Brasil

Pastor Silas Malafaia: “Cristão não deve ter amizade íntima com incrédulos para não perder a comunhão”. Leia na íntegra

Comments (2)
  1. Pitagoras disse:

    Como a fé é algo tênue frente a lógica, o Malafaia tem razão, e ele não quer arriscar perder o rebanho e o dízimo.

    1. Edson Souza disse:

      Vai se converter Capetagora!

    2. Pitagoras disse:

      Para ser servo dependente de um cobrador de dízimo ? – Negativo.!

      1. Edson Souza disse:

        Onde eu disse isso?
        Nem aceito o dizimo como mandamento.

        Aceito o que foi pregado pelo Apostolo Paulo em corinto que ensina os fieis a dar OFERTAS VOLUNTÁRIAS para o evangelho de Cristo para ajudar os missionários, os órfãos viúvas e os que passam fome.

        Vá se converter antes que vc morra.
        Vc precisa de Jesus Cristo,sua alma precisa de libertação.

      2. Pitagoras disse:

        Vc. já viu alguém se “converter” depois de morrer? Minha alma é livre e correta, penso e ajo por mim mesmo Não preciso de apoios ilusórios. Ah! tenho muitos amigos crentes, inclusive pastores.

    3. Isaías (Pernambuco) disse:

      Sds,

      Eu discordo daqueles que discordam do Pr. Sillas, e também discordo em alguns pontos do Pr. Sillas.
      Aqueles que discordam do Pr. Siilas impõe como álibi a questão dos dízimos e das ofertas.
      Eu não preciso ter um relacionamento com incrédulos, para que eles possam mim orientar sobre dízimos e ofertas, há ponto de querer imbutir na minha cabeça que já é esclarecida, que os pastores usam deste procedimentos para ficarem ricos.

      Este tipo de visão eu jogo num monturo.

  2. Anônimo Oculto Culto disse:

    O problema das pessoas que meramente convivem e que elas passam uma pelas outras, dão “bom dia”, “boa tarde”, e seguem seus distintos caminhos. Amizades em definição do termo, indicando laços mais profundos, abrem entre outras as possibilidades e estabelecem indubitavelmente as oportunidades de as pessoas discutirem assuntos que gerariam faíscas imediatas entre duas pessoas que meramente convivem, debates que far-se-ão de forma muito mais aberta e sensata… Nesse caso as verdades factuais sempre aparecem…. Sim, Malafaia! No seu caso e do Valdemiro, compreendo com absoluta certeza tal postura. Oh se….

  3. jackelinelima disse:

    Concordo com o Pastor Silas Malafaia!

    1. Mary disse:

      Não concordo! Amizade não despersonaliza e nem descacteriza ninguém, ainda mais se for um verdadeiro seguidor de JESUS!

      1. vai arrebentar disse:

        e melhor ter amizade de um mundano do que de um crente.

        pois o mundano, vc vai ter a oportunidade de ganha-lo pra JESUS.
        agora com o crente, ele vai ficar falando que vc tem que ir para a igreja dele, que a igreja dele e melhor, vai querer discutir a bíblia, ficar dando lição de moral.
        e criticando as coisas de sua igreja, e as doutrinas que ele acha que e errado.

        os crentes de hoje só contaminam a fé um dos outros.
        e vivem falando mal das outras igrejas que não e a dele.
        e falando mal dos pastores, que ele não gosta.
        por isso muitos são uma raça de víboras, como disse joão.

        1. lorena disse:

          nao acho isso nao …desde que cada um respeite as escolhas e as opinioes do outro tem como ser amigo sim…tenho amizades com pessoas de varias igrejas diferentes…e sempre nos respeitamos e isso pra mim basta…pq quem vai nos salvar e o Senhor Jesua e nao as placas das igrejas…

          1. Buck Rogers disse:

            Lorena
            sabe que concordo plenamente com voce…
            ja imaginou viver no Planeta com amizade soh com quem eh da mesma Igreja..?
            graaande abraco

        2. Rose disse:

          Vai arrebentar, concordo plenamente com você!

  4. Jorge Vinicius disse:

    ESTE PA$TOR DE CABELOS IMPLANTADOS E TINGIDOS, FOCINHO RECHEADO DE BOTOX , É UM VERDADEIRO FUNDAMENTALISTA. QUER IMPLANTAR O TALIBÃ NO BRASIL. ELE MESMO VIVE CERCADO DE POLÍTICOS, ARTISTAS E PESSOAL DA GLOBO, ONDE IMPERA O ATEÍSMO. GRANDE FARSANTE, ISTO SIM.

    1. Lúcia disse:

      Voce continua um revoltado!!!

  5. Rodolfo Cruz disse:

    Entendo a preocupação do pastor Silas, existe uma grande tensão entre o fato do cristão “estar no mundo, mas não ser do mundo”, desta forma os pastores devem viver e ensinar toda escritura para fortalecer os irmãos “equipando-os” com todas armas espirituais a fim de discernir os perigos do mundo e dar exemplo aos não crentes, pois acredito que é dificil evitar envolvimento com pessoas próximas a nos, isto iria soar como falsidade e perderiamos a credibilidade como discipulos autenticos de Senhor Jesus, Ele (Jesus) andou com os pecadores e teve compaixao deles.

  6. Ranavema disse:

    O Pr. é uma benção pq através de suas pregações conheci Jesus e muito sou edificada com suas pregações, e não me lembro de ter saído nem um real do meu bolso pra ele……orem por ele pq é isso que Jesus manda fazer na sua palavra!

    #antes de falar faça o que ele faz

  7. Existe um ditado popular que diz: “diga-me com quem andas, e te direi quem és”. Verdade MALATRAIA, tenho visto com quem você tem andado, Murdock, Cerullo, Monroe, até o Benny Hinn você já visitou, já andou em conluio com o Macedo, com o Valdemiro, então posso tranquilamente afirmar que você é um picareta, com essa tua teologia da prosperidade, até anda vendendo umas bíblias a preços módicos, R$ 900,00 – 1.000,00 – Você e o Murdock fazem uma boa dupla, com essa história de semente, bem que vocês poderiam entrar para o ramo agrícola, quem sabe, uma nova espécie de semente de peroba, já que vocês dois são uns tremendo “Cara de Pau”. Que tal um novo óleo ungido de peroba?

  8. clamando disse:

    MAIS FAZER ACORDOS COM A GLOBO E ASSISTIR PODE, QUER ATÉ HEROINA NA PRÓXIMA NOVELA

    1. Vai arrebentar2 disse:

      Ê clamando,C num C converteu ainda sem vergonha. Diz que é cristão e fica falando mal de um pastor. Só Deus na tua vida rapaz. Vç esta perdido espiritualmente falando. Toma jeito e vergonha na cara rapaz,e para de fazer fofoca aqui neste site dirigido por pessoas desqualificadas e inspiradas pelo belzebu. Se liga e vai numa IURD as terças feiras fazer uma seção do descarrego e domingo buscar o Espirito Santo para que vç tenha uma nova vida!

      1. josue disse:

        kkk, descarrego q e isso?

      2. clamando disse:

        porque sera que todo mestre desviado consegue prender adeptos a seitas e a heresias, malafaia e seus 911 acordos com a globo, e vai arrebentar 2, voce é uma vergonha para o evangelho, gosta de usar palavrões sempre que quer ofender, fora os palavrões, não se entende nada do que fala e desconecto indouto e até patético, parece uma criança mal educada que levou uma surra da mãe e está fazendo pirraça, tstst que feio, e defender o lado mal só te leva para um lugar, o lago de fogo

        1. Vai arrebentar2 disse:

          Vç tem problema clamando. Vc tem capirotos. Deixa de ser sem vergonha e fofoqueiro. Vai se converter. Deixa de ficar envergonhando o evangelho seu sem vergonha!

    2. anonimo disse:

      Concordo com vc clamando

  9. clamando disse:

    QUANDO FOR NA CASA DE MEU PAI VOU ME RESTRINGIR AO BOM DIA E UM APERTO DE MÃO

  10. Emerson Lopes disse:

    Esse picareta criminoso está distorcendo as palavras da religião que ele diz pregar mais uma vez, pois com isso está estimulando a alienação dos ingênuos que o seguem. Ele sabe que é mais fácil controlar cabeças bitoladas do que pessoas esclarecidas e de mente aberta, que aceitam que somos todos diferentes e só tem a ganhar convivendo com essas diferenças.

  11. inima disse:

    Ue mas Jesus não disse para ir e pregar o evangelho para quem precisa pregar para os doentes e nao para os sao pregar para quem não conhece em vez de pregar para quem conhece a palavra então eu não preciso mais ler a bíblia já to salvo

  12. anonimo disse:

    Mas que comunhão se Ele é Deus. Silas acabou de provar que é um grande idiota.

  13. Lena disse:

    O que ele faz ou deixa de fazer é problema dele! Quem sou eu para julgá-lo,agora que ele tá certo,sobre seu comentário,com toda certeza!Luz e trevas não se unem,na maioria das vezes quando um crente comunga de quase tudo com um incrédulo,ele está prestes a se desviar,quando deveria ser o oposto.

  14. damarato disse:

    Quem falou isso? Silas Malafaia? Ele VERDADEIRAMENTE é um brincalhão.
    Intimidade, não. Negócios, sim.
    Alguém em sã consciència ainda leva esse cidadão a sério?
    Entendo que Mike Murdock e Morris Cerullo não sejam boas companhias.

  15. Gil disse:

    Faça o que o eu digo, mas não faça o que eu faço!

  16. Antonio Jairo palma abreu disse:

    Malafaia

    Jesus veio para os doentes.Pela misericordia dêle, já ganhei várias

    (muitas( almas para ÊLE. ( Doentes de alma bem entendido)

    Se não h´´a quem pregue…………….

    jairoabreu

  17. Nelson Antonio Mozambique disse:

    Caros amados

    Antes de mais, gostaria de parabenizar pela msg que é Deus. Não percamos o foco de quem somos, de que temos que lutar para sermos semelhantes a cristo e sobretudo para onde vamos. Ou seja para nos so nos deve interessar aqui neste mundo as coisas, que vão ajudar ou não se tornará um impecilho a nossa salvação inclusivamente as amizades. Penso que ele clarificou muito bem, não fala de isolamento mas sim restringir a um certo nivel o que é normal. A verdade jamias deixara de ser verdade vinda ela de quem vem. A pergunta é havera comunhão entre a luz e as trevas? o que tanto queremos e em que cresceremos nestas amizades? Obviamente teremos intereção e amizade com todos mas com restrição. O mesmo fazemos com os nossos filho relativamente as companhias que consideramos mas e sob ponto de vista de Deus, companhias que não se renderam a Jesus e a seus principios não são boas porque podem fazer te mal sem mas intenções, pensando estar a fazer bem ou a ajudar dentro da atmosfera de pensamentos que os influenciam. Os mesmos podem ser pessoas muito boas e simpaticas mas temos que avaliar tudo e não estiverem alinhadas ao pensamento divino e nem tiverem temos que impor limites, onde obviamento poderemos evangelizar.
    Vamos focar nos no reino que vamos e certamente receberemos muita graça para o entendimento de muitos aspectos aqui na terra.
    Deus abencoe Mocambique.

  18. VALDIR MANENTE disse:

    isso é muito bom….poruq ele não faz o mesmo, e desfaz as amizades com os falsos profetas mike murdok e morris cerrulo???? Vamos ser sal da terra dentro do saleiro??? vamos por ua luz em baixo da cama???? hipócrita…..tem pessoas no ”mundo” que tem muito mas de Cristo e do reino de Deus do que muitos que dizem professar uma fé cristã….

  19. Pastor gil disse:

    É O DITADO POPULAR
    FACA O QUE EU MANDO MAIS NAO FACA OQUE EU FACO
    ESTE PASTOR SILAS ESTA SE DESVIANDO EXATAMENTE COMO ELE
    FALOU ELE DEVE TOMAR POSSE DESTA PALAVRA E SE CONVERTER
    TOMA CUIDADO PASTOR O SENHOR FALA PARA OS SEUS SEGUIDORES
    QUANDO LHES CAIR AS ESCAMAS VAO VER ATÉ AONDE O SENHOR ESTA
    ENTERRADO, QUE DEUS LHE CONSERVE FORTE PARA QUE SAIBA AONDE CAIU,
    POIS O CAIR É DO HOMEM MAIS O LEVANTAR É DE DEUS.
    DEUS TE ABENCOE EM NOME DE JESUS AMEM.

    1. clamando disse:

      e ele nem é padre é só pastor, heheh e quem diria que um homem que foi tão usado por DEUS agora é um marionete na mão do capeta, isto é culpa do livre arbitrio

  20. Ivan pereira disse:

    Quem e amigo de mike murdock, nao tem moral pra falar de amizade com pessoas nao cristas.

  21. Edson Macedo disse:

    O Malafaia tá vendo se arruma uma boca pra fazer a próxima novela das 8 ou participar do BBB.
    Artista ele é, pois representa bem o papel de pastor.
    O implante de cabelo e plástica ele já fez……………

  22. cida disse:

    deus mandou seu unico filho para salvar a umanidade e nao falou para jesus filho nao se mesture com pobre,mendingo,rico,pr eto ou branco,espirita,catolico,evangelico, mais salve os pobre de espirito mostre a eles como apalavra do senhor e maravilhosa irmaos vamos mostra a diferença nos somos o sal da terra para que tanta soberba se nos somos uns vermes esperando a volta do senhor;o jesus quer que salvamos alma para o nosso galardao como vamos salver;nao tem como salvar aquele que ja conhece apalavra do senhor temos que levar a palavra para aqueles que estao fraco de espirito;nao conhece apalavra ;bom sou uma serva de deus e digo irmao nao deiche a soberba aiguinorancia entrar no seu coraçao jesus nos ama vamos amar nossos irmaos o que falta no cristao e acompaixao uns para com outro deus abobina o pecado mais nao abobina o pecador jesus e paz ,amor, uniao,compaixao,unildade,,verdadeiro isto e sevir adeus pense nisso irmao nao vamos ser soberbos ;se deus e por nos quem ser contra nos

  23. Tadeu de Araújo disse:

    Distintos irmãos, graça e paz!
    Há uma grande diferença entre discurso e prática. E não precisa ser mestre para saber disso!
    E é justamente assim que se comporta o pastor Silas Malafaia.
    Muito embora reconheçamos que ele já foi um grande atalaia do Reino de Deus, no entanto, há bastante tempo desandou para os seus interesses particulares.
    É fato público e notório, não é preciso provar.
    Além do mais, o expoente que combatia com todo o ardor a TV Globo, a Vênus Platinada do Jardim Botânico, que pena, hoje é forte candidato a ser submisso e subserviente à emissora que mais presta desserviço ao povo brasileiro, mas principalmente, ao segmento evangélico, em matéria de valores de família.
    Ora, se for verdade que o pastor Silas vai apresentar um programa na Globo, sinceramente, terá que se comportar como camaleão, isto é, conforme à cartilha que receberá.
    Do contrário, levará um tremendo chute, caso não queira comportar-se como menino de recado.
    Que o Eterno acorde o citado líder, que a nosso ver, está sendo envolvido pelo “canto da sereia”.
    E, se não mudar de ideia, tememos que ele venha passar por inexorável vergonha nacional.
    Isso acontecendo, por causa da vaidade exacerbada, poderá entrar em parafusos.
    Por isso, apresentêmo-lo em nossas orações.
    Em Cristo,
    Tadeu de Araújo

  24. Josue disse:

    A amizade é como um submarino no oceano…te leva pro fundo…bem profundo!

  25. renan oliveira disse:

    vao tudo plantar batatas seus borrabotas quem ve pensa que voces todos sao santos e que vao pro ceu.

  26. Lorena disse:

    Confesso que seria meio entediante Buck Rogers… abraço pra voce tambem

  27. JAIRO disse:

    EU NÃO GOSTARIA DE JULGAR AS INTERPRETAÇOES DO IRMÃO SILAS,TENHO NOS ENSINAMENTOS DE JESUS QUE ELE PROPRIO TEVE UMA APROXIMAÇÃO COM AQUELES QUE A SOCIEDADE,PREFERIA MANTER LONGE DE SE, E ISSO ME LEVA A SEGUINTE CONCLUSÃO ,QUANDO DEIXO A MINHA RELIGIÃO ME AFASTAR DAS PESSOAS NÃO ESTOU VIVENDO O CRISTIANISMO EM SUA ESSENCIA.

  28. Carlos Nascimento disse:

    Um sujeito que se associa com Macedo, Valdomiro, Rede Globo, Rede Record(25°hora), jabes de Alencar, José Serra, Lula, Eduardo Paes, Sérgio Cabral, Garotinho… quer dar lição de moral em quem??? Usar verdades bíblicas em benefício próprio é fácil, fazer conlúio com os poderosos “vendendo” o rebanho de maneira nefasta é a pior coisa que alguém pode fazer.
    Eu repudio tudo o que o Sila$ Malafaia vem fazendo e falando nos últimos tempos e digo que o seu poder de persuadir as pessoas está minguando, tanto que tem que buscar auxílio no exterior para o ajudar em campanhas financeiras, que infelizmente, é o seu intuito. O povo está começando a abrir os olhos e vendo que grandes lobos devoradores estão usando o santo nome do Senhor Jesus Cristo para ficarem riquíssimos às custas da lã e da gordura das ovelhas. Isso vai ter um final, Deus julgará a todos.
    Sinto-me envergonhado com toda essa loucura, ganância e avareza advinda dos púlpitos.
    Basta!!!!

    1. Gil disse:

      Carlos Nascimento,
      Concordo com vc plenamente.
      Basta disso tudo!!!

    2. SERAFIM ALFREDO disse:

      converta-se tu precisas disso. deixa de criticar e analisa a sua vida sua relacao com cristo

  29. jose Augusto Filho disse:

    Malafaia esta certo. Segundo a biblia, não deve haver comunhão de crentes com incredulos, ou de luz com as trevas. Isso é chamado de jugo desigual na biblia. São pessoas completamente diferentes, agua e vinho. Os herdeiros de Deus são guiados pelo Espirito Santos enquanto que os incredulos são guiados pelo espirito da potestade do ar, da desobediencia e por isso e vão todos virar churrasquinho lá nos quartos dos infernos, já que os quintos já esta com lotação esgotada.

  30. jose Augusto Filho disse:

    É claro que o cristão deve levar a palavra da salvação aos incredulos, mas nada de ser amiguinho demais não. Sai fora bando de mundanos incredulos , tudo debaixo da asa do maligno.

  31. JOSY disse:

    CONHEÇO INCREDULOS COMO ELE CHAMA, QUE TEM MAIS CARATER DO QUE ESSES,CRENTES QUE CHEGA NOS COMERCIOS, NAS LOJAS FAZENDO CONFUSAO COM TUDO,EU REZO PRA NAO ENTRAR CRENTE NO MEU COMERCIO, TUDO ACHA CARO,MAS PRA SUSTENTAR LUXO DE CHARLATOES, NAO ACHA CARO. OU FALTA DE SABEDORIA DESSE POVO. LEIO A BIBLIA ACREDITO QUE DEUS EXISTE.MAS FICAR OUVINDO ABOBRINHA DESSES ESPERTOS JAMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

    1. luciano disse:

      a você Josy que diz que lê a Biblia e crê que DEUS existe, a Biblia também diz que até o diabo crê em DEUS, mas hà um diferença em Crê e Obedecer a DEUS.
      a Biblia DEUS não nos deixou só para lêr-mos não Josy, mas para praticar tudo o que nela está escrito!!! DEUS te abençoe grandemente

  32. sidao disse:

    MAIS UMA BESTEIRA DAS MUITAS QUE ELE FALA.

  33. Lionel disse:

    Ainda tem gente que perde tempo escrevendo aqui, quem tem que ler não vai ler mesmo.
    Eu sim, tive uma revelação e vou espalhar pelo mundo a minha mensagem. Mas por favor contribuam com a minha obra, preciso de 1000 pessoas com 100 reais, 5000 pessoas com 50 reais e se você depositar R$5000 na minha conta, irá receber gratuitamente um fio dental usado pelo papa Bento 17. Depositem agora mesmo na conta que está aparecendo na tela de seu televisor, os primeiros 3000 que me mandarem o dinheiro agora, serão benzidos pessoalmente por mim lá na humilde mansão na Barra da Tijuca. E a força esteja com vocês!

  34. Lionel disse:

    Vamos lá irmãos acreditem mesmo, doem seu dinheiro e suas posses esperando que Deus retribua com 100 vezes mais. Este ano você receberá uma benção sem limites, contribua com seu tudo, se possível, tire os seus filhos da escola particular, economizem nas refeições (se sua família almoça, não precisa jantar), vendam seus carros, suas casas e todos os seus móveis. Aquele que contribuir com a maior quantia, receberá até 1000 vezes mais. Não se preocupe, está tudo garantido pela Caixa Econômica Celeste, se você não receber conforme o que estou dizendo, pode ligar para o SAC 0800 171 666 e com certeza ouviremos suas reclamações.

  35. Lionel disse:

    Venham todos a minha campanha: $1.000.000.000 na minha conta. Ajudem-me a expandir o meu reino na terra, pois a cada bilhão acumulado, mais emissoras, jatinhos e mansões eu irei comprar. Na minha Tv anunciarei apenas as propagandas de cervejas cristãs, todo o conteúdo será santo, até a pornografia será santificada. Minhas novelas serão abençoadas e benzidas. Lá aparecerá apenas o nudismo santo e imaculado. As cenas de violência serão puras, pois os atores morreram de verdade. Contribuam com qualquer quantia acima de R$50,00, aceitamos cheques (sem fundos eu mando pro inferno), Riocard, Vale Refeição e qualquer forma de dinheiro.

  36. Lionel disse:

    Deixa de ser trouxa irmão! O dinheiro que você manda para este pessoal “bem intencionado”, use-o para alimentar e vestir um necessitado, esta é a ordem direta de Jesus Cristo, pois aquele que não ama o irmão que vê, não ama a Deus que não pode ver. Quando um pastor vier com conversa sobre dinheiro, proteste, mande-o mudar seu discurso. Chega junto nas contas da igreja, verifique no que está sendo gasto o dinheiro contribuído. Eles dizem para não questionar, mas questione-os sim. É hora de se levantar uma geração que não aceite mais esta corrupção. O próprio Jesus Cristo nos advertiu sobre estes homens cheios de si mesmos. Verifique a palavra que eles professam, veja se eles estão usando seus espaços para falar agressivamente com os outros, observe seus tratamentos com as pessoas, procure conhecê-los pessoalmente, pois se eles não permitirem que vocês se aproximem é porque Deus não está neles. Ei povo cristão, vamos deixar de ser otário, vamos ler a Bíblia e usá-la para confrontar estes falsos profetas.

  37. Lionel disse:

    Vamos deixar de ser meninos idiotas levados por ventos da doutrina de espertalhões, leiam a Bíblia, contestem seus líderes, exijam a sã doutrina. Procurem por vidas nos altares e parem de barganhar bençãos com Deus. Pois se esperarmos em Deus apenas neste mundo seremos os mais miseráveis pecadores. Conheçam a verdade e a Verdade Cristo vos libertará. Que Deus vos ilumine a mente e vos faça ver.

    1. Edson Leda disse:

      Lionel, concordo com vc, Jesus afirmou: Meu povo perece por falta de conhecimento. Por isso os crentes de Bereia eram mais nobres que os de Tessalônica, pois ouviam a palavra e iam examinar nas Escrituras pra saber se de fato as coisas eram assim. Acontece que os crentes nominais tem preguiça de ler e acabam acreditando em tudo o que os seus líderes religiosos falam. Não vão aos templos em busca de Salvação mais em busca de milagres e coisas materiais, por isso são facilmente enganados. Joao afirma do povo de Deus nos dias finais: Aqui esta a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e tem a fé de Jesus. Os cristãos atuais se acham santos mas não querem guardar os mandamentos de Deus, muito menos a s leis dos homens.

  38. PAULÃO disse:

    PESSOAL, VEJO AI UMA DISCUSSÃO QUE NÃO LEVA A NADA, CRENTES E NÃO CRENTES, OBSERVE A VIDA DE JESUS E SUA CONDUTA, VOCÊ CRENTE FALANDO MAL DOS INCREDULOS, CADE O AMOR PELAS PESSOAS UM DOS MANDAMENTOS QUE JESUS DEIXOU E VOCÊ INCREDULO CADE TBM O AMOR PELO PROXIMO MANDAMENTO DEIXADO POR JESUS… FICA A DICA

    1. Cibele disse:

      em que momento ele falou mal dos que não são crentes?
      Leia novamente e com atenção! Devemos amar ao próximo sim,
      mas esse amar que o Senhor nos pediu não é criando relacionamentos
      íntimos e profundos com os impios, o amar ao próximo da bíblia tem mais a ver com
      respeito e solidariedade que devemos ter, não nos aproximar totalmente criando
      relações sabendo que eles não servem a Deus,devemos mostrar o amor de Deus em nossas vidas para que ele veja a mudança em nós e assim até se converta,pelo nosso testemunho!

  39. jackeline lima disse:

    Ele não está errado. Devemos sim conversar, mostrar Jesus para essas pessoas, mas não ter um profundo relacionamento com elas. Muitos infelizmente estão se desviando dos caminhos do Senhor, por andar com amizades que escarnecem o nome de Deus. Devemos vigiar e analisar as pessoas que nós estamos nos relacionamos, isso é bíblico.

  40. SER CRISTÃO É FÁCIL, DIFÍCIL É TER COMPORTAMENTO DE CRISTÃO.

    Quer segui o Senhor JESUS saia da Fazenda
    Seja fiel a palavra de DEUS.
    Que Deus converta seu CORAÇÃO

    Deus não estar preocupado com dinheiro e fama.

    Que DEUS Abençoe Nosso Comportamento SEMPRE!

  41. Ricardo Boechat dá a melhor resposta que Silas Malafaia poderia ouvir

    Ao vivo, Ricardo Boechat responde Silas Malafaia. O jornalista se defendeu das provocações do pastor, que o acusou de “falar asneira no programa de rádio”. “Não me enche o saco. Você é um idiota, pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia. Eu não sou rico porque tomei dinheiro das pessoas pregando salvação depois da morte. O meu salário, meus bens, vieram do meu suor, não do suor alheio”
    O jornalista Ricardo Boechat rebateu as provocações do pastor Silas Malafaia (Pragmatismo Político)

    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/06/ricardo-boechat-da-a-melhor-resposta-que-silas-malafaia-poderia-ouvir.html

  42. Sarah disse:

    A paz irmãozinhos,
    Bom Jesus nos instrui a cerca de amar ao próximo, e não haver comunhão entre trevas e luz, e também acerca do Dízimo.Por parte,vejamos: Em João 15:12 Jesus, nos instrui a cerca do amor “E o meu mandamento é este que vos ameis uns aos outros,como eu vos amei”
    Portanto há um palavra em que é bom frizarmos :”MANDAMENTO” ordem de Jesus que amamo-nos uns aos outros como Ele nos amou.Muitos confundem amar ao proximo com conviver com o próximo(no sentido de se misturar trevas com luz) Não digo de forma alguma que devemos fazer acepção de pessoas por não exercer a mesma fé que nós, até porque nem Jesus fez quem somos nós para fazermos… Adentrando mais a esse assunto o Senhor nos intrui a cerca do mundo :”-Adúlteros e adúlteras,não sabeis vós que amizade do mundo é inimizade contra Deus?Portanto aquele que se faz amigo do mundo ,constitui-se inimigo de Deus “Tiago 4.4 Muitos dizem: É mais fácil as trevas apagarem a luz do que a luz acender as trevas” Se a luz for Jesus impossivelmente será ofuscada ou apagada, no entanto nós cristãos aprendemos que não há comunhao das trevas com a luz e vice-versa João: 3. 19. E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más. 20. Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. 21. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus. Temos de ganhar as almas para Deus -Pontanto,ide,pregai o evangelho a toda criatura” Temos de ter um bom convivio com as pessoas mas nao um relacionamento profundo pois como viram as trevas nao veem para a luz a fim de que a suas obras nao srjam reprovadas. A cerca dos Dízimos quando questionavam a Jesus em relaçao dos tributos Jesus lhes Disse que era para dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus; Você tem que dar o seu dízimo agora cabe ao pastor administra-lo corretamente, se ele administra ou nao dara contas a Deus, sua parte voce ja fez; agora nao tem mais porque se preocupar para onde está indo o seu dinheiro. SE POR ACIDENTE ouviu que está sendo desviado ore por ele, Paulo em Efésios nos instrui a orarmos por todos os santos, e nao cave a voce fazer justiça com as proprias maos mas deixar nas mao de Deus.Pagamos o mal com o bem, se ele rouba o Dizimo ore para que Jesus possa ter misericordia dele!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *