Brasil

Sob protesto de cristãos, aborto de anencéfalos (fetos sem cérebro) é legalizado pelo STF no Brasil

Comentários (368)
  1. mauro disse:

    Uma porteira se abriu parcialmente, veremos como os muitos cristãos que aqui escrevem vão se comportar frente as novas iniciativas que estarão por vir.

    O mundo secular acaba de entrar em nosso país sem pedir licença, meteu o pé na porta de nossas casas querendo impor as nossas famílias novas regras de conduta, moral e valores. Tudo em pró da “modernidade” que vem esfacelando o seio da família brasileira.

    1. Pitagoras disse:

      Mauro, ou você não entendeu o que estavam votando, ou se faz de desentendido, O que foi aprovado, é o direito da mãe fazer aborto. Ninguém está metendo o pé na porta, nem impondo nada. Paz

      1. edy disse:

        Pitagoras….

        Este mauro tem estes dois defeitos que você disse e não foi só vc que viu isto….

    2. mauro disse:

      É um direito seu não querer entender.

      Ao feto, reduzido no fim das contas à condição de lixo ou de outra coisa imprestável e incômoda, não é dispensada de nenhum ângulo a menor consideração ética ou jurídica nem reconhecido grau algum da dignidade jurídica que lhe vem da incontestável ascendência e natureza humana. Essa forma de discriminação em nada difere, a meu ver, do racismo e do sexismo e do chamado especismo. Todos esses casos retratam a absurda defesa em absolvição da superioridade de alguns, em regra brancos de estirpe ariana, homens e ser humanos, sobre outros, negros, judeus, mulheres, e animais. No caso de extermínio do anencéfalo encena-se a atuação avassaladora do ser poderoso superior que, detentor de toda força, infringe a pena de morte a um incapaz de prescindir à agressão e de esboçar-lhe qualquer defesa.

      Ficou mais claro !

  2. mais um pecado enfiado guela abaixo.

    1. Filipe Gioielli disse:

      estão te obrigando a abortar??? eu heim

  3. Isso é apenas uma desculpa para começarem a legalizar o aborto no Brasil e covardemente começaram pelas crianças anencéfalos.

    1. Que seja! E viva a liberdade de escolha!!
      Por acaso alguém lhe obriga a mudar de religião? Não! E nem vão lhe obrigar.
      Se você não quer abortar, continue vivendo da mesma maneira que já vive. A única coisa que mudou é que, a partir de agora, algumas pessoas não precisam sofrer inutilmente, por conta de um sociedade babaca, hipócrita e acusadora! E, além disso, ao decidirem interromper uma gravidez-funeral, poderão contar com todo o suporte médico para poupar suas próprias vidas!

    2. Silvio Delgado pessoas que querem defender suas opiniões chamando outras de babacas não merecem estar em um debate!

    3. Mesmo que fosse liberado o aborto em geral, aborta quem quer! Quem não quer não aborta

    4. Marlene Paiva disse:

      Silvio Delgado Bravíssimo Sílvio Delgado!

    5. Silvio Delgado Acho que a questão vai muito além de religião. Amor e Fé em Deus tornaram-se coisas futéis não é mesmo? São vidas que apesar de viverem um tempo curto, estão dando o direito de assasinar.

    6. Teresa Freire disse:

      Espero que este dia de legalização geral chegue logo. Vocês sabiam que nos países onde o aborto não é crime o índice de aborto é reduzido. A mulher passa por um acompanhamento terapêutico, sessões de entrevistas para ajudá-las na decisão, inclusive com assistente social. Ao se sentirem apoiadas refletem sobre o que queriam fazer, se sentem seguras e desistem do aborto. A gravidez é um período complexo na vida de uma mulher.
      Quem não tem pecado (se isso fosse pecado mortal) que atire a primeira pedra. Eu nunca faria um aborto, sou contra, mas a favor da legalização. Acho que Deus me deu a capacidade de amar a minha próxima sem julgá-la, como ele fez, faz e fará!

    7. Marcus Vinicius de Souza, pessoas que querem privar a liberdade de outras não merecem nem serem chamadas de "pessoas"…

    8. Artur Stoppelli é isso mesmo! As pessoas estão pensando que vai ser obrigatório abortar! Pararam de pensar, raciocinar, e estão julgando sem saber o que realmente se passa no mundo real.

  4. Ñ é porq aprovaram q a minha opinião vai mudar;carater é algo q ñ se compra.

    1. Edna Barreiros disse:

      Minha amada irmã em Cristo! Não a conheço,mas sei que este que está na foto do seu perfil (desde a primeira vez que vi a foto chamou-me a atenção, justamente por ser você uma cristã) é seu marido, porque li em comentários anteriores sua explicação à pergunta de um outro irmão, que então a orientou para guardar o seu casamento. Sei que é gostoso beijar quem amamos, mas não devemos nos amoldar ao mundo, expondo nossas intimidades, e sim, fazer a diferença. Por que estou fazendo esse comentário? Viu o que Felipe Gioielli escreveu aí embaixo? Fuja da aparência do mal!!! Não seja agente de escândalo! Perdoe-me se minhas palavras não a agradarem mas, como serva do Senhor, sinto-me obrigada a alertá-la. Deus derrame toda sorte de bênçãos sobre você e sua família! Fique na paz do Senhor Jesus!

    2. Irmã,d maneira alguma me zangaria com seu comentario,aida mais q vc foi tão educada;quanto a foto,eu já estava mesmo pensando em trocar,só estou um pouco sem tempo.a paz do Senhor!

  5. Alex disse:

    O PT comunista segue firme e forte seguindo a agenda da ONU.

  6. Não concordo com isso, somente quem criou e vida (não quem gerou) para tira-la o ser humano tem que começar a entender que nem tudo está em suas mãos, e que vida não é como um objeto, deu defeito ou nasceu com ele, joga no lixo, na verdade nesta circunstância até o objeto está sendo até mais valirizado que a vida em si, e olha que ele nem sente dor!!!….Só Deus mesmo!!!

    1. Filipe Gioielli disse:

      ok, quem discorda leva a gestação até o final, só isso.

    2. …Bom que estamos em um país democratico, e o melhor de tudo temos liberdade de expressão….não gostou seja Deus e tenha poder sobre as vidas que são dele é não sua…..Deus te abençoe amigo…esse é meu pensamento!!!

    3. ninguém vai obrigar a mulher a tirar, caso ela não queira.

    4. Exatamente, aborta quem quer

    5. Lais Budk disse:

      Exatamente, não é porque aprovou a lei que tem que fazer. Quem quiser seguir com a gestação segue! Já tem muitas mulheres que fazem depois de autorização judicial, a lei é só pra mudar toda essa burocracia, mais nada!

  7. Filipe Gioielli disse:

    CHUPAAAAA! rsrsrsr passou

  8. Dellian Gonçalves disse:

    Que Deus tenha misericórdia, e me indigna um teólogo se posiciona a favor de tal ato se eu pudesse fala algo pra ele ia manda ele se converte por que o Deus que eu creio é onipotente tem poder sobre tudo se ele quiser ele pode criar um cérebro bem melhor e mais convertido do que o dele.

    1. Li seu comentário!
      E se eu puder lhe dizer algumas coisas, seguem:
      1) Procure urgentemente estudar a língua portuguesa;
      2) Estude o que é a anencefalia;
      3) Leve a sério o "não julgar" quando diz respeito à fé alheia.

    2. José Barbosa Junior
      Essas coisas não teem importancia nenhuma em vista da legalização à morte de inocentes e indefesos. Se vc se diz assim tão Cristão deveria se lembrar bem que existe um mandamento que diz NÃO MATARÁS. Só Deus tem poder sobre a vida Ele decide quando deve da-lá e tira-lá

    3. Filipe Gioielli disse:

      Ágata Chrystie Rodrigues toda vez que leio "não matarás" lembro de dezenas de outras passagens na bíblia em que deus manda matar fulano, ciclano, genocídio, etc…
      PS: saber o que é anencefalia não é importante para o tema de aborto de acéfalos? rsrsr

    4. Filipe Gioielli
      eu quero que vc me mostre na Biblia JESUS mandando matar alguém, ainda mais crianças..
      Claro que não, o motivo pouco importa quando se trata de vidas ;) Pq isso é só uma desculpa e o inicio da legalização do ABORTO para qualquer um !

    5. Filipe Gioielli disse:

      Ágata Chrystie Rodrigues Em que momento falei de Jesus? Ora, vc fala um texto do AT e me cobra uma explicação do NT?

    6. Filipe Gioielli "toda vez que leio "não matarás" lembro de dezenas de outras passagens na bíblia em que deus manda matar fulano, ciclano, genocídio, etc… " Não te entendo ;s

    7. Ágata Chrystie Rodrigues se você pelo menos acompanhasse a discussão que se passa fora do círculo restrito da sua congregação, veria que o mandamento "não matarás" não é de forma alguma descumprido. Por um simples motivo: fetos anencéfalos já estão clinicamente MORTOS. Sem atividade cerebral. Não têm condição ALGUMA de viver.

    8. Filipe Gioielli disse:

      Ágata Chrystie Rodrigues vamos aos versículos que deus manda matar ou comete genocídio… escolhi alguns dentre muitos:

      e o SENHOR, teu Deus, as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirás; não farás com elas concerto, nem terás piedade delas [Deuteronomio 7:2]

      E o SENHOR, teu Deus, a dará na tua mão; e todo varão que houver nela passarás ao fio da espada [Deuteronomio 20:13]

      E os homens de Judá gritaram, e sucedeu que, gritando os homens de Judá, Deus feriu a Jeroboão e a todo o Israel diante de Abias e de Judá. [II Crônicas 13:15]

      Então, o SENHOR enviou um anjo que destruiu todos os varões valentes, e os príncipes, e os chefes no arraial do rei da Assíria; e este tornou com vergonha de rosto à sua terra; e, entrando na casa de seu deus, os mesmos que descenderam dele o mataram ali à espada. [II Crônicas 21;21]

      Sucedeu, pois, que naquela mesma noite, saiu o anjo do SENHOR e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, levantando-se pela manhã cedo, eis que todos eram corpos mortos. [II Reis 19:35]

      Preparai a matança para os filhos, por causa da maldade de seus pais, para que não se levantem, e possuam a terra, e encham o mundo de cidades. [Isaias 14:21]

      E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição. Porque Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe e: Quem maldisser ou o pai ou a mãe deve ser punido com a morte. [Marcos 7:9-10] – JESUS!

      E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda as mentes e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras. [Apocalipse 2:23]

      realmente não matarás?

    9. Filipe Gioielli disse:

      Cleydyr Albuquerque fora que os bebês morrem em meia hora após o parto… humpf

    10. Filipe Gioielli Meia hora? De 50% a 70% são natimortos. Já saem do útero com parada cardiorrespiratória.

    11. Pena mesmo que tenha tanta gente a favor de uma coisa tão horrenda como essa. Sobre os versículos da Biblia ai que vc postou querido, cada um interpreta a bliblia da forma que acha conveniente né!? Acho que Deus seria bem contraditório em criar um mandamento de não matar e ao mesmo tempo mandar matar. Fazer o que cada cabeça uma sentença. Só peço um favor a vocês como ultima tentativa.. Vejam um video de como é feito o aborto e vejam se isso é humano ;) vai um link ai http://www.youtube.com/watch?v=XjUGoSr4MWE

    12. Ágata Chrystie Rodrigues Pois é isso que acontece, jovem. Deus diz pra não matar, mas mata e também manda matar.

    13. Cleydyr Albuquerque não acredito nisso ai não. Porém se ele quiser matar Ele tem TODO o poder

    14. Filipe Gioielli disse:

      Ágata Chrystie Rodrigues se deus existe, provavelmente não é contraditório, mas a biblia é contraditória de cabo a rabo… Infelizmente não há como ter uma fonte inteligente, racional e não modificada se a bíblia é da idade do bronze e foi usada para conquista de impérios.

    15. Filipe Gioielli disse:

      Ágata Chrystie Rodrigues vc leu realmente os versículos que postei? Não há possibilidades de entendimento diferente.

    16. Filipe Gioielli Exatamente, a Biblia é da idade do bronze, por isso não devemos levar tudo ao pé da letra pq os tempos são muito diferentes. O que tem que fazer é ler a Biblia , interpretar e trazer para os dias de hoje

    17. Ágata Chrystie Rodrigues Não acredita? Então leia por si mesma. Na Bíblia mesmo.

      "Porém se ele quiser matar Ele tem TODO o poder".

      Tudo bem. Só não venha me dizer de que ele não é hipócrita.

      P.S.: Não quero tornar isso aqui um debate religioso.

    18. Cleydyr Albuquerque não é hipócrita, pq Ele não faz isso… Mesmo se fizesse pra mim ainda sim não seria.. Maior prova de amor não existe e eu entrego minha vida à Ele, pode fazer o que quiser com ela ;)

    19. Filipe Gioielli disse:

      Ágata Chrystie Rodrigues o vídeo que vc mandou é sobre o método de curetagem que é maldoso, doloroso e em época avançada da gestação. Sou a favor do aborto até um certo período de gestação por métodos menos agressivos.

    20. Filipe Gioielli Vc acha que é diferente ? Menos agressivo ?

    21. Lais Budk disse:

      Não é porque aprovou a lei que a mulher gravida de um anencefalo tem que fazer o aborto. Quem quiser seguir com a gestação segue! Já tem muitas mulheres que fazem depois de autorização judicial, a lei é só pra mudar toda essa burocracia, mais nada! Isso já existe! Parem de falar como se estivessem liberando totalmente o aborto, porque todos sabem que não é!
      A Lei não quer dizer que vai ser liberado a torto e à direito, continuará sendo avaliado caso a caso, com comprovação por exames e etc, somente deixou de ser crime e tende a adiantar a avaliação!

    22. Lais Budk disse:

      Filipe Gioielli e geralmente a curetagem (na maioria das vezes) é feita em casos de abortos retidos, onde o feto morreu dentro da mãe. Procedimento normal, pra evitar infecções e outros problemas.

    23. Ágata Chrystie Rodrigues Tudo bem. Pode dizer que hipocrisia não é hipocrisia, que assassinato não é assassinato. Mas lembre-se de que você está apresentando um comportamento tão racional quanto o de um dado aleatório e seu crédito pra se fazer entender a uma pessoa (religiosa ou não, isso não importa) com o mínimo de senso crítico fica bem próximo de nenhum.

    24. Filipe Gioielli disse:

      Ágata Chrystie Rodrigues pra mãe. Nas primeiras semanas o feto é uma porção de células, sem terminações nervosas

    25. Filipe Gioielli disse:

      Lais Budk complicado quando manipulam as informações com má fé para manipularem grupos de pessoas. =[

    26. Cleydyr Albuquerque isso não importa pra mim… Apenas mostrei minha opinião sobre o assunto… Fiz minha parte, a que eu acho que é a correta sou sim uma religiosa e se isso faz de mim um pessoa sem senso critico, que seja ;)

    27. Sou a favor da vida sempre, em qualquer circunstância.

    28. Lais Budk disse:

      Filipe Gioielli é verdade. Colocam qualquer coisa na internet e dizem que é X e ninguém quer sequer investigar se não é Y… ou tem gente que vai dizer que curetagem de feto morto é aborto também? Tem gente que acha!!!

    29. Filipe Gioielli disse:

      Ágata Chrystie Rodrigues vc come ovos cozidos? Por analogia eles tb estão vivos e já são galinhas

    30. Ágata Chrystie Rodrigues Logo se vê que você não entende o que eu falo. Desculpa, mas, sinceramente, desisto de interagir com você. Vou programar computador que é mais interessante.

    31. Filipe Gioielli estou falando de humanos

    32. Cleydyr Albuquerque é e eu vou ver o Jogo do meu Mengo que é BEM mais interessante do que falar com vc e programar pc ;)

    33. Filipe Gioielli disse:

      Ágata Chrystie Rodrigues eu sei que estamos falando de gente. Mas pra vc o ovo cozido está vivo? Se disser que não, as primeiras semanas do feto tb não é considerado um ser vivo.

    34. Filipe Gioielli disse:

      Ágata Chrystie Rodrigues adorei seu nome ;)

    35. Jorge Santos disse:

      José Barbosa Junior José, lamento sua resposta contra o Dellian.Considero a posição dele e seu comentário correto.
      Agora, é só isso que vc tem a comentar contra ele?Quais seus argumentos?Para "não julgar", disse vc?Mas não foi isso mesmo que vc fez?…Não contra-argumentou nada contra o Dellian, somente o criticou.
      E olhe meu querido José Barbosa Júnior, não sei se vc é juiz, mas membro da academia de letras sei que não é, pois quanto á sua crítica contra o cidadão Dellian quero informar a vc que Fé se escreve com letra maiúscula, F mesmo, e não f.

    36. Filipe Gioielli disse:

      Jorge Santos Fé é nome próprio?

    37. Filipe Gioielli
      Ágata é uma pedra semi preciosa e Ágata Chrystie é uma escritora, mas na verdade o nome dela é AGATHA CHRISTIE.. O meu era pra ser assim mas foi erro de cartório ;S

    38. Filipe Gioielli disse:

      Ágata Chrystie Rodrigues hehe. A escritora é a preferida de minha mãe. Vivo dando livros pra ela =]

    39. Filipe Gioielli Legal… é a preferida do meu pai tmb.. por isso meu nome. rs

    40. Ágata Chrystie Rodrigues ___ Levas o não matarás à sério até que ponto? Fica a dica pró vida, teu leite, tua carne, teus cosméticos, teus calçados, teus remédios, teus docinho e tudo que é fruto dos bastidores da morte que você consome…

      http://www.youtube.com/watch?v=6T3tC01gM6o
      http://www.youtube.com/watch?v=AQvVexLkAu4&feature=related
      http://www.youtube.com/watch?v=2zvFZy6A-fU&feature=relmfu
      http://www.youtube.com/watch?v=V4PRbR-aM-8&feature=relmfu
      http://www.youtube.com/watch?v=WZN0CRMUjVk&feature=relmfu
      http://www.youtube.com/watch?v=1mKgTKCqG0c&feature=relmfu
      http://www.youtube.com/watch?v=NEKzmfAGvNU&feature=relmfu

      Vamos falar de NÃO MATARÁS?
      Animais não são anencéfalos… são compatíveis com a vida e são assassinados aos milhares para atender a psicopatia hedonista humana… e como os humanos tem a mesma capacidade de sofrer, acredite… vamos ver se você tem coragem de retrucar… e conseguir equiparar anencéfalos com essas imagens grotescas dos bastidores do consumismo irracional dos sapiens…
      Esse ser não é compatível com a vida…
      http://www.anencephalie-info.org/images/joey_deiss.jpg

    41. Nadia Lopes disse:

      se vc soubesse que iria morrer amanha se mataria hoje? acho que sim pq um dia de vida para vc nao vale a pena. pq muitos bebes no ventre da mae viverà um dia ou talvez um ano somente. e por isto temos o direito de interromper sua vida antes de dar a ele a chance de viver o pouco tempo que tem… assim è o aborto principalmente das crianças encefalica ou com qlqer outra doença que terá somente um dia talvez dois ou um pouco mais de vida.

    42. Filipe Gioielli disse:

      Nadia Lopes nuss.. desenterraram o tópico:
      Então… quem não tem cérebro nem sabe que vai morrer um dia, nem nos próximos 30 minutos após o nascimento [pois nenhum passa desse período]
      enterre o tópico novamente por favor

  9. Angelo disse:

    Francamente, somos o quê?
    Baseamos nossa crença no pecado do aborto por quê? Não é pelo aborto desrespeitar a vida que Deus criou?
    Onde está a vida do anencéfalo? É regulada pelo organismo da mãe. Logo que nasça, morre. É um corpo em que não existe ninguém dentro…
    É muito fácil falar, mas queria ver qualquer falastrão prolongar a gravidez de um natimorto, em seu próprio corpo, no caso das mulheres ou no corpo de uma filha ou esposa.

    Cabeça é feita pra pensar. Usem as suas.

  10. AAA disse:

    Ngm está obrigando os cristãos a nada, está apenas dando a oportunidade de escolha para as pessoas, bem vindos ao séc XXI pessoal!

  11. Edson Souza disse:

    Uma mulher que descobre que seu filho nascerá sem cerebro,tem o direito de decidi fazer o aborto ou não.
    Quando mais rapido retirar o feto, melhor será para essa mulher deixar passar 9 meses e ver seu filho morrer em seus braços trará muito sofrimento pra essa mãe.
    A lei pode existe,mas que decidirá isso é o casal.
    Não sei pq tanta polemica sobre esse assunto.

    Minha opinião é claro.

  12. JCLopes disse:

    Para aqueles que aprovam o aborto, leiam a matéria abaixo.

    É o testemunho de vida de um médico americano chamado o “Rei do aborto” que foi alcançado por Cristo e passou a lutar contra o aborto.
    ________________________________________________________________

    Bernard Nathanson – Quando a “Mão de Deus” alcançou o “Rei do aborto”

    O quê pode levar um poderoso e reconhecido médico abortista a converter-se em um forte defensor da vida e abraçar os ensinamentos de Jesus Cristo?
    Pode que tenha sido o peso de sua consciência pela morte de 60 mil nascituros ou talvez as muitas orações de todos aqueles que rogaram incessantemente por sua conversão?
    Segundo Bernard Nathanson, o famoso “rei do aborto”, sua conversão ao catolicismo resultaria inconcebível sem as orações que muitas pessoas elevaram a Deus pedindo por ele. “Estou totalmente convencido de que as suas preces foram escutadas por Ele”, indicou emocionado Nathanson no dia em que o Arcebispo de Nova York, o falecido Cardeal O’Connor, o batizou.
    Filho de um prestigioso médico especializado em ginecologia, o Dr. Joey Nathanson, a quem o ambiente cético e liberal da universidade o fe abdicar da sua fé, Nathanson cresceu em um lar sem fé e sem amor, onde imperava muita malícia, conflitos e ódio.
    Profissional e pessoalmente Bernard Nathanson seguiu durante uma boa parte de sua vida os passos do seu pai. Estudou medicina na Universidade de McGill (Montreal), e em 1945 começou a namorar Ruth, uma jovem e bela judia com quem realizou planos de matrimônio. Porém a jovem ficou grávida e quando Bernard escreveu para o seu pai consultando-lhe sobre a possibilidade de contrair matrimônio, este lhe enviou cinco notas de 100 dólares junto com a recomendação de que escolhesse entre abortar ou ir aos Estados Unidos para casar-se, pondo em risco sua brilhante carreira como médico que o aguardava.
    Bernard priorizou sua carreira e convenceu a Ruth que abortasse. Ele não a acompanhou à intervenção abortiva e Ruth voltou à sua casa sozinha, em um táxi, com uma forte hemorragia, a ponto de perder a vida. Ao recuperar-se -quase milagrosamente- ambos terminaram sua relação. “Este foi o primeiro dos meus 75.000 encontros com o aborto, me serviu de excursão inicial ao satânico mundo do aborto”, confessou o Dr. Nathanson.
    Após graduar-se, Bernard iniciou sua residência em um hospital judeu.
    Depois passou ao Hospital de Mulheres de Nova York onde sofreu pessoalmente a violência do anti-semitismo, e entrou em contato com o mundo do aborto clandestino. Nesta época já havia se casado com uma jovem judia, tão superficial quanto ele, como confessaria, com a qual permaneceu unido cerca de quatro anos e meio. Nestas circunstâncias Nathanson conheceu Larry Lader, um médico a quem só lhe obsessionava a idéia de conseguir que a lei permitisse o aborto livre e barato. Para isso fundou, em 1969, a “Liga de Ação Nacional pelo Direito ao Aborto”, uma associação que tentava culpar a Igreja por cada morte ocorrida nos abortos clandestinos.
    Mas foi em 1971 quando Nathanson se envolveu diretamente com a prática de abortos. As primeiras clínicas abortistas de Nova York começavam a explorar o negócio da morte programada, e em muitos casos seu pessoal carecia da licença do Estado ou de garantias mínimas de segurança. Como foi o caso da que dirigia o Dr. Harvey. As autoridades estavam a ponto de fechar esta clínica quando alguém sugeriu que Nathanson poderia encarregar-se da sua direção e funcionamento. Ocorria o paradoxo incrível de que, enquanto esteve diante daquela clínica, naquele lugar havia um setor de obstetrícia: isto é, se atendiam partos normais ao mesmo tempo que se praticava abortos.
    Por outro lado, Nathanson realizava uma intensa atividade, dando conferências, celebrando encontros com políticos e governantes, pressionando-lhes para que fosse ampliada a lei do aborto.
    “Estava muito ocupado. Quase não via a minha família. Tinha um filho de poucos anos e uma mulher, mas quase nunca estava em casa. Lamento amargamente estes anos, por mais que seja só por ter fracassado em ver meu filho crescer. Também era um segregado na profissão médica. Era conhecido como o rei do aborto”, afirmou.
    Durante este período, Nathandon realizou mais de 60.000 abortos, mas no fim do ano de 1972, esgotado, demitiu-se do seu cargo na clínica.
    “Abortei os filhos não nascidos dos meus amigos, colegas, conhecidos e inclusive professores. Cheguei ainda a abortar meu próprio filho”, chorou amargamente o médico, que explicou que por volta da metade da década de 60 engravidou a uma mulher que gostava muito dele (…) Ela queria seguir adiante com a gravidez mas ele se negou. Já que eu era um dos especialistas no tema, eu mesmo realizaria o aborto, expliquei. E assim procedi.”, precisou.
    Entretanto a partir deste acontecimento as coisas começaram a mudar. Deixou a clínica abortista e passou a ser chefe de obstetrícia do Hospital St. Luke’s. A nova tecnologia, o ultra-som, começava a aparecer no ambiente médico. No dia em que Nathanson pôde observar o coração do feto nos monitores eletrônicos, começou a perguntar-se “quê estamos fazendo verdadeiramente na clínica”.
    Decidiu reconhecer o seu erro. Na revista médica The New England Journal of Medicine, escreveu um artigo sobre sua experiência com os ultra-sonografias, reconhecendo que no feto existia vida humana. Incluía declarações como a seguinte: “o aborto deve ser visto como a interrupção de um processo que de outro modo teria produzido um cidadão no mundo. Negar esta realidade é o tipo mais grosseiro de evasão moral”.
    Aquele artigo provocou uma forte reação. Nathanson e sua família receberam inclusive ameaças de morte, porém a evidência de que não podia continuar praticando abortos se impôs. Tinha chegado à conclusão que não havia nenhuma razão para abortar: o aborto é um crime.
    Pouco tempo depois, uma nova experiência com as ultra-sonografias serviu de material para um documentário que encheu de admiração e horror ao mundo. Era titulado “O grito silencioso”, e sucedeu em 1984 quando Nathanson pediu a um amigo seu – que praticava entre 15 a 20 abortos por dia- que colocasse um aparelho de ultra-som sobre a mãe, gravando a intervenção.
    “Assim o fez -explica Nathanson- e, quando viu a gravação comigo, ficou tão afetado que nunca mais voltou a realizar um aborto. As gravações eram assombrosas, por mais que não eram de boa qualidade. Selecionei a melhor e comecei a projetá-la nos meus encontros pró-vida por todo o país”.
    Retorno do filho pródigo
    Nathanson tinha abandonado sua antiga profissão de “carniceiro humano” mas ainda estava pendente o seu caminho de volta a Deus. Uma primeira ajuda veio de seu admirado professor universitário, o psiquiatra Karl Stern.
    “Transmitia uma serenidade e uma segurança indefiníveis. Nessa época não sabia que em 1943, após longos anos de meditação, leitura e estudo, tinha se convertido ao catolicismo. Stern possuia um segredo que eu tinha buscado toda a minha vida: o segredo da paz de Cristo”.
    O movimento pró-vida lhe havia proporcionado o primeiro testemunho vivo da fé e do amor de Deus. Em 1989 esteve em uma ação de Operação Resgate nos arredores de uma clínica. O ambiente dos que lá se manifestavam pacificamente a favor da vida dos nascituros lhe havia comovido: estavam serenos, contentes, cantavam, rezavam… Os mesmos meios de comunicação que cobriam o evento e os policiais que vigiavam, estavam assombrados pela atitude destas pessoas. Nathanson ficou cativado “e, pela primeira vez em toda minha vida de adulto comecei a considerar seriamente a noção de Deus, um Deus que tinha permitido que eu andasse por todos os proverbiais circuitos do inferno, para ensinar-me o caminho da redenção e da misericórdia através da sua graça”.
    “Durante dez anos passei por um período de transição. Senti que o peso dos meus abortos se fazia mais grave e persistente pois me despertava cada dia às 4 ou 5 da manhã, olhando a escuridão e esperando (mas sem rezar ainda) que se iluminasse um letreiro declarando-me inocente ante um júri invisível”, indica Nathanson.
    Logo, o médico acaba lendo “As Confissões”, de Santo Agostinho, livro que qualificou como “alimento de primeira necessidade”, convertendo-se em seu livro mais lido já que Santo Agostinho “falava do modo mais completo de meu tormento existencial; porém eu não tinha uma Santa Mônica que me ensinasse o caminho e estava acusado por uma negra desesperança que não diminuía”.
    Nesta situação não faltou a tentação do suicídio, mas, afortunadamente, decidiu buscar uma solução diferente. Os remédios tentados falhavam: álcool, tranquilizantes, livros de auto-estima, conselheiros, até chegar a psicanálise, onde permaneceu por 4 anos.
    O espírito que animava aquela manifestação pró-vida endereçou a sua busca. Começou a conversar periódicamente com Padre John McCloskey; não lhe resultava fácil crer, mas pelo contrário, permanecer no agnosticismo, levava ao abismo. Progressivamente se descobria a si mesmo acompanhado de alguém que se importava por cada um dos segundos da sua existência. “Já não estou sozinho. Meu destino foi dar voltas pelo mundo à busca deste Alguém sem o qual estou condenado, porém a que agora me agarro desesperadamente, tentando não soltar-me da orla do seu manto”.
    Finalmente, no dia 9 de dezembro de 1996, às 7:30 de uma segunda feira, solenidade da Imaculada Conceição, na cripta da Catedral de São Patrício de Nova York, o Dr. Nathanson se convertia em filho de Deus. Entrava a formar parte do Corpo Místico de Cristo, sua Igreja. O Cardeal O ‘Connor lhe administrou os sacramentos do Batismo, Confirmação e Eucaristia.
    Um testemunho expressa assim este momento: “Esta semana experimentei com uma evidência poderosa e fresca que o Salvador que nasceu há 2.000 anos em um estábulo continua transformando o mundo. Na segunda-feira passado fui convidado a um Batismo. (…) Observei como Nathanson caminhava até o altar. Que momento! Tal qual no primeiro século… um judeu convertido caminhando nas catacumbas para encontrar a Cristo. E sua madrinha era Joan Andrews. As ironias abundam. Joan é uma das mais destacadas e conhecidas defensoras do movimento pró-vida… A cena me queimava por dentro, porque justo em cima do Cardeal O ‘Connor havia uma Cruz… Olhei para a Cruz e me percatei de que o que o Evangelho ensina é a verdade: a vitória está em Cristo”.
    As palavras de Bernard Nathanson no fim da cerimônia, foram curtas e diretas. “Não posso dizer como estou agradecido nem a dívida tão impagável que tenho com todos aqueles que rezaram por mim durante todos os anos nos quais me proclamava publicamente ateu. Rezaram teimosa e amorosamente por mim. Estou totalmente convencido de que suas orações foram escutadas. Conseguiram lágrimas para meus olhos”.

  13. Sandra Cunha disse:

    Esse é o mundo EGOISTA que vivemos, a mãe ao invés de aproveitar o pouco tempo que terá com seu filho, preferir MATÁ-LO para se poupar de sofrimento, então ao invés de deixa-lo viver o tempo que poderá ter simplesmente elimina o bebe. Meu Amado Deus, tenha misericórdia.

    1. Lembre-se de que o bebê em muitos casos morre antes de nascer e a necrose começa já no útero, expondo a mulher a riscos de saúde. Isso sem contar os traumas psicológicos de ter que carregar uma criança para, no fim, em vez de colocá-lo no berço, mandá-lo direto pra um caixão. Ninguém é obrigado a suportar isso pra satisfazer principalmente a caprichos religiosos.

    2. Sandra Cunha disse:

      Amado, não são caprichos religiosos, existem muitos casos de crianças declaradas com diversos tipos de problemas, e no final nascem saudáveis, existem mulheres que tratam de cisto até que o cisto nasce, existem erros, existem casos de crianças com deficiencia que vivem, que são felizes, o que ocorre é que se abre uma super porta para matar crianças inocentes, e o próprio ato do aborto já é traumatizante para ambas as partes, cientificamente provado que para a mãe também.

    3. Jorge Santos disse:

      Cleydyr Albuquerque Cleydyr, entendo sua posição, mas não são caprichos religiosos, são determinações divinas, inquestionáveis para simples seres humanos como nós.
      Queremos ser "pequenos deuses2 querendo determinar o que é certo ou errado, coisa que não é competência nossa, mas sim de quem criou a vida e tudo na natureza.Ista aprovação não é um pormenos nem é ingénua, é a porta aberta para algo mais terrivel.
      Não somos nós que devemos determinar quem deve viver ou não, nos coloquemos no nosso lugar.
      Esta sociedade ocidental "moderna" vive propagando e discutindo a morte, enquanto em muitos povos pobres da ásia e áfrica esse povo Sábio luta pela vida.Aprendamos com eles.Quem estará correto mesmo?….

    4. João Hernane disse:

      eu sou contra aborto,mas eu concordo nesse caso de aborto que o bebe que nasce sem celebro e cabeça ate 6 meses gestação ate proque creio em milagres, fico me perguntano depois 9 meses gestação quem mais sofre e os pais com frustaçao,sem contra mulher normalmente tem problema psicologicos e risco saude,nao é a mesma coisa quando um bebe nasce c/ alguma deficiencia, doença devemos assumir, lutar pela essa vida até porq eu creio em milagres, mesma coisa quando dizemos casal namorados adolescentes ou uma mulherque engravidou de um desconhecido que conheceu depois balada foi tudo consensual ja mais aborto ate porque podem ser quem for, existe tantos metodos para nao engravidar que nao tem desculpas para abortar, concordo caso de estupro e risco de vida mae e bebe deve se fazer aborto ou prefere viver ou morrer os dois…daqui por diante nao deve-se pretesto para se ampliar nenhum outro aborto…

      Veja esse video de um bebe anencefalico sem cerebro,mas nasceu com cabeça morreu logo apos nascer,imagina que ja ouve pelo mundo caso que nasceu sem cabeça,cerebro
      http://www.youtube.com/watch?v=cDx64zRA-GY

      Agora veja esse caso bebe linda anencefalico que nasceu com cabeça e uma parte do cerebro esse tem que dar gloria pela vida(chama vitoria) essa sim eu sou contra
      http://www.youtube.com/watch?v=0IMTQwIOnt0&list=UUlRHfZhMX6ncXzlfZpll-HA&index=5&feature=plcp

    5. Sandra Cunha

      "Existem muitos casos de crianças declaradas com diversos tipos de problemas, e no final nascem saudáveis"

      Espero que não esteja falando do diagnóstico de anencefalia, que tem precisão de cerca de 100%.

      "existem casos de crianças com deficiencia que vivem, que são felizes"

      Só que anencefalia não é uma "deficiência", como apodia ou cegueira. É uma desordem INCOMPATÍVEL com a vida. Procure se informar a respeito.

      "o que ocorre é que se abre uma super porta para matar crianças inocentes"

      Falácia do declive escorregadio. Estamos falando de fetos clinicamente mortos, sem atividade cerebral. "Matar crianças inocentes" só pode fazer sentido na sua cabeça e, nesse caso, quando engravidar de um anencéfalo, você decide se quer ou não. Ninguém aqui quer impor nada a ninguém. Só você.

      Não tente impor suas convicções morais a mulheres que também tem o direito à sua dignidade e a não serem torturadas.

      "o próprio ato do aborto já é traumatizante para ambas as partes, cientificamente provado que para a mãe também"

      Já parou um segundo pra pensar que não é hiper-divertido para a mulher ser OBRIGADA, por força de lei, a levar a diante uma gravidez sabidamente de um feto morto? Acho que não.

      Repito. Ninguém é obrigado a fazer a antecipação do parto (que você chama de aborto). Cabe unicamente à mulher decidir se vai ou não realizá-la.

    6. Jorge Santos, respeitosamente.

      Suas determinações divinas inquestionáveis são convicções de âmbito privado. Ninguém é obrigado a acreditar na mesma divindade que você muito menos ser obrigado a seguir dogmas da sua religião em particular. Vivemos sob um Estado laico.

      Isso tudo torna todo o seu discurso de "defesa da vida" muito aceitável do seu ponto de vista particular, mas bastante discutível do ponto de vista coletivo e jurídico.

    7. André Messias disse:

      Cleydyr Albuquerque

      Você falou a verdade…não tem nada a ver com cristianismo…JESUS nos leva a pensar e usar o intelecto…o que acontece são caprichos religiosos…

    8. André Messias disse:

      Carolaine Souza

      Você não me conhece e o que você está fazendo se chama JULGAR e CONDENAR…ou seja algo que JESUS disse pra ninguém fazer Mateus 7:1-5…então por favor, mantenha-se ao tópico…

    9. Cleydyr Albuquerque ,
      caprichos religiosos ?? caprichos religiosos ???
      por aí se vê , o porque do desejo de assassinatos de inocentes .
      a birra que norteia este mundo contra a religião,
      e é a qualquer religião ??
      Não, é contra a religião que é orientada pelos princípios de JESUS cristo. perseguida desde sua fundação.
      o capeta, já incitou o rei Herodes a perseguir com morte o criador do cristianismo, quando ele ainda era bebê .
      e ASSASSINOU centenas delas pra satisfazer a sede do seu senhor, O DIABO.
      O responsavel por incitar as pessoas a matar, por motivo torpe.
      porque ele vem somente para matar, roubar e destruir.

    10. Jose Gilmar de Souza, caso a mulher decida antecipar o parto há tanto "assassinato de inocentes" quanto há no caso de doação de órgãos de uma pessoa com morte cerebral: nenhum. Você chama doação de órgãos de pessoas com morte cerebral diagnosticada de "assassinato"? Pois é a mesma coisa. Devia ser óbvio, mas fetos anencéfalos estão cerebralmente mortos. MORTOS.

      Se há uma aparente perseguição contra a religião cristã é porque alguns cristãos estão querendo extrapolar a esfera particular da sua fé (que ele ou ela tem todo direito de praticar, desde que não venha a suprimir o direito de outrem) e empurrar seus costumes e suas crenças goela abaixo em todo o conjunto da população brasileira. É isso o que acontece. Basta lembrar, por exemplo, os episódios da autorização para pesquisas com células-tronco e do reconhecimento da união civil homoafetiva.

      Só não espere que todo mundo que não compartilha da sua fé venha aceitar calado e submisso sob a desculpa de que agir diferente seria "perseguir a religião cristã". Faça-me o favor!

    11. André Messias disse:

      Carolaine Souza

      Você vem falar da minha vida sem conhecê-la…isso é JULGAR filha…mas você se ofendeu por eu ter usado a palavra de DEUS…que estranho…

      CLEYDYR pergunta pro GILMAR quantas crianças carentes ele adotou, ou quantos orfanatos ele visitou ou ajudou financeiramente esse ano…rsrs
      Isso se chama hipocrisia…

    12. Jorge Santos ___ Determinações divinas para você e seus pares…. não para toda a população do país… o estado é laico… o Brasil ainda não é um pais religioso… Graças a Deus…

    13. Carolaine Souza ___ Eu não chamaria de caprichosos, apenas… chamaria de ignorantes, estúpidos, boçais, cretinos, apedeutas, sádicos e psicopatas…

    14. Carolaine Souza ___ Estamos quites então… mas ainda bem que o bom senso venceu no STF…

    15. Cara, entendo que como Cristãos nós devemos nos inconformar, mas o STF teve uma ação justa. O Estado tem que ser laico. Para nós que acreditamos em intervenção de divina, acreditamos que Deus faz o impossível, é fácil acreditar e esperar um bb que está comprovado pela ciência que já morreu, mas e aquelas mulheres que não acreditam? que acreditam apenas no que a medicina diz? Se suas consciências as permitirem, elas possuem todo o direito de interromperem sua gravidez. Por isso acho a decisão justa, porém um pouco ilegitima, já que o STF não tem poder de legislar.

  14. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Quem deve está muito feliz é o MACEDÃO e sua turma daqui, AMB,CESAR,EDYR7,SANTOS FUTEBOL CLUBE, CLAUDEMIR,eu imagino eles agora dando risada com um garfo do inferno nas mãos, e dizendo pra que pobres e doentes nascer? Tem mesmo é que morrer! Mas como eu creio na palavra de Deus, um dia eles todos estarão ante o grande trono branco, e abrir-se-ão os livros e abrirão outro livro o da vida, e os nomes desses assassinos não vão está escrito nesse livro e sim num dos livros que serão abertos, o livro da natureza de Deus, assim ambos serão lançados no lago de fogo, Apoc. 21.12 se não se arrependerem até lá antes do juízo final MACEDO, os pseudônimo AMB,CESAR,SANTOS,EDY que apóiam essa chacina das parteira de Faraó serão sentenciado a condenação eterna, disso não tenho dúvida.

  15. Edson Souza disse:

    Sou a favor no aborto em certos tipos de casos graves:nencéfalos (fetos sem cérebro) mulher violentada sexualmente por estrupador e problemas na gestação que causará a morte da mãe.Nesses casos sou a favor.
    Agora, liberar aborto para os inresponsaveis que sabe muito bem que se fizer sexo sem camisinha trará consequências, e por isso querem uma lei para se livrar de suas responsabidades sou totalmente contra.

    Aborto liberal não aprovo!

  16. Pra quem está achando que bebês anencéfalos não têm vida, como foi dito aqui,^recomendo que dê uma olhada neste blog:

    http://amadavitoriadecristo.blogspot.com.br/?spref=fb

    1. Sabrina, o caso da Vitória de Cristo é de acrania, não de anencefalia. Aliás, os pais dela pediram pra não postarem mais as fotos no face, mas eles mesmos foram ao STF… que vergonha da atitude deles…

    2. José Barbosa Junior Eu gosto da sua atitude, acima de tudo, honesta e esclarecedora. Parabéns.

    3. Edna Barreiros disse:

      José Barbosa Junior , não entendi a sua posição. Você leu tudo o que foi postado no blog? Eles foram ao STF justamente para falarem que a sua filha, hoje com dois anos, foi diagnosticada com anencefalia na vida uterina, e que os médicos os aconselharam ao aborto. O casal foi contra! Ainda bem que não ouviram a voz do homem e sim a voz de Deus. Quanto à postagem de fotos no Face, você, mais uma vez, está enganado. Eles pediram que não copiassem fotos da filha e as colocassem no Face, com comentários, mesmo que na melhor das intenções, diferentes do que eles falam no Blog. Eles disponibilizaram o compartilhamento do blog, em sua totalidade, nas redes sociais e foi o que fiz. O blog deles está no meu Face. A atitude deles é mais do que honrosa: pais amorosos que glorificam ao Senhor pela vida da filha Vitória.

    4. Edna Barreiros ,é isso mesmo.Vc entendeu corretamente a situação.

  17. Edgard disse:

    Ainda bem que dessa vez, o Estado não deu ouvidos ao crentes robotizados…que ao invés de pensarem na questão social, só sabem criticar com argumentos fajutos…

  18. Edgard disse:

    Muito legal sua opnião….o problema é a preguiça de pensar que alguns tem..

  19. Edgard disse:

    Falo juizão………..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. Daniel Fbcrew disse:

    Questão muito complexa, cabe a mulher refletir muiiiiito antes de tais atos… Afinal, é uma VIDA..

  21. Voce votaria a favor ou contra??!!!

  22. Não concordo, só Deus tem o direito de tirar a vida … ninguém sabe o proposito de Deus.

  23. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Ou Edson, tanto faz dar na cabeça como em baixo do chapéu, a diferencia está na conseqüência do pecado, pois isso fere o curso da natureza de Deus, ambos os fetos tem vida e a vida pertence a Deus que o deu, no caso de risco da mãe a criança também está em risco, então são duas vidas, o correto é tentar salvar as duas, mas se só der pra salvar uma, foi feito a parte humana e cientifica, ninguém será culpado e nem precisa de lei pra isso, quanto ao estupro, a criança não tem culpa de nada do que aconteceu a mãe também não, sendo assim cabe a mãe ter um ajuda psicológica no percurso da gravidez e aceitar guardar uma vida por 9 meses e depois que a criança nascer decidir se quer ou não ficar com ela, pois se não aceitar ficar vai ter muitos que não pensa como você e dará uma criação a essa criança, porque não pensar assim? Será que é melhor matar, abortar, do que dar e preservar uma vida?

  24. O congresso e senado, e principalmente a bancada evangelica, fica de picuinhas, e não fazem as leis, o supremo usa o que diz a constituição para fazer …… isto é brasil..
    já passou união civil gay, já passou passeata da maconha, e assim vai….
    paz

  25. Caio Araújo disse:

    A única palavra que consegue descrever isto é: Vergonha!

    1. Jonas Henrique Ferreira disse:

      A única palavra que consegue descrever isto é: Democracia!

    2. Caio Araújo disse:

      Jonas Henrique Ferreira Assassinato agora é "Democracia"? Aonde vamos parar!

    3. Jonas Henrique Ferreira disse:

      Caio Felipe, você é a favor da doação de órgãos?

    4. Caio Araújo disse:

      Jonas Henrique Ferreira Não, mas vai da consciência de cada um!

    5. Caio Araújo disse:

      Desculpe, lhe respondi errado sou a favor, mas depende da consciência de cada um!

    6. Jonas Henrique Ferreira disse:

      Caio Felipe Perguntei isso, por que, para a Ciência, morte cerebral, mesmo com o funcionamento dos outros órgãos, é morte e a Igreja Católica, aceita isso e aceita a doação de órgãos. (Desconheço outros credos) Contraditório não?

    7. Caio Araújo disse:

      Jonas Henrique Ferreira Bem, não sou católico e portanto não sigo os dogmas da Igreja Católica, mas sim da Palavra de Deus e quanto à questão dos anencéfalos eles possuem vida sim, pois são capazes de sentirem dor e reagir à estímulos externos, ora um morto não reage à nada! Nós não temos o direito de tirar a vida de ninguém! Só Deus possui esse direito, com todo respeito amigo os anencefalos tem direito à vida nem que seja apenas por alguns minutos!

    8. João Hernane disse:

      eu sou contra aborto,mas eu concordo nesse caso de aborto que o bebe que nasce sem celebro e cabeça ate 6 meses gestação ate proque creio em milagres, fico me perguntano depois 9 meses gestação quem mais sofre e os pais com frustaçao,sem contra mulher normalmente tem problema psicologicos e risco saude,nao é a mesma coisa quando um bebe nasce c/ alguma deficiencia, doença devemos assumir, lutar pela essa vida até porq eu creio em milagres, mesma coisa quando dizemos casal namorados adolescentes ou uma mulherque engravidou de um desconhecido que conheceu depois balada foi tudo consensual ja mais aborto ate porque podem ser quem for, existe tantos metodos para nao engravidar que nao tem desculpas para abortar, concordo caso de estupro e risco de vida mae e bebe deve se fazer aborto ou prefere viver ou morrer os dois…daqui por diante nao deve-se pretesto para se ampliar nenhum outro aborto…

      Veja esse video de um bebe anencefalico sem cerebro,mas nasceu com cabeça morreu logo apos nascer,imagina que ja ouve pelo mundo caso que nasceu sem cabeça,cerebro
      http://www.youtube.com/watch?v=cDx64zRA-GY

      Agora veja esse caso bebe linda anencefalico que nasceu com cabeça e uma parte do cerebro esse tem que dar gloria pela vida(chama vitoria) essa sim eu sou contra
      http://www.youtube.com/watch?v=0IMTQwIOnt0&list=UUlRHfZhMX6ncXzlfZpll-HA&index=5&feature=plcp

    9. Caio Araújo disse:

      João Hernane Amigo respeito muito a sua opinião, mas ainda sim sou contra o aborto sob quaisquer circunstâncias! Deve-se lutar pela vida até o fim, mesmo quando a ciência e a medicina já desenganaram, mas o Deus a quem eu sirvo, ele vai além da medicina! Fica com Deus!

    10. Caio Araújo disse:

      João Hernane Eu sei João Hernane que a situação não é fácil, mas mesmo assim a criança tem o direito de nascer! Isso não podemos interferir! Eu também creio no Deus do impossível então porque não esperar o impossível dele acontecer? Seja qual for a situação, continuo com a minha posição respeitando muito a sua opinião mas continuo com o meu posicionamento! Fica com Deus!

    11. Caio Felipe, apesar de nao ser muito religioso, mas caminho junto a esse pensamento, pois se temos legalidade de tirar a vida, o que sao os assassinos diferentes das pessoas que abortam espontaneamente?

    12. Caio Araújo disse:

      Pois é Luis Carlos!

  26. quando alertamos pra ñ voltarmos no pt que era isso que eles iam fazer ninguem acreditava achavão que ia ser bom demais e ai e agora a lei do homossexualismo casarem foi aprovado , agora vem com essa desculpa farrapada por que são crianças sem celebro, depois vem a outra legalidade como desculpa do valor da mulher ela decide se aborta ou ñ, na hora de virarão os olhos ninguem pensa nisso depois que Deus envia a benção a criança tem culpa.

  27. Sol Matias disse:

    esses que aprovaram essa vergonha são os verdadeiros ANENCÉFALOS do Brasil !!!

  28. Juliano disse:

    CHOICES!!!!!!!!! A FAVOR DA VIDA DAS MULHERES!!!!!! PARABÉNS S.T.F. PELA DECISÃO COESA!!

  29. Os ministros não obrigarão nenhuma mãe a abortar o feto anencéfalo, apenas lhe garantiu o direito de escolher se o seu filho morrerá no ainda no ventre ou depois de nascer. Nada mais justo, aborta quem quer

    1. Teresa Freire disse:

      Tão simples e complicam tanto, não é Artur?

    2. Teresa Freire e Artur Stoppeli, por acaso voces leram essa materia direito? Pois se viermos a legalizar o aborto anencéfalos, o que impediria de que mais tarde legalizemos o aborto de crianças que tenham outras doenças?
      Isso nao é uma questao de reliagiao, mas sim uma questao de ética, e a criança tem sim o direito de nascer, mesmo que dure pouco tempo.
      Se por um acaso voce viesse a ter anencefalo e abortasse, sua cienciado estaria melhor ter feito isso ou ter deixado ela nascer e passar o pouco tempo que esteve com ela?

  30. Salomão Carvalho disse:

    Esta vergonha nacional serve para considerarmos algumas questões importantes a serem tratadas doravante. Primeiro, o PT sempre foi super organizado, não obstante ser uma colcha de retalhos ideológicos, o que significa que estão à-toa no poder (haja vista que o PSDB não consegue ser sequer oposição organizada contra o PT). Segundo, o que Marco Feliciano disse tem procedência quanto à desorganização dos evangélicos, tomando consideração aos católicos, por exemplo, que são mais organizados, segundo ele. Terceiro, sabemos que o PT está hasteando organizadamente bandeiras antibíblicas, via PNDH3, PLC122, etc. alegando Direitos Humanos das minorias (vejam só: as raposas querendo cuidar do galinheiro!), e que para sermos bem aventurados na investida de remover estes petralhas do poder precisamos nos unir. Sermos organizados. Não se pode fazer política apenas na frente do computador, sem ação nos meios de convivência, escolas, igrejas, clubes, etc. Outra, é imprescindível nunca mais votar no PT em quaisquer esferas, seja para vereador, prefeito, deputado, etc. Os evangélicos não votam em petista tem de ser a palavra de ordem. Depois fortalecer o único partido que poderá vencê-los, o PSDB. Lembre-se que atá o deputado Marco Feliciano arrependeu-se de ter apoiado esta raça. E, por último, é necessário muita oração, vigílias, passeatas nas ruas, dizendo: Fora PT!, para retirarmos esta base governista que apoia as mazelas do PT. Caso contrário, vamos perder mais em todas as esferas, Câmara, Congresso Nacional, Senado, STF, etc.

  31. Sayd Alexandre disse:

    quem quiser um filho doente que vá morrer em seus braços continua a gestação só isso .

  32. Jéssica Ribeiro disse:

    Triste com isso! Ninguém tem o menor direito de tirar a vida de alguém…
    E o pior… De alguém que ainda nem teve a oportunidade de nascer…
    Que DEUS tenha misericórdia!!

  33. Gisvânia Dias disse:

    Quando é que os religiosos irão entender que deus não governa o estado?

  34. Pr. Caleb disse:

    Assassinos

  35. Achei muito boa esta decisão, nenhum homem pode imaginar a dor de uma mulher ao carregar o filho por 09 meses no ventre, sentir ele dentro de si e saber que ao sair dali não irá sobreviver por muito tempo, após ter
    á que sofre a dor de ter que enterrar uma criança. Será que algum homem parou para pensar nesta dor? Será que nós mulheres não temos o direito de escolher, se queremos carregar esta tristeza e dor por uma vida toda??
    Para aqueles que são contra a decisão pensem no lado da mulher um pouco pelo menos!

    1. Quando se trata de casal a decisão nunca é solitária, ainda mais se for um casal cristão / judeu. E depois o que já teve de casos onde foi diagnosticado uma deformidade com o feto e quando nasceu a criança nasceu saudável.
      E também a psicologia já comprovou que um aborto para mulher é algo que terrível para ela, grandes problemas psicológicos ela passa.

    2. Tiago Alexandre Censurado hoje em dia com um simples exame de raio x poderá se verificar se o feto tem alguma anomalia, no que se referente ao caso votado hoje.
      Bom quanto a psicologia ela já tem várias teses, tanto que é ruim ou que é bom o aborto neste caso, apouco li uma notícia no site G1 onde lá descrevia o drama de uma mulher que está tendo problemas de saúde, retenção de líquidos, devido a problemas com o feto que possui esta anomalia e esta mulher está correndo risco de vida ela e o marido desejam o aborto, mas ela não pode abortar porque é ilegal o aborto, ela está buscando na justiça o direito de abortar para salvar a sua vida, por uma sorte do destino ela está viva, mas a qualquer momento pode ter complicações e vir a falecer devido a má formação do feto.
      Diante deste fato você ainda é a favor do aborto? Mesmo sabendo que este feto ao nascer irá morrer, você ainda colocaria em risco a vida de uma mãe ?

    3. ops errei ali a pergunta é: Se você ainda é contra o aborto?

    4. Tiago Alexandre Censurado Nós estamos falando de anencefalia, e não de uma "deformidade" no cérebro. Aliás, não pode haver deformidade porque não há cérebro… um pouco de conhecimento do tema já valeria a pena.
      E neste caso, pode ter certeza, a aflição psicológica será bem maior caso a mãe seja obrigada a levar em seu ventre um silente velório. É muita presunção e arrogância, em nome de uma fé "sua" obrigar outra pessoa a passar por isso.
      E mais, a decisão do STF não OBRIGA a mulher a abortar, mas lhe dá esse DIREITO. Quem, por sua fé ou convicção religiosa quiser ir até o fim, que vá… quem não quiser, não vá… simples assim!
      Desta forma todos são respeitados em um Estado verdadeiramente laico e democrático.

    5. Franciella Trevisol Sou e sempre serei contra o aborto. O Aborto é o maior atentado a mulher. A trupe do PT quer pegar os 0,01% das gestações e colocar como regra. Bem, e depois a dor para o feto no aborto é indescritível.
      “Aqui é a história de uma família. O pai tem sífilis. A mãe tem tuberculose. Eles ja tiveram quatro filhos. O primeiro filho é cego. O segundo filho morreu. O terceiro filho é surdo e o quarto filho tem tuberculose. a mulher está grávida novamente. Os pais devem fazer o aborto se for recomendado? O que é que você recomenda?”
      Sim?
      “Parabéns, “Você acabou de matar Beethoven.”

    6. Tiago Alexandre Censurado Meu bem o que estamos discutindo aqui é aborto quanto ao caso anencefalia, o aborto não é o maior atentado a mulher, existem coisas muito piores, só para constar.
      Já no caso da história que você me apresentaste, eles podem ter tranquilamente o filho, pois o último filho poderá não apresentar nenhuma espécie de doença ou má formação.
      Mas acredito que você deva ler um pouco mais sobre a anecefalia, pois pelo que nota-se você não captou bem o que foi aprovado hoje.
      Só para constar Beethoven tinha cérebro viu!!!

    7. Franciella, com certeza a dor é enorme, mas de qualquer forma, parindo ou não, esta dor irá acompanhar a mulher por toda vida, é uma decisão individual.

    8. Mariana Martins Villas Mas concordemos que a dor é muito menor por aquelas que optam por não levar adiante uma gravidez no caso de anencéfalos.

    9. Rosiane Souza disse:

      Franciella Trevisol, concordo em partes com vc e respeito sua opnião. Mas ja convivi com pessoas q abortaram, (inclusive bebês de má-formação) e hj se tratam com psicólogos, tamanho o trauma do aborto. Bem e quantos a dores de parto, quem ja abortou, disse que a dor é mt maior ou igual q ter um filho. Concordo tbm, q a mulher possa decidir sobre seu proprio corpo, mas um flho nao é o prolongamento deste corpo. Prova disso, é que um bebê vive fora da barriga da mãe, após certo período de gestação, é portanto uma outra vida.

    10. Rosiane Souza disse:

      Acho q abortar é mais traumatizante q ter um bebê com má formação. Porque uma vez q uma vida é gerada, tbm é gerado o amor. Portanto conviver com tal dor, é mt pior. É matar alguém sem chance de defesa, e que intimamente esta ligado a vc. Isto causa mt arrependimento futuro.

    11. Rosiane Souza disse:

      E outra, os anecefalos, nao tem cerebros, mas tem alma e isto é o q da a vida a alguem!!!

    12. João Hernane disse:

      eu sou contra aborto,mas eu concordo nesse caso de aborto que o bebe que nasce sem celebro e cabeça ate 6 meses gestação ate proque creio em milagres, fico me perguntano depois 9 meses gestação quem mais sofre e os pais com frustaçao,sem contar que mulher normalmente tem problema psicologicos e risco saude,nao é a mesma coisa quando um bebe nasce c/ alguma deficiencia, doença devemos assumir, lutar pela essa vida até porq eu creio em milagres, mesma coisa quando dizemos casal namorados adolescentes ou uma mulherque engravidou de um desconhecido que conheceu depois balada foi tudo consensual ja mais aborto ate porque podem ser quem for, existe tantos metodos para nao engravidar que nao tem desculpas para abortar, concordo caso de estupro e risco de vida mae e bebe deve se fazer aborto ou prefere viver ou morrer os dois…daqui por diante nao deve-se pretesto para se ampliar nenhum outro aborto…

      Veja esse video de um bebe anencefalico sem cerebro,mas nasceu com cabeça morreu logo apos nascer,imagina que ja ouve pelo mundo caso que nasceu sem cabeça,cerebro
      http://www.youtube.com/watch?v=cDx64zRA-GY

      Agora veja esse caso bebe linda anencefalico que nasceu com cabeça e uma parte do cerebro esse tem que dar gloria pela vida(chama vitoria) essa sim eu sou contra
      http://www.youtube.com/watch?v=0IMTQwIOnt0&list=UUlRHfZhMX6ncXzlfZpll-HA&index=5&feature=plcp

    13. Rosiane Souza eu tenho amigas muito próximas que já fizeram abortos e não se arrependem nenhum pouco do que fizeram, não tiveram trauma nenhum e hoje vivem suas vidas tranquilamente, nem ficaram traumatizadas, pois os abortos realizados por elas sempre tiveram acompanhamento de profissionais, talvez estas tuas amigas podem ter feito um aborto não procedido por um profissional o que sim levará a traumas.
      Tenho amigas que já tomaram a pílula do dia seguinte ( o que não deixa de ser uma forma de aborto) e nem por isso são condenadas pela sociedade.
      O caso dos anecefalos, o ventre mãe serve como um casulo para gerar um filho o qual não vai durar muito tempo e que conforme vários estudos pode levar junto a óbito a própria, sendo que em sua maioria dos casos é recomendado o aborto.

      Ao momento em que é gerado o filho surge um vínculo de amor, sendo assim a dor de se perder uma vida que surgiu e a mãe sabendo que este filho não durará muito tempo e que a qualquer momento pode vir a falecer, será muito maior, do que aquela que efetuar o aborto, pois está não terá criado o vínculo, sendo assim a dor muito menor do que se imagina.

      Quanto ao momento do surgimento da alma, esta é uma discussão muito ampla, pois há várias divergências, sendo que só poderes explicar o dia que formos para o outro lado.

    14. Marlene Paiva disse:

      Tiago Alexandre Censurado Quem te disse que o aborto é o maior atentado a mulher? O que é que vc entende de mulher? Saiba que maior que o aborto é o abuso, o estupro, o desrespeito. Voce é contra o aborto até que sua filha de 12 anos, depois de vários abusos, for constatado uma gravidez de um monstro.

    15. Marlene Paiva disse:

      Rosiane Souza Não estamos discutindo o feto querida, mas a mãe, sempre! O feto não sabe nem o que tá rolando, mas a mãe sim, o sofrimento é o da mãe.

    16. Marlene Paiva disse:

      Rosiane Souza Não me envergonhe pelo amor de Deus querida! Não existe nenhum feto de má formação! Vai ler mais um pouquinho sobre anencefalia.

    17. Rosiane Souza disse:

      Franciella Trevisol, mais uma vez te digo, respeito sua opnião, apenas não concordo. E vc esta correta: cada caso é um caso.

    18. Rosiane Souza disse:

      E Marlene Paiva, independente de mãe ou filho, estou falando de vidas. Posso até não saber o suficiente sobre o assunto, mas sou definitvamente contra qualquer forma de aborto, em qualquer situação. Mas tbm, respeito sua opnião.

    19. Rosiane Souza disse:

      E realmente me posiciono assim pq acredito em milagres, então, já não seria mais questão de lei, ciencia, ou razão, mas de fé. Então entrar neste assunto, não seria útil.

    20. Rosiane Souza disse:

      João Hernane, interessante seu comentário.

    21. Rosiane Souza você é contra o aborto até nos casos em que a vida da mãe está em jogo então pelo que entendii …. melhor morrer duas pessoas do que salvar uma …???

    22. Rosiane Souza disse:

      Possibilidades não são fatos.

    23. Franciella Trevisol Você é um menina curiosa, e tão novinho é já é esquerdista ( percebi pelo jeito que escreve) suas amigas já fizeram aborto? é e mesmo? Ta bom qual amiga é essa? alguma personagem de novela. hssss Não tem como a mulher fazer aborto e não ter nenhuma consequência psicológica. Se você acha ao contrário apresente dados que refutem essa tese. Se até o homem sofre com isso imagine a mulher.
      É uma pena que o espaço aqui é curto, poderia te apresentar inúmeros casos de fetos que foram diagnosticados assim e quando nasceram, nasceram perfeitos.

    24. Marlene Paiva O maior atentado a mulher deve ser preparar a janta no horário da novela, né. hssss
      Sobre o seu ataque já debatemos sobre isso aqui em casa e a opinião foi unanime : Aborto não. Um erro não justifica o outro.

    25. Rosiane Souza disse:

      Uma coisa é fato: certas coisas independem de lei ou não: ou seja, não quer dizer que se a droga for liberada, todos se viciarão (pq embora não seja, quantos usam). Tbm, neste caso, que dá o direito de aborto, nem todas irão fazer. É uma qustão de princípios e não de Lei; e por isso mesmo fere tanto a mts.

    26. Rosiane Souza Pois é, mas é assim que começa. Não vai demorar muito para o aborto ser aprovado para qualquer caso.

    27. Rosiane Souza disse:

      Tiago, não tinha pensado por este lado, vc tem razão.

    28. João Hernane disse:

      Uma coisa eu sei "É muito facil falar contra esses 3 casos de aborto,O dificil é sentir o que essas mulheres estao sentindo na hora com risco saude ate mesmo durante gestação e psicologico até porque eu creio em milagres num deus que faz impossivel,outra coisa é uma mulher adulta ate mesmo uma menor idade pode ser quem for e relacionar sexual com homem consensual e nao estupro é o pai seja do tipo(BIN LADEM,FERNANDINHO BEIRA-MAR,COLLORKK etc..) nao é pretesto para fazer aborto ate porque é uma vida que esta ali,como diz depu. JAIR BOLSONARO "E NAO É PROSMISCUO COM QUALQUER QUEM SEJA.." ate porque o que nao falta metodos para nao engravidar e nao tem desculpa nos dias HJ,agora quem faz aborto indiscriminadamente deve ter alguma pena;Em Fev. desse ano espanha proibiu aborto indiscriminado menos para esses 3 casos,o que teve de mulher com conciencia pesada e tramento psicoligico fez Governo mudar legislaçao e espero que o brasil segue esse exemplo e nem pensar ampliar para mais jamais.
      Eu nao vou falar mais no assunto,Que deus abençoe todos

    29. Tiago Alexandre Censurado meu querido posso ser uma pessoa nova, mas tenho experiência de vida e conhecimento muito maior do que você pode imaginar, as aparências enganam viu.

      Em primeiro lugar não sou burrinha e bobinha, sei que se eu aqui citar os nomes dessas minhas amigas elas podem responder por crime de aborto e o que também levaria a(o) médica(o) que realizou os abortos responder criminalmente. Então contém sua curiosidade em saber quem são elas.
      Posso lhe garantir que nenhuma delas se arrepende, ainda mais porque os homens destas mulheres apoiram o aborto, sendo que a iniciativa foi primeiro do homem, com medo de estragarem o seus futuros. Na hora do bem bom é fácil e na hora de assumir A MAIORIA (digo por experiência de casos que vi) prefere o aborto e se a mulher decidir seguir com a gravidez pagam uma pensãozinha de 30% do salário mínimo e não querem assumir a responsabilidade pelos seus atos, vi casos de homens que abrirão mão dos seus filhos para outros criarem e não setiam nenhum pingo de remorço.

      Quanto a sua colocação do aborto que não vai demorar muito tempo para ser aprovado, este passo vai demorar sim e talvez nunca seja dado, pois o aborto de uma criança que pode vir a crescer, pensar e expressar seus sentimentos é bem diferente do que foi aprovado ontem.

    30. Carolaine Souza se você prestou atenção em nenhum momento eu falei que enchergo o mundo por meio de três pessoas, eu somente expressei a minha opinião e o que eu já conheci e não através de uma ou três pessoas de várias pessoas.
      Bom se você estudou o caso de crianças com anencefalia, você deve ter entendido que elas já podem nascer mortas e que o óbito delas pode ainda se dar poucos minutos após o nascimento. Pensa na dor da mãe conforme a sua citação em ver a cara da criança e ao criar o vínculo de vida e amor com o filho, a dor é ou não maior ao saber que este filho não irá durar muito tempo, é ou não uma dor e um trauma muito maior?
      Quanto ao aborto aprovado, foi aprovado que a mulher tem direito a decisão, não que é obrigada a fazer o aborto, cada mãe com a sua cabeça, o que achar que é melhor para si. O que fico feliz é que hoje podemos ter esse direito de escolher se queremos ou não levar adiante uma gravidez no caso de anencefalia.
      É um feto que nem vai chegar a viver por muito tempo, ele não vai ter escolha porque o destino dele já está decido, ele não vai viver, devido a esta deficiência e irá a óbito, ele não poderá escolher se quer viver pois já está condenado a morte, por não possuir cérebro.

      Recomendo que leia os post anteriores para não haver mais repetições de assuntos já discutidos.

      Quanto a adoção o que eu comentei foi uma simples referência de um pai que fez o filho e que se negou a assumir e largou a guarda para um estranho assumir juntamente com a mãe legitima, o que foi só um exemplo quanto aos homens que na hora da responsabilidade somem, não o direito de escolha a vida, capto?

      Por favor, revisa a ortografia que algumas coisa eu tenho que tenta advinha o que você quis dizer.

    31. Carolaine Souza me diga que dor esta criança pode sentir? Se ela não tem conhecimento de sentimentos e nem vai ter por não ter cérebro, não ter capacidade de armazenar e de sentir?
      Quanto a mãe, acredito que seja muito mais fácil ela superar a dor abortando do que tendo o filho e criando este vínculo de amor, sendo assim muito maior a sua dor.

    32. a mulher pode se defender com a decisão,
      e a vítima do assassinato, quem a defende ???
      visto que ela é refém do egoismo do seu algoz. que por ironia, deveria ser o protetor.

      se essa mulher estiver na mira do revolver de um assaltante ou sequestrador,
      esperando o socorro de alguem,
      bem , o ladrão ou sequestrador, não tem nada a perder, e ele por egoismo, pode satisfazer seu desejo de sangue , e incrivel, eles tem prazer nisso. o dedo fica coçando.
      e tambem são frios, e não estão nem aí com sua vítima.
      ao menos na cabeça dele, se acha no direito de decidir pela vida ou morte de sua vítima.

      para os ministros, a vida das pessoas da sociedade não tem nenhum valor, além de viver dos impostos retirados a força.
      se tivesse valor, o sistema de saúde no brasil, seria um dos melhores no mundo, considerando os recordes de arrecadações de impostos a cada ano.

      aaah, esqueci que o dinheiro, além de suprir as vaidades dos corrúptos, tem que patrocinar as paradas gays, carnaval e futebol. ééééh, tem copa em 2014.

      e o sistema de saúde ????

    33. Josué Aquino disse:

      Franciella Trevisol Calma amiga! com exame de Raio X você antecipa a morte do feto,

    34. Franciella Trevisol que o feto sobreviva por alguns minutos, mais esse minutos não são uma VIDA? Estao legalizando o assinato!

    35. Tiago Alexandre Censurado ___ Anencefalia NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOO é compatível com a vida… Beethoven foi uma citação infeliz da sua parte…

    36. Daniel Alves disse:

      Jose Gilmar de Souza meu querido, vc sabe qual é a implicação de um bebe ser anencéfalo?Pelo jeito nao.Mas nao se preocupe amigo, eu estou aqui e vou te explicar.Um bebe que nao tem cérebro nao tem capacidade de:sentir dor, ter alguma percepçao do mundo , tomar conhecimento da própria existência.Se mesmo assim a mae decide ter esse bebe, esteja claro que ela estara criando um
      BONECO feito de carne e que respira por aparelhos e vai vive no maximo 2 meses.

      E OUTRA meu amigo, ninguém vai ser OBRIGADO a tirar o feto se nao quiser, PAREM DE TENTAR IMPOR AS QUESTÕES MORAIS DA RELIGIÃO DE VCS na vida dos outros que nao compartilham da mesma fé, vc nao gosta de aborto? NAO ABORTA, muito simples, muito pratico.
      Que mal faz a falta de qualidade de educação nesse pais….

    37. Joice Fogaça disse:

      Franciella Trevisol a vida da criança pode ser enterrompida. Já a da mae nao? embora a criança tenha mesmo o risco de nascer e morrer, isso nao da o direito de ninguem tirar a vida dela, acredito que Deus sabe o que faz e se for esse o destino dela, foi escolhido por Deus. o Sofrimento dos pais será grande? sim. mais como disse o deputado a dor fica, mais ninguem morre por isso. Se voce penssar bem sobre o seu argumento vai ver o lado meio egoista, poisa mae vai morrer se tiver o filho, mais o filho pode morrer. Acho melhor deixa-lo "viver" enquanto pode e ficar somente com a dor da perda, do que viver pro resto da vida com a dor na conciencia por ter enterrompido a vida de um ser que não pediu para ser gerado!!

    38. Daniel Alves disse:

      Joice….
      Odeio ser intrometido, mas creio que vc não entendeu oq acontece com um anencéfalo, e quero sanar a ignorância das pessoas quanto a esse problema. Anencefalia não é uma doença.O cérebro caracteriza a vida ou morte de uma pessoa e um bebe anencéfalo IRA MORRER.Raro são os casos que ele chega a um ou dois meses de vida.
      Mesmo que vc fale:Mas a mãe podia aproveitar o tempo e etc…etc…
      O bebe anencéfalo não tem CONHECIMENTO da própria existência.As pessoas não entendem oq isso significa e por isso acabam falando besteira.A mãe esta "cultivando" UM BONECO que é mantido vivo por APARELHOS.Nem o bebe sabe oque esta acontecendo….Isso é uma necessidade emocional da mae MAS por ser uma ESCOLHA, nada mais justo que legalizar o aborto nesses casos.O Brasil é um dos poucos lugares no mundo em que isso nao era permitido, justamente por ter uma populoçao extremamente religiosa e uma legislação muito atrasada.

    39. Joice Fogaça disse:

      Entendi perfeitamente sim Daniel, porem a minha opinião sobre isso é essa. assim como voce tambem tem a sua. Independente ou não da criança entender, ela foi gerada e pra mim seria uma dor maior abortar do que ter deixado"viver" enquanto podia.. Emfim respeito a opinião de todos, porem a minha é essa

  36. Edna Barreiros disse:

    Éééééé… Eu tinha certeza que isso iria acontecer porque, afinal, as pessoas estão se travestindo de deuses, julgando e condenando à morte quem eles acham que deve morrer – no caso, não nascer!

    Mas vamos ser sinceros: sabemos que muitas mulheres fazem aborto simplesmente porque não querem ou não podem ter, por "n" circunstâncias, o filho gerado em seu ventre e, aí, sempre encontram o apoio dos "amigos" ou da "família". Depois, quando vem a depressão, aqueles que incentivaram/apoiaram, são os primeiros a jogar pedras.

    Li, nesse site, um artigo da psicóloga Marisa Lobo sobre as consequencias, para a mãe, do aborto voluntário e, mesmo eu não sendo psicóloga, já sabia disso. Quem não conhece uma mulher que abortou voluntariamente e que depois se encheu de culpa? Na maioria dos casos, não falam do que as angustia, mas carregam um fardo do tamanho do mundo, que lhes tira a autêntica alegria, que as joga no fundo do poço da depressão, que lhes tira a felicidade de terem vida – porque tiraram uma vida! O assunto é muito, muitíssimo sério e não deveria ser tratado como – "Vamos comer feijoada ou churrasco?" Vamos deixar nascer ou impedir que nasçam?

    Para os homens (um percentual deles que não posso precisar), principalmente aqueles que não têm uma vida em Cristo, o fato não tem a menor importância, porque não são eles que trazem uma vida dentro de si. Entendo perfeitamente a cabeça dos namorados quando suas namoradas engravidam (o medo da responsabilidade, o medo de perdar a "liberdade". O interessante é que a gravidez surgiu porque agiram com irresponsabilidade e com excesso de liberdade, para não dizer outra coisa). Entendo, mas não aceito e não aprovo tal atitude, quero deixar bem claro! Estou me referindo a isso porque, não vai demorar muito, será aprovada a lei do aborto (de forma geral) nesse país tupiniquim. Espero em Deus estar redondamente enganada!

    É isso aí, meus amados, quando as pessoas abrem mão de Deus, quando as pessoas se sentem auto suficientes, quando as pessoas não se sentem dependentes do Deus que é vida e que dá a vida, elas agem assim – arrogantes, senhoras de si, orgulhosas de suas atitudes egoístas, felizes em seu mundinho escuro!

    Oremos por essas pobres almas que acham que um estado laico deve ser um estado sem Deus, o Criador de todas as coisas!

    Oremos por essas pobres almas que não entendem que a vida pertence a um só SENHOR – que é o único que tem poder para dá-la e tirá-la!

    Oremos por essas pobres almas que não entendem que o ar que respiram, que cada manhã em que abrem os olhos e podem ver e sentir o sol que aquece ou a chuva que tudo molha, são presentes de um SENHOR que nos ama, mesmo sendo nós pecadores!

    Oremos, irmãos, e não julguemos, porque tempo virá e ele já se aproxima (quem tem olhos de ver que veja), que o SENHOR, o justo juiz, em toda a sua glória, julgará!

  37. gostei muito foi a melhor votação dos ultimos anos

    1. o cramunha tambem gostou, matar é com ele mesmo.
      como ele não pode atacar diretamente , então usa seus escravos para fazer o serviço sujo.
      do tipo :tirar a brasa do fogo com a mão do gato.

      seria HILÁRIO, se não fosse trágico.

    2. André Messias disse:

      Jose Gilmar de Souza

      O CRAMUNHA também gosta de ver vocês sustentando as fazendas do VANDOCA…rsrs

    3. Chris ZeroUm disse:

      mais do "cramunhao" eh cristao se divertindo em nome de "deus" ao ver maes enterrando seus filhos que nasceram há horas

  38. edy disse:

    EM DEFESA DO CAFÉ…

    Você agora já condena as pessoas ao inferno?
    virou Deus agora?
    Coitado deste cabeça de bater bife.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Olha naquele dia muitos serão surpreendidos viu principalmente estes do nipe do cabeça amassada do falso pastor Josué de Aquino……

  39. Lúcio disse:

    Olá. Gostaria de saber se esses fetos anencéfalos não tem nada de cérebro. Nem um pouco de tecido cerebral? Sabe porque da pergunta, porque se não tem cérebro podemos considerar como alguem que tem morte cerebral? está morto?

  40. carlos disse:

    sou contra o aborto, se uma criança nasce com problemas mesmo assim foi Deus que permitiu a vida, então não devemos tirar a vida de ninguem.

  41. Acho que ninguém sabe o que uma mulher que comete aborto sente pro resto da vida…

  42. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Lembrando EDYR7 que não sou eu que digo ou condeno é palavra viu! e tem mais, não vá esperar por essas surpresas não, porque elas podem ser contrárias as que você imagina, isso é o que dar em quem não conhece bíblia, a salvação depende de umas surpresinhas que possa acontecer. coitado de vocês amigos, não dar pra se preparar tem que ja está preparado.

  43. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Ou EDYR7 você é uma piada, eu que prego a verdade, vivo a verdade sou falso pastor e o seu bispo é favor de assassinato de criança tem o apoio de vocês e quem é falso sou eu? já tomasse o cardenal hoje? tome direitinho se não tu cai babando de novo e aí talvez não tenha ninguém aí no escritório uma hora dessa.

    1. edy disse:

      Josue miquinho ou EM DEFESA DO AXÉ….

      Não mostrou nada de bíblia e fala que foi a bíblia que me condenou aiaiai…..

      Acho que foi de tanto bater o kbçao de camarão.kkkkkkkkkkkkkkk

      E olha que tem bosta neste cabeção hein?hahahahahaha

      De todos aqui você é o mais engraçado…..

  44. A ntonio disse:

    Assasinos ? Os “cristãos” me fazem dar gargalhadas !

    Se a pessoa não tem cérebro, como pode ter vida ? Se tivesse vida, essa seria apenas a prolongação do sofrimento de um ser que não vai viver mais do que 24 horas. Não só do ser, mas da mãe e da família.

    Me digam uma coisa se é isso assasinato, a masturbação seria um genocídio, não acham ?

    1. edy disse:

      A ntonio.

      Não são cristãos são religiosos,estão mais preocupados com uma criança que praticamente como você disse esta morta do que com os pais,acham que é fácil para uma mãe e um pai tomar uma decisão destas.

      1 ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
      Este pessoal aqui é comico você vai rir muito por aqui……..

      1. mauro disse:

        Certamente será rizível, e vindo dos pseudos intérpretes das sagradas escrituras, é garantido !

        1. mauro disse:

          risível..até escrever errado está se tornando contagioso.

          1. edy disse:

            Mauro….

            Tadinho sofreu por 4 horas,e já se considera um conhecedor de causa.hahahahahaha….

            Padre fica quieto se eu precisar de professor de português te falo ta….
            hehe.

          2. mauro disse:

            Mauro….

            Tadinho sofreu por 4 horas,e já se considera um conhecedor de causa.hahahahahaha….

            Padre fica quieto se eu precisar de professor de português te falo ta….
            hehe.

            ++++

            Mas “oráculo da sabedoria humana e das sagradas escrituras”, a anencefalia na visão dos julgadores de quem vive ou morre, não faz o indefeso falecer logo após o nascimento ?

            Citei um caso típico como exemplo, e você não expos nenhum semelhante !
            O seu português de fato é exemplar, a olhos vistos ! Mas dispenso os seus serviços.

            Grato por me comparar a um sacerdote de fato, mesmo não sendo.

    2. mauro disse:

      Antonio

      É o mesmo que comparar com os frutos de uma união homoafetiva, o seu paralelo é inócuo.

  45. cesarr7 disse:

    o defesa me responde uma coisa, ja que vc fica ai com essa historia de vida, e que o feto e uma vida bla bla bla.

    certa vez um homem que propôs seguir JESUS, disse: SENHOR DEIXA EU IR EM CASA ENTERRAR O MEU PAI, ENTÃO JESUS, DISSE DEIXA OS MORTOS ENTERRAR OS SEUS MORTOS,

    veja que o conceito de vida de JESUS e bem diferente do nosso. JESUS ja considera morto, aqueles que não tem ele, são como zumbis, corpos sem vida, pois averdadeira vida esta em CRISTO.

    EU quero lhe perguntar uma coisa. o que vc presa mais , A SALVAÇÃO DA ALMA OU DO CORPO?

    outra pergunta. UMA CRIANÇA VITIMA DE UM ABORTO, ELA VAI PRO CÉU, OU PRO INFERNO?

    se vc disser que a criança vai pro inferno. ai eu te dou razão, pois estão mandando pessoas pro inferno sem chances de conhecer JESUS.

    mas se vc disser que essas crianças estão automaticamente salvas: eu te pergunto, porque tanta preocupação, ja que ela ganha a salvação automaticamente.
    e qual vida e mais importante, a daqui da terra ou a eterna, com JESUS.

    e quem te garante que essas crianças rejeitadas, e que nascem deficientes e de varias outras maneiras, serão salvas, quem te garantiu que no tempo da razão elas iram aceitar JESUS?

    E POR ISSO QUE DIGO QUE VCS SÃO CARNAIS, SÃO MAIS PREOCUPADOS COM A VIDA AQUI DO QUE COM A ETERNA.

    se a sua preocupação fosse com a mãe por ela estar cometendo algo que poderia leva-la pro inferno, eu até entenderia, pois nesse caso a unica pessoa que corre risco de perder a salvação e a mãe . MAS MESMO assim ela tem o direito de escolha.

    1. edy disse:

      Cesar7.

      Arrebentou no comentário….

      Mais o kbça de camarão o EM DEFESA DO AXÉ vai continuar falando besteiras…….

      1. lrraimundo disse:

        Nossa, ele arrebentou mesmo! Mas de tanta ignorância… Pelo amor de Deus, essa foi a pior de todas! Com isso eu defendo um serial killer q entra na igreja e fuzila todo mundo. Q se dane né? Vai todo mundo pro céu!
        Ridículo! Pega as palavras de Jesus sem saber o q elas realmente significam!

  46. cesarr7 disse:

    O ANTONIO NÃO FALA DE MASTURBAÇÃO NÃO, porque muitos aqui gostam de um 5 contra 1

    1. edy disse:

      Cesar7..

      Tem um aqui chamado PHEDOR.

      gosta de um 5contra1 viu….
      Os comentários dele demonstra kkkkkkkkkkk

  47. stela disse:

    Felizmente a maioria dos ministros do STF NÃO SE DEIXOU LEVAR PELO FANATISMO DOS IGNORANTES. Ainda há esperanças quanto ao futuro do Brasil.

  48. O curioso é que todos que defendem o aborto são os mesmos que passam a mão na cabeça de bandido.

  49. PHEDRO disse:

    Se uma criança está salva,porque se preocupar se ela vai viver ou não? ” quer dizer o “fim justifica os meio”?
    Matemos as crianças,para preserva a mãe de qualquer aborrecimento! kkkkkk
    Porque a coitada vai se aborrecer com a criancinha sem cerebro.
    Vamos evitar qualquer constragimento a mãe! rsrsrs

  50. PHEDRO disse:

    Isso é um tipo de assassinato deliberado! os animais hoje estão mais bem protegidos por lei,que a vida humana rs
    Aonde chegamos e aonde vamos chegar,o ser humano não é mais nada rs

  51. cesarr7 disse:

    O PHEDRO DEIXA DE SER HIPOCRITA,

    VC TERIA CORAGEM DE PEDIR A DEUS UM FILHO ASSIM?
    SE VC ACHA QUE A MÃE NÃO ENFRENTA NENHUM CONSTRANGIMENTO, ENTÃO PESSA A DEUS QUE LHE DE UM FILHO ASSIM.

  52. PHEDRO disse:

    Cesar 7

    Se por acaso eu tiver um filho assim,tenho peito para assumir com as consequencias,meu pai me ensinou a ser homem e assumir com as minhas responsabilidades,na hora de estar metendo com a mulher e bom demais né? porque não ser responsavel depois pelo que veem?
    Ou vc acha que sou mediocre como vcs? que vive um cristianismo xoxo,que tem medo de dar a cara para bater,que foge das adversidades,que tem Deus como uma muleta? me carregue Deus,porque não sou homem para assumir com as consequencias .rs

    1. edy disse:

      PHEDOR….

      Vai dar de mamar para a criança sem cérebro….hehe….

  53. Renato M Veras disse:

    O ser humano não tem direito a escolher o tempo de vida para outro ser humano.
    A decisão também não deve ser excçusiva da mulher, porque ela não faz filho sozinha.

  54. PHEDRO disse:

    Hoje se legaliza o aborto por anencefalo,para evitar qualquer tipo de constragimento aos pais,e bla bla bla.
    Então por lei o assassinato deliberado é garantido!
    Agora quantas pessoas quando tiverem uma gravidez indesejada,vão querer abortar? há mas dizem que é so em caso de anencefalo,mas brasileiro sempre da um jeitinho,compra um medico aqui,paga uma proprina ali,e dizemos que a criança era anencefala por isso abortamos kkkkkkk. E a consciencia tá limpa é garantida por lei esse direito rsrs

  55. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Antonio o que me consta anencéfalos não é só nascer sem cérebro não a lei vai contribuir para assassinar vidas com pequenos problemas no cérebro e porta aberta para alguns sem nenhum problema cerebral.

    1. Antonio disse:

      Não sei o que é pior um feto anencefalo ou um evangélico anencefalo….

      O que estamos tratando é de anencefalos (= feto sem cérebro) e não de defeitos congênitos e não é LEI meu caro. Não existe lei (sobre o assunto) e sim uma decisão judicial.

      Feto sem cérebro são pessoas despossuidas de sistema nervoso, de caixa craniana, não sentem absolutamente nada, não tem emoções, é ridículo falar em matar.. Além disso a possivel gravidez pode colocar em risco a mãe. Será que compensa ?

  56. Conforme se passam os tempos, mais se perde o valor cristão e moral das coisas
    Aprovar uma lei que legaliza o aborto é voltar à época em que matar como pena é justiça, como tirar a vida de alguém por um mal ser justificável.
    Deus deu a vida e só Ele tem o direito de tirá-la, e não uma mulher que não contente com a irresponsabilidade do ato sexual, ou então uma "deficiência" que segundo ela não é certa e normal para se viver, levando em sua consideração que dignidade de vida é nascer sem defeitos físicos.
    Que Deus tenha misericórdia destes filhos perdidos em meio ao deserto dessa vida e com os olhos cegos pela escuridão do inimigo, que vem para MATAR E DESTRUIR…
    E guarde isso também…DEUS DO ALTO DOS CÉUS, VE TOOOODAS ESTAS COISAS !

  57. cesarr7 disse:

    ADVERSIDADE KKKKKKK

    QUE ADVERSIDADE.

    daqui a pouco vc vai dizer que crianças assim nascem por vontade divina, e só o que ta faltando.

    MEU CARO DEUS VENDO , O PESO que o filho de Davi ia carregar por ser fruto do pecado, e sabendo da discriminçao que ele iria receber de toda a nação. pela maneira do qual foi gerado.

    DEUS para livra-la ja determinou , que ele iria morrer, ao nascer, e por mais que DAVI insistiu que ele não levasse a criança, mesmo assim deu permitiu a morte da criança,

    porque DEUS pensou na criança , e não em Davi, VCS assim como o diabo gostam de ver o sofrimento das pessoas, vcs tem prazer no sofrimento do ser humano a longo prazo,

    VCS AGEM PELO SENTIMENTO, E NÃO PELA RAZÃO.

    JA QUE VC DISSE ISSO, ENTÃO VAI AMANHÃ EM UM CLINICA E ADOTE UMA CRIANÇA ASSIM, PRA VC, vc não disse que tem peito para assumir seu cristianismo? ou então vai as ruas amanhão e leve pelo menos duas ou tres crianças dessas que foram abortadas pela sociedade e estão vivendo como ratos nas ruas, sem esperança de futuro.

    então adote ela pra vc, e mostre que realmente vc tem PEITO E SUA DEFESA NÃO E SÓ DE BOCA.

  58. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Cesar R7 você aprendeu bem a lição do seu chefe hein? Pois muito tempo tive desejo que ele o bispo ou você ou qualquer um me fizesse essa pergunta pessoalmente só pra que eu pudesse ver a cara quando eu te respondesse o que vou responder, mas como não é possível fico satisfeito a distância. CESÂO, eu te respondo fazendo lhe duas perguntas, VOCÊ JÁ É SALVO? 2ª se for SIM à resposta PERGUNTO: VOCÊ QUER MORRER? É aí onde eu te digo rapaz cada vez que escreve aqui, me deixa convencido que você tem sua salvação duvidosa ou está faltando um pedacinho do seu cérebro, mas o melhor é que nem te eliminarão quando você ainda era feto, hoje está aqui nos dando essa alegria de vez enquanto com uma piadinha como essa pergunta sem pé e sem cabeça. Ora, ora,ora, porque acriança já é salva tem que morrer! Se não fosse o assunto tão sério eu daria uma bela gargalhada agora, mas como esse assunto é muito sério vou deixar para outra oportunidade.

  59. PHEDRO disse:

    Cesar 777

    Jesus não ensinou sair pelas ruas adotando criança rs
    E Jesus jamais veio instituir nenhuma entidade social.
    Estou falando da minha responsabilidade rs
    Agora matar feto é “assassinato deliberado” e ponto, não tem o que discutir rs
    ou será que vc está em cima da parede procurando aprovação de todos para estar com sua consciencia limpa? rs
    É assassinato deliberado e ponto. rs

    1. cesarr7 disse:

      UE PHEDRO vc esta falando da sua responsabilidade? eu acho que não pois vc esta querendo tirar a mãe o direito que ela tem, de escolher se quer ou não ter um filho sem cérebro?
      cada um tem o direito de escolhas nesse caso, e se a mãe estiver errada ela vai pagar o preço e não vc.
      vc ja tem o seu direito garantido. se por ventura acontecesse com vc( e eu peço a DEUS que não aconteça) ai sim vc poderia, decidir.

      OU VC NÃO sabe que as crianças não nascem da vontade de DEUS?
      as crianças nascem da vontade dos pais, ou pela irresponsabilidade, e só vc colocar, um homem e um mulher juntos transando e ai depois de um tempo vai nascer uma criança.
      isso e uma lei. da procriação, as pessoas nascem e são criaturas de DEUS. por isso JESUS disse: IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. confira ai na sua biblia JESUS disse criatura, e não filho.

      A PESSOA so se torna filho quando nasce do espirito santo. QUANDO e gerada por DEUS.
      QUANDO ACEITAM JESUS DE FATO E VERDADE.
      12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;
      13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

      ESTA VENDO AI O PHEDRO, SO OS QUE RECEBEM A JESUS, CREEM NO SEU NOME, SE TORNAM FILHOS DE DEUS,
      AGORA VC SÓ NÃO ENTENDE SE VC NÃO QUIZER.

      1. edy disse:

        Cesar olhe este versículo:

        “Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (João 1 : 13).

  60. EM DEFESA DA FÉ disse:

    O povo tem que saber o seguinte os IURDIANO nem gosta de doentes nem de pobres, esses não pode nem se quer nascer. esses assassinos escreves as boubagens deles e depois ficam dizendo que somos farizeus e estamos julgando eles, mas a verdade é o que está escrito aqui por Cesar e apoiado por toda raça IURDIANA.

    1. cesarr7 disse:

      kkkkkkkkkkkkkk se ta de brincadeira não e defesa? só pode ser ?

      as pessoas que mais convidamos pra vir na iurd ,são os doentes ,pobres, endividados, problemáticos, rejeitados, enfermos, etc

      ou vc nunca assistiu ou ouviu programas da iurd?

      agora vc não me respondeu o que lhe perguntei logo acima.

      1. edy disse:

        Cesar.

        E nem vai te responder o EM DEFESA DA FÉ,sempre foge pois ele se vanglória dizendo que não conhecemos a bíblia mais ele e fraquinho que da dó….

  61. Luciana Mello disse:

    Eu particularmente tenho uma visão diferenciada, isso não cabe a justiça e nem religião de opinar, cabe a mulher de saber se ela realmente quer retirar o feto anencéfalo ou ela quer ter esse filho, isso no caso tem que ser uma decisão dela, exclusivamente dela.

  62. Samara Barral disse:

    Que absurdo isso, não deviam legalizar essa lei ridícula.

    HIPÓCRITAS !

    " PERCEBI QUE TODOS AQUELES QUE SÃO A FAVOR DO ABORTO JÁ NASCERAM. "

  63. Mary disse:

    Se continuarem essas excessões, devagar irão se abrindo brechas para permissão de qualquer tipo de aborto. Sou contra! Sou a favor da vida!

    1. Pitagoras disse:

      Mary, a favor da vida de quem ?? De quem não tem vida ?? Feto anencéfalo é apenas matéria. Não se faça de desentendida como muitos outros. Esse aborto é escolha e não obrigação.

  64. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Vou te responder de novo, CESÂO, eu te respondo fazendo lhe duas perguntas, VOCÊ JÁ É SALVO? 2ª se for SIM à resposta PERGUNTO: VOCÊ QUER MORRER? É aí onde eu te digo rapaz cada vez que escreve aqui, me deixa convencido que você tem sua salvação duvidosa ou está faltando um pedacinho do seu cérebro, mas o melhor é que nem te eliminarão quando você ainda era feto, hoje está aqui nos dando essa alegria de vez enquanto com uma piadinha como essa pergunta sem pé e sem cabeça. Ora, ora,ora, porque acriança já é salva tem que morrer! Se não fosse o assunto tão sério eu daria uma bela gargalhada agora, mas como esse assunto é muito sério vou deixar para outra oportunidade.

  65. EM DEFESA DA FÉ disse:

    O descurso é outro, os pobres são como ratos na ruas, foi você que falou aliás repetindo o que seu chefe falou veja o que você escreveu para PHEDRO, “ou então vai as ruas amanhão e leve pelo menos duas ou tres crianças dessas que foram abortadas pela sociedade e estão vivendo como ratos nas ruas, sem esperança de futuro”. chamar pobres de ratos isso é que gostar hein?

  66. EM DEFESA DA FÉ disse:

    EDYR7 citei Apoc 20.12 é lá onde você vai ser julgado. tú é um coitado rapaz, é tão pobre de personalidade que não tem coragem de se identificar, fica se escondendo por traz de um pseudônimo e tem mêdo de fazer o que faço, interesante, que é todos vocês porque será hein?

  67. EM DEFESA DA FÉ disse:

    EACREVEU CESAR:
    “UMA CRIANÇA VITIMA DE UM ABORTO, ELA VAI PRO CÉU, OU PRO INFERNO?
    se vc disser que a criança vai pro inferno. ai eu te dou razão, pois estão mandando pessoas pro inferno sem chances de conhecer JESUS.
    mas se vc disser que essas crianças estão automaticamente salvas: eu te pergunto, porque tanta preocupação, ja que ela ganha a salvação automaticamente.
    e qual vida e mais importante, a daqui da terra ou a eterna, com JESUS.” RESPOSTA MINHA, pra o céu aí pergunto você vai pra o céu ou pra o inferno, certamente você responderá pra o céu, então faço a segunda pergunta, o bixim quer morrer? Mas num ta salvo? Não vai pra o céu? Deixa de ser besta rapaz escreva coisa mais sensata aqui, não precisa ser tão inteligente pra saber que vocês são ruim de argumentos viu.

  68. André Messias disse:

    A TAXA DE SOBREVIVÊNCIA DE CRIANÇA ANENCÉFALA É ZERO…pra quê prorrogar o sofrimento da mãe ???

    1. Cleison Souza disse:

      Quando nasce uma criança por mais saudavel que seja também não se sabe quanto tempo ela ira viver, vamos matar ela tbm?

    2. André Messias disse:

      AAHH que comparação infeliz filho…uma criança não vive sem cérebro…e as vezes parece que alguns irmãos conseguem…rsrs

  69. A M B disse:

    A TAXA DE SOBREVIVÊNCIA DE CRIANÇA ANENCÉFALA É ZERO…pra quê prorrogar o sofrimento da mãe ???

    É muita hipocrisia daqueles que nunca passaram por isso…

    Jesus abençoe

    1. Antonio disse:

      Além disso ocorre alto risco na gravidez, ou seja, pode levar a morte o filho e a mãe juntos se não interromper a gravidez a tempo. É um absurdo exigir que tenha o filho sabendo desses riscos sofem todos..

      1. A M B disse:

        Antonio

        Veja…sou cristão e há muitos cristãos que concordaram com o STF nesse caso…o problema é que há aqueles que não querem pensar…infelizmente

        Jesus abençoe

        1. Mauro disse:

          Cabe lembrar que os discípulos do sr Macedo em nada se parecem com os cristãos, desde aos ensinamentos até na fundamentação dos que eles acham permitido.

          1. A M B disse:

            MAURO…e isso vindo de você esse “”exemplo”” de crente que você é…rsrs faltou só lembrá-lo que crente até o diabo é filho…

            MAURO não vou nem dormir por causa disso e por causa da hipocrisia de vocês…veja que o MAURO provou que há vida sem cérebro…é só você ler os comentários infelizes dele…tsc, tsc…

            Jesus abençoe

  70. A lei do mais forte sobre aquele que é vulnerável, frágil, eliminar um feto é um sinal claro do poder, da tirania, devemos lembrar que a nossa beleza um dia passa, ficaremos velhos, frágeis e debilitados, seremos um fardo para nossos filhos, para nossa companheira, seremos motivos de dor e sofrimento, será que nessa hora diremos:- pode eliminar-me, não quero ser causa de sofrimento! O ser humano merece respeito em todas as etapas de sua vida, eliminar o mais frágil não é obra do Amor.

  71. como essa francilella fala merda, tudo isso se chama"'ESTRATÉGIA REVOLUCIONARIA" essa legalização ja estava discutida de como eles legalizariam o aborto há décadas de anos de antecedencia , á alguns anos ele já discutiam como eles iriam fazer isso para dar certo…. vai estudar um pouco mais de historia

  72. Mariana disse:

    Vocês se esquecem que a lei já garantia o aborto nos casos de estupro, ora então o bebê filho de um estuprador não pode viver e um sem cérebro pode nascer para depois morrer? Parem para pensar…. Claro que a questão do aborto vai ficar em foco por um tempo, é um tema polêmico que está sempre em discussão.

  73. Acho estranho esses crentaiadas, são muito bons em condenar as pessoas, em se intrometer na liberdade individual de cada um, mas nunca vi um grupo de cristãos protestando contra a corrupção, contra a pedofilia nas igrejas, contra as mortes no trânsito. Na verdade essa lei não se trata nem de aborto se trata de interrompimento da gestação ou antecipação do parto. Se a mulher quer levar um caso desses a diante ter alguns dias com um vegetal no colo dela o problema é dela, mas quem não tem cabeça para ficar com esse vegetal que tenha o direito de interromper a a gestação.
    O que esses crentaiadas tem que intender é que O ESTADO NÃO GIRA EM TORNO DE CRENÇA RELIGIOSA ALGUMA.

    1. " Na verdade essa lei não se trata nem de aborto se trata de interrompimento da gestação" Que bonitinho o PT até mudou o sentido da palavra aborto hsssssssss

      O que os esquerdistas precisam entender é que valores sempre serão defendidos o estado querendo ou não, pois, estado laico não quer dizer estado ateu. Quer um estado ateu? vá morar na Coreia do Norte.

    2. Tiago Alexandre Censurado Exato o estado é laico não é ateu e nem religioso. Valores religiosos não tem que ser defendido. Nesse caso não é nem questão de valores é questão de criminalizar uma mulher por ter ir até o fim com a gravidez de um vegetal que não durará nem semanas.

  74. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Ainda vem o EDYR7 dizrndo que o Cesar arrebentou no comentário, só se for no restinho de cérebro que ele tem.

    1. A M B disse:

      Estou esperando você escrever que uma criança anencéfala é da vontade de DEUS, que a mãe corra risco de morte é da vontade de DEUS…pois vocês pregam que doenças e miséria são “”provações do Senhor””…

      Diz aí PRESBÍTERO…uma criança anencéfala é plano DIVINO ??? A mãe que corre risco de morte é plano DIVINO ??? A família que sofre ao saber que aquela criança gerada no útero é anencéfala e que a taxa de sobrevivência da mesma é ZERO, também é plano divino ??? O que você como presbítero da AD ensina a a 25 anos ???

      Com vocês a PALAVRA do PRESBÍTERO JOSUÉ AQUINO, ou DEFESA da “”FÉ””…

      Jesus abençoe

  75. cesarr7 disse:

    KKKKKK o defessa como ja disse: vc seria cômico se não fosse trágico.

    VC perguntou se EU quero morrer? EU TE DIGO EU JA MORRI. E FOI POR PRÓPRIA VONTADE.

    OU VC NUNCA LEU QUE AQUELES QUE FORAM BATIZADOS COM CRISTO EM SUA MORTE, MORRERAM TAMBÉM COM ELE.

    esse o o problema defesa vc esta vivo, e muito vivo, pro mundo TANTO QUE REAGE AS EMOÇÕES CAUSADAS PELO MUNDO, E VIVE SEGUNDO, O CURSO DITADO PELO MUNDO,
    sua preocupação esta aqui.

    e por isso que PAULO DISSE: se a vossa esperança em cristo se limita apenas neste mundo somos os mais infelizes de todos os homens. E POR ISSO QUE MESMO VC PROFESSANDO A FÉ EM JESUS, VCS AINDA SÃO INFELIZES.

    COMO MATAR QUEM JA MORREU? , E O QUE TIRAR DE QUEM NA VIDA TUDO ENTREGOU?

    DEFESA EU JA MORRI, PRA ESSE MUNDO. E A VIDA QUE VIVO AGORA VIVO A NA FÉ, NO FILHO DE DEUS.

    NÃO VIVO PELA MINHA VONTADE, MAS SIM PELA VONTADE DAQUELE, QUE ME ACOLHEU E ME RESSUSCITOU EM CRISTO JESUS.

    ATÉ O DIA EM QUE ELE PERMITIR ESTAREI AQUI.

  76. A M B disse:

    Outra coisa DEFESA da “”FÉ””…

    Você dizer que na IURD não gostamos de pobres, nem de doentes e nem de sofridos foi DOSE ein ??? Não gostamos de vê-las na pobreza, nem doentes e nem sofridas, isso sim, pois a bíblia diz que JESUS levou sobre sí, todas as enfermidades e maldições, diz também que JESUS VEIO nos dar vida com abundância e que ELE sofreu pra não precisarmos sofrer mais…é só você perguntar para a multidão de gente que vem de outras denominações, inclusive da AD e que viviam assim e hoje não vivem mais…rsrs

    Jesus abençoe

  77. Nenhum ser humano é mais humano que outro, o embrião é humano e a vida se dá por concepção, a vida deve ser celebrada e não a morte por qualquer circunstancia!

  78. Kaus Wilian Laurindo disse:

    Concordo com você Franciella até porque a grande maioria que se colocam contra o aborto nunca tiveram um filho com esse tipo de problemas, não sabem a dor que uma mãe sente, ou até mesmo que a criança sente pois não venham me dizer que ela é igual a todo mundo porque não é isso é besteira. Sinceramente acho melhor uma mãe que não tem condições Morais e até mesmo Emocionais abortar do que expor uma criança a uma vida desumana, com explorações sexuais, humilhações, pobreza, exploração.. condições que nem mesmo uma animal tem…

  79. Junior como sempre brilhante

    1. E QUAL O POSICIONAMENTO DA IGREJA ? Cadê o sal da terra ? R:Continuam no banco , sem posicionamento , sem atitude …até quando ?

    2. Beatriz Mello disse:

      Eu sou a única cristã a favor desse aborto?

    3. Beatriz Mello disse:

      Cara, depois de aceita essa proposta e tal, ninguém vai obrigar ninguém a abortar. Eu acho que não abortaria, se fosse comigo. Mas, cara, eu acho que nesse caso não pode ser uma ação criminalizada… Imagina você como mãe ou pai: vc organiza tudo pra preparar a chegada do seu filho e daí, em determinado momento, recebe a notícia de que ele não vai sobreviver por mais que alguns minutos depois do parto. Você vai passar o restante dos meses assistindo a barriga crescendo, esperando a hora de um parto que vai ser a sentença de morte da criança e talvez até a sua. Isso é tortura, cara!

    4. Beatriz Mello disse:

      É diferente de uma criança com Down ou algo assim, que tem, comprovadamente, condições de vida, apesar das dificuldades. O bebê anencéfalo está, basicamente, condenado a não durar mais de alguns minutos. Enquanto as outras famílias se preparam para os acontecimentos pós-parto, a mãe e o pai desse bebê vão preparar o enterro. Vão sair direto do hospital pro cemitério. Vocês não vêem como isso pode ser agoniante? Nutrir e manter durante toda uma gravidez um bebezinho que vc sabe que provavelmente nem deve poder dar de mamar, de quem vc nunca vai trocar uma fraldinha?

    5. Beatriz A. Mello Se for é cristã nominal.

    6. Beatriz A. Mello Não Bia eu tb sou , Isso é uma questão de justiça

  80. Nota da CNBB sobre o aborto de Feto Anencefálico

    Referente ao julgamento do Supremo Tribunal Federal sobre a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental nº 54

    BRASILIA, sexta-feira, 13 de março de 2012 (ZENIT.org) – Publicamos a seguir o comunicado que a Assessoria de Imprensa da CNBB enviou para ZENIT e também fez público hoje na sua página oficial, no qual "lamenta profundamente a decisão do Supremo Tribunal Federal que descriminalizou o aborto de feto com anencefalia".
    ***
    A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB lamenta profundamente a decisão do Supremo Tribunal Federal que descriminalizou o aborto de feto com anencefalia ao julgar favorável a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental n. 54. Com esta decisão, a Suprema Corte parece não ter levado em conta a prerrogativa do Congresso Nacional cuja responsabilidade última é legislar.
    Os princípios da “inviolabilidade do direito à vida”, da “dignidade da pessoa humana” e da promoção do bem de todos, sem qualquer forma de discriminação (cf. art. 5°, caput; 1°, III e 3°, IV, Constituição Federal), referem-se tanto à mulher quanto aos fetos anencefálicos. Quando a vida não é respeitada, todos os outros direitos são menosprezados, e rompem-se as relações mais profundas.
    Legalizar o aborto de fetos com anencefalia, erroneamente diagnosticados como mortos cerebrais, é descartar um ser humano frágil e indefeso. A ética que proíbe a eliminação de um ser humano inocente, não aceita exceções. Os fetos anencefálicos, como todos os seres inocentes e frágeis, não podem ser descartados e nem ter seus direitos fundamentais vilipendiados!
    A gestação de uma criança com anencefalia é um drama para a família, especialmente para a mãe. Considerar que o aborto é a melhor opção para a mulher, além de negar o direito inviolável do nascituro, ignora as consequências psicológicas negativas para a mãe. Estado e a sociedade devem oferecer à gestante amparo e proteção
    Ao defender o direito à vida dos anencefálicos, a Igreja se fundamenta numa visão antropológica do ser humano, baseando-se em argumentos teológicos éticos, científicos e jurídicos. Exclui-se, portanto, qualquer argumentação que afirme tratar-se de ingerência da religião no Estado laico. A participação efetiva na defesa e na promoção da dignidade e liberdade humanas deve ser legitimamente assegurada também à Igreja.
    A Páscoa de Jesus que comemora a vitória da vida sobre a morte, nos inspira a reafirmar com convicção que a vida humana é sagrada e sua dignidade inviolável.
    Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, nos ajude em nossa missão de fazer ecoar a Palavra de Deus: “Escolhe, pois, a vida” (Dt 30,19).
    Cardeal Raymundo Damasceno Assis
    Arcebispo de Aparecida
    Presidente da CNBB
    Leonardo Ulrich Steiner
    Bispo Auxiliar de Brasília
    Secretário Geral da CNBB

  81. Joao Paulo disse:

    Sou totalmente contra. Mas pelo menos a mãe pode escolher se vai abortar ou não. Acho que algumas pessoas se esquecem que o nosso Deus tem o poder de cura…

  82. EM DEFESA DA FÉ disse:

    AMBasta o mesmo Jesus também disse os pobres sempre tendes convosco. Na sua visão , teve Jesus não passa mais por lutas e provações, nem padece, nem pode ficar doente, isso é que é ficar contra a palavra de Deus, vocês nunca aprenderam com Paulo que disse sei ter fartura mais sei também padecer necessidade ou escassez. Imagine Paulo pagando aluguel de casa, talvez tivesse em pecado hein? Nosso pai na fé Abraão descendo ao Egito por causa da fome hein? Talvez ele estivesse sem fé, tu é um tonto rapaz, não sabe nem o que é fé, brinca com emoções, tudo isso para enganar os ricos quebrado e os arranjados que estão em dificuldades financeiras para que venham a IURD ponha o resto que tem na fogueira santa pra daí acontecer o milagre financeiro, a chamada dos pobres é só um chamativo para que os endividados venham a universal , mas o que vocês querem mesmo é os quase ricos que quere serem mais ricos, para daí vocês tirarem o leite e até lã, o pior que tiram até os ossos. Para confirmar essa verdade te pergunto existe alguma igreja de vocês em lugar onde não dar resultado financeiro? Mostre-me. Tenho uma zona rural aqui que estou evangelizando onde cheguei 2 horas da tarde e uma das crianças estava chorando e desmaiando por que não tinha um colher de açúcar para tomar uma garapa, seu papai tinha ido tirar lenha no mato, para depois vender e comprar açúcar, agora não vi nenhuma IURD lá, mas AD sobre minha direção estava presente tanto na evangelização, como na ação social atendendo aquela urgência, depois vem os cursos profissionalizantes e outros cuidados sociais que o povo pobre e sofrido precisa. Isto é evangelho, que cuida da alma, do corpo, e do espírito.

    1. cesarr7 disse:

      AMB-

      EU FICO ADMIRADO COMO ESSES CARAS DEFENDEM O ESPIRITO DA MISÉRIA E DA POBREZA.

      REALMENTE o defeza JESUS disse: que os pobres sempre teriamos no nosso meio, CERTAMENTE ELE disse isso se referindo a vcs que são avarentos e aceitam a miséria como forma de alto flagelação. MAS NÃO E ESSA A VONTADE DE DEUS.

      POIS ELE DISSE:DEUTERONÔMIO (cap. 15)·
      4 Contudo não haverá entre ti pobre algum (pois o Senhor certamente te abençoará na terra que o Senhor teu Deus te dá por herança, para a possuíres),

      ·II CORINTIOS (cap. 8)·
      9 pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que pela sua pobreza fôsseis enriquecidos.

      AMB- so falta agora o defeza falar que essa riqueza não esta incluído bençãos materiais também

      AI NOS VAMOS CHAMA-LO DE –DEFESA DA MISÉRIA–

  83. Tem muita gente nesse debate que tem menos cérebro do que as crianças anencéfalos.

    1. Marlene Paiva disse:

      Verdade Marcus Vinícius de Souza, o lobo comeu até o cérebro das ovelhas, ao ponto de elas chamarem de vida o que já está morto!

    2. Os médicos podem eventualmente lhe dizer que uma criança anencéfala não pode ver nem ouvir, nem sentir dor, que ela é comparável a um vegetal. Contudo, isso não condiz com a experiência de muitas famílias que têm tido um filho anencéfalo. O cérebro é afetado em graus variados, de acordo com a criança; o tecido cerebral pode alcançar diferentes estágios de desenvolvimento. Algumas crianças são capazes de engolir, comer, chorar, ouvir, sentir vibrações (sons altos), reagir a toques e mesmo à luz. Mas acima de tudo, elas respondem ao nosso amor: não é preciso um cérebro completo para dar e receber amor – tudo que você precisa é de um coração!

    3. Marlene Paiva O prognóstico de um bebê com anencefalia é de algumas horas ou dias, não havendo condições de sobrevida, repetindo condições de sobrevida e não de vida.

  84. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Vou responder AMBasta, aprende mais uma. Mas primeiro vamos saber se você quer saber se é PLANO ou VONTADE de Deus. Eu quero imaginar que seja a vontade de Deus porque aí fica mais complicado ainda e eu gosto de desafio grande, aprende aí, Deus deve ser considerado em duas vontades a saber: a SOBERANA e a PERMISSIVA, a SOBERANA ele é Deus faz o que quer e não é da conta ninguém, mas não acredito nessa vontade de Deus com relação ao feto anencefalo, mas acredito na vontade permissiva que ele permite para daí deixar o homem a mulher no livre arbítrio para fazer tudo que traçar o seu coração. Nessa condição vem a desobediência do homem com uso de drogas, sexo ilícito, métodos anticoncepcionais exagerados, problemas de relacionamento em casais com brigas e agressões, tentativas de aborto provocado ou por involuntariedade etc… então chegamos a conclusão que: Deus permitiu mais não é culpado pelo a vontade permissiva dele que se estende até a decisão do homem no seu conceito de viver, vindo aí as conseqüências. Aí está minha resposta sou diferente de você que quando lhe faço pergunta você não me responde, que é o caso de quanto tempo você tem de IURD e o qual o cargo que você executa lá, ainda estou aguardando. Agora não minta que estou sabendo mais do que você imagina a seu respeito.

    1. cesarr7 disse:

      O defesa que dizer que as pessoas fazem todo tipo de atrocidade, e DEUS permito um feto com má gestação como forma de puni-los.

      quer dizer uma criança nasce para sofrer a vida toda , para os pais pagarem o que fizeram no sofrimento da criança?

      O CASTIGO QUE NOS TRAZ A PAZ ESTAVA SOBRE ELE.—JESUS

      1. A M B disse:

        DEFESA da “”FÉ””…fez igual os fariseus do passado quando JESUS lhes perguntavam e eles enrolavam, ou não respondiam pra não se comprometerem…rsrs

        Foram só perguntas simples :

        “”uma criança anencéfala é plano DIVINO ??? A mãe que corre risco de morte é plano DIVINO ??? A família que sofre ao saber que aquela criança gerada no útero é anencéfala e que a taxa de sobrevivência da mesma é ZERO, também é plano divino ???””

        Que você não respondeu…enrolou…falou o que você acha, o que você pensa…mas resposta mesmo…puff !

        Veja a hipocrisia desses presbíteros, tsc, tsc…quando foi que você teve um filho anencéfalo CABEÇÃO ??? Pimenta nos olhos dos outros é refresco…

        Nunca lí na bíblia algum episódio de criança anecéfala…ou seja, isso é algo que surgiu na vida do ser humano moderno…uma criança gerada sem cérebro…a mãe e o pai, por meio de exames, já sabem que seu filho, apesar de ter as funções de uma criança sendo gerada, não irá viver pois o ser humano não vive sem cérebro…o que fazer, vamos ser ignorantes e prolongar o sofrimento dos pais, obrigando-os a ter uma uma gestação infrutífera, ou damos o direito deles para darem um BASTA nessa dor, pois ambos já sabem que nenhum ser humano vive sem cérebro ???

        DEUS deu inteligência para o ser humano tomar decisões, mas infelizmente, parece-me que alguns crentes conseguem viver sem cérebros…rsrs

        “”Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar.””
        (Isaías 43:26)

        Jesus abençoe

  85. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Gente do Céu, eu não acredito no que estou lendo veja, o que o CESÃO escreveu . “VC perguntou se EU quero morrer? EU TE DIGO EU JA MORRI. E FOI POR PRÓPRIA VONTADE.

    OU VC NUNCA LEU QUE AQUELES QUE FORAM BATIZADOS COM CRISTO EM SUA MORTE, MORRERAM TAMBÉM COM ELE.

    esse o o problema defesa vc esta vivo, e muito vivo, pro mundo TANTO QUE REAGE AS EMOÇÕES CAUSADAS PELO MUNDO, E VIVE SEGUNDO, O CURSO DITADO PELO MUNDO,

    E D da FÉ, Esse camarada, está sem cérebro, será que ele pensa que a morte dos bêbês é morte espiritual? tonto, desinteligente, sem noção, doente mental, dependente de cardenal, aqui trata-se de MORTE FISICA viu! aprende mais uma pra o seu currículo, existe três tipo de morte, certo cabeça de nós todos, a saber: morte espiritual, morte fisica e morte eterna, é lógico que quando te perguntei se você queria morrer era da mesma morte pelo qual você deseja que as crianças com problemas no cérebro morra, isto é morte fisica, não só essas mas aquelas que vivem como ratos na rua porque é pobre, palavras suas, as provas estão lá em cima nos comentários. quer um concelho? evite de postar comentários sem antes consutar alguém mais inteligente um pouquinho do que você, eu sei que é dificíl mas tenta, sim que também pedir ajuda a AMB,SANTOS,EDYR7 e outros quase não adianta, são os mesmos miolos encefálico.

  86. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Sei Cesão, mas nem todos querem este Jesus, por isso que esse mundo mal e engandor vai de pior a pior.

  87. cesarr7 disse:

    NÃO DEFESA O MUNDO E MAL E ENGANADOR POR QUE O PROPRIO JESUS JA DISSE: O MUNDO JÁS NO MALIGNO.

    mas eu lhe pergunto por que a preocupação com o nascimento de uma criança que vai sofrer a vida inteira? sendo que e só um corpo sem vida.
    POR QUE vc se preocupa tanto com a vida aqui, sendo que a mais importante e a eterna, e que todas as crianças que morrem ja morrem salvas independente da família em que nasceu.

    VEJA O MARCELO nasceu em uma familia evangelica, e hoje esta desviado, se ele estivesse sido abortado, pelo menos ja estaria salvo, e seria uma alma amenos nos inferno.

    OS FILHOS DA CARNE COGITA DAS COISAS DA CARNE, como vcs

  88. Bom dia, ningúem pode tira a vida de um feto, quem deu a vida foi o Senhor Jesus então indo contra a palavra de Deus, todos um só para julgar com uma vida, deixar nascer para ver o que acontece, não matar.Amém

    1. João Paulo disse:

      Num é? Acho que o povo esquece que nosso Deus é um Deus que pode curar.

  89. henrjk disse:

    Acho que muitos aqui deviam sair do mundo virtual e cair na realidade.
    O STF não legalizou o aborto, apenas afirmou que paciente e médico não responderão a uma ação penal no caso em que houve a decisão.
    A mãe continua com o direito de dar continuidade a gestação do feto anencéfalo ou a interromper essa mesma gestação.
    No geral o aborto continua sendo crime e quem o pratica responderá a ação penal e poderá ser condenado.

    Segundo alguns especialistas a gestação de um anencéfalo pode trazer perigo de vida para a gestante.
    Eu sou contra o aborto, mas devemos ponderar sem apelar às paixões.
    O filho de um mecânico do meu colega de trabalho nasceu com essa anomalia e veio a falecer com poucos dias.

  90. Rosiane Souza disse:

    O Estado é laico, mas o Estado não é Deus!!!!!!!!!

    1. Rosiane Souza disse:

      Dizer que é a favor do aborto é mt fácil, afinal, vc está vivo!!! Queria ver se fosse sua mãe fazendo isso com vc!!!

  91. EM DEFESA DA FÉ disse:

    CESAR ESCREVEU: e EU REFUTEI.
    POIS ELE DISSE:DEUTERONÔMIO (cap. 15)•
    4 Contudo não haverá entre ti pobre algum (pois o Senhor certamente te abençoará na terra que o Senhor teu Deus te dá por herança, para a possuíres),
    Refutação: que terra era essa? Que povo é este? Não basta ficar ao pé da letra, veja que a palavra se refere aos Judeus e a terra era Canaã a terra prometida, para nós igreja a terra prometida é a Canaã celeste, a nova Jerusalém que desce do Céu do meu Deus.
    •II CORINTIOS (cap. 8)•
    9 pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que pela sua pobreza fôsseis enriquecidos.
    Refutação: Paulo está falando da riqueza de Jesus e mostra com detalhe que a riqueza de Jesus foi mostrada de forma diferente, ( o filho do homem não tinha onde reclinar sua cabeça, nenhuma beleza víamos para que o desejasse, essas riquezas que Jesus conquistou para nós inclui todas, espirituais e materiais, o agravante aqui é que vocês colocam as materiais em primeiro lugar, até outro dia aqui você nos escreveu que, “o primeiro sinal na vida de quem é salvo é o resultado financeiro” provando que tudo está em torno das coisas daqui, que pena! Nós preferimos está com nossas cabeças levantadas para o alto porque a nossa redenção está próxima. Veja que é só uma questão de posição, em tudo você são diferente de Jesus, JESUS: chegava para alguém para curar ou repreender demônios antes de tudo Ele ia na maior necessidade do ser humano e dizia “ perdoados estão os teus pecados” depois fazia o milagre da cura, VOCÊS: :fazem o contrário, diz ao pecador vamos cuidar primeiro do seu lado financeiro porque é o primeiro sinal na vida de um salvo, JESUS: ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura quem crer e for batizado será salvo, e estes sinais seguirão, em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas e se …” vamos analisar, JESUS: mandou 1° que fosse PREGAR O EVANGELHO, depois os sinais o seguiriam, CURAR OS ENFERMOS, EXPULSAR DEMÔNIOS e segue. VOCÊS: levam pra fogueira santa para enricarem, porque é o primeiro sinal, depois expulsam os demônios dos que são possessos, entrevistam eles com ajuda de um obreiro segurando um microfone antes, e pregação do evangelho, sobre doutrinas bíblicas, como salvação, vida eterna, o homem, Deus, nada. É só um pouquinho do que vocês são diferente. de tantas outra diferencias que há entre Jesus e vocês, a bíblia e vocês não se pode contar.

  92. cesarr7 disse:

    DEFESA VC REFUTOU POR QUE VC E INCREDULOOOOOOOOOOOO.

    SABE INCREDULOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    E VIVE COMENDO NA MÃO DOS INCREDULOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSS

    JESUS disse aos discipulos de JOÃO QUE O EVANGELHOS ESTAVA sendo pregado aos pobres,

    isso era para que os pobres saíssem da miséria.
    SEU PROBLEMA E INCREDULIDADE, E VC GOSTA DE MAMAR NA TETA DA IGREJA, NÃO É.

    vcs são um bando de incredulos defensores da miseria. e por isso que a maioria de vcs vivem amarrados e endividados, e são uma vergonha.

  93. EM DEFESA DA FÉ disse:

    CESAR nesse seu pensamento muito cuidado, você precisa saber que a salvação ela é condicional, pode ser hoje e pode não ser amanhã, você hoje é salvo mas amanhã você pode ir pra o beleleu. isto é, o Marcelo que “você” diz que está desviado, amanhã ele pode está bem e você pode está desviado, cuidado com a condicionalidade, mas nem por essa incerteza vamos deixar matar o bixim Cesar, mas aqui pra nós você tem cada uma viu! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  94. mauro disse:

    É o mesmo que comparar com os frutos de uma união homoafetiva, o seu paralelo é inócuo.

  95. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Para CESAR assim você me mata de rir,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK como posso mamar onde nem leite tem? você diz uma coiisa e se contradizem com outra,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, se só tem miséria como pode isso? kkkkkkkkkkkkk. quem deve mesmo está mamanbdo é quem tem muitas riquezas, o careca ja tem um petrimônio de 6 bilhões de dolares, também pudera você tirou tudo quanto tinha na carteira e deu por um pedaço de camisa, e ainda diz que depois daquele dia a sua vida nunca mais foi a mesma, êta pedacinho de camisa ungido, dar pra fazer muitos carecas mamarem, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, homem receba meu concelho, cuidado com que você escreve, tú não acerta uma rapaz.

    1. cesarr7 disse:

      UE DEFESA VC NÃO COMPARTILHA DA MESMA FÉ DO MARCELO, GUSAMARCO ,JOCAMANE, ETC——— OS PREDESTINADOS———-

      e como vc são difíceis de entender as coisas em! quando citei o fato de ter usado o pedaço da roupa do pastor, e que a partir daquele dia as coisas começaram a acontecer, isso foi por que aprendi o caminho da prosperidade, que e CRER NOS PROFETAS, OU HOMENS DE DEUS, crer no que eles falam e ordenam a fazer– ou vc não cre no que esta escrito- CREDE NO SENHOR TEU DEUS E ESTREIS SEGUROS , CREDE NOS SEUS PROFETAS, E PROSPERAREIS. ( quer ver agora ele vai falar que e velho testamento kkkk e sempre assim )

      E EU NÃO SEI SE VC JA LEU AR-RESPEITO DO MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DO AZEITE DA VIUVÁ, ( em que Eliseu diz: vai paga a sua divida, e tu e teus filhos vivei do resto )

      VC acha que ela nunca mais teve que trabalhar? não e claro que não. só que a partir daquele momento ela aprendeu o caminho da fé–

      COISA QUE O MARIDO DELA NÃO SABIA POIS MORREU E DEIXOU ELA ENDIVIDADA.

      DEFESA vc nos odeia mas vc sabe que na iurd, as coisas acontece, NÃO E ATOA QUE AS PESSOAS DA SUA IGREJA VIVEM VINDO NA IURD FAZER CORRENTES E BUSCAR SOCORRO.

      E elas ainda dizem assim: minha igreja e fraca, la os pastores não trabalham com libertação, la eles não ensinam a gente a vencer, vivem dizendo que temos que aceitar, que e assim mesmo,
      PRA VC VER AS SUAS PRÓPRIAS OVELHAS DIZEM QUE VCS SÃO FRACOS, E MOLE?

      MAS E ASSIM DEFESA QUANDO UM LÍDER NÃO LEVA O POVO A VITORIA, A REAÇÃO DO POVO E APEDREJA-LO.

      COMO ELES QUERIAM FAZER COM DAVI, quando Davi ficou chorando, por terem levado suas famílias cativas.

      defesa SEU povo ta te apedrejando dizendo que vcs são fracos. e não bate de frente com o mal.

  96. nesses casos, é os pais que decidem?

  97. Mauro disse:

    Parte do voto do Ministro Lewandowski, citando o Doutor Rodolfo Acatuassú Nunes, Professor Adjunto do Departamento de Cirurgia Geral da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, na Audiência Pública realizada no Supremo Tribunal Federal sobre o tema do aborto de fetos anencéfalos: “A anencefalia é ainda, nos dias de hoje, uma doença congênita letal, mas certamente não é a única; existem outras: acardia, agenedia renal, hipoplasia pulmonar, atrofia muscular espinhal, holoprosencefalia, ostogênese imperfeita letal, trissomia do cromossomo 13 e 15, trissomia do cromossomo 18. São todas afecções congênitas letais, listadas como afecções que exigirão de seus pais bastante compreensão devido à inexorabilidade da morte. Por que foi escolhida a anencefalia para provocar-se a antecipação da morte, ainda no ventre materno, não se esperando o nascimento natural? Em primeiro lugar, a anencefalia é um termo que induz ao erro. Há uma grande desinformação, que faz prevalecer e difundir a ideia de que a anencefalia significa ausência do encéfalo. Na realidade, anencefalia corresponde à ausência de uma parte do encéfalo. O nome mais correto para anencefalia seria ‘meroencefalia’, já que ‘mero’ significa ‘parte’.”

    Os princípios da “inviolabilidade do direito à vida”, da “dignidade da pessoa humana” e da promoção do bem de todos, sem qualquer forma de discriminação (cf. art. 5°, caput; 1°, III e 3°, IV, Constituição Federal), referem-se tanto à mulher quanto aos fetos anencefálicos. Quando a vida não é respeitada, todos os outros direitos são menosprezados, e rompem-se as relações mais profundas.

    Legalizar o aborto de fetos com anencefalia, erroneamente diagnosticados como mortos cerebrais, é descartar um ser humano frágil e indefeso. A ética que proíbe a eliminação de um ser humano inocente, não aceita exceções. Os fetos anencefálicos, como todos os seres inocentes e frágeis, não podem ser descartados e nem ter seus direitos fundamentais vilipendiados!

    1. henrjk disse:

      Mauro
      Qual o argumento daqueles que são contra a interrupção da gravidez de um feto anencéfalo?
      Será que esses que fazem agitações com suas bandeiras ao menos põe um prego em uma barra de sabão por aqueles seguem a risca os seus conselhos.

      “A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo” (Tiago 1:27)”

      Será que esses grupos fazem o que está escrito em Tiago 1:27?

      1. mauro disse:

        Caro henrjk

        é o costumaz argumento de que a mulher é dona, proprietária, deusa da vida daquele que carrega no ventre.

        É a velha cantilena de sempre !

        1. henrjk disse:

          Mauro
          Acho que você não leu direito o que escrevi.

    2. lrraimundo disse:

      Excelentemente bem abordado, Mauro. O engraçado é q ñ vejo ninguém refutando o q vc postou. Claro, pegar pessoa com base forte é mais difícil…

  98. SANTOS disse:

    atenção como deve se dirigir ao PASTOR DA IGREJA + DIVIDIDA DO BRASIL – AD

    EM DEFESA DA FÉ DIVIDIDA,

    não é mais presbítero,
    ele é pastor a 25 anos, JÁ PASSOU EM 9 ESTADOS, JÁ FEZ 1500 CURSOS, E ainda não fez discípulos, porque ??? só a inscrição do curso de pastor é 7000,00, é muito caro fazer 1 discípulo nestas condições.

    DEIXO-LHE 1 PERGUNTA, VOCÊ É AMIGO DO pastor calebre ???

    DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ.

  99. SANTOS disse:

    AGORA OS CRENTES ESTÃO DIVIDIDOS, SOBRE O ABORTO NESTAS CONDIÇÕES.

    REALMENTE O ÍNDICE DE SOBREVIVÊNCIA É ZERO, NUM DETALHE PONDO EM RISCO A MÃE E AUMENTANDO O TRAUMA DA FAMÍLIA.

    A QUESTÃO AQUI, NÃO É A MORTE, isto é interromper a vida, e sim prevenir a mãe e toda a família de possíveis traumas futuros.

    DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ.

  100. SANTOS disse:

    “OS PREDESTINADOS” CESAR, A QUE ???

    a viverem 1 vida de derrotas ???

  101. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Santos futebol clube, Você tem vergonha de você mesmo, olha nada disse que você falou aí me atinge primeiro que se eu quiser fizer qualquer curso graça a Deus tenho condição, tenho bacharelado em teologia faço pós-graduação em psicopedagoga e hoje é tão faço de se fazer uma faculdade basta querer. Agora curso pra pastor isso é um absurdo é coisas de vocês mesmo, pra nós isso aqui não existe. Mas como falei a principio que você tem vergonha de você mesmo, posso provar lhe Fazendo um desafio mais outro que vocês nunca atende. 1° quanto tempo você tem de IURD? 2° qual sua função na IURD? 3° você teria coragem de dar aqui seu e-mail, seu site, seu endereço, telefone de onde você trabalha, seu nome completo? Tem ou não tem? Tenha vergonha não, é isso mesmo quem se compromete nos caminhos da vida tem que arcar com as conseqüências, estou te aguardando.

  102. A igreja deve sempre ser pela justiça , e o direito da mãe de interromper a gravide de anencéfalos é uma questão de justiça , não podemos transforma isso em uma batalha religiosa

    1. Helena Brasil disse:

      Pai Michael Azevedo vamos conversar sobre isso??

  103. A igreja deve sempre ser pela justiça , e o direito da mãe de interromper a gravide de anencéfalos é uma questão de justiça , não podemos transforma isso em uma batalha religiosa .

  104. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Para o CESÃO , olha Cesar, procure ver que, o que você me apresenta de bíblia é para sua própria correção, a viúva creu no profeta mas não precisou da nada a ele, nem a escola que ele dirigia de profeta, aí já cai por terra a sua crença de quem dar mais recebe mais, ela não deu nada, só usou a fé e recebeu. O bom é que ela não doou um pouquinho de azeite por um pedaço de seu manto certo? Depois é bom que você saiba que eu até concordo se alguns dos crentes neófitos forem a IURD procurando enricar mas se acontecer são muitos poucos no Brasil, aqui pelo menos na igreja que dirijo ainda não vi nenhum caso desse acontecer porque eu doutrino povo a palavra de Deus, agora segundo as estatísticas a igreja que mais perde expectador e não membro porque não tem é IURD, e mais para mundial, eis aí os resultado das brigas dos seus lideres, será que esse povo que sai daí estão dizendo que vocês são fraco também? Você continua sendo uma piada.

    1. cesarr7 disse:

      KA KA KA KA KA DE FE SA EU VOU ES CRE VER BEM DE VA GAR PRA VE SE DA TEM PO DE VC RA CI O CI NAR.

      EU NU NCA DI SSE QUE A VIU VA TE VE QUE DAR AL GU MA COI SA ,

      EU SO DI SSE QUE ELA APRE DEU A USA A FÉ COI SA QUE VC N AO SABEM,

      E VCS N AO TE CORA GEM DE FA ZER POR VCS NÃO CONFI AM NA UNÇÃO QUE VCS DIZEM TER , SÃO MEDROSOS, E NÃO ACREDITAM QUE DEUS VAI ABEN ÇOAR AQUE LES QUE DÃO OFER TAS NO ALTAR DE VCS DAI VCS FICAM COM MEDO.

      E SE A PESSOA DER E NÃO A CON TE CER NA DA?

      eu escrevi bem devagarinho pra dar tempo de você raciocinar.

  105. Helena Brasil disse:

    Parece que é forçar as pessoas a compactuarem com os nossos valores, acreditar na nossa fé. O STF não está obrigando ninguém a abortar. Juridicamente falando não há nada de errado nessa decisão. Assim como eu, cristã, não quero ser obrigada a praticar ou deixar de praticar coisas inerentes à minha religião, também não posso obrigar as pessoas a passarem por situações como essa. Eu creio em milagres, mas não posso usar as leis do meu país para forçar as pessoas a acreditarem. Nem por força, nem por violência, minha gente.

  106. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Entendi direitinho, é porque eu só sei usar a fé dessa mulher eu não sei usar a sua que precisa dar pra ter, entedeu agora ou quer que eu dezenhe pra você? não corra da raia, você aqui mesmo falou que é dando que se recebe, então aprenda com essa mulher e nunca mais der o que você tiver na carteira por um pedaço de camisa, pra depois dalí ser abençoado, eu sou que faço,KA KA KA KA KA KA KA KA.

  107. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Perdoe-me, mas essa sua fé é muito mesquinha, e muito mais ainda o deus que tu serve, veja bem lá de onde ele está que não é o céu que meu Deus está, ele fica dizendo assim. EI, SEU CESAR PRA VOCÊ RECEBER TEM QUE DAR VIU! E TEM MAIS SE VOCÊ DER POUCO VAI RECEBER POUCO VIU, AQUI É ASSIM O CABRA SÓ LEVA SE DER PRIMEIRO, É O TAMA-LÁ DA CÁ E É SE QUISER VIU! Porem o meu Deus é diferente, Ele diz e Paulo confirma não é por meio da s obras, é pela graça, o bixim sabe o que é graça? GRAÇA É: Favor imerecido, vou repetir FAVOR IMERECIDO, tudo quanto temos e recebemos de Deus é o seu favor para conosco em forma imerecida, aí depois nós reconhecemos e demonstramos nossa gratidão a Ele através das nossas ofertas e dízimos, isso é que é doutrina bíblica e ortodoxa, entendeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

    1. cesarr7 disse:

      defesa minha fé e mesquinha, realmente , MAS PELA MISERICÓRDIA DE DEUS ESTA TRAZENDO RESULTADOS FAVORÁVEIS DESDE QUE APRENDI USA-LA.

      mas e ai vc TEM UM FÉ TÃO. TÃO, TÃO, BOA mas traz resultados mesquinhos, pequenininhos, miudinhos, devagarzinho. o defesa pelo jeito vc ta tão de vagar, que pra morrer DERREPENTE DEMORA UM MÊS.

  108. SANTOS disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    tantos cursos e DEUS não tem contado com você, ALIÁS MEU CARO, falta ESPÍRITO MESMO, já que você foi promovido a pastor, ME FAÇA 1 FAVOR MEU CARO,

    QUANDO houver 1 congresso, faça 1 abaixo assinado para diminuir a matrícula da queles jovens que querem ser mais úteis na OBRA DE DEUS,

    a matrícula para pastor de vocês é muito cara, ME DIGA SE EU ESTOU FALANDO BOBAGEM ???
    CLARO QUE NÃO.

    VOCÊ GOSTOU DE MIM, FOI ??? quer o meu e mail? PRA QUE???

    ME DIGA,

    MEU CARO SE A OBRA DE DEUS DEPENDESSE DE CURSOS, ela estaria falida, VAMOS GANHAR ALMAS, É O QUE VOCÊS MENOS FAZEM, não se esqueça 1 pastor suponhamos, foi chamado para ganhar almas, SALVAR, NÃO É ???

    ENTÃO MEU CARO TENHO 27 ANOS DE IURD, antes já havia frequentado algumas outras, E DIGA DE PASSAGEM, MORNAS NA FÉ,
    REPETINDO TENHO 27 ANOS DE IURD.

    DEUS ABENÇOE MEU CARO E A FAMÍLIA DA FÉ.

  109. eldra cleia dias disse:

    tambem concordo sou comtra tive uma filha a um ano com anecefalia fui ate o fim e não me arrependo ela faleceu,mais foi pq Deus quiz não foi eu que matei

  110. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Mas ou menos explicado, 27 anos de IURD agora falta só que cargo você tem e onde você serve, com endereço, faça isso não tem porque esconder não é? sim antes que eu esqueça sua fonte está muita equivocada, matricula para congresso? tem isso aqui não viu, tais mau informado, quando realizo congresso o ultimo por exemplo que fiz foi cobrado uma taxa simbólica de R$.10,00 (dez reais) por três dias com direito a hospedagem café almoço e janta, ou Santos, é bom quando agente não tem nada a esconder não é? Te aguardo com sua identificação.

  111. Achei que está foi a decisão mais centrada e correta a ser tomada, um Estado não deve interferir nesse tipo de decisão, as igrejas cristãs e seus lideres tem se tornado grandes ditadores e querem expandir seus dominios a toda população querendo legislar de acordo com sua religião sobre pessoas de religião diferente. Não vejo nenhum absurdo em se dar esse tipo de liberdade de escolha de se interferir em uma gravidez de um filho que já nascerá morto… isso é gerar vida, por ser cristão também sou contra o aborto mas não posso ser egoista ao ponto de querer impor aquilo que penso e creio pra pessoas que não comungam da mesma fé que eu. o Estado é laico…

  112. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Santos o pastor precisa sim de conhecimento, poder sem conhecimento é fanatismo, conhecimento sem poder é formalismo, por isso que não estão nem aí para o conhecimento, aí temos que ver vocês escreverem aqui que a igreja vai casar com a filha do rei, que o primeiro sinal na vida de um salvo é a vida FINACEIRA, quem dar mais recebe mais, é dando que se recebe, que o espírito de uma velha curvada que já morreu quando entra numa pessoa essa pessoa vai também ficar andando curvada igual aquela velhinha, faz interpretações absurda da bíblia sagrada por falta de conhecimento.

  113. EM DEFESA DA FÉ disse:

    CESAR sua fé tem dado certo desde que você passou a usar é verdade, porque você ganha um bom salário na IURD você mesmo se escondendo aqui sem se identificar mas já sei que você é um pastor disfarçado de CesarR7 que tem tanta vergonha da posição que exerce, até porque bispo e pastor na IURD não goza de muita credibilidade, então você faz como o EDYR7 já foi André obreiro de São Conrado hoje é apenas EDY outra hora é Eduardo, com tudo você está bem, é impossível você passar por necessidade, antes você comprou um pedaço de camisa pelo o que tinha na sua carteira hoje você vende um pedaço da sua pelo que o outros tem nas contas bancarias, antes você deu a penas 8 reais hoje você recebe milhões de reais, aí você pode mangar do tempo, humilhar os pobres, zombar de quem não tem, chamar os outros de miseráveis e assim por diante.

  114. Ricardão disse:

    Só sei que os anencéfalos sobrevivem, pois têm 9 milhões vivos na iurd.

  115. SANTOS disse:

    EM DEFESA DA FÉ DIVIDIDA,

    É claro que prezamos o conhecimento da palavra de DEUS, você disse que o PODER sem o conhecimento da palavra é fanatismo, de igual mode o conhecimento da palavra sem o poder, não acha?

    MEU CARO NÓS DA IURD SOMOS EQUILIBRADOS, PALAVRA E PODER, caminham juntos lado a lado, ESSE É O RESULTADO DO NOSSO SENHOR JESUS TEM NOS DADO AUTORIDADE PARA FAZERMOS A DIFERENÇA,

    agora meu caro, não venha com essa conversa que nós prezamos os bens materiais ao invés da salvação, MUITO PELO CONTRÁRIO, PREZAMOS A SALVAÇÃO, E NÃO ABRIMOS MÃO DAS CONQUISTAS EM TODOS OS SENTIDOS.

    A sua igreja está parada no tempo meu caro, o seu líder silas, tem + de 50 anos de ministério e pouco tem feito, veja e me entenda que ele só se preocupa com ele, SENDO 1 EGOCÊNTRICO, quantas igrejas, quantos pastores, quantos membros, nos criticavam sobre a fé, COM VÁRIOS VÍDEOS ESPALHADOS NA REDE, E HOJE PREZA A FÉ, PORQUE APRENDEU COM A IURD.

    MEU CARO O TEMPO VAI PASSANDO E CADA DIA MAIS VOCÊS REGREDINDO, teve 1 fez que o seu líder estado pedindo 1 semente maiúscula de 1 milhão de reais, para patrocinar o congresso de pastores que seriam levantados, ABSURDO O CUSTO DE PARA CADA PASTOR 20 MIL REAIS, ABSURDO ISSO.

    JÁ DISSE MEU CARO O silas trás 1 pastor EUA tomado de ESCÂNDALO para pedir a tal semente, e o pior para contar do seu próprio testemunho, testemunho pessoal, ME RESPONDA CADÊ OS TESTEMUNHOS DESAS “SEMENTES”, ops. dinheiro ??? NÃO TEM O POVO ESTÁ COM OS OLHOS ABERTOS, E NÃO DA MAIS, porque não tem retorno.

    vocês falam de Fogueira Santa, mais os testemunhos estão ai para todos veem, ANTIGAMENTE SE DIZIA QUE ERA ARMAÇÃO, MAIS HOJE É INEGÁVEL PELA NUVEM ENORME DE DEPOIMENTOS, COM VIDAS TRANSFORMADAS COM O ESPÍRITO SANTO.

    até o marcos feliciano, quando estava falindo foi disfarçado participar da Fogueira Santa, como vocês ASSEMBLEIANOS VÃO FALAR ALGO CONTRA A FÉ. e por isso que é provada que a AD é a igreja + dividida do BRASIL, e sue silas e vocês que o acompanharam, tem 1 grande parcela dessa divisão.

    CORRA A TRÁS DO TEMPO PERDIDO, ANTES QUE SEJA TARDE DE MAIS, tem muitas almas para ser ganha e levada ao REINO DE DEUS, meu caro, ESSA É A VISÃO DA IURD, LEVA-LAS AO REINO DE DEUS, toda honra e glória pertence ao SENHOR JESUS.

    haaaaaa, sou CARIOCA meu caro, e sei do estou falando.

    DEUS ABENÇOE E ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ.

  116. SANTOS disse:

    SÓ PARA VOCÊ REFLETIR NÃO TEM 30 IGREJAS AD VC NO BRASIL, NEM SE VER ABRINDO IGREJAS, isso já mostra que a OBRA DO NOSSO DEUS se encontra parada.

    50 anos de ministério, pouco tem produzido, A VERDADE SEJA DITA.
    NÃO É ???

    DEIXO 1 PERGUNTA A VOCÊ, qual a perspectiva para esse ano em termo de evangelização? e qual a meta de igrejas pra serem abertas? ME ENTENDA FALTA DE MÃO DE OBRA HUMANA, NÃO HA COMO DESENVOLVER A OBRA DE DEUS, não se esqueça que somos cooperadores de CRISTO.

    DEUS ABENÇOE E ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ.

  117. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Atenção senhorae e senhores O Santos está falando com alguém da VC e do Silas, alguém estava da AD VC estava conversando com ele? Coitadinho desse Santos, nem sabe o que diz nem escreve o que sabe, DIVIDIDA? Será que a IURD nunca provou de uma divisão? Vamos lá
    1° DE ONDE VEIO EDIR MACÊDO? Responda:
    3º DE ONDE VEIO VALDOMIRO SANTIAGO? Responda:
    3º DE ONDE VEIO RR SOARES? Responda:
    4º DE ONDE VEIO O PROFETA DAS NAÇÕES?
    A lista é grande depois se quiser posso passar, mas cabe a pergunta , Valdomiro é seu líder? Ele veio daí! Rapaz deixa de ser bobinho, meus lideres já citei aqui tem histórias diferentes, o Silas mete muito medo em vocês, porque está na mesma onda da prosperidade e vocês tem mais um concorrente, mas só pra seu governo, a nossa igreja é a que mais cresce em toda história, somos mais de 25 milhões, temos templos em todas as cidades do Brasil, com pastores e missionários, sendo sustentado de acordo com a condição de cada igreja, fui pastor em uma delas que a renda se quer dava pra pagar o aluguel da casa pastoral, mas mesmo assim não nunca precisei vender um pedaço da minha camisa, nem fazer os espetáculos que vocês fazem, certo? Perdesse uma grande oportunidade de ficar calado, mas fique à-vontade.

  118. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Santos, concluindo 80 a 90 % dos pastores da Mundial veio da universal, sem falar dos congregados hein? a coisa tá feia viu! isto é a lei da semeadura. divisão, divisão,divisão,divisão.

  119. Josué Aquino disse:

    A saúde da mãe pode ser colocada em risco?

    Não. A gravidez não é afetada. Em cerca de um quarto dos casos, é produzido líquido amniótico em demasia (poliidrâmnios) (Jaquier 2006). Isso se deve ao fato de que a criança não tem os reflexos que a habilitam a engolir o líquido amniótico. Se o volume de líquido é excessivo, pode causar desconforto para a mãe. O trabalho de parto pode ocorrer prematuramente, ou a bolsa d’água pode-se romper. Uma amniocentese pode então ser feita para reduzir o volume de líquido. O excesso de líquido amniótico é removido com uma seringa, oferecendo assim à mãe um alívio temporário.

  120. Josué Aquino disse:

    O que causa a anencefalia?

    Ainda não se sabe o que causa a anencefalia. Provavelmente ela é desencadeada por uma combinação de fatores genéticos e ambientais (Sadler 2005). Sabe-se, contudo, que a ingestão de ácido fólico antes da concepção pode prevenir em mais de 50% a ocorrência de DSTN. Alguns medicamentos como a pílula anticoncepcional, o ácido valpróico (anticonvulsivante), drogas antimetabólicas e outras reduzem os níveis absorção de ácido fólico, daí sua ingestão aumentar o risco de dar à luz uma criança com anencefalia. isto é na grande maioria dos casos tem origens na falta de cuidados dos pais, depois não querem arcar com as consequências preferem cometer erro em cima de outro.

  121. Josué Aquino disse:

    Estudos feito em relação a criança que nasce com anencefalia nos diz que até 9 horas depois de sua morte os seus órgãos podem serem doados para dar vida ao outra criança, veja o valor que tem essa vida mesmo nascendo com anencefalia. Mas infelizmente está aí muitas parteiras de Faraó que não querem que isso aconteça.

  122. todos q concordararam com essa lei ridicula e pq nao tem amor por ninguem.Deus tem o poder de dar e tirar a vida de alguem homem nenhum tem esse direito, Deus diz q conhece uma vida desde o ventre qdo ainda era uma substancia, e facil demais ser a favor do aborto, dpois q vc nasceu ne?

  123. Karla C disse:

    Por isso que é bom ser católico. ^^ A Igreja diz que aborto é errado, você está matando outra pessoa, que tem alma, não é só um monte de carne fadada à morte (até porque fadados à morte todos estamos) e ponto. Não tem dessa de separação, quem veio de onde nem nada. Católico é católico e ponto final.

  124. SANTOS disse:

    DEUS ESTÁ NO CONTROLE DA IURD.

    SERIA MELHOR VOCÊ TER FICADO CALADO MEU CARO, que mundiça, 90% dos pastores dessa mundiça, você vai me entender FALANDO DE MUNDIÇA, SÓ PARA EXPLICAR, FORAM EXPULSOS PELAS ATROCIDADES COMETIDAS,

    VOCÊS PENSAM QUE A MUNDIAL TRÁS QUALQUER RECEIO PARA NÓS DA IURD, como eu disse tenho 27 anos de IURD e muitas situações eu presenciei com esses pastores que saíram porque fizeram algo gravíssimo, como 1 exemplo o ex bispo marcos albuquerque, que foi colocado para fora pois tinha 1 amante, saiu da IURD e foi para essa mundiça, e o pior ontem tinha sido expulso da IURD e hoje aceito na mundiça, e levando a amante e menininha, se você na sua igreja isso é normal, então continue a pensar como esses crentes que não tem amor pela a OBRA DE DEUS, isso é 1 pequeno caso, veja isso no youtube.

    FOI falar da IURD, o Bispo Macedo quando saiu ele saiu pelas portas da frente, não houve brigas, nem discussão, e sim 1 opção que não davam oportunidade, ai você já conhece a história vitoriosa que DEUS tem nos dado, porque ha na IURD sinceridade que é fundamental para DEUS honrar o trabalho.

    AGORA MEDO DO silas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ai sou obrigado a lhe chamar de 1 pastor humorista, piadista, rs
    COMO EU DISSE ESSA IGREJA VC TEM UNS 50 ANOS E POUCO FAZ PARA O BRASIL EM TERMOS DE EVANGELIZAÇÃO, A não ser ser o divisor das AD,

    você são muito engraçado disser que a AD é 1 igreja só, PERA AÍ, quem você pretende enganar me desculpe falar assim, MEU CARO HOJE a AD, e totalmente dividida, se eu que estou de fora chega cada atrocidade no meu conhecimento, disse que chega e não me atenha a isso, NÃO SOU COMO VOCÊ QUE FAZ ATÉ CONTABILIDADE DA IURD, contabilidade bisonha é claro sem fundamento,

    A IURD ELA É 1 IGREJA SÓ EM TODO O MUNDO, 1 ÚNICA IGREJA COM A MESMA CARACTERÍSTICA SINCERIDADE, QUANDO ISSO É DETECTADO NO NOSSO MEIO SE faz 1 varredura, é claro que é bíblico que seja inevitável os ESCÂNDALOS, MAIS A TODOS A IURD NÃO FAZ VISTAS GROSSAS, se resolve isso todos sabem.

    as AD é uma grande empresa que sede o seu nome para que seja aberto outras igrejas (franchises), com 1 agravante cada uma tem doutrinas, costumes completamente diferente, isso a CRITÉRIO DO SEU PASTOR, ops. donos das igreja.

    EU SEI QUE VOCÊ SABE DISSO;
    -1 crer que pode usar saia – a outra não, é sujeita de expulsão,
    -a outra não pode cer tv, só a internet (absurdo), a outra nem pensar,
    -a outra tem cai cai, já a outra não aceita isso,
    -a outra nem coca cola pode tomar, já a outra pode tudo,

    E VOCÊ QUER ME DIZER QUE a AD é uma unidade, LÍDERES SE DIGLADIANDO PELO EGO DO PODER, 1 METENDO O PAU NO OUTRO, incluindo o silas que na sua maioria ninguém das AD o respeitam, NÃO É VERDADE??? coisa que na IURD não se vê, tem 1 cabeça que é o ESPRITO SANTO.

    como vamos ter receio de alguma coisa se batemos de frente com o diabo, e o NOSSA DEUS TEM NOS HONRADO, por mais está explicado o que você quis saber não é??? E COM CERTEZA VOCÊ SABE MUITO BEM DISSO.

    DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ.

  125. SANTOS disse:

    só mais 1 coisinha na IURD não aceitamos a INJUSTIÇA, aqueles que se sentem injustiçados, orem a DEUS, quem nos justifica é, e sempre foi o ESPÌRITO SANTO, razão que ele nos faz crescer,

    ha, na IURD não se abre barracos, num bom sentido da palavra, pois fazemos o melhor para o nosso DEUS,e para o povo, PROCURAMOS FAZER SEMPRE ISSO, mais tarde eu volto para a gente conversar, agora é a hora que eu sempre dou atenção a minha esposa e a minha filha,
    É O DIA QUE SEPARA PARA DAR 1 VOLTA COM ELAS, abaixo do meu SENHOR JESUS, VEM A MINHA FAMÍLIA.

    DEUS ABENÇOE A TODOS

  126. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Engraçado Santos, essa gente toda que saíram da IURD e foram para Mundial porque estavam em pecados quem me garante que os que ficaram são os sem pecados? Vejam os barraqueiros da IURD de todos os tempos.
    *Justiça ordena Igreja Universal a indenizar idosa agredida por Pastor durante culto
    *Igreja Universal premia quem arrecada mais dinheiro.
    *Novos vídeos do filho de Edir Macedo tem mensagens subliminares e ligação com o satanismo. Igreja Universal confirma ser Moyses
    *Mãe se acorrenta a pilar de templo para que filho deixe a Igreja Universal
    *Renato Suhett fala da sua saida da IURD
    *Romualdo Panceiro ficou muito conhecido no país após os escândalos denunciados pela Folha, onde o Bispo ensina como fazer pactos com bandidos e a tática para arrecadar mais ofertas dos fiéis.
    *Um dos principais diretores da Rede Record, o bispo Honorilton Gonçalves, surpreendeu a todos forçando funcionários da emissora ir a uma IURD.
    *VIDEO: Ex pastor da IURD revela truques psicolgicos de como arrancar dinheiro dos fiéis.
    *Bispo Macêdo diz que bebe um cervejinha e não é da conta ninguém.
    *Caso Lucas quando os dois pastores da IURD queimaram a criança viva
    * nenhuma igreja se envolveu tanto em escândalo como a universal nessas ultimas décadas. Isso é notório é fatos
    Agora vem o Santos e dizer que quem dirige a IURD é o Espírito Santo, dar pra gente pensar que ele está falando de outra igreja e não da que todo Brasileiro já conhece. O caso é tão sério que obreiros da IURD como você tem vergonha de se identificar, porque foi IURDIANO é desacreditado. Quanto aos que promove escândalo usando o nome da nossa instituição, se for da original pode ficar certo que respondo, agora se for gambiarra, coitos demônios, portas de escândalos não nos pertence, nem na nossa convenção estadual nem tão pouco da nacional, pense numa igreja séria, desde o membro, do auxiliar ao pastor presidente nacional tem quem o corrija quando chegarem a errarem, agora quando o Macedo diz não é da conta de ninguém, é porque depois dele, é ele de novo. Coitados dos seus seguidores.

    1. A M B disse:

      PRESBÍTERO DEFESA DA “”FÉ””…

      Como você é um cara preocupado com a IURD ein ??? E veja…você acabou do nos PROVAR que tem a cabeça feita por fofocas, achismos, deduções forçadas e coisas semelhantes a essas…

      Se preocupe com a santa AD onde :

      – MALAFAIA ACUSOU SUA CGADB DE PILANTRAS…
      – A CGADB REPLICOU DIZENDO QUE O PILANTRA É ELE…
      – SEU LÍDER MANOEL FERREIRA FEZ ALIANÇA COM O “”REVERENDO”” MOON….
      – OS GAROTOS DA MOCIDADE QUE ASSASINARAM O PASTOR DA AD…
      – O PASTOR DA AD FAZENDO DO PÁTIO DA IGREJA DESMANCHE DE CARROS ROUBADOS
      – OS GIDEÕES QUE VEM AQUI NA MINHA CIDADE E ACABAM COM ESTOQUE DE CAMISINHAS DAS FARMÁCIAS…
      – PASTORES E PRESBÍTEROS DA AD TROCANDO AS ESPOSAS VELHAS POR NOVINHAS, UNS ATÉ QUE AS CONHECERAM NO ORKUT…
      – PASTORES DA AD QUE BEBEM CERVEJA E ATÉ PINGA E OUTROS QUE SÃO PASTORES E DONOS DE ESTABELECIMENTOS QUE VENDEM BEBIDAS ALCÓOLICAS…
      – CAI CAI
      – REVELAÇÕES QUE PARECEM ADVINHAÇÕES…
      – PASTORES DA AD QUE FALAM PALAVRÕES…

      Macaco olha teu rabo ou bíblicamente falando, TIRA A TRAVE irmão…rsrs

      Jesus abençoe

      1. A M B disse:

        AH faltou acescentar…

        Vai nas bocas de fumo, a onde tem traficantes armados até os dentes…lá está cheio de ISAIAS, ELIAS, LUCAS, JOÃO, EZEQUIEL, JONAS, MALAQUIAS…tudo filho de presbíteros, pastores e membros da AD…e você preocupado com o filho adotivo do MACEDO, tsc, tsc…

        Jesus abençoe

  127. EM DEFESA DA FÉ disse:

    – MALAFAIA ACUSOU SUA CGADB DE PILANTRAS… NÃO PERTENCE A NOSSA CGADB
    – A CGADB REPLICOU DIZENDO QUE O PILANTRA É ELE…
    SE ELA DISSE ISSO, MEREÇE CREDIBILIDADE
    – SEU LÍDER MANOEL FERREIRA FEZ ALIANÇA COM O “”REVERENDO”” MOON….
    NÃO PERTENCE A NOSSA CGADB
    – OS GAROTOS DA MOCIDADE QUE ASSASINARAM O PASTOR DA AD… NÃO É LIGADA A NOSSA CGADB
    – O PASTOR DA AD FAZENDO DO PÁTIO DA IGREJA DESMANCHE DE CARROS ROUBADOS= NÃO PERTENCE A NOSSA CGADB
    – OS GIDEÕES QUE VEM AQUI NA MINHA CIDADE E ACABAM COM ESTOQUE DE CAMISINHAS DAS FARMÁCIAS…
    VOCÊ FOI A TRAZ DE UMA E NÃO ENCONTROU FOI? NÃO ERA GIDEÃO ERA UNS MIDIANITAS-
    PASTORES E PRESBÍTEROS DA AD TROCANDO AS ESPOSAS VELHAS POR NOVINHAS, UNS ATÉ QUE AS CONHECERAM NO ORKUT…
    NÃO PERTENCE A NOSSA CGADB NA NOSSA NEM DIVORCIADO CHEGA A PASTOR
    – PASTORES DA AD QUE BEBEM CERVEJA E ATÉ PINGA E OUTROS QUE SÃO PASTORES E DONOS DE ESTABELECIMENTOS QUE VENDEM BEBIDAS ALCÓOLICAS…
    – CAI CAI
    ESSES NEM CRENTE SÃO, IMAGINE PASTOR, TRAGA ME O Nº DA CREDENCIAL DELE
    – REVELAÇÕES QUE PARECEM ADVINHAÇÕES…
    ESSES FAZEM PARTE DOS RANCHOS DOS PROFETAS E NÃO DA NOSSA CGADB
    – PASTORES DA AD QUE FALAM PALAVRÕES…
    PODE LEVAR O NOME DELES PARA A CONVENÇÃO QUE SERÁ EXPULSO, PENSE NUMA IGREJA QUE TEM DOUTRINA E DISCIPLINA! É ESSA AD AS LIGADA A CONVENÇÃO GERAL DAS ADS NO BRASIL, TEM LIDERES, E TEM HISTÓRIAS.
    Isso que você colou e postou aqui pela centésima e milésima vez, é diferente do que apresento, eu apresento as contestações da atualidade existente na IURD que tem seu apoio junto com os que estão ainda lá e não nos que saíram ou não pertence mais os quadros da IURD ou quem sabe já formaram até outras igrejas, jamais eu seria injusto com vocês. O que estou combatendo aqui é as heresias pregadas por vocês hoje, pelos escândalos que existe hoje com os que são defendido por você, se eu fosse fazer o que você aqui faz, eu escreveria aqui assim, olhe e seu líder bispo Rodrigues, leu líder Valdomiro que acusou vocês de sabotagem no mar quando os tubarões quase o devoraram, morreu um e escapou dois, não vou fazer isso porque ele não é seu, agora você assim faz, não tendo ninguém para acusar não que nossos pastores sejam perfeitos, não. Mas é que eles estão debaixo de lideranças e são disciplinados. Como você olha para um lado olha pra outro e não sabe de nenhum escândalo com fundamento cabal, aí vem com essa história Malafaia,Manoel ferreira, de um cara que é pastor dele mesmo coloca uma placa com o nome da nossa igreja, nem crente é imagine pastor, não é credenciado pela nossa convenção e você de forma injusta diz são meus lideres, vai-te pêrêrê meus lideres são estes veja: VAI LENDO AÍ OS NOMES DELES, DANIEL BERG E GUNNAVINGRE, PAULO LEIVA MACALÃO, JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA, EMILIANO FERREIRA DA COSTA, JOSÉ LEONCIO, ISAQUE MARTINS, PIMENTEL DE CARVALHO, ALCEBIDES, JOÃO BATISTA O APOSTOLO DO NORDESTE, LOURENÇO OLSON, ADRIANO NOBRE, JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS, ANTONIO GILBERTO, ABRAÃO DE ALMEIDA, PASTOR FIRMINO, PASTOR DESDETE, JOSÉ CARLOS, PASTOR PACHÊCO SÃO TANTOS LIDERES QUE NOS ESPELHAMOS E NUNCA NOS FEZ PASSAR POR ESCÂNDALOS, O QUE NÃO É ASSIM DO SEU LADO, DESSE LADO AÍ A COISA TÁ FEIA VIU, TODA SEMANA É UM ESCÂNDALO, O QUE RESTA SABER É QUAL O PRÓXIMO.

    1. A M B disse:

      É sempre assim PRESBÍTERO…filho feio não tem pai…rsrs
      É só usar as milhares de divisões e sub-divisões da AD como desculpa pra se livrar dessas bobagens feitas pela AD, tsc, tsc…

      E sobre credências de pastores da AD…HAHAHAAHAHAHHHAHAHAHAHAHAHAAHA…você sabe que isso é impossível, por eu não fazer parte da CGADB, então…mas faça-nos uma visita aqui em CAMBORIÚ e BALNEÁRIO CAMBORIÚ…é cada “”história linda””…rsrs

      Jesus abençoe

  128. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Têm mais AMB os desviados que estão nas bocas de fumo são pródigos? são. mas pertences as mais diversas denominações evangélicas inclusive da IURD se o numero maior for dos filhos de irmãos da AD é porque é maior denominação e proporcionalmente é normal isso acontecer não por falta de aplicação de ensino, porque nós temos a melhor faculdade de ensino da palavra de Deus que é as nossas escolas dominicais, que vai desde o maternal até aos adultos, é mais um questão de lógica coisa que você não tem, por isso precisa ser bem explicadinho. o pior e o filho mais velho que não sai de casa, (da igreja) mas é pródigo, é pior do que o filho mais novo que está nas bocas de fumo, estão em uma igreja, se passa por cristão, mas é favor do aborto, bebe cerveja, crer na doutrina da reencarnação, odeiam o apostolo que saiu de casa, é ganacioso, é mais amante do dinheiro do que de almas e em poucos anos fez o evangelho sofrer o pior de toidos os escândalo ja visto. hoje no Brasil o evangelho está desacreditado pelos os absurdos praticado pelos os golpistas da fé, pelos obreiros fraudulentos que tem se levatado nas ultimas décadas a saber EDIR MACEDO, RR.SOARES, ESTEVO HERNANDES- VALDOMIRO SANTIAGO. Desses já se viu de tudo, desde a toalhinha milagrosa, as capanhas dos carnês, um diploma de dizimista assinado por Jesus Cristo, venda um pedacinho de camisa, ATÉ O CESAR COMPROU UM POR 8 REAIS era o que tinha na carteira,caneta para passar em concurso, pedaços de cerâmicas que sobrou da construção de um templo, um banho de sete águas. é de mais!!!!

  129. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Aliás AMB- CESARR7-EDYR7-SANTOS FOTEBOL CLUBE e outros. eu vi um video hoje de um ex-pastor de vocês mostrando como foi ensinado a usar o psicológico do povo para tirar tudo quanto eles tem, rapaz a coiisa é séria. ele passou 4 anos sendo pastor aí, mas o cara não sabe se quer a história bíblica, fala de um pobre e um rico que Jesus encontrou no caminho, o pobre deu dois reais o rico deu 50 reais então ele ´pergunta quem deu mais, vocês pensam que foi o rico que deu 50 não é? mais não foi, foi quem deu dois porque deu tudo que tinha, pergunta o ex-pastor quem tem a fé de dar tudo que tem agora? o ex-pastor faz tudo quanto aprendeu a fazer, meu Deus! é muito grave, está aí no you-tube, o incrivel é que faz sentido, é tudo copiado e ensinado. aqui no nosso estado aconteu o caso do pedaço da camisa do pastor, não é que aconteceu do mesmo jeito la onde mora o CESÃO ele foi pego por um pastor deu tudo quanto tinha, hoje ele é pastor e está retalhando sua camisa e fazendo o mesmo mandando o povo usar a fé, que ele é homem de Deus, e o povo tem que confiar que ele é o profeta de Deus, se não vai ficar na miséria.

    1. A M B disse:

      PRESBÍTERO…

      Um pastor pra ser afastado da IURD, acontece por causa de ROUBO, ADULTÉRIO, PROSTITUIÇÃO, REBELDIA…e muitos que são tirados assim, com raivinha ou vão pra MUNDIAL nos atacar, ou arrumam um ooutro jeito de fazê-lo…é uma pena que você dê ouvidos pra essa gente, tsc, tsc…isso mostra claramente como você é uma pessoa influenciável…e com esse CABEÇÃO todo, rsrs…

      Mas aqui na IURD de CAMBORIÚ, tem uma porção de ex-AD que foram bolinados por presbíteros ou pastores, que se escandalizaram com os palavrões ou bebedeiras dos mesmos, tem até casos de presbíteros e pastores da AD que largaram as esposas velhas pra casar com novinhas, tem até uma menina, muito resabiada, que as vezes vem no grupo jovem por ter medo do pai, pastor da AD que está em TUBARÃO e que a espancava e a sua mãe e elas fugiram de casa…o que a sua cúpula fez ??? Decreteou seu divórcio e o casou com a filha novinha de outro pastor e o transferiram para a cidade em questão…mas o problema que é que a mãe e a filha tem que viver escondida pois o pai, pastor da AD é muito violento, tsc, tsc…

      Jesus abençoe

  130. A M B disse:

    E outra coisa…eu até acredito que deva ter filhos de membros da IURD que estejam no tráfico…mas se chamam ROGÉRIO, EDUARDO, MARCELO, ERIK e essas mães hoje estào na IURD lutando pra eles saírem…mas filhos com nomes bíblicos de presbíteros e de pastor só a AD tem esse privilégio…rsrs

    E faltou também a vez que o MALAFAIA e o JABES de ALENCAR vieram aqui por 1 MILHÃO de reais defender o pastor da igreja LUZ da VIDA que havia adulterado pela SEGUNDA vez…a pregação MALAFAIA foi…””o cair é do homem e o levantar é de DEUS””…

    HAHAHAHAHAHAAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHA…

    Jesus abençoe

  131. Helder Levi disse:

    As pessoas deveriam perder tempo com coisas realmente relevantes…enquanto o mundo se mata na besteira, brigando para ver se vai abortar uma criança sem cérebro (que aliás convenhamos provavelmente vai morrer depois que nascer) muitos vivos estão aí morrendo de fome, sem dignidade, sem emprego…E não nos matamos por eles…

  132. SANTOS disse:

    POXA A M B ARREBENTOU, meu caro,

    ESSES FRACOS TENTA ESTUDAR A IURD PARA COLOCAR NAS IGREJINHAS DELE.

    defesa da fé dividida, VIU COMO A IURD É DIFERENTE, AINDA NÃO CONHEÇO O A M B, SÓ DAQUI DAS POSTAGEM, porém vestimos a mesma camisa da Fé unida ao SENHOR JESUS,

    AGORA A M B, SE ESSA IGREJINHA DO MALA TIVER 30 ESPALHADA PELO BRASIL É MUITA, veja que ele tem 50 anos pregando a palavra de DEUS, e não sai disso, só gritaria, se esquecendo de fazer discípulo, É CLARO QUE ELE É EGOCÊNTRICO, TAMBÉM SÓ SE PREOCUPA NO SEU BEM ESTAR.

    COMO PODEM DIZER QUE EXISTEM TANTAS AD, POIS CADA 1 TEM 1 DONO DIFERENTE, rs

    já lhe falei meu caro, FALTA ESPÍRITO em vocês, veja em RIO DAS OSTRAS – RJ, a igrejinha que o mala inaugurou, UMA VERGONHA, ELE TODO ENVERGONHADO TIRANDO O REPÓRTER DE TEMPO, DIZENDO, nós vamos fazer 1 igreja muito grande aqui, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    continua da mesma forma pequenininha.

    É VERGONHOSO PARA VOCÊ TENTAR DEBATER COM A GENTE DA FÉ, DEUS ficou obrigado em tirar o cajado de vocês para nos entregar, (IURD)
    e estamos dando conta do recado, PODEM FALAR, PODEM SE LEVANTAR, NOS ATACAR, INVENTAR, que com DEUS nós da IURD, estaremos sempre CRESCENDO.

    VÊ MEU CARO, NÓS DA IURD FALAMOS A MESMA COISA, TRANSPIRAMOS FÉ, CORAGEM, ESPÍRITO, é por isso que os trabalhos com mais dificuldades, embora com muitas lutas, lá tem alguém da fé para desempenhar essa trabalho evangelístico, E O RESULTADO ESTÁ EM 180 PAÍSES, CRESCENDO COM DEUS.

    SÓ TENHO 1 COISA PARA LHE DIZER, perdeu defesa da fé DIVIDIDA.

  133. SANTOS disse:

    HAAAAAAAAAAAAAAAA antes que eu me esqueça,

    NÃO PEDI AJUDA AO A M B, não
    isso é demonstração de fé, de estar vestindo a mesma camisa, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    PARA A NOSSA ALEGRIA !!! rs

    DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ.

  134. EM DEFESA DA FÉ disse:

    O SANTOS DIZ, AMB VOCÊ ARREBENTOU, KAKAKAKAKAKA, veja o que o AMB disse pode até ter alguém desviado da IURD no tráfico mas se tiver os nomes deles são: ROGÉRIO, EDUARDO, MARCELO, ERIK o que tem haver com os nomes por ser bíblico? Critica os irmãos da AD por colocarem os nomes de seus filhos nomes bíblicos e o nome dele mesmo pelo menos até onde agente conseguiu descobrir começa por ANDRÉ MESSIAS trás logo dois nomes bíblico, kakakakakakaka arrebentou. Aí La vem ele com Malafaia de novo é de inchar fussim de porco.
    Veja o que diz o AMB que segundo o SANTOS arrebentou: “Um pastor pra ser afastado da IURD, acontece por causa de ROUBO, ADULTÉRIO, PROSTITUIÇÃO, REBELDIA…e muitos que são tirados assim, com raivinha ou vão pra MUNDIAL nos atacar, ou arrumam um ooutro jeito de fazê-lo…é uma pena que você dê ouvidos pra essa gente, tsc, tsc… esse cara é pinel não é? Porque ele dar ouvido o Malafaia e o que ouve de histórias La pras bandas do Comburiu dos pastores que nem crente são e imagine pastor. Mas diz ele que é da AD então ele acredita mas se for da IURD ele diz “é uma pena que você dê ouvidos pra essa gente, tsc, tsc” kakakakakaka arrebentou. Outra se você AMB quer saber quem é quem se é pastor da AD ou não basta você acessar o site da CGADB e pesquisar pelo o nome do EVANGELISTA ou PASTOR lá você vai ter o numero da sua credencial, daí você saberá se é dos nossos ou dos nossos inimigos, é fácil não é? Por falar nisso o seu irmão é pastor mesmo da AD tem credencial ou é dos que tem uma vida semelhante aos que você apontam, se ele é pastor mesmo nos der aqui o numero da sua credencial, ou é mais uma das suas mentiras?

    1. A M B disse:

      PRESBÍTERO

      Eu não queria nem entrar nesse quesito…por que você acha que tenho esse nome ??? O que eu já te disse aqui…tenho um irmão PASTOR da AD…já fui da AD e também da BATISTA…e por que vivo escrevendo aqui que foi na IURD que tive um encontro verdadeiro com DEUS ???

      Lá na vida errada, conheci uma porção de filhos e netos de presbíteros e pastores da AD com seus nomes bíblicos…mas nunca conheci um filho de pastor ou bispo da IURD lá…

      PODIA DORMIR SEM ESSA EM CABEÇÃO…

      Jesus abençoe

  135. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Não precisa pedir ajuda vocês são um só, na falta de coragem em expor seus nomes e suas identificações, para mim até que provem o contrário vocês sãos mesmos.

    1. A M B disse:

      CABEÇÃO…esse seu argumento seu argumento é o mais fraco de todos, tsc, tsc…
      Voc6e mesmo está se contradizendo…você sabe quem sou…mas diz que me passo por outros…que estranho….que desespero…rsrs

      Jesus abençoe

  136. SANTOS disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    não me faça rir, VOU LHE DIZER mais 1 vez você está equivocado, ISSO É O SEU ACHISMO, não conheço o A M B, só das postagem do G+, meu caro vivo na verdade e não no achismo,

    DEVE SER MAIS 1 REVELAÇÃO HUMANA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    isso é só demonstração que nós da IURD, vestimos a mesma camisa da fé no NOSSO SENHOR JESUS, eu sou carioca e ele SC, REPEITO NÃO O CONHEÇO.

    MEU CARO ESTÁ ESCRITO, quem se precipita peca.

    VOCÊ com os seus achismos nunca acerta, rs

    DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ.

  137. SANTOS disse:

    em defesa da fé DIVIDIDA,

    PERCEBO QUE DEUS ARRANCOU O CAJADO DAS MÃOS DE VOCÊS, E NOS ENTREGOU;
    HOJE A IURD, REPRESENTA A UNÇÃO DE DEUS AQUI NESTA TERRA,.

    DAR HONRA A QUEM MERECE HONRA,

    DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ.

  138. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Deixa de brincar com coisa séria Santos, tá pensando que Deus caducou é? tirar o cajado das mãos de verdadeiros homens de Deus, para entregar nas mãos de beberrão, assassino parteiro de Faraó, ladrão de oferta e dizimo de fiéis reu confesso, adútero da palavra quando dar apoio a doutrina Kardecista, campeão de escandalo nas ultimas três década, pere aí, você tá de brincadeira. Macedo bebe e você fica bebado é?

  139. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Nada AMB foi bom de mais pelo menos antes de dormir dou uma bela risada Kakakakakakaka. O que você tem com nomes bíblicos? O bixim tem trauma porque? Isso é quer ter raiva de bíblia homem, pelo menos eu acho que é melhor ter um nome bíblico do que ter um nome adquirido La casa de encosto, ou tu achava melhor se teu nome fosse Zé pilinta, tranca rua, mulambo, exú caveira, Padilha e outros cão que vocês tanto menciona por aí?

  140. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Que Nada AMB foi bom de mais pelo menos antes de dormir dou uma bela risada Kakakakakakaka. O que você tem com nomes bíblicos? O bixim tem trauma porque? Isso é quer ter raiva de bíblia homem, pelo menos eu acho que é melhor ter um nome bíblico do que ter um nome adquirido La casa de encosto, ou tu achava melhor se teu nome fosse Zé pilinta, tranca rua, mulambo, exú caveira, Padilha e outros cão que vocês tanto menciona por aí?

    1. A M B disse:

      UÉ…não foi você que citou meu nome PRESBÍTERO JOSUÉ AQUINO…nas bocas de drogas tambe’m tem muito JOSUÉ…rsrs

      E é sempre assim, você escreve bobagens, te pegamos em suas próprias bobagens aí você foge do assunto…rsrs

      Jesus abençoe

  141. SANTOS disse:

    RAPAZ, em defesa da fé DIVIDIDA…

    A MUITOS ANOS DEUS TIROU O CAJADO DE VOCÊS “pastores” maçons, de SI MESMO,
    E NOS ENTREGOU, ISTO É A IURD,

    A FAZER O QUE VOCÊS NEGARAM A FAZER, GANHAR ALMAS, o tempo de vocês acabou, agora aceita, E DIGA QUE ISSO É 1 PROVAÇÃO DE jeová,…

    perderam a benção, ESTÃO COMO ESAÚ, SE VENDERAM PARA O MUNDO. (ECUMÊNICOS DISFARÇADOS)

    DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ.

  142. SANTOS disse:

    TEM ALGUMA BENÇÃO PARA NÓS, vocês dizendo para DEUS,

    ELE disse: longe dos lugares férteis será a sua habitação…

    NÃO É ISSO QUE TEM ACONTECIDO, defesa da fé DIVIDIDA.????????????
    CADÊ OS TESTEMUNHO DAQUELE, pastor do escândalo dos EUA ???
    só pede e o POVO NÃO DA MAIS,

    POVO NÃO SE ENGANA, A BICA DO mala está fechando.
    o povo não é bobo de ficar ajudando a ele, “SEMENTE”… KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  143. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Atenção senhoras e senhores o AMBasta quando estava no mundo do crime La ele encontrou muita gente desviado filho e neto de pastores de varias denominações menos da IURD será que o rapaz é fanático hein? Calma mas era porque eles não estavam lá nos morros, eles estavam dentro da casa do Macedo, há mais era adotivo não voga? Já sei eles estavam lá IURD mais já saíram foram todos pra mundial, é André Messias sua mãe falhou em ter colocado esse nome bíblico em você, seu nome era pra ser, crentino meia tigela, num dar nem uma tigela toda.

    1. A M B disse:

      CABEÇÃO

      Relatei o que vivi…o filho adotivo do MACEDO está todo errado, mas não está na boca de drogas não…mas os nomes que citei e os parentescos deles, estavam…fazer o que…se os parentes deles forem igual você que ao invés de prestar atenção para o que acontece debaixo do seus narizes, ficam tomando conta da igreja dos outros…aí já viu né ???
      (rsrs)

      Jesus abençoe

  144. SANTOS disse:

    VERGONHOSO A IGREJA AD VC de rio das ostras – RJ

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    essa deve ser a sua igrejinha, tem fazer GALINHADA AOS DOMINGOS PARA SE MANTER…

    isso você diz que é OBRA DE DEUS, isso é 1 restaurante disfarçado, não é?

  145. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Concordo SANTOS ele é pilantra é igualzinho a vocês, ele diz quem dar mais recebe mais, o tamanho da semente é o tamanho do seu fruto, quem planta mais colhe mais, não essa idéia de vocês? fale mau do homem não rapaz se não você fala de vocês mesmo, vocês rezan na mesma cartilha em igrejas diferentes, morou?

  146. EM DEFESA DA FÉ disse:

    EU NÃO SOU DESSA IGREJA AÍ NÃO ESSA DAÍ RESOLVEU COPIAR VOCÊS EM TUDO QUANTO É VERGONHOSO E FEIO, ELES LÁ VENDE GALIADA VOCÊS VENDE PEDAÇO DE CAMISA PERGUNTE AÍ AO CESAR SE NÃO É VERDADE, NÃO É VERGONHOSO?

    1. A M B disse:

      A melhor desculpa do PRESBÍTERO CABEÇÃO e essa “”filho feio não tem pai””…rsrs
      Tudo de ruim que é apresentado pela AD, aí vem ele “”não, é outra AD, não é a minha não””…rsrs
      AAHHH sai fora !!!

      Jesus abençoe

  147. SANTOS disse:

    EM DEFESA DA FÉ dividida,

    VOU DEIXAR VOCÊ DESCANSAR, AMANHÃ VOCÊ TEM QUE DAR DURO NA COZINHA, lembra é domingo, e domingo é o grande dia para arrecadar com os IRMÃOS na comida,

    vou lhe dar 1 conselho, PARA DE AVACALHAR A OBRA DE DEUS,

    PARE COM ESSES LANCHES QUE VOCÊS VENDEM, PARA ARRECADAR FUNDO PARA A DESPESA DA SUA CONGREGAÇÃOZINHA, ISSO É RIDÍCULO.

    PRESBÍTERO COZINHEIRO ??? SÓ NA AD
    DOMINGO O QUE TEREMOS NO CARDÁPIO ???

    O DOMINGO NA IURD É O GRANDE DIA DA MULTIPLICAÇÃO, O NOSSO SENHOR JESUS VAI MULTIPLICAR DE BENÇÃO O SEU POVO,

    DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ.

  148. SANTOS disse:

    VOU DESCANSAR E DEIXAR VOCÊ DESCANSAR,
    em defesa da fé DIVIDIDA,

    VOU LHE DAR 1 CONSELHO DE AMIGO, TIRE ESSA FOTO DO SEU blog com essa camisa azul, COM A GOLA DE MORCEGO GIGANTE, kkkkkkkkkkkkkk

    estou brincando, EU LHE QUERO BEM MEU CARO, EMBORA SOMOS CONTRÁRIO A MUITAS COISA O QUE SE DIZ DA FÉ, mais eu desejo a você e a sua família o bem, PODE CRER,

    TENHA 1 ÓTIMA NOITE, DEUS LHE ABENÇOE.

    amanhã a gente se fala…

  149. EM DEFESA DA FÉ disse:

    AMB até aceito ser pai da criança com uma condição, se você aceitar ser pai do valdomiro, não é justo? quer veja, o Silas saiu da nossa convenção, valdomiro saiu da universal, ambos não fazem parte dos nossos quadro certo? então amigo você está sendo injusto. Malafaia é tão rebelde quanto Valdomiro, você regeita os dois, e você sabe também que antes de nos conhecermos eu ja fiz comtérios no meu blog a respeito desses dois e de Macedo também então você ja sabe minha posição com relação a estes malandros e caloteiros da fé, então meu chapa seja mais parcial. e tenha mais argumentos diferenciados, eu não vou ficar aqui dizendo o valdomiro é seu lider sem ser, só porque passou por aí, eu tenho juizo, seja mais senssato.

  150. EM DEFESA DA FÉ disse:

    É meu Santos, pelo menos você ver minha foto feia ou bonita, mas você pode ver, pior é que nós não temos o prazer de lhe ver porque você se esconde, não aparece nem no orkut disfarçado, mas fazer o que coragem não é pra todo mundo não. Mas pastor Santos eu te desejo uma boa noite pra você e sua família e que amanhã você deixe Deus multiplicar as bênçãos sobre vocês, mas te deixo um conselho leve o povo ao conhecimento, pregue a palavra, diga que Deus é misericórdia e graça e tudo que ele faz é favor imerecido e não precisa pagar, agora depois cabe o nosso reconhecimento para agradecer através dos dízimos e das ofertas, só isso. Tenha uma boa noite na paz do senhor.

  151. EM DEFESA DA FÉ disse:

    OU AMB minha base bíblica é bem mesquinha, aceite um desafio pra testarmos nossos conhecimentos.
    Me responda:
    1º quem na bíblia morreu por não saber pronunciar a palavra corretamente chibolete? E onde está escrito?
    2º quem morreu depois da morte?
    3º qual o homem na bíblia cujo nome significa Assembléia de Deus?
    4º quem na bíblia ficou viúva por quase 3 horas?
    5º qual o galo que cantou que todos os habitantes da terra escutaram ele cantar?
    6º qual o primeiro sangue derramado?
    7º quem é o príncipe que há de vir no livro de Daniel?
    8º quem há de participar do milênio?
    9º quando ressuscitará os que morrerem na grande tribulação por não negarem a cristo? LIVRO. CAP. E VER
    10º quem há de arrebatar a igreja?
    Isso é só pra ter uma idéia dos seus conhecimentos, pode pedir ajuda aos universitários IURDIANOS EDYR7- SANTOS-CESAR e Cia.

    1. A M B disse:

      AAHH não acredito…HAHAHAHAHAHAHAHAHA…é pegadinha ??? Faltou só perguntar O PRESBÍTERO perguntar

      Quem na bíblia não tem umbigo ???
      Quem na bíblia teve pai mas não teve mãe ???
      Por que Pedro negou Jesus 3 vezes ???
      Por que João Batista não fazia milagres ???

      CABEÇÃO, vê se cresce…

      Jesus abençoe

  152. claudenir disse:

    Todos sabem do “sucesso” da igreja católica nos países pobres e da sua luta para manter seu domínio em terras dominadas pela ignorância de seu povo.
    O aborto, que já foi descriminalizado nos países ricos e de cultura elevada, continua sendo tratado como crime por governos que temem o catolicismo. O raciocínio é lógico. Quanto mais gente nasce nesses países, maior a chance da ignorância cultural e espiritual continuar. E desta forma, o domínio católico vai se perpetuando.
    É incrível como até mesmo líderes evangélicos são dominados pelo marketing católico. Se analisarmos espiritualmente, veremos que a chance de uma criança que não é desejada, crescer revoltada e ir para o inferno é muito grande.
    Minha esposa esteve em uma comunidade muito carente em São Paulo no trabalho social da AMC (http://amcmulherescristas.blogspot.com)
    e chegou em casa desesperada com o que viu. Mulheres com pouco mais de 20 anos, com 7 filhos e muitas ainda estavam grávidas. Qual o futuro dessas crianças? Os que são contra a descriminalização do aborto deveriam ir lá e pegar uma delas para criar.

    Definitivamente, o bispo Macedo não é um bom “marketeiro” religioso. Alguns dizem que talvez ele seja o único líder religioso no mundo a favor da descriminalização do aborto. Seria muito mais fácil seguir a procissão do marketing católico e agradar os poderosos.

  153. Mary disse:

    Santos, vc é pastor?
    Se for pastor é possível que eu lhe conheça… Vc é moreno, alto, magro, me parece ser baiano (não tenho certeza), mas se for essa a sua descrição, eu lhe conheço!
    Pelo seu jeito de se expressar e pouco gosto pela leitura, sobretudo a da bíblia… Sei não, hehe…

    1. A M B disse:

      E JESUS MARY, você conhece a ELE ???
      Caramba…que descrição mas racista e preconceituosa, tsc, tsc…

      Jesus abençoe

  154. SANTOS disse:

    MARY,

    SOU CARIOCA DA GEMA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    minha descrição não tem nada a ver comigo,

    vocês não tem jeito, QUEM DISSE QUE SOU PASTOR ???
    VOCÊS SÃO CRAQUES EM ACHISMOS,

    acorda filha…

    DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ.

  155. EM DEFESA DA FÉ disse:

    É Mary eu não sei o que esses caras teme em se identificar, o AMB já foi obreiro André de São Conrado-RJ as pistas são muitas, quando ele se passava por esse nome ele falava muito de Comburiu, depois ele foi barrado aqui, aí apareceu como André Messias mas não se sabe o que significa o B e agora diz que é de Comburiu, depois se passa por EDY R7 que deixou pista que era o mesmo André quando me chamava de defesa do axé o mesmo tratamento que dava o André, quando descobri ele confessou, esperto hein? Tenho tudo gravado aqui, agora tem o Santos que já o desafiei a dar os endereços dele eletrônicos aqui mas ele não tem coragem, o Cesar foi enrolado no começo da fé deu tudo que tinha e hoje ta fazendo o mesmo que fizeram com ele dizendo ao povo que tem que dar tudo o que tem na carteira. Aí ninguém sabe quem é quem, uma coisa é certa esse Santo já está a 27 anos na IURD se ainda não for nem obreiro é porque a turma não está confiando muito nele não, mas eu acredito que apesar de serem fracos de argumentos, são todos eles obreiros, não sei qual a classificação ministerial deles mas que são, são. Eis aí o medo deles aparecer, o de São Conrado quando ainda se passava por obreiro dizia que não se identificava porque tinha o seu AndréR7 invadido, ora que engraçado rsrsrsrs. E os demais ficam enrolando e nunca faz o que nós temos coragem de fazer porque não temos o que temer, eles temem.

  156. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Mas pelo menos o Santos já deu uma pista sou Carioca. kakakakaka. o que tem de Carioca com o sobre nome Santos não tá no gibil. mas ele deve tá com uma praquinha na cabeça, sou eu!!!!!!!!

  157. SANTOS disse:

    A PREOCUPAÇÃO é em saber quem sou eu ???
    ASSIM É QUE EU VIVO, NESTA FÉ.

    Importa que Ele cresça e que eu diminua – Jo. 3.30.
    ¨EU E O PAI SOMOS UM¨ Jo,10;30, rs

    DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ.

  158. Syldewania Bj disse:

    O teólogo Leonardo Boffescreve, – O ser humano é o " único ser que pode intervir nos processos da natureza e co-pilar a marcha da evolução. Ele foi criado criador." Muitos outros enfoques são realizados, haitualmente, quando se discute a liberação(ou não) da prática do aborto. Minha reflexão finca-se no prssuposto da " autonomia", que, no caso, é o direito de a mãe levar adiante, ou não, por sua escolha, essa gravidez que põe sua vida, saúde em risco. O que se legalizou foi a necessidade de se poder dar assistência médica, oficial e legalmente, às mulheres que já decidiram abortar e que realizarão essa prática, pois mesmo o aborto não estando legalizado na sua totalidade esse ato é praticado por muitos à socapa. sou a favor do aborto nesse caso, pois não se deve impor á mulher a continuação de gravidez da qual vá resultar uma criança gravemente malformada, pois é a mulher a mais prejudicada pelo cerceamento imposto à sua vontade.

  159. Teresa Freire disse:

    O STF não legislou, não descriminalizou. Vocês sabiam que nos países onde o aborto não é crime o índice de aborto é reduzido. A mulher passa por um acompanhamento terapêutico, sessões de entrevistas para ajudá-las na decisão, inclusive com assistente social. Ao se sentirem apoiadas refletem sobre o que queriam fazer, se sentem seguras e desistem do aborto. A gravidez é um período complexo na vida de uma mulher.
    Quem não tem pecado (se isso fosse pecado mortal) que atire a primeira pedra. Eu nunca faria um aborto, sou contra, mas a favor da legalização. Acho que Deus me deu a capacidade de amar a minha próxima sem julgá-la, como ele fez, faz e fará!

    1. Acredito que a legalidade do aborto não incentiva a sua prática. Agora é hora de mobilização para que possamos ter aqui no Brasil acompanhamento terapêutico com o objetivo de apoiar essas mães a não praticarem o aborto.

    2. Comparar um pais em desenvolvimento com um pais desenvolvido… Tem muitas diferenças.
      Teresa Freire disse que nos paises desenvolvidos as mulheres, após o aborto recebem acompanhamento terapeutico, sessoens de entrevistas para ajuda-las, pois bem.
      Mas a STF legalizou o aborto de anencefalos, nao que iriam ajudar a mulher depois disso, e tambem, o pais sofre com corrupçao, desigaldade social, entre outros, que irao dificultar o acesso a tais tratamentos.
      Por isso STF deveria legalizar somente o aborto de mulheres que correm serio perigo de vida e caso a crianças tiverem riscos de morrerem no parto tambem.

  160. Marcy Gomes disse:

    A liberação do aborto é simplismente uma lei que foi aprovada, isso não q dizer q uma mãe tendo uma gestação de um feto anencéfalo será obrigada à abortar.A decisão será dela…E eu não vou ser impocrita, porque levar adianta uma vida na qual só vai trazer sofrimentos, alias acho q nem vida é, pq como pode viver um ser sem cerebro.

  161. eu concordo com o cleydyr, as mães tem que ter o direito de desidir ter ou não um filho que esta morto ou va morer logo depois de nascer e fora o trauma psicológico de caregar um feto ja morto pq religiosos achão q isto n é certo "de Deus " .

  162. Thaty Santos disse:

    o aborto de anencéfalos é uma opção e não obrigação.

  163. SacS disse:

    É muito facil falar e julgar,estou passando por esse problema meu bebe não tem cerebro os especialistas que passei me informaram que a minha gravidez,é complicada porque é um bebe sem vida,pois quando ele nascer ele não vai sobreviver e vai entrar em obito logo apos o parto,vocês não pensam na mãe que carrega esse bebe sente ele mexer,sente dores e quando nascer vai sentir a dor maior da perda(morte) de um filho imaginem a minha dor a minha gravidez foi planejada e desejada,vocês não tem ideia do meu sofrimento não durmo,meu relacionamento pessoal, e profissional esta afetada so tenho vontade de chorar fico imaginando eu sentir a dor do parto e depois a da perda do meu filho,parem de julgar.Deus deu uma vida para cada ser humano cuidar da sua.

  164. laura disse:

    sou catolica não pode aborta se uma pessoa a borta uma criança não esta dando a vida a uma criança uma, vida a uma pessoa que presisa desta vida para greser e da vida a outra criança é como uma planta que queser e dar frutos para as pessoas sobre viver para não morre que olhar para igreja catolica ver que lar esta o frutoro de uma criança rezeando um terço vai toca em voce para não aborta a igreja sou permite as pessoas aborta criança que nacer sem selebro muito obriga do pela atenção ave maria te a juda é deus é jesus teama se lembre que vocé naceu para vencer jesus teama e ave maria também e deus

  165. Marisa Daniela disse:

    Se houvesse alguma chance de o bebê sobreviver, eu seria contra o aborto… mas como não há, eu sou a favor… todos sabem que a mãe corre risco… =( Acho que a mãe tem o direito de decidir sobre o que é melhor…

  166. CONSCIENTE disse:

    O governo brasileiro liberou o aborto: LEI Nº 12.845, DE 1º DE AGOSTO DE 2013. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/lei/l12845.htm

    Essa lei é uma vergonha para a nação brasileira. É uma vergonha. Essa lei deve ser cancelada!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO