Vídeo polêmico de reunião secreta da Igreja Universal vaza e mostra líder xingando e ameaçando outros pastores; Assista

313

O pastor Walber Barboza, líder da Igreja Universal do Reino de Deus no Equador, protagonizou cenas constrangedoras durante uma reunião de trabalho com líderes de filiais da denominação no país.

Usando termos chulos e um tom de cobrança bastante ríspido, Barboza ameaça os pastores que participam da reunião com desligamento das funções em suas igrejas.

“Minha paciência esta esgotada aqui no Equador”, introduz o pastor. “Se os pastores não estão contentes pega cada um a sua mala e pode sair, porque a porta é a serventia da casa”, afirma.

Na sequência, o pastor reclama dos templos vazios, e afirma que os responsáveis pelas filias só se preocupam em atrair o povo em épocas da “quinzena”, dando a entender que se trata das datas de pagamento.


“[As igrejas estão vazias] porque os obreiros não tiram o rabo da cadeira e ficam só esperando entrar a quinzena, só tão esperando a hora do almoço, só esta esperando o dia de férias para viajar para ver a família, fica lá todo mundo coçando o saco na esquina da parede. Ora, eu quero que vocês saibam que a Igreja paga você, que a igreja te dá uma casa, que a igreja paga seu salário em dia é pra você trabalhar vagabundo. A catedral está vazia porque vocês ficam cozinhando o galo, vocês vão me pagar, vocês vão sair daqui e vão para última igreja do país, eu não estou ameaçando não, eu estou comunicando, porque eu não sou palhaço de vocês não”, esbraveja o pastor.

Na sequência, Barboza se queixa de questões da vida pessoal dos obreiros da igreja, falando sobre questões como casamento, sexo, planos familiares e sugere preguiça dos colaboradores: “Vocês auxiliares que só pensam em casar, porque você só pensam em sexo, só pensa no seu prazer… Eu vou te dizer que dia você vai casar…  Então seu tarado toma banho de água fria e afoga tua paixão, porque vocês solteiros só tem pensado em mulher… Vinte anos na obra, a igreja sustentando, igual a um aposentado, porque aposentado não produz nada, só come da Segurança Social. E tá assim cheio de pastor no espírito de aposentado… Você que tem filho, eu não quero saber se você tem filho, a igreja não tem obrigação de sustentar teu filho, a igreja não tem obrigação de dar um quarto exclusivo para seu filho. As equatorianas tem um método, um modo que amarra os meninos com um negocio nas costas, até os macacos sabem carregar o filhote nas costas, a macaca fica pulando de árvore em árvore e o macaquinho ta lá agarrado. Você também vai fazer isso, quem mandou ter filho, quem mandou você ser carnal e sentimental e ter uma criança?”

Assista:

Repercussão

O Gospel+ procurou a Igreja Universal para comentar sobre o vídeo. As declarações do pastor repercutiram negativamente em toda a internet, e a direção da Universal no Equador se posicionou repudiando a postura de Walber Barboza, que terminou publicando um vídeo com pedido de desculpas públicas.

“Reconheço que me excedi, proferi frases estúpidas. Minha intenção era positiva, de ensinar e motivar os pastores. Mas sei que, no calor do momento, fui infeliz na escolha e tom das palavras. Peço perdão a todos os que ofendi e constrangi. A Universal tem pressa de ajudar o povo do Equador e essa intenção não foi bem comunicada por mim”, afirmou o pastor.

Veja o vídeo publicado por Barboza:

Assine o Canal

Leia a íntegra da nota da Igreja Universal sobre o assunto:

A Igreja Universal do Reino de Deus do Equador tomou conhecimento de episódio ocorrido em 25/9/2013, durante reunião de trabalho entre o pastor Walber Barboza e outros pastores.

A Universal do Equador lamenta a conduta do pastor Barboza, que dirigiu frases infelizes e agressivas aos presentes, e repudia suas afirmações, ditas por ele em nome próprio, jamais pela instituição.

No Equador, assim como nos quase 100 países onde está presente de modo formal, a Universal preza e exige de seus bispos, pastores e obreiros o comportamento respeitoso e cordial que cada qual merece.

Em sintonia com as orientações da Direção Espiritual da Universal, a igreja do Equador já tomou as providências cabíveis para que acontecimento como esse nunca mais se repita.

O pastor Barboza encaminhou pedidos de desculpas formais a todos os presentes e à Universal.

Perguntada sobre o porque está retirando do ar as cópias do vídeo no Youtube, a denominação afirmou que “a igreja não se manifesta sobre procedimentos judiciais e administrativos em curso”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


313 COMENTÁRIOS

  1. Perfeito nenhum ser humano o é, como a Igreja somos nós concluímos que também não é perfeita por nossas imperfeições… mas meu caro, por favor, um pouco de bom senso faz bem, esses ditos pa$tor$ ultrapassam todos os limites, sermos imperfeitos esta na nossa essência, se dissermos que não temos pecados, já estaremos pecando, mas mau caratismo é outra coisa.

  2. Repare que quando faz as ameaças aos pastores ele próprio diz que tem a aval do bispo Macedo para fazer o que está fazendo,vcs não viram nada,isso aí é fichinha perto do que o próprio Macedo e o Honorilton Gonçalves fazem nas reuniões secretas.Ainda mais agora que o Macedão está ficando caduco e pressionado pelo rei do gado Valdemiro que está arrebanhando suas ovelhinhas e diminuindo suas arrecadações.E por falar em caduquice e idolatria,já esta pronto o túmulo do Macedão no templo de Salomão? E o da bicha Moysés filho dele vai ficar ao lado do túmulo do paizão?

      • Cada vez mais Leviano, cada dia mais desequilibrado e sem poder mais conter a paixão dele pelo Macedo hehehe doido de pedra.. Ei Levi, que pena que tu já passou dos 29 anos e atravessou a faixa etária pra ser pastor da seita né?.. Mas não se desespere, nem tudo está perdido, vc ainda pode ser obreiro, olha aí o Jo’ Gomes.. Mas isso se vc não se incomodar de ficar levando bronca de moleque de 18 anos hahaha o seu filho será mais velho que o moleque te dando bronca hahaha teu COMPUTADOR e’ mais velho que o moleque kkkkkkkkkkk

      • Cada vez mais Leviano, cada dia mais desequilibrado e sem poder mais conter a paixão dele pelo Macedo hehehe doido de pedra.. Ei Levi, que pena que tu já passou dos 29 anos e atravessou a faixa etária pra ser pastor da seita né?.. Mas não se desespere, nem tudo está perdido, vc ainda pode ser obreiro, olha aí o Jo’ Gomes.. Mas isso se vc não se incomodar de ficar levando bronca de moleque de 18 anos hahaha o seu filho será mais velho que o moleque te dando bronca hahaha teu computador e’ mais velho que o moleque kkkkkkkk

        • Paulo,

          Posso vir a ser pastor, mas de uma igreja criada por mim mesmo.

          Nunca fui de fazer questão por nome, bem como não me sinto bem em não poder falar e dizer como penso, sou igual a Cristo que não aceitou as regas do judaísmo e criou o segmento Dele próprio. Produzirei mais.

  3. luiz moreno, eu tentei te relevar, te levar na esportiva, mas já vi que com vc o buraco é mais embaixo, então considera-me seu antagonista nesse site de agora em diante hahaha já vi que com vc tem que ser na base da grosseria pura e simples.

          • BONECA PRETA DE CABELO ESTICADO….
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • vai se arrebentar, e’ bom ver como o racismo de vcs aflora na simples menção de alguem dizer que tem ascendencia negra. Depois que eu disse isso num outro tópico,vcs passaram a se referir a mim usando termos explicitamente racistas, Vc chegou mesmo ao cumulo de, sem nunca ter me visto na vida, dizer que eu sou um “negro feio”, “azulinho”, “boneca preta”, “mano” (mas mano não no sentido de irmandade ou fraternidade, mas de forma pejorativa, mano de favela, mano bandido).., Mas so’ que vcs na sua sanha de me atacar racialmente ignoram que nem todos que descendem de negros sao “feios” ou tem a pele “preta”, O nosso ex-presifente FHC ja’ disse que descende de negros, Sonia Braga, Romario, Ronaldo, Caetano Veloso, Jorge Amado tbm dizem que vieram de negros. Eu posso ter a pele clara e olhos coloridos e mesmo assim descender de negros. Vcs sao ignorantes, alem de claramente racistas. Talvez por isso odeiam tanto o Valdemiro.

          • paulinha acorda pelo que me parece vc ficou nervosa.
            Porém em momento algum eu lhe critiquei, por cor ou raça, muito pelo contrario…

            E vc que pelo jeito e complexado e já esta quase chorando, alem de ser sentimentalista…
            NOTE QUE EU APENAS RI DO comentário do seu mais novo amigo.
            leia direito que vc vai ver que eu apenas ri…

            Infelismente vc é complexado…
            FAÇA COMO VERA VERÃO LEVE NA ZOAÇÃO.

          • Vai se arrebentar, vc não me atinge com suas provocações que veem de muito baixo, mas vc ofende sim ao povo negro brasileiro em geral, e por tabela muitos membros da IURD que são negros. Gente honrada, que nao deve ser menosprezada pela cor da pele nem pela textura do cabelo; gente como o Obreiro Alexandre Fernandes criador do blog Cristão da Universal, um legitimo negro de pele “preta” e “cabelo duro”, como vc diz, mas sempre um trabalhador incansavel e dedicado a IURD. Gostaria de saber a opiniao dele sobre o seu desdem por negros..
            Eu nao estou nervoso, nem sou “complexado” por ter ascendencia negra, algo , alias, que em nada me diminui perante a voce, que deve se achar superior a um negro, mas a minha reação contra o seu escárnio e’ a reação esperada de qualquer pessoa de bem diante de uma manifestação explicita de intolerancia racial e preconceito.

          • O paulete vc não sabe nem minha COR NEM IDADE E NEM PROFISSÃO.
            Então vc nem sabe do que esta falando…
            MAS VC FICOU IRRITADINHA COM A ZOAÇÃO.
            Isso porque vc é complexada…

          • Nem me interessa saber, pois a sua cor, idade e profissao não revelam o seu carater, mas suas opiniões sim , elas desmascaram voce.

        • Perala’;, clamando! brincadeira e’ brincadeira, mas nao fala comigo nesses termos… Mas eu mereço, fui brincar com vc uma ou duas vezes , olha no que deu…Ja’ pegou confiança demais. Eu devia ter te deixado no freezer como sempre fiz.

          • Paulo
            Você fica pagando de bambi aqui e deixa Clamando excitado aí quando ele decide te adotar como maricona dele você foge.
            Honre a classe de baitola que você é.
            Hehe.

          • luiz moreno, nós estamos tomando um rumo na nossa conversa aqui que ja’ não me agrada mais. Não te conheço, e nem nunca tinha notado a sua presenca neste site ate’ ontem, quando Interagi com vc em apenas dois ou tres comentarios. E agora vejo-me sendo atacado por vc de todos os lados,gratuitamente, sem eu nunca ter-lhe agredido ou mesmo falar qualquer coisa a seu respeito. o que prova que vc tem algo profundamente contra mim. Então, vamos tomar uma decisao saudavel para nós dois. A partir de agora vamos nos bloquear. Pra mim vc não existe, e espero não existir mais pra vc. Assunto resolvido.

  4. O camarada que fez essa filmagem com certeza premeditou e jogou no ventilador algo que já vinha acontecendo a muito tempo,certamente não suportando mais ser humilhado e achincalhado por um “”bispo”” borra bostas filmou e jogou na net.O cara que fez essa denuncia merece o premio de 2 milhões de reais que a record da para os pederasta e prostitutas que fazem o a fazenda do Macedão.

  5. luiz moreno, nós estamos tomando um rumo na nossa conversa aqui que ja’ não me agrada mais. Não te conheço, e nem nunca tinha notado a sua presenca neste site ate’ ontem, quando Interagi com vc em apenas dois ou tres comentarios. E agora vejo-me sendo atacado por vc de todos os lados,gratuitamente, sem eu nunca ter-lhe agredido ou mesmo falar qualquer coisa a seu respeito. o que prova que vc tem algo profundamente contra mim. Então, vamos tomar uma decisao saudavel para nós dois. A partir de agora vamos nos bloquear. Pra mim vc não existe, e espero não existir mais pra vc. Assunto resolvido.

    • Assistir esse vídeo é uma revelação horrível, cantores que se dizem cristão no meio da maçonaria.

      Bem que sempre desconfiei de Aline Barros por naquela época que se vendeu a xuxa, a rede globo.
      Agora Aline Barro virou explicadamente uma mensageira da maçonaria por fama e riquezas.

      Só Jesus pra nós livrar dessas armadilhas

    • Pois é Edson Souza,eu fiquei perplexo,não que eu confie nesses cantores, mas muitas vezes nós vamos e levamos nossos filhos a festas de irmãos crentes,onde as músicas da Aline Barros são muito tocadas.É como diz a palavra,não há nada em oculto que não venha a ser revelado.

  6. O Paulo, esse Luiz moreno nada mais é o vagabundo do mentiroso do Edson Aguiar que usava o nick Edy/Ex. Vivia defendendo a mafia universal por a anos no site G+ com suas mentiras e mal testemunho anti-Cristã..
    A lorena me fez lembrar desse vigarista, sem vergonha que já usou esse nick um tempo atras.

    Um farsante tipo desses lideres da universal, o mesmo espirito de mentiroso vive no coro desses caras.

  7. Sou evangélico e acho que este pr. deveria ser preso pelas suas palavras este perdão não e valido diante desta atitude tao brutenta a que tratou os demais pastores, este individuo não é pr. mas sim um mensageiro do diabo dentro da igreja. i

  8. O mundo gospel é isso aí mesmo ! Não acontece apenas na IURD ! IMPD , Igreja Adventista do Sétimo Dia , Assembleia de Deus e outras ! O Deu$ desse povo é o dinheiro ! Chico Anysio tinha um personagem chamado Tin Tones que ilustrava perfeitamente o que acontece nessas igreja$ evangélica$ ! O evangelho desse povo só fala em dízimo e prosperidade financeira . De 1995 a 1998 , eu estudei em uma escola adventista aqui em Manaus . As aulas de ensino religioso só falavam em dízimo !

      • Paulo,

        Evangélico algum pediu a você contribuição financeira para manutenção de suas igrejas.

        Pede-se dinheiro por isso, pois o serviço público não doa terrenos para as igrejas, embora seja diferente com a igreja católica.

        Os templos evangélicos quando precisam de reforma não inventam que são patrimônio público como faz a católica e recebem dinheiro meu e seu, em síntese de todos.

        Quando evangélicos enfrentam as questões sociais não vão pedir dinheiro ao estado como ocorre com a igreja católica no meu estado que toma conta de asilio de velhinhos mas subsidiado pelo estado e prefeitura e que a todo momento vai para imprensa dizer que não tem condições e que se não for ajudada fecha as portas, os evangélicos bancam tudo e sozinhos, calados, até mesmo por uma única denominação.

        Neste mesmo estirpe o é com casas de apoio a drogados…

        Aí você, com todo o respeito, um zé mané que sequer tem poder de análise dos fatos, vem trazer à tona que os evangélicos são roubados pelos pastores?

        Pior figura que existe no mundo são os repassadores de informações no seu naipe, pois não sabem ou se negam a fazer análise critica do que ouvem, tornando-se uma boca de ferro usada por hitler para mentir contra os judeus, ciganos, deficientes…

        Seja cristão, averigue antes de passar a frente como verdade as mentiras dos outros.

    • Não tem que ir para lugar nenhuma para buscar DEUS! DEUS ESTÁ EM TODOS OS LUGARES! Quero dizer…. em quase todos os lugares… nesses lugares provavelmente não está. Coitado do povo, tão carente e achando que esses vão lhe abrir as portas para o tão sonhado PARAÍSO. Se você falar com DEUS em sua casa, além de estar em um lugar mais puro, com certeza está no caminho bem melhor e oposto que esses lixos, maléficos morféticos.

  9. IURD Igreja Universal do Reino do Dinheiro ou Diabo, são na verdade charlatães da fé, usam a bíblia para extorquir dinheiro, e para mim não tem diferença alguma de qualquer outra igreja ou religião, onde os tais pastores(letra minúscula pois não considero os tais homens de deus) mente, enganam e trapaceiam em nome de Jesus, são mercenários que já venderam suas almas para o diabo e vão receber seu pagamento.

  10. Falso Pastor, filho da repudiação, filho do Diabo, o próprio anti Cristo… sua alma queimará no lago do fogo do inferno… sua alma perecerá para sempre com sua ambição… seu ódio pelo evangelho escarnecerá tua carne e o teu sangue sujará a tua geração… maldito homem q profere perversas palavras contra o evangelho do Senhor… Que seu pecado carnal morra para sempre contigo….

  11. Estava lendo os comentários e cheguei a uma conclusão muito simples:
    Um bando de hipócritas, se fazendo de santos e descendo a lenha num cara que errou por falar umas bobagens. Quem daqui nunca cometeu um erro?

    • Verdade mesmo Rafael, você disse tudo, não sou dessa igreja mas quem não teve aqueles segundos de raiva?, quem nunca falou algo que não devia ?
      As pessoas que postam nesse site(a maioria( deviam ser canonizadas pelo vaticano, são santas demais, tenho até medo de postar aqui de tanta”santidade” na minha frente…

    • Fala isso então para o camarada que jogou essas imagens na net,certamente fez isso por não suportar ser achincalhado,humilhado e tratado como empregado de uma empresa que só visa lucro,e se não lucrar é tratado dessa forma absurdamente truculenta e desrespeitoso.Se vc não percebeu,as cobranças estão sendo feita pelo fato dos pastores não estarem arrancando até o ultimo centavo dos fies,essa prática é comum nas IURds,bençãos para eles só é possível se a igreja estiver arrecadando e muito,é a maneira ou dá ou desce deles pregarem o “”evangelho segundo seu líder Macedo.”

  12. É triste, mas é a realidade da igreja evangélica atual. Pastores, como esse, totalmente despreparados, sem a menor espiritualidade, são a grande maioria hoje. A igreja não consegue mais transformar a sociedade, ela acompanha o desastre da sociedade. O líder indiano Mahatma Gandhi quando confrontado pelos missionários ingleses que queriam convertê-lo, ele dizia: Se vocês cristãos agissem como recomendava o seu Mestre, o mundo todo seria cristão. E a verdade é essa, dolorida! Mas, por outro lado, fico feliz, porque estes acontecimentos são sinais evidentes da vinda muito próxima do Senhor Jesus Cristo. E aí esses bodes vão para o lugar preparado para o diabo e seus anjos. Continuo orando pela IGREJA de Jesus e que o mundo possa reconhecer entre o rebanho, aqueles que são verdadeiramente ovelhas.

    • Isso tudo que vemos em nossa geração é apenas o cumprimento das profecias de nosso senhor Jesus. Cabe aos verdadeiros cristãos obrar pelas coisas que são de Deus e não participar das obras das trevas, saiam das filhas da MERETRIZ que embriagam seus fieis com o vinho de sua prostituição, tal mãe tal filhas. todo aquele que serve a mamon não herdara o reino de deus, e todo aquele que financia sua obra, obra faz para satanás.

  13. Um absurdo total falta de respeito com os pastores e esposas que deixam sua vida para servir a Deus, chamar atenção repreender é uma coisa agora humilhar é outra sem dizer no palavriado chulo que ele usou, falta de respeito com os aposentados que já trabalharam muito e hj merecem muito mais do que as vezes recebem .Ele pediu desculpas porqure sabe muito bem que a cabeça dele tá a prêmio na igreja tá cheio de pastores que só pensam no cargo de Bispo, e se a igreja tá vázia é dele que vai ser cobrado e ele é claro não quer perder a Catedral e ir parar lá no fim do mundo pq é assim se vc não mostra trabalho tira e coloca outro, ele não pediu desculpas pq tá arrependido é melhor pedir desculpas do que perder muito mais, se a igreja tá vázia pq ele não vai evangelizar trabalhar também quem cobra tem que ser o primeiro a dar exemplo, e ainda tem gente que é cega e acha que ele tá certo de falar assim , no minimo é igual a ele ou pior, tudo farinha do mesmo saco.Tá cheio de pastores só de olho no cargo de Bispo porque será?

  14. Eu tenho vergonha desses tipos de Igreja!
    Só querem arrancar o dinheiro do povo! Eles fazem lavagem cerebral! cegando a mente das pessoas. A universal é puro espiritismo! é muita hipocrisia !
    Eles acham que entende de demonios e que dominam eles, sendo que, os próprios demonios é que domina essa babilonia! O principe das potestades do ar !

    “o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”. O esquema de Satanás inclui a promoção de falsas filosofias no mundo, filosofias que cegam o incrédulo para a verdade do Evangelho. As filosofias de Satanás são as fortalezas nas quais as pessoas são presas, e elas devem ser libertas por Cristo.”
    2 Coríntios 4:4,

  15. Pessoal axo o seguinte se esses pastores só visa o dinheiro e cargo luxúria e riquezas com sertesa eles não são eternos concordam? um dia vão morrerem ….então bem do que vale o homem ganha o mundo inteiro e perde sua salvação então vamos ora por eles pois o dia do julgamento final chega pra todo mundo

  16. AGORA APARECE UM TANTO DE URUBUS PARA JUGA POR QUE VC NÃO VAI ORA PARA O PASTOR VCS SÓ SABE JUGA NÃO FOI ISSO QUE NOSSO DEUS NOS ENSINOU ELE DISSE ORAI UNS PELO OUTROS AH JUGA E MAIS FAÇO NE HIPÓCRITAS

    • Cala essa boca crente ora por um cara lixo desses ta de brincadeira né vai se lasca crente demente o cara chama todo mundo de vagabundo chama os aposentados de sugadores do dinheiro público etc ai vem você defendendo um verme desses

  17. Essa conduta é sempre comum nas reuniões dos pastrores com os obreiros dessa igreja, humilhações, falta de respeito, esse tipo de coisa acontece a fim de o “pastor” obter respeito dos seus obreiros, mas que é totalmente antibiblico. Um membro da igreja não pode assistir as reuniões dos pastores com os obreiros, por que será? Será que existe a possibilidade de essas reuniões de bispos com pastores e obreiros serem abertas ao publico?

DEIXE UMA RESPOSTA