Pastor Silas Malafaia afirma que existem pessoas “plantando safadezas” na mídia para o denegrir: “Minha influência incomoda muita gente poderosa”

37

Nesse sábado (02), o pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), fez um alerta durante o Programa Vitória em Cristo, afirmando que grupos políticos que se sentem ameaçados por sua influência no meio evangélico estariam preparando uma série de notícias que seriam plantadas na imprensa para denegrir sua imagem.

Malafaia começou seu alerta comentando sobre a matéria publicada pela revista Forbes, que o apontou como um dos líderes evangélicos mais ricos do país. Para o pastor, notícias dessa natureza têm como objetivo denegrir sua imagem diante da sociedade.

– Um jornalista bandido, há um ano atrás, soltou uma notícia na imprensa de que eu sou um dos 3 pastores mais ricos do Brasil. Qual é o jogo dessa notícia? Primeiro, criar um bloqueio na sociedade contra mim: “se esse cara é um dos 3 pastores mais ricos do Brasil é porque é ladrão, porque está tomando dinheiro da igreja, porque está roubando”. É uma maneira maquiavélica de bloquear uma pessoa e de denegri-la. E o bandido, o vagabundo do jornalista fez isso nem nenhum dado – afirmou o pastor.

– Agora escuta o que vou falar: isso é um jogo. Como eu, há trinta anos, me posiciono em programa de TV dando orientação política (…), eu dou consciência política, e isso desagrada a muita gente – continuou Malafaia, afirmando que a influência exercida por ele sobre os evangélicos incomoda pessoas poderosas, que estariam tentando manchar sua imagem por isso.


De acordo com o pastor, ele tem informações sobre tramas que vêm sendo armadas contra ele para prejudicar sua imagem, e diminuir sua influência na sociedade.

– Eu quero dar um alerta ao povo evangélico e a amigos que me acompanham. Eu venho recebendo notícias do império da maldade, gente que quer o poder e que não suporta o contraditório, que não suporta o enfrentamento, que quer comprar consciência, que quer dominar pensando que o Brasil vai ser uma república bolivariana igual a Venezuela: Querem controlar a imprensa, controla o estado, controla a religião, controla a igreja – acusou Silas Malafaia.

– Não se espante se amanhã na imprensa essa cambada de ímpio, perverso, maldoso (sic), produzir notícia para tentar me caluniar e difamar devido às minhas posições. Eu não tenho medo deles. Eu queria informar aqui que sei de toda a trama que está em curso, sei de toda safadeza que querem plantar para tentar me denegrir – completou o pastor.

O líder da ADVEC ressaltou ainda a respeito da influência que exerce como líder religioso, afirmando que incomoda muita gente por “fornecer consciência política” ao povo evangélico, pois tais poderosos estariam com medo do “voto evangélico”.

– Eu tenho uma certa influência, e minha influência incomoda muita gente poderosa. Estão com medo do voto evangélico. Estão com medo da influência da liderança evangélica. Quero alertar a você para ter muito cuidado com o que lê em blog e em jornais, por tem interesse político por trás – ressaltou.

O pastor disse ainda que seu pronunciamento era uma forma de se “antecipar a eles”, e que se continuarem a tramar contra sua imagem irá abrir sua boca e falar coisas “que vão arrepiar o cabelo”.

– Se continuarem vou convocar a imprensa e o mundo evangélico vai saber da sujeira e da safadeza da perseguição religiosa – ameaçou, dizendo que “ano que vem, ano das eleições, esse negócio vai ferver”.

Malafaia finalizou dizendo que existem centenas de projetos de lei em andamento para destruir a igreja e os valores cristãos e que, por isso, seus espectadores precisarão pensar muito bem em quem votar pra não “estragar seu voto” e para não votar em gente que “vai fazer leis que vão contra seus princípios”.

Assista ao vídeo:

Assine o Canal

Assista ao programa na íntegra:

Assine o Canal

Por Dan Martins, para o Gospel+


37 COMENTÁRIOS

  1. A boneca gospel esta preocupada com as besteiras que ela fala!!e muitas dessas besteiras podem ser usadas contra ela nas proximas eleições!!besteiras do tipo;;não denunciar pastores estupradores,descer o porrete nos homossexuais etc…

    • Não pode denunciar pastores estupradores, os que roubam na igreja, mas pode denuncia o ex chegado dele, sr Burns Macedo,pode?
      Eita hipocrisia.



      Assine o Canal
  2. Quem teriam inveja da influência que um mercenário e ladrão. Têm com o diabo….. Kkkkkkkkkk é de rir essa piada, quem teria Inveja de um mentiroso safado igual esse mercenário Silas maláfaia???? Só se for os alienados que são enganados por ele. Eu quero um dia encontrar esse safado na minha frente, que eu o chamarei de ladrão, mentiroso, mercenário e falso profeta.

  3. Manipulador, fala que quer passar consciência politica pois sabe que seus seguidores são umas pamonhas, mete chumbo em tal candidato, faz isso, faz aquilo. E a revista forbes? Não ia processar?

  4. Eu tava vendo o programa dele hj,velho a cada mentira que ele soltava pela boca,eu tinha vontade de ta sentado naquele programa e tiralo do ar a paulada,pq velhooo,e muita mentira safadeza que esse homem prega,nao faz sentido uma pessoa que tem o poder de escolher o seu representate atraves do voto colocar um homem desses no congresso,antes a frase era “brasileiro e igual a praga,tem em too ligar” agora ta mais pra “Crente e igual a praga,infeslismente tem ate na televisão espalhado sua maneira retrogada e errada de pensar.” SE LIGA COMUNIDADE EVANGELICA ESSE M
    HOMEM NAO QUER SER SEU AMIGO,ELE QUER SEU VOTO E SEU DINHEIRO.

      • As seitas trabalham desta maneira. “Antecipando” a “perseguição”.

        Ele sabe que irão falar dele por causa dos seus próprios erros e graves equívocos.

        Então em “Ato profético” ele antecipa a perseguição que farão contra ele. Sempre justificando que o diabo está incomodado com ele, ou, no caso em questão, alegando que seu trabalho estaria “incomodando” muita gente.

        Silas Malafaia é um especialista neste tipo de distorção.

        O que mais espanta é que ainda exista gente que acredita nele depois de tantos episódios semelhantes ao longo dos anos. Ele trás uma história velha e todo mundo cai na mesma ladainha.

        Quando acuados, os doutrinadores chefes de seitas que passam a vida dizendo que religião não serve para nada, gritam que estão sendo vítimas de perseguição religiosa. Perseguição religiosa para alguém que não crê em religião.

        Estas seitas costumam fazer profecias que não se cumprem e seus “profetas” permanecem gozando de prestígio e respeito nas suas denominações e afins. É o caso daqueles que disseram ser o Papa João Paulo II a besta do apocalipse e o caso daqueles que disseram que Jesus retornaria no ano de 2007.

        Quando um deles se vê envolvido em qualquer confusão, os julgamentos proferidos por seus súditos e amigos são os seguintes:

        “Ai de quem toca no ungido do Senhor” ,“Deixa que ele está fazendo a obra de DEUS”, “Não toca no escolhido por DEUS”, “A emissora de TV tal tem ódio dos evangélicos”, “O diabo está com raiva porque estamos fazendo a obra de DEUS.”

        Em suma, as seitas funcionam da seguinte forma:

        Quando vai iniciar uma campanha financeira para arrecadar fundos, por exemplo, o doutrinador antecipa em “ato profético”, por exemplo, que será vítima de calúnias, difamações, intrigas e fofocas na internet ou na mídia.

        Naturalmente, quando o crente se depara com as críticas da sociedade em relação ao seu líder ele já está convencido de que aquilo é obra do diabo.

        Diz o doutrinador que o diabo está incomodado porque eles estão fazendo a “obra de DEUS.”

        E desta forma, o mesmo doutrinador conclama seus seguidores aos mais espúrios desafios para “afrontar” o diabo.

  5. Malafaia, eu vou te dar uma ideia : Não adianta ficar de mimimi, parece que voce quer que os outros tenham peninha de voce, va para cima deles, ataque primeiro e ataque com uma bomba atomica, convide o Olavo de Carvalho para seu programa e deixe o homem falar sobre : FORO DE SÃO PAULO, REVOLUÇÃO BOLIVARIANA, COMUNISMO, LIGAÇÃO DO PT COM AS FARC, O PCC E O TRAFICO DE DROGAS, PEDOFILIA, GAYSISMO, KIT GAY NAS ESCOLAS, ABORTO, PERSEGUIÇÃO A TODAS AS RELIGIÕES PRINCIPALMENTE O CRISTIANISMO. Faça isso homem, com comunistalha não se conversa e nem se passa a mão na cabeça, DESOBEDEÇA-OS E PARTA PARA O ATAQUE, ENFRENTE-OS.

  6. Eu acho que devemos tomar muito cuidado ao julgarnos um homem de Deus nao compete a ninguém julgar. Somente a Deus. Pastor Silas homem tremendamente usado pelo Senhor. E com certeza muitas das suas palavras confortou o coracao de vcs e seus familiares.

  7. Que o Silas sabe de muitas coisas podres a isso e com certeza e que ele incomoda muitos políticos safados ladroes mafiosos a isso e com certeza, e que muitos procuram atingi-lo a isso e certeza

    • Então porque ele não conta Tour?

      cade a fidelidade ao Deus dele, se ele é um homem de “deus” ele deveria mostrar-se honesto e solidário com as pessoas, se sabe algo que possa ajudar acabar com a corrupção do Brasil, porque não põe logo pra fora? ta segurando porque? será que é para barganhar acordos?

      ora bolas, se tem medo de ser eliminado pelas”verdades” que sabe, porque então é pa$tor, pois ele deveria mostrar uma firmeza de caráter aos outros e botar tudo pra fora logo, não ficar esperando que o alfinetem para ele revidar.

    • Vai aparecer tanta podridão nessa campanha eleitoral. Quero assistir de camarote as denúncias contra o pastor chapinha sobrancelhas tiradas que ataca os gays, sendo ele próprio um forte candidato à viadagem.

  8. CIFRAS MALACHEIA, UM HOMEM POBRE NÃO TEM AVIÃO PARTICULAR, NÃO TEM MANSÃO NO EXTERIOR, NÃO TEM MANSÕES NO BRASIL, NÃO TEM DINHEIRO PARA FAZER IMPLANTE CAPILAR. E A FORBES QUE DEDUROU SUA FORTUNA NEM BRASILEIRA É. OK, SEU VENDILHÃO.

  9. FORBES LISTA OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL
    EDIR MACEDO, VALDEMIRO SANTIAGO E SILAS MALAFAIA ESTÃO ENTRE OS PRINCIPAIS NOMES LISTADOS)
    A revista Forbes fez um ranking, mostrando o tamanho das fortunas de pastores brasileiros que ficaram milionários. Entre os nomes estão Edir Macedo, Valdemiro Santiago e Silas Malafaia (veja lista completa abaixo).
    Uma das explicações para o crescimento do protestantismo no país é que, enquanto o catolicismo ainda prega um olhar conservador de vida após a morte em vez de riquezas terrenas, para o evangélico, especialmente o “neo-pentecostal”, ser próspero é uma vitória. A doutrina, conhecida como “teologia da prosperidade”, é o que marca a fundação das igrejas evangélicas de maior sucesso no Brasil.
    Junte a isso o fato de que o Brasil viveu um período de grande crescimento econômico ao longo dos últimos anos. O sucesso econômico não só tirou milhões de brasileiros da pobreza, como elevou as expectativas de uma nova classe média, a “classe C”. A maioria dos evangélicos protestantes, segundo a publicação, é desta categoria.
    “[Eles] encontraram na religião uma forma de estarem gratos por sua boa sorte, assim como uma desculpa para desfrutar de seu novo status na sociedade sem culpa”, diz a publicação.
    Esses fatores reunidos teriam sido os responsáveis por fazer de algumas igrejas negócios altamente lucrativos e transformar alguns líderes em milionários. É o que a revista chamou de a “indústria da fé”.

    A publicação lembra ainda que, além de um bom negócio – já que as igrejas são isentas de impostos no Brasil -, os pastores detêm um grande poder, principalmente devido ao número de fiéis que arrebatam. Muitos receberam passaportes diplomáticos nos últimos anos e alguns chegam a ser cortejados pelos políticos em época de eleição.

    Confira, abaixo, os pastores brasileiros milionários com as maiores fortunas no país.
    Pastor Ativos Fortuna
    Edir Macedo Com mais de 10 milhões de livros vendidos, Macedo é o fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, controlador da Rede Record , atualmente a segunda maior emissora no Brasil. Seus ativos incluem além da TV, um jornal, a Folha Universal (circulação de mais de 2,5 milhões), o canal de notícias Record News, selos musicais, várias propriedades e uma empresa de jatos privados, a Bombardier Global Express XRS, avaliada em US$ 45 milhões. US$ 950 milhões
    Valdemiro Santiago Ex-integrante da Igreja Universal do Reino de Deus, Santiago é o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, com mais de 900 mil seguidores e 4.000 templos. US$ 220 milhões
    Silas Malafaia Líder do braço brasileiro da Assembleia de Deus, maior igreja pentecostal do Brasil. O pastor é seguido no Twitter por mais de 440 mil usuários. Lançou uma campanha chamada ” O Clube do Um Milhão de Almas “, que pretende levantar US$ 500 milhões (R$ 1 bilhão) para a sua igreja, a fim de criar um rede de televisão global, que seria transmitido em 137 países. US$ 150 milhões
    Romildo Ribeiro Soares (RR Soares) Fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus e também ex-membro da Igreja Universal do Reino de Deus, Soares é um dos rostos mais regulares na televisão brasileira. US$ 125 milhões
    Estevam Hernandes Filho e “Bispa” Sonia Fundadores da Igreja Renascer em Cristo, supervisionam mais de 1.000 igrejas no Brasil e no exterior, incluindo várias na Flórida, Estados Unidos. O casal apareceu nas manchetes internacionais em 2007, quando foi preso em Miami, acusado de transportar mais de US$ 56 mil em dinheiro não declarado. Somente O o jogador de futebol brasileiro Kaká, que deixou a instituição em 2010 alegando mau uso do dinheiro, teria doado mais de US$ 1 milhão (R$ 2 milhões) para a igreja.
    US$ 65 milhões

    • HOLODOMOR – PERSEGUIÇÃO DOS FALUN GONG – COREIA DO NORTE – POL POT – FIDEL CASTRO.

      Lutando contra isso ja ta de bom tamanho e não preciso falar mais nada.

  10. Mais do mesmo,Sempre achando todo mundo burro e so ele esperto.POLITICA MALDITA POLITICA.So observem a sujeira que vai rolar,voar,boiar no ano que vem.
    DINHEIRO FACIL,PODER E DOMINIO SAO OS DEUSES DESTES DONOS DA IGREJA EMPRESA.

    • Ele é esperto. Fez até uma prévia desas declarações, dizendo que iria fazer uma denúncia muito importante, só para dar bastante audiência ao seu programa. Ele é tão esperto que vai convencer muita gente do meio evangélico. Lógico, ele está sendo perseguido e, como grande parte dos evangélicos tem complexo de perseguição, a equação está perfeita. As declarações do Silas Malafaia me fizeram lembrar do Collor, diante da ameaça de ser cassado: “NÃO ME DEIXEM SÓ”.

  11. E o pior que tem maluco com inveja dele sim, por incrivel que pareça.. aqui mesmo neste site entre os fãs dele mais exaltados podemos ver que tem gente que daria tudo, que ate’ venderia a alma a credito se pudesse ocupar o lugar do Silas Malafaia hahahaha, mas como são incompetentes e amadores, so’ lhes restam ficar aqui na arquibancada tietando e aplaudindo esse canalha.

    • de fato, a competencia do $ilas é grande.

      ele tem grande experiencia aliada a enorme competencia em aplicar golpes e enganar trouxas.

      Ohhh omi di deus competente.

  12. Infelizmente, esse senhor tem se deixado ser instrumento do maligno. Basta ver com que ele se junta e a quem ele trata como seus senhores. Dá mais valor à suposta influência que pensa exercer sobre certos setores da mídia (principalmente naqueles setores que têm interesses político- partidários) do que à pregação do verdadeiro evangelho. Isto é uma lastima! Ele e outros autoproclamados mega-star do gospel business têm trazido um prejuízo enorme ao evangelismo cristão genuíno.

  13. O SILAS VAI LER A BIBLIA E VIVER ELA VOÇE É UM SAFADO VOÇE VAI COLHER SAFADEZA SE VOÇE E ESSA CORJA FOSSEM HONESTOS INTEGROS COLHERIAM RESPEITO VOÇE FICOU DEFENDENDO O TRANQUEIRA DO MARCO FELICIANO AGORA O LADRÃO DO MAGNO MALTA QUE ROUBOU NA PETROBRAS E VOÇE QUER AINDA SER RESPEITADO VOÇE FOI CHAMADO PARA DEFENDER JESUS SÓ QUE VOÇE E TANTOS OUTROS SE VENDERAM POR DINHEIRO DEUS ESTA TIRANDO A MASCARA DE TODOS OS MAUS LIDERES RELIGIOSOS SILAS AINDA HA TEMPO SE ARREPENDA E VOLTE AO EVANGELHO JESUS AINDA NÃO VOLTOU P O R F A V O R S I L A S PREGUE SOMENTE A PALAVRA DE DEUS E PARA DE SE SUJAR ENQUANTO HA TEMPO

DEIXE UMA RESPOSTA