiça dos homens de nada serve para que o Estado tome suas direções porque são conceitos de cunho privado e subjetivo e são subjetivos não podem sobrepor os ditames constitucionais.
      E nao creio que isso seja uma decisão a favor de assassinato, pois os anencéfalos são natimortos.
      Assassinato é crime contra a vida e os anencéfalos nao se encontram nessa categoria.
      Já vi livros explicitamente a favor de assassinatos e servem até de "guia moral" pra muita gente. Mas isso é outra história. É uma vitória das mulheres que ganharam a opção de nao serem mais condenadas a levarem adiante uma gestação de altíssimo risco e finalmente deixarem de ser sarcófagos ambulantes apenas pra satisfazer as vontades de pessoas baseadas em suas paixões religiosas.

    3. Alexandre Guimarães estou bem.
      Mas, quero esclarecer que não comentei em momento algum eu disse que os Três poderes deve estarem unidos em favor de um pequenino ou grandiosos grupos de religiosos ou pessoas. E quanto ao fato da chamada vitória das mulheres, até parece que V. Sriª sabe perfeitamente qual é vontade de todas elas. Desculpe-me, mas, ninguém tem o direito de responder por as dores de outros, quanto ao fato das suas chamadas paixões religiosas, é como eu disse, V. Sriª não entendeu realmente o que eu disse. Mas respeito seu ponto de vista, pois todos somo livres.

    4. Alexandre Guimarães Meu querido sou um Direitorando e o caso aí e´a respeito do meu bem jurídico… A vida…nãqo tem nada a ver com religião!!

    5. Daniel Alves disse:

      Francis DE Mello Mais responder pela dor dos outros é justamente oque VOCÊ esta fazendo quando falou que o que foi aprovado foi um "assassinato".Nem você nem o Alexandre são capazes de dizer todas as vontades de todas as mulheres, então?Oque fazer?SIMPLES, o que foi legalizado é uma ESCOLHA, faz quem quer.AH, você não concorda?Nao aborta!
      E outra, quando você diz que isso é um assassinato, você claramente NEM sabe do que se trata uma anencefalia, conhece oque dizem pra você na missa?Oque é um padre pra fala oque é vida ou não?Um anencéfalo não tem nem córtex cerebral, até uma barate tem córtex.Mesmo que esse bebe viva durante 1 ou 2 meses no máximo, ele sera um BONECO que respira por meio de aparelhos.Não terá conciencia da própria existência ja que nao tem tecido de armazenamento de informações, nem percepção de mundo, nem NADA.Isso é vida pra você?E a mãe que não concorda com seu posicionamento religioso?A dor de arcar financeiramente, fisicamente, e mentalmente com uma gravides que já está pre-destinada a morte precoce.

  12. Ent~çao quem tem que decidir isso é a propria mulher, não cabe ao governo ou a igreja decidir se a mulher aborta ou não, o ser humano tem que ter o livre arbtrio garantido. O pr Silas Malafaia tem a mania de querr controlar tudo e impor regras pro povo.

  13. Toscano disse:

    Vejo que, no STF, assistimos à emissão de 10 opiniões pessoais, em vez de 10 decisões baseadas no ordenamento jurídico (é para isso que eles estão lá: OBEDECER às leis), pois este é bem claro de só permitir o aborto nos casos de risco de vida da mãe e de estupro (Código Penal, Art. 128). Uma conclusão a que cheguei é a de que, neste país de hipocrisias, não adianta escrever as leis, pois não são obedecidas, sendo os juízes os primeiros a desconsiderá-las, arrogando-se o poder de modificá-las ou mesmo tomá-las como não-existentes, como numa verdadeira instância legislativa. Ação similar, e bastante criticada, foi a do STJ ao descumprir o Art. 217-A do Código Penal (estupro presumido no caso de vítima com menos de 14 anos), cuja clareza não poderia ser maior.

  14. nossa q questao dificil de ser abordada… nem td mdo é cristao pra entender pq Deus permite isso… acho q cada um fala por si… eu nao faria isso

    1. Daniel Alves disse:

      finalmente alguém com a cabeça no lugar, é obvio que nem todos soa cristão, por isso é uma escolha abortar e não um dever.Eu nao entendo esse povo quer obrigar os outros a viver de acordo com suas regras religiosas, quem pensão que são?

  15. carlos disse:

    Bom dia

    A Bíblia não condena o aborto: “Se alguns homens pelejarem, e um ferir uma mulher grávida, e for causa de que aborte, porém não havendo outro dano, certamente será multado, conforme o que lhe impuser o marido da mulher, e julgarem os juízes. Mas se houver morte, então darás vida por vida.”

  16. Assis Bueno disse:

    Sou a favor da vida em quaisquer circunstancias,se os genitores não tem condições,financeiras,intectuais,e outras,que sejam eles responsabilizados pelo ato impensado e arquem com as consequencias e não a criança ainda em gestação!esta seita chamada Iurd não tem condições morais nenhuma para tratar tal assunto.

  17. Apenas Servo disse:

    Claudenir.

    Escreveu tanta bobagem, para no final do texto fazer
    apologia a IURD em favor do aborto.
    Bando de doentes, se o chefe de vcs mandar vcs pularem de um predio, vai faltar predio
    para comportar o bando de manipulados.

    Maranata!

    1. Roberto disse:

      POIS É IRMÃO,BEIRA AS RAIAS DA LOUCURA,PARA DEFENDER O EVANGELHO SEGUNDO O ABORTISTA VALE TUDO,ATÉ TENTAR DEFENDER O IDEFENSÁVEL.
      SÓ JESUS PARA REMOVER A CEGUEIRA DESSES FANÁTICOS MANIPULADOS.

  18. O Senhor Jesus, Cuidou d m. Tenho 2 Lindas Filhas! O Terceiro o Senhor Decidiu e resolveu a minha Situação. Sou Grata ao Bondoso Deus!

  19. Alfredo Rocha disse:

    em primeiro lugar o crança ñ pediu pr a nascer então, a mãe ñ tem nenhum poder sobre a criança pois Deus foi qem nos projetou, e nos conheçe desde o ventri da nossa mãe, e tbem os planos são de Deus ñ nossos se uma criança se fez assim foi permissão de Deus, cape somente a ele tira a vida di uma pessoa pois Ele como nosso Deus tem poder sobre tudo

  20. Raul disse:

    Pessoal BOM DIA ISSO AIR E VOLTA MDE JESUS CRISTO ALELUIAAAAA

  21. Andressa disse:

    Quem tem o direito de dar ou tirar a vida é Deus, mas infelizmente vivemos hoje em uma sociedade DOENTE onde os bons valores são sepultados junto com a moral das pessoas.
    o País está do jeito que está, porque ninguém assume as consequências de suas ações sejam elas planejadas ou não, as pessoas matam, roubam, engravidam por que sabem que se algo der errado elas podem “dar um jeito” , que não tem que assumir responsabilidade, sociedade nojenta.

  22. Andressa disse:

    Claudenir,
    Nunca li tantos argumentos ridículos para dizer o minimo, na minha vida, fale-me então do sofrimento e aflição do bebê, que se deixe muito bem registrado não pediu em hipótese alguma para que uma mulher irresponsável a esse ponto engravidasse dele.
    como o irmão Roberto disse brilhantemente “BEIRA AS RAIAS DA LOUCURA”, “SÓ JESUS PARA REMOVER A CEGUEIRA DESSES FANÁTICOS MANIPULADOS.”
    A igreja deveria estar mais empenhada em conhecer a palavra do que em defender placa de igreja, religião, Deus não é religião, Deus não é plaquinha de igreja, fico com tamanha indignação quando vejo cada vez mais os seres humanos querendo ser Deus, meu coração sangra ao ver o que as pessoas estão fazendo com o mundo, mas o meu consolo é que a vinda de Jesus está próxima e pra todos que assim como eu sofrem com tanta injustiça, tanta podridão ele diz:

    ” Bem aventurado os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos” Mateus 5:6

  23. PHEDRO disse:

    Claudenir

    (CLAUDENIR) diz: Uma mulher que deseja interromper uma gravidez, seja pelo motivo que for, não é uma criminosa, é um ser humano em aflição, que precisa ser acolhido, amado, orientado e não condenado. É este o papel que a IURD tem realizado como Igreja.
    Claudenir quem disse que a Iurd é igreja? eu desafio vc e qualquer mediocre que faz parte dessa instituição a provar que a Instituição universal do reino do diabo é igreja?
    Quero dizer Igreja de Cristo,porque igreja até o diabo tem rs

    1. edy disse:

      PHEDOR!!!

      Nós da IURD,estamos tão preocupados com uma opinião tão despresível como a sua…

      E de todos que não nos consideram,para nós pouco nos lixando pela sua opinião…

      Você e quem mais tem sua opinião que somos SEITA.

      Você falando e cachorro latindo para nós é a mesma coisa.
      Seu PHEDOR…….

    2. Claudenir disse:

      Se não fosse ai urd e o b macedo,os crentes de hoje continuariam sendo pisados ,escraxados como eram no passado,ser evangelico antes da iurd era motivo de xacota,e com razão crentes bitolados q acham q tudo é pecado,ai veio a bravura da iurd pregando em radios e televisão,expulsando demonios e curando enfermos,depois adiquiriu a record,entrou na politica,mostrou q ser cristão não é aceitar tudo calado mas sim cobrar seus direitos,mas pra voces “letrados”e tapados era pecado televisão,radio,politica e etc…hoje voces estão ai copiando a iurd,não podia se maquiar,cortar cabelo,usar calça e esses costumes todos a iurd mostrou q pode ser de Deus sem costumes e religião,agora não me venham com discursos teologicos e farizaícos q isso não passa de lero lero,não funciona,não resolve problema de ninguem,o q resolve é a fé pura e agressiva contra o diabo e todo o seu inferno,a iurd eo b macedo mudaram a historia do q significa ser realmente de Deus no brasil e no mundo,voce esta sendo pisado pelo diabo em alguma area da tua vida e esse simples conhecimento biblico não arranca ele sem valentia,são tão “sabios” mas tem medo de anunciar o evangelio com intrepidez para libertar os oprimidos.Como quem se despe num dia de frio e como vinagre sobre feridas,assim é o q entoa canções junto ao coração aflito.proverbios 25.20,a pessoa esta sofrendo e voces ficam com estudos biblicos se preocupando em decorar versiculos biblicos e cantando louvores,por isso q acontece o cai cai,tem crente que conhece tanto a biblia e não tem coragem de dar o dizimo,são capazes de dizer que apalavra de Deus como a de malaquias q fala do dizimo ja esta ultrapassada,interpretam a biblia a seu bel prazer para não darem o dizimo,esta é grande realidade,a iurd e seus pastores tem defeitos mas estão ai lutando para pregar o evangelho,e voces letrados fazem o que alem de tentar jogar cal na fe dos outros.

  24. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Esse Claudenir quando for crente deve ser um bom crente, porque agora ele é crentino e parteiro de faraó.

  25. Jair Sabio disse:

    quando tememos a DEUS , temos a mente de cristo isso muda tudo

  26. Nem em Lucas 1:31 e nem em Salmos 139 fala a respeito do ABORTO. Nem contra e nem a favor. Na verdade em lugar algum da Bíblia fala em aborto. Aborto é uma palavra pagã, não consta na Bíblia. O Silas Malafaia deveria era se preocupar em adorar a Deus e cumprir os seus mandamentos e não polenizar com o Congresso Nacional a respeito de uma assunto que não é seu. Quem é vc para fazer julgamento Silas? (Romanos 2:1,2)

  27. LEVY BARROS disse:

    MÚSICA
    IGREJAS
    ESBOÇO
    VÍDEOS
    CDs GRATIS
    CIÊNCIA
    ILUSTRAÇÕES
    MISSÕES
    APOLOGIA DA FÉ
    POLÍTICA
    ACESSE O NOVO SITE GOSPEL DO BRASIL: NOTÍCIAS DO EVANGELHO
    http://www.noticiasdoevangelho.com.br
    ACESSE E TORNE UM SEGUIDOR…

  28. Levy Barros disse:

    MÚSICA
    IGREJAS
    ESBOÇO
    VÍDEOS
    CDs GRATIS
    CIÊNCIA
    ILUSTRAÇÕES
    MISSÕES
    APOLOGIA DA FÉ
    POLÍTICA
    ACESSE O NOVO SITE GOSPEL DO BRASIL: NOTÍCIAS DO EVANGELHO
    http://www.noticiasdoevangelho.com.br
    ACESSE E TORNE UM SEGUIDOR…

  29. Quem disse que o STF não pode legislar? O Malafaia sempre se perde nos seus argumentos. E ele se esquece que o Estado é laico e não cristão. Sou cristão, mas por estar num Estado laico tenho que entender que as leis não são redigidas de acordo com a bíblia. Esse pastor perde muito tempo com brigas políticas ao invés de fazer o que tem que fazer: PASTOREAR SUA IGREJA.

  30. Como diz minha Mari: esse cara ao invés de ir pastorear seu rebanho fica se envolvendo em embates políticos.

    1. Silvio Ribeiro, vejo que vc não estudar nem enteder nada da vida, primeiro nós estnmos na terra para fazer o bem não mal, eu entendo que vc mataria seu próprio filho?

    2. Maria De Fatima Menezes Vc não me conhece, não sabe se estudo e o que já vivi e vivo na vida. Sou cristão e não preciso que uma lei diga o que eu tenho que fazer. Não é pq o STJ descriminalizou o aborto que agora todo mundo vai sair abortando, nada mudou para quem tem fé e princípios em Deus.Quem é contra, vai continuar tendo seus filhos com a benção e proteção de Deus. Mas nem todos nesse país acreditam em Deus…nosso país é LAICO. Aprenda a ler primeiro, depois venha discutir sobre bem e mal. Sou contra o aborto, mas tbém sou contra esse pastor usar o nome de Deus e a igreja de Deus para defender seus interesse, pq é isso que ele faz.

  31. Mauro disse:

    Acho essa decisão muito importante porque representa um passo fundamental no respeito à autonomia, à dignidade e aos direitos reprodutivos das mulheres. Nesse sentido, garantir o direito à antecipação do parto é reconhecer as mulheres como sujeitos autônomos, com direito de optar pelo melhor caminho a seguir em um momento doloroso. A decisão é uma grande conquista da sociedade brasileira, mas ainda assim a luta pela frente é muito grande. A decisão do STF de autorizar interrupção de gravidez pode ser dificultada pela falta de instituições credenciadas no país; no Estado que moro, Minas Gerais, tem apenas cinco.

    A aprovação da interrupção da gravidez de fetos anencéfalos, também chamada antecipação terapêutica do parto, não obriga as grávidas nessa situação a anteciparem o parto, a idéia é apenas permitir que as gestantes possam escolher como lidar com o seu próprio sofrimento.

    Antes dessa aprovação as mulheres que optavam por interromper este tipo de gravidez precisavam entrar com um pedido individual na Justiça. Além de ser um caminho demorado por conta da espera da decisão de um juiz local, também exige recursos que, muitas vezes, mulheres pobres não possuem.

    É importante destacar que o que estava em debate não era exatamente a escolha pessoal de cada mulher, mas sim o papel do Estado frente a realidade das gestantes de fetos sem cérebro.

    O ponto central que estava em debate não é a escolha pessoal de cada mulher, mas sim o papel do Estado frente a realidade das gestantes de fetos sem cérebro. Sabemos muito bem que essas mulheres cuja ‘liberdade’ foi decidida têm cor, origem e classe social definidas. Porque são elas as que de fato dependem do julgamento do STF para saber se terão ou não condições de buscar junto ao SUS o direito de decidir sobre seu próprio corpo e sobre suas emoções, frente à tragédia de saber que têm um sonho morto dentro de si. As que podem arcar com o ônus das clínicas e médicos particulares já eram independente (felizmente para elas e suas famílias) da decisão tomada em Brasília.

    Não há aborto no caso dos anencéfalos porque não há vida em potencial. A grande maioria das crianças que nascem sem cérebro morrem instantes depois.

    Ao contrário do que defendem entidades religiosas, o feto anencéfalo não tem como viver. “Hoje é consensual no Brasil e no mundo que a morte se diagnostica pela morte cerebral. Quem não tem cérebro não tem vida”, como argumentou ministro Marco Aurélio, relator do processo. “Aborto é crime contra a vida em potencial. No caso da anencefalia, a vida não é possível. O feto está juridicamente morto.”

    O aborto, no Brasil, é permitido apenas em casos de estupro e de risco à vida da gestante.

    Na França o aborto foi legalizado em 1975, e é permitido a pedido da mulher caso não tenha razões para ser mãe; razões sociais ou econômias.

    Nos Estados Unidos o aborto é legal na maior parte dos estados, desde os anos 1970, quando a Suprema Corte do país aprovou a legalização do aborto sem restrições, após julgar o caso de uma jovem que ficou grávida por ter sido estuprada. É também legal quando a mulher alega fatores socioeconômicos.

    Por outro lado, o Chile permitiu o aborto terapêutico entre 1931 e 1989, quando o ditador Pinochet o proibiu totalmente. A interrupção voluntária da gravidez se mantém depois da restauração da democracia como um crime punido com três a cinco anos de prisão para a mulher. Junto com o Chile, somente alguns países como Andorra, El Salvador, Filipinas, Malta e Nicarágua penalizam o aborto sem nenhum tipo de exceção.

  32. IVETTE GARCIA disse:

    Claudenir,não misture os assuntos.Quero te lembrar que,a mulher é quem sabe o que fazer em seu corpo porém,a criança que gera,não é ela,é outro ser independente,apesar de estar em seu ventre.Portanto,ela não tem o direito de MATAR essa criança,é outra pessoa.Con certeza,Deus saberá o que fazer.Leia a Bíblia,para aprender melhor sobre Deus e,seu Filho Jesus….

  33. renato fernandes disse:

    diante desse caso ficou claro que muitos anencéfalos não só nasceram como também cresceram e se tornaram ministros do supremo, poder judiciário da nação, pois tal atitude é prova de que esses não têm nada em suas cabeças e em seus corações, porque não aprovam a pena de morte? porque os seus amigos politicos e certos lideres religiosos seriam os estreantes? prisão perpétua para os adolescentes e jovens universitários delinquentes que põe fogo em índio, mendigo e nordestino? porque os seus ‘garotos’ iriam mofar na cadeia junto com os pobres delinquentes? ou a proibição de deixar pensão para a companheira com idade inferior a 40 anos? porque esses velhotes iriam deixar suas ‘novinhas’ sem nada?; diante disso afirmo: malditas foram as mães destes por não abortá-los! como brasileiro só tenho a dizer o seguinte: o brasil está perdido com essas ‘mulas’ sem cabeça conduzindo-o. Deus nos abençoe! EMANUEL!

  34. " DEUS NÃO PRECISA PROVAR NADA PRA NIMGUEM, POIS ELE MESMO E UMA VERDADE PRA MI E PRA VCS. ABORTO É ASSINAR UM DECRETO DE PRISÃO PARA OS ASSANINOS, DEUS É E SERA DONO DE TODAS AS VIDAS EXISTENTE NESTE E NO PROXIMO MUNDO QUE ESTA SENDO PREPARADO POR ELES PARA AQUELES QUE CRER NELE E TEM FÉ QUE ELE EXISTE….. " ABORTO E CRIME, E QUEM APROVAR O ABORTO É CRIMINOSO.

  35. Mais uma vez o STF mandou ás favas a câmara de deputados federais, o senado e a autoridade da Presidente da república;e fico pensando o que mais vão mandar e desmandar neste país cujas leis são determinadas por um grupo de juízes.Pra quê ter congresso nacional?De que vale a nossa constituição?É só chamar o STF e resolver a situação de leis neste país;dane-se a constituição o direito é para as minorias.E aquele que defende esta vergonha se esquece que um dia estava em um útero e uma lei o guardou.Hitler matou legalmente milhares de inocentes, pois conseguiu que leis semelhantes a esta, fosse aprovada como lei federal;ou seja quem matasse , denunciasse uma pessoa judia , estava fazendo algo dentro da lei.Esta pequena bola de neve ainda vai crescer e temo que como o povo alemão , muitos irão acordar e se perguntar:Como foi que pudemos aceitar tal atrocidade.Deus o Senhor nos livre e guarde deste tempo.

  36. isto è uma afronta a soberania de deus.como è que um homem tem a capacidade de julgar a vida de outro ser humano.a vida senhores e senhoras è um dom DEUS dado a todos os homens.independente de qualquer coisa a vida ou situação a vida do ser humano ela tem que ser preservada.e os doutores da lei se acham no direito de tirar ou dá a vida alguèm.para que serve tanto estudo.tanto curso se não sabe nada a respeito de doutrina e conhecimento de DEUS.È UMA VERGONHA NACIONAL.ESTAMOS VIVENDO NO TEMPO DOS HOMENS DA CAVERNA.UM ABRAÇO A TODOS.DEUS ABENÇOE O BRASIL.PRECISAMOS MELHORA E MUITO.JOÃO MARIA DE FREITAS

  37. Pitagoras disse:

    O Malafaia tem todo o direito de ter sua opinião sobre aborto, mas não aceitar opiniões divergentes, é inaceitável e irracional.

  38. Eu sou 100% contra o Aborto, mas fico imaginando a angústia de uma mãe e um pai, que ganha um salário minimo, ter que dispor de tempo integral para esse bebê??? Já que trabalham pra sobreviver neste mundo que muitos ganham tanto e outros ganham quase nada. Jamais contestaria a vontade de Deus, mas vamos refletir ao invés de julgar ou criticar quem por algum motivo pessoal venha escolher sobre o Aborto, somente nessa circunstâncias. Deus esteja sempre conosco.

  39. SOU TOTALMENTE CONTRA O ABORTO, EM QUALQUER HIPÓTESE. POIS SEI BEM QUANDO A PSICÓLOGA MARISA LOBO FALA EM SUA ENTREVISTA QUE O SOFRIMENTO DE UMA MULHER QUE DÁ A LUZ À UMA CRIANÇA ANENCÉFALA PODE SER DE APENAS NOVE MESES, ENQUANTO QUE UMA MULHER QUE FAZ ALGUM TIPO DE ABORTO PODE SER POR TODA A VIDA. FALO QUE SEI PORQUE FIZ UM ABORTO DE UMA CRIANÇA DE MAIS OU MENOS QUATRO MESES DE GESTAÇÃO, E SOFRI MUITO COM ISSO, TANTO NO FÍSICO, COMO NO EMOCIONAL, E TAMBÉM PROBLEMAS ESPIRITUAIS, HOJE SOU PASTORA , MAS. SOU APOSENTADA POR SÉRIOS PROBLEMAS PSICOLÓGICOS QUE DESENVOLVI AO LONGO DOS ANOS. POR ISSO PEÇO QUE TODA MÃE QUE ESTIVER PENSANDO EM ABORTAR SEU FILHO PENSE BEM, POIS AS CONSEQUÊNCIAS SÃO MUITO SÉRIAS, E TALVEZ POR TODA A VIDA. SE ALGUÉM SOUBER DE UMA MÃE QUE ESTÁ VIVENDO ESSE CONFLITO, OU UMA INDECISÃO, POSSO ENVIAR O MEU DEPOIMENTO, TENHO CERTEZA DE QUE ELA VAI OPTAR POR NÃO ABORTAR.

    1. INCENTIVO A VOCÊS LEREM A MATÉRIA DA PSICÓLOGA MARISA LOBO NA NOTÍCIAS GOLSPEL.

    2. Daniel Alves disse:

      Elizangela Oliveira Nunes Xavier a Marisa Lobo é uma profissional totalmente anti-ética, no meio cientifico ela é uma piada, ela com sua psicologia "crista", fala tanta bobagem que chega a me irrita.A Marisa Lobo pelo jeito só é levada a serio aqui, pq fora do meio religioso ela esta por um fio, vai perde até o diploma, e diga-se de passagem que o diploma da universidade que nao é bem reconhecida no Brasil.

    3. Daniel Alves Se Marisa Lobo te irrita é uma piada, então pq procura saber o que ela fala? se polpe meu querido.

    4. Daniel Alves disse:

      Marilda Alves de Sousa É pra não ser enganado quem nem ums e outros ai, o fato de você nao saber que ela é uma merda de uma psicologa não muda o fato dela ser uma merda de psicologa.É bom se informar das coisas, ter senso critico sabe? Dae ninguém te passa a perna.

    5. Daniel Alves, e preciso que entendar que uma vida pode se uma gato e vida poder ser uma cachorro e vida poder ser bebe, que não pedir a mâe fazer sexo, sem tomar remedio para evita, um aborto e bebe idefeiso ,nem se quer falar o homem e mulhere já tem o quiste para todos vá usar, vc deixa que critica o que vc não saber.

    6. Se ela é uma psicóloga anti-ética e

    7. etica eu ão sei, e nem posso julgá-la, só sei que gostei muito de sua entrevista, e concordo plenamente com ela à respeito desse assunto.

    8. Daniel Alves disse:

      Maria De Fatima Menezes 1)Um bebe anencéfalo não tem nem conhecimento da própria vida, eles não tem córtex cerebral, até um rato tem córtex cerebral.Isso é biologia e eu acho que quem não entende isso é vc, mas eu explico.Se o bebe não tem córtex cerebral ele NÃO TEM A CAPACIDADE de:1-Tomar conhecimento da própria existência 2-Se manter vivo de forma autônoma 3-Aprender 4-Sentir emoções 5-reconhecer ou entender processos ou pessoas.
      E mais, quem é vc pra negar que uma pessoa que tenha tido um filho anencéfalo que esta fadado a morte não possa abortar sem ser PRESA?
      E escreva de forma compreensível da próxima vez.

    9. Daniel Alves acho que está precisando estudar mais um pouquinho também viu, tanto sobre anatomia e principalmente psicologia humana. o que eu falo é experiênccia própria, que infelizmente vcs homens nunca vão poder ter.

    10. e em nenhum momento me referi ainda sobre a vida do feto, e sim da mãe.
      quer que eu seja mais clara?

    11. Daniel Alves disse:

      Elizangela Oliveira Nunes Xavier e de psicologia eu nao devo entender mesmo, quem entende deve ser vc que é especialista na psicologia da Marisa Lobo, profissional muito bem reconhecida no meio cientifico e ela SIM sabe oque fala.

    12. Daniel Alves como vc pode ofender uma pessoa que não conhece pessoalmente? kd o respeito meu querido? merda vc também tem.

    13. Daniel Alves disse:

      Marilda Alves de Sousa ofender quem?0.0

  40. Absurdo!!! Em dois pontos:
    1o. o STF não tem o poder de legislar, é o Congresso Nacional quem legisla.
    2o. mesmo que o STF pudesse legislar é fácil condenar o outro a morte… condenariam eles mesmos à morte?

    Todos temos o direito à vida! E ao contrário do que muitos pensam e mesmo ditando que o estado é laico, Deus é soberano e ninguém fica impune às leis de Deus. E para Deus todos temos indistintamente o direito à vida! E, biblicamente falando, o feto já é um ser humano (em formação, mas é um ser humano!).

    Toda autoridade vem de Deus, o que significa dizer que as autoridades um dia terão que prestar contas a Deus sobre seus atos.

    E, só para terminar… se fossem (os fetos) filhos(as) deles, será que teriam a mesma coragem de condenar à morte?!?

    É fácil condenar o outro… o indefeso…
    Díficil é depois aceitar para si mesmo as consequências de tão monstruoso ato!

    A paz e ricas bençãos do Senhor!

    Missionária Kátia Tribiolli.

  41. É como ja foi dito, se homem engravidasse, o aborto seria liberado

  42. a concelho essa mãe que esta passando essa provação não tire essa vida se Deus permitiu então deixe ele resouver vocé não tem esse direito porque so Deus pode tira a vida ame seu filho dentro do seu ventre se vocé for cristá tem uma esperança de ver ele um dia no céu se não for a seite jesus como salvador e também teras essa esperança amém

  43. edmilson disse:

    concordo com o pastor silas malafaia sobre as consequencias do aborto pois convivo com minha esposa que e evangelica e sofre de depressao por haver praticado este ato e isto ja tem mais de 28 anos e ate hoje ela sofre as consequencias se DEUS permite que alguma mulher passe por uma situacao dessa e por que algo ele quer ensinar aos pais, JESUS e o autor da vida e o homen nao pode querer decidir sobre esta mesma vida seja decidida na canetada, pois o homen natural nao pode dicernir as espirituais, vcs homens da lei nao conseguem criar leis pra ajudar os menores , que os transgressores da lei cumpram suas penas de verdade, querem se meter em opinar sobre aborto. recolhan~~se a sua insignificancia.

    1. Pitagoras disse:

      Lamento o ocorrido. Mas, vinte e oito anos de depressão ??? E a fé, e a crença em Cristo (todo-poderoso) não ajudou em nada??? Não está na hora de repensar a vida??? Por favor, abandonem esse inútil e destrutivo sentimento de pecado e culpa.

  44. Direito a vida foi dado por Deus e só Ele pode tirar. Vale a pena assistir o vídeo do voto contrário do presidente do STF, ministro Cezar Peluso sobre abortar bebê anencéfalo.

  45. Sou Cristã, sou contra aborto de qualquer fomar.
    Concordo com o Pastor Silas Malafaia e estou do lado dele.
    Quem me garante que com a liberdade deste tipo de abortos, muitas que querem abortar por nao desejarem a gravides, podem simplesmente com ajuda de proficionais dizer que o caso da gestação é de anencefalico.
    O Brasil não dá geitinho para tudo.
    E na minha familia tem um caso e a criança é muito esperta e esta com 9 anos.
    Tem suas deficienças tem sim , mas ela é linda e todos nós a amamos muito, sua inteligencia supera qualquer criança normal.
    Senhores governantes por favor acordem.

  46. Carlos Martins disse:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Anencefalia

    A anencefalia é uma malformação rara do tubo neural, caracterizada pela ausência parcial do encéfalo e da calota craniana, proveniente de defeito de fechamento do tubo neural nas primeiras semanas da formação embrionária.

    Ao contrário do que o termo possa sugerir, a anencefalia não caracteriza casos de ausência total do encéfalo, mas situações em que se observam graus variados de danos encefálicos. A dificuldade de uma definição exata do termo “baseia-se sobre o fato de que a anencefalia não é uma má-formação do tipo ‘tudo ou nada’, ou seja, não está ausente ou presente, mas trata-se de uma má-formação que passa, sem solução de continuidade, de quadros menos graves a quadros de indubitável anencefalia. Uma classificação rigorosa é, portanto quase que impossível”.[1]

    Na prática, a palavra “anencefalia” geralmente é utilizada para caracterizar uma má-formação fetal do cérebro. Nestes casos, o bebê pode apresentar algumas partes do tronco cerebral funcionando, garantindo algumas funções vitais do organismo.[2]

    Trata-se de patologia letal. Bebês com anencefalia possuem expectativa de vida muito curta, embora não se possa estabelecer com precisão o tempo de vida que terão fora do útero. A anomalia pode ser diagnosticada, com certa precisão, a partir das 12 semanas de gestação, através de um exame de ultra-sonografia, quando já é possível a visualização do segmento cefálico fetal. [carece de fontes?]

    O risco de incidência aumenta 5% a cada gravidez subsequente. Inclusive, mães diabéticas têm seis vezes mais probabilidade de gerar filhos com este problema. Há, também, maior incidência de casos de anencefalia em mães muito jovens ou nas de idade avançada. Uma das formas de prevenção mais indicadas é a ingestão de ácido fólico antes e durante a gestação.

    Um recém-nascido com anencefalia geralmente é cego, surdo, inconsciente e incapaz de sentir dor. Embora alguns indivíduos com anencefalia possam nascer com um tronco encefálico, a falta de um cérebro funcionante descarta a possibilidade de vir a ter consciência e ações reflexas, como a respiração e respostas aos sons ou toques.

  47. Tiago Gois disse:

    Só Deus deve decidir quem vive e quem morre.

  48. o que se conclui com a aprovação dessa lei absurda é que: os anencéfalos tem nome e diploma superior. EMANUEL!

  49. Estado laico, isso sim faz bem ao Brasil!

  50. Lindéria Almeida disse:

    fala sério, cuide se seu rebanho e deixe q o estado cuide das coisas q são do estado. o estado é laico, aprenda a respeitar as diferenças e depois vá pregar amor ao próximio e blá, blá, blá

  51. Lindéria Almeida disse:

    a psicologa já declarou ser pastora em seu texto, pastora igual muito mais $ ela esta apenas aproveitando uma situação.

  52. Lindéria Almeida disse:

    o q n suporto é esta hipocrisia evangélica, homens e homens garantem q as evangélicas são as mais safadas, q traem mais e etc. usam de uma suposta moralidade divina p serem respeitadas exatamente por aquilo q elas n são

  53. Daniel paulo dos santos disse:

    morte é um demônio

  54. Aborto, qualquer que seja a condição da mãe ou do feto, é crime…. A vida é dada a cada ser humano, individualmente e, ninguém pode legislar a respeito da vida… Deus é o dono da vida e somente a ELE compete tirá-la…

  55. Parabéns ao Judiciário!!!
    Agora é só legalizar o aborto integralmente para que a seleção natural seja feita… e não haja mais tanta marionete na mão de político corrupto, religioso corrupto e/ou político religioso corrupto… ;]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO